Transcript

INTRODUÇÃO: NOSSOS COMPROMISSOS PARA UBERLÂNDIA MUDAR DE VERDADE

Estamos apresentando à população de nossa cidade as propostas para que Uberlândia possa retomar o caminho do desenvolvimento com inovação e desenvolvimento sustentável.

O nosso plano de governo visa transformar Uberlândia em uma cidade de oportunidades, sustentável e com mais qualidade de vida.

Precisamos assegurar que, em parceria com a sociedade, tenhamos um crescimento acelerado e inclusivo, ambientalmente responsável e com mais qualidade de vida para toda a população. Cabe a nós, gestores públicos, importantes responsabilidades e tarefas.

Nos comprometemos, junto com a nossa equipe, a trabalhar duro todos os dias do ano para que as pessoas, independentemente da região, bairro ou rua que residem, tenham os melhores serviços de saúde, educação, segurança, lazer e muitos outros. É com grande satisfação, e consciente desta responsabilidade, que nos colocamos à disposição para promover a mudança que Uberlândia precisa.

Esse é o nosso compromisso!

Buscaremos estruturar cada vez mais instituições saudáveis e voltadas para o público, capazes de oferecer educação de qualidade para a população, transportes públicos eficientes e acessíveis, serviços de saúde pública de qualidade e segurança para todos os seus habitantes. Queremos uma Uberlândia que combine prosperidade econômica, bem-estar de sua população e a responsabilidade com o meio ambiente. Além desses fatores, a qualidade das pessoas é um ativo importante e não podemos deixar de assinalar que nossa cidade é abençoada por sua gente, sua história e suas tradições.

Vamos ampliar os mecanismos de cooperação com o Governo Estadual e Federal. Ampliaremos os espaços de participação social com mecanismos cada vez mais eficazes. Vou empreender esforços para colocar as finanças públicas em ordem com uma equipe de trabalho competente e motivada. Iremos proporcionar um ambiente político, social e cultural propício a uma conjunção de esforços na construção de um projeto de curto, médio e longo prazo para Uberlândia.

Uberlândia tem muito a avançar!

Na saúde, vamos investir na prevenção, na qualidade e humanização do atendimento, na eficiência dos diversos serviços e na modernização da infraestrutura à disposição da população. É nosso compromisso cuidar da saúde das pessoas e esse será o nosso objetivo permanente nesta área.

Na educação a nossa meta é ousada. Nosso desafio é termos uma escola municipal que ofereça educação de altíssima qualidade para todos e que seja um espaço “vivo”, que produza e dissemine conhecimentos e onde as nossas crianças tenham muita vontade de estar e aprender. Estou convicto de que são esses primeiros anos de cidadania que estabelecem os pilares e as oportunidades de vidas mais prósperas.

Precisamos oferecer ainda mais proteção social e acesso seguro aos espaços públicos. O direito de circular, se divertir e trabalhar de forma segura deve ser garantido a todos e temos clareza da responsabilidade que cabe ao município. A garantia de moradia digna e de viver bem também é um imperativo para o desenvolvimento da cidade. Espaços urbanos bem cuidados e seguros são fundamentais para uma vida social mais harmônica e de qualidade.

A mobilidade urbana ainda é um problema sério e sabemos disso. Vamos reduzir o tempo perdido em engarrafamentos e aumentar a oferta de um transporte público eficiente e mais confortável para todos. Teremos um planejamento com foco prioritário para o transporte público, especialmente na expansão do Sistema Integrado de Transporte, que no nosso governo sairá do papel.

Os investimentos na modernização e desburocratização dos serviços para a população e para as empresas serão intensificados. Acreditamos que só assim conseguiremos construir uma cidade de oportunidades e aumentaremos a vitalidade dos negócios, a inovação, o empreendedorismo, com a consequente geração de mais empregos de qualidade e atração de empresas

dinâmicas e inovadoras. Sempre priorizando o desenvolvimento urbano sustentável, responsável e com foco nas pessoas.

As cidades mais desenvolvidas e agradáveis do mundo têm como traço relevante a vitalidade cultural. Ela é que define a nossa identidade e nossa maneira de ser e temos que utilizar nossas tradições como instrumento para formação das pessoas, para inclusão social e diversão. Uma cidade bonita, criativa, que vibra e irradia alegria.

Estaremos cada vez mais conectados com o cidadão e com o mundo. No nosso governo, mais do que participar, o cidadão de Uberlândia será protagonista no desenvolvimento da cidade. Ampliaremos ainda mais os mecanismos de participação social e trabalharemos bastante com os jovens para que liderem e participem ativamente do desenvolvimento de longo prazo da nossa cidade.

A superação desses desafios não é simples e imediata, mas precisamos avançar, com muito planejamento, investimento em gestão e, principalmente, ouvindo e dialogando com a população. Isto tudo sem descuidar dos princípios constitucionais de ética, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Chegou a hora de darmos um passo para o futuro, com entusiasmo, seriedade, profissionalismo e trabalho.

Na nossa gestão não faltará determinação para alcançar os objetivos, humildade para aprender e energia para fazer as coisas acontecerem. Essas são características que cultivei durante toda a minha vida e é com esses princípios que trabalharemos rumo a um novo e melhor futuro. Temos muita motivação e amor por Uberlândia.

Vamos juntos, mudar Uberlândia de verdade!

Alexandre Andrade

EDUCAÇÃO MAIOR VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR 1. PLANO DE CARREIRA DO PROFESSOR: Se a educação é o serviço de maior importância, o professor deve ser reconhecido como o servidor público de maior relevância. Será aprimorado o Plano de carreira e Salários dos Professores para oferecer as condições necessárias para o desempenho do magistério, além de uma remuneração compatível com sua importância com a efetivação do piso nacional do magistério em nosso município. CRECHE PARA TODOS 2. NENHUMA CRIANÇA SEM CRECHE: O atendimento das crianças até a idade escolar é de responsabilidade do município. Dada a extrema importância do atendimento destas crianças, será oferecido um programa, por meio de convênios com entidades do terceiro setor, no qual o município repassará recursos para atendimento de todas as crianças até 4 anos de idade, para que as mães possam trabalhar, ou procuram emprego. MODERNIZAÇÃO NO ENSINO 3. LOUSA DIGITAL: A lousa digital como moderna tecnologia de ensino-aprendizagem permitirá o aprimoramento da metodologia de trabalho dos professores. Por isso, serão instaladas lousas digitais em todas as escolas públicas municipais de Uberlândia. Com as instalações professores e alunos estarão ainda mais a tecnologia como aliada da educação. UMA AULA DE INCLUSÃO 4. NENHUM PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS FORA DA ESCOLA: Os dados de atendimento dos jovens e crianças com necessidades especiais mostram grande distância da necessidade da população. O projeto é que todos os jovens e crianças portadores de necessidades especiais serão atendidos, seja via integração às salas de aula, ou em salas e unidades especializadas. O FUTURO NAS MÃOS DOS ALUNOS 5. CONECTADOS: Os alunos do nono ano do ensino fundamental da cidade de Uberlândia vão ganhar um tablet, para estimular a diversificação da prática pedagógica nas escolas, de maneira a contribuir com o processo de ensino e aprendizagem e com a organização escolar. DE PORTAS ABERTAS PARA O BAIRRO 6. ESCOLA ABERTA: Será incentivada a abertura nos finais de semana de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social, com pouca oferta de espaços de lazer e cultura, onde muitas vezes a escola e a referência do poder público na comunidade, tornando-a uma porta de entrada para um conjunto de diretos sociais. Serão realizadas ações de educação nao-formal, desenvolvendo atividades de arte, lazer, cultura, esporte, ensino complementar e formação inicial para o trabalho e para a geração de renda. O projeto criará espaços para o exercício de cidadania, para a organização comunitária e para a aproximação entre comunidade e escola.

SAÚDE A SAÚDE NÃO PODE ESPERAR 7. FILA ZERO: O cidadão não poderá esperar mais do que 15 dias para a realização da maioria dos procedimentos médicos. Vamos aproveitar toda a capacidade instalada nos setores público e privado, utilizando a ociosidade para acabar com a fila no atendimento médico no município. Além disso, será implantada a informatização do prontuário médico, de forma que todas as unidades terão acesso às informações dos pacientes, o que agilizará o atendimento e evitará extravio de formulários. Com o maior monitoramento das informações, será possível o agendamento de consultas e exames por meio remotos como telefone e/ou internet. MAIS ATENÇÃO, MAIS VAGAS NA SAÚDE 8. REESTRUTURAÇÃO DA CENTRAL DE REGULAÇÃO: A Central de Regulação será reestruturada, de modo a permitir o controle pelo Governo das informações sobre disponibilidade de vagas, para redimensionar as demandas com a rede de atendimento hospitalar. MAIS AJUDA A QUEM PRECISA 9. APOIO AOS CENTROS ESPECIALIZADOS NO TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS: Uberlândia não possui todas as vagas necessárias de para tratamentos de dependentes de droga e álcool, o que é insuficiente para atendimento da demanda. Deste modo, será ampliada as parcerias com as instituições do terceiro setor que trabalham com tratamento específico a dependentes químicos, para que seja possível internar usuários que queiram se desintoxicar e buscar a abstinência completa. CRIAÇÃO DE UM CENTRO PARA TRAUMAS E FISIOTERAPIA 10. CRIAÇÃO DO CENTRO PARA TRATAMENTO DE TRAUMAS E FISIOTERAPIA: A oferta de serviços de tratamento de traumatologia e fisioterapia, que cuidam principalmente de acidentados, pacientes acometidos por acidente vascular cerebral (AVC) e portadores de necessidades especiais da cidade de Uberlândia é precário. Por isso, será implantado um centro exclusivo para o Tratamento de Traumas e Fisioterapia. PLANO DE CARREIRA PARA O PROFISSIONAL DA SAÚDE 11. Será criado o Plano de Carreira com ascensão por mérito, para pagamento de salário compatível com a função e condições de trabalho condizentes com a importância da saúde. CUIDAR MELHOR DA MELHOR IDADE 12. CRIAÇÃO DA REDE PARA A ATENCA O INTEGRAL A SAUDE DO IDOSO: Será dada assistência ao idoso em todas as situações, desde a promoção da saúde e prevenção de agravos ao tratamento de doenças e reabilitação. Também será criado um serviço municipal de assistência domiciliar médica e multiprofissional para os idosos.

REMÉDIO NA HORA CERTA 13. O projeto vai fazer a entrega domiciliar para pessoas que necessitam de medicamentos com mais urgência, ou não têm disponibilidade para ir até o posto de saúde. O projeto atenderá pacientes hipertensos e diabéticos com mais de 60 anos de idade, além de pacientes acamados que recebem atendimento da rede municipal de saúde. A entrega do medicamento será realizada por motoboys acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. UM NOVO TEMPO PARA A SAÚDE 14. S@ÚDE NET : Será criado um novo sistema eletrônico para interligar todo o serviço de saúde, substituindo o sistema obsoleto e falho que é utilizado atualmente. Será utilizada a tecnologia da internet o S@údeNet para controlar e integrar todos os serviços de consultas, exames, cirurgias e leitos. Com isso, será possível saber quantas pessoas estão nas filas e se elas devem ir para uma UAI, para uma Unidade de Saúde ou para o Hospital Municipal.

EMPREGO E RENDA O INÍCIO DE UM NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO 15. CENTRO EMPREENDEDOR MUNICIPAL: Serão implementadas medidas para atrair e facilitar o desenvolvimento de microempreendedores individuais, incluindo micro e pequenas empresas, por meio da criação de uma estrutura adequada para que o empreendedor utilize os serviços públicos necessários durante o processo de abertura de empresas na cidade. Para isso, será construído um ambiente virtual para consulta de informações aos empreendedores e encaminhamento de solicitações de forma remota, tais como alvarás, licenças e registros. MAIS NEGÓCIOS PARA MAIS RESULTADOS 16. UBERLÂNDIA NEGÓCIOS: Um núcleo qualificado será implantado para atender os empreendedores e captar novos investimentos e negócios para Uberlândia, com estrutura voltada a atração de investimentos para a cidade. Esse método facilitará a concretização de oportunidades de negócios que tragam resultados positivos para a economia da cidade. DE UBERLÂNDIA PARA O MUNDO 17. MADE IN UBERLÂNDIA: Ganharão apoio aqueles empreendimentos locais que tenham como objetivo a conquista de espaço comercial no exterior, projetando a qualidade, competência e dinamismo dos trabalhadores de Uberlândia para o resto do mundo. DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS 18. NOVOS NEGÓCIOS: Estabelecer um ambiente favorável para instalação e desenvolvimento de negócios de alto valor agregado nas industrias do conhecimento e com potencial criativo, nos segmentos de saúde, biotecnologia, TI, turismo e moda.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 19. CENFOR (CENTRO DE FORMAÇÃO PARA O TRABALHO): Criar uma escola polo de educação profissionalizante para oferta de cursos de qualificação profissional e técnicos, em parceria com instituições federais e privadas de educação técnica. Serão oferecidas as modalidades presencial ou ensino a distância, atendendo a demanda de mão de obra qualificada e fomentando os arranjos produtivos da cidade. 20. UBERLÂNDIA NO FUTURO: Serão organizados e qualificados os serviços do Turismo Receptivo da cidade, onde será feita a internacionalização, ampliação da oferta de atrativos, inovações tecnológicas para os serviços turísticos, incentivos tributários e tarifários, ações de promoção e divulgação. MOBILIDADE E TRANSPORTE PASSE ÚNICO MENSAL 21. Será criado o Passe Único Mensal. Com ele os usuários poderão pagar um valor fixo por mês e poderão utilizar o transporte público quantas vezes for necessário. Esse método gera economia, praticidade e comodidade para a população. Sendo que para os trabalhadores o bilhete único será uma alternativa além do automóvel. DOMINGO É DIA DE PASSEAR POR UBERLÂNDIA 22. DOMINGUEIRA: Será implementado o projeto ‘Domingueira’. O objetivo é que aos domingos, os moradores de Uberlândia, paguem apenas meia passagem no transporte público, assim todos terão a oportunidade de passear pela cidade e usufruir dos espaços públicos do munícipio. A proposta é de economia e incentivo ao conhecimento da cultura local. MAIS CORREDORES PARA MENOS TEMPO DE VIAGEM 23. TERMINAR OS CORREDORES DE ÔNIBUS: Os projetos iniciados pelos dois últimos prefeitos que estão inacabados serão terminados. São as construções de três corredores de ônibus. As promessas anteriores foram que seriam construídos cinco corredores, porém atualmente apenas dois estão terminados. CONFORTO E MODERNIDADE NO TRANSPORTE PÚBLICO 24. TRIPLICAR A FROTA DE ÔNIBUS COM WI-FI E AR-CONDICIONADO: Como secretário, Alexandre trouxe os primeiros ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado para Uberlândia. Agora, dando continuidade a esse projeto, serão triplicadas as frotas para levar mais conforto, comodidade e tecnologia para a população do município. MAIS CICLISTAS PARA UM TRÂNSITO MAIS CIDADÃO 25. EXPANSÃO DO COMPARTBIKE: Outro projeto implementado por Alexandre enquanto secretário foi o CompartBike, que tem como objetivo o compartilhamento de bicicletas. Na cidade já existem quatro estações espalhadas com 40 bicicletas disponíveis para os

usuários. Essa iniciativa visou fomentar a mobilidade urbana de forma sustentável. E com o sucesso desta proposta será ampliado o número de estações em vários pontos de Uberlândia. Além disto iremos ampliar a oferta de ciclorotas (ciclovias, ciclo faixas e caminhos compartilhados) e bicicletários/paraciclos criando uma rede de bicicletas integrada com todos os modais TRÂNSITO SEGURO 26. NOVOS CRUZAMENTOS SEMAFORIZADOS: A população de Uberlândia será contemplada com 50 cruzamentos de vias da cidade com equipamento semafórico. O que possibilitará um transito mais fluente e seguro tanto para os motoristas quanto para os pedestres.

SEGURANÇA UBERLÂNDIA ILUMINADA FICA MAIS SEGURA 27. IMPLEMENTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO POR LED EM TODA A CIDADE: As lâmpadas convencionais da iluminação pública serão trocadas por lâmpadas de LED, as quais são mais claras, econômicas e tem maior tempo de vida útil. Sendo que uma lâmpada de LED não possui composição metais pesados como chumbo e mercúrio, o que também a torna sustentável. Além disso, uma iluminação pública eficiente é uma arma importante para combater crimes que são praticados à noite. SEGURANÇA NO PARQUE 28. NOVA ILUMINAÇÃO E EQUIPAMENTOS PARA O PARQUE DO SABIÁ: A criminalidade no principal parque de Uberlândia tem chamado a atenção das autoridades e amedrontado os moradores. Por isso, terá ainda mais iluminação no local, principalmente as áreas de estacionamento. Além disso, os equipamentos dos seguranças do parque serão melhorados, um deles será o segway (que é um meio de transporte de duas rodas) para locomoção mais rápida dos profissionais. PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR 29. JUNTOS PELA PATRULHA ESCOLAR: Pensando na segurança das crianças na escola será realizada uma parceria com a Polícia Militar afim de melhorar ainda mais a Patrulha Escolar, que é a união da comunidade escolar com a polícia para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas proximidades. E tem como objetivo principal a prevenção e, supletivamente, a repressão aos crimes e atos infracionais. ACESSO SEGURO 30. IMPLANTAR A CENTRAL DE OPERAÇÕES DA CIDADE: Implantar uma central de operações na cidade de Uberlândia, ela contará com 150 posições de monitoramento que terá como uma das funções o compartilhamento com imagens da Polícia Militar e Settran. Com essa ampliação da vigilância eletrônica para vários bairros da cidade os cidadãos se sentiram mais seguros.

GESTÃO PÚBLICA A PREFEITURA MAIS PERTO DE VOCÊ 31. PREFEITURA NOS BAIRROS: Pensando em cada área da cidade de Uberlândia, serão criadas subestações nos bairros para oferecer serviços básicos da Prefeitura, como emissão de Notas Fiscais, regularização, cadastros e registros diversos. Assim a população terá a comodidade de resolver pequenos problemas nos bairros em que residem, e assim sentiram a prefeitura mais perto e acessível. A MÁQUINA PÚBLICA NÃO PODE PARAR 32. REENGENHARIA DA MÁQUINA PÚBLICA: Uma nova forma de gestão será implantada, utilizando teorias modernas de administração pública e gestão de cidades. Já que Alexandre Andrade possui formação em economia com especialização em gestão de cidades, especializado em teoria política e gestão pública e é mestre em políticas públicas. Com essas especializações como aliadas, será possível perceber grandes mudanças dentro da prefeitura de Uberlândia. MENOS SECRETARIAS, MAIS EFICIÊNCIA 33. REDUÇÃO DE SECRETARIAS E CARGOS: A Prefeitura de Uberlândia está repleta de secretarias e cargos comissionados que não têm função específica para auxiliar a população, e com isso o gasto é ainda maior. Por isso, a proposta é reduzir o número de secretarias, mantendo apenas as que forem realmente necessárias para que a Prefeitura tenha capital para as áreas mais carentes, como saúde e educação. O SERVIDOR MUNICIPAL EM PRIMEIRO LUGAR 34. 80% DOS SERVIDORES CONCURSADOS PARA CARGOS COMISSIONADOS: A forma como são preenchidos os cargos comissionados será renovada. Para isso, será instituído que 80% dos cargos em comissão sejam ocupados por servidores efetivos da Prefeitura, valorizando quem já é de casa e impedindo as indicações políticas, que na maioria das vezes é sem mérito GOVERNO DIGITAL 35. UBERLÂNDIA RESOLVE: Criar um aplicativo, o qual pelo celular o cidadão poderá promover uma série de consultas e serviços. Sendo assim, Uberlândia se tornará referência nacional em serviço público digital eficiente, ágil, rápido, acessível e prático a todos. SERVIDOR VALORIZADO 36. REMUNERAÇÃO VARIÁVEL: Implantado o programa de bonificação por cumprimento de metas, resultados e indicadores para todos os servidores efetivos da Prefeitura. Esse método irá estimular e motivar ainda mais os funcionários, que trabalharão com mais prazer.

DESENVOLVIMENTO URBANO E SUSTENTÁVEL LIXO LIMPO 37. AMPLIAÇÃO DA COLETA SELETIVA: Ampliar em 20% a cobertura da coleta seletiva da cidade, com a ativa participação de catadores, dentro da perspectiva da inclusão social produtiva. Para isto serão construídos três novos galpões de coleta seletiva para catadores. Dessa forma Uberlândia será uma cidade ainda mais limpa e consequentemente o número de doenças como a dengue irá diminuir. 38. PARQUE LINEAR DO UBERABINHA: Implantar projeto urbanístico as margens do Rio Uberabinha dando forma a um moderno parque linear que será o novo cartão postal da cidade. Com isso, será aproveitada uma paisagem que Uberlândia possui mas está mal cuidada, além de que será um lugar onde os moradores poderão caminhar e ter momentos de lazer com segurança e espaços adequados. 39. TCHAU ENCHENTE: Resolver os crônicos problemas de enchentes que ainda acontecem na cidade, com especial atenção a região do Morumbi que por mais de vinte anos sofre com o problema das enchentes. 40. MINHA CALÇADA, EU CURTO, EU CUIDO: Os cidadãos serão incentivados para adequarem as calçadas para que tenham acessibilidade plena e segura. 41. SELO UBERLÂNDIA SUSTENTÁVEL: Criação de um parâmetro a ser seguido pelas empresas da cidade para que as mesmas se adequem as modernas práticas da sustentabilidade. 42. PLANO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Implementar uma estratégia de desenvolvimento integrado sustentável que contemple, dentre outros, uma política efetiva de saneamento ambiental, incentivos a construções sustentáveis, ao consumo racional de energias e uso de energias renováveis 43. UBERLÂNDIA CALMA: Desenvolver um Plano de Conforto Ambiental Urbano para melhorar a qualidade de vida no que diz respeito à insolação, emissões, ruídos, aeração, mudanças climáticas. 44. CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE DEFESA DOS ANIMAIS: Este núcleo terá uma política voltada para a defesa e proteção dos animais, combatendo os maus tratos. Caberá também

ao Núcleo a gestão do primeiro CASTRAMÓVEL Municipal. Ressaltando que a castração é um dos meios mais importantes para diminuir o número de animais nas ruas. MORAR COM DIGNIDADE 45. NOVAS HABITAÇÕES NO EIXO CENTRAL: As habitações populares serão instaladas em áreas já inseridas no perímetro urbano. Não dá mais para a cidade crescer sem planejamento. A construção de conjuntos habitacionais não se faz de improviso. Iremos planejar a construção de 4.000 habitações em áreas já consolidadas do tecido urbano municipal. CAMINHO SEGURO 46. RUA NOVA: Existem regiões de Uberlândia que ainda não contam com infra-estrutura asfáltica. Com Alexandre Prefeito os moradores do Jardim Ipanema e Morada Nova poderão contar com o tão sonhado asfalto. 47. SUPER.RECAP: As vias públicas de Uberlândia encontram grandes debilidades asfálticas. As pistas são irregulares e a qualidade do trânsito piora muito. Vamos recapear todas as ruas do hipercentro de Uberlândia. INTERNET GRÁTIS NAS PRAÇAS DOS BAIRROS 48. Colocar internet gratuita de qualidade nas praças dos bairros.

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL 49. ESPORTE É TUDO: O projeto visa incrementar o orçamento do esporte para o município de Uberlândia. Além disto a prefeitura irá investir em atletas e em escolinhas para crianças e jovens como forma de promover a saúde e o bem estar através do esporte. 50. INCUBADORA DA ECONOMIA CRIATIVA: Vamos viabilizar uma incubadora de empresas que tenham a arte, a cultura, o design e a inovação como valor agregado aos seus produtos. Esses empreendimentos devem estar comprometidos com a absorção e o desenvolvimento de novas tecnologias. 51. CULTURA DINÂMICA: Valorizar as tradições artísticas e culturais de cidade de Uberlândia. Com Alexandre prefeito a cultura será centro dinâmico do nosso desenvolvimento.

CIDADE AMIGA DO IDOSO 52. QUALIMÓVEL: Será adaptado um ônibus para levar atendimento clínico a pessoas a partir de 60 anos, oferecendo serviços de oftalmologia, odontologia, massoterapia, e clínico. O Qualimóvel trará benefícios no atendimento primário, promovendo melhor qualidade e vida, saúde e inclusão social. 53. ELO SOCIAL: Estabelecer articulação com a rede não governamental de assistência social e com as outras políticas sociais da prefeitura, em especial as de saúde, educação, trabalho e segurança pública, para responder com efetividade à diversidade das necessidades 54. GOVERNO DAS PARCERIAS: Reordenar e ampliar a rede prestadora de serviços mediante estabelecimento de novos padrões de relação institucional entre o governo municipal e as entidades não governamentais, tendo como fundamento a complementaridade do papel do estado e a constituição da rede de proteção socioassistencial


Top Related