dog's shop - adoção de animais - revista exclusive - maio/2016

2
Exclusive | Maio 66 PET POR Giulia Machado FOTO Kika Dardot ADOÇÃO E BOA AÇÃO Imagine beneficiar você, o animal e uma sociedade inteira. Genial, não é mesmo? Então, é essa a proposta da adoção de animais, um modelo que vem ganhando força e adeptos pelo mundo inteiro. “Encaro com muita felicidade e gratidão esse aumento perceptível no número de adoções. Adotar um cão ou um gato é um verdadeiro gesto de amor. Resgata e transforma a vida de um bichinho, alegra a sua casa e, ainda, reduz o nú- mero de animais nas ruas”, revela de forma contente o médico veterinário e proprietário do Grupo Dog’s Shop, Matheus Ferraz. Mas, peraí, um empreendedor e, também, comerciante cele- brando e apoiando a adoção? Sim, leitores, a causa vai muito além da busca desenfreada por lucro, a questão aqui é outra. “A venda de animais no comércio é totalmente desnecessária. Te- mos como exemplo alguns pontos de venda que ferem o bem- -estar do animal, como ocorre no Mercado Central.” Se você, assim como eu, já deixou de lado a opção de com- pra, a próxima etapa é ficar por dentro de alguns detalhes e ano- tar as dicas de Matheus: Matheus Ferraz é defensor da causa animal

Upload: dogs-shop

Post on 29-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Matéria com o sócio da Dog's Shop, Matheus Ferraz, sobre adoção de animais. A Dog's Shop apoia a adoção e NÃO VENDE ANIMAIS. Seja você também contra a venda de animais em lojas.

TRANSCRIPT

Page 1: Dog's Shop - Adoção de animais - Revista Exclusive - Maio/2016

Exclusive | Maio66

peT

por Giulia machadoFoto Kika Dardot

Adoçãoe boA Ação

Imagine beneficiar você, o animal e uma sociedade inteira. Genial, não é mesmo? Então, é essa a proposta da adoção de animais, um modelo que vem ganhando força e adeptos pelo mundo inteiro. “Encaro com muita felicidade e gratidão esse aumento perceptível no número de adoções. Adotar um cão ou um gato é um verdadeiro gesto de amor. resgata e transforma a vida de um bichinho, alegra a sua casa e, ainda, reduz o nú-mero de animais nas ruas”, revela de forma contente o médico veterinário e proprietário do Grupo Dog’s shop, Matheus Ferraz.

Mas, peraí, um empreendedor e, também, comerciante cele-brando e apoiando a adoção? sim, leitores, a causa vai muito além da busca desenfreada por lucro, a questão aqui é outra. “A venda de animais no comércio é totalmente desnecessária. te-

mos como exemplo alguns pontos de venda que ferem o bem--estar do animal, como ocorre no Mercado Central.”

se você, assim como eu, já deixou de lado a opção de com-pra, a próxima etapa é ficar por dentro de alguns detalhes e ano-tar as dicas de Matheus:

Matheus Ferraz é defensor da causa animal

Page 2: Dog's Shop - Adoção de animais - Revista Exclusive - Maio/2016

Exclusive | Maio 67

Atendimento Veterinário Especializado

Estética Animalbanho . tosa . hidratação

(31) 2555-0535 Av. Álvares Cabral, 1316, Lourdes. Belo Horizonte - MG

Pet Shop Village BH

Fique tranquilo! Ao adotar um animal de uma OnG, quase sempre ele já recebeu os cuidados necessários, como vermifucação, vacinação etc. Contudo, fica sob sua responsabilidade as próximas consultas, vacinas e rações.

Entenda que, no caso da adoção de filhotes, é difícil estimar com precisão o porte do pet quando adulto.

Quando chegar em casa com o pet, foque na adaptação dos espaços. Essa é uma forma de protegê-lo e garantir um cantinho de descanso, alimentação e convivência de seu melhor amigo.

não se desanime com a velha preocupação sobre as necessidades fisiológicas do pet. Existe hoje uma série de produtores inovadores e acessíveis que facilitam no momento de adaptação do animal.

se a intenção é adotar um cão de maior porte, entenda que algumas OnGs podem querer verificar se a residência tem espaço necessário.

Já para os felinos, algumas organizações exigem que seja necessário que o apartamento do novo dono tenha telas nas janelas.

se para muitos, os animais já se tornaram entes das famílias; para alguns, eles ainda con-tinuam com o velho estigma de brinquedo – po-dendo ser descartado a todo momento. Por isso, pense, repense e imagine como seria sua vida com o pet e, se houver alguma dúvida, não colo-que o bichinho dentro de casa.

seguindo essa linha de preocupação, algumas organizações já estão criando alternativas de verificação. “As ONGs já estão com um trabalho mais efetivo e profundo no momento de seleção do dono. Mas elas não param por aí. Muitas fa-zem entrevista e realizam um acompanhamento próximo de pós-adoção, a fim de entender como está sendo a adaptação do animal com sua nova família”, revela Matheus, que faz um apelo: “temos que ter mais consciência, afinal, são vidas”.

MoViMento deSabandone