dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

8
Powered By: Bruno Lima - Internet Marketer Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer Rede Social! http://livre.brunopatricialima.com

Upload: bruno-lima

Post on 07-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Este artigo pode ajudar-te a conduzir muito mais tráfego, gostos, ações , etc a partir de qualquer rede social. A minha primeira pergunta é… Tu tens contas nas seguintes redes sociais como o Facebook e Twitter?

TRANSCRIPT

Page 1: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

Powered By: Bruno Lima - Internet Marketer

Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer Rede Social!

http://livre.brunopatricialima.com

Page 2: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

Este artigo pode ajudar-te a conduzir muito mais tráfego, gostos, ações , etc a partir de qualquer rede social.

A minha primeira pergunta é…

Tu tens contas nas seguintes redes sociais como o Facebook e Twitter?

 É provável que a resposta é sim!

 

Uma vez que este é um blog sobre marke-ting de afiliado, estas são ótimas ferramen-tas para espalhar a tua mensagem lá fora.

 Minha próxima pergunta é – Tu és social?

 A Sério? ?

 Tens a certeza?

 Afinal o que a maioria das pessoas fa-zem (erradamente)…

1

http://livre.brunopatricialima.com

Page 3: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

Tu registas-te nas redes sociais e fazes umas atualização de algum conteúdo, ou uma talvez de uma grande promoção.

E depois, sentas-te e … muito pouco acon-tece? Porquê isso?

Porque tu não socializas

Elas são chamadas de redes sociais por uma razão – para serem sociais. Imagina andares pela rua, entregando cartões de visita as pessoas, sem dizeres uma única palavra. Muitas pessoas simplesmente vão jogá-los para chão e não vão ligar nenhu-ma á informação. Alguns vão dar uma rápi-da olhadela apenas por curiosidade mórbi-da. Muito poucos realmente irão comprar o teu produto ou utilizar o teu serviço.

Porque será que isso acontece?

Imagina em ires ao encontro de alguém com um sorriso amigável e apresentares-te juntamente com o teu produto ou ser-viço. E explicas como isso poderá benefi-ciá-los. Então, pergunta-lhes de forma edu-cada se gostariam de um cartão de visita.

É claro que muitos deles vão continuar a não tomar atenção ao teu cartão, mas irás porem aumentar significativamente o nú-mero daqueles que vão tomar atenção.

Também irás aumentar as chances de con-seguires algumas vendas.

  Isto porque interagiste corretamente com os teus potenciais clientes. Isso faz com que a conexão seja muito mais poderosa com eles.

 Eu esperava que ao colocar um link para o meu novo artigo brilhante no Twitter e no Facebook, todas as pessoas ião clicar nele, comentá-lo e partilhá-lo.

Se tivesse sorte, talvez fosse viral. Por-quê?

Porque eu sou um escritor poderoso será mesmo assim!

 No entanto, não é assim que funciona. As pessoas não são assim tão dadas, especi-almente estranhos.

A diferença quando tu começas a socializar.

Quando tu começas a socializar, as coisas começam a ser muito diferentes.

2

http://livre.brunopatricialima.com

Page 4: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

As pessoas começam a comentar em teus posts, partilhá-los com seus amigos, e a clicar no seu site. Ocasionalmente, eles também começam a compram coisas!

 

As pessoas não querem interagir com um link simplesmente empurrou para canto.

Eles querem interagir com um ser humano. É por isso que as pessoas odeiam falar com sistemas automáticos de conversa-ção das empresas. Eles não querem gas-tar seu tempo escrevendo algo para ti, por-que todos eles sabem que tu pode não es-tar lá para responder.

Poderia ter sido colocado ali por um pro-grama automático, ou por um assistente pago. Verem-to ser mais social irá tranquili-zá-los de que vale a pena o seu tempo co-mentar e partilhando o teu conteúdo, e que tu vais estar lá para vê-lo e de certa forma vais dar-lhe o feedback.

 Outra vantagem em ser social é quando há uma discussão sobre algo que tu pos-taste. Isso é muito mais propenso a cha-mar a atenção das outras pessoas.

É um efeito de bola de neve; que é criado à medida que mais e mais pessoas partici-pam na conversa. As pessoas querem sa-

ber que alarido é aquele, e sentem que têm de participar de alguma forma na con-versa e deixar o seu ponto de vista. A mai-oria das redes sociais, como Facebook, re-conhece isso e irá classificar a conversa com um status mais elevado, uma vez que reuniu algum interesse. Isso faz com que mais os olhos vejam o teu conteúdo. Em breve, as coisas ficam realmente loucas e fora de controlo! Tornam-se VIRAIS…

Então como é que tu começas a ser social?

Como chegar aos níveis sociais!!!

Estas regras aplicam-se a praticamente qualquer rede social. Também eles são muito propensos a resistir ao teste do tem-po. A interação humana será sempre a me-lhor forma de interação, não importa qual a tecnologia disponível – mesmo a inteli-gência artificial. Talvez alguém lendo isso no futuro, digamos em 2033 irá verificar isso nos comentários armazenados!

 Ao postar!

Ao postar o teu conteúdo, não basta pos-tar o conteúdo. Escreve algo a acompa-nhá-lo, de preferência; fazer uma pergun-ta. A questão pode ser tão simples como

3

http://livre.brunopatricialima.com

Page 5: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

“Tu concordas com isto”, mas é melhor es-crever algo um pouco mais substancial e criativo. Para este post eu poderia colocar algo como ” Achas que tu és o suficiente social nas redes sociais? “, E em seguida, colocar um link para o meu conteúdo.

Isso vai atingir algumas coisas. É feita uma pergunta, e desta forma é muito mais pro-vável de obter um comentário de volta. Isso é ótimo porque foi desencadeada uma potencial conversa, e agora tu tens alguém para conversar.

 

Quando tu inicias um comentário

Quando recebes um comentário ou uma resposta ao teu post, responde sempre de volta. De preferência, com uma outra per-gunta que possam desencadear uma nova resposta. Não basta cortá-los com uma resposta fechada.

Responde o mais rapidamente possível  a fim de garantir que eles ainda estão on-line para responder.

Assim, podem responder “Sim, eu acredito que eu sou o Bruno social o suficiente. Por-quê essa pergunta? ” ? Eu, então, poderia responder ” Porque a maioria das pessoas realmente não são sociais o suficiente, ra-zão pela qual eles não ficam muito fora das redes sociais. Posso perguntar quan-tas vezes tu partilhas o conteúdo de ou-tras pessoas? ” Isso, então, requer um pouco mais de eletrônica, além de que tipo de direciona as pessoas a clicar no teu conteúdo, pois podem estar a pensar que está a faltar alguma coisa e precisam aprender a tirar mais proveito das redes so-ciais . É a ideia?

Sê rápido na ação…

Depois de escreveres algumas coisas, é uma boa ideia espaireceres um pouco, mas atenção….

Se alguém fizer um comentário no teu post é melhor responderes imediatamente. Quando mais cedo melhor. Dessa forma, é provável que ainda esteja por perto e o agarres para a conversa.

Se a pessoa que deixou o comentário no teu post, for ler a resposta no dia seguinte,

4

http://livre.brunopatricialima.com

Page 6: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

então a pessoa ficará propensa a não se preocupar em deixar novo comentário e não dá a devida Dirige 10 vezes mais tráfe-go de qualquer Rede Social!.

 

Partilhar outros conteúdos – até mesmo de concorrentes

Partilha é cuidar em dois níveis. Se partilha-res um grande conteúdo, aos teus seguido-res, amigos etc; eles irão apreciar a gran-de informação.

Eles vão gostar mais de ti por isso, porque tu não estás apenas sendo egoísta ao pon-to de empurrares todo o teu material. Além disso, há também a lei da reciprocidade humana.

A lei da reciprocidade humana – Quando se faz um favor a alguém, eles têm um im-pulso instintivo de retribuir o favor. Isso não funciona sempre, e não deves esperar que funcione em todos os casos. No entan-to, quando partilhares o conteúdo de al-guém, eles ficam muito mais propensos a partilhar o teu no futuro. Ou outro tipo de favor ou mesmo um negócio que esteja a distribuir.

É a psicologia humana natural. Mesmo se partilhares um grande conteúdo de um

concorrente, isso não te vai colocar fora do negócio, não achas?

Isso é ótimo porque a maioria das redes sociais indicam que o conteúdo foi partilha-do, e por quem. Isto irá divulgar o teu nome e o teu conteúdo para um novo pú-blico ( teus amigos e seguidores ). Essa ação faz com o com que o post se desta-que. As pessoas percebem que foi partilha-do de outra pessoa.

As pessoas que o veem podem pensar que o conteúdo deve valer mesmo a pena ler, devido a conhecerem a pessoa que partilhou a informação e dão-se ao tra-balho para tal.

As pessoas olham para o teu conteúdo como uma luz brilhante, o que significa que eles são mais propensos a gostar. Isso também significa que eles são mais propensos a comentar, clicar a partilha etc.

 

Comenta sobre coisas de outras pessoas.

Se também comentares sobre coisas de outras pessoas e se envolveres em conver-

5

http://livre.brunopatricialima.com

Page 7: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

sas sobre o seu conteúdo, isso também pode dar-te alguns benefícios.

Para começar, não ficas com um pé do lado de fora, estás a envolver-te em algu-ma coisa, em vez de estares apenas a es-preita ao do corredor. Além disso, a pes-soa, que escreveu o conteúdo reconhece o teu comentário, e é provável que retribua e comente sobre os teus futuramente.

Perseverar

É claro que as primeiras vezes podem não ter resultado massivos que tanto esperas. Mas com este tipo de interação continuo com certeza irás recolher os frutos.

As pessoas vão começar a acostu-mar-se com os teus artigos ou por outras palavras pela pessoa que os escreve, interagindo com o pas-sar dos tempos.

Eles vão ver as tuas conversas, e lenta-mente vai-se reunir a confiança para acom-panhar-te no futuro. Lembra-te que muitas outras pessoas precisam de um pouco de tranquilidade e familiaridade para se acos-tumar com o teu estilo e para que estejam preparados para interagir contigo. Ao man-teres a tua audiência um dia irás deparar-

te que aquela pessoa começa a interagir e terás toneladas de comentários , gostos, ações , etc; quando faz um post.

Pede às pessoas para partilhar o teu conteúdo.

 O que realmente é poderoso em ser soci-al é que te dá espaço para pedir às pesso-as para partilhar o teu conteúdo.

Se for um verdadeiro social e comentar e partilhar conteúdos de outras pessoas é claro que os mesmos iram ser mais recepti-vos a partilhar as tuas publicações.

 

Considerações finais

Lembra-te de fazer perguntas, responder às perguntas, partilhar outros “conteúdos e comentar sobre outros”.

É claro que todos os post que fizeres não vão levar a uma conversa épica, mas vais aumentar as chances de isso acontecer. Desta forma, aumentas muito as chances de pessoas verem o teu conteúdo, e de in-teragem sobre ele.

Além de ganhares alguns amigos interes-santes que vão ser realmente mais do que apenas amigos em papel ( OK papel digi-

6

http://livre.brunopatricialima.com

Page 8: Dirige 10 vezes mais tráfego de qualquer rede social!

tais ), as oportunidades vão começar a aproximar-se de ti.

Mais pessoas, por exemplo começam a perguntar-me sobre o meu programa de afiliados e o meu serviço de blog viral. Eles devem sentir que sou mais acessível do que antes, e provavelmente irão confiar mais em mim.

Não gostarias de fazer negócios com al-guém que que já conversaste?

Claro que precisas de ter amigos sensíveis e seguidores para que tenhas um melhor trabalho. Quanto mais audiência tiveres, melhor será.

Porque não fazer um esforço consciente e seres mais social para a próxima semana, e veres como as coisas resultam.

 

COMO CONSTRUIR UM BLOG RENTÁVEL EM 21 DIAS OU MENOS….

Para saberes como iniciar, fala conosco;

Patricia  – Skype: patmacedolima / [email protected]

Bruno  – Skype: bruno.lopes.lima / [email protected]

Email Geral – [email protected]

Para saberes mais clica aqui

Para te juntares a nós clica aqui

Esperamos por ti!

Patricia Lima & Bruno Lima

7

http://livre.brunopatricialima.com