diário oficial do dia - 01/11/2013

12
Projeto de incentivo à leitura vira hors-concours PÁGINA 4 mania de leitura Município inicia cadastro para castração de animais PÁGINA 2 inscrição Atendimento do Guaibê é transferido para o Tejereba PÁGINA 5 reforma tecnologia social A Prefeitura de Guarujá conquistou a Certificação em Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil com o Programa Turismo de Base Comunitária. O prêmio é concedido às experiências brasileiras com olhar nas demandas sociais e soluções de problemas. Ao todo, 1.011 projetos participaram da sétima edição do prêmio, sendo que apenas oito cidades brasileiras concorreram junto com outras instituições. O Município foi o único do Estado de São Paulo selecionado para a premiação, que poderá render investimentos futuros. PÁGINA 3 Programa de turismo comunitário rende prêmio nacional Pedro Rezende Diário Oficial GUARUJÁ Sexta-feira, 1º de novembro de 2013 • Ano 13 • Edição: 2877 Distribuição gratuita

Upload: prefeituraguaruja

Post on 05-Jun-2015

643 views

Category:

News & Politics


4 download

DESCRIPTION

Diário Oficial do Dia - 01/11/2013

TRANSCRIPT

Projeto de incentivo à leitura vira hors-concours

Página 4

mania de leitura

Município inicia cadastro para

castração de animaisPágina 2

inscrição

Atendimento do Guaibê é transferido

para o TejerebaPágina 5

reforma

tecnologia social

A Prefeitura de Guarujá conquistou a Certificação em Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil com o Programa Turismo de Base Comunitária. O prêmio é concedido às experiências brasileiras com olhar nas demandas sociais e soluções de problemas. Ao todo, 1.011 projetos participaram da sétima edição do prêmio, sendo que apenas oito cidades brasileiras concorreram junto com outras instituições. O Município foi o único do Estado de São Paulo selecionado para a premiação, que poderá render investimentos futuros.

Página 3

Programa de turismo comunitário rende prêmio nacional

Pedro R

ezende

Diário OficialGUARUJÁSexta-feira, 1º de novembro de 2013 • Ano 13 • Edição: 2877 • Distribuição gratuita

vagas do PAT

cadastro

Prefeitura abre inscrições para

castração de animaisOs responsáveis por cães e gatos interessados no

procedimento podem comparecer ao Canil Municipal, de segunda a sexta, a partir das 12 horas, para realizar o cadastro

Para ser submetido à intervenção, o animal deve estar com a vacinação antirrábica em dia

A Secretaria de Saúde de Guarujá abriu cadas-tro para castração de animais no Centro de

Controle de Zoonose (CCZ). As inscrições prosseguem até o dia 14 de novembro. Diariamente, a partir das 12 horas, a unidade distribui 100 senhas para o ca-dastramento.

O cadastro é aberto aos muní-cipes que desejam esterilizar cães

e gatos entre 03 meses até 08 anos de idade. Os responsáveis pelos animais devem comparecer ao CCZ munidos de RG, CPF, com-provante de residência. Também é necessário apresentar e carteira de vacinação do animal em dia, com a imunização contra raiva inferior a um ano.

Quem ainda não levou seu animalzinho de estimação para vacinar, também pode procurar

o Centro de Controle de Zoono-ses (CCZ), de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, não é necessário agendar. O Centro de Controle de Zoonose fica na Rua Professora Maria Lidia Rego Lima, 301, no Jardim Conceição-zinha. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 3387-7197.

• Balconista de lanchonete15 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Instrutor de informática1 vaga6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Técnico em manutenção

em equipamentos de informática 1 vaga6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Ajudante de cozinha2 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Auxiliar de limpeza2 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Fundamental completo

• Promotor de vendas 5 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Repositor em supermercador 10 vagas5 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio incompleto

• Operador de caixa 2 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Auxiliar de mecânico de autos 1 vaga6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Eletricista1 vaga6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Mecânico de manutenção de ar-condicionado1 vaga6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino Médio completo

• Garçom 2 vagas6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino Fundamental completo

• Ajudante de cozinha2 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino Fundamental completo

Ped

ro R

ezen

de

PAT - Rua Cunhambebe, 500

Vila Alice/Vicente de Carvalho Tel.: 3341-3431

sextA-feiRA1º de novembro de 20132 GUARUJÁ

Diário Oficial

Unidade Fiscal do Município R$ 2,26ex

pedi

ente O noticiário relativo às

atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de

seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva

do Poder Legislativo.

Gabinete da PrefeitaAvenida Santos Dumont, 800 • PabX 3308.7000 bairro Santo Antônio • CEP 11432-440 site: www.guaruja.sp.gov.br diÁriO OfiCiaL 3308.7470e-mail: [email protected]

| diretora e editora • Wanda Fernandes • Mtb. 27.855| Projeto gráfico • Diego Rubido| diagramação • Diego Rubido e Diego Andrade

Noticiário produzido a partir de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá

| impressão: Gráfica Diário do Litoral | tiragem: 10 mil exemplares

GUARUJÁDiário OficialDoe viDa

Doe sangUeColabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

turismo de base comunitária

Guarujá ganha prêmio de qualidade da Fundação Banco do Brasil

A entrega oficial do certificado aconteceu na última terça-feira, 29, em Campinas

Os projetos de monitor local desenvolvidos no Município, como o da Prainha Branca, que tem trilha sensorial para deficientes visuais, e do Jardim Progresso, onde crianças aprendem a preservar o meio ambiente, respeitando os animais selvagens que vivem no lugar, contribuíram para a certificação

Certificação emitida por instituição nacional garante a Guarujá o reconhecimento como município protagonista em desenvolvimento de tecnologia social

Guarujá recebeu oficial-mente a Certificação em Tecnologia Social da Fundação Banco

do Brasil, na última terça-feira, 29, na sede da superintendência Estadual de São Paulo–Região Leste, em Campinas. Esta é a 7ª edição do prêmio, que é conside-rado um dos mais importantes do segmento no País.

Coordenado pelo Banco do

Brasil, o prêmio têm como apoia-dores a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educa-ção, Ciência e Cultura), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a KPMG (Cutting Through Com-plexity), a Petrobrás e o Governo Federal.

Dentre 1.011 projetos inscri-tos em todo o Brasil, a experi-ência em Turismo de Base Co-munitária, implantada no muni-cípio em 2009, foi selecionada e qualificada pelas entidades como Tecnologia Social. Para a instituição, isto representa que a iniciativa possui técnicas

adequadas para o combate à po-breza e às desigualdades sociais, além de poder ser reaplicada em qualquer outra comunida-de de baixa renda no território nacional.

O selo de qualidade emitido por uma instituição financeira como o Banco do Brasil garante que Guarujá é um município pro-tagonista em desenvolvimento de Tecnologia Social. A maioria desses projetos é desenvolvida por organizações não governa-mentais.

Para a diretora de Turismo, que representou a chefe do Exe-cutivo na cerimônia, figurar no

mesmo patamar tecnológico entre tantas instituições renoma-das é um grande reconhecimento à Prefeitura de Guarujá. Já a chefe do Executivo acredita que a chancela do projeto por uma

grande instituição financeira é de extrema importância. “Esta é uma chance de investimentos futuros em sustentabilidade para nosso Município”, disse a go-vernante.

ProgramaO Programa Turismo de Base Comunitária de Guarujá en-

globa cinco projetos desenvolvidos nas comunidades periféricas da Cidade: formação de monitor local, capacitação de monito-res para o roteiro das aves, formação de monitor local especial em trilha sensorial, turismo comunitário na Fortaleza da Barra Grande e formação de monitores mirins. Dentre as comunidades contempladas estão a Prainha Branca, Santa Cruz dos Navegan-tes e Jardim Progresso.

Ped

ro R

ezen

deA

rquivo/PM

G

sextA-feiRA1º de novembro de 2013 3GUARUJÁ

Diário Oficial

hors-concours

Mania de Leitura é destaque no Troféu Proler

Além de ter sido reconhecido como o melhor projeto da região, o Mania de Leitura recebeu menção honrosa pelos serviços prestados a favor da leitura no Município

Durante a premiação dos vencedores do Troféu Proler, Gua-rujá recebeu uma

premiação especial da Comissão Organizadora pelo projeto Mania de Leitura. O programa realizado pela Prefeitura, por meio das Se-cretarias de Cultura e Educação, com o Programa Saber em Ação, passa a ser considerado hors-concours, por ter alcançado um nível avançado na competição.

A premiação ocorreu durante

a abertura do Encontro Anual do Proler, na Universidade Santa Cecília, em Santos, no último dia 23. O evento comemorou os 19 anos de atividades em prol da leitura realizadas pelo Proler-BS/Unisanta. O Mania de Leitura con-correu com cerca de 120 projetos de outras cidades da Baixada Santista. O projeto foi premiado consecutivamente nas edições de 2011 e 2012 do Troféu Proler, na categoria comunidade.

A coordenadora de literatura

da Secretaria de Cultura, Márcia Guedes diz que a equipe res-ponsável pelas ações do projeto Mania de Leitura se sente feliz em poder contribuir para o fomento da leitura que tem como foco principal o desenvolvimento social. “A semente que se lan-ça hoje, futuramente, pode ser colhida por uma comunidade aberta ao diálogo e protagoniza-da a partir de cidadãos leitores”, destacou.

Durante a programação do

Encontro Anual do Proler, a Secretaria de Cultura realizou uma exposição de fotos referen-tes ao Projeto Mania de Leitura, mostrando a relevância social e educadora da ação. O concurso visa dar visibilidade aos projetos de leitura da Região, com o ob-jetivo de promover e incentivar à leitura. Vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao Minis-tério da Cultura, o Proler é um projeto de valorização social da leitura e da escrita.

O projeto de incentivo à leitura

foi considerado hors-concours pela

comissão julgadora

do prêmio

Realizado desde 2010, o Ma-nia de Leitura conta com o apoio, por meio de doações de livros, da Fundação Educar Dpascho-al e Proler Baixada Santista. A programação do projeto acontece toda primeira semana do mês, em bairros, escolas e comunidades da Cidade e é des-tinada a crianças, adolescentes e jovens. Desde sua primeira edi-ção, já foram entregues mais de 5.000 livros ao público durante as atividades.

O projeto Dançando na Praça retoma as suas atividades neste sábado, 2, na Praça 14 Bis. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, oferece aulas de dança de salão com música ao vivo. O objetivo é a socialização da comunidade. A animação fica por conta do grupo local Samba ao Quadrado, cujo repertório é composto de choro e samba de raiz, relembrando clássicos de Noel Rosa, Pixinguinha, entre outros.

Projeto de dança ao ar livre retorna neste sábado

dançando na praça

Fotos Reprodução

sextA-feiRA1º de novembro de 20134 GUARUJÁ

Diário Oficial

obra

reinaldo arantes

Guaibê interrompe atividades para reforma do telhado

A partir da próxima segunda-feira, 4, os atendimentos da Secretaria de Esporte serão realizados no Ginásio Tejereba, para onde também serão transferidas algumas atividades esportivas

O Ginásio Marivaldo Fernandes, conhecido como Guaibê, ficará fechado por cerca de 30 dias, a partir de segunda-feira, 4, para reforma do telhado. Durante o período, qualquer atendimento esportivo será feito no Ginásio Duque de Caxias, o Tejereba,

localizado na Praça Horácio Lafer, s/nº, na Enseada, onde funcionará temporariamente a Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá.

Quanto às atividades esportivas, a transferência para outros locais já vinha sendo feita gradativamente. “Apenas a parte

administrativa ainda estava funcionando aqui no Guaibê desde o início das obras, há cerca de dez dias. Achamos

por bem dos funcionários, dos atletas e dos cidadãos que nos procuram aqui fazer essa transferência para

garantirmos a segurança de todos”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer.

A reforma do telhado está dentro do projeto de remodelação e reestruturação do equipamento esportivo, que prevê ainda a reforma do piso interno, vestiários e sanitários do ginásio. Or-çada em R$ 1,5 milhão, a obra é realizada pela

empresa Fabecom Engenharia e Construção, vencedora do processo de licitação.

A 10º Copa de Judô Reinaldo Arantes será realizada neste do-mingo, 3, a partir das 9 horas, no Ginásio Duque de Caxias, o Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/nº, Enseada). Participam das dis-putas atletas de ambos os sexos das categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto (Junior e Senior), federados e não federa-

dos. A entrada é gratuita.A 10ª Copa de Judô Reinal-

do Arantes é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Segundo Reinaldo Aran-tes, idealizador do evento, cerca de 400 atletas da Baixada San-tista e da Capital Paulista devem participar da competição.

“O evento é comemorativo e contaremos com representantes de escolas, academias e clubes”, disse Arantes, que é professor/sensei faixa preta 4º Dan de Judô cadastrado na Confederação Brasileira de Judô, Federação Paulista de Judô, Conselho Re-gional de Educação Física e Liga de Judô do Litoral.

Município realiza 10ª Copa de Judô no domingo

Cerca de 400 atletas são esperados para o evento que será disputado em cinco categorias

A intervenção integra o projeto de reestruturação do equipamento esportivo

Ped

ro R

ezen

deR

aimundo N

ogueira

sextA-feiRA1º de novembro de 2013 5GUARUJÁ

Diário Oficial

gabinete

Atos oficiAis

extRAtO De teRMO De PRORROGAÇÃO De CONtRAtOCONtRAtO ADMiNistRAtiVO N°. 069/2013 TA 01CONVite N.º 31/2013PROCessO ADMiNistRAtiVO Nº. 17563/125987/2012CONtRAtANte: PREFEITURA MUNICÍPAL DE GUARUJÁCONtRAtADA: KLE ENGENHARIA LTDAOBJetO: Contratação de empresa para serviços complementa-res no entorno da USAFA no Jardim Conceiçãozinha. Resolvem as partes prorrogar o contrato por mais 90 (noventa) dias a partir de 23/10/2013, conforme justificativas e parecer jurídico cons-tantes no processo administrativo nº 22885/181320/2013, nos termos do que dispõe o artigo 57, § 1º, incisos I e IV da Lei Fede-ral nº 8666/93; Os serviços ora prorrogados serão diretamente acompanhados e fiscalizados, em todas as fases, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, que zelará pelo fiel cum-primento das obrigações assumidas pela Contratada, nos ter-mos do art. 67, da Lei Federal nº 8666/93; Data da Assinatura: 21/10/2013.

extRAtO De teRMO De PRORROGAÇÃO De CONtRAtOCONtRAtO ADMiNistRAtiVO N°. 153/2012 TA 01tOMADA De PReÇOs N.º 05/2012PROCessO ADMiNistRAtiVO Nº. 7995/125987/2012CONtRAtANte: PREFEITURA MUNICÍPAL DE GUARUJÁCONtRAtADA: K.L.E. ENGENHARIA LTDAOBJetO: Conclusão da reforma e ampliação da UPA Profº Dr. Matheus Santamaria – Antigo Pam Rodoviária. Resolvem as partes prorrogar o prazo contratual por mais 150 (cento e cin-quenta) dias a partir de 29/10/2013, conforme justificativas e parecer jurídico constantes no processo administrativo nº 222844/182051/2012 nos termos do que dispõe o artigo 57, § 1º, inciso IV, da Lei Federal nº 8666/93; Os serviços ora prorroga-dos serão diretamente acompanhados e fiscalizados, em todas as fases, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Contratada nos termos do art. 67, da Lei Federal nº 8666/93; Data da Assinatura: 23/10/2013.

extRAtO De teRMO De PRORROGAÇÃO De CONtRAtOCONtRAtO ADMiNistRAtiVO N°. 207/2012 T.A. Nº 01PReGÃO N.º 74/2012PROCessO ADMiNistRAtiVO Nº. 14323/37795/2012CONtRAtANte: PREFEITURA MUNICÍPAL DE GUARUJÁCONtRAtADA: ARCO IRIS SINALIZAÇÃO VIARIA LTDAOBJetO: Serviços contínuos de manutenção de sinalização viária (horizontal, vertical, semafórica) e serviços de apoio téc-nico a engenharia de tráfego no sistema viário urbano. Resol-vem as partes prorrogar o contrato por mais 12 (doze) meses, no valor de R$ 7.768.109,81 (sete milhões, setecentos e sessenta e oito mil, cento e nove reais e oitenta e um centavos), confor-me justificativas e parecer jurídico constantes no processo nº 18706/177652/2013 nos termos do que dispõe o artigo 57, II da Lei Federal nº 8666/93, correndo as despesas por conta da dotação orçamentária nº: 10.02.00.26.782.2001.2.046.3.3.90.39.00 (1852); Os serviços ora prorrogados serão diretamente acompanhados e fiscalizados, em todas as fases, pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Contratada, nos termos do art. 67, da Lei Federal nº 8666/93. Data da Assinatura: 18/10/2013.

CONVOCAÇÃOProcesso Administrativo n.º: 21642/942/2013Pregão Presencial n.º 92/2013Objeto: Registro de Preços para aquisição de medicamentos injetáveis para atender a Rede Municipal de saúde - Bloco A.I – Ficam as licitantes declaradas vencedoras no certame licita-tório em epígrafe CONVOCADAs a apresentarem a documenta-

ção consignada no Edital, e relacionada a seguir:a) item 3.2.2 do edital: Registro na ANVISA e Certificado de Boas Práticas de Fabricação.b) item 6.3.4.4.1: Licença de funcionamento.c) item 6.3.4.4.2: Autorização de funcionamento específica para o exercício da atividade.d) item 6.3.4.4.3: Autorização especial para medicamentos sujeitos a controle especial (aplicável apenas às licitantes que se lograram vencedoras em medicamentos sujeitos a controle especial).II – A documentação deverá ser entregue em via original na Di-retoria de Compras e Licitações (cujo endereço constou no Edi-tal), em horário de expediente, no prazo máximo de 5 dias úteis contados a partir da publicação desta convocação.III – A não apresentação da documentação pela licitante vence-dora, ou sua apresentação irregular ou incompatível, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das san-ções previstas no Edital e na legislação aplicável.IV – Publique-se.

Guarujá, 31 de Outubro de 2013.DANieL RODRiGUes PeDReiRA

PReGOeiRO

secretarias municipais

Atos oficiAis

desenvolvimentoeconômico e portuário

Comunicado aos Comerciantes Ambulantes das Praias de Guarujá

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, den-tro das atribuições que lhe são conferidas, de melhoria e fortale-cimento das boas práticas de comércio ambulante no Município de Guarujá, com o intuito de preparar e capacitar os comer-ciantes ambulantes para atender as demandas e obrigações de cumprimento do código de posturas municipal (LC 044/98) e demais aspectos legais, também no que se refere às condições de higiene e segurança, atendimento ao público e sustentabili-dade, informa e convida todos os comerciantes ambulantes das praias da cidade de Guarujá a participarem dos cursos gratuitos de capacitação da Escola do Empreendedor Paulista, dias 05, 06 e 07 de novembro de 2013, das 9 às 12 horas.• Local dos Cursos: Delphin Hotel – Av. Miguel stefano 1295 – enseada.As inscrições estão sendo feitas nos seguintes locais:• sala do empreendedor – CeACON: Av. Leomil 630, Centro, das 10 às 16 horas – telefone 3344-4500;• Banco do Povo Paulista – Agência Guarujá: Rua Washington 719, Centro, das 10 às 16 horas - telefone 3383-2326;• Associação eco-Praias de Ambulantes: Rua Calixto Daige 142, Santo Antônio, das 9 às 16 horas – telefone 3382-5444.As inscrições poderão ser feitas no local do curso com 30 minu-tos de antecedência.Na inscrição deverão apresentar: RG e CPF do titular e compro-vante de residência atualizado.O certificado de participação será exigido nas licenças para o exercício 2014.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Adilson Luiz de Jesus

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuárioeliane Belfort

Secretária Adjunta de Desenvolvimento Empresarial

educaçãoeDitAL Nº 04/13 – seDUC

A Secretaria Municipal da Educação de Guarujá, no uso das suas atribuições legais comunica aos senhores pais ou responsáveis legais pelos alunos matriculados nas escolas municipais em 2013, que deverão comparecer na unidade escolar para efetuar as rematrículas para 2014, no horário das 8h às 17h, de acordo

com o cronograma abaixo: 1) Rematrícula - ensino fundamental:• 1º e 2º anos ........... 07/11/13• 3º e 4º anos ........... 08/11/13• 5º e 6º anos ........... 11/11/13• 7º e 8º anos ........... 12/11/13Os pais ou responsáveis que não puderem comparecer nas da-tas acima discriminadas, poderão rematricular seus filhos no dia 14/11/2013.2) Matrículas novas ou transferências para o ensino funda-mental:• Janeiro de 2014.3) Rematrícula - educação infantil:• 07 e 08/11/13• 11/11 - para os que não puderam comparecer nas datas acima.Observação: O não comparecimento do pai ou o responsável legal nos períodos acima estipulados implicará na desistência da vaga escolar.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Priscila Maria Bonini Ribeiro

Secretária de Educação

administraçãoPRefeitURA MUNiCiPAL De GUARUJÁ – PMG

PROCessO seLetiVO siMPLifiCADO De ANÁLise De CURRÍCULOs

eDitAL 002/2013 – seDUC/PROJOVeM URBANOA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ – PMG, através da Se-cretaria Municipal de Educação – SEDUC, no uso de suas atribui-ções legais, torna público que fará realizar, nos termos do que dispõem o processo administrativo nº18203/2013, PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ANÁLISE DE CURRÍCULOS, pelo re-gime de contratação temporária Jurídico Administrativo nos ter-mos dos artigos n°s 600 a 605 da Lei Complementar n°.135/2012 e suas alterações, destinado a selecionar candidatos para aten-der necessidade temporária de excepcional interesse público, objetivando o provimento das vagas existentes, das que vie-rem a vagar e das que vierem a ser criadas durante a validade deste Processo Seletivo Simplificado Projovem Urbano, para as funções relacionadas neste Edital, de acordo com as instruções especiais abaixo transcritas:

iNstRUÇÕes esPeCiAisCAPÍtULO i

DAs DisPOsiÇÕes PReLiMiNARes1. As Funções de Educador de Ensino Fundamental – Matemá-tica e Língua Portuguesa, Tradutor Intérprete de Libras e, Edu-cador de Qualificação Profissional – Turismo e Hospitalidade, Vagas, Habilitação, Carga Horária e Salário, estão descritas no CAPÍtULO Viii do presente Edital.1.1 O edital estará à disposição dos interessados, no Diário Ofi-cial do Município de Guarujá, podendo ser acompanhado no endereço eletrônico: www.guaruja.sp.gov.br2. O Processo Seletivo terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez, a contar da data de sua homologação. Os candidatos classificados e se-lecionados poderão ser contratados para as funções existentes descritas, das que vierem a vagar e das que vierem a ser criadas durante a validade deste Processo Seletivo, sob o regime da con-tratação temporária jurídico administrativo, durante a validade deste Processo Seletivo, sob o Regime Geral da Previdência So-cial (§ 4º. do artigo 603 da Lei Complementar 135/2012) obede-cendo aos interesses únicos e exclusivos da Administração Pu-blica da Prefeitura Municipal de Guarujá, mais especificamente da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC e Comitê Gestor do Projovem Urbano.3. O período de validade estabelecido para este Processo Se-letivo, não gera obrigatoriedade para a Prefeitura Municipal de Guarujá de contratar, neste período, todos os candidatos classificados e selecionados. A contratação dos classificados e selecionados reger-se-á, exclusivamente, pelos procedimentos vigentes na Prefeitura Municipal de Guarujá.3.1 Enquanto houver candidatos classificados pelo Edital nº.

sextA-feiRA1º de novembro de 20136 GUARUJÁ

Diário Oficial

001/2012 – SEDUC/PROJOVEM URBANO, publicado no Diário Oficial do Município em 21 de março de 2012 e pelo Edital nº 002/2010, publicado no Diário Oficial do Município em 24 de abril de 2010 e os mesmos ainda estiverem em validade, pelo Edital nº 002/2013 nas mesmas funções existentes, esses can-didatos terão prioridade de convocação para contratação ao PROJOVEM URBANO, até que o último candidato na função seja convocado, observando o que ocorrer primeiro. Os candidatos classificados e selecionados neste Edital 002/2013, em função idêntica aos Editais nº 002/2010 e nº 001/2012, somente serão convocados a partir do último candidato convocado pertencen-te ao Edital nº 001/2012 – SEDUC/PROJOVEM URBANO se o mes-mo estiver em validade, ou o que ocorrer primeiro.3.1.1. O cadastro de candidatos, formado por candidatos clas-sificados e selecionados excedentes à disponibilidade de vagas atuais, assegurará aos que dele fizerem parte, prioridade na con-tratação futura, decorrente da existência de vagas para as fun-ções colocadas em Processo Seletivo, nos termos do presente Edital, no período de sua validade. 3.2. O contrato administrativo temporário firmado com o can-didato classificado e selecionado informará dia, mês e ano da rescisão, bem como também, concomitante com o Programa Governamental, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

CAPÍtULO iiDAs iNsCRiÇÕes

4. As inscrições são gratuitas e serão recebidas no período de 11 a 13 de novembro de 2013, efetuadas exclusivamente no ende-reço e horário descritos abaixo; PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ – PAÇO RAPHAEL VI-TIELLOSecretaria Municipal de Educação – SEDUC – 1º andar - Sala da Diretoria PROE Av. Santos Dumont, nº 640 – Bairro Santo Antônio – Guarujá – São Paulo. Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h.5. O preenchimento correto da Ficha de Inscrição será de total responsabilidade do candidato.5.1. A Ficha de Inscrição é parte integrante deste Edital (ANexO ii).6. As informações prestadas na Ficha de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, cabendo a Prefeitura Municipal de Guarujá o direito de excluir da Seleção aquele que preenchê-la com dados incorretos, bem como aquele que prestar infor-mações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posterior-mente, sob pena de praticar o crime previsto no artigo 299, do Código Penal, além da responsabilidade civil pelos eventuais prejuízos que causou ou vierem a causar à Prefeitura Municipal de Guarujá.6.1. O candidato somente poderá se inscrever com uma única Ficha de Inscrição e para uma única função deste Processo Se-letivo. No caso do descumprimento dessa condição, a comissão informará a revelia do candidato a função pretendida em uma única Ficha de Inscrição.7. O candidato ao se inscrever, estará declarando, sob as penas da Lei, satisfazer as seguintes condições:a) Estar de acordo com os termos do presente Edital;b) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogati-vas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais dispo-sições de lei, no caso de estrangeiros;c) Estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;d) Estar quite com a Justiça Eleitoral, apresentando o documen-to comprobatório;e) Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data do encerramento das inscrições;f ) Quando do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;g) Não ter sido, quando do exercício do cargo ou função pública, demitido por justa causa ou a bem do serviço público;h) Até a data da apresentação dos documentos para a inscrição, possuir a escolaridade e a habilitação exigida para o exercício da função, de acordo com o estabelecido no presente Edital;i) Não ter antecedentes criminais;j) Ter habilitação específica para o exercício da função no nível de ensino, para o qual pretende se inscrever, na data da inscrição; k) Não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de

aposentadoria compulsória nos termos do art. 40, inciso II da Constituição Federal;l) Ter disponibilidade para curso de capacitação visando atender o Programa;m) Não estar impedido para acumular cargos ou empregos pú-blicos, nos termos do art. 37, XVI e XVII, da Constituição Federal;n) Gozar de boa saúde física e mental e não ter deficiência in-compatível com o exercício das funções atinentes a que concor-re, a ser comprovada por inspeção médica oficial realizada por profissionais designados pela Prefeitura Municipal de Guarujá. 8. No ato da inscrição, deverá ser entregue cópia autenticada do diploma que habilita o candidato à função a que está se inscre-vendo para o Processo Seletivo Simplificado, a qual será anexa-da à Ficha de Inscrição.8.1. Sem o documento exigido no item 8, o candidato não po-derá se inscrever.8.2. O candidato deverá anexar as cópias de documentos para fins de análise de currículo, em conformidade com o subitem 13.1 se as possuir.

seÇÃO iiNsCRiÇÃO De CANDiDAtOs COM DefiCiÊNCiA

OU eM CONDiÇÃO De NeCessiDADes esPeCiAis9. Nos termos do que dispõe o art. 38 do Dec. Federal nº 3298 de 20/12/1999, inciso II, serão destinados, quando possível, 5% (cinco por cento) do número de selecionados de cada função posta à disposição, a candidatos com deficiência, exceto para aquela(s) que exige(m) aptidão plena do candidato.10. O candidato, antes de se inscrever, deverá verificar se as atri-buições a função, especificadas neste Edital, são compatíveis com a deficiência de que é portador.10.1. O candidato deverá: a) Preencher a Ficha de Inscrição, registrando o tipo de deficiên-cia da qual é portador.b) Nos termos do artigo 39, inciso IV do Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/99, o candidato com necessidades especiais, quando da convocação para a função deverá apresentar LAUDO MÉDI-CO, original ou cópia emitido por instituição pública de saúde e profissional competente de saúde, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para asse-gurar a previsão de adaptação de sua prova (quando for o caso). O Laudo Médico apresentado deverá ser expedido com prazo máximo de 60 (sessenta) dias antes do término das inscrições.11. O candidato que não declarar possuir deficiência ou algu-ma condição de necessidades especiais, no ato da inscrição, e não atender ao solicitado no item 10.1, deste Edital, não será considerado “pessoa com deficiência ou em condição de neces-sidades especiais“ e não terá eventual recurso julgado deferido a favor de sua situação.12. Aos candidatos em condição de necessidades especiais aplicam-se, no que couberem, as normas constantes do Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/99.12.1. Serão consideradas pessoas com deficiência, aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas nos artigos 3º e 4º do Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/99 e na condição definida na Súmula 377/STJ de 5/5/2009.12.2. Não serão considerados como deficiência, os distúrbios passíveis de correção.12.3. As pessoas com deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no Decreto Federal nº 3.298 de 20/12/99, participarão do Processo Seletivo Simplificado em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao con-teúdo deste Edital.12.4 Os candidatos cujos Laudos Médicos forem considerados inconclusivos, em desacordo com os requisitos constantes do subitem 10.1 ou não caracterizem a necessidade especial apre-sentada, de acordo com a Classificação Internacional da Doença (CID) vigente, passarão a disputar as vagas da Listagem Geral de Classificação Final. 12.5. Não havendo candidatos selecionados e classificados, para o atendimento previsto neste item 9, as funções serão preenchi-das por candidatos sem deficiência(s), na estrita observância da

Lista Geral de Classificação Final.CAPÍtULO iii

DA ANÁLise DOs CURRÍCULOs, PONtUAÇÃO e CLAssifiCAÇÃO13. A avaliação de currículo será realizada com base no teor das cópias dos documentos entregues no ato da inscrição, os quais serão anexados ao mesmo, para dele fazer parte. 13.1. As cópias dos documentos que deverão ser anexados à Fi-cha de Inscrição (ANexO ii), serão analisadas por uma Comissão Técnica a ser designada pela SEDUC. Os documentos solicitados para esta análise de currículos deverão ser entregues em cópia autenticada, conforme relação a seguir: a) diploma que habilita o candidato à função a que se inscreveu. A ausência do documento deste item impossibilitará a inscrição neste Processo Seletivo Simplificado, nos termos do item 8;b) participação em projetos sociais;c) diploma de curso superior na função (se o mesmo for exigên-cia para a habilitação na função objeto de inscrição do candi-dato);d) diploma de lato sensu, se o candidato possuir;e) diploma de Mestrado, se o candidato possuir;f ) diploma de Doutorado, se o candidato possuir;g) no caso de ser servidor público, para os casos em acordo com os termos do art. 37, XVI e XVII, da Constituição Federal, deverá entregar declaração do ente empregador com os horários de trabalho para verificar a compatibilidade com os a serem exerci-dos, se contratado por este Processo Seletivo Simplificado. Esta análise terá caráter classificatório e eliminatório.13.2. Os diplomas informados no item 13.1 e subitens deverão ser na área de formação do interessado à função pretendida, de-vidamente registrados perante o MEC (se for o caso).14. Os títulos anexados à Ficha de Inscrição serão avaliados com o seguinte critério de pontuação:14.1. 02 (dois) pontos para cada participação em projetos so-ciais, nos últimos dois anos, até o limite de 10 pontos;14.2. 05 (cinco) pontos para quem tiver curso de capacitação no PROJOVEM URBANO e atuação de no mínimo seis meses no mesmo;14.3. 10 (dez) pontos para diploma de curso superior na função pretendida;14.4. 15 (quinze) pontos – para diploma de Lato Sensu;14.5. 25 (vinte e cinco) pontos – para diploma de Mestrado;14.6. 35 (trinta e cinco) pontos – para diploma de Doutorado.15. Para fins de ser obtida a pontuação do candidato, serão so-mados os subitens 14.1 a 14.6;16. Os candidatos serão listados pela ordem decrescente do va-lor da pontuação final, de acordo com cada opção de função.17. Na hipótese de igualdade de pontuação final, constituem-se, nesta ordem e sucessivamente, critérios de desempate: a) maior número de dependentes;b) maior idade;c) persistindo o empate, a escolha será feita através de sorteio.

CAPÍtULO iVDA DiVULGAÇÃO DOs ResULtADOs,

DA PONtUAÇÃO e DA CLAssifiCAÇÃO18. A pontuação final do candidato classificado e selecionado será igual ao total de pontos obtidos na soma dos títulos apura-dos (subitem 14.1 a 14.6)19. A classificação será única para cada função codificada.20. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação final, em lista de classificação para cada opção.21. Os candidatos selecionados e classificados serão enumera-dos em duas listas, sendo uma geral (todos os candidatos classi-ficados) e outra especial (candidatos com deficiência).22. O candidato cuja deficiência não for configurada constará apenas da lista de Classificação Final Geral.23. Não ocorrendo inscrição no Processo Seletivo Simplificado ou aprovação de candidatos com deficiência, será elaborada so-mente a Lista de Classificação Final Geral por função.

CAPÍtULO VDOs ReCURsOs

24. Será admitido recurso com o prazo de 01 (um) dia útil, após cada publicação no Diário Oficial do Município de Guarujá, relati-vo ao Processo Seletivo Simplificado de que é objeto este Edital,

sextA-feiRA1º de novembro de 2013 7GUARUJÁ

Diário Oficial

publicação esta, que deverá ter a autoria da Comissão de Pro-cesso Seletivo nomeada pelo Decreto Municipal n°.10472/2013, publicado no Diário Oficial do dia 06 de julho de 2013. 25. O prazo de interposição de recurso será contado tendo como termo inicial o 1º. dia útil subseqüente do evento que lhe deu origem.26. Todos os recursos deverão ser protocolados no horário das 12h às 16h, no Paço Municipal Raphael Vitiello sito a Av. Santos Dumont, nº 640 – Recursos Humanos (térreo – sala 33), Bairro Santo Antonio - Guarujá – São Paulo.27. O recurso deverá conter as seguintes especificações:a) Nome do candidato;b) Número de inscrição;c) Nome e número do documento de identidade;d) Nome da função para o/a qual se inscreveu, bem como o respectivo código;e) Número e ano do Edital do Processo Seletivo Simplificado;f ) Endereço completo, telefone e email;g) A fundamentação ou o embasamento, com as devidas ra-zões do recurso;h) Local, data e assinatura do candidato.28. Não será aceito recurso, sob qualquer hipótese, interposto por correio, fac-símile (fax), telex, internet, telegrama ou qual-quer outro meio que não o especificado neste Edital.29. O recurso interposto fora do respectivo prazo será indeferi-do, sendo considerado, para tanto, a data de seu protocolo no local especificado no item 26.30. A Comissão do Processo Seletivo Simplificado será soberana para acatar ou rejeitar os recursos formulados.31. A decisão dos recursos será publicada no Diário Oficial do Município e, após a sua publicação, ao candidato não caberá mais interpor recurso.

CAPÍtULO ViCURsO De fORMAÇÃO CONtiNUADA

32. Os candidatos aprovados e classificados no Processo Sele-tivo Simplificado na forma estabelecida neste Edital, quando convocados antes do início do período letivo de 18 meses, par-ticiparão da Primeira Etapa do Curso de Formação Continuada, de caráter obrigatório.Os participantes receberão auxílio financeiro no valor de R$ 1.040,00 (um mil e quarenta reais), proporcionais à frequência obtida no curso.33. Serão inscritos no Curso de Formação Inicial, os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, quando convoca-dos, de acordo com a sua colocação e com o número de vagas disponíveis para cada função, conforme o CAPÍtULO Viii deste Edital.34. A convocação dos candidatos será feita por meio de publica-ção no Diário Oficial do Município de Guarujá.35. O candidato que não atender ao prazo estabelecido no Edi-tal de convocação para o Curso de Formação Inicial e deixar de comparecer no local indicado será eliminado deste Processo Se-letivo, reservando-se à Comissão do Processo Seletivo o direito de convocar o próximo candidato da lista.36. Somente serão contratados os candidatos que participarem e forem aprovados no curso de Formação Inicial, que é compos-to por 96 horas presenciais e 64 horas de atividades não presen-ciais e tem por objetivo oferecer ao candidato os fundamentos, princípios e conceitos dos diversos componentes curriculares para atuação como Educador no Projovem Urbano.37. Ao final do Curso de Formação Inicial do Projovem Urbano será eliminado o candidato que obtiver frequência inferior a 50% (cinqüenta por cento), com sua edição junto ao Diário Ofi-cial do Município.

CAPÍtULO ViiDA CONVOCAÇÃO e DA CONtRAtAÇÃO

38. A convocação do candidato classificado e selecionado obe-decerá rigorosamente classificação obtida pelo mesmo, que será integrante de lista final de classificação.38.1. A convocação do candidato classificado e selecionado será feita pela Secretaria Municipal de Administração - ADM, por in-termédio do Diário Oficial do Município de Guarujá, sendo con-

siderado desistente, o candidato que não comparecer, na data e horário determinados no Diário Oficial do Município de Guarujá, ao endereço determinado no instrumento de convocação.38.1.1. Os candidatos terão prazo de 03 (três) dias úteis para se apresentar no endereço informado em Edital, quando de sua convocação. Em qualquer caso não atendendo, o selecionado estará desclassificado. 38.2. O candidato deverá cumprir todos os prazos para entrega dos documentos exigidos, quais sejam:a) Cédula de Identidade (RG);b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);c) Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.gov.br);d) 01 (uma) foto 2X2 ou 3X4, colorida;e) Comprovante de inscrição do PIS/PASEP, mais pesquisa junto a CEF e/ou Banco do Brasil;f ) Aos estrangeiros, comprovante de naturalização ou Carteira de Identidade;g) Certificado Militar, para os homens com idade inferior a 45 anos;h) Cópia do diploma que habilita o candidato ao objeto de ins-crição, reconhecido pelo MEC;i) Declaração de Bens ou, cópia do Imposto de Renda do ano em curso (Bens);j) Atestado de Antecedentes Criminais (www.ssp.sp.gov.br/atestado);l) Não estar respondendo a processo relativo ao exercício da profissão;m) Comprovante da experiência mínima exigida no CAPÍTULO VIII;n) Declaração de vínculo e/ou exoneração de outros órgãos públicos.38.3. Outros documentos que se fizerem necessários serão soli-citados, no ato da contratação.38.3.1. Os candidatos após terem atendido o subitem 38.1.1. terão prazo máximo de 15 (quinze) para retornarem com o Lau-do Médico e com toda a documentação exigida pelo Edital des-te Processo Seletivo Simplificado, para fins de contratação.39. A contratação do candidato decorrerá da assinatura de Con-trato Temporário com a Prefeitura Municipal de Guarujá, o qual se regerá pelos preceitos dos artigos nº. 600 a 605 da Lei Com-plementar nº 135/2012, preceitos Constitucionais e Legislação Municipal em vigor.40. A aprovação no Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículo Edital 002/2013 – SEDUC/PROJOVEM URBANO, não implica em obrigatória contratação do candidato classificado e selecionado, cabendo a Prefeitura Municipal de Guarujá, o direi-to de aproveitar os candidatos, observando a ordem de classifi-cação final, os critérios de conveniência e oportunidade, o limite do número de vagas a função, durante o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículos, a exclu-sivo critério e necessidade do serviço público, bem como obe-decendo aos limites impostos pelo art. 169, § 1º, da Constituição Federal e pela Lei Complementar 101 de 04/05/2000.

40.1. Ao candidato selecionado e classificado, quando convo-cado, será apresentado à função para a qual se inscreveu com jornada de trabalho de acordo com Edital e, período(s) de acor-do com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC/PROJOVEM URBANO.40.2. O candidato a ser contratado se obriga a ter disponibili-dade para atuar nos núcleos onde houver necessidade, no mo-mento da convocação.40.3. Quando da contratação, se o convocado não atender as disposições do subitem 38.2, este não poderá ser contratado, sendo então eliminado do Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículo, objeto deste Edital de forma irrecorrível e irrevogável.41. O contrato poderá ser rescindido a qualquer momento, não estando a Prefeitura Municipal de Guarujá, obrigada ao paga-mento de verbas indenizatórias.42. Haverá contribuição previdenciária e social por parte do contratado, bem como por parte da Prefeitura Municipal de Guarujá.43. Não será fornecido ao candidato, qualquer documento com-probatório de classificação no Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículos, valendo para esse fim, a Homologação junto ao Diário Oficial do Município.44. O candidato obriga-se a manter atualizado seu endereço junto à Prefeitura Municipal de Guarujá, durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currí-culo Edital 002/2013 – SEDUC PROJOVEM URBANO.45. Os candidatos que atenderem à convocação para a contra-tação e recusarem-se a atuar nos núcleos indicados, serão exclu-ídos automaticamente do cadastro de candidatos, sendo o fato formalizado em Termo de Desistência.46. Por ocasião da contratação, o candidato a critério da admi-nistração, poderá ser submetido a exame médico pelo corpo técnico da Prefeitura Municipal de Guarujá, especificamente de-signado para este fim, ou entidades credenciadas pela mesma, e a exames laboratoriais, para avaliação de sua capacidade física e mental, no desempenho das tarefas pertinentes a função a que concorre. Tudo de caráter eliminatório.47. Após o ingresso do candidato com deficiência, essa (s) não poderá (ão) ser arguida para justificar a concessão de readapta-ção da função, de aposentadoria por invalidez, licença médica e/ou auxílio doença.48. Será automaticamente eliminado do cadastro de candida-tos habilitados, o candidato que não apresentar os documen-tos exigidos neste Capítulo no prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Administração – ADM, da Prefeitura Municipal de Guarujá.49. O não comparecimento no prazo estipulado, quando con-vocado, implicará a sua exclusão e desclassificação em caráter irrevogável e irretratável, do Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículo Edital 002/2013 – SEDUC PROJOVEM URBA-NO - PJU. A comprovação, quando for o caso, dar-se-á por meio de publicação no Diário Oficial do Município de Guarujá.

CAPÍtULO ViiifUNÇÃO, QUANtiDADe De VAGAs,

HABiLitAÇÃO, CARGA HORÁRiA e sALÁRiO

CÓD. fUNÇÃO QtDe HABiLitAÇÃO Jornada de trabalho

salário(R$)

01 Educador de Ensino Fundamental – Matemática .

Curso Superior de Licenciatura Plena em Matemática. Conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na Internet), na perspectiva da inclusão digital e como ferramenta pe-dagógica para o desenvolvimento dos componentes curriculares. Preferencialmente com experiência na Educação de Jovens e Adultos.

30h/ semanais 1.300,00

02Educador de Ensino

Fundamental – Língua Portuguesa

01

Curso Superior Licenciatura Plena em Letras. Conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na Internet), na perspectiva da inclusão digital e como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento dos componentes curriculares. Preferencialmente com experiência na Educação de Jovens e Adultos.

30h/semanais 1.300,00

03 Tradutor Intérprete de Libras .

Ensino médio completo; Capacitação comprovada através de certificado POLIBRÁS ou em Curso de Formação de Instr. Surdos c/ no mínimo 120h, promovido p/ inst. de ensino superior ou inst. credenciadas p/ Secret. de Educ. ou Fed. Nac. de Educ. e Integr. dos Surdos (FENEIS/ME): ou Licenciatura em Letras/Libras

30h/ semanais 1.300,00

04Educador de Qualif.

Profissional – Turismo e Hospitalidade

02Curso Superior ou Técnico com formação em nível médio em Turismo, conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na Internet), na perspectiva da inclusão digital e como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento dos componentes curriculares.

30h/ semanais 1.300,00

• Cadastro Reserva

sextA-feiRA1º de novembro de 20138 GUARUJÁ

Diário Oficial

CAPÍtULO ix CÓD. fUNÇÃO QtDe VAGAs, P/NeCes. esP., CAD. ReseRVA e tOtAL GeRAL

CÓD. fUNÇÃO QtDe VAGAs

VAGAs P/ NeCes esPeCiAis

VAGAs DisPONÍVeis

CAD. ReseRVA

ReseRVA P/COM NeC. esPeCiAis

tOtAL GeRAL

01 Educ. de Ensino Fund. Matemática 00 00 00 09 01 1002 Educ. de Ensino Fund. Língua Portuguesa 01 00 01 10 01 1203 Tradutor e Intérprete 00 00 00 09 01 10

04 Educador de Qualif. Profissional – Turismo e Hospitalidade 02 00 02 10 01 13

TOTAL 3 0 3 38 4 45

CAPÍtULO xCRONOGRAMA PReVistO

eVeNtO DAtAs PROVÁVeis

Recebimento das Inscrições 11, 12 e 13 de novembro de 2013

Publicação no Diário Oficial do Município da lista dos candidatos inscritos, podendo ser acompanhado pelo site www.guaruja.sp.gov.br 19 de novembro de 2013

Data reservada para interposição de recursos referente a lista dos candidatos inscritos , podendo ser acompanhada pelo site www.guaruja.sp.gov.br 20 de novembro de 2013

Publicação no Diário Oficial do Município das listas dos selecionados, e sua Classificação Preliminar podendo ser acompanhada pelo site www.guaruja.sp.gov.br 26 de novembro de 2013

Data reservada para interposição de recurso referente às notas dos Candidatos da Classificação Preliminar, podendo ser acompanhada pelo site www.guaruja.sp.gov.br 27 de novembro de 2013

Publicação no Diário Oficial do Município da Classificação final dos selecionados e da HOMOLOGAÇÃO do Pro-cesso Seletivo Simplificado Edital 002/2013 SEDUC PROJOVEM URBANO, podendo ser acompanhado pelo site www.guaruja.sp.gov.br

30 de novembro de 2013

CAPÍtULO xiDAs DisPOsiÇÕes fiNAis

50. A inscrição do candidato implicará no conhecimento, na tácita e integral aceitação das condi-ções do Processo Seletivo estabelecidas neste Edital 002/2013 – SEDUC/PROJOVEM URBANO, das quais não poderá alegar desconhecimento ou incompreensão.50.1. A inexatidão das afirmativas contidas em documentos apresentados, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do Processo Seletivo, anulando-se os atos decorrentes da inscrição.50.2. Os atos relativos ao Processo Seletivo serão publicados, no Diário Oficial de Guarujá, na se-ção da Secretaria Municipal de Administração - ADM, sempre assinadas pela Comissão do Pro-cesso Seletivo, ou por seu presidente, não se aceitando justificativa para o desconhecimento ou incompreensão dos prazos e condições neles assinalados.50.3. Não serão aceitos pedidos de revisão de nota, qualquer que seja a hipótese alegada, além do constante no item 24 deste Edital.50.4. À Prefeitura Municipal de Guarujá, é facultada a anulação parcial ou total do Processo Se-letivo Edital 002/2013 – SEDUC/PROJOVEM URBANO, antes de sua homologação, se constatada irregularidade substancial insanável.50.4.1. À Prefeitura Municipal de Guarujá é facultada a Homologação parcial ou total do Processo Seletivo.50.4.1.1. Decorridos 120 (cento e vinte) dias da Homologação do Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículo edital 002/3013 – SEDUC PROJOVEM URBANO, e não se caracterizando óbice administrativo ou legal, é facultada a incineração dos currículos e demais registros escritos, mantendo-se, entretanto pelo período de validade do Processo Seletivo, os registros eletrônicos a eles referentes.50.5. A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição ou tornar sem efeito a contratação do candidato, em todos os atos relacionados ao Processo Seletivo, quando constatada a omissão, declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com a finalidade de prejudicar direito ou criar obrigação.50.6. Comprovada a inexatidão ou irregularidades descritas neste Capítulo, o candidato estará sujeito a responder por Falsidade Ideológica de acordo com o artigo 299 do Código Penal.50.7. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos en-quanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.50.8. As despesas relativas à participação do candidato no Processo Seletivo e à apresentação para contratação e exercício correrão às expensas do próprio candidato.50.9. Prescreverá em um ano, a contar da data em que for publicada a Homologação doresultado final, o direito de ação contra quaisquer atos relativos a este Processo Seletivo.50.10. A Prefeitura Municipal de Guarujá não se responsabiliza por quaisquer cursos, textos, apos-tilas e outras publicações referentes a este Processo Seletivo.50.11. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações e avisos refe-rentes a este Processo Seletivo.50.12. A Prefeitura Municipal de Guarujá, não emitirá Declaração de Aprovação do Processo Sele-tivo, pois a própria publicação no Diário Oficial do Município de Guarujá, é documento hábil para fins de comprovação da seleção e classificação, e não fornecerá informações por telefone relativo à classificação dos candidatos selecionados e classificados.50.13. A PMG não se responsabiliza por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:a) endereço não atualizado;b) endereço de difícil acesso;c) correspondência devolvida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

d) correspondência recebida por terceirose) ausência de pessoas, no endereço indicado pelo candidato, para assinar o documento compro-batório de recebimento do telegrama.f ) translado aos locais especificados, entrega de título e possível exame médico e laboratorial.50.14. Os questionamentos relativos a casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Comissão de Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Guarujá.50.15. Os candidatos contratados constantes deste Edital, não terão unidade fixa, podendo ser re-manejados, a qualquer tempo, em razão dos interesses e das necessidades da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC/PROJOVEM URBANO.50.16. Após cumpridas todas as etapas do Processo Seletivo Edital 002/2013 – SEDUC/PROJOVEM URBANO, o mesmo será Homologado pela Chefe do Executivo da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Guarujá, 16 de setembro de 2013Adriana Machado Ene

Presidente da Comissão do Processo SeletivoANexO i

DesCRiÇÃO sUMÁRiA DAs AtiViDADes DAs fUNÇÕes01- eDUCADOR De eNsiNO fUNDAMeNtAL - MAteMÁtiCAMinistrar aulas das disciplinas componentes do currículo do Ensino Fundamental, utilizando-se de material editado e fornecido pelo PROJOVEM URBANO. Trabalhar de forma interdisciplinar os conteúdos teóricos e práticos pertinentes, utilizando-se de dinâmicas variadas com incentivo à pesquisa e à utilização de recursos tecnológicos, bem como noções básicas de informática educa-tiva como recurso pedagógico, suporte às ações comunitárias e de qualificação profissional, possi-bilitando o pleno desenvolvimento intelectual do aluno e sua atuação responsável como cidadão ou cidadã participante da sociedade. Deve ir além da condição de especialista de uma disciplina ou campo de conhecimento, tendo sua atuação no Programa como de responsabilidade social, fazendo a mediação do projeto de educação da sociedade e os projetos individuais dos alunos. Atuar na co-orientação dos jovens garantindo a integração das três dimensões. Acompanhar e avaliar o desempenho de todos os jovens no núcleo. Assumir a função de professor orientador. Participar das atividades de planejamento e formação continuada.02- eDUCADOR De eNsiNO fUNDAMeNtAL - LiNGUA PORtUGUesAMinistrar aulas das disciplinas componentes do currículo do Ensino Fundamental, utilizando-se de material editado e fornecido pelo PROJOVEM URBANO. Trabalhar de forma interdisciplinar os conteúdos teóricos e práticos pertinentes, utilizando-se de dinâmicas variadas com incentivo à pesquisa e à utilização de recursos tecnológicos, bem como noções básicas de informática educa-tiva como recurso pedagógico, suporte às ações comunitárias e de qualificação profissional, possi-bilitando o pleno desenvolvimento intelectual do aluno e sua atuação responsável como cidadão ou cidadã participante da sociedade. Deve ir além da condição de especialista de uma disciplina ou campo de conhecimento tendo sua atuação no programa como de responsabilidade social, fazendo a mediação do projeto de educação da sociedade e os projetos individuais dos alunos. Atuar na co-orientação dos jovens garantindo a integração das três dimensões. Acompanhar e avaliar o desempenho de todos os jovens no núcleo. Assumir a função de professor orientador. Participar das atividades de planejamento e formação continuada.03- tRADUtOR iNtÉRPRete De LiBRAsEnsinar, interpretar oralmente e na língua de sinais, de forma simultânea ou consecutiva, discur-sos, debates, textos, formas de comunicação eletrônica, respeitando o respectivo contexto e as características culturais das partes. Executar outras atividades correlatas da área.04- eDUCADOR De eNsiNO fUNDAMeNtAL- eDUCADOR DeQUALifiCAÇÃO PROfissiONAL – tURisMO e HOsPitALiDADeMinistrar aulas de formação técnica geral e de formação técnica específica do arco ocupacional, utilizando-se do material editado e fornecido pelo Projovem Urbano. Planejar e orientar a imple-mentação dos arcos ocupacionais através do desenvolvimento de pesquisas, visando ampliar as possibilidades de atuação dos jovens na área específica. Planejar e realizar atividades relaciona-das com o domínio de conceitos básicos para o trabalho; conhecimento do mundo do trabalho; conhecimento dos arcos de ocupações e a qualificação propriamente. Trabalhar a questão da inserção no mercado de trabalho com noções básicas de cidadania, recursos humanos e ênfase na organização do trabalho e a vida em sociedade. Planejar e executar visitas às empresas rela-cionadas com os grupos ocupacionais. Acompanhar as atividades técnico práticas dos alunos no laboratório. Acompanhar o desenvolvimento do Plano de Orientação Profissional-POP, seguindo os padrões formulados pelo programa. Atuar na co-orientação dos jovens garantindo a integração das três dimensões. Acompanhar e avaliar o desempenho de todos os jovens no núcleo. Participar das atividades de planejamento e formação continuada.

fale com a OuvidOria0800-773-7000 • 3355-4211

sextA-feiRA1º de novembro de 2013 9GUARUJÁ

Diário Oficial

ANexO ii – fiCHA De iNsCRiÇÃOPREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ

ESTADO DE SÃO PAULOPROCESSO SIMPLIFICADO DE ANÁLISE DE CURRÍCULOS

EDITAL 002/2013 – SEDUC PROJOVEM URBANO

ReQUeRiMeNtO Nº. De iNsCRiÇÃO:............................../2013

NOME DO CANDIDATO:

RG CPF DATA DE NASCIMENTO DEFICIÊNCIA

( ) SIM ( ) NÃO

ESTADO CIVIL DEPENDENTES TIPO DE DEFICIÊNCIA

ENDEREÇO: Nº. AP

BAIRRO: CEP:

CIDADE: U.F.:

FONE RES: CEL.: E-mail:

AssiNALe COM UM “x” A fUNÇÃO PReteNDiDA UsO exCLUsiVO DA COMissÃOCÓD. fUNÇÕes x AVALiAÇÃO DOs tÍtULOs PONtOs

01 ED ENS FUND MATEMÁTICA 14.1 – 02 (DOIS) PONTOS P/ CADA PARTICIPAÇÃO EM PROJ. SOCIAIS NOS ULTIMOS 2 ANOS ATÉ O LIMITE DE 10 (DEZ) PONTOS

02 ED ENS FUND LING PORTUGUESA 14.2 – 05 (CINCO) PONTOS P/CURSO DE CAPACIT NO PROJOVEM C/ATUAÇÃO MIN. DE 06 MESES

03 TRAD INTERPRETE DE LIBRAS 14.3 – 10 (DEZ) PONTOS P/ DIPLOMA CURSO SUPERIOR

04 ED QUALIF PROF TUR E HOSPITAL 14.4– 15 (QUINZE) PONTOS P/DIPLOMA DE LATO SENSU

14.5 – 25 (VINTE E CINCO) PONTOS P/ MESTRADO

14.6 – 35 (TRINTA E CINCO) PONTOS P/DOUTORADO

tOtAL De PONtOs

TÍTULO(S) APRESENTADO(S):

O candidato abaixo assinado anexou cópia de documento que o habilita a função pretendida e declara sob as penas da lei, estar de acordo com o Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículos – Edital 002/2013 SEDUC PROJOVEM URBANO.

Guarujá, ................de setembro de 2013----------------------------------------------------------------

Assinatura do candidatoPREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ

ESTADO DE SÃO PAULOPROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ANÁLISE DE CURRÍCULOS EDITAL 002/2013 SEDUC PROJOVEM URBANO

PROTOCOLO Nº. DE INSCRIÇÃO:................../2013 RECEBIDO EM.............../.............../2013 POR:

FUNÇÃO PRETENDIDA:TÍTULO(S) APRESENTADO(S):

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pes-soas, comunica o(a) Sr.(a.) CAtiA De sOUZA siLVA – prontuario nº 12.987, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 30.340/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pes-soas, comunica o(a) Sr.(a.) eDisON PeReiRA fiLHO – prontuario nº 17.143, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 20.331/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pesso-as, comunica o(a) Sr.(a.) LUCAs BARBOsA RiCetti – prontuario nº 18.795, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 30.489/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pes-soas, comunica o(a) Sr.(a.) LUCiANe VieiRA MAtOs – prontuario nº 14.710, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 28.737/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica o(a) Sr.(a.) MARiA De L C DUARte De OLiVeiRA – prontuario nº 6.471, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 20.912/2009, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica o(a) Sr.(a.) ROseLY APAReCiDA O C DOs sANtOs – prontuario nº 10.767, em obe-diência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 22.638/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica o(a) Sr.(a.) sANDRA ReGiNA feRNANDes – prontuario nº 12.071, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 25.263/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que fun-ciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica o(a) Sr.(a.) tAtiANe DOs sANtOs CURY – prontuario nº 17.351, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 30.341/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pagamento – ADMGP – 4, (2º andar

sextA-feiRA1º de novembro de 201310 GUARUJÁ

Diário Oficial

- sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que funciona no horário das 12:00 ho-ras às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

eDitAL De COMUNiCAÇÃOA Prefeitura Municipal de Guarujá, Estado de São Paulo, atra-vés da Diretoria de Gestão de Pessoas, comunica o(a) Sr.(a.) UMBeLiNA DANtAs DO NAsCiMeNtO siLVA – prontuario nº 13.052, em obediência ao parágrafo único do artigo 158 da Lei Complementar nº 135, que conforme o que foi decidido no processo administrativo nº 30.609/2013, estará aplicando o disposto no artigo 158 da citada Lei Complementar.O processo supramencionado, encontra-se junto a Folha de Pa-gamento – ADMGP – 4, (2º andar - sala nº 65), desta Prefeitura, sito a Av. Santos Dumont, n° 640, Bairro do Santo Antônio, que funciona no horário das 12:00 horas às 16:00 horas.

Guarujá, 31 de outubro de 2013.Elias de Oliveira Filho

FG – S3 – Coordenador III

advocacia geralDiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO

ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNARProcesso Administrativo Disciplinar nº 25695/942/2012.Dr. Júlio César Gonçalves – OAB/sP 179.407Processado: D. f. D. N. – prontuário 16.906De ordem da Presidente da Comissão de Processo Administrati-vo Disciplinar, nomeada pela Portaria AGM n.º 337/2013, fica, o advogado acima indicado, iNtiMADO, para apresentar as ALe-GAÇÕes fiNAis, no prazo de 05 (cinco) dias, na Divisão de In-quérito e Processo Administrativo, situada a Rua Azuil Loureiro, 691, 5º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Flávia Augusta Vieira GalvãoPresidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

DiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNAR

Processo Administrativo Disciplinar nº. 28382/137739/2012.Dr. fernando silva de sousa - OAB/SP 197.719.Processado: M.D.V.C. - prontuário: 14.618.De ordem do Presidente da Comissão de Processo Adminis-trativo Disciplinar, nomeada pela Portaria AGM nº.653/2012, fica o advogado acima indicado, iNtiMADO, para que acom-panhe as oitivas das testemunhas da administração, que se-rão realizadas no dia 17 de Dezembro de 2013, a partir das 13:30hs, na Divisão de Inquérito e Processo Administrativo Disciplinar, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 3º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Sergio Yoshio ImamuraPresidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

DiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNAR

Processo Administrativo Disciplinar nº. 8455/589/2012Advogado Dativo: Dr. Júlio César Gonçalves - OAB/sP 179.407Processado: e.A.f. - prontuário 18.333De ordem da Presidente da Comissão de Processo Administra-tivo Disciplinar, nomeada pela Portaria AGM nº. 660/2012 fica o advogado acima indicado, iNtiMADO, para apresentar as ALeGAÇÕes fiNAis, no prazo de 05 (cinco) dias, na Divisão de Inquérito e Processo Administrativa Disciplinar, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 5º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Mariana de Almeida Cruz Presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

DiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNAR

Processo Administrativo Disciplinar nº 9576/137739/2013Dr. Júlio César Gonçalves - OAB/sP 179.407Processado: s.A. – prontuário 12.734

De ordem do Presidente da Comissão de Processo Administrati-vo Disciplinar, nomeado pela Portaria AGM n.º 140/2013, fica, o advogado acima indicado, iNtiMADO, para apresentar as ALe-GAÇÕes fiNAis, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data desta publicação, nas dependências da Divisão de Inquérito e Processo Administrativo Disciplinar, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 5º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Sergio Yoshio ImamuraPresidente de Comissão de Processo

Administrativo Disciplinar 2-B

DiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNAR

Processo Administrativo Disciplinar nº 9576/137739/2013Dr. Maurício Hilário sanches - OAB/sP 143.000Dr. Daniel Nereu Lacerda – OAB/sP 151.078Dra. Carla simone Alves sanches – OAB/sP 161.525Dr. João Miguel Gava filho – OAB/sP 329.772Dr. Adilson Assis da silva – OAB/sP 320.506Dra. Lia Mara Gonçalves – OAB/sP 250.068Dr. silvio Meira Campos Arruda – OAB/sP 25.330Processada: s.A.A – prontuário 5762 De ordem do Presidente da Comissão de Processo Adminis-trativo Disciplinar, nomeado pela Portaria AGM n.º 140/2013, ficam, os advogados acima indicados, iNtiMADOs, para apresentar as ALeGAÇÕes fiNAis, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data desta publicação, nas dependências da Divisão de Inquérito e Processo Administrativo Discipli-nar, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 5º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Sergio Yoshio ImamuraPresidente de Comissão de Processo

Administrativo Disciplinar 2-B

DiVisÃO De iNQUÉRitO e PROCessO ADMiNistRAtiVO DisCiPLiNAR

Processo Administrativo Disciplinar nº 9576/ 137739/2013Dr. Arthur Albino dos Reis - OAB/sP 43.616Dr. Celso Gomes Pipa Rodrigues – OAB/sP 171.918Dr. Glauber silveira de Oliveira – OAB/sP 236.654Dr. everaldo Martins de Oliveira – OAB/sP 172.295-eDra. Valeria Lima santana de souza – OAB/sP 188.221-eProcessado: W. M – prontuário 2.873De ordem do Presidente da Comissão de Processo Adminis-trativo Disciplinar, nomeado pela Portaria AGM n.º 140/2013, ficam, os advogados acima indicados, iNtiMADOs, para apresentar as ALeGAÇÕes fiNAis, no prazo de 10 (dez) dias, a contar da data desta publicação, nas dependências da Divisão de Inquérito e Processo Administrativo Discipli-nar, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 5º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Sergio Yoshio ImamuraPresidente de Comissão de Processo

Administrativo Disciplinar 2-B

guarujá previdênciaCOMUNiCADO PLANO De sAÚDe UNiMeD

iNAtiVOs e PeNsiONistAsComunicamos aos Inativos e Pensionistas detentores do Plano de Saúde Unimed, que seguindo orientação da UNIMED GUARU-JÁ, estaremos promovendo o reajuste do seu convênio médico na Folha de Pagamento no mês de Outubro/2013, conforme tabela abaixo:

Plano empresarial indice de ReajusteGuarujá Mais - Enfermaria

8,51%Guarujá Mais - ApartamentoNacional - Enfermaria Nacional - Apartamento 4,04%

Célia Rodrigues Ribeiro Diretora Presidente

câmara

Atos oficiAis

32ª sessão Ordináriaem 05 de Novembro de 2013

ORDeM DO DiA1 – Projeto de Lei nº 064/2013, do Vereador Valdemir Batista santana“Institui no Calendário Oficial do Município, a Semana Municipal de Incentivo ao Livro e a Leitura, e dá outras providências”, com Parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).2 – Projeto de Lei nº 038/2013, do Vereador Givaldo dos san-tos feitoza“Dispõe sobre a obrigatoriedade de sinalização e comunicações tátil e auditiva destinadas às pessoas portadores de deficiência visual em estabelecimentos de uso público destinado à educa-ção, cultura, lazer, serviços públicos, pontos turísticos, religiosos e hospitais, na forma que menciona”, com Parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).3 – Projeto de Lei nº 017/2013, do Vereador Givaldo dos san-tos feitoza“Dispõe sobre benefícios fiscais aos contribuintes que incentiva-rem o desporto e as atividades desportivas”. Discussão e vota-ção únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).4 – Projeto de Lei Complementar nº 018/2013, do Vereador edilson Dias de Andrade“Altera a suprime artigos da Lei Complementar nº 049 de 27 de dezembro de 1999 e dá outras providências”, com Parecer favo-rável da Comissão de Justiça e Redação. 2ª Discussão e votação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno). Já distribuído.5 – Projeto de Lei Complementar nº 017/2013, do Vereador Gilberto Benzi“Denomina a Margem Esquerda do Porto de Santos, situada no Município de Guarujá, para Porto de Guarujá e dá outras provi-dências”, com Parecer favorável da Comissão de Justiça e Reda-ção. 2ª Discussão e votação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno). Já distribuído.6 – Projeto de Lei Complementar nº 016/2013, do Vereador Gilberto Benzi“Altera o artigo 66 da Lei Complementar nº108, de 26 de janeiro de 2007, que especifica e dá outras providências”, com Parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação. 2ª Discussão e vo-tação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno).

Departamento Legislativo, em 31 de Outubro de 2013.fernando de Matos fagundes

Chefe do Departamento LegislativoDe Acordo - Dr. Renato Cardoso

Diretor Jurídico

siga o Diário Oficial no twitter

@Guaruja_sPACesse

www.guaruja.sp.gov.br

sextA-feiRA1º de novembro de 2013 11GUARUJÁ

Diário Oficial

jogos abertos

Município conquista 10 medalhas Imprimindo a marca de competir somente com atletas de base, a Cidade superou o resultado do ano passado nos Jogos Abertos do Interior, uma das maiores competições esportivas da América Latina

Beneficiários do Bolsa Atleta, Cristian Costa Cruz, na Natação, e Francisco Lucenildo, no Taekwondo, garantiram o ouro para a Cidade; Cristian também faturou duas medalhas de prata

Guarujá conquistou dez medalhas (dois ouros, cinco pratas e três bronzes) e ficou na

22ª colocação (2ª divisão) dos 77º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, realizado de 14 a 26 de outubro, em Mogi das Cruzes. O resultado, que supera o do ano passado quando ficou na 27ª po-sição, é considerado positivo, pois o Município levou para a disputa somente atletas locais, sem con-tratar esportistas de fora.

“Nosso mérito é continuar o trabalho de valorização dos atletas de base da nossa Cidade. A cada ano, vamos nos superando, e isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o diretor de esporte

da Prefeitura e chefe da delegação de Guarujá nos Jogos Abertos deste ano.

A competição contou com a participação de 238 municípios do estado de São Paulo e reuniu cerca de 15 mil atletas. Estavam em disputas 25 modalidades oficiais, além de 11 modalidades extras. Guarujá foi representa-do por 155 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal administrativo.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Gua-rujá, a meta desse ano foi atingida. “Nosso objetivo era melhorar o desempenho nas provas e trazer mais medalhas, e isso foi feito com muita dedicação e es-forço dos nossos atletas. É uma longa caminhada para devolver à Cidade o lugar de destaque no esporte que ela já teve um dia. Acredita-mos que, com o incentivo da administração, o trabalho de base e a valorização do atleta da Cidade, vamos chegar lá”, disse o secretário, ressaltando: “Ga-nhar campeonatos e medalhas

O basquete masculino conquistou uma das três medalhas de bronze da Cidade

poderá ser consequência disso, mas o objetivo central é formar cidadãos e cidadãs”.

Cerca de 70% dos esportistas que defenderam a Cidade nos Jogos Abertos recebem benefício

do Programa Bolsa Atleta. “Para que ocorra essa valorização do esporte e do lazer é preciso que a municipalidade tenha clareza do seu papel. E é isso que estamos fazendo, seguindo uma determi-nação da nossa governante, que acredita no esporte e no espor-tista de Guarujá”, acrescentou o secretário.

É o caso do nadador PCD (Pessoa com deficiência) Cris-tian Costa Cruz, que ganhou três medalhas nos Jogos. Ele, que é beneficiário do Bolsa Atleta, trouxe para o Muni-cípio o ouro nos 100 metros (nado borboleta) e duas me-dalhas de prata (100 metros nado costas e 400 metros nado livre).

“Eu comecei a competir há ano e já obtive excelentes re-sultados para a Cidade como as três medalhas de ouro nos Jogos Regionais, no mês passado em Barueri, e agora

essas três nos Jogos Abertos. Com o auxílio do Bolsa Atleta para custear a comprar de su-plementos e material esportivo, posso me dedicar somente aos treinamentos”, finalizou o atleta guarujaense.

Quadro de MedaLhasouro Taekwondo: Categoria até 80 kg - Francisco Lucenildo Natação PCD Masculino: 100 metros nado borboleta - Cristian Costa Cruz

PrataNatação PCD Feminino: 100 metros nado livre - Maria Noemia Morais SilvaNatação PCD Feminino - 100 metros nado costas - Maria Noemia Moraes SilvaNatação PCD Masculino - 100 metros nado costas - Cristian Costa Cruz Natação PCD Masculino - 400 metros nado livre - Cristian Costa Cruz Capoeira Feminina: Leve Médio - Veruska G. Combroni

BronzeNatação PCD Feminino: 50 metros nado livre - Maria Noemia Moraes SilvaAtletismo PCD Masculino: 1500 m rasos - Reginaldo Rodrigues Basquete masculino

outros resultados: Xadrez Masculino - 4º LugarVôlei de Praia Masculino - 7º lugarGinástica Artística Feminina: 14 anos – 9º lugar

Arq

uivo

/PM

G

sextA-feiRA1º de novembro de 201312 GUARUJÁ

Diário Oficial

Rob

erto

San

der J

r.