diário oficial do dia - 19/11/2013

20
Escolas têm programação em homenagem à data PÁGINA 10 consciência negra PAT oferece 171 vagas de empregos PÁGINA 2 mercado de trabalho Feiras livres ganham banheiro móvel PÁGINA 20 sanitários públicos A Prefeitura já iniciou o asfaltamento de ruas do Sítio Conceiçãozinha. No momento, a última fase da revita- lização do bairro contempla a Travessa Santo Amaro e a Rua Nova Esperança, mas outras ruas também conta- rão com a melhoria. Antes de serem asfaltadas, as vias públicas receberam rede de drenagem, guias e sarjetas A obra é uma reivindicação antiga da população local. PÁGINA 5 Prefeitura asfalta ruas do Sítio Conceiçãozinha Diário Oficial GUARUJÁ Terça-feira, 19 de novembro de 2013 • Ano 13 • Edição: 2888 Distribuição gratuita

Upload: prefeituraguaruja

Post on 24-May-2015

969 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

TRANSCRIPT

Page 1: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

Escolas têm programação em

homenagem à dataPágina 10

consciência negra

PAT oferece 171 vagas de

empregosPágina 2

mercado de trabalho

Feiras livres ganham banheiro

móvelPágina 20

sanitários públicos

A Prefeitura já iniciou o asfaltamento de ruas do Sítio Conceiçãozinha. No momento, a última fase da revita-lização do bairro contempla a Travessa Santo Amaro e a Rua Nova Esperança, mas outras ruas também conta-rão com a melhoria. Antes de serem asfaltadas, as vias públicas receberam rede de drenagem, guias e sarjetas A obra é uma reivindicação antiga da população local.

Página 5

Prefeitura asfalta ruas do Sítio Conceiçãozinha

Diário OficialGUARUJÁTerça-feira, 19 de novembro de 2013 • Ano 13 • Edição: 2888 • Distribuição gratuita

Page 2: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

PAT - Rua Cunhambebe, 500

Vila Alice/Vicente de Carvalho Tel.: 3341-3431

vagas do PAT

Auxiliar de Limpeza15 vagas6 meses com comprovação em CTPSFundamental Incompleto

Vigilante4 vagas6 meses sem comprovação em CTPSEnsino Médio Completo

Operador de telemarketing ativo18 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino médio completo

Mecânico eletricista de automóveis 1 vaga6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino fundamental incompleto

Ajudante de eletricista de automóveis1 vaga6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino fundamental completo

Operador de supermercado120 vagas6 meses de experiência sem comprovação em CTPSEnsino médio completo Motorista de caminhão1 vaga6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino médio completo.Obs: Possuir CNH categoria E

Mecânico de automóveis1 vaga6 meses de experiência com comprovação em CTPSEnsino médio incompleto

Chefe de serviço de limpeza10 vagas6 meses de experiência com coprovação em CTPSFundamental Completo

teRçA-feiRA19 de novembro de 20132 GUARUJÁ

Diário Oficial

Unidade Fiscal do Município R$ 2,26ex

pedi

ente O noticiário relativo às

atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de

seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva

do Poder Legislativo.

Gabinete da PrefeitaAvenida Santos Dumont, 800 • PabX 3308.7000 bairro Santo Antônio • CEP 11432-440 site: www.guaruja.sp.gov.br diÁriO OfiCiaL 3308.7470e-mail: [email protected]

| diretora e editora • Wanda Fernandes • Mtb. 27.855| Projeto gráfico • Diego Rubido| diagramação • Diego Andrade

Noticiário produzido a partir de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá

| impressão: Gráfica Diário do Litoral | tiragem: 10 mil exemplares

GUARUJÁDiário Oficial Doe viDaDoe sangUeColabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

Page 3: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

articulação

Município pede ajuda ao Estado para acelerar abertura de novo hospital

Em reunião com o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Wilson Pollara, a chefe do Executivo de Guarujá também solicitou mais ambulâncias, um pronto-socorro, além de reforma da UTI e Maternidade do Hospital Santo Amaro

Wilson Pollara garantoiu que as reivindicações serão atendidas; a única restrição é quanto ao número de ambulâncias que ainda será definido

A chefe do Executivo, o secretário muni-cipal de Saúde, o presidente da Câ-

mara Municipal e o presidente da mantenedora do Hospital Santo Amaro (HSA), Urbano Bahamonde, se reuniram na quarta-feira, 13, com o secretá-rio-adjunto da Saúde do Estado, Wilson Pollara. A governante reivindicou ajuda e celeridade nas tratativas para a abertura do novo hospital, em Vicente de Carvalho, e mais quatro novas ambulâncias para a Cidade.

A cessão do terreno (triângu-lo entre Avenida Santos Dumont e Rua Independência, antiga Su-delpa) para construção do novo pronto-socorro, que substituirá a UPA São João, que precisa de reforma, também integrou a pauta da reunião. Com a cons-trução de uma nova unidade de saúde a poucos metros da atual, o atendimento da população que utiliza o equipamento não ficará comprometido. Outra solicitação do Município foi de mais verbas para compras de medicamentos.

“Atualmente, recebemos apenas R$ 100 mil por mês do Estado para compra de remé-dios, mas na alta temporada a população da cidade quintu-plica e nossos custos crescem quase proporcionalmente. É uma demanda pesada para o Município”, explicou a gover-nante.

Segundo o secretário-ad-junto da Secretaria de Saúde do Estado, Wilson Pollara, todas as

reivindicações serão atendidas, apenas o número de ambulân-cias ainda será definido. Sobre a abertura do futuro hospital, o secretário-adjunto deu uma ideia de como funcionaria os dois hospitais na Cidade. “O Santo Amaro será um hospital estruturante que atenderá casos mais complexos como de mio-cárdio, enquanto o de Vicente de Carvalho será um hospital de retaguarda, chamado saté-lite, que receberia casos mais simples, como uma hérnia”, exemplificou.

Ainda sobre atendimento hospitalar, Pollara disse que o governo do Estado deve ampliar e abrir mais 100 leitos no Emílio Ribas, para que o hospital ofe-reça outras especialidades, além de infectologia, como cardio-logia, e assim atender melhor as necessidades da população de Guarujá e municípios vizi-nhos.

Também participaram da reunião mais cinco vereadores da cidade, além do presidente do Conselho Municipal de Saú-de, Odemir Batista.

Maternidade

Tanto a chefe do Executivo quanto os vereadores pediram ajuda ao Estado para reformas da UTI, maternidade e recursos para o HSA. Sobre o auxílio ao Santo Amaro, o presidente da Câmara propôs a chefe do Executivo que a sobra da verba do Legislativo, deste ano, seja repassada ao hospital e não sim-plesmente devolvida ao Executi-

vo. “Ela imediatamente aceitou, pois entende que o hospital presta um serviço à população”, elogiou o parlamentar.

A chefe do Executivo classi-

ficou o resultado como histórico para o Município. “Sabemos que o novo hospital vai sair do papel. Temos problemas difí-ceis, mas podemos vencê-los e

contamos com parceiros, como o presidente do Conselho de Saúde, Odemir Batista, e os vereadores aqui presentes”, concluiu.

Zarif Ribeiro

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 3GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 4: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

combate à dengue

Cidade promove capacitação para donos de centros de reciclagem

A atividade serviu para orientar as pessoas sobre como evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue nos locais onde os materiais recicláveis ficam armazenados

A guerra contra a Den-gue ganhou mais re-forços em Guarujá. No último dia 6, a Pre-

feitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um treinamento de orientação que reuniu 25 donos de centros de reciclagem do Muni-cípio. A capacitação aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá.

O trabalho de conscientização orientou as pessoas que trabalham com materiais reciclados como combater o mosquito Aedes Aegypti, em suas atividades de rotina. O objetivo é aplicar ações preventivas em pontos estratégi-cas, com maior numero de foco do mosquito, para que não se tornem criadouros do transmissor da doença.

A conscientização tem um papel importante para quem trabalha com reciclagem. Para o dono da Pantoja Reciclagem, Humberto Miranda Pantoja, a ati-vidade orienta os profissionais da categoria e respalda as atividades cotidianas. “Temos um papel im-portante para o Meio Ambiente. Não queremos virar antagonistas com atitudes prejudiciais à saúde da população que ajudamos”.

Segundo a coordenadora de Controle e Combate à Dengue, Ana Lúcia Gama da Cruz, a capa-citação instiga os donos de centros de reciclagem a continuarem suas

atividades com responsabilidade e transformá-los em multiplicado-res da conscientização. “Assim, ganhamos parceiros contra a dengue, transformando o mundo com as nossas atitudes”.

A fêmea do mosquito procura água limpa e parada para depo-sitar seus ovos em segurança. A maior incidência do Aedes Aegypti é em ambientes domésticos. “A Dengue é uma questão social, responsabilidade de todos, e o nosso objetivo é fazer essa cons-cientização”.

Para conter a multiplicação do inseto, é necessário checar todos

os focos de água parada dentro das residências, como caixa d’água aberta, pratos dos vasos de plan-tas, bandeja da geladeira, pneus, calha, ralos e vaso sanitário aber-to. A coordenadora ainda ressalta a importância de checar os focos de água parada em casa, pelo me-nos, uma vez por semana.

ServiçoEm caso de suspeita de focos

do mosquito ou de dengue, o munícipe pode entrar em contato com o Controle de Endemias pelo telefone 3341-6569 ou e-mail: [email protected].

Raim

undo Nogueira

teRçA-feiRA19 de novembro de 20134 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 5: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

infraestrutura

Moradores do Sítio Conceiçãozinha comemoram a chegada do asfalto

A melhoria é uma reivindicação antiga da população do bairro

As obras de revitali-zação de ruas do Sí-tio Conceiçãozinha entraram na reta

final. Na última quinta-feira, 14, a empresa responsável pela obra iniciou o asfaltamento da Travessa Santo Amaro e da Rua Nova Esperança, que an-

tes receberam guias, sarjetas e rede de drenagem.

O agente comunitário de saúde Everson Santos dis-se que ver as ruas do Sítio Conceiçãozinha asfaltadas é motivo de felicidade, princi-palmente por saber que seus filhos crescerão em um lugar com melhor infraestrutura do que ele teve. “Eu nasci e me criei aqui no Sítio Con-ceiçãozinha, tenho 30 anos, sempre brinquei nas ruas de terra e convivi com a lama que

imperava aqui em tempos de chuva. É com grande alegria que vejo o asfalto chegando aqui no bairro por saber que meus filhos vão ter uma con-dição melhor para brincar. Nós sabemos que ainda vão faltar muitas ruas para serem asfaltadas, mas, pelo menos, lembraram da gente. Tenho certeza que farão muito mais”, disse Santos.

Para o vendedor de peixe Cássio Ayala de Oliveira, o asfalto era um sonho antigo do

povo do Sítio Conceiçãozinha, que já não tinha esperança de ver o desenvolvimento chegar à comunidade. “Moro no Sítio Conceiçãozinha há 47 anos. O asfalto está chegando à nossa comunidade em boa hora. Eu pensei que nunca te-ríamos asfalto aqui”, afirmou Oliveira.

Além da Travessa Santo Amaro e da Rua Nova Espe-rança, ainda serão asfaltadas a Avenida Bento Pedro da Costa e a Rua São Paulo.

“Quando nos reunimos com a comunidade para iniciarmos os trabalhos de implantação da rede de drenagem aqui no Sítio Conceiçãozinha, eu me comprometi com a população que iríamos buscar os recursos necessários para asfaltar a Rua Bento Pedro da Costa e foi o que fizemos, arregaçamos as mangas e tornamos possível o sonho de tanta gente que já esperava por isso há mais de 40 anos”, enfatizou a chefe do Executivo.

Na semana passada, a Prefeitura iniciou a pavimentação na Travessa Santo Amaro e na Rua Nova Esperança, mas outras ruas do bairro também serão contempladas pela obra; entre elas, a Bento Pedro da Costa

Foto

s R

ober

to S

ande

r Jr.

Santos: estou feliz por saber que meus filhos crescerão em um lugar com uma infraestrutura melhor

Oliveira disse que o asfalto era um sonho antigo da população, que já não tinha esperança de ver o desenvolvimento chegar à comunidade

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 5GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 6: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

Pacientes tiraram dúvidas e aprenderam a maneira correta de fazer o autoexame

chá da tarde

Mulheres têm tarde diferente em unidade de saúde

Chá da tarde oferecido na Usafa Jardim Las Palmas contou com massagem e palestra sobre alimentação saudável e prevenção ao câncer de mama

A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jan-dui de Souza Moreira, localizada no Jardim

Las Palmas, promoveu uma ati-vidade especial para as mulheres da comunidade. Um chá da tarde foi oferecido às munícipes, além de massagem relaxante, palestra sobre alimentos saudáveis para mulheres e informações a respeito do autoexame para prevenção ao câncer de mama. A ação foi pro-movida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e contou com a parceria de empresas do Município.

Segundo a gerente da Usafa Jardim Las Palmas, Karina Pai-xão, a equipe buscou parcerias e trabalhou no evento visando a educação das mulheres, para que estejam informadas. “Trabalha-mos na prevenção e promoção da saúde, por isso essa programação que envolve não somente a infor-

mação, mas também um momento de relaxamento. Tudo isso propor-ciona qualidade de vida para elas, e é isso que buscamos.”

A atividade começou com a palestra da nutricionista, Ingrid Ruas Mannerick, que falou de alimentos que ajudam a prevenir o câncer de mama, como azeite, frutas vermelhas, atum e tomate, além de soja e linhaça que podem ser consumidas para a prevenção do câncer do colo do útero. Segun-do a nutricionista, a ingestão de ali-mentos saudáveis pelas mulheres é importante para que tenham uma melhor qualidade de vida.

A equipe da unidade aprovei-tou o momento para, mais uma vez, lembrar as mulheres da impor-tância do autoexame e ensinaram a maneira correta de fazê-lo. As enfermeiras da Usafa lembraram que estão à disposição diariamente para ajudar as mulheres no que for necessário para a prevenção e o

cuidado com à saúde.Após degustar o chá da

tarde oferecido pela Unida de Saúde, composto por pro-dutos saudáveis, as pacientes tiveram um momento de re-laxamento. Alunos do curso de estética corporal do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa) ofereceram sessões de massagem às mulheres. A atividade foi encerrada com o sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros da Usafa.

A dona de casa Edna Cardoso Fernandes aprovou a iniciativa e aproveitou a atividade ao máximo. “Estou saindo relaxada depois des-sa massagem, pronta para curtir o fim de semana. A equipe da Usafa é maravilhosa. A realização de um encontro como esse é importante para a interação com eles e a divul-

gação da causa, porque temos que nos cuidar.”

Para a secretária de Coordena-ção Governamental, a iniciativa da Usafa é de suma importância para a comunidade. “É um trabalho humanizado, de cuidado com o outro. A equipe está colocando em prática o olhar ao próximo e o que é preconizado nas Usafas, que é a prevenção à saúde.”

Fotos Roberto S

ander Jr.

teRçA-feiRA19 de novembro de 20136 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 7: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

economia

Caminhão Feira do Peixe estaciona em três bairros nesta semana

Mesmo com o feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o serviço não será interrompido amanhã

Esta semana o programa atende a população da Enseada, Vila Áurea e Santo Antônio

O Caminhão Feira do Peixe atenderá em três pontos da Ci-dade nesta semana:

Enseada, Vila Áurea e Santo Antônio. Apesar do feriado municipal do Dia da Consciên-cia Negra, comemorado nesta quarta-feira, 20, o serviço fun-cionará normalmente, levando opções de alimentação saudá-vel e barata à população.

Na terça-feira, 19, às 9 horas, o veículo estaciona na Avenida Atlântica, 1.516, na Enseada, em frente à Escola Municipal Sérgio Pereira. Já na quarta-feira, 20, no mesmo horário, o serviço atenderá a população da Vila Áurea, na Alameda Dracena, 513, em frente ao Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli. Na quinta-feira, 21, o veículo es-tará parado junto à Pastoral da Criança, na Rua José Ferreira Canaes, 29.

Cerca de 1.500 munícipes são atendidos por mês no equipamento, que estimula o consumo do pescado, com produtos de qualidade e prin-cipalmente preço acessível, po-dendo ser de 30% a 60% mais barato que nos supermercados e peixarias. Nesta semana, a população pode comprar sardinha por R$ 4,50 e bagre por R$ 5,00, entre outras pro-moções.

Tabela de preços:Mistura: R$ 2,50Gordinho: R$ 4,00Sardinha: R$ 4,50Carapeba: R$ 5,00Bagre: R$ 5,00Corvina: R$ 6,00Corvina grande: R$ 7,00Pescada branca: R$ 6,00

Ingredientes:1 kg de batatas (fatiadas e cozidas)300 g de filé de peixe da sua escolha3 colheres de salsinha picada a gosto3 colheres de coentro2 tomates1 pimentão1 cebolaAzeite a gosto1 lata de creme de leite100 g de queijo ralado

Modo de preparo:Coloque as batatas para cozinhar. Enquanto isso, pique os tomates, o pimentão e a cebola e misture com o azeite, o coentro e a salsi-nha. Reserve. Tempere o peixe a seu gosto e deixe separado. Após as batatas estarem cozidas, amasse-as e acrescente o creme de leite.Em uma forma untada com manteiga, coloque uma camada fina de batatas, cubra com alguns filés de peixe e por cima coloque a mistura dos tomates, pimentão e cebola.Proceda novamente na mesma ordem. Depois de terminadas as camadas, jogar o queijo por cima até cobrir a torta. Assar por 25 minutos.

Receita – torta de Peixe

Arquivo/P

MG

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 7GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 8: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

incentivo à leitura

Núcleos de Educação Infantil recebem livros de instituição financeira

Ação do Banco Itaú faz parte do projeto Ler para uma criança, isso muda o mundo desenvolvido na rede municipal em parceria com a Prefeitura

Para agradecer a doação, crianças do Neim José Antônio Ferranti encenaram peça teatral

“O objetivo do projeto é dar a criança uma amplitude de conhecimento, estimulando desde cedo o hábito da leitura” - Eliana Araújo, gerente do Banco Itaú

O Núcleo de Ensino Infantil Municipal José Antônio Fer-ranti (NEIM), lo-

calizado na Avenida Tancredo Neves, nº 262, na Cachoeira, foi contemplado pelo progra-ma do Banco Itaú Ler para uma criança, isso muda o mundo, no último dia 13, com um acervo de livros. O projeto que tem parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secre-taria de Educação, já está em sua 4ª edição. O objetivo é promover a educação, o lazer, a cultura e a convivência fami-liar entre as crianças da rede municipal de ensino.

Por meio da agência do Banco Itaú da Avenida Adhe-mar de Barros, os alunos de dois núcleos municipais de ensino receberam um total de 100 livros com diversas histó-rias, para que possam cada vez mais criar o hábito da leitura. Além do José Antonio Ferran-ti, o Neim Celso Raimundo Jerômino (Alameda das Vio-letas, nº 276 – Santo Antonio) também recebeu a doação. A intenção é possibilitar o de-senvolvimento das emoções, dos sentidos, aumentando a dimensão do mundo para os alunos.

Segunda a Coordenadora Pedagógica dos NEIMs, Edna da Silva Costa, por meio da literatura, a criança tem uma

aquisição positiva para o seu desenvolvimento. “Você cria a compreensão do mundo por meio da literatura, e é preci-so garantir esse direito para criança, que terá seu desen-volvimento pleno e integral”, disse Edna, ressaltando: “A leitura é um meio de canalizar a imaginação das crianças, além de ampliar o conheci-mento de mundo delas”.

Para a secretária munici-pal de Educação, a parceria é importante porque permite que os alunos deem asas à imaginação. “A literatura é um

meio transformador em que a criança pode tudo. É um gran-de presente para a nossa rede municipal poder contar com este projeto do Itaú, pois ele faz com que os alunos possam criar o seu próprio conceito de mundo”.

Além da entrega dos livros, a garotada apresentou uma peça teatral baseada no livro O Jardim de Cada Um, de Nye Ribeiro. A diretora da unida-de, Daniela Caparroz Cicconi, comentou sobre o trabalho rea-lizado pelo Núcleo no estímu-lo à leitura. “Nossa meta com

as crianças sempre foi essa, e estamos muitos gratos com essa doação de livros. Além deste trabalho com a leitura, as crianças fazem representações dos livros, criando peças tea-trais para apresentar a outros alunos e pais”.

A gerente da agência Banco Itaú, Eliana Araújo, contou sobre a preocupação da ins-tituição na realização deste programa. “O intuito do pro-jeto é dar para a criança uma amplitude de conhecimento e educação, estimulando desde cedo a leitura neles”.

Fotos Raim

undo Nogueira

teRçA-feiRA19 de novembro de 20138 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 9: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

destinação criança

CMDCA orienta contadores sobre campanhaO evento contou com palestra da delegada adjunta da Receita Federal de Santos, que esclareceu dúvidas sobre a aplicação das doações e acabou com mitos sobre o risco de cair na malha fina por aderir à campanha

Amélia Gotardi ressaltou que o contribuinte precisa estar bem informado para que os recursos da campanha voltada à garantia de direitos das crianças e dos adolescentes fiquem na Cidade

O I Encont ro com Contadores e Téc-nicos em Conta-bilidade e o Con-

selho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescen-te (CMDCA), aconteceu na terça-feira, 12, no Delphin Hotel, na Enseada. O objetivo do evento foi esclarecer dúvi-das e prestar orientação aos contadores sobre o Destinação Criança afim de que incenti-vem seus clientes a destinar parte do Imposto de Renda para o CMDCA.

Para a presidente do CMD-CA de Guarujá, Maria Lúcia Ribeiro dos Santos, a meta foi alcançada. “Tivemos uma participação bastante positiva por parte dos contadores, que são fundamentais nesse pro-cesso, pois são eles quem irão incentivar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda na hora de fazer a declaração”, disse.

A delegada adjunta da Re-ceita Federal de Santos, Amé-lia Rivera Salgado Gotardi, ressaltou que o contribuinte de Guarujá precisa estar bem informado sobre o Destinação Criança para que os recursos sirvam para desenvolver Pro-gramas e Projetos que visem

a garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Cidade. “Para se ter uma ideia em 2012, os contribuin-tes (pessoa física) de Guarujá destinaram R$ 57,3 mil, quan-do poderia ter destinado R$ 3,7 milhões. O dinheiro que não foi destinado ao município foi para os cofres do Tesouro Nacional e os parlamentares é quem vão decidir onde a verba será aplicada”, explicou, disse Amélia, que proferiu palestra durante o evento.

A delegada adjunta ressal-tou ainda que a falta de infor-mação é o maior obstáculo para a boa arrecadação do municí-pio. “Neste ponto, o contador é fator importante. É ele quem vai orientar o contribuinte. É preciso também desmitificar mitos. Nenhum contribuinte que adere à Destinação Criança cai em malha fina por isso. Pode acontecer de por alguma outra razão o Imposto de Renda cair

na malha e coincidentemente o mesmo ter destinado parte de sua restituição ao programa”, disse Amélia, que também es-clareceu aos presentes muitas dúvidas sobre essa questão.

deStinação CriançaA campanha surgiu

em 2003 por iniciativa dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) dos nove municípios da Bai-xada Santista, tendo como facilitador a Receita Federal da Região de Santos. O im-posto de renda é a principal fonte de recursos dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para tanto, o contribuinte deve optar por destinar parte do imposto de renda devido (até 1% para pessoas Jurí-dicas e até 6% para pessoas Físicas) a esses fundos.

Foto

s R

aim

undo

Nog

ueira

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 9GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 10: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

Nesta terça-feira, 19, as escolas municipais de Educa-ção Infantil realizam diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consci-ência Negra, que é celebrado amanhã, 20 de novembro. A programação, que começou on-tem, acontece simultaneamente em 29 unidades de Educação Infantil no período da manhã, das 7 às 11 horas. À tarde, os

alunos debatem o assunto das 13 às 17 horas. Esta é uma ini-ciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Com o tema Consciência Negra: Igualdade Racial na Edu-cação Infantil, de pequeno que se aprende, as escolas querem mostrar nesses dias às crianças a diversidade do assunto. Na programação das unidades estão atividades como discus-

sões sobre a igualdade racial, confecção de bonecas africanas e análise de vários livros que têm como protagonistas perso-nagens negros.

Este é um dos fatores in-teressantes da programação, pois todos os livros que se-rão utilizados para os debates com os alunos possuem heróis e personalidades negras. “A atividade vai permitir que os

alunos da nossa rede municipal aprendam a assimilar melhor a questão de que todos são iguais e que a igualdade racial é um assunto que deve ser levado muito em consideração”, disse a secretária de Educação do Município.

A coordenadora de pré-escola Regina Lúcia Rodrigues contou sobre a preocupação das unidades com o assunto. “Esses

temas já são debatidos durante todo o ano e o Dia Nacional da Consciência Negra serve para florescer ainda mais a impor-tância dessas discussões com as crianças. Nos preocupamos em mostrar para elas como lidar com as diferenças para que no futuro não sejam tomadas por conceitos equivocados de que o diferente não tem lugar na sociedade”.

pérolas da literatura

20 de novembro

Guarujá revela talentos em

concurso literário

Consciência Negra é celebrada nas escolas de Educação Infantil

Os três melhores trabalhos das modalidades conto, poesia e crônica serão premiados, na noite de sexta-feira, com certificado e troféu

A cerimônia de premia-ção do 4º Concurso Pérolas da Litera-tura acontece nesta

sexta-feira, 22. O intuito é reve-lar novos talentos e promover a literatura de Guarujá, com a participação de escritores das mais variadas regiões do Brasil. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a premiação acontece às 20 horas, no auditório da Unaerp, locali-zada na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.

A competição é voltada para as modalidades conto, crônica e poesia, com temas livres. As cate-gorias foram dividas em juvenil, até 17 anos, e adulto, cima de 17

O concurso é realizado nas categorias juvenil e adulto

Pedro R

ezende

anos. Cada participante pode se inscrever em três modalidades, com um trabalho inédito em cada uma.

A comissão organizadora recebeu cerca de 100 obras e 90 escritores de Cidades da Bai-xada Santista, além de outros municípios de São Paulo. Os estados de Alagoas, Distrito Fe-deral, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também participam do evento. Todo o processo de avaliação ficou a cargo de uma banca examinadora composta por especialistas designados pela Secretaria de Cultura. Os jurados puderam selecionar, no máximo, dez trabalhos de cada modalida-de, em cada categoria.

Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premia-dos com certificado e troféu. As obras foram julgadas com base nos critérios de criatividade, domínio da língua portuguesa e qualidade técnica do texto. A entrada para a cerimônia de premiação é gratuita e aberta ao público.

teRçA-feiRA19 de novembro de 201310 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 11: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

vôlei de praia

Jogadores da seleção brasileira visitam instituição assistencial da Cidade

Acompanhados pela chefe do Executivo, os atletas Alison e Maria Elisa, que participaram de campeonato no Município, visitaram as instalações do CRPI

Maria Elisa e Alison conversaram com as crianças e distribuíram camisetas do Circuito BB, que aconteceu na Cidade, no último fim de semana

Os atletas Alison e Maria Elisa, que estiveram em Gua-rujá para a disputa

do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, visitaram o Centro de Referência em Para-lisia Infantil (CRPI), na tarde da última quinta-feira, 14, em companhia da chefe do Execu-tivo. Na ocasião, eles puderam conhecer todo o trabalho rea-lizado pela entidade, que con-siste em recuperar e melhorar a qualidade de vida de crianças de 0 a 18 anos, inserindo-as na sociedade.

Segundo a jogadora Maria

Elisa, que distribuiu camisetas do campeonato, o trabalho rea-lizado pela entidade é excepcio-nal. "Fico feliz de ver o sorriso em cada rosto e, ainda mais, por ver isso de perto". Alison, por sua vez, completou. "O traba-lho feito por esses profissionais é espetacular”, destacou.

Fundado em 1963, o CRPI é uma das entidades assis-tenciais mais tradicionais da Cidade. Atendendo 40 jovens atualmente, o local é tido como

referência quando o assunto é o trato de pessoas com paralisia infantil, oferecendo atendimen-to que vai desde a pediatria até o dentário.

Para a presidente do CRPI, Norma de Araújo, a visita dos atletas auxilia no tratamento dos assistidos. “Não há pala-vras para descrever o que estou sentindo. Só temos que agrade-cer a Deus e a eles por terem vindo aqui e ajudar as nossas crianças”, disse.

A entidade é uma das muitas que recebem subvenção da Pre-feitura de Guarujá. Para a chefe do Executivo, toda ajuda para o CRPI é bem-vinda. “A tarde desta quinta-feira mostrou que um simples gesto já é uma ajuda. Porém, esta instituição também precisa da ajuda do munícipe ou das empresas. Vamos, agora, torcer para que esta visita do Banco do Brasil ao CRPI dê outros frutos”, finalizou.

Rob

erto

San

der J

r.

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 11GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 12: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

campeonato aberto

Guarujaenses conquistam cinco ouros no Brasileiro de artes marciais No 22º Campeonato Aberto de Artes Marciais, realizado em Alumínio, no interior de São Paulo, os irmãos Ramon e Pablo Mello faturaram seis medalhas, sendo uma de prata

Os irmãos Ramon Mello e Pablo Mello continuam trilhan-do o caminho das

vitórias no caratê. Desta vez, os guarujaenses conquistaram seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata no 22º Campeo-nato Brasileiro Aberto de Artes Marciais, realizado na cidade de Alumínio, no último dia 10,

pela Associação Sul-Americana de Artes Marciais (ASAM).

Com disputas acirradas, Ramon conquistou uma me-dalha de ouro e uma de prata na modalidade de 12 a 14 anos no kata e no combate, respectivamente. Nas duas só participavam lutadores de faixa verde a preta.

Já na modalidade de 15 a 17

anos de kata e combate, Pablo faturou quatro medalhas de ouro e também ganhou o tró-feu na disputa por equipes. Em sua categoria só participaram combatentes de faixa preta para cima. As conquistas renderam aos jovens a classificação para o Sul-Americano de artes mar-ciais, que acontece em Assun-ção no Paraguai, em 2014.

A treinadora e mãe dos caratecas, Wilma Alfred, falou sobre a conquista dos filho. “Estou muito orgulhosa dos meninos. Eles estavam bem cansados, pois participaram do Pan-Americano e logo após foram para este torneio, mas se empenharam e conquistaram mais essas medalhas”, salientou a treinadora.

Divulgação

teRçA-feiRA19 de novembro de 201312 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 13: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

02.00.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

02.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

02.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

02.01.00 04 122 4004 2 002 manutenção dos serviços da secretaria de coordenação governamental

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 despesas correntes

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 pessoal e encargos sociais

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 275.000,00

Subtotal 275.000,00

06.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

06.01.00 04 122 4002 FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

06.01.00 04 122 4002 2 010 manutenção dos serviços da secretaria de administração

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 despesas correntes

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 pessoal e encargos sociais

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 390.000,00

Subtotal 390.000,00

10.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA E CONVIVÊNCIA SOCIAL

10.02.00 DIRETORIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO

10.02.00 26 TRANSPORTE

10.02.00 26 782 TRANSPORTE RODOVIÁRIO

10.02.00 26 782 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

10.02.00 26 782 2001 2 046 manutenção dos serviços da diretoria de trânsito e transporte público

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 despesas correntes

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 pessoal e encargos sociais

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 92.000,00

Subtotal 92.000,00

11.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

gabinete

Atos oficiAis

D e C R e t O N.º 10.649.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei Municipal n.º

3.993, de 5 de dezembro de 2012.”MARiA ANtONietA De BRitO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições legais;Considerando ser imprescindível o cumprimento com as obrigações relacionadas à folha de pa-gamento de funcionários; e,Considerando a necessidade de uma correta escrituração de tais despesas em seus respectivos órgãos;

D e C R e t A :Art. 1.º Fica aberto ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no inciso III do artigo 7.º da Lei Municipal n.º 3.993, de 05 de dezembro de 2012, o crédito adicional suplemen-tar no valor de R$ 1.212.000,00 (um milhão, duzentos e doze mil reais), conforme programação constante do Anexo I deste Decreto.Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com recurso proveniente da anulação par-cial das dotações (art. 43, §1.º, III, Lei Federal n.º 4.320/64), constantes do Anexo II deste Decreto, no valor de R$ 1.212.000,00 (um milhão, duzentos e doze mil reais).Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 18 de novembro de 2013.

PRefeitA“ORÇ”/dllRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 18.11.2013Débora de Lima LourençoPront. n.º 11.901, que o digitei e assino

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

02.00.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

02.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

02.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

02.01.00 04 122 4004 2 002 manutenção dos serviços da secretaria de coordenação governamental

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 despesas correntes

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 pessoal e encargos sociais

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 275.000,00

Subtotal 275.000,00

06.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

06.01.00 04 122 4002 FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

06.01.00 04 122 4002 2 010 manutenção dos serviços da secretaria de administração

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 despesas correntes

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 pessoal e encargos sociais

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 390.000,00

Subtotal 390.000,00

10.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA E CONVIVÊNCIA SOCIAL

10.02.00 DIRETORIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO

10.02.00 26 TRANSPORTE

10.02.00 26 782 TRANSPORTE RODOVIÁRIO

10.02.00 26 782 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

10.02.00 26 782 2001 2 046 manutenção dos serviços da diretoria de trânsito e transporte público

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 despesas correntes

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 pessoal e encargos sociais

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 92.000,00

Subtotal 92.000,00

11.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

02.00.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

02.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

02.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

02.01.00 04 122 4004 2 002 manutenção dos serviços da secretaria de coordenação governamental

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 despesas correntes

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 pessoal e encargos sociais

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 91 aplic dir entre órg, fdos e entidades

1 tesouro 275.000,00

Subtotal 275.000,00

06.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

06.01.00 04 122 4002 FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

06.01.00 04 122 4002 2 010 manutenção dos serviços da secretaria de administração

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 despesas correntes

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 pessoal e encargos sociais

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 91 aplic dir entre órg, fdos e entidades

1 tesouro 140.000,00

Subtotal 140.000,00

07.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

07.01.00 08 244 1004 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 1004 2 018 manutenção e ampliação dos serviços de assistência comunitária e social

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 despesas correntes

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 pessoal e encargos sociais

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 797.000,00

Subtotal 797.000,00

Total 1.212.000,00

11.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

11.01.00 04 122 2002 GERAÇÃO E ATRAÇÃO

11.01.00 04 122 2002 2 027 manutenção dos serviços da secretaria de desenvolvimento econômico e portuário

11.01.00 04 122 2002 2 027 3 despesas correntes

11.01.00 04 122 2002 2 027 3 1 pessoal e encargos sociais

11.01.00 04 122 2002 2 027 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 75.000,00

Subtotal 75.000,00

18.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

18.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

18.01.00 23 COMÉRCIO E SERVIÇOS

18.01.00 23 695 TURISMO

18.01.00 23 695 2002 GERAÇÃO E ATRAÇÃO

18.01.00 23 695 2002 2 057 manutenção dos serviços da secretaria de turismo

18.01.00 23 695 2002 2 057 3 despesas correntes

18.01.00 23 695 2002 2 057 3 1 pessoal e encargos sociais

18.01.00 23 695 2002 2 057 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 56.000,00

Subtotal 56.000,00

22.00.00 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

22.01.00 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

22.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

22.01.00 04 124 CONTROLE INTERNO

22.01.00 04 124 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

22.01.00 04 124 4004 2 195 manutenção dos serviços da controladoria geral do município

22.01.00 04 124 4004 2 195 3 despesas correntes

22.01.00 04 124 4004 2 195 3 1 pessoal e encargos sociais

22.01.00 04 124 4004 2 195 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 24.000,00

Subtotal 24.000,00

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 15 URBANISMO

25.01.00 15 451 INFRAESTRUTURA URBANA

25.01.00 15 451 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

25.01.00 15 451 2001 2 198 manutenção dos serviços da secretaria de infraestrutura e obras

25.01.00 15 451 2001 2 198 3 despesas correntes

25.01.00 15 451 2001 2 198 3 1 pessoal e encargos sociais

25.01.00 15 451 2001 2 198 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 300.000,00

Subtotal 300.000,00

Total 1.212.000,00

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

02.00.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

02.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

02.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

02.01.00 04 122 4004 2 002 manutenção dos serviços da secretaria de coordenação governamental

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 despesas correntes

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 pessoal e encargos sociais

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 275.000,00

Subtotal 275.000,00

06.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

06.01.00 04 122 4002 FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

06.01.00 04 122 4002 2 010 manutenção dos serviços da secretaria de administração

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 despesas correntes

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 pessoal e encargos sociais

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 390.000,00

Subtotal 390.000,00

10.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA E CONVIVÊNCIA SOCIAL

10.02.00 DIRETORIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO

10.02.00 26 TRANSPORTE

10.02.00 26 782 TRANSPORTE RODOVIÁRIO

10.02.00 26 782 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

10.02.00 26 782 2001 2 046 manutenção dos serviços da diretoria de trânsito e transporte público

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 despesas correntes

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 pessoal e encargos sociais

10.02.00 26 782 2001 2 046 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 92.000,00

Subtotal 92.000,00

11.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

11.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 13GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 14: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

D e C R e t O N.º 10.650.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada

pela Lei Municipal n.º 3.993, de 5 de dezembro de 2012.”MARiA ANtONietA De BRitO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições le-gais;Considerando a necessidade de ajustes na programação de despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras; e,Considerando que o presente ajuste ocorrerá dentro das dotações da própria Secretaria Munici-pal de Infraestrutura e Obras, na fonte de recurso 1 – Tesouro;

D e C R e t A :Art. 1.º Fica aberto ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no inciso III do artigo 7.º da Lei Municipal n.º 3.993, de 05 de dezembro de 2012, o crédito adicional suplemen-tar no valor de R$ 206.671,28 (duzentos e seis mil, seiscentos e setenta e um reais e vinte e oito centavos), conforme programação constante do Anexo I deste Decreto.Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com recurso proveniente da anulação parcial das dotações (art. 43, §1.º, III, Lei Federal n.º 4.320/64), constantes do Anexo II deste De-creto, no valor de R$ 206.671,28 (duzentos e seis mil, seiscentos e setenta e um reais e vinte e oito centavos).Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 18 de novembro de 2013.

PREFEITA“ORÇ”/dllRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 18.11.2013Débora de Lima LourençoPront. n.º 11.901, que o digitei e assino

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

02.00.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 SECRETARIA DE COORDENAÇÃO GOVERNAMENTAL

02.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

02.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

02.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

02.01.00 04 122 4004 2 002 manutenção dos serviços da secretaria de coordenação governamental

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 despesas correntes

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 pessoal e encargos sociais

02.01.00 04 122 4004 2 002 3 1 91 aplic dir entre órg, fdos e entidades

1 tesouro 275.000,00

Subtotal 275.000,00

06.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

06.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

06.01.00 04 122 4002 FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

06.01.00 04 122 4002 2 010 manutenção dos serviços da secretaria de administração

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 despesas correntes

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 pessoal e encargos sociais

06.01.00 04 122 4002 2 010 3 1 91 aplic dir entre órg, fdos e entidades

1 tesouro 140.000,00

Subtotal 140.000,00

07.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

07.01.00 08 244 1004 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 1004 2 018 manutenção e ampliação dos serviços de assistência comunitária e social

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 despesas correntes

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 pessoal e encargos sociais

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 90 aplicações diretas 1 tesouro 797.000,00

Subtotal 797.000,00

Total 1.212.000,00

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 15 URBANISMO

25.01.00 15 451 INFRAESTRUTURA URBANA

25.01.00 15 451 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

25.01.00 15 451 2001 1 016 melhoria da infraestrutura urbana

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 despesas de capital

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 investimentos

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 16 HABITAÇÃO

25.01.00 16 482 HABITAÇÃO URBANA

25.01.00 16 482 1005 HABITAÇÃO DIGNA

25.01.00 16 482 1005 1 074 reurbanização de assentamentos subnormais

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 outras despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

D e C R e t O N.º 10.651.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, autorizada

pela Lei Municipal n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013.”MARiA ANtONietA De BRitO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições le-gais;Considerando ser imprescindível o cumprimento com as obrigações relacionadas à folha de pa-gamento de funcionários; e,Considerando a necessidade de uma correta escrituração de tais despesas em seus respectivos órgãos;

D e C R e t A :Art. 1.º Fica suplementado ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no artigo 33 da Lei Municipal n.º 4.004, de 28 de fevereiro de 2013, o crédito adicional especial con-forme programação constante do Anexo I deste Decreto, no valor de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais).Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com recurso proveniente da anulação par-cial das dotações (art. 43, §1.º, III, Lei Federal n.º 4.320/64), constantes do Anexo II deste Decreto, no valor de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais).Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 18 de novembro de 2013.

PRefeitA“ORÇ”/dllRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 18.11.2013Débora de Lima LourençoPront. n.º 11.901, que o digitei e assino

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 15 URBANISMO

25.01.00 15 451 INFRAESTRUTURA URBANA

25.01.00 15 451 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

25.01.00 15 451 2001 1 016 melhoria da infraestrutura urbana

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 despesas de capital

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 investimentos

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 16 HABITAÇÃO

25.01.00 16 482 HABITAÇÃO URBANA

25.01.00 16 482 1005 HABITAÇÃO DIGNA

25.01.00 16 482 1005 1 074 reurbanização de assentamentos subnormais

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 outras despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 15 URBANISMO

25.01.00 15 451 INFRAESTRUTURA URBANA

25.01.00 15 451 2001 INFRAESTRUTURAS ESPECIAIS

25.01.00 15 451 2001 1 016 melhoria da infraestrutura urbana

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 despesas de capital

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 investimentos

25.01.00 15 451 2001 1 016 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

25.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

25.01.00 16 HABITAÇÃO

25.01.00 16 482 HABITAÇÃO URBANA

25.01.00 16 482 1005 HABITAÇÃO DIGNA

25.01.00 16 482 1005 1 074 reurbanização de assentamentos subnormais

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 outras despesas correntes

25.01.00 16 482 1005 1 074 3 3 90 aplicações diretas

1 tesouro 206.671,28

Subtotal 206.671,28

Total 206.671,28

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

27.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 15 URBANISMO

27.01.00 15 452 SERVIÇOS URBANOS

27.01.00 15 452 3001 GUARUJÁ VERDE

27.01.00 15 452 3001 2 199 manutenção dos serviços da secretaria de operações urbanas

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 despesas correntes

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 pessoal e encargos sociais

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

28.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

28.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

28.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

28.01.00 04 122 4004 2 204 manutenção dos serviços da secretaria de relações institucionais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 despesas correntes

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 pessoal e encargos sociais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 20.000,00

Subtotal 20.000,00

Total 1.020.000,00

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 01 LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 AÇÃO LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 4005 GESTÃO DO SISTEMA ADMINISTRATIVO DA CÂMARA

01.01.00 01 031 4005 2 001 manutenção dos serviços da câmara

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 despesas de capital

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 investimentos

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

teRçA-feiRA19 de novembro de 201314 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 15: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

Portaria N.º 3040/2013. -MARiA ANtONietA De BRitO, PRefeitA MUNiCiPAL De GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta do processo administrativo n.º 37464/88955/2013;

R e S O L V e :eXONeRAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, a servidora ANA fLAViA SACCARDO RAtti – Pront. n.º 18.955, do cargo de Médico Socorrista.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 11 de novembro de 2013.

PRefeitASecretário Municipal de Administração

“ADM”/mesrRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 11.11.2013Mariana Elizabeth Santos RosaPront. n.º 19.281, que a digitei e assino

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

27.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 15 URBANISMO

27.01.00 15 452 SERVIÇOS URBANOS

27.01.00 15 452 3001 GUARUJÁ VERDE

27.01.00 15 452 3001 2 199 manutenção dos serviços da secretaria de operações urbanas

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 despesas correntes

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 pessoal e encargos sociais

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

28.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

28.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

28.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

28.01.00 04 122 4004 2 204 manutenção dos serviços da secretaria de relações institucionais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 despesas correntes

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 pessoal e encargos sociais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 20.000,00

Subtotal 20.000,00

Total 1.020.000,00

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 01 LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 AÇÃO LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 4005 GESTÃO DO SISTEMA ADMINISTRATIVO DA CÂMARA

01.01.00 01 031 4005 2 001 manutenção dos serviços da câmara

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 despesas de capital

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 investimentos

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

ANEXO I - SUPLEMENTAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Suplementar R$

27.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES URBANAS

27.01.00 15 URBANISMO

27.01.00 15 452 SERVIÇOS URBANOS

27.01.00 15 452 3001 GUARUJÁ VERDE

27.01.00 15 452 3001 2 199 manutenção dos serviços da secretaria de operações urbanas

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 despesas correntes

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 pessoal e encargos sociais

27.01.00 15 452 3001 2 199 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

28.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

28.01.00 04 ADMINISTRAÇÃO

28.01.00 04 122 ADMINISTRAÇÃO GERAL

28.01.00 04 122 4004 GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

28.01.00 04 122 4004 2 204 manutenção dos serviços da secretaria de relações institucionais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 despesas correntes

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 pessoal e encargos sociais

28.01.00 04 122 4004 2 204 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 20.000,00

Subtotal 20.000,00

Total 1.020.000,00

ANEXO II - ANULAÇÕES

Órgão Fun Sub Progr Ação Descrição Fonte de Recurso

Anular R$

01.00.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 CÂMARA MUNICIPAL

01.01.00 01 LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 AÇÃO LEGISLATIVA

01.01.00 01 031 4005 GESTÃO DO SISTEMA ADMINISTRATIVO DA CÂMARA

01.01.00 01 031 4005 2 001 manutenção dos serviços da câmara

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 despesas de capital

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 investimentos

01.01.00 01 031 4005 2 001 4 4 90 aplicações diretas

1 tesouro 1.000.000,00

Subtotal 1.000.000,00

07.00.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA

07.01.00 08 244 1004 ASSISTÊNCIA SOCIAL

07.01.00 08 244 1004 2 018 manutenção e ampliação dos serviços de assistência comunitária e social

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 despesas correntes

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 pessoal e encargos sociais

07.01.00 08 244 1004 2 018 3 1 90 aplicações diretas

1 tesouro 20.000,00

Subtotal 20.000,00

Total 1.020.000,00

Portaria N.º 3051/2013. -MARiA ANtONietA De BRitO, PRefeitA MUNiCiPAL De GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta do processo administrativo n.º 37628/86857/2013;

R e S O L V e :eXONeRAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, a servidora ANA MARiA De ALMeiDA ViANA – Pront. n.º 16.857, do cargo de Agente de Serviços Gerais.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 12 de novembro de 2013.

PRefeitASecretário Municipal de Administração

“ADM”/mesrRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 12.11.2013Mariana Elizabeth Santos RosaPront. n.º 19.281, que a digitei e assino

Portaria N.º 3052/2013. -MARiA ANtONietA De BRitO, PRefeitA MUNiCiPAL De GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta do processo administrativo n.º 37756/89172/2013;

R e S O L V e :eXONeRAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, a servidora ADRiANA BeAtRiZ ROSSi VeN-tURA – Pront. n.º 19.172, do cargo de Médico Socorrista.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 12 de novembro de 2013.

PRefeitASecretário Municipal de Administração

“ADM”/mesrRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 12.11.2013Mariana Elizabeth Santos RosaPront. n.º 19.281, que a digitei e assino

Portaria N.º 3066/2013. -MARiA ANtONietA De BRitO, PRefeitA MUNiCiPAL De GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta do processo administrativo n.º 37932/88500/2013;

R e S O L V e :eXONeRAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, a servidora ANA CRiStiNA De ASSUNçÃO – Pront. n.º 18.500, do cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 13 de novembro de 2013.

PRefeitASecretário Municipal de Administração

“ADM”/mesrRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 13.11.2013Mariana Elizabeth Santos RosaPront. n.º 19.281, que a digitei e assino

(Republicação por incorreção)Portaria N.º 3037/2013.-

MARiA ANtONietA De BRitO, PRefeitA MUNiCiPAL De GUARUJÁ, no uso de suas atribuições que a Lei lhe confere;

R e S O L V e :DESIGNAR a servidora ÂNGELA MARIA DOS SANTOS ALVES – Pront. n.º 14.982, para responder como Coordenador Administrativo (FG-SCA), junto à Diretoria de Regulação, Controle e Remo-ção.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 08 de novembro de 2013.

PREFEITASecretário Municipal de Saúde

“GAB”/dllRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 08.11.2013Débora de Lima LourençoPront. n.º 11.901, que a digitei e assino

eXtRAtO De teRMO De AtA De ReGiStRO De PReçOSAtA De ReGiStRO De PReçOS N°. 150/2013PROCeSSO N° 22686/942/2013PReGÃO PReSeNCiAL Nº 091/2013

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 15GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 16: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

CONtRAtANte: PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁCONtRAtADA: UNIFORMES CAMPINAS EIRELI EPP OBJetO: Registro de Preços para Aquisição de Uniformes para os Servidores do Serviço de Aten-dimento Móvel de Urgência – SAMU da Prefeitura Municipal de Guarujá; Referente aos lotes 01 a 06; Valor Total Registrado R$ 89.000,00 (Oitenta e nove mil reais); As despesas decorrentes, objeto desta ata de registro de preços, correrão por conta dos recursos consignados no orçamento vigen-te, conforme segue:Órgãos:16.01 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDEeLeMeNtO De DeSPeSA:3.3.90.30.00Vigência: 12 (doze) meses, a partir da assinatura; Data de assinatura: 01 de Novembro de 2013;

eXtRAtO De PRiMeiRO ADitiVO AO ACORDO De COOPeRAçÃO tÉCNiCA

Cooperados: Município de Guarujá (CNPJ/MF nº 44.959.021/0001-04) e MOVIMENTO BRASIL COM-PETITIVO – MBC (CNPJ/MF nº 00.731.979/0001-78); Objeto: Conjugação de esforços para execu-ção do “Programa Modernizando a Gestão Pública”; Vigência: Prorrogado por 12 (doze) meses, a contar de 19 de novembro de 2013; Data de Assinatura: 26 de setembro de 2013; Guarujá, 18 de novembro de 2013; RENATA DISARÓ LACERDA – Pront. nº 11.130, que o digitei e publico.

eRRAtA De PUBLiCAçÃO DO eXtRAtO De teRMO De CONSOLiDAçÃO De CONtRAtOCONtRAtO ADMiNiStRAtiVO N°. 108/2011 T.A. Nº 04CONtRAtADA: TERRACOM CONSTRUÇÕES LTDAOBJetO: OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DE VIAS DE ACESSO AS PRAIAS DA ENSEADA, PITANGUEIRAS, ASTURIAS E TOMBONo extrato de termo de Consolidação do contrato nº 108/2011 – t.A. Nº 04 publicado no dia 15/11/2013.Onde se Lê: Objeto: Contratação de empresa para Obras de reurbanização da Praia da Enseada 4º Fase (trecho entre a Av. Atlântica e o Costão da Tartarugas)Leia-se: Objeto: Obras de pavimentação de vias de acesso as praias da Enseada, Pitangueiras, Astúrias e Tombo

Renata Martins de SouzaDiretora de Acompanhamentos de Contratos

DeSPACHOProcesso Administrativo nº 20089/71137/2013Pregão Presencial nº 102/2013Objeto: Contratação de empresa especializada para realização de capacitação para equipe de abordagem social no intuito de fundamentar e instrumentalizar a prática do Cuidador Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.I – A vista dos elementos de convicção que instruem o processo licitatório, e considerando a de-cisão do pregoeiro encarregado de conduzir e julgar o certame, torno pública a adjudicação do objeto do certame, no valor total de R$ 13.920,00 (treze mil novecentos e vinte reais) em nome da empresa VitAe DOMiNi iNStitUtO BRASiLeiRO De DeSeNVOLViMeNtO SOCiAL.II – Em ato contínuo, HOMOLOGO o certame. III - Publique-se.

Guarujá, 01 de Novembro de 2013eLiZABete MARiA GRACiA DA fONSeCA

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

administraçãoeDitAL De CONVOCAçÃO

Ficam os servidores abaixo relacionados, convocados a darem ciência em documentos de seu in-teresse, indicados na coluna respectiva.Favor comparecer no Recursos Humanos da PMG, no Paço Raphael Vitiello, Av. Santos Dumont nº 640 – térreo – sala 33: às 2ª, 3ª, 5ª e 6ª das 12 hs às 16:00 hs; e às 4ª das 09:00hs às 13:00hs.O documento estará à disposição pelo período máximo de 10 (dez) dias, a partir desta publicação, após o qual será encaminhado para arquivo.

NOME PRONTUÁRIO DOCUMENTO

Alexandra Alves Amorim 14.793 Processo nº 30923/2013

Andrea Alzira Nunes R. Amaro 20.234 Processo nº 37104/2013

Angela Maria dos Santos 15.738 Portaria nº 3037/2013

Antonia Vanderli da Cunha Lira 11.033 Processo nº 34272/2013

Antonio Carlos da S. Nascimento 2.282 Processo nº 38043/2013

Carlos Henrique dos S. Bonifacio 16.625 Processo nº 35943/2013

Celimar do Nascimento Silva Almeida 18.656 Processo nº 35166/2013

Celimar do Nascimento Silva Almeida 18.656 Processo nº 35303/2013

Conceição Aparecida da F. Nogueira 8.633 Requerimento

Cristina Aparecida de Lima Silva 16.819 Processo nº 35701/2013

Edmundo Vaguer da Silva 18.013 Processo nº 35299/2013

Edson Zaccarias Rodrigues 20.414 Processo nº 36302/2013

Eduardo Augusto Tanke 13.349 Requerimento

Eliana do Espirito Santo 14.534 Processo nº 34293/2013

Elisabeth Conceição Dalla Vechia 11.038 Processo nº 35519/2013

Elizabete Neves de Santana 14.245 Portaria nº 3038/2013

Franklin Santana Junior 14.570 Portaria nº 3042/2013

Gideao Batista de Carvalho 3.990 Processo nº 29031/2013

Ieda Ferreira Silva 8.372 Requerimento

Inca Farias 13.086 Processo nº 34830/2013

Iranilda Lopes dos Santos 10.046 Processo nº 33931/2013

Isabel Gomes Monteiro 17.900 Requerimento

Isadora Paloma Peressin Pinela 19.341 Processo nº 29215/2013

Jaqueline Karla Cavalcanti Marques 18.427 Processo nº 32699/2011

Jose Eduardo de Melo Barros 13.267 Processo nº 31108/2013

Jose Xavier Batista 17.873 Processo nº 35301/2013

Luciana Gonçalves Lisboa dos Santos 15.989 Processo nº 37032/2013

Luciana Manzini Tanke 17.091 Processo nº 35516/2013

Luis Fernando Scalzitti Fioretti 15.519 Portaria nº 3042/2013

Luzia Gomes Sousa M. Costa 13.078 Processo nº 36060/2013

Luzimar Miranda Barbosa Monteiro 18.050 Processo nº 27991/2013

Marco Antonio do Carmo 4.266 Processo nº 37276/2013

Marcos Antonio de Santana Ojeda 18.057 Processo nº 27847/2011

Maria Aparecida Alves Ribeiro 9.908 Processo nº 37414/2013

Maria Irene Gouveia Araujo dos Santos 4.771 Processo nº 32506/2013

Maxwell Silva Santana 17.089 Processo nº 37103/2013

Monica Santos de Jesus Martins 19.363 Processo nº 35824/2013

Paulo Silveira Junior 11.567 Portaria nº 3041/2013

Rosimeire Gama 14.186 Processo nº 07772/2013

Sandra Maria Carneiro dos Santos 15.066 Processo nº 31216/2013

Sheila de Assunção Leal 18.542 Processo nº 29389/2013

Silvia Cardoso Brazolin 7.323 Processo nº 34828/2013

Silvia Cristina Rodrigues 18.742 Processo nº 35300/2013

Simone Vicente da Costa 10.174 Processo nº 37028/2013

Suzete Gonçalves de Oliveira Siqueira 11.056 Requerimento

Taiz Elene Pamplona 18.222 Processo nº 32829/2013

Tiago Aparecido Batista da Conceição 20.222 Processo nº 30982/2013

Valdice de Carvalho Santana 11.894 Processo nº 32432/2013

Verneli de Souza Silva 13.518 Processo nº 35459/2013

Vivianni Palmeira Wanderley 16.596 Processo nº 35510/2013

teRçA-feiRA19 de novembro de 201316 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 17: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

Wagner Maran 14.194 Processo nº 35457/2013

Diego Bezerra PereiraDiretor de Gestão de Pessoas

COMiSSÃO iNteRNA De PReVeNçÃO De ACiDeNteSCOMUNiCADO

A CE – Comissão Eleitoral CIPA 2013/2014 – tendo em vista a solicitação da candidata MARCIA APARECIDA SOUZA ARAUJO, inscrição nº 1514, de retirada de sua candidatura a membro da próxima composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, comunica que:Fica retirada a candidatura da servidora MARCIA APARECIDA SOUZA ARAÚJO, inscrição nº 1514, das eleições CIPA 2013/2014, sendo que será mantida sua habilitação na urna eletrônica de vota-ção. Os votos a ela dirigidos serão considerados nulos para efeito de classificação para ocupação de cargo, mas serão mantidos para computação geral.

Guarujá, 14 de novembro de 2013.COMISSÃO ELEITORAL

educaçãoPROCeSSO SeLetiVO SiMPLifiCADO De ANÁLiSe De CURRÍCULOS

eDitAL 002/2013 – SeDUC PROJOVeM URBANO - PJUA PREFEITURA MUNCIPAL DE GUARUJÁ – PMG, através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, torna público a LISTA DE CANDIDATOS INSCRITOS no Processo Seletivo Simplificado de Análise de Currículos Edital 002/2013 – SEDUC PROJOVEM URBANO – PJU, para o provimento das vagas existentes, das que vierem a vagar e das que vierem a ser criadas:

LiStAGeM DOS CANDiDAtOS iNSCRitOS01 – eDUCADOR De eNSiNO fUNDAMeNtAL MAteMÁtiCA

iNSCR. NOMe DOCUMeNtO CÓD.005 GILBERTO FAGUNDES MERIM 10462885-6 01010 MARIA CLARA SILVA DE CARVALHO 21745549-9 01

02 – eDUCADOR De eNSiNO fUNDAMeNtAL LÍNGUA PORtUGUeSAiNSCR. NOMe DOCUMeNtO CÓD.

003 ELIANE MACIEL 19656554-6 02

004 VALDINEIDE FERREIRA PINHEIRO DO LINO 52197961-4 02

008 FABIANA ALVES GUERREIRO 32677646-1 02009 IRIS TORRES BARBOSA 23114317-5 02011 WILMA REGINA DE ARAUJO CESPEDES 15950007-2 02014 SARA SILVA DOS SANTOS 34896597-9 02015 RENATA ALVES DE AGUIAR DIAS 268419358 02016 MARIA MARCIA DE MELO SOUZA 41695199-5 02017 FERNANDA DA SILVA SANTOS 41695194-6 02018 ANADILMA VIEIRA DE OLIVEIRA 52200142-7 02

021 MARIA APARECIDA MENDONÇA DE SOUZA 20685225 02

022 ADMA CAMPOS SOARES DOS SANTOS 22680929-8 0203 – tRADUtOR iNtÉRPRete De LiBRAS

iNSCR. NOMe DOCUMeNtO CÓD.002 KATIA DOS SANTOS VENTURA SILVA 24960284-2 03019 EMILIA DO CARMO VENTURA 28414567-1 03

04 – eDUCADOR De QUALifiCAçÃO PROfiSSiONAL - tURiSMO e HOSPitALiDADeiNSCR. NOMe DOCUMeNtO CÓD.

001 NAZARÉ JESUS DA SILVA PERES 26484744-1 04006 NICOLE CAPELLO SALERNO 37812747-0 04

007 JAQUELINE BARBOZA SANTOS TA-VARES 41434428-5 04

012 CINARA RODRIGUES PIRES 20588274-2 04013 MARINA ALVES SOARES MOTA 43918199-9 04

020 ROSINETE DE VASCONCELOS PIMEN-TEL 17302266-2 04

Guarujá, 18 de novembro de 2013Adriana Machado ene

Presidente da Comissão do Processo Seletivo

eDitAL De CONVOCAçÃOConselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e de De-senvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB/GUARUJÁ A Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Ma-nutenção e de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Edu-cação – FUNDEB/GUARUJÁ no uso de suas atribuições regimentais conferidas pela Lei Municipal no 3.458 de 28 de maio de 2007, pelo presente Edital convoca os representantes dos segmentos abaixo relacionados para a Eleição do Conselho do FUNDEB para o Biênio 2013/2015 a realizar-se no dia 19 de novembro de 2013, às 09h00, no Anfiteatro da E.M. 1º de Maio.

• Diretores das Unidades de Ensino Municipal e CAECs• Professores da Educação Básica• Pais de alunos• Alunos da EJA• Funcionários do quadro técnico-administrativo das Escolas Municipais• Conselho Tutelar• Conselho Municipal de Educação do Guarujá• Poder Executivo• Secretaria Municipal de Educação

itamara Guerreiro Nascimento de MoraesConselheira Presidente

desenvolvimento e assistência social

eDitAL De CONVOCAçÃO“ASSEMBLEIA ORDINÁRIA”

O Conselho Municipal do idoso (CMI) no uso de suas atribuições legais convoca os representan-tes dos órgãos e entidades governamentais e representantes das entidades não governamentais para participarem da “Assembleia Ordinária”, no dia 21 de Novembro de 2013 às 09h00min, na Casa dos Conselhos, sito à Rua Montenegro, nº. 455– Centro. Pauta:• Leitura da Ata Anterior;• Proposta para 2014;• Assuntos gerais:

Guarujá, 14 de Novembro de 2013.Mariângela Nascimento dos Santos

Presidente

advocacia geralPORtARiA AGM Nº 743/2013.

ANDRÉ fiGUeiRAS NOSCHeSe GUeRAtO, ADVOGADO GeRAL DO MUNiCÍPiO, usando de suas atribuições legais, nos termos da Lei Complementar nº. 135/2012, de 05 de abril de 2012, e do De-creto nº. 10.312/2013, de 14 de março de 2013, alterado pelo Decreto nº. 10.954, de 11 de outubro de 2013.

ReSOLVe:iNStAURAR, nos termos dos arts. 543 e 554 da Lei Complementar nº 135/2012, PROCeSSO ADMi-NiStRAtiVO DiSCiPLiNAR sob nº 2.7103/2012, pelo Rito Ordinário, para apurar e processar os fatos descritos na representação encaminhada pela Advocacia Geral do Município, devidamen-te autorizada pela autoridade competente, em face do servidor J. da S., portador do prontuário nº 11.831, conforme os fatos descritos abaixo, extraídos tanto dos elementos de prova obtidos a partir do Inquérito Civil instaurado pela Douta Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Guarujá, sob o nº. 1.540/12, como das cópias obtidas das execuções fiscais que tramitam no Anexo Fiscal da Fazenda Pública da Comarca de Guarujá, de acordo com as análises efetuadas no relatório da Comissão Sindicante, juntado às fls. 4.584/4.601, elementos estes que, na integrali-dade, fazem parte integrante desta portaria. Constam dos documentos que instruem o Processo Administrativo Disciplinar em epígrafe que, durante o período de atuação profissional na Prefeitura Municipal de Guarujá e valendo-se da condição de Procurador Jurídico, especificamente nos períodos temporais dos atos praticados nos processos de Execuções Fiscais sob os nºs 4230/96, 6988/98, 10829/98, 13816/98, 12366/98, 12358/98, 1927/99, 532/01, 3966/01, 4342/01, 5225/01, 13077/01, 16759/01, 2284/03, 5149/04, 8227/04, 8238/04, 8239/04, 8248/04, 8709/04, 9635/04, 15606/2001 e 2454/05, juntados ao pre-sente processo administrativo, o processado J. da S atuou simultâneamente e em pólos diversos, com seu irmão e outros advogados integrantes do mesmo escritório de advocacia do seu parente, os quais patrocinavam particulares em ações contra os interesses da Fazenda Pública Municipal, caracterizando, no que tange às condutas a serem rigorosamente observadas por um Procurador Municipal, se comprovado, como ato de improbidade, previsto na Consolidação de Leis do Traba-lho. Segundo revelam as cópias dos processos judiciais referidos no parágrafo anterior, todos em tra-mitação no Serviço Anexo das Fazendas Públicas da Comarca de Guarujá, o servidor processado atuava de diversas formas, seja peticionando em Juízo, com atuação da parte contrária defendida por seu irmão ou integrantes do mesmo escritório de advocacia, seja realizando cargas dos pro-cessos de interesse da Fazenda Pública, igualmente do interesse do seu irmão, advogado contra-tado por particular, sem declarar qualquer impedimento ou suspeição, o que era exigido em cada uma das hipóteses, de acordo com os princípios da Administração Pública dispostos na Constitui-ção Federal de 1988.Como se não bastasse tal circunstância, o servidor municipal J. da S, sempre valendo-se da con-dição de Procurador Jurídico do Município, nas Execuções Fiscais nºs 1360/98, 3966/01, 4342/01, 8709/04, 2930/04, 382/05 e 642/06, praticou condutas que configuraram, conforme apurado na sindicância, perdas de prazos, ora se omitindo com relação à apresentação de recursos, embora tenha tomado ciência pessoal e nos próprios autos das decisões a serem atacadas, ora ingres-

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 17GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 18: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

sando com recursos manifestamente intempestivos ou mesmo com razões recursais que, segundo assentado pelo Poder Judici-ário, estavam completamente dissociadas dos fundamentos das sentenças, despreenchendo, com isso, os requisitos de admis-sibilidade, justamente nas mesmas causas em que seu irmão e demais advogados do mesmo escritório de advocacia atuavam em favor de particulares contrários aos interesses da Fazenda Municipal de Guarujá, gerando, em tese, eventual prejuízo ao erário, bem como, se comprovado, ato de improbidade nos ter-mos da Consolidação das Leis do Trabalho.Agindo da forma acima descrita, o servidor J. da S., valendo-se da condição de defensor do Município em execuções fiscais, contrariou interesses do Município de Guarujá, gerando riscos e possíveis consumações de danos ao erário, como também violou princípios da Administração Pública, vez que deixou de declarar seu impedimento ou suspeição em processos que exi-giam tais condutas.Assim, tendo em vista o exposto acima, a potencial possibilida-de de prejuízos ao erário, a violação aos princípios constitucio-nais da Administração Pública, notadamente, os princípios da legalidade, da moralidade, da impessoalidade, bem como da supremacia do interesse público perante o interesse particular, é dever da Administração Pública Municipal, apurar os atos lesi-vos ao patrimônio público, buscando a punição disciplinar dos responsáveis.Destaque-se que o procedimento administrativo será instau-rado para apurar e processar a conduta específica do servidor ora processado, desmembrando-se, em feitos individuais, as apurações das condutas de outros procuradores municipais, igualmente suscitadas e apontadas no relatório da Comissão Sindicante, como forma de resguardar a plena eficácia dos prin-cípios da ampla defesa e do contraditório. Tal desmembramento foi postulado pelo próprio servidor J. da S.Em tese, se comprovados os atos praticados pelo referido servi-dor, caracteriza-se o ato de improbidade, incontinência de con-duta ou mau procedimento e/ou desídia no desempenho das respectivas funções, enquadrados para fins administrativos e disciplinares no art. 482, “a”, “b” e/ou “e”, da CLT.ARROLAR as testemunhas da Administração, conforme segue:1) João Viudes Carrasco – Procurador Municipal.2) Sueli Ciurlin – Procuradora Municipal.3) Kelvin dos Santos Ferreira – Procurador Municipal.4) Guilherme H. de A. Imakawa – Procurador Municipal.5) Pedro Paulo de Jorge Fernandes – Procurador Municipal

Registre-se e dê-se ciência.Guarujá, 18 de novembro de 2013.

André figueiras Noschese Guerato Advogado Geral do Município

DIVISÃO DE INQUÉRITO E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

Processo Administrativo Disciplinar nº. 26618/137739/2011.

Dr. fábio Moya Diez - OAB/SP 213.889.Dra. Maria Lucia de Aparecida Robalo – OAB/SP 65.741.Dra. Cláudia Maria Aparecida Mori – OAB/SP 216.885.Dr. Kátia Santos Cavalcante – OAB/SP 325.875.Processado: H.R – prontuário 11.201De ordem do Presidente da Comissão de Processo Administrati-vo Disciplinar, nomeada pela Portaria AGM nº.686/2012, ficam, os advogados acima indicados, iNtiMADOS, para sessão de oi-tiva das testemunhas da administração, que será realizada no dia 07/01/2014, a partir das 13:30h, na Divisão de Inquérito e Processo Administrativo Disciplinar AGM PGM 2.1, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 3º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

Sergio Yoshio imamuraPresidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

DIVISÃO DE INQUÉRITO E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR.

Processo Administrativo Disciplinar nº 3640/589/2012Dr. Ricardo de Sousa - OAB/SP 282.235Processada: M. N. – prontuário 10.745De ordem da Presidente da Comissão de Processo Administra-tivo Disciplinar, nomeada pela Portaria AGM n.º 61/2012, fica, o advogado acima indicado, iNtiMADO para a sessão de oitivas das testemunhas da Administração, designada para o dia 05/12/2013 a partir das 14:30h, na Divisão de inquérito e Processo Administrativo Disciplinar – AGM PGM 2.1, situada à Rua Azuil Loureiro, 691, 3º andar, Santa Rosa, Guarujá-SP.

flávia Augusta Vieira GalvãoPresidente de Comissão de Processo Administrativo Disciplinar

infraestrutura e obrasedital de Notificação nº 042/2013

De conformidade com o Artigo 28, parágrafo 3º, da Lei Comple-mentar nº 044/98, faço público que, por não terem sido encon-trados, ficam os contribuintes abaixo relacionados, notificados de que deverão cumprir, no prazo de 30(trinta) dias a partir des-ta publicação, as exigências contidas nos autos relacionados, concernente à infração da referida lei.

Auto Cadastro Contribuinte Artigo289881 5-0064-018-008 Acacio Conrado Belém 38291538 6-0469-062-000 Angel Garcia Vieira 38291539 6-0469-063-000 Angel Garcia Vieira 38291540 6-0469-064-000 Angel Garcia Vieira 38291541 6-0469-065-000 Angel Garcia Vieira 38291542 6-0469-066-000 Angel Garcia Vieira 38291543 6-0469-067-000 Angel Garcia Vieira 38291544 6-0469-068-000 Angel Garcia Vieira 38291545 6-0469-069-000 Angel Garcia Vieira 38299974 5-0046-010-000 Antonio Benício da Silva 38

299973 5-0046-009-000 Antonio Della Testa 38289873 5-0054-018-000 Bruno Franzon 38289900 5-0060-012-000 Francisco Ferreira da Silva 38299968 5-0046-004-001 Francisco Tico Barbato 38289869 5-0054-011-000 João Stipanich 38289898 5-0060-010-000 Joel dos Santos 38289887 5-0064-024-001 José Januário da Silva 38296252 6-0309-001-001 Luiz Carlos Vieira 38§5295876 3-0493-021-000 Manoel Colman 38§5289879 5-0064-017-000 Manoel da Silva 38

Guarujá, 18 de novembro de 2013Duíno Verri fernandes

Sec. de Infraestrutura e ObrasJorge D. f. Salgado

Diretor de Uso Ocup. do Solo 2Márcia Cristina Costa

Fiscal Municipal

edital de Notificação nº 043/2013De conformidade com o Artigo 28, parágrafo 3º, da Lei Comple-mentar nº 044/98, faço público que, por não terem sido encon-trados, ficam os contribuintes abaixo relacionados, notificados de que deverão cumprir, no prazo de 30(trinta) dias a partir des-ta publicação, as exigências contidas nos autos relacionados, concernente à infração da referida lei.

Auto Cadastro Contribuinte Artigo295908 6-1100-014-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 27295909 6-1100-014-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 38295910 6-1100-014-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26295911 6-1100-014-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26§4295912 6-1100-023-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 38295913 6-1100-041-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 27295914 6-1100-041-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 38295915 6-1100-041-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26295916 6-1100-041-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26§4295926 6-1099-013-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 27295927 6-1099-013-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 38295928 6-1099-013-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26295929 6-1099-013-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26§4295930 6-1099-012-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 27295931 6-1099-012-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 38295932 6-1099-012-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26295933 6-1099-012-000 Guarujá Veículos Construções Ltda 26§4296565 3-0452-001-000 Lik Park Estac. E Com. Veíc. Ltda 27296566 3-0452-001-000 Lik Park Estac. E Com. Veíc. Ltda 38296567 3-0452-001-000 Lik Park Estac. E Com. Veíc. Ltda 26296568 3-0452-001-000 Lik Park Estac. E Com. Veíc. Ltda 26§4

Guarujá, 18 de novembro de 2013Duino Verri fernandes

Sec. de Infraestrutura e ObrasJorge D. f. Salgado

Diretoria de Uso Ocup. do Solo 2Márcia Cristina Costa

Fiscal Municipal

Curta a página da Prefeitura no

www.facebook.com/prefeitura.guaruja

teRçA-feiRA19 de novembro de 201318 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 19: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

RECEITAS CORRENTES ( I )

Receita Tributária

IPTU 15.523.897,32 15.340.618,93 15.915.568,85 60.260.817,44 17.170.514,84 16.441.633,32 16.525.271,47 16.256.327,14 16.159.547,59 16.471.540,70 16.363.173,66 16.562.142,03 238.991.053,29

ISS 11.872.763,72 10.464.552,42 9.786.235,96 9.629.639,54 10.067.066,16 8.795.815,19 11.253.815,12 11.476.713,39 10.544.344,85 10.542.498,84 11.862.189,21 10.829.444,90 127.125.079,30

ITBI 3.290.312,15 2.716.972,12 4.024.453,68 3.103.188,06 3.542.187,81 3.747.630,97 3.497.121,76 4.529.223,92 3.156.474,34 3.836.747,96 3.735.000,08 3.434.101,32 42.613.414,17

IRRF 2.128.938,92 3.971.827,42 2.991.998,85 3.300.483,88 2.528.894,98 2.572.758,21 3.218.733,41 2.697.748,47 4.336.910,13 3.279.759,60 3.214.071,09 3.092.574,50 37.334.699,46

Outras Receitas Tributárias 2.503.984,36 2.353.189,75 2.597.114,36 6.486.446,12 2.038.974,06 1.856.964,56 1.988.894,60 2.401.131,66 1.791.194,85 1.960.608,92 6.558.441,41 2.427.333,80 34.964.278,45

Receitas de Contribuições 367.903,77 393.748,80 556.803,46 451.622,44 481.021,85 389.138,39 6.202.879,89 2.189.012,10 2.156.677,72 2.592.924,52 2.417.281,23 448.551,41 18.647.565,58

Receita Patrimonial 414.440,53 412.379,33 366.743,23 420.371,04 435.707,72 457.082,05 562.806,18 454.566,89 485.489,82 470.486,76 533.271,89 532.916,42 5.546.261,86

Receita Serviços 32.752,35 26.673,45 17.740,00 26.053,64 20.983,14 24.417,81 42.453,85 28.480,47 33.961,88 36.518,21 27.630,36 26.332,78 343.997,94

Transferências Correntes

Cota-Parte do FPM 2.952.448,73 3.990.719,42 6.487.379,19 4.279.618,35 5.757.768,79 2.067.061,05 4.807.030,08 5.112.425,47 4.265.637,34 3.037.964,77 3.972.090,45 3.287.426,04 50.017.569,68

Cota-Parte do ICMS 9.729.261,62 6.979.301,21 8.744.673,79 9.133.661,72 8.003.820,57 8.406.560,39 10.463.916,87 7.982.843,49 11.926.867,76 10.660.081,04 8.045.195,52 9.649.207,98 109.725.391,96

Cota-Parte do IPVA 1.080.793,45 949.867,53 924.695,80 8.190.075,80 4.739.129,98 3.315.473,67 1.546.029,01 1.086.809,67 1.152.315,16 1.126.150,65 1.160.055,46 1.141.984,89 26.413.381,07

cota-Parte do ITR 28.302,29 7.366,35 8.198,11 7.598,00 1.574,08 108,78 34,01 567,64 - - - 778,82 54.528,08

Transferências da LC 87/1996 90.626,86 45.313,43 45.313,43 - - - 190.732,30 - 95.366,16 47.683,08 47.683,08 47.683,08 610.401,42

Transferências da LC 61/1989 68.055,31 65.716,36 67.913,00 89.249,47 62.348,80 52.183,88 52.699,67 69.425,63 68.042,23 72.622,33 71.980,26 67.890,75 808.127,69

Transferências FUNDEB 9.946.970,85 7.435.379,87 10.375.960,86 12.642.483,45 9.837.699,45 9.325.022,15 10.928.495,26 8.342.378,06 12.323.854,52 10.517.814,27 8.270.661,30 9.656.353,25 119.603.073,29

Outras Transferências Correntes 8.540.608,14 8.100.429,15 7.479.464,49 7.078.035,23 6.735.012,33 7.130.751,55 8.081.639,44 8.205.110,61 8.301.958,88 7.897.909,14 7.074.081,79 9.132.040,01 93.757.040,76

Outras Receitas Correntes 5.299.603,41 4.717.710,43 5.831.084,82 6.981.381,92 6.931.588,10 5.450.674,56 7.049.436,83 5.997.167,76 5.707.093,91 5.959.814,04 3.256.091,69 4.466.318,77 67.647.966,24

DEDUÇÕES ( II )

Contribuição para o Plano de

Previdencia do Servidor - - - - - - 5.777.290,87 1.766.412,41 1.791.396,02 2.214.421,82 1.950.811,02 - 13.500.332,14

Dedução da Receita para a formação do

FUNDEB2.789.897,58 2.407.656,78 2.860.307,45 4.340.040,59 3.712.928,38 2.768.277,52 3.412.088,28 2.850.414,29 3.501.645,66 2.988.900,30 2.659.400,86 2.838.993,82 37.130.551,51

RESTITUIÇÕES - - - - - - - - - - - 39.690,95 39.690,95

RECEITA CORRENTE LÍQUIDA ( III ) = ( I -

II )71.081.766,20 65.564.109,19 73.361.034,43 127.740.685,51 74.641.364,28 67.264.999,01 77.222.610,60 72.213.105,67 77.212.695,46 73.307.802,71 71.998.686,60 71.924.395,98 923.533.255,64

anual 2,27% nov/13

20.964.204,90 1.747.017,08

MUNICÍPIO DE GUARUJÁ

Relatório Resumido da Execução Orçamentária - Demonstrativo da Receita Corrente Líquida (PRECATÓRIO)

Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social

Período de Referência: Outubro/12 a Setembro/13

ANEXO III (LRF, art. 53, inciso I)

02/13 07/1306/13ESPECIFICAÇÃO 03/13 05/13

ARMANDO LUIZ PALMIERI

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS

Esta planilha tem a finalidade de demonstrar o valor do depósito para saldar os precatórios vencidos e a vencer nos termos do § 2º. do art. 2º. da Emenda Constitucional nº. 62, de 10/12/2009.

TOTAL (ÚLTIMOS 12

MESES)08/13 09/13

Dados extraidos do Relatório Resumido da Execução Orçametária Publicado no Diário Oficial de Guarujá, de 27/09/2013, Ano 11, Edição 2853, fl. 20.

Guarujá, 14 Novembro de 2013

11/1210/12 04/1312/12 01/13

finanças

Disque Dengue: 0800 779 8000

teRçA-feiRA19 de novembro de 2013 19GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 20: Diário Oficial do Dia - 19/11/2013

pontos estratégicos

Prefeitura implanta banheiros químicos nas feiras livres

A medida atende reivindicação antiga de feirantes e clientes

A Prefeitura de Gua-rujá implantou uma importante melhoria para a população que

frequenta as feiras livres da Ci-dade. Três banheiros públicos adquiridos pela municipalidade

foram implantados nas feiras livres da Cidade, uma antiga reivindicação dos feirantes e da população.

Nessa primeira etapa, os ba-nheiros estão funcionando nas feiras de Vicente de Carvalho, de

sábado e domingo, que já estão com a ligação de água e esgoto em pontos estratégicos, mas a ação vai contemplar as demais feiras livres do Município. Cada conjunto de banheiros é voltado para o público masculino, femi-

nino e deficiente. As primeiras feiras foram

contempladas no último fim de semana, os próximos 14 locais te-rão que receber os pontos de água e esgoto. O objetivo é atender a solicitação dos quase 200 feiran-

tes da Cidade. Para a implantação dos banheiros, foram definidos os principais locais ao longo das feiras, a instalação foi feita de forma que não houvesse impactos no perímetro de circulação de frequentadores e feirantes.

Mar

cos

Mig

uel

Os banheiros públicos já estão disponíveis em Vicente de Carvalho, nas feiras de sábado e domingo

Raim

undo Nogueira

teRçA-feiRA19 de novembro de 201320 GUARUJÁ

Diário Oficial