diário oficial: 11-12-2015

12
Município dá primeiros passos para ter Parque Tecnológico PÁGINA 4 encontro Prefeitura revela vencedores do concurso Perólas da Literatura PÁGINA 4 premiação A Prefeitura de Guarujá desenvol- ve uma série de ações para garan- tir o melhor atendi- mento à população em todas as áreas. Um bom exemplo disso é a horta or- gânica implantada no Centro de Aten- ção Psicossocial (CAPS) III. No espaço terapêuti- co, são cultivados ingredientes que fazem toda a dife- rença no tratamen- to dos pacientes, como motivação, organização, tra- balho em grupo, planejamento e paciência. PÁGINA 5 Agricultura estimula pacientes em tratamento psicossocial Roberto Sander Jr. Diário Oficial GUARUJÁ Sexta-feira, 11 de dezembro de 2015 • Ano 14 • Edição: 3375 • Distribuição gratuita

Upload: prefeitura-guaruja

Post on 12-Jan-2017

7.257 views

Category:

Government & Nonprofit


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Diário Oficial: 11-12-2015

Município dá primeiros passos para ter Parque Tecnológico

PÁGINA 4

encontro

Prefeitura revela vencedores do concurso Perólas da Literatura

PÁGINA 4

premiação

A Prefeitura de Guarujá desenvol-ve uma série de ações para garan-tir o melhor atendi-mento à população em todas as áreas. Um bom exemplo disso é a horta or-gânica implantada no Centro de Aten-ção Psicossocial (CAPS) III. No espaço terapêuti-co, são cultivados ingredientes que fazem toda a dife-rença no tratamen-to dos pacientes, como motivação, organização, tra-balho em grupo, planejamento e paciência.

PÁGINA 5

Agricultura estimula pacientes em tratamento psicossocial

Roberto S

ander Jr.

Diário OficialGUARUJÁSexta-feira, 11 de dezembro de 2015 • Ano 14 • Edição: 3375 • Distribuição gratuita

Page 2: Diário Oficial: 11-12-2015

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 20152 GUARUJÁ

Diário Oficial

DOE VIDADOE SANGUE

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

expe

dien

te O noticiário relativo às atividades da Câmara

Municipal, bem como a produção e edição de

seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva

do Poder Legislativo.

GABINETE DA PREFEITAAvenida Santos Dumont, 800 • PABX 3308.7000 Bairro Santo Antônio • CEP 11432-502 site: www.guaruja.sp.gov.br DIÁRIO OFICIAL 3308.7470e-mail: [email protected]

| Diretora e editora • Wanda Fernandes • Mtb. 27.855| Projeto gráfico • Diego Rubido| Diagramação • Diego Andrade

Noticiário produzido a partir de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá

| Impressão: Gráfica Diário do Litoral | Tiragem: 10 mil exemplares

GUARUJÁDiário Oficial

Unidade Fiscal do Município R$ 2,53

Page 3: Diário Oficial: 11-12-2015

campanha

Guarujá integra luta regional contra abuso e exploração sexual

de crianças e adolescentesMinistério do Turismo e Secretaria Estadual de Turismo lançaram campanha na Baixada Santista para sensibilizar a população e fortalecer ações preventivas

Guarujá está na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adoles-

centes, por meio do turismo. Na última quarta-feira, 9, a chefe do Executivo prestigiou o lan-çamento oficial de campanha de prevenção e enfrentamento deselvonvida pelo Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo. O intuito é mobilizar prefeitos, autoridades e demais

profissionais que integram a ca-deia produtiva do setor acerca da problemática.

A cerimônia aconteceu na sede da Associação Comercial de Santos. A secretária de Turismo de Guarujá e a diretora muni-cipal de políticas para Turismo também participaram do evento. A iniciativa visa desenvolver ações na região que fortaleçam a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Guarujá e a Baixada Santista estão prontas para ingressar nesta luta afirmou a chefe do Executi-vo, em nome dos demais prefeitos da Região. “É importante que fa-çamos um trabalho coordenado. Estou feliz por estar aqui hoje e posso dizer que nós prefeitos estamos comprometidos junto ao Estado e Ministério e à disposição para realizar as ações conjuntas necessárias”, ressaltou.

A chefe do Executivo guaru-jaense relatou, ainda, que, como região portuária, a Baixada é um destino importante dentro do Estado. “Temos muitos desafios turísticos. No caso de Guarujá, buscamos alternativas. A Copa

2014, por exemplo, fortaleceu a experiência regional. Vejo que te-mos que desenvolver um turismo com qualidade, sem ter a criança como foco”, frisou.

Na oportunidade, o coordena-dor regional de Turismo Susten-tável do Ministério do Turismo, Adelino Silva Neto, fez uma explanação sobre o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI). Ele apresentou um diag-nóstico do setor em todo o País destacando a importância para o crescimento socioeconômico. “Um em cada 11 empregos no mundo está voltado ao turismo”, justificou.

Neto também elencou alguns

pontos envolvendo a problemáti-ca do turismo sexual, em virtude do aumento do fluxo populacio-nal pela temporada de verão e Olimpíadas 2016. Ainda na oca-sião, abordou a diferença entre exploração sexual e prostituição, além de frisar sobre uma questão interessante: o público-alvo para as Olimpíadas 2016.

“Diferentemente da Copa de 2014, cujo público era basicamen-te formado em sua maioria por homens com mais de 40 anos, para a competição do próximo ano teremos muitas famílias visi-tando os municípios”.

O representante do Ministério do Turismo conta que este é um tema difícil, mas que os muni-cípios precisam proteger nossas crianças e adolescentes, pois elas não são mercadorias. “Não podemos permitir que pessoas se aproveitem do turismo para a exploração”.

De acordo com a delegada regional de Turismo na Baixada Santista, Celina Linhares, não há índices sobre esse tipo de crime. “Na semana passada, fizemos uma reunião com a formação de um grupo de trabalho para que dentro de seis meses sejam apresentados estudos, com o pa-norama do turismo na Região”, comentou Celina, representando o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

Mesmo não presente ao even-to, o secretário Lucena enviou um vídeo falando da necessidade de uma ação conjunta e firme na região metropolitana. “Queremos que São Paulo tenha um turismo da família, do bem-estar, do crescimento. Não tem que haver turismo sexual porque no Brasil é crime”.

Durante lançamento da campanha, o coordenador regional do Ministério do Turismo, Adelino Silva Neto, fez uma explanação sobre o Programa Turismo Sustentável e Infância

Foto

s R

ober

to S

ande

r Jr.

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 2015 3GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 4: Diário Oficial: 11-12-2015

“Somos todos escritores, só que alguns escrevem e outros não”. A célebre frase do escritor português José Saramago serve como estímulo à Prefeitura de Guarujá para descobrir novos talentos no universo literário. O

resultado disso acontece nesta sexta-feira, 11, às 20 horas, du-rante a premiação do concurso Pérolas da Literatura, no Teatro Municipal Prócopio Ferreira. Com entrada gratuita, o evento contará com apresentação do

Balé Municipal, da Camarata de Violões Brasilis e do músico Ivan Di Ferraz.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Guarujá, a sexta edição do concurso recebeu cerca de 130 escritores, de todo o Brasil

e também de Moçambique, com mais de 150 obras literárias ins-critas. O Pérolas da Literatura selecionou os dez melhores tra-balhos das modalidades crônica, conto e poesia, nas categorias juvenil (12 a 17 anos) e adulto

(acima de 17 anos).Cinco especialistas da área se-

rão responsáveis pelo julgamento das obras. Entre os selecionados, serão premiados os três melhores trabalhos de cada modalidade, com certificado e troféu.

encontro inova guarujá

concurso literário

Município avança na implantação de ambiente tecnológico

Teatro Municipal recebe noite de premiação do Pérolas da Literatura

A Prefeitura realizou o primeiro encontro com foco na criação de um Parque Tecnológico na Cidade

Criar um ambiente de produção e conheci-mento com foco no desenvolvimento do

Município. Assim, a Prefeitura de Guarujá iniciou as atividades da semana, com o 1º Encontro Ino-va Guarujá. O evento aconteceu na manhã da última segunda--feira, 7, no Teatro Procópio Ferreira.

Desde 2013, Guarujá pleite-ava, junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, recursos para implantação do Centro Tecnológico no Município e, posteriormente, a criação de um Parque Tecnológico. De acordo com secretário de Desenvolvi-mento Econômico e Portuário, o Município recebeu R$150 mil de investimento e com isso foi possível avançar na implantação do projeto.

“Esse é o primeiro encontro destinado a debater o tema. Fizemos questão de convidar pa-lestrantes renomados no assunto para passar ao público as expe-riências de criação de ambientes tecnológicos. Estamos chegan-

do cada vez mais perto de nos tornar uma cidade tecnológica. Nossa incubadora de empresas tem auxiliado os pequenos e microempresários. Precisamos constantemente evoluir nesse segmento”, disse o secretário.

Ciente da missão encomen-dada pela chefe do Executivo desde o inicio de seu mandato, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação definiu o tema a ser tratado nesse primeiro encontro: A importância dos ambientes de ino-vação como instrumentos de geração de riquezas e desenvolvimento no cenário local e regional.

“Guarujá tem um potencial desenvolvimento. Temos o Porto, brevemente um aeroporto e o potencial turístico. Por isso, trou-xemos vários palestrantes para debaterem o tema e podermos focar no Guarujá que desejamos em 2030 ou 2050. O resultado é positivo e nossa meta é a criação de um centro tecnológico. As empresas que aderirem terão seus benefícios e na incubadora a criação de novos serviços e produtos”, disse o diretor.

O 1º Encontro Inova Guarujá teve como objetivo fomentar e disseminar a produção de bens ou serviços com maior densidade de inovação, para criação de no-vos empregos de qualidade e pro-dução de novas riquezas, promo-vendo assim o desenvolvimento econômico local e regional.

Diego M

archi

ENTENDA Um parque tecnológico é uma concentração de empresas, instituições de ensino, incubadoras de

negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológi-ca. À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos em comum e para a comunidade. Já incubadora de empresas é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas.

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 20154 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 5: Diário Oficial: 11-12-2015

espaço terapêutico

Horta orgânica auxilia no tratamento de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Agricultura natural estimula motivação, organização, trabalho em grupo,

planejamento e paciência

O Centro de Atenção Psi-cossocial (CAPS III) da Prefeitura de Guarujá, localizado na Avenida

Adriano Dias, 692, no Jardim Boa Esperança, criou um espaço total-mente diferenciado e terapêutico. Trata-se de uma horta orgânica cul-tivada por pacientes e voluntários da unidade. No espaço, todos podem interagir e trabalhar em grupo.

A oficina terapêutica criada no CAPS III é voltada para ajudar no tratamento, visando melhoria da comunicação, motivação organi-zação, trabalho em grupo, plane-jamento, avaliação e paciência. De acordo com a assistente social do CAPS III, Elizete Penido, o intuito da horta é estimular os pacientes. “Além de ensiná-los a ter responsa-bilidade com a horta, todo dinheiro que conseguimos é para eles. Quere-mos que eles levem para casa tudo o que aprenderam conosco”, disse Elizete.

Todos os vegetais cultivados pelos pacientes são vendidos para os moradores do bairro ou para os familiares. A horta conta com couve, salsinha, chuchu, pimenta, coentro, jiló, manjericão, hortelã, alface, cebolinha, entre outros pro-dutos orgânicos.

A gerente do CAPS III, Eliza-beth Akiko Nishizava, conta que mesmo o espaço sendo pequeno, os pacientes ajudam no processo da horta. “Eles ficam muito feliz em saber que tem algo para fazer. Essa atividade é o melhor remédio deles. Eles mexerem com a terra e terem contato com algo diferente, já é um tratamento”, contou.

Segundo Elizabeth, com as atividades, a comunidade passou a olhar os pacientes de maneira diferente. “Quando eles saem para vender, todos compram o produto e

até mesmo querem ser voluntários. Isso é muito legal”, finalizou a ge-rente do Caps III.

Para os pacientes, a atividade é uma diversão. Clodoaldo Muniz, de 43 anos, por exemplo, faz tratamen-to no CAPS há 25 anos e participa desde o inicio da horta orgânica.

“Eu fico aqui na horta desde quan-do estavam iniciando o projeto, me sinto bem mexendo com a terra”, contou Muniz.

Silvana dos Santos, de 39 anos, participa de todas as etapas da hor-ta, desde a plantação até as vendas. “Eu faço meu tratamento aqui há

18 anos, e essa é a melhor ativida-de. É muito bom, porque ninguém fica parado e dormindo. Eu adoro vender, plantar e colher”, disse a paciente.

O Centro de Atenção Psicosso-cial precisa de doações para ajudar na continuidade da horta orgâni-

ca. Os interessados em colaborar podem doar terra, adubo, mudas sementes, cestas, embalagens, entre outros produtos. O horário de aten-dimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Outras informações pelo telefone 3355-8445.

Roberto S

ander Jr.

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 2015 5GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 6: Diário Oficial: 11-12-2015

boteco e brechó de Natal

CRPI promove eventos beneficentes

Nesta sexta-feira, 11, acontece o Boteco do CRPI; já o Brechó de Natal começa na segunda

Nesta sexta-feira, 11, a partir das 19 horas, acontece a oitava edição do Boteco do

CRPI. O show fica por conta da cantora Jacqueline Perez Y Ote-ro, com a companhia de JP Vaz, no baixo, e Marquinho Silvino, na percussão. O convite custa R$

vagas do PAT

Marinheiro1 vaga6 meses de experiência com comprovação na CTPSEnsino Médio completo

Confeiteiro 1 vaga6 meses de experiência Ensino Médio completo

Operadora de caixa 3 vagas6 meses de experiência Ensino Médio completo

Técnico instalador de TV5 vagas 6 meses de experiência com comprovação na CTPSEnsino Fundamental completo Obs.: Veiculo Próprio

Operador de estação de tratamento de água e efluentes1 vaga6 meses de experiênciaEnsino Fundamental completo

Serviços gerais 1 vaga6 meses de experiência com comprovação na CTPSEnsino Fundamental completo

PAT - Rua Cunhambebe, 500

Vila Alice/Vicente de Carvalho Tel.: 3341-3431

• Car

dápi

os su

jeito

s a al

tera

ções

Vila Baiana Santo Antônio Bom Prato

Feijoada, virado de talos, alface, mexerica e suco de limão

Fígado acebolado, beterraba alho e óleo, salada de alface e tomate, spumoni abacaxi e suco de morango

Frango moreno, cenoura vick, almeirão, maçã e suco de pera

Restaurante Alimenta Cidadão – Tibério Birolini (Rua Colômbia s/n - Vila Baiana)

Restaurante Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 - Santo Antônio)

Restaurante Bom Prato (Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso)

Restaurantes populares

CARDÁPIO DE HOJE

5,00. O happy hour acontece na sede da instituição, localizada na Estrada Alexandre Migues Rodrigues, 845, na Praia do Tombo. Toda renda é revertida à entidade.

“É um momento de descon-tração, quando o pavilhão de eventos do CRPI se transforma num barzinho. O ambiente é muito familiar”, explica o pre-sidente do CRPI, Reginaldo Pacheco.

Além da boa música, o Bo-teco também oferece cerveja e refrigerantes gelados, além de generosas porções de fritas,

calabresa acebolada, tábua de frios, pastéis e casquinha de siri. Como opções de sobremesas, mousse e sorvete.

De segunda-feira, 14, a quar-ta-feira, 16, das 9 horas às 17 horas, a instituição promove um brechó especial de Natal. É uma oportunidade para boas compras de roupas, calçados e acessórios a partir de R$ 1,00. Há, ainda, brinquedos, objetos eletroeletrô-nicos, utensílios domésticos e até móveis e eletrodomésticos. “São doações que recebemos e que comercializamos a preços bem populares como forma de ar-

recadar recursos à instituição”, explicou Pacheco.

O CRPI recebe subvenção da Prefeitura de Guarujá, de-senvolvendo projetos na área de Educação e Saúde, com objetivo de proporcionar reabilitação, ensino e inclusão a crianças e adolescentes com deficiência. A instituição mantém uma equipe com cerca de 50 profis-sionais que dão atendimento gratuito nas áreas de ortopedia, pediatria, neurologia, odonto-logia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e pedagogia.

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 20156 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 7: Diário Oficial: 11-12-2015

GABINETE

ATOS OFICIAIS

Portaria N.º 1412/2015.-MARIA ANTONIETA DE BRITO, PREFEITA MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Comple-mentar n.º 135/2012 e suas posteriores alterações, e de acordo com os incisos I e II do artigo 37 da Constituição Federal;

R E S O L V E :NOMEAR o Sr. DOMINGOS ANTÔNIO BARBOSA DA SILVA, sob prontuário n.º 21.093, para exercer o cargo de provimento efetivo de AGENTE DE SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO, aprovada e classificada em 214.º no Concurso Público n.º 001/2011 – SEDUC, conforme processo administrativo n.º 15.858/2012, de acordo com a Lei Complementar n.º 135, de 04 de abril de 2012, e alterações.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 10 de dezembro de 2015.

PREFEITA“ADM”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 10.12.2015Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 62/2015Registro de Preços

REPUBLICADO SEM ALTERAÇÃOObjeto: Registro de preço para aquisição de Órteses, para atender a demanda do Fundo Social de Solidariedade do Município de Guarujá.O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuita-mente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; "Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 15 de dezembro de 2015 até o dia 28 de dezembro de 2015. O pagamen-to deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII e Lei Municipal nº 2.812/2001, e disponibilizados, em caráter informativo, no site do Município.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 29 de dezembro de 2015 até às 09h30m, quando se dará a abertura da sessão pública.

Guarujá, 10 de dezembro de 2015.ANA PAULA RODRIGUES METROPOLO

CHEFE DE GABINETE

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 78/2015Objeto: Aquisição de Equipamentos para montagem de Estúdio de Áudio na Usina Hip Hop para atender a Secretaria Municipal de Cultura.O Edital na íntegra e seus anexos poderão ser obtidos gratuita-mente no site www.guaruja.sp.gov.br, através do link “Serviços Online”; "Sistema de Licitações”, ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (mediante o recolhimento de R$ 25,00 referentes aos custos de reprodução) sito na Av. Santos Dumont, 800, 1º andar – Santo Antônio - Guarujá – SP, no período de 15 de dezembro de 2015 até o dia 28 de dezembro de 2015. O paga-mento deverá ser efetivado na Agência Bancária situada dentro do Paço Municipal Raphael Vitiello. Os demais atos que necessitarem de publicidade serão publicados oficialmente apenas no Diário Oficial do Município, nos termos da Lei Federal nº 8.666/1993, artigo 6º, inciso XIII; Lei Federal 10.520/02, artigo 4º, inciso V e Lei Municipal nº 2.812/2001.Os Envelopes nº 1 e 2 e a declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação serão recebidos na Diretoria de Compras e Licitações no dia 29 de dezembro de 2015 até às 09h30m, quando

se dará a abertura da sessão pública.Guarujá, 10 de dezembro de 2015.

ODAIR DIAS FILHOSECRETÁRIO MUNICIPAL INTERINO DE CULTURA

DESPACHOProcesso Administrativo n.º: 44331/942/2014Edital de Pregão Presencial n.º 69/2015Objeto: Registro de Preços para aquisição de materiais médicos hospitalares para atender a Rede Municipal de Saúde - Bloco 1.I – Em análise à impugnação interposta pela empresa MEDIMPORT COMERCIO DE PRODUTOS HOSPITALARES LTDA EPP, decido pelo INDEFERIMENTO INTEGRAL da mesma, conforme manifestação constante nos autos.II – Publique-se.

Guarujá, 10 de Dezembro de 2015RUI DE PAIVA

SECRETÁRIO MUNICIPAL INTERINO DE SAÚDE

APLICAÇÃO DE ADVERTÊNCIA CONTRATADA: TRANSLITORAL TRANSPORTES TURISMO E PARTI-CIPAÇÕES LTDACONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJARef.: CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 91/2015 – com objeto de: SERVIÇOS DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO DE PASSAGEIROS, POR ÔNIBUS, NO MUNICÍPIO DE GUARUJÁ, INCLUINDO OS SERVI-ÇOS DE LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DOS TERMINAIS DE ÔNIBUS, PONTOS DE PARADA E ABRIGO DE PASSAGEIROS. Considerando as manifestações da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social, e determinação do Secretário Municipal de Defesa e Convivência Social exaradas no Processo Administrativo nº 17332/37795/2015, em razão de não manter, durante a vigência contratual, as obrigações assumidas exigidas por ocasião da con-tratação e por descumprimento de Cláusulas Contratuais durante a vigência do contrato Administrativo nº 91/2015.Fica portanto aplicada a penalidade de ADVERTÊNCIA, com base na Lei Federal nº 8666/93, Artigo 87, inciso I, tendo em vista que a CONTRATADA também não apresentou recurso conforme previsto no artigo 109, da Lei Federal nº 8666/93.

Guarujá, 10 de dezembro de 2015.RENATA MARTINS DE SOUZA

DIRETORA DE ACOMPANHAMENTOS DE CONTRATOS

CONVOCAÇÃOProcesso Administrativo nº 40778/942/2014Pregão Presencial nº 71/2015Objeto: Registro de Preços para aquisição de insumos e materiais médico hospitalares para atender o Município de Guarujá – Bloco 9.I – Nos termos do item 4.2 do Edital, ficam as licitantes declaradas vencedoras CONVOCADAS a apresentarem as amostras exigidas no Pregão em tela, no Almoxarifado da Saúde, sito à Rua Mario Dayge nº 1250, Jardim Boa Esperança, Guarujá/SP; em horário de expediente, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis contados a partir da presente publicação.II – Publique-se.

Guarujá, 10 de Dezembro de 2015LUCIANE JATOBÁ DOS SANTOS

PREGOEIRA

EXTRATO DE TERMO DE ADITAMENTO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 06/2013 TA 03PREGÃO N.º 93/2012PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 23694/942/2012CONTRATANTE: MUNICIPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: DIOGENES GOMES JUNIOR MEOBJETO: Locação de grupos e geradores de energia, conforme es-

pecificações contidas no anexo I edital. Fica alterada a razão social da contratada para DIPREL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PEÇAS E SERVIÇOS EIRELLI, conforme ato constitutivo por transformação realizada em 15/07/2015, registrada na JUCESP 0727.832/15-3, conforme documentos e parecer jurídico anexado ao processo administrativo nº 25600/203395/2015Permanecem em pleno vigor todas as cláusulas e condições ajusta-das no Contrato Administrativo nº 06/2013, e seus aditivos assina-dos entre as partes, com a modificação ora justificada, ficando este Termo de aditamento como parte integrante do contrato original para todos os efeitos de direito. Data da Assinatura: 03/11/2015.

EXTRATO DE TERMO DE CONSOLIDAÇÃO E ADITAMENTO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 229/2014 T.A.03TOMADA DE PREÇOS Nº 11/2014PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 16755/125987/2014CONTRATANTE: MUNICIPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: ENGELUZ ILUMINAÇÃO E ELETRICIDADE LTDAOBJETO: Serviços de iluminação na Av. Puglisi. Resolvem as partes consolidar a planilha final de serviços executados como planilha final do Termo de Referencia e aditar o valor em R$ 2.985,20 (dois mil, novecentos e oitenta e cinco reais e vinte centavos), conforme justificativas e parecer jurídico constantes no processo adminis-trativo nº 39078/133588/2014, nos termos do que dispõem o artigo 65, I a-b, da Lei Federal nº 8666/93, as despesas correrão por conta da dotação orçamentária nº: 25.01.15.451.2001.1.016.4.4.90.51.00 (3936)Os serviços ora aditados e consolidados serão diretamente acom-panhados e fiscalizados, em todas as fases, pela Secretaria Muni-cipal de Infraestrutura e Obras, que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela Contratada, nos termos do art. 67, da Lei Federal nº 8666/93; Data da Assinatura: 06/11/2015.

EXTRATO DE TERMO DE ADITAMENTO DE CONTRATO ADMINISTRATIVO

CONTRATO ADMINISTRATIVO N°. 287/2014 TA 01PREGÃO N.º 90/2014PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 263339/942/2014CONTRATANTE: MUNICIPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: DIOGENES GOMES JUNIOR MEOBJETO: Contratação de empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva nos compressores de inaloterapia da rede municipal de saúde. Fica alterada a razão social da contratada para DIPREL LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PEÇAS E SERVIÇOS EIRELLI, conforme ato constitutivo por transformação realizada em 15/07/2015, registrada na JUCESP 0727.832/15-3, conforme documentos e parecer jurídico anexado ao processo administrativo nº 25600/203395/2015Permanecem em pleno vigor todas as cláusulas e condições ajus-tadas no Contrato Administrativo nº 287/2014, e seus aditivos assinados entre as partes, com a modificação ora justificada, ficando este Termo de aditamento como parte integrante do contrato original para todos os efeitos de direito. Data da Assi-natura: 03/11/2015.

SECRETARIAS MUNICIPAIS

ATOS OFICIAIS

ADMINISTRAÇÃOCOMUNICADO

A Diretoria de Gestão de Pessoas comunica aos SERVIDORES DO QUADRO DE EMPREGO PERMANENTE DA CLT QUE SE ENCONTRAM APOSENTADOS POR INVALIDEZ JUNTO AO RE-GIME GERAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, AOS PENSIONISTAS DA CAMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ QUE RECEBEM SUA

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 2015 7GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 8: Diário Oficial: 11-12-2015

PENSÃO POR ESTE EXECUTIVO E AOS PENSIONISTAS DE AÇÃO JUDICIAL, que estes deverão se recadastrar junto a Diretoria de Gestão de Pessoas – ADM GP, desta Prefeitura Municipal, sito a Av. Santos Dumont, n° 640 – Bairro de Santo Antonio, Paço Raphael Vitiello – térreo (sala 33), das 12:00 hs às 16:00hs às segunda, terça, quinta e sexta feira e no horário das 09:00 hs às 13:00 hs as quarta-feiras, no período de 01 a 21 de dezembro de 2015, sendo que o não recadastramento implicará na cessação de benefícios a que têm direito a partir do mês de janeiro de 2016, até que a situação seja regularizada.OS PENSIONISTAS DA CAMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ QUE RECEBEM SUA PENSÃO POR ESTE EXECUTIVO, no caso de filha solteira e cônjuge sobrevivente deverão juntar ao formulário de recadastramento Declaração de que não contraíram matrimônio.

Guarujá, 30 de novembro de 2015.Diego Bezerra Pereira

Diretor de Gestão de Pessoas

DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIALEDITAL Nº. 081/2015 - CMDCA

Convocação da Comissão do PPACO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarujá – CMDCA, no uso das atribuições legais estabelecidas na Lei Municipal nº 3.382, de 07 de junho de 2006, vem por meio deste, convocar os membros da Comissão PPAC – Programa Prefeito Amigo da Criança, á partici-parem da reunião no dia 15 de dezembro de 2015, às 09h30min, nas dependências da Casa dos Conselhos na Rua Montenegro, nº455, Centro, Guarujá/SP.

Guarujá, 10 de dezembro de 2015.Ronaldo Araújo Santana

Presidente do CMDCA

EDITAL Nº 082/2015 – CMDCAConvocação da Reunião Ordinária

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarujá – CMDCA, no uso das atribuições legais estabelecidas na Lei Municipal nº 3.944, de 30 de maio de 2012, vem por meio deste, convocar os conselheiros titulares, suplentes e demais interessados a participarem da Reunião Ordinária. a ser realizada no dia 17 de dezembro de 2015,primeira chamada ás 8:30 e segunda chamada ás 09:00 horas,nas dependências da Casa dos Conselhos,Rua Montenegro,nº 455,Centro Guarujá/SP.Pauta: • Leitura e Aprovação da Ata da Reunião anterior.• Aprovação e deliberação do Certificado de Captação de Recursos do Projeto o Novo Amanhã ( ASG).• Aprovação e deliberação da minuta do Concurso Projeto Geral.• Aprovação da minuta do Plano Municipal Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente.• Apresentação dos Projetos: 1. Integração (GCM).2. O Novo Amanha (ASG).3. Instituto Litoral Verde.• Assunto gerais.

Guarujá 10 de dezembro de 2015Ronaldo Araujo Santana

Presidente do CMDCA

EDUCAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Presidente da Comissão Permanente destinada ao Direcionamento e Implementação dos tra-balhos para realização da “Chamada Pública” visando à aquisição de gêneros alimentícios, através da Agricultura Familiar, voltados à alimentação escolar dos alunos da Educação Básica conforme Decreto nº. 9.154 de 23 de Dezembro de 2.010, publicado no D.O.M. de 31 de dezembro de 2.010, convoca seus membros para reunião no dia catorze de dezembro do corrente ano, às dez horas, na Coordenadoria de Merenda (SEDUC), situada à Av. Santos Dumont nº. 640 – 1º andar ( Sala Multi-mídia) Santo Antônio – Guarujá - SP, para leitura e aprovação da ata da última reunião e realização das ações para próxima Chamada Pública de 2016

Guarujá, 09 de Dezembro de 2015.Regina Célia de Oliveira Lopes

Presidente

COMUNICADORENOVAÇÃO – BOLSA DE ESTUDO

A Comissão de Bolsa de Estudos, instituída através do Decreto 8040/2007, comunica aos alunos contemplados com Bolsa de Estudo Integral/UNAERP, que deverão comparecer ao expediente da Secretaria de Educação, sito à Av. Santos Dumont, 640 – 1º andar – Bairro Santo Antônio – Guarujá, a partir de 14/12/2015, para requerer RENOVAÇÃO da referida bolsa para o próximo semestre.

Guarujá, 08/12/2015Valdiléa Silva de Moraes

Comissão de Bolsas

MEIO AMBIENTEPortaria SEMAM Nº57/2015

O Secretário municipal do Meio Ambiente, ematendimento a lei nº 3.937, publica os resultados das análises feitas pela CETESB no período de 18 de Outubro de 2015 a 15 de Novembro de 2015.

Prefeitura Municipal de Guarujá ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Portaria SEMAM Nº57/2015

O Secretário municipal do Meio Ambiente, em

atendimento a lei nº 3.937, publica os resultados das análises feitas pela CETESB no período de 08

de Novembro de 2015 a 06 de Dezembro de 2015.

Balneabilidade das Praias de Guarujá Período de 08/11/2015 até 06/12/2015

Praia – Local de Amostragem

* UFC / 100 ml

**

QualidadeNovembro Dezembro

08 15 22 29 06

IPORANGA 09 09 09 09 32 Própria

PEREQUÊ 1140 80 80 80 30 Imprópria

PERNAMBUCO 03 03 03 13 01 Própria

ENSEADA (ESTR. DE PERNAMBUCO) 45 24 24 54 12 Própria

ENSEADA (AV. ATLÂNTICA) 416 107 107 110 123 Imprópria

ENSEADA (R. CHILE) 39 24 24 100 47 Própria

ENSEADA (AV. SANTA MARIA) 37 38 38 75 42 Própria

PITANGUEIRAS (AV. PUGLISI) 22 33 33 92 05 Própria

PITANGUEIRAS (R. SILVA VALADÃO) 42 25 25 64 19 Própria

ASTÚRIAS 38 75 75 91 21 Própria

TOMBO 42 04 04 03 04 Própria

GUAIÚBA 16 124 124 82 11 Própria

*Limite de Balneabilidade: 100 UFC/100 ml.**Pelo critério do Órgão Ambiental de acordo com a Resolução CONAMA 274/00: Densidadessuperiores a 100 UFC / 100 ml de enterococos em duas ou mais amostras de um conjunto de cincosemanas, ou valores superiores a 400 UFC / 100 ml na última amostragem, caracterizam aimpropriedade da praia para recreação de contato primário.

Fonte: CETESB

Secretaria do Meio Ambiente, em 10 de Dezembro de 2015.

Adílson Cabral da Silva

Secretário de Meio Ambiente

Av. Santos Dumont no 640 – 2º. Andar - Santo Antônio – Guarujá/SP - CEP 11432-440

Tel/Fax. (13) 3308.7885

e-mail: [email protected]

*Limite de Balneabilidade: 100 UFC/100 ml.**Pelo critério do Órgão Ambiental de acordo com a Resolução CONAMA 274/00: Densidades superiores a 100 UFC / 100 ml de enterococos em duas ou mais amostras de um conjunto de cinco semanas, ou valores superiores a 400 UFC / 100 ml na última amostragem, caracterizam a impropriedade da praia para recreação de contato primário. Fonte: CETESB

Secretaria do Meio Ambiente, em 10 de Dezembro de 2015.Adílson Cabral da Silva

Secretário de Meio Ambiente

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 59ª REUNIÃO ORDINÁRIAA SECRETARIA EXECUTIVA, convoca os Membros do Fórum Permanente da Agenda 21 de Guarujá para sua 59ª Reunião Ordinária, que será realizada no dia 14 de dezembro de 2015, na Sala de Reunião do HOTEL VICINO AL MARE – Avenida Miguel Stéfano, 2863 - Enseada - Guarujá – SP., às 14h00min em primeira chamada e às 14h30min em segunda chamada, com encerramento previsto para as 17h00min, impreterivelmente, seguindo as orientações de seu Regimento Interno, em que se cumprirá a seguinte ordem do dia:1) Abertura e informes da Secretaria Executiva. 2) Leitura do Edital da 59ª e leitura e aprovação da Ata da 58ª Reunião.3) Revisão referente apresentações dos programas de Economia Solidária e Convention Bureau.4) Diálogos – Discussões relacionadas aos temas da Dimensão III.5) Assuntos Gerais. 6) Encerramento.

Beatriz LaurindoSecretária Executiva

Fórum Permanente da Agenda 21 de GuarujáBiênio 2015/2016

SAÚDEEDITAL Nº12/2015

CONVOCAÇÃOO Conselho Municipal Antidrogas, Convoca os membros titulares e suplentes deste conselho para a Reunião Ordinária que será realizada no dia 14 de Dezembro de 2015 às 09h00, na Casa dos Conselhos, na Rua Montenegro 455, Centro Guarujá. Pauta:Balanço Geral do Ano de 2015;Assuntos Gerais.

Guarujá, 10 de Dezembro de 2015.DOUGLAS BARRETO

Presidente

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - GUARUJÁINFORME TÉCNICO Nº 001/2015

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 20158 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 9: Diário Oficial: 11-12-2015

Orientação específica para FUNCIONAMENTO do COMÉRCIO de LENTES de GRAU, ATUAÇÃO do OPTOMETRISTA e CAMPANHAS DE SAÚDE VISUAL, com base na legislação vigente. O descumprimento às regras dispostas a seguir, constitui infração sanitária e está sujeito às penalidades previstas no Código Sanitário Estadual, em seus artigos 110 a 122.Funcionamento • Licença inicial: antes de iniciar as atividades, o estabelecimento deverá solicitar, junto ao Protocolo Geral da Prefeitura, a licença de funcionamento da Vigilância Sanitária e a abertura do Livro de Registro das Receitas Aviadas. • Licença sanitária: documento emitido pela Vigilância Sanitária após vistoria realizada por autoridade sanitária. Deve ser afixada em quadro próprio, em local bem visível ao público e renovada anualmente, antes do término da validade. • Solicitação de licença sanitária deve vir instruída dos seguintes documen-tos: cópia de documentos que atestem a capacidade legal para exercício de atividades técnicas dos recursos humanos, dos contratos de serviços terceirizados, do contrato social registrado na JUCESP e do Cadastro Na-cional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, além do formulário Informações em Vigilância Sanitária constante do anexo XI da Portaria CVS-4/2011, cujas instruções de preenchimento estão detalhadas no anexo XII da mesma Portaria. Para o responsável técnico não-sócio/proprietário, acrescentar cópia de contrato de trabalho explicitando esta atividade.• Responsável Técnico: presença obrigatória durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento. É permitido manter responsável técnico substituto para suprir impedimento ou ausência do titular. Pro-fissionais habilitados: ótico e optometrista.• Capacidade legal para exercício das atividades técnicas: comprovada através de diploma ou certificado na área de ótica/optometria expedido por estabelecimento de ensino que funcione oficialmente de acordo com as normas legais e regulamentares vigentes no País ou em órgãos competentes previstos na legislação básica de ensino. Dependendo da atividade, poderá ser requisitada a grade curricular para constatar a formação em atividade específica (ex: lentes de contato).• Livro de Registro Diário das Receitas Aviadas: será rubricado pela Vigilância Sanitária antes do início das atividades ou para abertura de novo livro. Deve permanecer no estabelecimento e ser apresentado à autoridade sanitária sempre que solicitado. Registra a transcrição de cada receita médica aviada, a substituição de responsabilidade técnica e a assinatura diária do Responsável Técnico ou seu substituto.• Lentes confeccionadas em outro local: o contrato do serviço terceirizado deve ser mantido no estabelecimento.• Permitido no comércio de lentes de grau:• Substituir lentes danificadas de grau idêntico sem receita médica• Vender vidros protetores sem grau• Executar consertos nas armações das lentes• Substituir armações• Aviar receitas óticas emitidas por médicos, registrando a fórmula ótica no Livro de Registro Diário das Receitas aviadas• Não permitido no comércio de lentes de grau:• Aviar receitas óticas emitidas por optometristas ou quaisquer profis-sionais não-médicos• Adaptar, escolher, indicar ou aconselhar o uso de lentes de grau• Manter consultório nas dependências do estabelecimento ou servir de acesso a consultórios• Indicar médico• Distribuir cartões ou vales que dêem direito a consultas• Manter câmara escura, aparelhos próprios para exame dos olhos ou car-tazes e anúncios com oferecimento de exame da vista no estabelecimento.Optometristas• Atividades permitidas:• Exercer a responsabilidade técnica em óticas• Desenvolver as atividades previstas na Portaria-MTE- 397/02, que não extrapolam a previsão legal, em estabelecimento próprio• Desenvolver somente as atividades de ótico no Comércio Varejista de Artigos Óticos• Atividades não permitidas:• Diagnosticar e tratar doenças relativas ao globo ocular, sob qualquer forma – exames, consultas e prescrições de óculos e lentes de grau• Decisão do Superior Tribunal de Justiça: • Reconhece do curso de optometrista• Restringe o exercício das atividades indicadas no Código Brasileiro de Ocupações, Portaria 397/02 do Ministério do Trabalho e Emprego, per-mitindo somente as atividades que não contrariem os Decretos Federais 20.931/32 e 24.492/34Campanhas de Saúde Visual• Campanhas de saúde devem ter aprovação prévia da Vigilância Sanitária• Exames de vista devem ser realizados por médicos• Não pode haver vinculação da campanha com óticasInfrações sanitárias Serão punidas, alternativa ou cumulativamente com as penalidades de:. Advertência

. Multa de 10 a 10.000 vezes o valor nominal da Unidade Fiscal vigente do Estado de São Paulo (UFESP). Apreensão de produtos, equipamentos, utensílios e equipamentos. Interdição de produtos, equipamentos, utensílios e equipamentos. Inutilização de produtos, equipamentos, utensílios e equipamentos. Suspensão de vendas de produto. Suspensão de fabricação de produto. Interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos. Proibição de propaganda. Cancelamento da licença de funcionamento do estabelecimentoReferência• Decreto Federal 20.931/32 – Regula e fiscaliza o exercício da medicina, da odontologia, da medicina veterinária e das profissões de optometrista, farmacêutico, parteira e enfermeira no Brasil• Decreto Federal 24.492/34 – Instruções sobre o Decreto 20.931/32 na parte relativa à venda de lentes de grau• Decreto Federal 77.052/76 – dispõe sobre a fiscalização sanitária das condições de exercício de profissões e ocupações técnicas e auxiliares relacionadas diretamente com a saúde• Portaria 397/02 – MTE – Código Brasileiro de Ocupações• Lei 10.083/98 – Código Sanitário do Estado de São Paulo• Decreto Estadual 12.479/78 – Norma Técnica Especial relativa às condi-ções de funcionamento dos estabelecimentos sob responsabilidade de médicos, farmacêuticos, químicos e outros titulares de profissões afins• Portaria Estadual CVS-4/11 – Dispõe sobre o sistema estadual de vigi-lância sanitária• Parecer e Voto do Superior Tribunal de Justiça: documentos 9282947 e 4159705 - optometria• Parecer Cons. Nº127/06-PROC/ANVISA/MS - optometria• Resolução CFM-1965/11 - Dispõe sobre a indicação, a adaptação e o acompanhamento do uso de lentes de contato, e considera-os como atos médicos exclusivos. 

FINANÇASEdital nº 076/2015 – SECRETARIA DE FINANÇAS – Ficam notifi-cados os contribuintes a comparecerem à Divisão de Atendimento – Sefin Fisc 4 (sala 23) - Av. Santos Dumont, 640, no prazo de 10 (dez) dias, a fim de cientificarem-se dos despachos nos processos abaixo citados:

Ordem Nome Processo01 Alberto Felipe Melo Lima 17805/201502 Alberto Pereira dos Santos 11932/201403 Ademir Scarparo 4803/201504 Adalberto Luiz Da Silva 17884/201405 Adailton Pereira Costa 3249/201506 Alda Lisboa Dos Santos Braga 31905/201207 Alenda Araujo De Freitas 42674/201408 Alisson Vitor Silva Dos Santos 5490/201509 Almir Naves Me 41016/201410 Americo Hallal Rossi 34497/201411 Ana Carolina Pantoja Raifinaide Da Silva 11057/201512 Ana Paula Santos De Melo 3220/201513 Andrea Cristina De Aragao Da Silva 1314/201414 Anderson Nascimento Oliveira 42279/201415 Anderson Ribeiro Soares 32459/201416 Angelo Rosalio Caffarelo 11262/201517 Alexandre Rodrigues Do Nascimento Silva 11259/201518 Alex Sandro Honorato Da Silva 35225/201419 Alvaro Virginio Da Silva 23230/201520 Antonio De Araujo Lima 35482/201321 Antonio Rubio Me 35538/201422 Antonio Santos Lopes 44829/201423 Atila Santos De Jesus 37005/201424 Evandina De Souza Alves 28960/201425 Banco do Brasil S/A 25731/201426 Barbara Aguiar Da Cunha 35405/201427 Brascanada Adm De Bens Proprios Ltda 38741/201428 Cafe Bebe Do Guaruja 9149/201529 Casa De Massas Atelier Do Cafe Ltda Me 20843/201430 Casa Do Norte Ze Maria Ltda Me 29544/201031 Carioca Corretora De Seguros Ltda 32728/201432 Carla Michelli Nacimento Dos Santos 41852/201433 Carlos Alberto De Castro 3416/201534 Carlos Augusto De Araujo 30822/201435 Carlos Eduardo Alvarez 21113/201436 Carlos Roberto De Moraes 35452/201437 Camila Leonardo Dos Santos 35424/2014

38 Carmem Pires Luz 32742/201039 Caroline Cristina Moreira Silva 13530/201540 Claro S/A 1661/201541 Claudionor Bezerra De Melo 28190/201442 Cleber Augusto Garcia 17020/201543 Cleber Ribeiro 41131/201444 Cezar Coimbra Hioni 36378/201445 Cintia Dos Santos Souza 34186/201446 Comercial Girassol Ltda Me 36526/201447 C.R.C Reis Servicos 43357/201348 Daniel Cabral De Godoi 27372/201449 Damiana Pereira Monteiro 1613/201550 Damazio E Santiago Modas Ltda Me 44646/201451 Daniela D'avello Napolitano 35813/201452 David Dos Santos Vital Vestuario Me 29609/201453 David Dos Santos Vital Vestuario Me 29610/201454 Davison Santos Vieira 3157/201555 Dernival Dos Santos 43254/201456 DGS Comercio De Materiais Flexiveis 35293/201157 Diogenes Barreto Da Silva 858/201558 Diego Da Silva Santos 21911/201459 Direriz Com. De Cama Mesa Banho e Decoracoes 5615/201560 Domum Clinic Estetica/Apoio Adm. Ltda Me 34533/201461 Drogaria Genericos Barbosa Ltda Epp 30068/201462 Drogaria Sao Paulo Ltda – Centro 11496/201563 Douglas Albuquerque Silva 15876/201564 Douglas Albuququerque Silva 31465/201465 Dulcilene De Jesus Bezerra Colins 3476/201566 E.S & M.B Utilid. Domesticas Ltda Me 3283/201567 Edilamar Gomes De Melo 41794/201468 Edileuza Do Nascimento Mota Cosmeticos 4930/201569 Edilson Dias de Andrade 22868/201570 Edison De Oliveira 38863/201371 Edson Dos Santos Bomfim 20844/201472 Eduardo Caldeira 9737/201573 Eliane Silva 31996/201274 Elias Adao 39025/201475 Eliza Cipriano Do Amaral Andrade Me 15136/201576 Elisabeth Juliano Mangano 33089/201477 Elisabete Maria Ferreira 32323/201078 Engerama Servicos Tecnicos E Espec. ltda 10888/201479 Esmeralda Dziegelewski Dos Santos 15959/201580 Empresa Rinaldo Vicente 14376/201581 Erica Conte Ayala Penalver 7478/201582 Erineuza Aparecida Menezes 44405/201483 Ediane Lima Da Silva 26260/201584 Eroita Ferreira De Melo 34689/201485 Erike Nicolas Dos Santos 37007/201486 Evaldo Ferreira De Lima 3723/201587 Evanilde Bispo Dos Santos 18021/201588 Everaldo Lopes Da Silva 3393/201589 Eucim Laticinios Me 11458/201590 Fabio Santos Ribeiro De Souza 34498/201491 Flavia Araujo Pimenta Oliveira 3805/201492 Francisco Antonio Da Silva 6630/201493 Francisco Das Chagas Costas 12316/201594 Francival Balbino Oliveira Dos Santos 19016/201495 Family Company Group Ltda 3991/201496 Fernando Aparecido Galli De Souza 25943/201597 Fernando Da Silva Santos Junior 36151/201498 Gabriel Luis Xavier De Almeida 8306/201599 Gabriel Marques De Oliveira 2069/2014

100 Gavril Fischer 29801/2014101 Genira Matos Dos Santos 2294/2015102 Gerson Roberto Do Vale Velouzo 17349/2015103 Gildete Maria Cavalcante 1913/2015104 Gildaci Santos Vieira 3156/2015105 Gilmar Silva Dos Santos 9175/2015106 Givanildo Djalma Pereira 2569/2015107 Givanildo Ferreira Silva 16614/2015108 Gleyston Da Silva Chagas 24101/2014109 G.R.C.S.E.S Caminho Da Paz 41517/2014110 Guilherme Dimas De Andrade mor 17512/2015111 Helio Paulo Machado 4960/2011112 Helio De Lucena 17211/2015113 Homes Ambientes Planejados E Dec 24936/2013114 Instituto Pamplona Oftalmologia 6882/2014115 Iffs Comercio De Confeccoes Ltda 29649/2011116 Illumicred Servicos De Cobrancas 4951/2015

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 2015 9GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 10: Diário Oficial: 11-12-2015

117 Iracy Dos Santos Lima Lanchonete Me 42769/2014118 Ivaneide Alves Aragao Santos 43216/2014119 Instituto De Analises Clinicas De Santos 30199/2014120 Ilda Maria De Souza 14086/2013121 Jair Dos Santos 42278/2014122 Jaqueline Soares Da Silva Menezes Me 32399/2014123 JDI Eletrica e Comercio Ltda Epp 32574/2015124 Jeniffer Enilla Monteiro Da Cruz 38241/2014125 Joao Batista Custodio 12240/2014126 Joao Batista De Oliveira 42626/2014127 Joao Carlos Botiao Pedro 4317/2015128 Joao Roberto Batista Correia 14786/2015129 Joni Rosa Dos Santos 39443/2014130 Josefa Santos Oliveira 26926/2013131 Jose Adriano Da Silva 23146/2013132 Jose Claudiano Dos Santos 3394/2015133 Jose Cardoso Da Silva 3223/2015134 Jose Do Carmo Justo 19101/2014135 Jose Luiz Dos Santos 15260/2015136 Jose Rabello Cardozo Junior 6543/2015137 Jose Soares de Oliveira Reformas Me 39697/2014138 Jose Manoel Da Silva 11818/2015139 Jose Maria Bento 4625/2012140 Jose William Santos Do Nascimento 26261/2015141 Josilene Marques De Almeida 19758/2014142 Josiel Iris De Menezes 32913/2014143 Juliana Galvao 8336/2015144 Juliana Oliveira Romao 39087/2013145 Julio Da Silva Neres 3552/2015146 Jurandir Jeronimo Filho 1862/2015147 Katia Maria Medeiros 9407/2011148 Leny Santos Castro Da Silva 3807/2015149 LGP Comercio De Roupas 9146/2015150 Lindalva M.S De Carvalho Restaurante EP 25255/2014151 Lourdes Cristina D Printes Santo 4840/2009152 Luiz Alberto Dos Santos Siqueira 17614/2015153 Luiz Carlos Alvim Coelho 28097/2014154 Luiz Carlos Florindo 26539/2014155 LM Construcao E Restauracao Ltda Me 31970/2014156 Leandro De Lima Rodrigues 797/2015157 Luan Antoni Carvalho 5916/2015158 Lucia Francisceschini Tavares Da Silva 2944/2015159 Luciano Luiz Da Silva 10609/2015160 Luis Carlos Do Nascimento Junior 35244/2014161 Luiz Bezerra De Carvalho 45270/2014162 Luiz Felipe Da Silva Motta Filho 22889/2014163 Luiz Henrique Prestes 942/2015164 Magno Da Silva Luiz 35566/2014165 Marcos Antonio Pereira Felix Me 3411/2015166 Marcos Roberto Gomes 4161/2015167 M Do Carmo Moraes Lanchonete ME 6133/2015168 Marazul Distribuidora De Veiculos Ltda 33036/2014169 Marcelo Gil 44609/2014170 Marcelo Oliveira Rola 20611/2013171 Maria Aparecida Dos Santos Armarinho Me 19819/2014172 Maria Cristina Vieira De Andrade 45276/2014173 Maria Da Conceicao Pereira Dos Santos 2176/2015174 Maria Das Neves Silva 43274/2014175 Maria De Fatima Melo De Vargas Doceria 24967/2013176 Maria De Lourdes Dos Santos Cunha 19281/2015177 Maria Da Penha Dos Santos Nunes 43535/2014178 Mariana Camargo esejo 33162/2014179 Maria Eliane Da Costa Limmer 9050/2015180 Maria Lucia Melo Duarte 39572/2014181 Maria Porto Pereira 30093/2014182 Manuel Marques Costa 8850/2015183 Marlene Vieira Dos Santos 21634/2015184 Maua Estacionamento Ltda Epp 30837/2014185 Max Schiefer Dos Santos 12145/2015186 Michel Habib Chatas 16408/2015187 M G Da Silva Bazar Me 15265/2013188 M. Ilidia Lobao Do Nascimento – Me 14904/2015189 Milton Jose De Carvalho 9486/2015190 M.H..S Junior Transportes ME 26004/2014191 MMC Comercial De Alimentos Ltda 35176/2014192 M. Novelli Me 2724/2014193 Mobex Brasil Ltda Epp 42023/2014194 MPJ S.P.E Ltda 34809/2014195 Navalbras Estaleiros Naval 24086/2014

196 Neuza Estevao De Amorim 44634/2014197 Nilo Ricardo Apolinario Filho 18627/2014198 Nilton Militao Da Silva 22947/2014199 Nilva Da Silva Andrade 10501/2011200 Noemia Peres Alt 2710/2015201 Nurture Recurson Humanos 19019/2014202 Oficina Da Ale- Educacao Infantil 14431/2011203 Orlando De Oliveira Campos 12948/2015204 Orlando Manoel Dos Santos Neto 34383/2014205 Oseas Hospedaria Ltda Me 36993/2014206 Osvaldo Wladimir P.J Aravenahidalgo 25729/2014207 Pacini & Associados Consultoria E Engenharia 9048/2015208 Paulo Augusto De Marques Mendes 41411/2014209 Pedro Borges Passos 42635/2014210 Paulo De Falco Epifani 2592/2015211 Paulo Helio Ramao De Lima 9246/2014212 Paulo Kahol Soejima 43778/2014213 Pedro Aurelio Pamplona Junior 22027/2013214 Peterson Dos Santos Trigueiro 36710/2014215 P.G Prestadora De Servicos Ferroviarios 24146/2014216 Raimundo Dos Santos 44710/2014217 R. Da Costa Oliveira Me 38119/2014218 Rafaela Pereira De Araujo 11580/2015219 Rafael Da Silva Santos 35666/2014220 Rafael Mattos De Araujo Bezerra 37457/2014221 Reginaldo Jose Dos Santos 43353/2014222 Renan Correa Albuquerque 14359/2015223 Renato Santana De Farias 36001/2013224 Restaurante e Choperia Ilha Grill Ltda Me 34445/2014225 Restaurante e Pizzaria Godoi Ltda 41919/2014226 Restaurante e Pizzaria Soares Ltda Me 25096/2014227 Rinaldo Rinaldi Confeccoes ME 36286/2014228 R.M Carrico Ferreira Me 43756/2014229 Roberto Rodrigues Guimaraes 37813/2014230 Romao Ferreira Rodrigues Neto 35750/2014231 Rosa Maria Fernandes Castro 777/2015232 Rosana Da Silva 2829/2014233 Safe Wave Com. Equipamentos Nauticos Ltda 4225/2015234 Samuel Macedo Dos Santos 3356/2015235 S. Clemente Da Silva Mercado 7148/2015236 Sebastiana Marques Leite 28782/2014237 Sebo Games Inf & Assist Tecnica Ltda 36398/2014238 Selma Santos Dos Santos 21558/2014239 S.E Loureiro De Mello – Me 44596/2014240 Sergio Luiz Da Silva 44830/2014241 Seviá Guaruja Especializados e V.P 45172/2014242 Simone Sores 2749/2015243 Simone Herculano Da Silva Guaruja – Me 35529/2014244 Sigeberto Soares Da Costa 43845/2014245 S.M.B Rocha Me 38809/2014246 Sintacc–Sist Interm de Transp Aut de Carga em Coop 23213/2014247 Solange Silva De Andrade 3224/2015248 Suzeth Santos Da Silva 6104/2015249 Tecnologia Bancaria S/A 42689/2014250 Tecnologia Bancaria S/A 42690/2014251 Tintas Unisul Comercio De Tintas Ltda 33535/2014252 T.T.M Domingues Vestuario Ltda Me 32242/2014253 Ubajara Dos Sabnos Farias 45481/2013254 Ubirajara Da Silva 43786/2014255 Valdecy Monteiro Prado 8011/2015256 Valdomiro Costa De Souza 3367/2015257 Valquiria Da Silva Antonio Ramos ME 34966/2014258 Viviane Ferreira Da Fonseca 44949/2014259 Vitor Leon Silva De Souza 12325/2013260 Xenia Mingotti Mozzaquatro 11824/2015261 Wagner Nunes De Moraes 4512/2015262 Waldir Vieira 39180/2014263 Web Impact Informatica Ltda ME 17040/2015264 Wei Chuan Jui Lan 1126/2015265 Wellington Alves Casanova 12640/2015266 Wilton da Silva Cardoso 32035/2014

Armando Luiz Palmieri Secretário de Finanças

Fabio Luiz TedescoDiretor de Fiscalização Tributos e Rendas

Álano da Silva SouzaCoordenador de Atendimento ao Contribuinte

COMUNICADO – FINANÇAS Nº 055/2015Considerando o disposto no caput do artigo 5º da Lei Federal nº 8.666/93 que dispõe sobre a obrigatoriedade de obediência, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades;Considerando o acatamento ao Princípio Constitucional da Con-tinuidade nos Serviços Públicos no que se diz respeito ao forne-cimento de bens e prestação de serviços essenciais a população, ou seja, os indispensáveis a coletividade;Considerando que o motivo trazido pela respectiva Secretaria de Finanças reveste-se de justificativa para proceder-se a alteração a Ordem Cronológica de Pagamentos (OCP), face à relevância dos insumos a ser adquiridos;Considerando os Mandados de Segurança expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para o fornecimento de insumos para utilização de bombas de infusão continua de insulina;A Secretaria de Finanças comunica, na forma do que preceitua a legislação em vigor, autoriza a quebra de cronologia para o pagamento contra entrega à C.B.S Médico Cientifica S/A, no va-lor de R$ 2.629,68 referente ao PC 4390/15, relativo ao Processo Judicial 6276-09.2013.8.0223, nota fiscal 584566 e o valor de R$ 2.588,15 referente ao PC 4387/15, relativo ao Processo Judicial 223.01.2008.008432-6, nota fiscal 584511.

Guarujá, 10 de dezembro de 2015.Armando Luís Palmieri

Secretário Municipal de Finanças

COMUNICADO – FINANÇAS Nº 056/2015Considerando o disposto no caput do artigo 5º da Lei Federal nº 8.666/93 que dispõe sobre a obrigatoriedade de obediência, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades;Considerando o acatamento ao Princípio Constitucional da Con-tinuidade nos Serviços Públicos no que se diz respeito ao forne-cimento de bens e prestação de serviços essenciais a população, ou seja, os indispensáveis a coletividade;Considerando que o motivo trazido pela respectiva Secretaria de Finanças reveste-se de justificativa para proceder-se a alteração a Ordem Cronológica de Pagamentos (OCP), face à relevância dos serviços prestados;Considerando que haverá a suspensão dos serviços realizados pelas empresas destacada abaixo, em relevância ao artigo 78º XV da lei já citada, com grande prejuízo as atividades administrativas e de atendimentos aos munícipes;A Secretaria de Finanças comunica, na forma do que preceitua a legislação em vigor, autoriza a quebra de cronologia para o pagamento através dos recursos específicos do Fundo Muni-cipal de Transito à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no valor de R$ 10.615,33 referente ao processo administrativo 31057/2015, relativas a respectiva nota fiscal 533541 e à Arco-Íris Sinalização Viária Ltda., no valor de R$ 106.230,49 referente ao processo administrativo 22306, relativas a respectiva nota fiscal 1310 (parcial- FINAL).

Guarujá, 10 de dezembro de 2015.Armando Luís Palmieri

Secretário Municipal de Finanças

GUARUJÁ PREVIDÊNCIAEDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA 35ª. REU-NIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO

GUARUJÁ PREVIDÊNCIAFicam convocados os MEMBROS TITULARES do Conselho de Ad-ministração do Guarujá Previdência á comparecer na sede do Guarujá Previdência, situado na Av. Adhemar de Barros 230, cj 03 - Santo Antonio, no dia vinte e três de novembro de dois mil e quinze, às oito horas em primeira chamada e às oito horas e trinta minutos em segunda chamada, para participarem da 35ª. Reunião Ordinária, onde será deliberada sobre a seguinte ordem do dia:1- Leitura e aprovação da Ata da reunião anterior; 2-Relatório Mensal do Conselho Fiscal (referente ao mês de se-tembro de 2.015); 3-Assuntos Gerais.

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 201510 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 11: Diário Oficial: 11-12-2015

Guarujá, 13 de novembro de 2.015.Conceição Aparecida da Fonseca Nogueira

Presidente do Conselho de Administração do Guarujá Previdência

CÂMARA

ATOS OFICIAIS

40ª Sessão Ordinária em 15 de Dezembro de 2015ORDEM DO DIA

1 – Projeto de Lei nº 102/2015, do Executivo“Autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão do serviço público de construção, operação, exploração comercial e manu-tenção do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, delegado pela União Federal ao Município de Guarujá e dá outras providên-cias”, com Parecer do Relator Especial, Vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 13, II, “q” do Regimento Interno). Já distribuído.2 – Projeto de Lei nº 095/2015, do Vereador Givaldo dos San-tos Feitoza“Dispõe sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos que comercializam gasolina de informar seus clientes se a gasolina comercializada é formulada ou refinada”, com Parecer favorável do Vereador Mauro Teixeira. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.3 – Projeto de Lei nº 169/2014, do Vereador Walter dos Santos“Disciplina a criação propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de Guarujá”. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).4 – Projeto de Lei nº 130/2015, do Vereador Nelson Alves Filho“Cria a Galeria de Honra do Esporte nas dependências do Estádio Municipal Antônio Fernandes e dá outras providências”. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).5 – Projeto de Lei nº 125/2015, do Vereador Nelson Alves Filho“Autoriza a disponibilização da vacinação contra a gripe a todos

os servidores públicos do Município de Guarujá”. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).6 – Requerimento nº 312/2015, do Vereador Antonio Fidalgo Salgado NetoRequer do Executivo diversas informações acerca da Rede Mu-nicipal de Ensino. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.7 – Requerimento nº 306/2015, do Vereador Givaldo dos Santos FeitozaRequer do Executivo diversas informações acerca do combate ao mosquito Aedes Aegypti no Município. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).8 – Projeto de Lei Complementar nº 020/2015, do Vereador Edilson Dias de Andrade“Altera a Lei 185/2015 que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS e dá outras providências”, com Parecer do Relator Especial, Vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto. 2ª Discussão e votação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno). Já distribuído.9 – Projeto de Lei Complementar nº 017/2015, do Executivo“Acrescenta e altera dispositivos da Lei Complementar nº 135, de 04 de abril de 2012 e demais alterações e dá outras providências”, com Parecer do Relator Especial, Vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto e Emenda dos Senhores Vereadores. 2ª Discussão e votação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno). Já distribuído.10 – Projeto de Lei Complementar nº 019/2015, do Vereador Jaime Ferreira de Lima Filho“Autoriza a Prefeitura a redistribuir ambulantes nas zonas de atu-ação e dá outras providências”, com Parecer do Relator Especial, Vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto. 2ª Discussão e votação (Art. 181, § 1º, “e” do Regimento Interno). Já distribuído.

Departamento Legislativo, em 10 de dezembro de 2015.Fernando de Matos Fagundes

Chefe do Departamento LegislativoDe Acordo - Dr. Renato Cardoso

Diretor Jurídico

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 2015 11GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 12: Diário Oficial: 11-12-2015

concerto itinerante

Encantamento marca apresentação do Projeto Piano na Praça

Além de ser surpreendido com canções executadas pelo pianista Guilherme Vergueiro, público pôde executar canções na 14 Bis

Atividade marcou

abertura da programação

de Natal

Fotos Pedro R

ezende

Um simples passeio pela Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, na última terça-feira,

8, foi inusitado e gerou o encanta-mento de quem passou pelo local. Com a proposta de apresentar musica instrumental de quali-dade, o Projeto Itinerante Piano na Praça, com Gui-lherme Vergueiro, arrebatou o público.

O objetivo do projeto, que vai percorrer outras cidades do litoral paulista, é levar música brasileira instrumental de qualidade, gra-tuitamente, à população, eviden-ciando o instrumento piano como

O som do piano atraiu quem passava pela Praça 14 Bis e tem alma de artista. Ce-line Marcela da Silva Lira dos Santos, de 15 anos, conta que a emoção foi inexplicável. “Foi a primeira vez que toquei pia-no. Tenho um teclado em casa e estudo piano pela Internet, através de vídeos. Quando vi o piano aqui na praça, a emoção foi enorme. Eu sonho em fazer curso e vou procurar um dos locais que a Prefeitura oferece para me inscrever. É uma porta que se abre para mim e muitas outras pessoas que não têm a

oportunidade de tocar o instru-mento”, falou a musicista após emocionar o público presente com sua performance.

Outra que fez vibrar os sons das teclas e contagiou quem passava pela praça foi a jovem Raquel Helena Martins Costa, de 14 anos, que já estuda piano há 4 anos no Ateliê das Artes. “A ideia do piano na praça é fantástica. Uma forma muito bacana de levar cultura para o povo”, considerou.

O projeto itinerante Piano na Praça, com Guilherme Vergueiro, tem patrocínio da

Empresa Brasileira de Cor-reios e Telégrafos, produção executiva da Standby Media e da NepTune Produções e apoio da Prefeitura de Gua-rujá, por meio da Secretaria de Cultura.

Os interessados em se ins-crever nas aulas de piano que a Prefeitura oferece gratuita-mente devem ficar atentos. As inscrições serão abertas em ja-neiro de 2016. São dois locais: Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha, 800) e Ateliê Artes do Palco (Rua Washington, 201).

elemento cultural na formação de novas plateias. O repertório de Vergueiro é composto de 20 músicas, com apresentação de uma hora e trinta minutos. Além das autorais, há composições de Pixinguinha, Cartola, Luiz Gon-zaga, Tom Jobim, Ari Barroso e Waldir de Azevedo, entre outros artistas consagrados da MPB.

Idealizador do projeto, Ver-gueiro considerou o público maravilhoso. “O piano é muito forte, ele cativa. Você começa a tocar, o pessoal vai se aproxi-mando e paralisa. O piano tem essa magia. Gosto muito de tocar em praça, pois atinge um público espontâneo. E é esse o objetivo

do projeto”, disse o pianista.

Para o secretário municipal de Cul-tura, intervenções como essa colabo-ram para construir o contato da popula-ção com um instru-

mento e expressões culturais que antes não tinham. “Essa relação de intercâmbio com todo tipo de

Vergueiro: “Gosto muito de tocar em praça, pois atinge um público espontâneo”

Celine toca teclado, mas se emocionou ao ver o piano e não resistiu à experiência

Raquel também fez vibrar os sons das teclas e contagiou quem passava pela praça

musica é muito interessante. Co-meçou pela curiosidade de ver um piano de cauda no meio da praça e serviu também para a população

saber que a Prefeitura de Guarujá oferece gratuitamente cursos de piano, no Anfiteatro e no Ateliê Artes do Palco”, ressaltou.

Talentos anônimos

SEXTA-FEIRA11 de dezembro de 201512 GUARUJÁ

Diário Oficial