diário oficial: 04-12-2015

12
Cidade lança guia de hospedagem PÁGINA 12 guarujá host Município participa da Virada Inclusiva PÁGINA 4 música, dança, teatro e esporte Bonecos entram em cena na Praça 14 Bis PÁGINA 2 mamulengo da folia Neste sábado, 5, Guarujá se consolida como detentor do selo de excelência ambien- tal Bandeira Azul. Pelo sexto ano consecu- tivo, a Praia do Tombo recebe a certificação internacional. A Marinas Nacionais também conquistou a renovação e ostentará a flâmula pela terceira temporada. PÁGINA 3 Guarujá conquista Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo Pedro Rezende Diário Oficial GUARUJÁ Sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 • Ano 14 • Edição: 3370 • Distribuição gratuita

Upload: prefeitura-guaruja

Post on 23-Jan-2018

8.677 views

Category:

Government & Nonprofit


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Diário Oficial: 04-12-2015

Cidade lança guia de hospedagem

PÁGINA 12

guarujá host

Município participa da

Virada Inclusiva PÁGINA 4

música, dança, teatro e esporte

Bonecos entram em cena na Praça 14 Bis

PÁGINA 2

mamulengo da folia

Neste sábado, 5, Guarujá se consolida como detentor do selo de excelência ambien-tal Bandeira Azul. Pelo sexto ano consecu-tivo, a Praia do Tombo recebe a certificação internacional. A Marinas Nacionais também conquistou a renovação e ostentará a flâmula pela terceira temporada.

PÁGINA 3

Guarujá conquista Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

Pedro R

ezende

Diário OficialGUARUJÁSexta-feira, 4 de dezembro de 2015 • Ano 14 • Edição: 3370 • Distribuição gratuita

Page 2: Diário Oficial: 04-12-2015

A Prefeitura de Guarujá, junto ao Go-verno do Estado e Instituto Joana D'arc, promove ações para desmistificar estigmas e preconceitos referentes às matrizes afri-canas, tão presente nos diversos segmentos da sociedade. Diversas atividades culturais, com entrada gratuita, estão marcadas para acontecer neste sábado, 5, a partir das 14 horas, no Ginásio Tejereba. O evento abor-dará temas como cidadania e educação, igualdade racial e políticas públicas de saúde, sobretudo aquelas voltadas à popu-lação negra.

Entre os objetivos do evento, a divulga-ção das casas de axé como espaço promotor de saúde, cultura e cidadania, para além da fé e minimizar preconceitos relaciona-dos à religião de matriz africana, como a umbanda e o candomblé. Desta forma, as atividades serão disponibilizadas em quatro espaços distintos com nomes referentes à linguagem e significados do yourubá, um dos idiomas africanos.

O espaço Abassa será destinado para palestras, cursos, debates e vídeos. Neste ambiente, será realizado teste de HIV e

sífilis, além de prevenção contra a dengue e orientação sobre políticas públicas cultu-rais e direitos humanos. Já no espaço Xirê, haverá apresentações culturais, como peças de teatro (itans), hip-hop, balé afro, capoeira, afoxé e outros ritmos, além de exposição sobre orixás e o encerramento com um grande xirê da paz.

No espaço Abadá, o público poderá con-ferir artesanatos, produtos religiosos, roupas e itens diversos. Por fim, o espaço Iyabasé será dedicado à culinária de origem africana, com algumas variações contemporâneas.

Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru é

atração neste sábado

Feira de saúde e cidadania de matrizes africanas acontece neste sábado

teatro mamulengo

tejereba

Espetáculo será apresentado às 18 horas, na Praça 14 Bis

Neste sábado, 5, a partir das 18 horas, a Praça 14 Bis será palco da apresentação do Te-

atro Mamulengo da Folia, com o espetáculo Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru. Os personagens

que aparecem para esta festa são, muitos deles, clássicos da cultura popular e, outros, guardam pa-rentesco próximo com a comédia Dell`Arte.

Alguns entrarão ao som e sabor do improviso para contar a

história do seu Mané Pacaru, que celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. Mas, o conflito se estabelece: o "coisa ruim" invade a festa impe-dindo o casamento e obrigando Marieta a se casar com ele.

Reprodução

fortaleza da barra grande

Museu tem horário de

funcionamento alterado

Com a chegada da temporada de verão, o Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande terá novo horário de funcionamento. Até o dia 1º de março de 2016, o Museu funcionará de quarta-feira a domingo, das 10 às 18 horas. Entre os dias 21 e 25 de dezembro, o equipamento estará em recesso. De 1 a 5 de janeiro, a Fortaleza estará fechada para manutenção dos espaços.

• Car

dápi

os su

jeito

s a al

tera

ções

Vila Baiana Santo Antônio Bom Prato

Dobradinha, farofa rica, couve, laranja e suco de limão

Sobrecoxa de caçarola, acelga alho e óleo, beterraba, banana e suco de guaraná

Frango a jardineira, macarrão alho e óleo, alface com tomate, melancia e suco de laranja

Restaurante Alimenta Cidadão – Tibério Birolini (Rua Colômbia s/n - Vila Baiana)

Restaurante Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 - Santo Antônio)

Restaurante Bom Prato (Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso)

Restaurantes populares

CARDÁPIO DE HOJE

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 20152 GUARUJÁ

Diário Oficialex

pedi

ente O noticiário relativo às

atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de

seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva

do Poder Legislativo.

GABINETE DA PREFEITAAvenida Santos Dumont, 800 • PABX 3308.7000 Bairro Santo Antônio • CEP 11432-502 site: www.guaruja.sp.gov.br DIÁRIO OFICIAL 3308.7470e-mail: [email protected]

| Diretora e editora • Wanda Fernandes • Mtb. 27.855| Projeto gráfico • Diego Rubido| Diagramação • Diego Andrade

Noticiário produzido a partir de material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá

| Impressão: Gráfica Diário do Litoral | Tiragem: 10 mil exemplares

GUARUJÁDiário Oficial

Unidade Fiscal do Município R$ 2,53

DOE VIDADOE SANGUE

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

Page 3: Diário Oficial: 04-12-2015

certificação internacional

Praia do Tombo e Marinas Nacionais mantêm mais uma temporada com Bandeira Azul Pelo sexto ano consecutivo, Guarujá garante a

certificação internacional de excelência ambiental

Marina conquista o selo pelo terceiro ano

“Ter um sonho todo azul, azul da cor do mar”. Como a música

de Tim Maia, Guarujá viu seu sonho azul se tornar realidade em 2010, quando a Praia Tombo teve pela primeira vez a Bandeira Azul hasteada. Hoje são dois pontos do Município que, após seguirem uma série de critérios, mantêm a certificação: Praia do Tombo e Marinas Nacionais.

Neste sábado, 5, às 10 horas, acontece a cerimônia de has-teamento no Tombo (Avenida Prestes Maia, s/n) e às 16 horas, na Marina (Rodovia Guarujá/Bertioga, 20,5km). Durante a cerimônia, também haverá a pre-miação do concurso fotográfico Olhar Sustentável, destinado aos estudantes de Guarujá.

A Praia do Tombo é a única praia urbana no Brasil a conquis-

tar a bandeira azul pelo sexto ano consecutivo. Para manter a ban-deira tremulando foi necessário total empenho da Prefeitura de Guarujá, por meio de ações da Secretaria de Meio Ambiente.

“É uma satisfação conquistar para nossa Cidade, por mais um ano, este importante selo, reco-nhecimento ao trabalho feito de uma parceria entre a Prefeitura e a sociedade civil organizada. Com a Bandeira Azul, mostra-mos que é possível o equilíbrio entre preservação ambiental e de-senvolvimento econômico, além de se tratar de uma política pú-blica modernizada, pois em cada renovação temos que apresentar alguma inovação e a equipe vem há seis anos mostrando que isto é possível”, declarou o secretário de Meio Ambiente.

O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Founda-

tion for Environmental Educa-tion – Fundação para Educação Ambiental), que conta com apoio de diversas instituições interna-cionais. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede. O Programa tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolu-ção dos conflitos existentes.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental do Municí-pio, para essa edição o foco foi a acessibilidade completa na praia, com nova rampa mais próxima a sanitários, além dos equipamen-tos adequados, ou seja, cadeiras anfíbias, chuveiro ecológico, esteiras de acesso, Bombeiro e demais estruturas. Para garantir o consumo consciente de água, a

Prefeitura ainda instalou tempo-rizadores nos chuveiros públicos.

As ações implantadas em 2015 fortaleceram a manutenção da certificação, além das 32 exi-gências necessárias para obter a certificação. “A Praia do Tombo é exemplo de desenvolvimento sustentável. Todas as melhorias implantadas colocam em primei-ro lugar a preservação ambiental. Além disso, o direito ao acesso de todos é muito importante para que a comunidade esteja real-mente integrada com o propósito da certificação, agindo conjunta-mente com o poder público para manutenção da fauna e flora local”, destacou a coordenadora do programa Bandeira Azul no Brasil, Leana Bernardi.

PRAIA DO TOMBOA praia tem 900 metros de

extensão. Tem esse nome devido à sua formação geológica, com ondulações fortes, que forma vários buracos que provocam “tombos” aos mais desatentos. A praia é palco de campeonatos de surfe e é a preferida para treino de profissionais do esporte, por essa razão tem um palanque fixo para estes tipos de eventos. O local conta com bares e quiosques. A praia é boa para banhistas, mas é preciso atenção à sinalização dos Bombeiros.

MARINAS NACIONAISMarinas Nacionais renova

o selo pelo terceiro ano conse-cutivo. Esse é o segundo ponto Bandeira Azul em Guarujá. Localizada na estrada Guarujá--Bertioga, uma das grandes qua-lidades da Marinas Nacionais é estar cercada por uma área de preservação ambiental, rica

em beleza natural. O primeiro passo para a certificação foi a inscrição como projeto piloto, em 2012. Nessa fase, a Marinas Nacionais efetuou as adaptações e adequações para o cumprimen-to dos critérios estabelecidos para marinas e portos de recreio. A metodologia utilizada foi o pa-drão SGA – ISO 14.000.

Com areia alva e água cristalina, a praia é cada vez mais conhecida internacionalmente

Fotos Pedro R

ezende

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 2015 3GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 4: Diário Oficial: 04-12-2015

inclusão

Virada Inclusiva oferece atividades para todos na Praça 14 Bis

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a necesssidade de inclusão das pessoas com deficiência, a ação acontece nesta sexta-feira, 4, com música, dança, teatro, esporte e poesia

A Prefeitura, por meio da Secretaria de De-senvolvimento e Assis-tência Social, realiza

nesta sexta-feira, 3, a 6ª Virada Inclusiva. O objetivo é promover uma reflexão sobre as pessoas portadoras de deficiências físicas e intelectuais. As atividades aconte-cem a partir das 14 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

Idealizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura. A ação conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que reali-zam inúmeras atividades culturais, PROGRAMAÇÃO

14 às 14h15 – CATI- Tai Chi Chuan

14h15 às 14h30 – APAAG – Grupo de Musicoterapia

14h30 às 14h45 – Coral de Natal da Adisa

14h45 às 15h30 – Grupo de Dança da Terceira Idade do Cati e Coral do Cati

15h30 às 16 horas – Poeta Colibri, poesias Minha Vida e Retrato do Esquecimento

16 horas às 16h30 – Roda de Capoeira

16h30 às 17 horas – Balé e teatro

17h30 às 18 horas – Hip Hop – Apresentações de Grupos

18 horas às 19h15 – Grupo Visão de Águia – Pragod

19h15 às 20 horas – Grupo de Coral

esportivas e de lazer, que formam uma extensa programação gratui-ta e acessível. O evento, também celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é comemorado dia 3 de dezembro.

No Guarujá, o evento é coor-denado pelo Conselho da Pessoa com Deficiênciam, com apoio da Prefeitura, por meio das Se-cretárias de Desenvolvimento e

Assistência Social, Educação, Cultura, Coordenação Go-vernamental, Infra-estrutura e Obras, Desenvolvimento Econômico e Portu-ário, Defesa e Convi-vência Social, além de instituições não--governamentais e a Translitoral.

Desde 2010, a Virada Inclusiva re-úne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia

criando uma agenda que atenda a todos e que traga, em sua essência, o tema proposto pela ONU, a in-clusão da pessoa com deficiência. Ela é fruto do trabalho de par-ceiros que acreditam ser possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham elas deficiência ou não.

A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social destacou a relevância do evento, que é realizado pelo sex-to ano na Cidade. “É de suma importância para que as pessoas reflitam sobre as outras que pos-suam algum tipo de deficiência e muitas vezes vivem isoladas ou vítimas de preconceito”, pontuou.

Cerca de 15% da população tem algum tipo de deficiência, o que no Brasil representa um uni-verso de 38 milhões de pessoas. No Guarujá existe um trabalho intenso no desenvolvimento de políticas públicas de inclusão, bem como o desenvolvimento de ações, como a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional das mesmas. Tam-

bém são realizadas ações na área de saúde como a fisioterapia de reabilitação.

Na educação, a inclusão, nas escolas, de deficientes visuais, auditivos, físicos e intelectuais. No esporte, destaque para o trabalho realizado com os atletas da Asso-ciação Paradesportiva da Baixada Santista (ABPS), que conta com campeões paralímpicos e inter-nacionais de várias modalidades esportivas. Além disso, na área de assistência social são desen-volvidos vários programas como a residência inclusiva, que atende

20 internos e o monitoramento de 810 pessoas que recebem o bene-fício de prestação continuada, no valor de um salário mínimo.

A Prefeitura também man-tém convênios e parcerias com o Centro de Recuperação de Para-lisia Infantil do Guarujá (CRPI), Associação dos Pais e Amigos de Autistas do Guarujá (APAAG), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Evolução, Lar das Moças Cegas, Mensageiros da Luz e o Programa Lucy Montoro, que fornece próte-ses e órteses.Município desenvolve

políticas públicas para garantir a inclusão das pessoas com deficiência, inclusive com atividades de lazer

Pedro R

ezende

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 20154 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 5: Diário Oficial: 04-12-2015

GABINETE

ATOS OFICIAIS

D E C R E T O N.º 11.645.“Institui a Unidade de Gestão energética Municipal - UGEM e dá outras providências.”

MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;Considerando que a gestão eficiente da energia elétrica é um desafio a ser enfrentado pelos Go-vernos Municipais rumo ao desenvolvimento sustentável;Considerando que é necessário desenvolver esforços para combater o desperdício de energia elétrica, especialmente nos serviços de iluminação pública e no consumo de energia nos prédios públicos e nos sistemas de saneamento;Considerando a economia de energia elétrica, elemento fundamental na preservação do ambiente, e a consequente liberação de recursos para aplicação em setores prioritários para o desenvolvi-mento do Município;Considerando as experiências exitosas de vários Municípios objetivando desenvolver processos e comportamentos na busca da eficiência energética;Considerando a importância, a conveniência e oportunidade de participar e compartilhar do esforço das boas práticas na gestão energética e que a inclusão do Município no processo não acarreta ônus às finanças municipais;Considerando a existência do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL no âmbito das ações da ELETROBRAS;Considerando a existência da Rede Cidades Eficientes em Energia Elétrica, criada pela parceria ELETROBRAS, por intermédio do PROCEL, e o IBAM, com o objetivo de facilitar e fortalecer o inter-câmbio de informações sobre eficiência energética no âmbito municipal; e,Considerando o disposto no Memorando n.º 35/2015, da Secretaria Municipal de Operações Urbanas;

D E C R E T A:Art. 1.º Fica instituída a Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM, com o objetivo de ela-borar o Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica - PLAMGE, desenvolver programas, projetos e atividades objetivando a conservação de energia elétrica no âmbito do Município.Art. 2.º A Coordenação da Unidade de Gestão Energética Municipal –UGEM terá livre acesso a todas as informações de relevância energética e instalações da Administração Municipal com o objetivo de desenvolver os trabalhos necessários para o cumprimento da elaboração do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica – PLAMGE.Parágrafo único. Os servidores municipais em geral e todo aquele investido em cargo ou função de chefia deverão fornecer informações de relevância energética e prestar colaboração às atividades desenvolvidas pela Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM.Art. 3.º A Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM será constituída pelos seguintes ser-vidores municipais:I – Coordenação:a) Coordenador Geral - Francisco Martins de Oliveira Filho – Pront. n.º 21.014;b) Coordenador Adjunto – Marcelo Oliveira da Silva – Pront. n.º 13.967;II – Membros Efetivos:a) Diogo Luiz dos Santos Gonçalves – Pront. n.º 20.106;b) Margarete Maria Santos de Oliveiros – Pront. n.º 11.694;c) Elizabeth Mele Vieira – Pront. n.º 10.007;d) Cláudio Rogério Rodrigues – Pront. n.º 15.924;e) Edson dos Santos – Pront. n.º 10.987;f) Kátia Maria Medeiros – Pront. n.º 13.985;g) Clara Gomez Fernandez Cabral – Pront. n.º 13.241;h) Leandro de Azevedo Bittencourt – Pront. n.º 20.718;i) Vera Lúcia Peralta Feiteira – Pront. n.º 12.431;j) Dario de Medeiros Lima – Pront. n.º 18.305;k) Silvana Fernandes da Silva – Pront. n.º 18.770;l) Luciano José dos Santos – Pront. n. 14.739;m) Naldo Roberto Xavier dos Santos – Pront. n.º 12.788.Parágrafo único. Na impossibilidade de participação de qualquer servidor supracitado, deverá ser nomeado um substituto.Art. 4.º São competências da Coordenação:I – baixar as normas estabelecendo o funcionamento da Unidade de Gestão Energética Municipal – UGEM;II – desempenhar todas as funções diretivas pertinentes;Bapoiar a equipe técnica designada pela Concessionária Distribuidora de Energia que atende ao Município concernente ao funcionamento das atividades da Unidade de Gestão Energética Mu-nicipal –UGEM;IV – repassar as informações e solicitações.Art. 5.º A participação na Comissão instituída através deste Decreto será considerada de serviço público relevante, não ensejando qualquer remuneração.Art. 6.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 7.º Revogam-se as disposições em contrário.

Registre-se e publique-se.

Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de dezembro de 2015.PREFEITA

“SERIN”/rdlRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 03.12.2015Renata Disaró LacerdaPront. n.º 11.130, que o digitei e assino

D E C R E T O N.º 11.646.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei Municipal n.º

4.188, de 15 de dezembro de 2014.”MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições legais;Considerando a necessidade de adequação dos valores estimados durante a fase de elaboração da Proposta Orçamentária 2015 aos valores efetivamente necessários às ações de Governo;Considerando a necessidade da correta escrituração contábil das despesas em suas respectivas dotações;Considerando que as modificações acima citadas ocorrem entre as dotações de mesma fonte de recurso, não afetando, assim, o equilíbrio orçamentário; eConsiderando o que consta no ofício nº 259/2015 da autarquia Guarujá Previdência;

D E C R E T A :Art. 1.º Fica aberto ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no inciso II do artigo 6.º da Lei Municipal n.º 4.188, de 15 de dezembro de 2014, o crédito adicional suplementar no valor de R$ 335.000,00 (trezentos e trinta e cinco mil reais), conforme programação constante do Anexo I deste Decreto.Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com recurso proveniente da anulação parcial da dotação (art. 43, § 1º, III, Lei Federal 4.320/64), constante do Anexo II deste decreto, no valor de R$ 335.000,00 (trezentos e trinta e cinco mil reais).Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de dezembro de 2015.

PREFEITA“ORÇ”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 03.12.2015Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

Fale com a OUVIDORIA0800-773-7000 • 3355-4211

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 2015 5GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 6: Diário Oficial: 04-12-2015

D E C R E T O N.º 11.648.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei Municipal n.º

4.188, de 15 de dezembro de 2014.”MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições legais;Considerando a necessidade de adequação dos valores estimados durante a fase de elaboração da Proposta Orçamentária 2015 aos valores efetivamente necessários às ações de Governo;Considerando a necessidade da correta escrituração contábil das despesas em suas respectivas dotações; eConsiderando que as modificações acima citadas ocorrem entre as dotações de mesma fonte de recurso, não afetando, assim, o equilíbrio orçamentário;

D E C R E T A :Art. 1.º Fica aberto ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no inciso I do artigo 6.º da Lei Municipal n.º 4.188, de 15 de dezembro de 2014, o crédito adicional suplementar no valor de R$ 904.958,00 (novecentos e quatro mil, novecentos e cinquenta e oito reais), conforme programação constante do Anexo I deste Decreto.Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com recurso proveniente da anulação parcial das dotações (art. 43, § 1º, III, Lei Federal 4.320/64), constantes do Anexo II deste decreto, no valor de R$ 904.958,00 (novecentos e quatro mil, novecentos e cinquenta e oito reais).Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de dezembro de 2015.

PREFEITA“ORÇ”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 03.12.2015Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 20156 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 7: Diário Oficial: 04-12-2015

D E C R E T O N.º 11.649.“Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, autorizada pela Lei Municipal n.º

4.188, de 15 de dezembro de 2014.”MARIA ANTONIETA DE BRITO, Prefeita Municipal de Guarujá, no uso de suas atribuições legais;Considerando o disposto no artigo 149-A da Constituição Federal, acrescentado pela Emenda Constitucional nº 39, de 19 de dezembro de 2002, que prevê a possibilidade do Município instituir contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública;Considerando que a Lei Complementar Municipal nº 67, de 30/12/2002 instituiu no Município de Guarujá a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, prevista no artigo 149-A da Constituição Federal, bem como o Fundo Municipal de Iluminação Pública – FMIP, destinando seus recursos exclusivamente ao custeio do serviço de iluminação pública;Considerando que foi verificado pela Diretoria de Execução e Controle Financeiro da Secretaria Mu-nicipal de Finanças a existência de superávit financeiro, em 31/12/2014, no valor de R$ 4.739.417,36 (quatro milhões, setecentos e trinta e nove mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis cen-tavos), dos referidos recursos próprios; eConsiderando o que consta no processo administrativo nº 36395/18/15;

D E C R E T A :Art. 1.º Fica aberto ao orçamento corrente, com fundamento na autorização contida no inciso I do artigo 8.º da Lei Municipal n.º 4.188, de 15 de dezembro de 2014, o crédito adicional suplementar no valor de R$ 4.739.417,36 (quatro milhões, setecentos e trinta e nove mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos), conforme programação constante do Anexo I deste Decreto.Art. 2.º O crédito aberto por este Decreto será coberto com o superávit financeiro, existente em 31/12/2014, no valor de R$ 4.739.417,36 (quatro milhões, setecentos e trinta e nove mil, quatro-centos e dezessete reais e trinta e seis centavos), dos recursos próprios do Fundo Municipal de Iluminação Pública.Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de dezembro de 2015.

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 2015 7GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 8: Diário Oficial: 04-12-2015

PREFEITA“ORÇ”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 03.12.2015Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

DESPACHOProcesso Administrativo nº 29569/71137/2014Pregão Presencial nº 59/2015Objeto: Aquisição de Enxovais para bebês para distribuição gratuita às gestantes em situação de vulnerabilidade social que participam dos programas das USAFAS com parceria do Fundo Social do Município de Guarujá.I – A vista dos elementos de convicção que instruem o processo licitatório, e considerando a decisão da pregoeira encarregada de conduzir e julgar o certame, torno pública a ADJUDICAÇÃO do objeto em nome das empresas:ITEM ADJUDICATÁRIA VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL

01 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 8,67 (Oito reais e sessenta e sete centavos)

R$ 1.734,00 (Hum mil, setecentos e trinta e quatro

reais)

02 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 5,99 (Cinco reais e noventa e nove centavos)

R$ 1.198,00 (Hum mil, cento e noventa e oito reais)

03 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 15,21 (Quinze reais e vinte e um centavos)

R$ 3.042,00 (Três mil e quarenta e dois reais)

04 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 10,01 (Dez reais e um centavos)

R$ 2.002,00 (Dois mil e dois reais)

05 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 6,52 (Seis reais e cinqüenta e dois centavos)

R$ 1.304,00 (Hum mil, trezentos e quatro reais)

06 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 13,04 (Treze reais e quatro centavos)

R$ 2.608,00 (Dois mil, seiscentos e oito reais)

07 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 8,11 (Oito reais e onze centavos)

R$ 1.622,00 (hum mil, seiscentos e vinte e dois reais)

08 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 5,25 (Cinco reais e vinte e cinco centavos)

R$ 1.050,00 (Hum mil e cinqüenta reais)

09 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 2,75 (Dois reais e setenta e cinco centavos)

R$ 550,00 (Quinhentos e cinqüenta reais)

10 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 9,09 (Nove reais e nove centavos) R$ 1.818,00 (hum mil, oitocentos e dezoito reais)

11 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 1,41 (Hum real e quarenta e um centavos)

R$ 282,00 (Duzentos e oitenta e dois reais)

12 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 8,00 (Oito reais) R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais)

13 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 26,09 (Vinte e seis reais e nove centavos)

R$ 5.218,00 (Cinco mil, duzentos e dezoito reais)

14 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 10,79 (Dez reais e setenta e nove centavos)

R$ 2.158,00 (Dois mil, cento e cinqüenta e oito reais)

15 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 25,50 (Vinte e cinco reais e cinqüenta centavos)

R$ 5.100,00 (Cinco mil e cem reais)

16 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 10,98 (Dez reais e noventa e oito centavos)

R$ 2.196,00 (Dois mil, cento e noventa e seis reais)

17 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 1,97 (Hum real e noventa e sete centavos)

R$ 394,00 (Trezentos e noventa e quatro reais)

18 RITA MARIA MENDES MACEDO-ME R$ 1,50 (Hum real e cinqüenta centavos)

R$ 300,00 (Trezentos reais)

TOTAL LOTER$ 34.176,00

(Trinta e quatro mil, cento e setenta e seis reais)

II – Em ato contínuo, HOMOLOGO o certame.III – Publique-se.

Guarujá, 22 de Outubro de 2015ANA PAULA RODRIGUES METROPOLO

CHEFE DE GABINETE

Tomada de Preços Nº 06/2015Processo Administrativo Nº 14143/110758/2013Objeto: Prestação de Serviços de Avaliação Preliminar e Investigação Confirmatória de Terreno na Av. lídio Martins Correa, S/n, Morrinhos.

D E S P A C H OApós análise dos documentos do recurso administrativo apresentado pela empresa L. A. FALCÃO BAUER CENTRO TECNOLOGICO DE CONTROLE DA QUALIDADE LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 53.020.152/0001-12, que inicialmente foi INABILITADA nesta Tomada de Preços, a Comissão Per-manente de Licitações de Compras e Serviços Gerais decide deferir o presente recurso e tornar a mesma HABILITADA. Também entendemos que no presente caso não cabe contra-razões perma-necendo o dia 08 de Dezembro de 2015, às 10:30 horas da manhã, para sessão pública de abertura do envelope nº 02 – PROPOSTA, na Diretoria de Compras e Licitações, sito no 1º Andar do Paço Moacir dos Santos Filho.

Guarujá, 03 de Dezembro de 2015.EDVALDO BISPO DIAS

Presidente Comissão Permanente de Licitações De Compras e Serviços Gerais.

Republicação por IncorreçãoDESPACHO

Processo Administrativo nº 44331/942/2014Pregão Presencial nº 69/2015Objeto: Registro de Preços para aquisição de materiais médicos hospitalares para atender a Rede Municipal de Saúde - Bloco 1.I – Considerando a publicação do Pregão Presencial em epígrafe, datada na edição do dia 03/12/2015, considerar:Onde se lê:(...) 07 de novembro de 2015 até o dia 16 de dezembro de 2015 (...)Leia-se: (...) 07 de dezembro de 2015 até o dia 16 de dezembro de 2015 (...)II – Publique-se.

Guarujá, 03 de Dezembro de 2015ANDREA QUINTEIRO DIAS

DIRETORA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. : 165/2015CHAMADA PÚBLICA Nº.: 01/2015PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 34155/3418/2014CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: KATIA AKEMI UNTEN SASAHARAOBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar para alunos da rede de educação básica pública, verba FNDE/PNAE do ano de 2015, no valor global de R$ 19.992,00 (dezenove mil, novecentos e noventa e dois reais), e não prevê reajuste. As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:12.01.12.306.1002.2077.3.3.90.30 (653) SEDUCOs serviços ora contratados serão diretamente acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Muni-cipal de Educação que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, nos termos do Art. 67, da Lei Federal nº. 8666/93; Vigência: O presente contrato vigorará da sua assinatura até a entrega total dos produtos adquiridos ou até 10 de novembro de 2016; Data da assinatura: 16/11/2015

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. : 166/2015CHAMADA PÚBLICA Nº.: 01/2015PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 34155/3418/2014CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: RICARDO YUKIO TAMASHIROOBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar para alunos da rede de educação básica pública, verba FNDE/PNAE do ano de 2015, no valor global de R$ 19.992,00 (dezenove mil, novecentos e noventa e dois reais), e não prevê reajuste. As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:12.01.12.306.1002.2077.3.3.90.30 (653) SEDUCOs serviços ora contratados serão diretamente acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Muni-cipal de Educação que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA,

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 20158 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 9: Diário Oficial: 04-12-2015

nos termos do Art. 67, da Lei Federal nº. 8666/93; Vigência: O presente contrato vigorará da sua assinatura até a entrega total dos produtos adquiridos ou até 10 de novembro de 2016; Data da assinatura: 16/11/2015

EXTRATO DE TERMO DE CONTRATO ADMINISTRATIVOCONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. : 167/2015CHAMADA PÚBLICA Nº.: 01/2015PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 34155/3418/2014CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE GUARUJÁCONTRATADA: WILSON OMINEOBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar para alunos da rede de educação básica pública, verba FNDE/PNAE do ano de 2015, no valor global de R$ 19.992,00 (dezenove mil, novecentos e noventa e dois reais), e não prevê reajuste. As despesas decorrentes do presente contrato correrão à conta da seguinte dotação orçamentária:12.01.12.306.1002.2077.3.3.90.30 (653) SEDUCOs serviços ora contratados serão diretamente acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Educação que zelará pelo fiel cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, nos termos do Art. 67, da Lei Federal nº. 8666/93; Vigência: O presente contrato vigorará da sua assinatura até a entrega total dos produtos adquiridos ou até 10 de novembro de 2016; Data da assinatura: 16/11/2015

SECRETARIAS MUNICIPAIS

ATOS OFICIAIS

ADMINISTRAÇÃOCOMUNICADO

A Diretoria de Gestão de Pessoas comunica aos SERVIDORES DO QUADRO DE EMPREGO PERMANENTE DA CLT QUE SE ENCONTRAM APOSENTADOS POR INVALIDEZ JUNTO AO RE-GIME GERAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, AOS PENSIONISTAS DA CAMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ QUE RECEBEM SUA PENSÃO POR ESTE EXECUTIVO E AOS PENSIONISTAS DE AÇÃO JUDICIAL, que estes deverão se recadastrar junto a Diretoria de Gestão de Pessoas – ADM GP, desta Prefeitura Municipal, sito a Av. Santos Dumont, n° 640 – Bairro de Santo Antonio, Paço Raphael Vitiello – térreo (sala 33), das 12:00 hs às 16:00hs às segunda, terça, quinta e sexta feira e no horário das 09:00 hs às 13:00 hs as quarta-feiras, no período de 01 a 21 de dezembro de 2015, sendo que o não recadastramento implicará na cessação de benefícios a que têm direito a partir do mês de janeiro de 2016, até que a situação seja regularizada.OS PENSIONISTAS DA CAMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ QUE RECEBEM SUA PENSÃO POR ESTE EXECUTIVO, no caso de filha solteira e cônjuge sobrevivente deverão juntar ao formulário de recadastramento Declaração de que não contraíram matrimônio.

Guarujá, 30 de novembro de 2015.Diego Bezerra Pereira

Diretor de Gestão de Pessoas

EDITAL N° 003/2015 - CIPADISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DA VOTAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ PARA A GESTÃO 2015/2016.A COMISSÃO ELEITORAL formada para planejamento, organização e acompanhamento do processo eleitoral da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura Municipal de Guarujá, para a Gestão 2015/2016, usando das atribuições que lhe conferem e, Considerando o que figura no artº 30 e parágrafo único deste mesmo artigo, do edital 001/2015, eConsiderando que este quorum não deverá ser atingido até a data limite,RESOLVE:Artº 1º - Prorrogar a data final da eleição para o dia 20 de dezem-

bro de 2015.Artº 2 – Criar equipes munidas com equipamentos, a fim de cap-tarem o sufrágio nos próprios públicos municipais;Art. 3º. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação e poderá sofrer alterações, caso haja necessidade, por meio de novo Edital publicado pela Comissão Eleitoral.Art. 4º. Revogam-se as disposições em contrário.

Guarujá, 03 de dezembro de 2015.COMISSÃO ELEITORAL

DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃOO Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) convoca os membros titulares e suplentes para a As-sembleia Ordinária que será realizada em 08 de Dezembro de 2015 às 13:30 horas, na Casa dos Conselhos, sito na Rua Montenegro, 455 – Centro – Guarujá/SP. Pauta:I – Regimento Interno e alteração da lei do COMSEA.II – Assuntos Gerais.

Guarujá, 02 de Dezembro de 2015.Marinalva Francisco da Silva

Presidente

EDUCAÇÃO

MATRÍCULAS - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA 1º SEMESTRE/2016

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Guarujá comunica aos interessados no preenchimento de vagas em classes de Educação de Jovens e Adultos, correspondentes do 1º ao 5º ano (EJA I) e do 6º ao 9º ano (EJA II) do Ensino Fun-damental, que estarão abertas nas escolas da Rede Municipal, conforme as normas abaixo:I- MATRÍCULAS / REMATRÍCULAS MATRÍCULAS - Dias 11/11 a 11/12/2015 – a partir das 9h - para novos candidatos – ou enquanto existirem vagas REMATRÍCULAS - Dias 23 a 27/11/2015 - Das 19 às 21 horas.Os alunos menores, seus responsáveis devem ser convocados e renovar os Termos de Responsabilidade a cada 6 (seis) meses.II – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA• Histórico Escolar Original ou Atestado de Escolaridade – (para os novos candidatos);• Xerox do R.G.;• Xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento;• Xerox do Título de Eleitor;• Xerox do Certificado Militar (sexo masculino) ;• Xerox do comprovante de residência atualizado;O candidato que não puder comprovar escolaridade anterior - EJA I – será submetido a avaliação na própria escola para ser incluído no termo que demonstrar conhecimentos ,respeitando--se a idade/termo.III – IDADE MÍNIMA PARA MATRÍCULA – Artigos 37 e 38 da LDB, Resolução CNE/CEB nº 01 de 05/07/2000 e Deliberação CEE 82/09,Deliberação CME 03/2011 e Deliberação CME nº01/2012, para os Ingressantes (alunos novos).• 15 anos completos para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos- EJA I – 1º ao 4º Termos;• 16 anos completos para a matrícula no início do Curso da Edu-cação de Jovens e Adultos- EJA II - 1º Termo.• 16 anos e meio para matrícula no 2º Termo;• 17 anos completos para matrícula no 3º Termo;• 17 anos e meio para matrícula no 4º Termo.• OBSERVAÇÃO: EXCEPCIONALMENTE PODERÃO MATRICULAR--SE INTERESSADOS COM DEFASAGEM DE IDADE, NOS TERMOS DO ARTIGO 7º DA DELIBERAÇÃO CME Nº03/11, ALTERADO PELA DELIBERAÇÃO CME Nº01/2012. NESTA SITUAÇÃO O CANDIDATO E SEU RESPONSÁVEL DEVERÃO DIRIGIR-SE À SEDUC (COORDENAÇÃO DA EJA) MUNIDOS DE RG E COM-PROVANTE DE ESCOLARIDADE PARA OBTENÇÃO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.

IV- PREENCHIMENTO DAS VAGAS A Direção da Escola deverá analisar cada pedido de matrícula e deferir as que preencham as condições estabelecidas nas normas legais. Se o número de candidatos for superior ao número de vagas previstas, para cada termo, o atendimento da matrícula será efetivada observando-se a ordem decrescente de idade.UNIDADES DE ENSINO . (1) EM “Vereador Ary Silva Souza”- 1º ao 4º termos- EJA I e EJA IIRua José Terto dos Santos Filho, nº 136- Jd. Mar e Céu- Guarujá.. (2) EM “Profª Dirce Valério Gracia” – EJA II Av. D. Pedro I, nº 340 – Jd. Tejereba – Guarujá.. (3) EM “Vereador Francisco Figueiredo”- 1º ao 4º termos- EJA I e II Av. Tancredo Neves, s/nº- Bairro: Santa Clara- Guarujá.. (4) EM “Dr. Gladston Jafet” – 1º ao 4º termos - EJA II Rua João Luiz da Silva, nº 03- Vila Ligia – Guarujá . (5) EM “Profª Maria Aparecida de Araújo- 1º ao 4º termos- EJA I e II Rua São João Batista, nº 330- Morrinhos II – Vicente de Carvalho- Guarujá.. (6) EM “Mário Cerqueira Leite Filho”- 1º ao 4º termos – EJA I e EJA II Rua Javari, nº 95- Balneário Praia do Perequê- Guarujá.. (7) EM “Dr. Napoleão Rodrigues Laureano”– 1º ao 4º termos EJA I e EJA II Rua Oswaldo Aranha, nº 365- Jd. Maravilha- Vicente de Carvalho- Guarujá.. (8) EM “Dr. Oswaldo Cruz II” – 1º ao 4º termos – EJA IIAv. Presidente Vargas, nº 485- Bairro: Parque Estuário- Vicente de Carvalho- Guarujá.. (9) EM “Sérgio Pereira Rodrigues”–1º ao 4º termos – EJA I e EJA II Av. Atlântica, nº 1516- Bairro: Cidade Atlântica- Guarujá.. (10) EM “GIUSFREDO SANTINI” - 1º ao 4º termos – EJA I R. São João Batista nº 380 – Morrinhos II – Guarujá;. (11) Secretaria Municipal de Educação “SEDUC” – EJA I e EJA II Av. Santos Dumont nº 640 – Bairro: Santo Antonio – Guarujá.

Guarujá, 10 de novembro de 2015Rosângela Melo Teixeira de Oliveira

Coordenadora da EJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONSELHO DE ESCOLAA Direção da E.M. Adelaide Fernandes, serve-se do presente edital para convocar os membros do Conselho de Escola, pais, profes-sores, alunos maiores de idade, funcionários e demais pessoas da comunidade para a Assembleia Geral a ser realizada aos quatro dias do mês de dezembro de dois mil e quinze às quartoze horas, em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Rua José Terto, nº 138, para tratar da seguinte ordem do dia: Pres-tação de Contas e Gastos das Verbas: Convênio, APM/Recursos Próprios e PDDE.

Guarujá, 02 de dezembro de 2015.Elaine Oliveira da Cruz Siqueira

Diretora da Unidade de Ensino Pront: 11.748

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – A.P.M.A Direção da E.M. Adelaide Fernandes, serve-se do presente edital para convocar os membros da Associação de Pais e Mestres, pais, professores, alunos maiores de idade, funcionários e demais pes-soas da comunidade para a Assembleia Geral a ser realizada aos quatro dias do mês de dezembro de dois mil e quinze às quartoze horas em primeira chamada e às quartoze horas e trinta minutos em segunda chamada, em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Rua José Terto, nº 138, para tratar da seguinte ordem do dia: Aprovação das Contas e Gastos (Convênio APM/PMG e PDDE).

Guarujá, 02 de dezembro de 2015.Elaine Oliveira da Cruz Siqueira

Diretora da Unidade de Ensino Pront: 11.748

EDITAL DE CONVOCAÇÃO –A.P.M.A Direção da E. M. Profª Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva serve-se do presente edital para convocar os membros eleitos na A.P.M. (Associação de Pais e Mestres) para reunião a ser realizada aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e quinze, às sete horas

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 2015 9GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 10: Diário Oficial: 04-12-2015

em primeira chamada e às 7h e 30min em segunda chamada, em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Rua Poeta Gregório de Matos nº 25 – Jardim Brasil – Guarujá/SP, para tratar da seguinte ordem do dia:1. Demonstrativos e aprovação dos balancetes referente às verbas (Convênio APM/PMG, Recursos Próprios, Acessibilidade, PDDE e PME);2. Destinação dos recursos para o ano de 2016 das verbas do PDDE, PME, Convênio e Recurso Próprio;3. Assuntos gerais e avaliação anual dos trabalhos.

Guarujá, 02 de dezembro de 2015.Geoína Tavares Gonçalves

Diretor (a) da Unidade de EnsinoPront. 7764-0

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONSELHO DE ESCOLAA Direção da E. M. Profª Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva serve-se do presente edital para convocar os membros eleitos do Conselho de Escola para reunião a ser realizada aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e quinze, às 13h e 30min horas em primeira chamada e única chamada, em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Rua Poeta Gregório de Matos nº 25 – Jardim Brasil – Guarujá/SP, para tratar da seguinte ordem do dia:1. Demonstrativos e aprovação dos balancetes referente às ver-bas (Convênio APM/PMG, Recursos Próprios, Acessibilidade, PDDE e PME);2. Destinação dos recursos para o ano de 2016 das verbas do PDDE, PME, Convênio e Recurso Próprio;3. Assuntos gerais e avaliação anual dos trabalhos.

Guarujá, 02 de dezembro de 2015.Geoína Tavares Gonçalves

Diretor (a) da Unidade de EnsinoPront. 7764-0

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – CONSELHO DE ESCOLAA Direção da EM Dr.”Oswaldo Cruz” – Unidade II, serve-se do presente edital para convocar membros do Conselho de Escola, pais, professores, funcionários e demais pessoas da comunidade para a Reunião Ordinária a ser realizada aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e quinze às dezesseis horas em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Av. Presidente Vargas nº 485 – Parque Estuário - Guarujá, para tratar da seguinte ordem do dia: Apreciação e Aprovação dos balancetes do P.D.D.E, convênio P.M.G., Programa Educação Integral e demais verbas de 2015. Destinação das verbas do Convênio P.M.G. e P.D.D.E., e Educação Integral, adequação das normas de conduta e avaliação anual dos trabalhos.

Guarujá, 25 de novembro de 2015.Adriana Cristina da Silva Meyran

Diretora da Unidade de EnsinoPront.:10.502

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - A.P.M.A Direção da EM Dr. “Oswaldo Cruz” – Unidade II, serve-se do presente edital para convocar pais, professores, alunos maiores de idade, funcionários, membros da A.P.M., e demais pessoas da comunidade para a Assembléia Geral a ser realizada aos sete dias do mês de dezembro de dois mil e quinze às dezessete horas em primeira chamada e às dezessete horas e trinta minutos em segunda chamada em uma das dependências desta Unidade Escolar, situada à Av. Presidente Vargas nº 485 – Parque Estuário - para tratar da seguinte ordem do dia: Apreciação e Aprovação dos balancetes do P.D.D.E, Convênio P.M.G., Programa Educação Integral e demais verbas de 2015. Destinação das verbas do Con-vênio P.M.G. e P.D.D.E., e Educação Integral, adequação das normas de conduta e avaliação anual dos trabalhos.

Guarujá, 25 de Dezembro de 2015.Adriana Cristina da Silva Meyran

Diretora da Unidade de EnsinoPront.: 10.502

CULTURAA Prefeitura de Guarujá torna público o agendamento de Propostas Artístico Culturais para utilização do Teatro Municipal Procópio Ferreira entre os meses de janeiro e abril de 2016.1. A programação abaixo descrita apresenta um agendamento parcial de utilização do Teatro Municipal Procópio Ferreira. Estão em fase de avaliação e agendamento outras propostas ainda não confirmadas.2. As propostas agendadas terão seus contratos regidos pelos Art.13 ou Art.66 do Decreto 11.398/2015.3. Os Proponentes obrigam-se a respeitar o Regulamento que rege o Teatro Municipal Procópio Ferreira estabelecido através do Decreto Municipal 11.398/2015, bem como a Legislação vigente.4. O agendamento das datas somente será confirmado após a assi-natura Contrato entre as partes.

Datas/ Jan. Espetáculo Companhia/ Artista/ Produtora05/01 Mamãe Não Quer Que Eu Case Rodrigues Cruz Produções06/01 Música Para Brincar Casa 3 de Artes

// Cinderela Brasileira Casa 3 de Artes07/01 O Filho do Lôbo Casa 3 de Artes

// As Encalhadas Casa 3 de Artes08/01 Poesia Samba Soul Poesia Samba Soul

09/01 Chapeuzinho Vermelho e Caderni-nho Mágico Cia Quem sabe Faz a Hora

// Ooooh! A Comédia Em Busca de Um Astro! Cia Quem sabe Faz a Hora

10/01 Chapeuzinho Vermelho e o Cader-ninho mágico Cia Quem sabe Faz a Hora

// Ooooh! A Comédia Em Busca de Um Astro! Cia Quem sabe Faz a Hora

12/01 Cinderela e Gata Borralheira Realce13/01 Os três Porquinhos Realce14/01 Delírios de Um Pierrout Cia Quem Sabe Faz a Hora15/01 Dia do Padroeiro Secretaria Municipal de Cultura16/01 Banda Jazzileira Banda Jazzileira17/01 A Casa dos Três Porquinhos Pacatatu19/01 A Formiga Fofoqueira RS Produções Artísticas

// Show Riso RS Produções Artísticas 20/01 Show Caio Bosco Show Caio Bosco

21/01 Um Bravo Canto Para Desatar os Perversos Nós Confraria da Paixão

22/01 Um Bravo Canto Para Desatar os Perversos Nós Confraria da Paixão

23/01 Stand Up Alex Sandes Produções24/01 Stand Up Alex Sandes Produções26/01 Coral Municipal Secretaria Municipal de Cultura

27/01 Show Wilie Oliveira & Mílton Medu-sa - Acústico Milton M. Silva

29/01 Mirna Sou Eu Rosy Farias30/01 Mirna Sou Eu Rosy Farias31/01 GRES Amazonense GRES Amazonense

Datas/Fev. Espetáculo Companhia/ Artista/ Produtora02/02 Festa de Iemanjá Secretaria Municipal de Cultura06/02 Show Maurício Mattar Maurício Mattar12/02 Delírios de Um Pierrout Cia Quem Sabe Faz a Hora

13/02 A Galinha Pintadinha e o Galo Garnizé Bam Produções Artísticas

// Outro Primo da Califórnia Bam Produções Artísticas19/02 Élvisback Adam Romam Costa20/02 Élvisback Adam Romam Costa21/02 Mamãe Não Quer Que Eu Sabe Rodrigues Cruz Produções26/02 Aurora da Triste Ilusão Confraria da Paixão27/02 Aurora da Triste Ilusão Confraria da Paixão28/02 Aurora da Triste Ilusão Confraria da Paixão

Datas/ Mar Espetáculo Companhia/ Artista/ Produtora05/03 Élvisback Adam Romam Costa06/03 Élvisback Adam Romam Costa11/03 Cinema Secretaria de Cultura 12/03 // Secretaria de Cultura13/03 Maurício Meirelles Alex Sandes 18/03 Outro Primo da Califórnia Bam Produções Artísticas

19/03 Chapeuzinho Vermelho e Caderni-nho Mágico Cia Quem Sabe faz a Hora

// Ooooh! A Comédia Em Busca de um Astro! Cia Quem Sabe faz a Hora

25/03 Coral Municipal Secretaria municipal de Cultura26/03 Aprendiz de Bobo Rodrigues Cruz Produções

// Como Deus Criou o Mundo e depois Se Arrependeu RS Produções Artísticas

Datas/Abr Espetáculo Companhia/ Artista/ Produtora09/04 O Maravilhoso Mágico de Oz Cia Quem Sabe Faz a Hora10/04 O Maravilhoso Mágico de Oz Cia Quem Sabe Faz a Hora

10/04 Stand Up com Pedro Manso Alex Sandes Produções16/04 A Formiga Fofoqueira RS Produções Artísticas

// A Herança do Tio Amaro Bam Produções Artísticas17/04 A Formiga Fofoqueira RS Produções Artísticas

// A Herança do Tio Amaro Bam Produções Artísticas 21/04 Banda Municipal de Guarujá Secretaria Municipal de Cultura22/04 Cinderela Brasileira Casa 3 de Artes23/04 Os Três Porquinhos Paca Tatu23/04 Outro Primo da Califórnia Bam Produções Artísticas24/04 Os Três Porquinhos Paca Tatu24/04 Outro Primo da Califórnia Bam Produções Artísticas29/04 Homenagem ao Dia do Trabalhador Secretaria Municipal de Cultura30/04 // //

Secretaria Municipal de Cultura de Guarujá

A Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura convida os participantes, escritores, poetas, artistas e grande público da cidade de Guarujá e região, a participar da Ceri-mônia de Premiação do Concurso Pérolas da Literatura – 2015, que está na VI Edição e que acontecerá no dia (11/12) às 20h, no Teatro Procópio Ferreira.O Concurso recebeu nesta VI Edição cerca de 130 escritores com mais de 150 obras entre elas: crônicas, contos e poesias oriundas das seguintes cidades: Rio de Janeiro RJ, Santo André SP, Itararé SP, Juiz de Fora MG, Sorocaba SP , São Vicente SP, Araçatuba SP, Humaitá RJ, Praia Grande SP, Porto Alegre RS, Bragança Paulista SP, Santa Tereza RJ, Santos SP, Maragogi AL, Alumínio SP, Mutum MG, Frederico Westphalen RS, Toledo PR, Recreio RJ, Belém PA, Santarém PA, São Gonçalo RJ, Poços de Caldas MG, Caucaia CE , Castelo ES, Americana SP, Perdizes SP, Porto Feliz, São Carlos SP. Pomerode SC, Teresina PI, Itaquaquecetuba SP, Campinas SP, Ponte Nova MG, Jundiaí SP, São Bernardo SP, Ribeirão Preto SP e Guarujá SP com a participação Internacional da cidade de Maputo, Moçambique.A revelação dos classificados dar-se-á, na Cerimônia de Premiação, no dia 11 de dezembro. Os autores citados abaixo são os selecionados da categoria Adulto das seguintes modalidades: Crônica, Conto e Poesia e estão dispostos em ordem aleatória, cabendo aqui ainda, não revelar a classificação:

CrônicaObra Nome Pseudônimo Cidade

Crônica do asfalto Leopoldo E. Arnold Chico Geada Frederico Westphalen RS

A importância do agora Vanessa Cristina Mendes Fontana

Mãos Encharcadas de Letras Recreio RJ

Cinco em um Ricardo Lacava Bailone Ueda Fukushima São Carlos SP

Castro Alves André Telucazu Kondo Jose Carvalho Jundiaí SPPalavras Renata de Moura Mariana Marques Santos SPOh captain! My captain Tatiana Alves Soares Ana Bolena Humaitá RJ

Doença terminal Thiago Oliveira de Carvalho Miguel Saavedra Penha RJ

Ser professor Marcio Dias Edvin Poços de Caldas MG

Moça sentada na grama Itamar Rabelo de Souza Esdras Florêncio Ourinhos SP

Beleza da consolação Ana Paula Vieira de Moraes Abecedário Porto Alegre

ContoObra Nome Pseudônimo Cidade“Porque guardei esta carta? ” Gilberto Etchaluz Villela Rodrigo Eanes Porto Alegre RS

Retalhos da vida José Eugênio Borges de Almeida Jô Segrob Maragogi AL

Por dentro do medo André Luís Soares “Smith& Wesson” Guarapari ESO homem sem sombra João Lisboa Cotta Aedo dos Feáces Ponte Nova MGEstala Relho Marvado Jair Lisboa dos Santos Velho Lobo Rio de Janeiro RJ

João e seus controles Gustavo Adolfo Soares Santana Antoninho Uberaba MG

Doralina Flavia de Araújo Padula Helen Ligtht Poços de Caldas MG

Corte americano Regina Ruth Rincon Caires Luka Araçatuba SP

Labelle Andréia Palmeira S. Lima Safira Santana SP

A velha da sacola Hemiette Effenhergu Clarice Bragança Paulista SP

PoesiaObra Nome Pseudônimo Cidade

Alento Douglas Jefferson Ma-riano Djheff Taubaté SP

Maia Fóusfy Marcos Antônio Cam-pos Cocotasan Natal RN

Adoessência Adilson Roberto Gon-çalves Argonauta Campinas SP

A chuva na Tarde Urbana João Lisboa Cotta Aedo dos Feáces Ponte Nova MGAcesse o canal da Prefeitura no Youtube

youtube.com/canalguaruja

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 201510 GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 11: Diário Oficial: 04-12-2015

Velho banco da Praça Reginaldo Costa de Albuquerque Boneca de Sabugo São Sebastião

do Umbuzeiro PB

Graves e Agudos Roque Aloisio Weschen-felder Ricci Paupere Santa Rosa RS

Ode a Alvares de Azevedo Ricardo Messias Mar-ques Ricardo Marques Ribeirão Preto SP

Marllamé Lauro Martins Neto Macabeu Bauru SPLiberto Renata de Moura Mariana Marques Santos SP

Entreguei Ramos a Pessoa Rafael Garcia Morcillo Júnior R. Morcillo Santos SP

Mar Humbelina Grilo Gurgel de Mattos Rúbia Macaé RJ

Os autores citados abaixo são os selecionados da categoria: Juvenil da modalidade Poesia e estão dispostos em ordem aleatória, cabendo aqui ainda, não revelar a classificação:Nome da Poesia Nome do autor Pseudônimo Cidade

O Comprador Kleber Lucas Ventilino Nasci-mento Youssef Ayranham Guarujá SP

As lindas flores Camila dos Santos Gama Sofia Guarujá SPSonhar Arielly Luísa de Souza Silva Garota pensativa Guarujá SPO sentimento Melissa de Assis Oliveira Luar Guarujá SP

Quem somos? Gustavo Clarindo da Silva Souza Mestre do disfarce Guarujá SP

Dizendo Adeus Isabelly Xavier de Souza Maria Aparecida Guarujá SPCabeças Diferentes Eliza Silva de Freitas Liza Guarujá SP

Jardim do Éden Daniel Bittencourt Goldner Adão Parque Continental SP

Tristeza do céu Solemar Oliveira da Conceição Sol Guarujá SPRevendo a batatinha Gabrielly Aparecida dos Santos Eloa Morena Guarujá SP

A Cerimônia de Premiação contará com programação especial com participação da Camerata de Violões Brasilis, do músico Ivan Di Ferraz, do Balé Municipal da Secretaria de Cultura e dos poetas selecionados e convidados.Concurso: Pérolas da LiteraturaLocal: “Teatro Procópio Ferreira”Dia: 11 de dezembro de 2015 às 20horasAvenida: D. Pedro I, 350 – Enseada – Guarujá SP

Márcia Guedes de AmorimAssessora Estratégica

Coordenadora do “Concurso Pérolas da Literatura”

FINANÇASCOMUNICADO – FINANÇAS Nº 052/2015

Considerando o disposto no caput do artigo 5º da Lei Federal nº 8.666/93 que dispõe sobre a obrigatoriedade de obediência, para cada fonte diferenciada de recursos, a estrita ordem cronológica das datas de suas exigibilidades;Considerando o acatamento ao Princípio Constitucional da Continui-dade nos Serviços Públicos no que se diz respeito ao fornecimento de bens e prestação de serviços essenciais a população, ou seja, os indispensáveis a coletividade;Considerando que o motivo trazido pela respectiva Secretaria de Finanças reveste-se de justificativa para proceder-se a alteração a Ordem Cronológica de Pagamentos (OCP), face à relevância dos fornecimentos e/ou serviços prestados;Considerando que haverá a suspensão dos serviços realizados pela empresa destacada abaixo, em relevância ao artigo 78º XV da lei já citada.A Secretaria de Finanças comunica, na forma do que preceitua a le-gislação em vigor, autoriza a quebra de cronologia para o pagamento à Gráfica e Editora Diário do Litoral Ltda., no valor de R$ 51.675,86, referente aos processos administrativos 21322/2015 relativo a Nota Fiscal 114 (pagamento parcial); 21323/2015 relativo a Nota Fiscal 113 (pagamento parcial-final); 21324/2015 relativo a Nota Fiscal 112 (pagamento parcial-final); 21325/2015 relativo a Nota Fiscal 111 (pagamento parcial-final); 21326/2015 relativa a Nota Fiscal 110 (pagamento parcial-final); 22600/2015 relativa a Nota Fiscal 139; 22601/2015 relativo a Nota Fiscal 138; 22602/2015 relativo a Nota Fiscal 137; 22603/2015 relativo a Nota Fiscal 136 e 22604/2015 relativo a Nota Fiscal 135.

Guarujá, 03 de dezembro de 2015.Armando Luís Palmieri

Secretário Municipal de Finanças

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

CONVOCAÇÃOO Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, regido pela Lei 4205 de 2015, vem pelo presente instrumento convocar as integrantes titulares e suplentes do Poder Público  e da Sociedade Civil a com-

parecerem à reunião ordinária, a ser realizada, na Casa dos Con-selhos, no dia 4 de dezembro (sexta-feira), em  primeira chamada às 09h, e em segunda chamada às 9h30, com a seguinte  pauta: 1- Leitura e aprovação da ata da reunião anterior;2- Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres - programação em andamento e proposta de encer-ramento com seminário "Feminicídio e onde procurar ajuda", dia 10/12, das 9h às 12h - palestrantes: Dra. Sonia Amaro Pereira (ad-vogada e PLP formada na turma 3), Eugenia Lisboa e Fátima Soares 3- Conferência Estadual de Políticas para Mulheres - informe;4 - Calendário de reuniões ordinárias para 2016 - aprovaçãoToda 1a. sexta-feira do mês (exceto quando for feriado): 8/1, 5/2, 4/3, 1/4, 6/5, 03/6, 1/7, 5/8, 2/9, 7/10, 4/11 e 2/125- Informes gerais

Maria de Fátima S. P. SoaresPresidente

CONTROLADORIA GERALCONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Despacho da Comissão de Fiscalização e Monitoramento das Entidades SubvencionadasRetificamos a publicação do dia 03/12/2015, visto que a entidade ASSISTÊNCIA VICENTINA apresentou o relatório de atividades em tempo hábil para análise na Controladoria Geral do Município, portanto revogamos a suspensão por falta de relatório.

Vânia Santana Silva GartnerPresidente da Comissão de Fiscalização e

Monitoramento das Entidades Subvencionadas

CÂMARA

ATOS OFICIAIS

39ª Sessão Ordinária em 8 de Dezembro de 2015ORDEM DO DIA

1 – Ofício nº 941/2015, do ExecutivoVeta totalmente o Autógrafo de Lei nº 063/2015, originário do Projeto de Lei nº 082/2015, do Vereador Jailton Reis dos Santos, que “Institui a Criação de uma Unidade de OPO (Organização de Procura de Órgãos e Tecidos no Município)”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 205, § 4º do Regimento Interno). Já distribuído.2 – Ofício nº 942/2015, do ExecutivoVeta totalmente o Autógrafo de Lei Complementar nº 008/2015, originário do Projeto de Lei Complementar nº 004/2015, do Ve-reador Edilson Dias de Andrade, que “Altera o artigo 259 da Lei Complementar 135/2012 e dá outras providências”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 205, § 4º do Regimento Interno). Já distribuído.3 – Ofício nº 975/2015, do ExecutivoVeta totalmente o Autógrafo de Lei nº 069/2015, originário do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 071/2015, do Vereador Nel-son Alves Filho, que “Altera a redação dos dispositivos da Lei nº 3.815/2010 que especifica e dá outras providências”. Discussão e votação únicas (Art. 205, § 4º do Regimento Interno). 4 – Ofício nº 976/2015, do ExecutivoVeta totalmente o Autógrafo de Lei nº 070/2015, originário do Projeto de Lei nº 080/2015, do Vereador Valdemir Batista San-tana, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de separação de lixo nas instituições de ensino no município de Guarujá e dá outras providências”. Discussão e votação únicas (Art. 205, § 4º do Re-gimento Interno). 5 – Requerimento nº 288/2015, do Vereador Luciano de Mo-raes Rocha (+10)Requer a pautação, para a Ordem do Dia da presente Sessão, do Projeto de Lei nº 122/2015, do Executivo, que “Estabelece critérios para Regularização Fundiária dos Assentamentos Irregulares e Clandestinos no Município de Guarujá e Cria o Grupo Técnico de Regularização de Assentamentos e dá outras providências”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.6 – Requerimento nº 290/2015, do Vereador Nelson Alves Filho (+06)

Requer a pautação, para a Ordem do Dia da próxima Sessão, do Projeto de Lei nº 125/2015, de autoria do Vereador Nelson Alves Filho, que “Autoriza a disponibilização da vacinação contra a gripe a todos os servidores públicos do Município de Guarujá”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.7 – Projeto de Lei nº 088/2015, do Vereador Mauro Teixeira“Dispõe sobre a cassação do Alvará de funcionamento ou qualquer outra licença expedida pela Prefeitura Municipal de Guarujá, às empresas que explorarem trabalho infantil, e dá outras provi-dências”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.8 – Projeto de Lei nº 102/2015, do Executivo“Autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão do serviço públi-co de construção, operação, exploração comercial e manutenção do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, delegado pela União Federal ao Município de Guarujá e dá outras providências”. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 13, II, “q” do Regimento Interno). Já distribuído.9 – Projeto de Lei nº 103/2015, do Executivo“Denomina “Professor Pierre Lopes Ferraz” o Centro de Referência da Juventude e dá outras providências”. Discussão e votação úni-cas, adiadas (Art. 13, II, “q” do Regimento Interno). Já distribuído.10 – Projeto de Lei nº 146/2013, do Vereador Valdemir Batista Santana“Proíbe a veiculação de qualquer tipo de publicidade de tabaco, bebidas alcoólicas e derivados nos shows e eventos privados e públicos realizado no município de Guarujá”, com Parecer da Co-missão de Justiça e Redação. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.11 – Projeto de Lei nº 084/2015, do Vereador Edilson Dias de Andrade“Estabelece limite para gastos com cargos em comissão no âmbito da Prefeitura Municipal de Guarujá e dá outras providências”, com Parecer favorável do Relator Especial, Vereador Mauro Teixeira. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.12 – Requerimento nº 261/2015, do Vereador Edilson Dias de AndradeRequer a convocação do Advogado Geral do Município, Dr. Le-andro Matsumota, para esclarecer os procedimentos relativos a ação que tem por objetivo declarar inconstitucional dispositivos da Lei Complementar nº 135. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.13 – Projeto de Lei nº 085/2015, do Vereador Luciano de Mo-raes Rocha“Autoriza o Poder Executivo a realizar a Regularização Fundiária e Urbanística dos Parcelamentos Irregulares e Clandestinos no Município de Guarujá e dá outras providências”, com Parecer favorável do Relator Especial, Vereador Mauro Teixeira. Discussão e votação únicas, adiadas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.14 – Requerimento nº 283/2015, do Vereador Valdemir Batista SantanaRequer do Executivo diversas informações acerca do combate à dengue no Município. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.15 – Requerimento nº 284/2015, do Vereador Luciano Lopes da SilvaRequer do Executivo diversas informações acerca da situação do imóvel situado a Av. Tancredo Neves nº 191. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno). Já distribuído.16 – Requerimento nº 289/2015, do Vereador Luciano de Moraes RochaRequer da Sabesp diversas informações sobre obras e serviços prestados no Município. Discussão e votação únicas (Art. 181, § 2º do Regimento Interno).

Departamento Legislativo, em 03 de dezembro de 2015.Fernando de Matos Fagundes

Chefe do Departamento LegislativoDe Acordo - Dr. Renato Cardoso

Diretor Jurídico

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 2015 11GUARUJÁ

Diário Oficial

Page 12: Diário Oficial: 04-12-2015

guia de acomodação

Setor hoteleiro ganha ferramenta de promoção

No total, 37 empreendimentos, entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue integram o Guia de Acomodação de Guarujá, que será lançado na segunda

Fotos Pedro R

ezende

A Prefeitura de Guaru-já, por meio da Secre-taria de Turismo, e o Guarujá Convention

& Visitors Bureau lançarão, na próxima segunda-feira, 7, o Gua-rujá Host - Guia de Acomodação de Guarujá. O anúncio dos 37 empreendimentos que integrarão o catálogo será às 19 horas, no hotel Transamérica Prime Guarujá, na Praia da Enseada. O acesso ao Espaço de Eventos é pela Rua Uru-guai. Os interessados em participar deverão confirmar presença pelo email [email protected] ou telefone (13) 3344.4600.

O Guarujá Host apresentará empresas locais, entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue, que representam, juntos, mais de 50% da oferta de leitos da Cidade

- equivalente a 4.571 camas, em comparação com o último quan-titativo registrado, de 2007. O guia será uma fonte de informação rica e confiável para quem escolher des-frutar das atrações locais ou visitar a Cidade a negócios e, durante a estada, necessitarem repousar em Guarujá.

Cada página da publicação oferecerá: nome completo do meio de acomodação, categoria, ende-reço completo, dados de contato, possível presença em rede social, idiomas de atendimento, infra-estrutura e serviços, localização, capacidade geral de atendimento a equipes esportivas (olímpicas e/ou paralímpicas), imagens de espaços interno e externo e código de rápido direcionamento ao portal do hotel para smartphones.

Segundo a secretária de Tu-rismo, o Guarujá Host servirá ao trade turístico e viajantes de ma-neira fundamental. “Há 8 anos a oferta de meios de hospedagem da Cidade não era atualizada. Além disso, as informações presentes no banco de dados da Secretaria de Turismo não considerava tamanho detalhamento. Desta maneira, o trabalho vem brindar todo o trade e, consequentemente, os turistas,

com informações relevantes e que facilitarão bastante a busca por acomodação no Município nas quatro estações”.

Os meios de hospedagem que integram o Guarujá Host foram se-lecionados com base no espontâneo atendimento - por parte dos empre-endimentos, ao convite realizado pela Secretaria de Turismo em 12 de maio, durante evento de promo-

ção do Guarujá Host, realizado na Escola de Governo. Além disso, a proposta do guia foi amplamente divulgada por meio do Diário Ofi-cial do Município e outros canais de comunicação governamentais e dos parceiros do projeto. A seleção dos hotéis considerou, ainda, cor-reto e completo preenchimento da ficha de inscrição, envio de dados complementares à Secretaria de

Turismo ou visita técnica aos meios de hospedagem.

O guia será amplamente dis-tribuído, em formato digital e no idioma Português às entidades e empresas que necessitem conhecer a oferta de acomodação de Guaru-já, tanto quanto estará à disposição para consulta gratuita no Centro de Informações Turísticas e canais de comunicação da Prefeitura. Sua atualização será trimestral e, como um documento vivo, será regular-mente ampliado, permitindo que novos empreendimentos da Cidade possam integrá-lo também. Breve-mente, a publicação também estará disponível em outros idiomas.

O Guarujá Host - Guia de Acomodação de Guarujá também contou com o apoio de Secretarias Municipais, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Conse-lho Municipal de Turismo, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Sebrae-SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

SEXTA-FEIRA4 de dezembro de 201512 GUARUJÁ

Diário Oficial