diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

22
Diário de uma Patricinha E OUTRAS HISTモRIAS INTERESSANTES... Ana Clara Velhote Gadelha Capa

Upload: hayle-gadelha

Post on 09-Jul-2015

2.168 views

Category:

Education


0 download

DESCRIPTION

Prévia em PDF do livro escrito por minha filha, Ana Clara Velhote Gadelha, de 11 anos, para a Oficina de Redação da escola.

TRANSCRIPT

Page 1: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Diário de umaPatricinha

E OUTRAS HISTÓRIAS INTERESSANTES...

Ana Clara VelhoteGadelha

Capa

Page 2: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Página propositalmente em branco

Page 3: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

OFICINA DE REDAÇÃO E INFORMÁTICACENTRO CULTURAL - 2011

Diário de UmaPatricinha

Um namoradomalcriado

Até que...

Sonho de Paulino

O Cordel Virtual

As Fábulas poroutro Ângulo

Sobre Mim

Page 4: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Dia 10,11 de 2011. Querido diário, Estou contando nos dedos os dias que faltam para o meuaniversário chegar, pois nesse dia vou ganhar meu iPhone 5.Além disso, vou ter a melhor festa jovem do século! Eu e meusamigos vamos andar de limousine com discoteca até um iateclub comum, restaurante Classe A, tudo pago. Tomara que lá euconquiste o Jay, imagina se eu não conseguir? PIOR, imagina seele não for e eu nem conseguir tentar? Tenho que descobrircompletamente TODA a programação dele. Ah, quase esqueço, já descobri o que meus pais vão me darde presente. ADIVINHE? Eles vão me dar um colar de rubis, écapaz deu me matar de tanta felicidade! Quem sabe se eumostrar o meu boletim (que recebi ontem e quis guardar até odia do meu aniversário) eles ficarão mais felizes e eu ganho meupresente adiantado? Cruzando dedos*.-----------------------------------------------------------------------Dia 11,11 de 2011. Querido diário, Não é que deu certo? Mostrei meu boletim para meus pais eGANHEI meu presente adiantado! Fui para a escola com ele parame exibir para aquelas garotas ridículas que ficam me seguindo! Ah, e sobre o Jay, já mandei um espião segui-lo. O cara éprofissional, entrou no meu quarto de manhã e ficou o dia inteirolá. Só à noite, ele se mostrou para mim, mas, cá entre nós, eu vium vulto ou outro. Diário, estou exausta, acordei às 04:52, teve um tempo de Ed.Física e quebrei meu mini salto favorito! Cheguei com toneladasde dever de casa, pelo menos é só para a sexta, a véspera domeu aniversário.

Page 5: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Será que vou conseguir fazer a festa no dia? Tomara, amanhãrecebo notícias do espião, cruzando os dedos para ser rápido*.Obs: Faltam 3 dias!!!-----------------------------------------------------------------------------Dia 12,11 de 2011. Querido diário, O espião realmente chegou com notícias, na verdade, ele sópassou correndo enquanto eu estava no laptop e deixou um bilheteescrito: “Consegui informações: sábado, das 17:30 às 18:45, ele vai aoclube da R. Principal e depois vai ficar em casa o dia inteiro.Domingo, ele vai ao clube de novo, dessa vez com os amigos, das07:30 às 13:30 e depois livre de novo. Trabalho feito.” Essa história foi muito estranha porque estava tudo escrito comletras de revistas e jornais. Bom, acho melhor deixar para lá. Notícias: Amanhã vai acontecer uma festa, pelo visto vamosperder o tempo inteiro da aula para ficar num salão que foialugado anonimamente, quer dizer, para todos os outrosestudantes; mas ninguém sabe que, na verdade, vai ser umacomemoração fraca de aniversário para mim, adoro meus pais!Cruzando os dedos para tudo ficar perfeito lá*. Obs: Faltam 2 dias.-----------------------------------------------------------------------------Dia 13,11 de 2011. Querido diário, Estou escrevendo agora, escondida, às 00:37, porque hojerealmente não tive tempo. Quando descobri os compromissos deJay, criei imediatamente os convites para a festa, quer dizer,contratei um decorador profissional para criar meu convite emandei fazer o de Jay o mais perfeito! Então, por causa disso, tive que acordar às 05:00, hora que odecorador entra em serviço. Tinha que ser a 1ª a ligar senão ele sóme atenderia à noite e eu teria que dar meus convites na véspera,o que seria horrível para a reputação da minha festa. Os convites chegaram em tempo e eu os distribuí na escola.Você tinha que ver a cara daquelas pestes que não foramconvidadas. Avisei que quem fosse com o vestido igual ao meuseria expulso na hora.

Page 6: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Novidades: Dei uma cantada no Jay e ele RETRIBUIU! Disse-meque estava louco para ir à minha festa (que vai ser sábado, das20:00 às 03:30), e depois me pediu em casamento! Tudo bem, elenão me pediu em casamento, mas ele me pediu paraACOMPANHÁ-LO NO CASAMENTO DA DINDA DELE! ISSO É UMAHONRA! *Cruzando os dedos para acharem que eu sou anamorada dele! Obs: Falta 1 dia!---------------------------------------------------------------------------Dia 14,11 de 2011. Querido diário, É AMANHÃ! É AMANHÃ! É AMANHÃ! É AMANHÃ! É AMANHÃ! ÉAMANHÃ! É AMANHÃ! É AMANHÃ! Por último: É AMANHÃ! Minha festa! Nem acredito! É AMANHÃ! Émesmo! Ok, voltando ao estado rica e comportada a classe. Hoje houve Ed. Física, e, nem sonhando, você nem acreditaria noque aconteceu! Esqueci de novo a chuteira e fiquei de minissalto,quebrei outro par! Mas, pelo menos, eu era do time do Jay e fiqueiconversando com ele sobre a minha festa. Fiz questão que ele sesentasse à mesa de honra, (onde fica a família da aniversariante egeralmente o namorado), e foi aí que meu salto quebrou! Caí e porpouco deixei a minha cara horrível para a festa. Se não fosse meuherói, Jay, que me segurou nos braços ao cair, isso poderia teracontecido! Imagine só! Que horror! E logo depois! TENTEADIVINHAR! Nós ficamos nos olhando por uns segundinhos edepois ele ME BEIJOU! NA BOCA! ELE BEIJA MUITO BEM! Status:Apaixonada! Cruzando os dedos para ele me beijar de novo* Obs: É AMANHÃ!---------------------------------------------------------------------------Dia 15,11 de 2011. Querido diário, HOJE FOI O PIOR ANIVERSÁRIO DA MINHA VIDA! NÃO! FOI OPIOR DIA DA MINHA VIDA! A festa foi tão horrível que não vou entrar em detalhes, vê seentende, ok?

Page 7: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Bom, 1º estava tudo muito bem, muito, muito, bem! Tudo nalimousine foi ótimo, mas no iate clube, as coisas mudaram o rumo... Estava no final da festa, final mesmo, estava com Jay na mesade honra. Ele ficava me beijando o tempo inteiro, (desculpe,mas não gosto de grude), então meus pais me passaram obrinde final. Neste brinde, resolvi pedir o Jay em namoro, e, adivinhe só? ELEDISSE QUE JÁ TINHA NAMORADA! ELE ESTAVA TRAINDO A NAMO-RADA COMIGO! E tem mais, estava no fim da festa, como eu disse, então fui todaemburrada para o deque, mandei o manobrista pegar a limousinee quando ela chegou, derramou uma poça de lama em mim! SÓFALTOU MESMO MEU CABELO CAIR! EU FIQUEI FEIA! MEU PIORPESADELO! E você acha que todos começaram a rir, certo?ADIVINHOU! E, como já estava muito irritada, você sabe o que eufiz? Mandei todos arrumarem um jeito de irem para casa sozinhos,e olha que eram 3 horas de viagem de carro, mas eu tinha que mevingar, não é mesmo? Bom, cruzando os dedos para nunca maisver o Jay*.-------------------------------------------------------------------------Dia 17,11 de 2011. Querido diário, Hoje eu faltei aula, não podia ir à escola naquele estado defeiura, se é que me entende. O mais estranho é que, no tempolivre, a Lyanne me ligou dizendo que o Jay também faltou. Vai medizer que ele também estava com vergonha de aparecer naescola? Aham, aquele, aquele, aquele... Traidor! É isso que ele é!Tenho várias razões para nunca mais querer---------------------------------------------------------------------------Dia 18,11 de 2011. Querido diário, Desculpa por te deixar pela metade na história do dia anterior,mas você não sabe o que me aconteceu! Adivinha! Na hora emque eu estava escrevendo, o Jay APARECEU NO MEU QUARTO! Odiálogo foi exatamente esse: “Oi, Angel.” Ele disse. “J-Jay? O que você está fazendo aqui?” “Você já deve estar sabendo que eu faltei à aula.” “S-Sim, mas não sei o motivo!" “E vai ser a primeira a saber.” “E-Então me conta! Por que todo esse mistério?”

Page 8: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

“Fui terminar com a minha namorada...” “Se você veio aqui para me pedir em namoro pode ir...” “...que não existe.” “Saindo... O quê? Namorada que não existe? Explique-me issodireito que a minha cabeça está rodando!” “Eu fiquei nervoso na hora em que você me pediu em namoro einventei qualquer coisa, mas não sei por que falei logo aquilo.Tenho vergonha do que fiz. Você me perdoa?” “Jay, tudo o que eu mais quis desde que entrei no colégio foificar com você! Eu te perdoo” E isso foi o mais interessante, por isso não me lembro do resto,teve uns beijos, coisa aqui, coisa ali... Cruzando os dedos paraoficializar*.-------------------------------------------------------------------------Dia 18,11 de 2011. Querido diário, Só vim te escrever rapidamente porque tenho que contar umacoisa, o Jay me convidou para passar o recesso na casa de praiadele e dos pais! Estou pronta para ir viajar e não vou poder levá-lo, tenho medo de estragar, então não sei quando vou escreverem você de novo, provavelmente daqui a 5 dias, mas vou estarcheia de novidades para escrever, me aguarde! Cruzando osdedos para os pais do Jay me adorarem*.

Page 9: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Eu sou o Jay Jennic. Contarei uma história sobre mim e AngelPaparazzi. Tudo registrado quando criei o MEU diário. Vou mostrar-lhes. Antes, convidei-a para passar o recesso escolar naminha casa de praia. Hoje, arrependo-me de algumas coisas. No dia em que fiz o convite, ajudei-a imediatamente a arrumaras malas, por obrigação. Começam os arrependimentos:

1. Ela vai ao banheiro. Ok, isso não é um arrependimento, mas éo primeiro fato. 2. Eu acho um diário. Ok, eu... Por que tenho que dizer ok emtodos os fatos? 3. Eu o abro. Ok, esse foi o pior fato. 4. Vejo que, como era um diário, ela devia escrever nele pormais ou menos uns seis anos. Ok, isso foi um ano antes de eu entrarno colégio, pode ter coisas interessantes... 5. Eu o levo para as férias. Ok, ESSE sim foi o pior fato.

Já lá... A página do dia 10 de outubro estava marcada, comecei a lerpor lá. Fiquei espantado ao saber do quanto ela me seguia e faziaquestão deu estar em todas as suas histórias! Era estranho,estranhamente amoroso! _ Jay! - Ouvi me chamarem. _ O que houve? - Respondo e guardo rapidamente o diário. _ Vamos para a praia, tomar um sol, nadar um pouco, dar unsbeijinhos... - Diz Angel. _ Claro! Vou sim, deixa só eu me trocar. _ Eu espero! Guardei o diário embaixo do travesseiro, não! Melhor não! Hum...Já sei! Na minha pasta de trabalhos escolares! Bom, definitivamente, não foi meu dia de sorte.

Page 10: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Quando saí, a faxineira entrou e arrumou tudo e, por azar, eutinha deixado a pasta aberta e jogada, com o diário caído, e afaxineira o pegou! Ela pegou-o, leu e vendeu todas as informaçõespara muitas revistas populares, já que a família Paparazzi é muitoimportante e conhecida! Angel leu as primeiras duas revistas que recebeu e: _ AAAAAAAAAAHHHHHHHHHH! MAS QUE DIABOS É ISTO? TODASAS INFORMAÇÕES DA MINHA VIDA PESSOAL REVELADAS? - Angelcomeçou a derrubar a mesa do café da manhã. _ Calma, anjinho! Vamos ajudá-la a achar o culpado einformamos aos seus pais! Ele provavelmente vai processá-lo porexpor publicamente suas informações pessoais! Fique calma! -Disse meu pai. _ Como calma? Essas são as informações do meu diário! Significaque alguém o roubou a mais de 56.285 km daqui! _ Ei, filho, por favor, chame a faxineira para limpar toda essabagunça! - Disse meu pai. Quando fui à área de serviço chamar a faxineira, estava tudovazio não havia nem ao menos uma alma penada passando porlá. Um rato ou outro, talvez. Alguém devia limpar aquele lugar. Euescutava uns berros da Angel de vez em quando. _ Pai, ela não está lá não! - Disse ao meu pai. _ Ah! Mas ela está sim! - Disse Angel. Quando Angel entrou naquele lugar, teve um desmaio e caiupara frente, por sorte ela caiu numas caixas que lá havia. Em cima das caixas havia um bilhete: “Adeus, fui viver numacasa de luxo no Caribe. Acho que nunca mais nos veremos.Digamos que eu ‘ganhei na loteria’. Sabrina, a faxineira.” Abaixodo bilhete havia um caderno. Um diário. O diário de minhanamorada. Três palavras: Eu. Estou. Morto. _ Como meu diário veio parar aqui? - Pergunta Angel. _ A faxineira fica aqui direto! Nem sei se ela sabe onde vocêmora! - Disse minha mãe. _ Vou ligar para ela! - Disse meu pai. - 9775... _ Alô? - Disse a voz do outro lado da linha. _ Sabrina, é você? _ Eu mesma! Sr. Jennic, é o senhor? _ Eu mesmo, Sabrina. Gostaria de saber... - Ele foi interrompido.

Page 11: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

_ Ah, desculpe senhor Jennic, mas eu tenho que sair agora,me des... - Ela foi interrompida. _ Sem essa, Sabrina! Desde que te contratei, sabia que vocêera traiçoeira, mas ainda assim não sei como você conseguiuesse diário! Diga-me apenas onde encontrou-o. _ Ah, estava numa pasta em cima da cama da senhoritaPaparazzi. Agora, eu tenho mesmo que ir, tchau. - E o telefonedesligou-se. _ Espere! - Disse meu pai, mas já era tarde.

Angel já estava indo em direção ao seu quarto. _ JAY! ESTA PASTA É SUA, ME EXPLIQUE AGORA O QUE ESTÁACONTECENDO! - Disse Angel. _ Eu... eu po-posso, não posso. - Respondi. _ Não pode mesmo! Desculpe, Angel, mas ele é meu filho,você está na minha casa e eu não permitirei que lhe causemales. - Disse minha mãe. Angel pegou o telefone, e por meio de números, falou umcódigo: _ PAI? 1152*, 6**. - *Passagem de avião agora. **Aviãoparticular 1ª classe. _ Angel! - Eu disse. _ O quê? _ Desculpe-me. _ Hunf! Pode me esquecer. Como não havia mais nada para fazer, passei o resto dorecesso em casa, na minha casa na cidade, sentia-me péssimo. O tempo passou e ouvi boatos de que Angel já estavacompletamente apaixonada. Dizem que esbarrou em um cara,que tinha lido o artigo do diário dela e sentiu muita pena. Elesfizeram um lanche e depois começaram a gostar um do outro ecomeçaram a namorar. Mesmo gostando muito de Angel, não acho que era para darcerto. Se eu realmente estivesse completamente apaixonado porela, não teria corrido o risco de fazer uma bobagem daquelas.Acho que hoje sou feliz, tenho 21 anos e vivo com minhanamorada há 1 ano e 6 meses.

Page 12: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

No ano de 2010, no mês de janeiro, pedi aos meus paispara ganhar um Nintendo Wii de aniversário, emnovembro. Eles disseram que, se eu quisesse ganhá-lo, nãopoderia fazer festa; mas, se eu desobedecesse mais detrês vezes, eu não ganharia o presente, só a festa. Minha mãe decidiu fazer um calendário até meuaniversário e nele marcaríamos os dias em que eu nãome comportasse. Houve vezes em que eu cheguei a chorar quandopedia para ter minha festa e presente, mas eles diziamque eu só podia ter um. Parece estranho, mas eu escolhi afesta. O tempo passava e meu aniversário chegava maisperto, minha escolha era definitiva. Até que... chegou a minha festa, uma festa maravilhosaem Miguel Pereira. Muitos colegas foram, e, vouconfessar, achei que eles me dariam os dois. Mas, se issoacontecesse, o meu presente seria dado antes da festa.Então, quando a comemoração terminou, minhaesperança desabou. No final da festa, convidei a minha amiga para dormirlá em casa. Ela aceitou e os pais dela deixaram.Conversamos sobre os detalhes da festa, rimos, abrimosos presentes, ficamos no meu quarto até minha mãechamar para comermos. Depois do jantar, voltei para omeu quarto e minha amiga ficou conversando um poucocom a minha mãe. Minutos depois, as duas me chamam,elas estavam no quarto da minha mãe. Fui até lá e haviauma surpresa. É, eu ganhei o presente. Fiquei tão emocionada!!! Eumerecia, não acha? Bom, essas são minhas últimaspalavras: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Fazer o quê? xD

Page 13: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Era uma vez, na Rua das Tulipas, um singelo homem muitocriativo, que cuidava das necessidades de seus vizinhos. Certa vez,ele teve uma maravilhosa ideia, que foi crescendo, crescendo, atéque ela finalmente saiu! Essa foi a sua primeira ideia: um robô quelevava o cachorro para passear. A segunda invenção foi para seu Marcelo, o padeiro da rua. Erauma máquina que funcionava extraordinariamente bem, elaproduzia pães, o dobro do que ele conseguia produzir. A máquinaera tão eficiente, produzia tantos pães, que Paulino teve que criaroutra máquina: o incrível comedor de pães. Depois, teve outra ideia, muito aplaudida pelos meninos: o juizde futebol que conhecia todas as regras e apitava o jogoimparcialmente. Ele ajudou também um homem, que não tinha tempo para ver afamília de tanto trabalho que tinha que fazer.Para este, ele criouum robô com seis braços, que atendia ao mesmo tempo até seisligações e as guardava num chip de memória de 64gb. No final dodia, o secretário pegava esse chip e escutava todas as ligações.Assim, o retrato que tinha em sua mesa de trabalho não eraapenas com sua filha e esposa, ele também participava do retratoagora. Paulino, mesmo feliz em realizar o desejo das outras pessoas,não estava feliz, ele não realizava o seu próprio desejo. Todo dia,Paulino subia as escadas de sua casa, solitário, pensandoprofundamente em seu desejo. No seu quarto, deitava e deixavaseu olhar se iludir com o horizonte, o céu, o Universo. Paulino sonhava em viajar para Universo, olhava as estrelas,sentia sua própria mão atravessar a poeira celeste queperambulava pelo céu.

Page 14: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Todos os dias, ao acordar, Paulino descia um andar desua casa, ia ao seu escritório e entregava-se às suasinvenções. Um dia desses, em seu escritório, Paulino estavacriando a primeira calculadora quando, de repente,entra um passarinho azul pela janela aberta. O graciosopassarinho parou em cima de sua estante de livros eatraiu a atenção de Paulino que, curioso, foi ao seuencontro. O passarinho, assustado, fugiu pela janela e, Paulino,ainda curioso, continuava o seu percurso com a atençãoatraída por um livro em que nunca mais tocou, um livrode invenções e desenhos de sua infância. Paulino deu uma soprada para tirar a poeira e abriuseu livro. Lá estava um desenho de, nada mais nadamenos, seu sonho de ir ao espaço, seu sonho de criança. Nesse desenho havia os seguintes elementos: Ele, o céu(é claro), sua casa e um foguete. Daí veio mais umaideia: E se ele pudesse realizar seu sonho? E se elefinalmente fosse para o Espaço Sideral? Ele tinha quetentar! Passaram-se dias e dias, muitos dias mesmo,construindo o melhor foguete de todos, com um grandeespaço para ele aproveitar a gravidade zero, umacozinha com alimentos para a vida toda, um quarto comgravidade e até um lugar especial para guardar osresíduos e não jogá-los no escuro do espaço. Paulino finalmente conseguiu, realizou seu sonho.Assim, viu que era sim possível realizar todos os desejosde todos.

Page 15: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Adoro o jeito de meu paiser:

Protetor ao amanhecerE carinhoso ao

anoitecer.Adoro seu lado poético

Que escreveu livrosE me provocou risos.

Nem digo de seu ladoengraçado,

Nunca fica chateado.Vergonha já me fez

passar,Mas logo depois vinha

me abraçar.Ele é muito legal e

inteligente,Antes mesmo de ser

adolescente.Faço muitas artimanhas.Primeiro ele fica bravo,

Mas logo meacompanha

Numa grande façanha.Meu amor para você é

gratuitoPorque eu te amo muito!

Page 16: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

_ Olá, você está aqui comigo, Ana Gadelha, noprograma ao vivo “As Fábulas Por Outro Ângulo”, nossoprimeiro convidado de hoje ééééé... O LOBO MAU! Queparticipou da história Chapeuzinho Vermelho. Sente-seaqui, por favor. _ Olá, Ana, tudo bem? É uma honra estar aqui noprograma! Bom, vou começar contando a história daChapeuzinho Vermelho. É o seguinte: “Certo dia, na floresta dos contos de fadas, eu estavacaminhando em direção ao rio para buscar água parameus queridos filhos e filhas, quando, de repente, ouço umforte barulho, corro em direção ao som que ouvi e avisteiuma formosa garotinha, que devia estar perdida porquetodos os humanos temem a floresta. Ela tinha uma belacapa vermelha, com um capuz, e andava com umacesta. Fui correndo ajudá-la: _ Garotinha vo... Nem acabei de falar e ela começou a gritar: _ SOCORROOOOO, UM LOBO! SOCORRO! Falou isso eescorregou no chão. _ Não se assuste... Quando ela foi se levantar, a cesta abriu. Eu vi doces eum bilhete escrito: "Para a Vovozinha". Ela começou a correr, e eu a segui, gritando: _ Será que você poderia me dar um doce? Um doce só? Deisisti de gritar e decidi colocar minha grande ideiaem prática: eu conhecia a Vovozinha, uma senhorasimpática que mora do outro lado da floresta, era só eu iraté lá e pedir um docinho.

As Fábulas por Outro Ângulo

Page 17: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

A garotinha do capuz iria perceber que eu era amigávele, para meu plano não dar errado, peguei um atalho queconhecia. Chegando lá, a porta estava aberta, mas não havianinguém. Decidi entrar e procurar pela velha, ninguémrespondia. "Bom, se eu quero um doce, vou ter que mevestir como a Vovozinha". Pensei e me vesti. Quando a garotinha chegou, estava deitado na cama,com roupa de vovó e fingindo estar doente: _ Oi, vovó, a senhora está melhor? - perguntouChapeuzinho. _ Ah, minha neta! Poxa vida! A vovó está num vai nãovai danado, tô passando muito mal! _ Nossa, essa gripe não deve mesmo estar fazendobem para a senhora! Já viu o tamanho de suas orelhas? _ Ah, minha querida, é para escutá-la melhor. _ Mas e esses olhos? _ Ah, minha querida, é para vê-la melhor. _ E essa boca? Já impaciente, quase babando de tanto observar osdoces, acidentalmente respondi: _ Ah, minha querida, é para comê-la melhor. Quando fui me levantar a peruca caiu, e aChapeuzinho saiu em direção à floresta procurando pelocaçador. Eu, confuso e sem explicações, porque, pelabesta que sou, ainda não tinha percebido o que faleinem que a peruca tinha caído. Quando o caçador chegou, quase que me corta aomeio, mas, a doce e bela Vovozinha chegou na horacerta: _ Mas o que aconteceu aqui? Caçador? Chapeuzinho?Lobo Mau? A Vovozinha explicou para o caçador e para aChapeuzinho que eu era bom, mas o caçador me levoupreso escondido, e a Vovozinha processou-o. Gente boa,ela.

Page 18: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

_ Gente! Mais que história incrível! - Disse Ana. _ Pois é, agora vou contar a histórias dos trêsporquinhos! _ Mas essa eu não conheço! Eles viram bacon de caféda manhã? - Ana pergunta. _ Não, não, eles são gente boa (risos). _ Entããão, conte-nos a história! _ Começa assim: “Estava novamente na floresta dos contos quando ouvium barulho distante, bem distante. De início não conseguiidentificá-lo, mas depois percebi que havia umaconstrução. Quando finalmente cheguei ao lugar de onde obarulho vinha, ele cessou. Consegui passar por entre asárvores e vi três porcos, cada um perto de uma casa. A casa menos distante era feita de palha e o porco aoseu lado usava uma blusa azul. Estava um pouco resfriado nesse dia e minha mãe meensinara a dizer “vou soprar” a invés de “vou espirrar” equando me aproximei, novamente tiveram medo de mim.Sinceramente, não sei o que veem de tão assustadornesse lobinho lindo que sou! Bom, ele entrou correndo nacasa e eu ia espirrar, comecei a dizer: _ Vou soprar! Vou soprar! Vou soprar bem forte! _ Saia daqui seu monstro! Eu não sou café da manhãcomo os meus primos! - Disse o porquinho da camisaamarela. E eu espirrei! A casa foi voando, literalmente! Seestivéssemos num estádio, a casa iria para fora! _ Será que você poderia... - Ia pedir um lenço, mas elesaiu correndo. Ele parou em frente à casa do porquinho de camisavermelha, bateu na porta, falou meio corrido e entrou nacasa com o possível irmão: _ Vou soprar! Vou soprar! Vou soprar bem forte! - Eudisse. _ Saia daqui! Está casa é mais resistente e você nãopoderá destruí-la! A melhor madeira da floresta!

Page 19: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

E a casa de madeira também saiu voando, um poucomais baixo por causa do peso a mais, mas saiu voando,eu classificaria como um “Home Run” num jogo debasebol. _ Será que vocês poderiam... - E os porquinhos foramcorrendo. Os porquinhos pararam em frente à casa de tijolos ecimento do porquinho de camisa laranja e bateram naporta, falaram corrido e entraram! _ Vou soprar! Vou soprar! Vou soprar bem forte! - Disse. _ Não adianta, nem mesmo o mais forte dos mais fortesventos pode levar esta casa que acabei de construir! -Disse o terceiro porquinho. E espirrei! O máximo que aconteceu foi um ou outrorachado no vidro das janelas. _ Viu? Aqui você não nos pegará! _ O que está acontecendo? - Perguntou uma voz fininhalá de dentro. _ Olá, Vovozinha! O Lobo Mau está do lado de foratentando nos pegar! _ O Lobo Mau é do bem, eu o conheço e não acreditoque ele esteja querendo pegar vocês! Já o vi socorrer umamosca presa numa teia de aranha e depois ensinou aaranha a comer folhas! _ Eu tô “resbiado”! Eu digo “sobrar” ao “inbés” de“esbirrar”. Queria saber se “bocês” me “embrestabam”“bum” lenço de “babel”.” _ E assim termino a história dos três porquinhos! _ Mas e aquela parte em que você queima o bumbumna lareira? _ Ah! Essa parte, (risos), foi o entregador de pizza que foicolocar a pizza na cozinha e se queimou um pouquinho,(gargalhada), ele tropeçou no tapete! _ Ok! Pode ir saindo Lobo Mau! Agora chamamosaaaaaaa... BRUXA MALVADA DA BRANCA DE NEVE! _ Olá! - Disse a Bruxa.

Page 20: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

_ Sente-se aqui! _ Olá, Lobo! Quanto tempo! - Disse a Bruxa. _ Bom, então, dona Bruxa... Conte-nos a história daBranca de Neve, por favor. _ Então... Tudo começou... “...quando comprei meu novo vestido. Estavaexperimentando-o, em frente ao meu espelho mágico,quando, perguntei: _ Espelho, espelho meu: Existe alguém mais bela do queeu? _ Sim, milady, uma nova camponesa: a Branca deNeve. _ Interessante... Quer dizer que ela é nova por aqui? _ Sim, milady. Chegou ontem em seu pequeno reino,milady. _ Então vamos saudá-la. Fui à feira particular de meu castelo, comprei umasmaçãs e mandei a minha empregada, que já estavaficando meio velhinha, entregá-las em meu nome. Chegando lá, a minha empregada, Lili, bateu na portae disse: _ Alguém em casa? _ Sim? Quem gostaria? - Perguntou Branca. _ É Lili, em nome da Rainha Bruxa. - Respondeu Lili. _ Pode entrar! O que deseja? _ A bela rainha mandou entregar umas belas maçãspara a bela senhorita. _ Oh! Mas que gentileza! Muito obrigada! Pode deixá-lasaqui na mesa! Diga à Rainha que agradeço a oferenda. -Disse Branca. _ Direi isso a ela. - Respondeu Lili, e foi-se. Branca observou com muita calma as maçãs, deu umamordida, duas, três e... BAM! Ouve-se dos mais distantesreinos, até os mais perigosos bosques do Grande Vale.Branca desmaia e cai bruscamente no chão.”

Page 21: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

_ O resto da história todos conhecem. Os sete anões,quando chegam em seu pequeno chalé e veem a maisnova amiga desmaiada, com uma maçã mordida namão, logo pensaram que foi uma de minhas obrasmágicas, o príncipe chega e a beija, blá blá blá... Averdade é que não envenenei as maçãs, elas vieramestragadas para a feira, Lili também havia comido umamaçã e logo desmaiou. Olhei para as maçãs e pergunteiao meu fiel espelho o que havia de errado com elas. Elelogo respondeu: “Elas estão estragadas milady.” - Diz aBruxa. _ Linda história! - Diz Ana. - Próximo!

Page 22: Diário de uma patricinha e outras histórias interessantes pr

Sobre Mim

Nasci no dia 05/11/2000, à 00:16, na clínicaPerinatal, em Laranjeiras. Moro no Rio deJaneiro. Ana Clara é o meu nome. Ana foi escolhidopela minha mãe, ela sempre quis ter uma filhacom esse nome. Meu pai escolheu Claraporque todos os seus filhos tem nomes comcinco letras como o meu: Tiago, Maíra e Hayle. De acordo com o significado do meu nomeAna, cheia de graça, eu estou sempre prontapara me aventurar, sou cheia de energia epossuo uma personalidade ativa e decidida.Não vejo graça numa vida sem desafios. Já o significado do meu outro nome, Clara,revela uma pessoa brilhante, ilustre,charmosa,amável e expressiva. Acho que realmente souassim. Além disso, considero-me criativa, umtanto curiosa e sempre de bom astral, umadaquelas pessoas que adora festa. Mas possuoum problema: enfeitar demais a realidade, porisso exagero na dose e não consigo controlar aminha mania de falar.