diário de bordo

7
Aquecimento global e Ursos polares Alunas: Ana Carolina de Paula nº3, Gabriela Gelain nº 21 Juliana Atherino nº30

Upload: ana-gabiju

Post on 10-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Aquecimento Global e ursos polares alunas: Ana Carolina nº3, Gabriela Gelain nº21 e Juliana Atherino nº30

TRANSCRIPT

Page 1: Diário de Bordo

Aquecimento global e Ursos polares

Alunas: Ana Carolina de Paula nº3, Gabriela Gelain nº 21 Juliana Atherino nº30

Page 2: Diário de Bordo

1ºBimestre

No primeiro bimestre realizamos uma pesquisa informativa, sobre o super aquecimento do planeta, e o que influenciava no habitat natural dos ursos polares, visando mostrar o resultado de nossas açoes.

Realizamos pesquisas individuais e depois nos reunimos para juntar as informaçoes e montar o texto .

Page 3: Diário de Bordo

2º BimestreElaboramos perguntas referentes ao

tema debatido no 1º bimestre que foram respondidas pelo professor de biologia Milton Vanius, e selecionamos as mais importantes, para coloca-las em nosso projeto, juntamente com um texto imformando as nossas propostas sobe o tema.

Page 4: Diário de Bordo

3º Bimestre

Juliana e Gabriela, foram até a casa do professor Milton para transformar em video o que fizemos no 2º bimestre, a entrevista, e a integrante Ana Carolina enfatizou o problema com os ursos polares.

Page 5: Diário de Bordo

Momentos da realização do trabalho

Page 6: Diário de Bordo

Curiosidades

Você sabia?

Esta espécie concentra-se junto à costa uma vez que depende das águas para encontrar as suas presas. Os ursos-polares são excelentes nadadores e podem percorrer até 80 km sem descanso

Page 7: Diário de Bordo

Você sabia?

O aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Diversas pesquisas confirmam o aumento da temperatura média global. Conforme cientistas do Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (IPCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), o século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com aumento de temperatura média entre 0,3°C e 0,6°C. Esse aumento pode parecer insignificante, mas é suficiente para modificar todo clima de uma região e afetar profundamente a biodiversidade, desencadeando vários desastres ambientais.