desportivo 004

8
DESPORTIVO VISEU PÁGINA 1 Número 004 terça-feira, 4 de Novembro de 2014 Viseu e Benfica derrotado na deslocação ao Paivense Ceireiros foram a penalva vencer Pala vence Trancoso por 3-0 António Pacheco Sátão e Carregal do Sal partilham pontos Desportiv o Viseu

Upload: morgadophoto

Post on 06-Apr-2016

240 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 1

Número 004

terça-feira, 4 de Novembro de 2014

Viseu e Benfica

derrotado na

deslocação ao

Paivense

Ceireiros foram a

penalva vencer

Pala vence Trancoso por 3-0

António Pacheco

Sátão e Carregal

do Sal partilham pontos

Desportivo Viseu

Page 2: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 2

AD Sátão - 3Luis Carvalho; Pina; Chico; Tó Almeida; Ruben; Rafa (Luis Costa - 57’); Duro (Cláudio - 65’); Ze Alfredo; Rebelo; Manu; Parma

Suplentes não utilizados: Canário; Igor; Murilo; Ze Carlos; David.

Treinador: Carlos Sousa

Carregal do Sal - 3Sea; Odair; David; Oliveira; Motinha (Rui - 90+5’); Baresi; Marilson (Tony - 72’ (Francisco - 90+1’)); Leo; Nilton; Miqueias; Hugo

Suplentes não utilizados: Sacramento; Ruby; Agostinho; Helio

Treinador: João Lage

Jogo no estádio Municipal da Premoreira

Árbitro: António Silva

Auxiliares: João Santos; Rui Silva

Resultado ao Intervalo: 3-2

Marcadores: Manu(11’); Nilton (24’ 33’); Parma (42’; 45’); Marilson (52’)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para: Duro(19’); Sacramento (41’) Bares(43’;78’); Hugo(62’); Motinha(80’); Miqueias(87’); Sea (88); Nilton (90+4’);

Cartão vermelho: Baresi(78’)

Este fim de semana no estádio Municipal da Premoreira o AD Sátão recebeu o Carregal do Sal, com jogo a contar para a 7ª Jornada da Divisão de Honra da AF Viseu. Duas equipas com os mesma pretensão, lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

No primeiro tempo o Sátão entrou forte e com determinação para voltar à liderança do campeonato e aos 11 minutos Rebelo com uma jogada rápida pelo lado direito faz um bom cruzamento e Manu só teve de encostar, fazendo o primeiro para a turma da casa (1-0) . O jogo continuou bastante disputado com ambas as equipas a tentarem mostrar as suas habilidades, mas foi o Carregal do Sal que conseguiu empatar a partida, após um livre à entrada da área descaído para a esquerda Nilton com um bom remate colocou a bola no fundo das redes

com o jovem guarda redes Luis Carvalho a não conseguir chegar à bola. O jogo dava indicações pois ambas as equipas queriam levar a vitória, mas foi a equipa visitante que fez a remontada na partida. Nilton com uma jogada rápida pela direita coloca os carregalenses à frente do marcador (1-2) aos 24 minutos.

O Sátão via-se a perder e não se dá por vencido, pois ainda tinha muito tempo pela frente e aos 42 minutos Sea faz uma bela defesa evitando o golo do empate. Até ao final da partida só deu Sátão e em 2 minutos colocou-se de novo na frente com duas cabeçadas potentes de Parma. A primeira foi após livre, com Rebelo a bater a bola e Parma nas alturas faz o empate da partida (2-2) aos 43 minutos. Aos 45 minutos de novo Parma após canto da esquerda com uma bela cabeçada coloca o Sátão na frente do marcador (3-2) e faz o segundo da conta pessoal neste jogo. Assim e equipa da casa foi para o intervalo a ganhar.

No segunda parte a equipa de Carlos Sousa entrou adormecida e o Carregal do Sal aproveitou esse momento menos bom. Logo aos 52 minutos, os carregalenses ganham uma bola a meio campo e com uma

jogada rápida Marilson fez o empate na partida. Durante a segunda parte o S á t ã o a i n d a t e v e d u a s oportunidades flagrante, mas Parma desta vez não conseguiu marcar.

Ambas as equipas demonstraram bom futebol e querer vencer pois com uma possível derrota do Penalva do Castelo em Tarouca, que acabou por se acontecer, poderiam subir ao topo da classificação.

Nota negativa para o Árbitro da partida, pois aos 41 minutos da primeira parte e após protestos da equipa da casa não sabia a quem devia dar cartão amarelo. Na segunda parte expulsou Baresi numa jogada onde não parece haver falta.

Nota positiva para Nilton e Parma com a pontaria afinada conseguiram dar um maior brilho ao jogo e marcando 2 golos para as suas equipas.

Resultado justo.

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

AD  Sátão  e  Carregal  do  Sal  par1lham  pontosMorgadoPhoto

Page 3: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 3

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

Paivense ascende ao 4º Lugar após vitória frente ao Viseu e Benfica

SC Paivense - 2

Tó; Douglão; David Parma; Silas (Rochinha 68’); Marquitos (China 55’); Cardoso; Miguel; Sérgio; Márcio; Paulo Parma (Fábio 87’); Alex

Suplentes não utilizados: Lameira

Treinador: Jorge Paiva

Viseu e Benfica - 1

Miguel Cardoso; Tiago; Miguel Rodrigues; António Trindade; Carlos Aredo; Daniel Imperador; João Dias; Ceny; Rui Miguel (Márcio 77’); Pedro Ribeiro; Ângelo (Filipe Silva 86’)

Suplentes não utilizados: Marco Silva; André; Miguel; Marco; Hugo Baptista.

Treinador: Carlos Antunes Pinto

Jogo no Estádio Municipal da Pedralva, Vila Nova de Paiva.

Árbitro: Pedro Saraiva

Auxiliares: Edgar Abreu e Andreia Figueiredo

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Sérgio(10’); Imperador (24’); China(80’)

Acção Disciplinar:

Este fim de semana o Paivense recebeu o Viseu e Benfica com jogo a contar para a 7ª jornada da divisão de honra da AF Viseu.

A turma da casa entrou com vontade de fazer funcionar o marcador e começou a impor o seu futebol. Numa joga de transição rápida Márcio faz uma assistência para Sérgio e este não falha colocando a equipa da casa a vencer aos 10 minutos (1-0). O jogo continuou com uma tendência positiva por parte da equipa de Jorge Paiva, criando algumas dificuldades à equipa visitante. Assim, aos 15 minutos o Paivense ganha uma grande penalidade. Márcio chamado para

bater a grande penalidade não consegue marcar e o Paivense perde uma oportunidade de dilatar o marcador. O Viseu e Benfica não baixou os braços e foi a procura do golo do empate e aos 24 minutos Imperador coloca o resultado empatada na Pedralva (1-1). Ao intervalo as equipas foram para os balneários com o jogo empata.

No reatamento a equipa de Viseu entrou mais aguerrida e o jogo tornou-se mais lente com muitas faltas pelo meio. No entanto foi sempre o Paivense que criou mais oportunidades e demonstrou melhor futebol e vontade para ganhar.

A solução para a vitória esta guardada no banco. Jorge Paiva, técnico do Paivense lança na segunda parte China e Rochinha. Nos últimos 10 minutos da partida, o veterano Rochinha que tinha saltado do banco ganha espaço na ala direita colocando a bola em Paulo Parma que remata forte mas Miguel Cardoso não deixa a bola entrar. China que estava fresco recebe a bola após ressalto do guarda redes e não desperdiça (2-1) e estabelece o resultado final.

O Paivense arrecadou 3 pontos valioso neste jogo, estando agora apenas a 1 ponto do primeiro classificado e com um jogo em atraso.

No final do jogo Jorge Paiva contente pelos 3 Pontos.

Realçar a entrada da equipa do Viseu e Benfica com camisolas de encorajamento ao seu treinador que se encontra Hospitalizado.

O Desportivo, bem como todos os seus colaboradores esperam que o mister Mourilhe melhore rapidamente e que dentro em breve possa voltar aos relvados.

Carlos Ribeiro/morgadophoto.com - Arquivo

Facebook - Sport Viseu e Benfica

Page 4: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 4

Este fim de semana jogou-se a 7ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu. Uma jornada com jogos importantes, realçando o jogo entre P e n a l v a d o C a s t e l o e A D R Tarouquense e o Sátão contra o Carregal do Sal.

O Penalva deslocou-se a Tarouca para defender a liderança do campeonato, mas estava com o pensamento no jogo entre o Sátão e Carregal que eram os segundos classificados na entrada para esta jornada. Assim, em caso de não vitória de uma das equipas ou um empate, o Penalva poderia isolar-se na classificação. No entanto, a deslocação a Tarouca não fo i a mais esperada para os penalvenses fazendo um resultado negativo e perdeu por duas bolas a uma (1-2) e vê o ADR Tarouquense a assumir a liderança do campeonato.

No jogo entre os dois segundo classificados, Sátão e Carregal, o resultado não foi além de um empate. Um jogo muito emotivo na primeira parte com 5 golos e com o Sátão a ir para o intervalo a vencer (3-2) o Carregal do Sal. Na segunda parte o Sátão entrou adormecido e sofreu logo no reatamento da partida (3.3). Um jogo onde o árbitro não teve mão nos jogadores. A equipa do Carregal do Sal que aos 78 minutos viu a sua equipa reduzida a 10 jogadores. Neste jogo viu-se duas equipas com vontade de lutar pela liderança do campeonato.

Nesta jornada Ferreira de Aves que após um bom começo do campeonato deslocou-se a Lamelas e volta a não conseguir pontuar.

O Sernancelhe mais uma jornada sem sentir o sabor da vitória. Este ano no

campeonato, curiosamente ainda só conseguiu empatar com o líder actual, ADR Tarouquense.

Nesta jornada O Paivense derrotou em casa o Viseu e Benfica e somou mais uma vitória. Destacar que o Paivense neste momento é o quarto classificado e tem apenas um ponto de diferença para o primeiro classificado, mas tem um jogo a menos. O Paivense que ao vencer o Viseu e Benfica ganhou 3 pontos importantes.

Nesta jornada as equipas que jogaram em casa venceram apenas o Sátão empatou.

Desportivo Divisão de honra AF Viseu

Jornada 8 2014-11-09Sernancelhe vs Oliv. FradesViseu e Benfica vs MangualdeFerreira de Aves vs SC PaivensePenalva do Castelo vs ACDR LamelasCarregal do Sal vs TarouquenseCastro Daire vs SátãoSp. Lamego vs ResendeSampedrense vs Nelas

Jornada 7 2014-11-02Mangualde 1-0 SernancelheSC Paivense 2-1 Viseu e BenficaACDR Lamelas 1-0 Ferreira de AvesADR Tarouquense 2-1 Penalva do CasteloSátão 3-3 Carregal do SalResende 2-0 Castro DaireNelas 2-1 Sp. LamegoOliv. Frades 1-0 Sampedrense

P J V E D GM GS DG1 Tarouquense 14 7 4 2 1 10 3 +72 Oliv. Frades 14 7 4 2 1 8 3 +53 Penalva Castelo 13 7 4 1 2 14 5 +94 Sport Clube Paivense 13 6 4 1 1 9 3 +65 Carregal do Sal 13 7 4 1 2 12 10 +26 Sátão 13 7 4 1 2 11 9 +27 Viseu e Benfica 11 7 3 2 2 11 10 +18 Resende 11 7 3 2 2 14 11 +39 Mangualde 10 7 3 1 3 10 9 +110 Ferreira de Aves 10 7 3 1 3 12 13 -111 ACDR Lamelas 9 6 3 0 3 6 8 -212 Castro Daire 8 7 2 2 3 5 5 013 Nelas 7 7 2 1 4 9 15 -614 Sp. Lamego 4 7 1 1 5 6 12 -615 Sampedrense 4 7 1 1 5 2 10 -816 Sernancelhe 1 7 0 1 6 0 13 -13

Resultados e classificação na AF Viseu Divisão de Honra

Page 5: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 5

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz - 0

Emanuel “Pimba”, Emanuel Ferreira, Nuno “Guterres”, Nelson “Lamegal”, André Loureiro, Zé Lúcio ©, Diogo Sousa, Luís Tostas, Márcio Marques, Hélder Mendonça e Alex Sousa.

Suplentes: Luís Correia, Rui Pinto, Daniel Cabral (Utilizado), André Amaral (Utilizado) e Carlos Neves (Utilizado).

Treinador: Sérgio Macário

Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros - 1

Micael Pessoa, Ricardo Leitão ©, Micael Santos, Zé Andrade, Jorge Antunes, André Ferreira, Serôdio, Fredson, André Fernandes, Mário “Calhau” e Fernando “Canhoto”.

Suplentes: Tiago Lopes, David Augusto (Utilizado), João Neto (Utilizado), Juan, Rui Cardoso, Lucindinho (Utilizado) e David Salgueiro.

Treinador: Joca Fausto

Jogo no Estádio Municipal da Pedralva, Vila Nova de Paiva.

Árbitro: Carlos Rodrigues (A. F. Viseu)

Auxiliares:

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Mário Santos "Calhau"

Acção Disciplinar:

P a r t i d a a g u a r d a d a c o m a l g u m a

expectativa pela importância na classificativa e de se perceber o potencial que cada equipa pode g a r a n t i r n e s t a e d i ç ã o d o c a m p e o n a t o , q u e v a i demons t rando es ta r mu i to nivelada. A formação da Beselga procurava manter-se na frente da classificação enquanto a turma de Penalva do Castelo quer ia chegar, p rec isamente , aos lugares da frente. Assistimos a s s i m a u m j o g o t á c t i c o ,

principalmente no primeiro tempo, em que as oportunidades de golo foram nulas já que as equipas se encaixaram uma na outra. Apesar de os Ceireiros terem tido mais posse de bo la do que os Rorizenses, o empate justificou-se p lenamente ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos. O desfecho do encontro, ficou irremediavelmente marcado pelo início da segunda etapa complementar, tempo para o único golo que se verificou no Campo da Cerca, esta tarde com pouco públ ico fruto do dia simbólico da comemoração de Todos os Santos. O árbitro apontou uma falta para a marca da grande penalidade contra o Roriz e Mário Santos "Calhau" não desperdiçou a soberana ocasião para marcar o golo solitário dos visitantes e do jogo ( 0 - 1 ) . A o c o l o c a r - s e e m van tagem, a f o rmação do concelho de Penedono passou a jogar de uma forma expectante e a querer naturalmente que o tempo corre-se o mais rápido possível dando a iniciativa quase por completo ao Roriz e jogando de uma forma que roçava o

antijogo, mas que acabou por dar os seus frutos e que equivaleu três pontos.

O colectivo do concelho de Penalva do Castelo ainda tentou a igualdade fruto de uma maior pressão e esforço, queixando-se i n c l u s i v e d e u m a g r a n d e penalidade não assinalada, mas não encontrou o caminho certo da b a l i z a j á q u e f a l h a v a essencialmente a decisão no último terço do terreno como também encontrou uma “muralha” de jogadores contrários que agarraram a vantagem com “unhas e dentes”.

O empate poderia ter sido assim o resultado mais ajustado para o desenrolar deste encontro mas os visitantes foram mais eficazes e conseguiram assim o triunfo e i s o l a r - s e n a l i d e r a n ç a d a classificação.

Arbitragem medíocre.

Desportivo 1ª Divisão Distrital AF Viseu

Ceireiros vencem tangencialmente o Roriz e isolam-se na liderança

João Poças Cinza

João Poças Cinza

Page 6: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 6

Desportivo 1ª Divisão AF Guarda

Pala - 3Nunito; Stef; Ginha; Tarouco; Ruizinho; China(Janeca,77´); João Pedro; Sá; Fábio (Hugo80´); Zé Almeida; Telmo(Vítor, 80´)

Treinador: Paulo Barra

Sabugal - 0

Zé Luís; Micael (Stê,85´); Zezito; Quaresma (J.Mano, 75´); Mitchell; Dany (Demba,66´); Bruno Lopes; Mig; Liberata; Bruno Fonseca; Ruben.

Treinador: José Pinto

Campo Senhora do Rosario

Árbitro: Aires Rodrigo

Auxiliares: Pedro Pinto /Marco Pinto

Marcadores: Zé Almeida(5’); Telmo(65’); Fábio(75´)

Acção Discipl inar: Cartão amarelo para: Amarelos-Bruno Lopes,34´;Micael,68´; Ruben,69´; China,73´;Sá, 78´;Hugo, 87´; Ginha,90´;Tarouco, 93´

Uma partida algo aguardada para ver como a turma de Paulo Barra media forças com a turma de José Pinto, com os locais a acabar por vencer Uma fase inicial com o Pala a entrar forte e vai daí cedo se adiantou no marcador, com Fábio a executar um livre da esquerda para a área e Zé Almeida a colocar a bola fundo das redes de Zé Luís. Após isso, o Trancoso tentou de alguma maneira contrapor a eficácia do Pala, com Liberata a rematar cruzado com a bola a rasar a baliza de Nunito.

Mas os pupilos de Paulo Barra procuram sempre equilibrar o jogo, e aos 31 minutos, Fábio a conseguir de bola parada levar perigo para as redes de Zé Luís.

Coletivo a funcionar

Após o reatamento, os donos da casa entram mais fortes e de novo Fábio a mostrar a sua qualidade e a conseguir rematar obrigando Zé Luís a brilhar.A resposta aparece por Liberata que remata também forte e vê Nunito a negar-lhe o golo com um palmadaO cronomet ro marcava 65 minutos quando Fábio coloca a bola na área. Telmo nas nas a l t u r a s c o m u m b o m cabeceamento faz o segundo golo para a turma da casa e tudo passa a ficar mais fácil.O Trancoso não esmorecia e Ruben executa um livre de forma perfeita colocando de novo Nunito à prova e evitando assim o golo de honra da equipa visitante.

Pouco depois, nova jogada do Pala e Telmo a conseguir servir da melhor forma Fábio, fechando a contagem no encontro (3-0).Ate final ainda os homens de Bandarra procuraram fazer o tento de honra, mas o Pala estava muito bem organizado.

Em suma, o Pala determinado em fazer um bom campeonato, pois possui um bom leque de bons atletas, agora o Trancoso também de tem bom plantel e vai de certeza ser uma equipa que vai vencer muita partida devido á muita qualidade que detém o seu coletivo.

Um bom trabalho do árbitro Aires Rodrigo, e seus pares.

Garra, determinação e eficácia

Antonio Pacheco

Antonio Pacheco

Page 7: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 7

Desportivo 1ª Divisão AF Guarda

Jornada 7 2014-11-09Aguiar da Beira  vs  Os VilanovensesManteigas  vs  FC PalaSC Celoricense  vs  SC Sabugal

Guarda Unida  vs  Ginásio Figueirense (C.Rodrigo)

Trancoso  vs  Sp. MêdaDesportiva do Soito  vs  Vilar FormosoPinhelenses  vs  Vila Cortez

Jornada 6 2014-11-02SC Celoricense 0-3 PinhelensesSC Sabugal 2-0 Guarda UnidaGinásio Figueirense (C.Rodrigo) 0-3 Manteigas

FC Pala 3-0 TrancosoSp. Mêda 1-2 Aguiar da BeiraOs Vilanovenses 3-3 Desportiva do SoitoVilar Formoso 1-1 Vila Cortez

P J V E D GM GS DG1 Manteigas 16 6 5 1 0 14 2 +122 Os Vilanovenses 16 6 5 1 0 17 6 +113 Aguiar da Beira 14 6 4 2 0 10 3 +74 SC Sabugal 13 6 4 1 1 9 4 +55 Desportiva do Soito 13 6 4 1 1 12 6 +66 FC Pala 10 6 3 1 2 8 8 07 Trancoso 10 6 3 1 2 9 8 +18 Sp. Mêda 9 6 3 0 3 9 6 +39 Pinhelenses 9 6 3 0 3 14 10 +4

10 SC Celoricense 3 6 1 0 5 3 13 -1011 Vila Cortez 2 6 0 2 4 6 12 -612 Ginásio Figueirense (C.Rodrigo) 1 5 0 1 4 3 11 -813 Vilar Formoso 1 5 0 1 4 1 13 -1214 Guarda Unida 0 6 0 0 6 2 15 -13

Resultados e classificação na AF Guarda 1ª Divisão

Page 8: Desportivo 004

DESPORTIVO VISEU PÁGINA 8

NEWSLETTERDesportiva Viseu

MorgadoPhotoCarlos Fernando Morgado Ribeiro

Vila Nova de Paiva

Colaboradores:SportViseu

João Poças Cinza

Jorge Miguel

Antonio Pacheco

Novos colaboradores:

Se gostas de desporto e gostavas de ver o teu clube na Newsletter Desportiva Viseu para dar uma maior visibilidade, entra em contacto comigo e apresenta as tuas ideias.

Mail: [email protected]

Carlos Ribeiro

Desportivo Viseu