dds acidente de trabalho

1
DDS - Acidente de Trabalho DDS - Acidente de Trabalho O que é um acidente do trabalho? É toda ocorrência não programada, que interfere no andamento normal de uma atividade, ocasionando danos à integridade física ou a saúde do trabalhador . Por que os acidentes ocorrem? Os acidentes ocorrem devido a dois fatores: Prática de Ato inseguro e/ou existência de Condição insegura. Ato inseguro é maneira como as pessoas se expõem à riscos de acidentes Exemplo: Inclinar a cadeira de trabalho, subir sobre a mesa, usar luvas cortadas ou rasgadas, descer uma escada sem utilizar o corrimão, etc. Condição Insegura é a condição ou circunstância física perigosa existente no ambiente, máquina ou equipamento que pode provocar um acidente.              Exemplo: Fios espalhados pelo piso, carpete solto, máquinas sem proteções, cadeira quebrada, etc. Se o acidente ocorrer no final do expediente, não deixe para o dia seguinte, pois poderá haver o agravamento da lesão. O mesmo procedimento é válido para os acidentes de trajeto. TODOS OS ACIDENTES DEVEM SER COMUNICADOS! Fonte: Recebido por e-mail | Publicado em: 26/09/2010 Autor(es): Desconhecido Tipo: DDS Palavras-chave: DDS, acidente de trabalho 1 / 1

Upload: bruno-monteiro

Post on 22-Jul-2015

467 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Dds   acidente de trabalho

DDS - Acidente de Trabalho

DDS - Acidente de Trabalho

O que é um acidente do trabalho?É toda ocorrência não programada, que interfere no andamento normal de uma atividade,ocasionando danos à integridade física ou a saúde do trabalhador .

Por que os acidentes ocorrem?Os acidentes ocorrem devido a dois fatores: Prática de Ato inseguro e/ou existência deCondição insegura. Ato inseguro é maneira como as pessoas se expõem à riscos de acidentes Exemplo: Inclinar acadeira de trabalho, subir sobre a mesa, usar luvas cortadas ou rasgadas, descer uma escadasem utilizar o corrimão, etc.

Condição Insegura é a condição ou circunstância física perigosa existente no ambiente,máquina ou equipamento que pode provocar um acidente.              

Exemplo: Fios espalhados pelo piso, carpete solto, máquinas sem proteções, cadeiraquebrada, etc.

Se o acidente ocorrer no final do expediente,  não deixe para o dia seguinte, pois poderá havero agravamento da lesão. O mesmo procedimento é válido para os acidentes de trajeto.

TODOS OS ACIDENTES DEVEM SER COMUNICADOS!

Fonte: Recebido por e-mail | Publicado em: 26/09/2010

Autor(es): DesconhecidoTipo: DDS

Palavras-chave: DDS, acidente de trabalho

1 / 1