cronica de : andrea ashcar cury haynes formatação: décio rodrigues lopes clique para ler

14
O BRASIL MORREU Carta Aberta! Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Com som Clique para ler

Upload: internet

Post on 22-Apr-2015

129 views

Category:

Documents


11 download

TRANSCRIPT

Page 1: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

O BRASIL MORREU

Carta Aberta!

Cronica de :Andrea Ashcar Cury Haynes

Formatação:Décio Rodrigues Lopes

Com somClique para ler

Page 2: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Pela primeira vez ao longo dos meus 40 e tantos anos, me senti morando num país morto. Pois bem, essa foi a minha conclusão o BRASIL MORREU.Quantas e quantas pessoas indignadas com a situação atual do nosso país, medo, desconfiança, falta de credibilidade. Milhares querendo sair do pais, outros milhares dizendo ter vergonha de ser brasileiro.

Page 3: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

. Eu ia lendo, e me envolvendo dessa mistura de sentimentos, vontade de me esconder, de fugir daqui.Me senti morando numa nave prestes a se desintegrar. Uma violência nunca antes vista, ao mesmo tempo leis que fingem punir.Assassinaram o Brasil, e quem será punido?

Page 4: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Um governo desregrado, despreparado, inconsequente, e tão bem respaldado que todos sabem os crimes, e ninguém pode fazer absolutamente nada.Somos roubados na luz do dia, bandidos invadem nossas casas, nossos trabalhos, escolas de nossos filhos, os restaurantes, os cinemas, as ruas, os shoppings, os parques, onde poderemos nos esconder?

Page 5: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Não tenho vocação política e pouco entendo do assunto, mas sou brasileira, com mais de uma pós graduação, trabalho quase 12 horas por dia, sou dona de casa, boa ouvinte, e escrevo poemas, o que me leva a ter uma certa nostalgia e esperança de que tudo pudesse mudar um dia. Mas cansei!

Page 6: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

O país que anda na contra mão do mundo. Mas que mais uma vez tudo está prestes a ser esquecido, com o oba oba de uma Copa Mundial de Futebol, que irá mascarar, quisera por pouco tempo essa situação caótica. Medíocre pensar que podemos nos satisfazer com futebol e carnaval. Nada contra, mas será que isto basta para um povo com ambição de uma vida melhor?

Page 7: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Noticiários diariamente divulgam tragédias e falcatruas no país da impunidade. Tornamo-nos acéfalos, nivelados cada vez mais baixo, e visivelmente fora do prumo de um país sério e comprometido com o bem estar social e crescimento sustentável.

Page 8: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Tenho visto como nunca o “desapego”, onde pessoas do bem, que ajudaram a construir esta nação, geraram empregos, pagaram impostos escorchantes, sobreviveram a violência absurda, agora jogaram a toalha.

Page 9: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Cansaram deste país do faz de conta (faz de conta que crescemos, faz de conta que a inflação é baixa, faz de conta que a criminalidade está controlada, faz de conta que promessas eleitorais serão cumpridas, faz de conta que não existe conchavo, faz de conta que existe liberdade de imprensa etc), e literalmente se desapegaram de tudo aqui, partindo para uma vida nova em outros mares.

Page 10: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Por mais absurdo que seja, um exílio por opção, de pessoas de excelente valor, jamais reconhecido por uma nação que caminha na contramão da retenção das pratas da casa.Até “Batman” tentou nos salvar do pais de “Gersons”, mas infelizmente “Curingas“ apareceram na última hora, jogando por terra a esperança de renovação.

Page 11: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Rapidamente passamos de um país do futuro, para um país para inglês ver, e finalmente no caminho de um país para ninguém copiar.E nossos filhos, como educá-los neste ambiente desconexo, sem lei, onde para tudo existe dois pesos e duas medidas?E agora, o que fazer em uma nação que perdeu seus valores morais?

Page 12: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Não tenho a intenção de que esse seja mais um desabafo, dentre tantos outros por aí. Minha real intenção é que o maior numero de pessoas tenha acesso a esse texto, e que possamos dar início a um movimento em prol da tentativa de ressuscitar o Brasil.

Page 13: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler

Caros, não existem mais do que duas alternativas, ou nos vestimos de preto e juntos velamos e enterramos nosso país, ou mostramos o quanto estamos contra tudo isso.Copiem, compartilhem, comentem, divulguem os mais sinceros votos de um povo, que de mãos atadas assiste seu pais morrer.

Clique para sair e compartilhar

Page 14: Cronica de : Andrea Ashcar Cury Haynes Formatação: Décio Rodrigues Lopes Clique para ler