corrida para vencedores - tibbh.com · defendeu o seu ministério. ele se defende, dizendo que se...

8
Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 29 DATA: 17/07/2016 CORRIDA PARA VENCEDORES Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. (1 Coríntios 9:24,25). Estamos nos aproximando das Olimpíadas, que desta vez serão realizadas no Brasil. Com sede no Rio de Janeiro, haverá competições até em Manaus. Minas Gerais também vai participar sediando alguns jogos que necessariamente não precisam ser realizados na sede dos jogos. Paulo, com certeza, conhecia as competições do seu tempo, que tive- ram origem na Grécia antiga, e mencio- na no texto acima a competição de cor- rida para comparar com a vida cristã. Antes de chegar a esse ponto ele defendeu o seu ministério. Ele se defende, dizendo que se outros tinham direito sobre os Coríntios, ele tinha mais ainda, porque era o “pai espiritual” deles. Chega o apóstolo até a de-fender o seu direito de comer e beber, como fruto do sustento de uma igre-ja. Mas, logo, ele passa a falar do seu desdobramento para conseguir pregar o Evangelho a tantas pessoas – muitas vezes de graça. De como ele usou todos os meios possíveis para alcançar os mais diversos tipos de gente. Então, ele faz um desafio aos crentes de Corinto: Muitos correm, mas um só leva o prêmio nas corridas olímpicas. Mas no Reino de Deus todos podem ganhar o prêmio. E não será um prêmio qualquer, como uma coroa de louros, que era o prêmio daquele tempo – prêmio corruptível. Nós temos à espera um prêmio que não se acaba jamais. O que nos resta então é competir; correr; não para superar os outros, mas para cooperar com eles. O prêmio não é dado ao que sim- plesmente corre, mas ao que corre e vence. É preciso correr bem para alcançá-lo. E para correr e alcançar o prêmio não se corre de qualquer ma- neira. É preciso preparo, é preciso dis- cipli-na, é preciso objetivo. Temos um alvo a alcançar. Temos que olhar para Jesus e correr para Ele e por Ele. Viver uma vida cristã consagrada, prontos a realizar a Sua vontade. Seja um corredor. Mas seja também um vencedor. E não se preocupe com o irmão ao seu lado, porque ele também vai correr e vencer. E nisso não há competição. Há glória para Deus e galardão para o crente. Pr. João Leão

Upload: vohanh

Post on 25-Nov-2018

224 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Sementeira 01

ANO: 49 Nº. 29 DATA: 17/07/2016

CORRIdA PARA vENCEdORES

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. (1 Coríntios 9:24,25).

Estamos nos aproximando das Olimpíadas, que desta vez serão realizadas no Brasil. Com sede no Rio de Janeiro, haverá competições até em Manaus. Minas Gerais também vai participar sediando alguns jogos que necessariamente não precisam ser realizados na sede dos jogos.

Paulo, com certeza, conhecia as competições do seu tempo, que tive-ram origem na Grécia antiga, e mencio-na no texto acima a competição de cor-rida para comparar com a vida cristã.

Antes de chegar a esse ponto ele defendeu o seu ministério. Ele se defende, dizendo que se outros tinham direito sobre os Coríntios, ele tinha mais ainda, porque era o “pai espiritual” deles. Chega o apóstolo até a de-fender o seu direito de comer e beber, como fruto do sustento de uma igre-ja. Mas, logo, ele passa a falar do seu desdobramento para conseguir pregar o Evangelho a tantas pessoas – muitas vezes de graça. De como ele

usou todos os meios possíveis para alcançar os mais diversos tipos de gente. Então, ele faz um desafi o aos crentes de Corinto: Muitos correm, mas um só leva o prêmio nas corridas olímpicas. Mas no Reino de Deus todos podem ganhar o prêmio. E não será um prêmio qualquer, como uma coroa de louros, que era o prêmio daquele tempo – prêmio corruptível. Nós temos à espera um prêmio que não se acaba jamais. O que nos resta então é competir; correr; não para superar os outros, mas para cooperar com eles.

O prêmio não é dado ao que sim-plesmente corre, mas ao que corre e vence. É preciso correr bem para alcançá-lo. E para correr e alcançar o prêmio não se corre de qualquer ma-neira. É preciso preparo, é preciso dis-cipli-na, é preciso objetivo. Temos um alvo a alcançar. Temos que olhar para Jesus e correr para Ele e por Ele. Viver uma vida cristã consagrada, prontos a realizar a Sua vontade.

Seja um corredor. Mas seja também um vencedor. E não se preocupe com o irmão ao seu lado, porque ele também vai correr e vencer. E nisso não há competição. Há glória para Deus e galardão para o crente.

Pr. João Leão

Sementeira 02

OBREIROS EM TREINAMENTOOs irmãos Pr. Antônio

Jone, Orminda, Nágila, Ma-arten, Robson e Eunice ter-minam hoje o curso “Vere-das Antigas”, na cidade de Pompéia/SP.

O curso teve a duração de 10 dias. Estes irmãos, além de serem instruídos nos assuntos pertinentes ao curso, ainda estão sendo

preparados para a realização do curso Veredas Antigas em nossa Igreja a ser realiza-do neste segundo semestre em data a ser definida.

Agradecemos a Deus pela oportunidade que estes irmãos tiveram e oramos para que eles possam trazer crescimento espiritual para a nossa igreja.

Ore pela volta desses irmãos, pois o curso termina hoje.

OBREIROS EM FÉRIASOs seguintes obreiros estarão em gozo de férias nos próximos dias: O

Pastor Jone e irmã Vera Lúcia entram de férias no dia 19, próxima terça feira e terminam no dia 5 de agosto. O Pastor Francinaldo e família inici-am suas férias no dia 20, quarta feira e terminam no dia 29 deste mês. As férias desses irmãos são complementos de férias que tiveram de períodos anteriores que não foram completas. Pedimos que os irmãos orem em favor deles para que tenham bom descanso e voltem revigorados para continuar na realização da Obra do Senhor.

CURSOS NA IGREJANo próximo mês teremos o início de novas turmas dos cursos “Ho-mem

ao Máximo” e “Mulher Única” em nossa Igreja. Os irmãos Eunice e Robson estarão conduzindo estes cursos. Os interessados podem procurar esses irmãos durante a semana e fazerem a sua inscrição.

Sementeira 03

AdqUIRA SUA BíBlIA dOS 80 ANOS dA TIBBH

Para a comemoração dos 80 anos da nossa Igreja, confeccionamos junto à So-ciedade Bíblica do Brasil, uma Bíblia edi-ção comemorativa, na linguagem Revista e Atualizada e com letra gigante.

Esta Bíblia contém em suas primeiras páginas, um resumo histórico da nossa Igreja, com fotos que registram parte de nossa história.

Pedimos aos irmãos que adquiram a sua Bíblia, presenteie seus familiares e ami-gos e, ainda nos ajudem na divulgação e venda destas Bíblias. O valor é de R$45,00 cada e você pode adquirir ao final de nos-sos cultos junto aos irmãos bibliotecários, ou ainda, entrando em contato com nossa secretaria ao longo da semana.

INFORME MISSIONáRIO - PAPAGAIOSNo mês de junho p.

passado, o Pastor Állan realizou batismos de no-vos convertidos em Ma-ravilhas. Alguns irmãos desceram às águas para serem batizados e já há outros se preparando para o batismo.

Neste final de semana o Pr. Állan e a Missão em Maravilhas estão come-

morando oito anos de seu ministério naquela cidade e também o seu aniversário ocorrido na última sexta feira, dia 8. Foi preparada uma programação especial para essa ocasião.

A irmã Aparecida esteve bem doente algum tempo atrás, mas o Senhor operou em sua saúde, de maneira que ela pode estar com o Pr. Állan e a filha nas duas festividades de nossa igreja: o culto em memória da ir. Maryann e o aniversário da Igreja.

Agradeça as vitórias que tem sido alcançadas pelos obreiros naquela cidade.

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

O que você faz quando uma forte tempestade parece derrubar a casa?

Ivan aprendeu a vencer o medo num momento assim. Ele e seus irmãos se esconderam debaixo da mesa da cozinha e pediram pela proteção de Deus. Aos poucos, o vento foi se aquietando, e as crianças fi caram aliviadas.

Noemi também enfrentou uma tempestade em sua vida quando faleceu seu marido Elimeleque. Ela fi cou muito triste. Tempos depois, Malom e Quiliom se casaram com moças da terra de Moabe. Isso trouxe esperança para Noemi, pois talvez logo tivesse netos, mas não foi o que aconteceu, pois seus dois fi lhos também morreram, sem deixar netos para ela.

“Por que isso aconteceu comigo?”, Noemi perguntava. No entanto, Deus não a abandonou em meio ao sofrimento.

Para lembrar:“Deus é fi el. Ele nunca me abandona.

Nele posso confi ar sempre!”

PROTEçãO NA TEMPESTAdE ( RUTE 1.3-5)

ORAçãO: Querido Deus, obrigado por estares perto de mim quando estou em perigo. Ajuda e consola aos que perderam uma pessoa querida e protege a minha família do mal. Amém.

Sementeira 05

COMO ACABAR COM UM CASAMENTOCOMECE UM NAMORO ERRAdO (I)

Uma pesquisa antiga (mais de 20 anos) mostrava que cerca de 80% dos casamentos que acabavam em divórcio começaram com um namoro mal construído. São muitas as maneiras de se iniciar mal um namoro. E a estatística dos nossos dias deve ter piorado em relação àquela mencionada acima, porque os costumes da sociedade pioraram. Inclusive no meio evangélico.

Larry Coy ensinava no seu Curso Confl itos da Vida que o relacionamento de um homem e uma mulher que vão se unir para toda a vida deve começar com uma identifi cação espiritual. Depois, passa-se à união de alma e somente no casamento se chega à união de corpos. No entanto, hoje se ensina exatamente o contrário e a prática sexual indiscriminada é uma característica dos nossos dias. Até jovens crentes chegam a dizer que experimentam o sexo antes do casamento “para ver se há compatibilidade”. Esta é uma maneira de iniciar mal um relacionamento e termina por ser uma maneira de acabar com o casamento no futuro.

O namoro de jovens crentes deve ser diferente do namoro das pessoas do mundo. Deve começar em santidade e permanecer em santidade. É claro que o namoro é o primeiro passo no tempo de conhecimento antes do casamento, conhecimento que se completa no noivado. É importante, pois, que os jovens se conheçam bem antes de se casarem, e não façam do seu namoro um meio de se afastar de Deus e das atividades da Igreja.

Pr. João Leão

Sementeira 06

CAlENdáRIO EClESIáSTICO

COMUNHãO E CElEBRAçãO NAS FÉRIAS dE JUlHO

JUlHO

Dias 17 • Ceia do Senhor

Dias 22 e 23• Acampadentro

Dia 29• Vigília

Dia 30• Culto Jovem – Banda Verdadeiro

Motivo

AGOSTO

Dia 1• Início Classes “Homem ao Máxi-

mo e Mulher Única”.

Dia 7• Almoço na igreja

Dia 8• Reunião de oração de casais

Dia 13• Bazar

Dia 14• Dia dos Pais

Dia 21• Ceia do Senhor

Dia 26• Vigília

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos. (Sl 133.1)

Aproveite as férias de julho para fa-zer algo dife-rente em sua célula. É uma grande oportunidade para reunir as fa-mílias de sua célula e programar ativida-des especiais.

Sugestões:• Podem ir a um parque, à tarde, e

fazer sua célula lá mesmo. Louvem a Deus, distribuem folhetos, propa-guem a Palavra do Senhor de dife-rentes maneiras.

• Programem um almoço ou jantar com as famílias de sua célula e de outras células. Vamos estender os la-ços de comunhão com irmãos de ou-tras células também. Esse encontro pode ser na casa de um dos irmãos, que tenha condições de receber mais pessoas ou num restaurante.

• Que tal reunir duas ou três células num sábado e passearem numa ci-dade histórica? Podem sair de ma-nhã e voltar à noite.

Muitas outras ideias podem ser colo-cadas em prática. Observem aquela lista de sugestões, que entregamos no dia da nossa última reunião de liderança de cé-lulas. Al-gumas delas podem se encaixar no perfi l de sua célula.

Miss. Vera Lúcia

Sementeira 07

PEdIdOS dE ORAçãO PARA A SEMANA

ANIvERSARIANTES lOUvOR

PORTARIA

INTROdUTORES (culto à noite)

ANIvERSARIANTESdE CASAMENTO

dIA PElA IGREJA PElO FUNdO PElA PATRíA/OUTROS

17/07

Ore pelo retorno dos irmãos que estão terminando o Curso Veredas.

Ore pelas comemorações do aniversário da missão em Sto. Antônio do Cruzei-ro em setembro próximo.

Ore pela realização do Con-gresso da Ormiban em J. Pes-soa que o Pr. João Leão e ir. Elzimar vão participar

18/07Ore pelos obreiros que esta-rão entrando de férias nesta semana.

Ore pela Missão em Papa-gaios, para que cresça.

Ore pelos irmãos Raphael e Rafaela, liderando atividades para os dias das Olimpíadas.

19/07

Ore pela doação de bíblias para presos que fazem o Curso Fonte de Luz.

Agradeça os batismos que foram realizados recente-mente em Maravilhas.

Ore pela CBN-MG e ORMI-BAN-MG, que sejam ele-mentos para crescimento do Evangelho em Minas.

20/07

Ore pelos irmãos que estão viajando de férias durante este mês de julho.

Ore pelo missionário Pedro dos Santos Neto. Ore por sua saúde e por pessoas para auxiliá-lo.

Ore por solução do pro-blema que permanece do rompimento da barragem de Fundão, da Samarco.

21/07Ore por um despertamento na evangelização em nossa Igreja.

Ore por recursos e mante-nedores para o Fundo Mis-sionário.

Ore pela economia do nosso país.

22/07Ore pela realização dos Cursos “Mulher Única” e “Homem ao Máximo”

Ore para que nossa Igre-ja venha a cooperar mais com “Missões Mundiais”

Ore pelo governo federal. Para que sejam elaboradas leis que abençoem o País.

23/07Ore por um avivamento es-piritual em nossa Igreja.

Ore por um avivamento es-piritual nas Missões do Fun-do Missionário.

Ore por um avivamento es-piritual na Pátria Brasileira.

dIA 17/07 – Gentilina Fortunato SoaresMarconi Vieira GonçalvesPriscila Moreira StehlingDanielle Silva RamaneryRenata Ap. M. Saraiva (Gouveia)

dIA 19/07 – Geraldo M. Gonçalves (SAC)Maria Lúcia S. Gonçalves (SAC)

dIA 20/07 – Ana Araújo A. MartinsMaria Mércia M. SantosNeli Ventura de Souza (CAR)

dIA 22/07 – Dorival Francisco CostadIA 23/07 – Marcela Cristina N. Silva

dIA 17/07 - Mª de Fátima e Geraldo Simeão (SAC)Darci e Márcio F. Gulart (CAR)Maria Zená e Mauro G. Silva (CAR)

dIA 20/07 – Luciana e José Carlos F. AlvesdIA 21/07 – Idália e Reginaldo M. Souza (SAC)dIA 22/07 – Daniela e Carlos A. Pinheiro

Maria Helena e Sebastião EvangelistaOrminda e Roberto P. Santos.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que

nele se refugiam” (2 Samuel 22.31).

HOJE, dIA 17/07/2016:Manhã: Raquel Paula e IsabelaNoite: Maurício e Miriam Paula

PRÓXIMO dOMINGO, dIA 19/06/2016:Manhã: Deives e Carolina Oliveira Noite: Luciana Mendes e Elbert

HOJE, dIA 17/07/2016:Manhã: Áureo

PRÓXIMO dOMINGO, dIA 24/07/2016: Manhã: Adão

HOJE, dIA 17/07/2016:Cupertino e Fátima

PRÓXIMO dOMINGO, dIA 24/07/2016:Mário Lúcio e Cleonice

Sementeira 08

SEdE e SECRETARIA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

ENdEREçO PARA CORRESPONdÊNCIA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

TEMPlO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HORáRIO dE ATENdIMENTO dA SECRETARIA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

ATIvIdAdE PERMANENTES

dOMINGO:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

qUARTA FEIRA:• 15h - União Feminina

TOdO TERCEIRO dOMINGO:• Ceia do Senhor

qUINTA-FEIRA:• 19h30 - Culto

SEXTA FEIRA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

SáBAdO: • 19h30 - Culto Jovem

TOdA ÚlTIMA 6ª FEIRA:• 19h30 às 24h - Vigília

FUNdO MISSIONáRIOACHIllES BARBOSA E JÚNIORCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

MISSIONáRIOS:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

O mês de julho para muitos é o das férias escolares e traba-lhista. A cabeça fi ca mais leve e o corpo mais relaxado, pois as cobranças derivadas dos estudos e dos trabalhos diminuem bas-tante. Alguns conseguem viajar para descansar e conhecer ou-tros lugares. Outros preferem fi car quietos em casa, aprovei-tando do seu jeito.

Tudo isso é válido, mas não podemos perder a oportunida-de para lermos mais a Bíblia, ler bons livros da biblioteca da Igre-ja e assistir alguns fi lmes que lo-camos por um preço bem baixo. Isso nos ajuda a crescer mais no conhecimento de Deus e de sua Palavra o que é sempre muito importante e necessário.

Jovens e adolescentes apro-veitem tudo o que a Igreja pode oferecer para vocês. Não se es-queçam de participar sempre da Escola Bíblica Dominical e das demais atividades eclesiásticas, pois contamos com o apoio de cada um.

Julho mês de férias, tempo de crescimento.

Aguinaldo Ferreira

JUlHO MÊS dE FÉRIAS