configurar e pesquise defeitos tcs fluência e video on ... · fluência viva (webcast) e 2. vod...

28
Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on Demand Live com VBrick DME e Rev de VBrick Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Troubleshooting Introdução Este documento descreve as etapas para configurar e pesquisar defeitos a integração viva satisfeita da fluência e do Video on Demand do server do Cisco TelePresence (TCS) (VoD) com VBrick distribuiu o server do motor dos media (DME) e o server do Rev de VBrick. A integração de VBrick com TCS foi adicionada da versão s6.2.1 e levanta. Contribuído pelo cristão Ruiz e pelos Coria de Cesar, engenheiros de TAC da Cisco. Pré-requisitos Requisitos Cisco TCS s6.2.1 e acima VBrick DME Rev de VBrick (exigido para a integração de VoD) Cuidado: Cisco TCS s7.2 e é exigido acima para o FTP sobre a configuração SSL (FTP) VoD Componentes Utilizados A informação neste documento é baseada nestes versão de software e hardware: 1. TCS 7.2 2. VBrick DME 3.15.0 Rhel7 3. Rev 7.14 de VBrick (para a integração de VoD)

Upload: others

Post on 06-Jul-2020

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Configurar e pesquise defeitos TCS fluência eVideo on Demand Live com VBrick DME e Revde VBrick Índice

IntroduçãoPré-requisitosRequisitosComponentes UtilizadosInformações de ApoioConfigurarDiagrama de RedeConfiguraçõesVerificarTroubleshooting

Introdução

Este documento descreve as etapas para configurar e pesquisar defeitos a integração vivasatisfeita da fluência e do Video on Demand do server do Cisco TelePresence (TCS) (VoD) comVBrick distribuiu o server do motor dos media (DME) e o server do Rev de VBrick. A integraçãode VBrick com TCS foi adicionada da versão s6.2.1 e levanta. 

Contribuído pelo cristão Ruiz e pelos Coria de Cesar, engenheiros de TAC da Cisco.

Pré-requisitos

Requisitos

Cisco TCS s6.2.1 e acima●

VBrick DME●

Rev de VBrick (exigido para a integração de VoD)●

Cuidado: Cisco TCS s7.2 e é exigido acima para o FTP sobre a configuração SSL (FTP)VoD

Componentes Utilizados

A informação neste documento é baseada nestes versão de software e hardware:

1. TCS 7.22. VBrick DME 3.15.0 Rhel73. Rev 7.14 de VBrick (para a integração de VoD)

Page 2: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente delaboratório específico. Todos os dispositivos usados dentro começaram aqui com configuraçõesesclarecidas (PADRÃO). Se a sua rede estiver ativa, certifique-se de que entende o impactopotencial de qualquer comando.

Informações de Apoio

Há dois tipos de integração que podem ser configurados:

1. Fluência viva (Webcast) e

2. VoD 

A integração de fluência viva com VBrick DME permite que os usuários olhem alguns conferênciafluída viva TCS em qualquer lugar dentro da rede dos dispositivos diferentes, adicionalmentequando o Rev de VBrick é usado ao longo de VBrick DME que este estende esta capacidade paraver fora da rede para cada usuário autorizado do Rev de VBrick. 

A integração de VoD com VBrick DME e o Rev de VBrick permitem que os usuários autorizadosdo Rev de VBrick olhem toda a gravação submetida criada pelo TCS em qualquer lugar dentro efora da rede dos dispositivos diferentes.

Configurar

Diagrama de Rede

Page 3: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Configurações

1. Integração de fluência viva (de Webcast).

1a adicionam a configuração do servidor viva de VBrick.

 Na interface da WEB TCS vão ao Gerenciamento > à gravação setup > as configurações deservidor de mídia e clicam sobre “+ adicionam o link da configuração do servidor viva deVBrick”:

Page 4: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Preencha os campos para a configuração de servidor de mídia:

Nome Nome para identificar o servidor de mídiaEndereço doservidor IP ou FQDN de Vbrick DME

Porta RTSP Número de porta do server RTSP do multi-protocol configurado em Vbrick. Opadrão é 5544.

Nome de usuário Nome de usuário de autenticação da entrada do córrego configurado em Vbrick.O nome de usuário padrão é “transmissão”

Senha Senha de autenticação da entrada do córrego configurada em Vbrick. A senhapadrão é “transmissão”

A senha confirma Confirme a senha

Nome estático docórrego

O nome com você identificará o córrego na rede. Se isto não é enchido o TCSadicionará um nome aleatório para o córrego quando criado. Mesmo quando ainterface da WEB sugere esta é opcional, ele está recomendada fortementeconfigurar-lo. Igualmente se o Rev de Vbrick é usado junto com VBrick DMEentão a configuração deste campo é imperativa.

Page 5: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

 Se a conexão é bem sucedida a VBrick DME você receberá o seguinte mensagem deconfirmação: “Teste RTSP bem sucedido ao server “seu endereço IP ou nome do host DME”. Oserver é um server de VBrick. ”:

o 1b adiciona o molde para usar-se com fluência de VBrick Live:

Na interface da WEB TCS vão ao Gerenciamento > à gravação setup > os moldes e clicamsobre “+ adicionam o link do molde”:

Encha e selecione nos campos para a configuração viva do molde de VBrick:

Nome Nome para identificar o molde vivo de Vbrick.Escolha como você quer fazer Verifique “visualizável a opção na interface da WEB satisfeita do server”

Page 6: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

todas as gravações feitas comeste molde disponível e editarsuas opções abaixo:

somente.

Saídas a ver na interface daWEB > nas saídas satisfeitas doserver a ver na interface da WEBsatisfeita do server

Selecione uma de sua escolha de acordo com suas gravação enecessidades da fluência.

Saídas a ver na interface daWEB satisfeita do server > porencomenda 

Formatos: 'MPEG-4 seleto para o formato de Flash (exigido porque Vbricktrabalhará somente com ele) opcional para escolher tipos adicionais doformato enquanto 'MPEG-4 para o formato de Flash é selecionadodemasiado. Tamanhos: Selecione uma de sua escolha de acordo com suasgravação e necessidades da fluência.

Saídas a ver na interface daWEB satisfeita do server >ajustes de configuração porencomenda do servidor de mídia

O MPEG-4 para o flash estará selecionado automaticamente e o WindowsMedia e o MPEG-4 para QuickTime serão esmaecidas para fora quandovocê seleciona o 'MPEG-4 para o formato de Flash acima. “Aperfeiçoe paracaixa de seleção do movimento” é opcional.

Saídas a ver na interface daWEB satisfeita do server >córrego vivo

Permita o córrego vivo. Formato: Confirme o MPEG-4 para o flash éselecionado. Tamanho: Escolha uma de sua escolha. Re-transcode filmesrealtime: Opcional. Configuração de servidor de mídia: Confirme suaconfiguração de servidor de mídia para Vbrick Live é selecionado.

 Clique sobre o botão da “salvaguarda” para salvar a configuração.

Page 7: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

1c adicionam a gravação aliás para usar-se com fluência de VBrick Live:

Page 8: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Encha e selecione nos campos para a configuração viva da gravação de VBrick aliás:

Gravação aliás Name: Nome para identificar a gravação de Vbrick aliás. “Proprietáriopessoal da gravação aliás”: Escolha o usuário que terá permissões daedição para o este gravações.

Discando propriedades De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre emH.323 e/ou SORVA a informação de discagem.

Ajustes de gravaçãoNo molde, selecione por favor o molde vivo de Vbrick criado no 1b. Todosajustes restantes nesta seção podem ser deixados no padrão ou serpersonalizados de acordo com suas necessidades.

Informação de gravação dopadrão

Pode ser saido vazio ou personalizado de acordo com suasnecessidades.

Opte por permissões dagravação

Possa deixou as configurações padrão ou personalizou-as comonecessário.

 Clique sobre o botão da “salvaguarda” para salvar a configuração.

Page 9: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Se configurando a integração de fluência viva (de Webcast) somente, você é feito. Você podesaltar as seguintes etapas que toda a maneira ao nosso “o verifique” a seção assim que podecomeçar a testar esta integração. Se você está configurando VoD (Video on Demand) também,siga por favor às próximas etapas.

Page 10: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

2. Integração de VBrick VoD (Video on Demand).

2a. Adicionar a configuração do servidor de VBrick VoD.

Na interface da WEB TCS vão ao Gerenciamento > à gravação setup > as configurações deservidor de mídia e clicam sobre “+ adicionam o link da configuração do servidor de VBrickVoD”:

Há duas opções para configurar o servidor de mídia de VoD: Você pode configurar-lo paraconectar através de FTP ou de FTP (FTP seguro usando o SSL).

Configuração FTP.

Para configurar-la para usar o FTP, preencha os campos para a configuração de servidor demídia como abaixo:

Nome Nome para identificar o servidor de mídia de Vbrick VoDEndereço do servidor IP ou FQDN de Vbrick DMEProtocolo detransferência de arquivo Escolha o FTP

Comando port O campo desabilitou quando o FTP é escolhido

Nome de usuário Usuário admin para o server de Vbrick DME. O padrão é“admin”

Senha Senha para o usuário admin no server de Vbrick DME. Opadrão é “admin”

A senha confirma Confirme o conjunto de senha no campo precedente.

Antes que salvar a configuração você possa usar do “o botão teste FTP” para confirmar vocêalcança o server e as credenciais esse admin estão corretas, se você obtém um sinal verde coma mensagem: 'Teste FTP bem sucedido ao server YourDMEServer:21 então você é bom salvar aconfiguração de servidor de mídia: 

Page 11: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Configuração FTP:

Para configurar-la para usar FTP (FTP seguro usando o SSL), preencha os campos para aconfiguração de servidor de mídia como abaixo, notam por favor que esta opção estádisponível somente em TCS s7.2 e levantam-no:

Nome Nome para identificar o servidor de mídia de Vbrick VoDEndereço do servidor IP ou FQDN de Vbrick DMEProtocolo de transferênciade arquivo Escolha FTP

Comando port Isto precisa de combinar com do “a porta comando ftp” configurada nainterface da WEB de Vbrick DME: Configuração de sistema > portas.

Nome de usuário Usuário admin para o server de Vbrick DME. O padrão é “admin”

Senha Senha para o usuário admin no server de Vbrick DME. O padrão é“admin”

A senha confirma Confirme o conjunto de senha no campo precedente.

Antes que salvar a configuração você possa usar do “o botão teste FTP para confirmar vocêalcança o server e as credenciais esse admin estão corretas, se você obtém um sinal verde coma mensagem: Os “FTP testam bem sucedido ao server YourDMEServer:YourCommandPortNumber” então você é bom salvar a configuração de servidor de mídia:

Page 12: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Nota: Para que os FTP trabalhem o server de VBrick DME têm que ter diferente permitido,comando port configurado FTP do padrão 21 e o certificado SSL transferido arquivos pelarede.

 Permita FTP em VBrick DME usando a interface da WEB sob o > segurança da configuração desistema:

Page 13: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Especifique uma porta diferente para que os FTP trabalhem sob a configuração de sistema > asportas:

Transfira arquivos pela rede um certificado SSL ao server de VBrick sob a configuração desistema > os Certificados SSL, para informações detalhadas sobre de como transferir arquivospela rede e para assinar seu certficate, refira por favor a documentação de VBrick: Guia de VBrickAdmin.

Page 14: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

2b. Adicionar o molde para usar-se com VBrick VoD:

Na interface da WEB TCS vão ao Gerenciamento > à gravação setup > os moldes e clicamsobre “+ adicionam o link do molde”:

Page 15: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Encha e selecione nos campos para a configuração viva do molde de VBrick:

Nome Nome para identificar o molde de Vbrick VoD.Escolha como você quer fazer todasas gravações feitas com este moldedisponível e editar suas opçõesabaixo:

Verifique “distribuído ao motor 3500 da experiência dos media, o VBrick,a mostra e a parte, o produtor do Podcast ou a opção de iTunes U”somente.

As saídas para a distribuição aosmedia experimentam o motor 3500,mostram-no e parte, VBrick, produtordo Podcast ou iTunes U

Para as saídas selecione uma de sua escolha de acordo com suasgravação e necessidades da fluência, a seguir selecione a caixa deseleção de Vbrick, escolhem de “a configuração servidor de mídia”criada para Vbrick VoD na etapa precedente. Selecione um tamanhopara a fluência.

Clique sobre o botão da “salvaguarda” para salvar a configuração.

Page 16: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

2c. Adicionar a gravação aliás para usar-se com VBrick VoD:

Page 17: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Encha e selecione nos campos para a configuração da gravação de VBrick VoD aliás:

Gravação aliás 

Name: Nome para identificar a gravação de Vbrick VoD aliás.“Proprietário pessoal da gravação aliás”: O usuário selecionado aquiprecisa de combinar exatamente com um usuário que exista no server doRev de VBrick.

Discando propriedades De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre emH.323 e/ou SORVA a informação de discagem.

Ajustes de gravaçãoNo molde, selecione por favor o molde de Vbrick VoD criado em 2b.Todos ajustes restantes nesta seção podem ser deixados no padrão ouser personalizados de acordo com suas necessidades.

Informação de gravaçãodo padrão

Pode ser saido vazio ou personalizado de acordo com suasnecessidades.

Opte por permissões dagravação

Possa deixou as configurações padrão ou personalizou-as comonecessário.

Nota: Se o usuário escolhido como o proprietário pessoal da gravação aliás não combinaexatamente com um usuário com todos os papéis atribuídos dos “media” que exista no RevServer de VBrick, a integração de VoD não trabalhará. Este usuário será o uploader dovídeo ao Rev e de necessidades ser reconhecido por ele. 

Refira por favor a seção da pesquisa de defeitos deste documento para informações detalhadassobre de como: Crie um usuário no TCS que combina um usuário existente no Rev e/ou em comocriar um usuário no Rev que combina exatamente nosso usuário selecionado no TCS. 

Clique sobre o botão da “salvaguarda” para salvar a configuração.

Page 18: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Se todos estes ajustes foram configurados por favor continue ao “verificam” a seção destedocumento.

Verificar

Page 19: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Use esta seção para confirmar se a sua configuração funciona corretamente.

Fluência viva de VBrick: Para verificar isto está trabalhando corretamente, verifica por favor oseguinte:

Ao conectar um atendimento ao SORVO de fluência vivo da gravação ou H.323 aliás no TCS,você deve ver a gravação ocorrer na interface da WEB TCS da “na aba das gravações vista”:

Na interface da WEB do server de VBrick DME vai monitorar e registra conexões do >Multi-Protocol, se a fluência está indo com sucesso do TCS ao DME, você deve ver todos osdetalhes do córrego dentro lá:

Page 20: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Use todo o jogador da flâmula como o jogador VLC para travar o córrego e testar o trabalhodo áudio e do vídeo que usa corretamente o rtsp ou o rtmp liga visto no monitor da interfaceda WEB de VBrick e registra conexões do >Multi-Protocol.

Se qualqueras um etapas não estão mostrando o comportamento correto, refira por favor de “aseção Troubleshoot deste documento para ver causas possíveis e ações corrigi-los.

VBrick VoD: Para verificar isto está trabalhando corretamente, verifica por favor o seguinte:

Depois que a gravação terminou, vá à interface da WEB TCS e vá à aba do “Gerenciamento”e verifique que a gravação terminou transcoding, ele é somente depois que a gravaçãotranscoded inteiramente que começará a ser transferido arquivos pela rede ao server do Revde VBrick:

Page 21: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Depois que o trabalho do transcode termina no TCS, vá à interface da WEB do server deVBrick DME e vá monitorar e os logs > o log da transferência de arquivo pela rede, se atransferência de arquivo pela rede vai lisamente você considerarão que as mensagens queconfirmam o vídeo para ingerir e a transferência de arquivo pela rede terminaram comsucesso ao server do Rev:

Page 22: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Em seguida isso vai à interface da WEB do server do Rev de VBrick verificar que seu vídeotransferiu arquivos pela rede corretamente e isso que joga corretamente, recorda que o vídeomostrará porque inativo até que esteja ativado para a visão. 

Se qualqueras um etapas não estão mostrando o comportamento correto, refira por favor a seçãoda pesquisa de defeitos deste documento para ver causas possíveis e ações corrigi-los.

Troubleshooting

As capturas de pacote de informação do TCS e do DME ajudá-lo-ão na maioria das edições

Page 23: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

relativas a uma comunicação.

TCS: Use Wireshark ou similar em Windows Server onde o TCS é instalado para recuperarcapturas de pacote de informação.

DME: Use a interface da WEB nos diagnósticos > na captação do traço, pressione do “obotão da captação começo”. Pressione da “o botão da captação parada” para parar otraçado. Pressione da “o arquivo de rastreamento transferência” para transferir a captura depacote de informação.

Verifique que as portas estão configuradas corretamente.

As portas de VBrick DME usadas para a fluência e o FTP podem ser verificadas econfigurado na interface da WEB do server DME sob a configuração de sistema > as portas:

Page 24: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

TCS vivo fluindo a VBrick a maioria de problemas comuns:

Problemas de configuração do servidor de mídia: 

Mensagem de Erro: “Não conectam ao server”.

Causa: Porta errada RTSP.

Solução: Verifique por favor do “a porta do server RTSP multi-protocol” configurada naconfiguração de sistema > nas portas na interface da WEB de VBrick DME é o mesmos.

Mensagem de Erro: A “autenticação falhou no RTSP anuncia ao server”.

Causa: nome de usuário errado e/ou senha.

Solução: Verifique por favor do “o nome de usuário de autenticação da entrada córrego” naconfiguração do usuário --> a autenticação da entrada do córrego na interface da WEB deVBrick DME é a mesma.

Não pode ver a fluência do TCS nas conexões do >Multi-Protocol dos logs da interface da WEBDME:

Causa: Problemas de comunicação entre o TCS e o DME.

Solução:

No TCS: Verifique a gravação está mostrando como o active das “na aba gravações” (ocírculo vermelho que mostra a está gravando) verifica que todos os serviços TCS estão

Page 25: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

sendo executado corretamente.

No DME: Verifique na interface da WEB que os serviços RTSP e RTMP são mostrarverdadeiro.

Se as etapas precedentes são aprovação então que nós temos um problema de comunicaçãoentre o TCS e o DME e talvez uma edição relativa à rede ou a uma falha em um dos server, tomacapturas de pacote de informação do TCS e do DME para reduzir para baixo a edição, filtra porseus endereços IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT respectivos. Verifique que umacomunicação está acontecendo. isto é a captura de pacote de informação TCS mostra que o TCSque envia pacotes à captura de pacote de informação DME e DME não mostra nenhum pacoteque está sendo recebido do TCS. Neste exemplo você quererá verificar se algo na rede é deobstrução ou de impedimento esta comunicação para acontecer ou se há uma falha do servidorprincipal DME. Se você não é muito familiar com as capturas de pacote de informação, abra umcaso de TAC e forneça ambas as capturas de pacote de informação assim que um coordenadorpode ajudar-lhe em identyfying o problema de comunicação entre o TCS e o DME.

Não pode travar Live fluir de um jogador da fluência:

Verifique que o link do rtsp está mostrado na interface da WEB de VBrick sob o monitor e oslogs > as conexões do multi-protocol e não somente o rtmp. Se não está mostrando siga asetapas mencionadas em “não pode ver a fluência do TCS nos logs da interface da WEB DME> nas conexões do multi-protocol”.

Se o TCS Live que flui detalhes e os links são mostrados na interface da WEB de VBrickDME sob o monitor e os logs > as conexões do multi-protocol, a seguir um olhar maisprofundo precisa de ser tomado na rede e no server de VBrick DME. Abra por favor um caso

Page 26: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

com apoio de VBrick.

TCS VoD com VBrick a maioria de problemas comuns:

Problemas de configuração do servidor de mídia:

Mensagem de Erro: “Não conectam ao servidor FTP”.

Causa: Porta errada FTP.

Solução: Verifique por favor do “o número da porta comando ftp” configurado na“configuração de sistema > nas portas” na interface da WEB de VBrick DME é o mesmos.

Mensagem de Erro: “Youruser” do “usuário não são entrados ao servidor FTP…”

Causa: Nome de usuário errado e/ou senha.

Solução: Certifique-se de por favor seu usuário admin e/ou a senha DME estejam corretos.Se este as credenciais foram perdidas por favor contacte o apoio de VBrick.

Não capaz de transferir arquivos pela rede VoD do TCS ao Rev Server,

Mensagem de Erro: “UploaderUserDoesNotExist UploaderUserDoesNotExist ={UserDoesNotExist = incapaz de transferir arquivos pela rede o vídeo. Assegure-se de porfavor que o vídeo esteja associado a um usuário válido…” 

04/20/17 14:21:04, .tcs_ingest/O149271454700-30674761fl.mp4, Starting Rev upload

04/20/17 14:21:05, .tcs_ingest/O149263473800-58284370fl.mp4, UploaderUserDoesNotExist

UploaderUserDoesNotExist = { UserDoesNotExist = Unable to upload video. Please ensure that video

is associated to a valid user., Uploader = Administrator, accountId = 30dcd82e-ae13-4aae-b0a6-

fd8d0ed3b805 }

04/20/17 14:21:05, .tcs_ingest/O149263452400-34534979fl.mp4, UploaderUserDoesNotExist

UploaderUserDoesNotExist = { UserDoesNotExist = Unable to upload video. Please ensure that video

is associated to a valid user., Uploader = Administrator, accountId = 30dcd82e-ae13-4aae-b0a6-

fd8d0ed3b805 }

Causa: O configurado pelo usuário como “o proprietário pessoal da gravação aliás” nagravação de VBrick VoD aliás no TCS não combina com um usuário que exista no server doRev de VBrick.

Solução: Crie por favor um usuário no TCS que combina um usuário com os direitos dos“media” no server do Rev ou crie um usuário no Rev com os direitos dos “media” esseconfigurado pelo usuário dos fósforos TCS como “o proprietário pessoal da gravação aliás”na gravação aliás para VBrick VoD.

Como criar um usuário na interface da WEB TCS:

Vá à configuração > aos grupos e os usuários, no “adicionam a seção dos usuários escrevempara baixo o username sob “indicador do papel do criador o”, recordam-no que esteusername precisa de combinar o username no server do Rev. Clique “adicionam” o botão naparte inferior da página. O usuário será criado e estará disponível escolheu da lista de gotapara baixo “na configuração do proprietário pessoal da gravação aliás”.

Page 27: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Como criar um usuário no Rev de VBrick:

Criando um usuário na interface da WEB do Rev Server: Vá aos ajustes > aos usuários > aosusuários e clique sobre “+ adicionam o botão do usuário”. Verifique por favor que o usernamecombina com o username em TCS (não é diferenciando maiúsculas e minúsculas). Também,certifique-se de por favor o usuário tenha todos os papéis dos “media” atribuídos. Clique“criam o botão do usuário” para criar o usuário. Recorde por favor que o usuário não seráativo até que bata o link da ativação depois que está criado.

Page 28: Configurar e pesquise defeitos TCS fluência e Video on ... · Fluência viva (Webcast) e 2. VoD ... De acordo com o Plano de discagem em sua rede de vídeo. Entre em H.323 e/ou SORVA

Edições que jogam o vídeo no Rev de VBrick:

Mensagem de Erro: “Incapaz de processar o vídeo” na interface da WEB do server do Rev deVBrick ao tentar jogar a gravação TCS VoD.

Solução: Contacte por favor o apoio de VBrick para um Troubleshooting mais adicional comoisto pode ser relacionado aos serviços do Rev hospedados na nuvem.