como tornar a sua organização mais Ágil - boyden · uma liderança mais ágil. neste final do...

1
Having trouble viewing this email? Click here to view as a web page. www.boyden.pt Lisboa, dezembro de 2015 Adaptação Follow us on: PME Líder 2015 A Boyden Portugal foi distinguida com o Estatuto de PME Líder 2015, fruto do alto desempenho da empresa. Uma questão de alinhamento Será que o que as organizações pretendem dos seus colaboradores é compatível com o que as pessoas pretendem das organizações? Leia este artigo de opinião de Fernando Neves de Almeida, Managing Partner da Boyden Portugal, aqui . No mês passado, analisámos o conceito de Adaptação: desenvolvendo uma melhor compreensão de como as organizações podem construir vantagens de adaptabilidade e o motivo pelo qual as empresas em Portugal têm procurado uma liderança mais ágil. Neste final do ano, queremos partilhar consigo um artigo de Belinda Waldock sobre dez maneiras de o ajudar a construir uma cultura adaptável e ágil dentro da sua organização. Neste artigo, Waldock dá algumas ideias-chave sobre como empresas não- tecnológicas podem adotar uma mentalidade que, tipicamente, tem sido reservada para organizações tecnológicas e para o processo de desenvolvimento de produtos. Uma das lições mais importantes é a ênfase na necessidade de existirem métricas e informação em tempo real. Muitas plataformas permitem que os utilizadores ganhem insights no comportamento do utilizador. Por exemplo, o MailChimp (uma ferramenta de e-mail marketing) permite que faça testes A/B de diferentes variáveis, para determinar o assunto do e-mail ou a melhor hora para o enviar para o seu público-alvo. Também o Facebook Insights ajuda os marketeers a compreender que conteúdo é mais interessante, baseado em métricas de engagement como gostos, partilhas e comentários. A comunicação entre os membros de uma organização é também algo crítico para analisar e interpretar nesta informação, de modo a conseguir fazer decisões estratégicas em tempo real. Pode escolher fazê-lo online com ferramentas colaborativas como o Slack ou o Yammer, ou mantenha a simplicidade e agende uma pequena reunião diária (chama-se um huddle) para dar e distribuir a informação em pessoa. Qualquer que seja a opção que escolha, o mais importante a ter em mente é continuar a fazê-lo regularmente. Este ano, o nosso foco foi em Passar à Ação: ter todos os fatores em consideração antes de conceber uma estratégica, certificar-se que a sua equipa e organização (bem como você mesmo) estão preparados, implementar a sua iniciativa estratégica e coordenar a organização de modo a assegurar o sucesso e, finalmente, adaptar o seu plano de forma rápida e ágil para poder fazer quaisquer ajustes necessários. Esperamos ansiosamente por o ver em 2016 e esperamos que tenha, juntamente com a sua família, uma feliz época festiva! Com os melhores cumprimentos, Boyden Portugal If you pref er not to receive these messages in the f uture, you can unsubscribe here .

Upload: others

Post on 25-Sep-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Como Tornar a Sua Organização Mais Ágil - Boyden · uma liderança mais ágil. Neste final do ano, queremos partilhar consigo um artigo de Belinda Waldock sobre dez maneiras de

Having trouble viewing this email? Click here to view as a web page.

www.boyden.pt

Lisboa, dezembro de 2015

Adaptação

Follow us on:

PME Líder 2015

A Boyden Portugal foidistinguida com o Estatutode PME Líder 2015, frutodo alto desempenho daempresa.

Uma questão dealinhamento

Será que o que asorganizações pretendemdos seus colaboradores écompatível com o que aspessoas pretendem dasorganizações? Leia esteartigo de opinião deFernando Neves deAlmeida, Managing Partnerda Boyden Portugal, aqui.

No mês passado, analisámos o conceito de Adaptação: desenvolvendo umamelhor compreensão de como as organizações podem construir vantagens deadaptabilidade e o motivo pelo qual as empresas em Portugal têm procuradouma liderança mais ágil. Neste final do ano, queremos partilhar consigo umartigo de Belinda Waldock sobre dez maneiras de o ajudar a construir umacultura adaptável e ágil dentro da sua organização.

Neste artigo, Waldock dá algumas ideias-chave sobre como empresas não-tecnológicas podem adotar uma mentalidade que, tipicamente, tem sidoreservada para organizações tecnológicas e para o processo dedesenvolvimento de produtos. Uma das lições mais importantes é a ênfase nanecessidade de existirem métricas e informação em tempo real. Muitasplataformas permitem que os utilizadores ganhem insights no comportamentodo utilizador. Por exemplo, o MailChimp (uma ferramenta de e-mail marketing)permite que faça testes A/B de diferentes variáveis, para determinar o assuntodo e-mail ou a melhor hora para o enviar para o seu público-alvo. Também oFacebook Insights ajuda os marketeers a compreender que conteúdo é maisinteressante, baseado em métricas de engagement como gostos, partilhas ecomentários.

A comunicação entre os membros de uma organização é também algo críticopara analisar e interpretar nesta informação, de modo a conseguir fazerdecisões estratégicas em tempo real. Pode escolher fazê-lo online comferramentas colaborativas como o Slack ou o Yammer, ou mantenha asimplicidade e agende uma pequena reunião diária (chama-se um huddle)para dar e distribuir a informação em pessoa. Qualquer que seja a opção queescolha, o mais importante a ter em mente é continuar a fazê-lo regularmente.

Este ano, o nosso foco foi em Passar à Ação: ter todos os fatores emconsideração antes de conceber uma estratégica, certificar-se que a suaequipa e organização (bem como você mesmo) estão preparados,implementar a sua iniciativa estratégica e coordenar a organização de modo aassegurar o sucesso e, finalmente, adaptar o seu plano de forma rápida e ágilpara poder fazer quaisquer ajustes necessários.

Esperamos ansiosamente por o ver em 2016 e esperamos que tenha,juntamente com a sua família, uma feliz época festiva!

Com os melhores cumprimentos,

Boyden Portugal

If you prefer not to receive these messages in the future, you can unsubscribe here.

converted by Web2PDFConvert.com