clean people 67 - junho 2015

14
clean people Newsletter | Interna | Clean Environment Brasil | Ano 6 | n o 67 Jun | 2015

Upload: clean-environment-brasil

Post on 22-Jul-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Nesta edição comemoramos o aniversário de 20 anos da Clean e estamos dando um novo passo, expandido para uma nova sede, confira também as dicas profissionais e de saúde, tudo isso com um visual novo.

TRANSCRIPT

Page 1: Clean People 67 - Junho 2015

clean peopleNewsletter | Interna | Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67

Jun | 2015

Page 2: Clean People 67 - Junho 2015

Sum

ário Faça seu humor

ficar lá em cima

Aniversário20 anos da Clean

Equilíbrioemocional no trabalho

10 Estratégias de autocontrole

Mudançaspara o bem

Lembretemanual de conduta

Cinco sinais de que vocêestá sendo bem atendido

Conhecendo MelhorJonas Fortti

Dicas de Saúde

Datas Especiais

Reunião Geral do RH

Dicas Profissionais

Aconteceu

RH na Integra

Interessante

Perfil

0405060810111213

Page 3: Clean People 67 - Junho 2015

Aniversariantes

28/06 Giovani

03/06 Cristina

13/06Patrick

28/06 Taisa

03/06Gabriel

Aniversariantesdo mês de Junho

Page 4: Clean People 67 - Junho 2015

Atualmente, diversos estudos evidenciam que uma vida acompanhada de tranquilidade facilita e muito

na resolução de desafios e imprevistos diários. O livro “Ha! – The Science of when we laugh and why” (sem tradução em português), lançado em março de 2014 nos Estados Unidos, de autoria do neurocientista cognitivo americano Scott Weems, reúne dezenas de estudos a respeito do tema e aborda o humor como estratégia que pessoas inteligentes utilizam para associações ágeis e inesperadas. O riso e bom humor, além de auxiliar na reconciliação das ideias contrárias, são aliados da saúde - uma vida mais leve e sossegada minimiza riscos de pressão alta e problemas cardiovasculares. Há quem tenha a leveza e o alto-astral na sua essência, porém, mesmo as pes-soas um pouco mais impacientes podem trabalhar para encarar as situações do dia a dia de forma mais amena. Separamos sete dicas que auxiliam nesse desafio:

7 dicas para levantar o humor 1- Marque uma sessão de masagem relaxante. Ela esti-mula a circulação sanguínea, além de proporcionar sen-sação de bem-estar. 2- Ingira Espinafre. Ele é rico em magnésio, fosfato e potássio, além de vitaminas A, C e do complexo B, que

auxilia na produção de serotonina, neurotransmissor que influencia no bom humor. 3- Coloque música na sua vida. Seja dançando ou can-tando, com os ritmos lentos é possivel acalmar-se natu-ralmente; os sons acelerados ajudam a liberar a tensão. 4- Preze por uma boa noite de sono, principalmente se o dia seguinte não corresponde ao final de semana. Horas mal dormidas maximizam as possibilidades de se estar irritado durante os proximos periodos. 5- Pratique atividades fisicas. A pratica de exercicios es-timula a liberação de endorfina,substância natural que promove sensação de prazer e relaxamento. Para isso, vale fazer caminhadas, pedalar de bike, musculação, pi-lates, yoga, etc. 6- Conviva com os amigos. Crie oportunidades ao longo da semana para colocar o papo em dia e estar proximo de pessoas que te façam bem – convide para um almo-ço, uma caminhada, etc. 7- Não se irrite com miudos. Ria de si mesmoe busque desenvolver a capacidade de encarar a vida de forma mais leve, tenha como premissa, não se incomodar com situações que não mereçam preocupações.

Dicas de Saúde

Faça seu humorficar lá em cima

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 6704

Rafaela Fusieger e Designer: Ana Carla Bortoloni

Page 5: Clean People 67 - Junho 2015

Prezado colaborador,

Estamos completando 20 anos de dedicação e cuidado com o planeta em que vivemos! Foram incansáveis 7.300 dias vividos na busca e compartilha-mento de soluções inovadoras para as complexas questões am-bientais por meio da sustentabili-dade, contribuindo para o desen-volvimento da sociedade. Com conduta ética exemplar, presteza e cortesia com clientes, fornecedores e colaboradores, transparência e coerência na co-municação, chegamos até aqui. Passamos 175.200 horas cuidan-do do meio ambiente com respei-to e responsabilidade social, sem deixar de proporcionar seguran-ça e qualidade de vida, e fazendo das rotinas de trabalho uma fonte de satisfação e felicidade. Quem dera fossem apenas flores, não é?

A busca permanente pela excelência nem sempre é tran-quila e pode deixar marcas. Isso é crescimento. Apren-demos com acertos e erros. Até o que não nos permite

êxito traz algum ensinamento e nos faz pessoas e profissionais melhores.

Estamos completando 20 anos de sucesso! Somos uma empresa jo-vem e como tal temos um futuro brilhante pela frente! Você faz parte dessa feliz con-quista! Aproveite para comemorar com esse singelo presente e desfru-te de mais um bom momento na companhia de quem você gosta. Afinal, a vida necessita de pau-sas.Que venham os próximos anos,

com seus desafios e conquistas, para que possamos continuar crescendo. PARABÉNS!

Datas Especiais

Aniversário20 anos da Clean

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67 05

Paulo / Leila / Eliezer / Luciano

Page 6: Clean People 67 - Junho 2015

Como sabemos, diariamente, problemas variados acontecem no nosso cotidiano profissional. Mui-

tos desses problemas acabam tirando a nossa paz, deixando-nos, por vezes, irritados e sem o menor poder de reação, bloqueando a nossa força interior. E quando isso acontece o nosso equilíbrio emocional acaba sen-do prejudicado.

- Então, como lidar com as adversidades do trabalho sem prejudicar as nossas emoções? - Como resolver os nossos problemas profissionais sem deixar-nos abater?

Em primeiro lugar é preciso compreender que proble-mas “complicados” irão surgir, naturalmente em nos-sas vidas. Porém, o importante é sabermos resolvê-los da melhor maneira possível, buscando meios diferen-tes de solucionar todo e qualquer tipo de dificuldade. Não devemos, de maneira alguma, perder o equilíbrio emocional e precisamos continuar firme no propósito de que todo problema espera a solução mais apropriada. Contudo se perdermos o nosso controle emocional, na certa a nossa capacidade de enfrentar obstáculos será notadamente afetada.

É preciso compreender também que não se resolvem problemas com imposições ou popularmente falando “forçando a barra”, pois tudo que é constrangido acaba prejudicando de alguma maneira o setor em que o pro-blema foi gerado.

Contudo isso, o nosso equilíbrio emocional deve ser trei-nado diariamente a fim de que tenhamos controle abso-luto dos nossos sentimentos e de nossas reações.

Aprender a entender nossas reações emocionais nos tempos atuais é de fundamental importância, isso por-que a velocidade dos acontecimentos nos tira, muitas vezes, o poder de concentração, bloqueando a nossa mente e prejudicando o nosso desempenho profissio-nal.

O importante é conviver com os problemas de forma pacífica e ao mesmo tempo de forma ativa, sem deixar para amanhã o que se pode resolver hoje.

Técnicas aprovadas por psicoterapeutas ajudam-nos a entender melhor nossas emoções e nossas reações. São elas:

Reunião Geral do RH

Equilíbrioemocional no trabalho

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 6706

Eugênio Sales Queiroz

Page 7: Clean People 67 - Junho 2015

Confira as técnicas para um bom equilíbrio emocional no trabalho

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67 07

1- Relaxamento e Meditação: essas técnicas precisam ser realizadas com bastante frequência, pois se bem executadas têm o poder de gerar energia positiva em todo sistema cerebral, dando-nos um impulso preciosís-simo em nossa vida.

2- A leitura diária de livros, jornais etc.: é uma técnica desenvolvida para que a nossa mente esteja sempre evoluindo. Mas é bom salientar que nem todo tipo de leitura é saudável para nossa mente, por isso devemos evitar alguns tipos de leituras que nos deixem tristes, preocupados ou até mesmo apreensivos. Nesse caso, a leitura recomendada por psicólogos e especialistas no assunto é que aquela estimule o cérebro a pensar e a refletir sobre sua própria vida.

3- Exercícios físicos: também são considerados pelos estudiosos como vitais para que o nosso equilíbrio físi-co e emocional esteja sempre em perfeito estado. Por esse motivo, temos que escolher uma atividade que nos agrade, por mais simples que seja. Precisamos come-

çar aos poucos e depois irmos aumentando de acordo com a nossa capacidade física. Em pouco tempo vamos sentir uma enorme diferença em nossas ações diárias.

Usando essas técnicas com certa frequência, vamos perceber com o tempo que nossas reações, diante dos acontecimentos e dos imprevistos que ocorrem no dia a dia serão mais coerentes com nossa maneira de ser e com o nosso poder de agir corretamente.

Cleanlaboradores

Page 8: Clean People 67 - Junho 2015

Sinal de maturidade, disciplina e equilíbrio emocio-nal, o autocontrole é muito importante para que você

possa usufruir de bons relacionamentos no trabalho. Pessoas que possuem bom autocontrole costumam ser bem sucedidas em várias áreas da vida. Por outro lado, pessoas sem autocontrole não conseguem alcançar muitos objetivos, são explosivas e costumam ser mar-ginalizadas por companheiros de trabalho e amigos. Desenvolver essa habilidade é como fazer musculação. Exige treino, disciplina e exercícios mentais que ajudem a fortalecer essa característica. Para ajudar você a modelar e fortalecer o autocontrole confira 10 técnicas e dicas que separamos para você: 1- Respeite o seu limiteUm dos maiores riscos para o autocontrole é não res-peitar o seu limite. Nas áreas que mais nos controlamos é que temos maior dificuldade para suportar possíveis tentações. Reconheça quando seus níveis de autocon-trole estiverem baixos e procure encontrar um caminho alternativo para evitar os impulsos e vontades que não devem ser correspondidos.

2- Faça um comprometimento antecipadoSe comprometa com sua decisão antes de se envolver na situação tentadora. Isso é difícil porque normalmen-te queremos deixar todas as opções em jogo, mas, na realidade, isso prejudica ainda mais o desempenho de quem quer controlar as próprias atitudes e emoções. Se seu problema é com dinheiro, por exemplo, faça um comprometimento antecipado de que não irá gastar mais do que seu limite seguro por mês. 3- Use um sistema de recompensasRecompensas podem funcionar muito bem para fortale-cer o autocontrole. Todas as vezes que conseguir evitar determinado impulso e ser bem sucedido em uma situ-ação tentadora, premie-se com algo que gostaria muito de fazer ou ter. 4- Ou um sistema de penalidadesDa mesma forma que você usa recompensas, use pena-lidades para desenvolver seu autocontrole e percepção de riscos. Ao errar, tire de si mesmo privilégios que va-loriza muito como, por exemplo, acesso a redes sociais, doces ou sair nos finais de semana.

Dicas Profissionais

10 Estratégias de autocontrole

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 6708

Site Universia Brasil

Page 9: Clean People 67 - Junho 2015

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67 09

5- Combata o inconscienteO inconsciente pode ser parcialmente culpado por mui-tas de nossos erros ao tentar resistir às tentações, já que ele entra em conflito constante com nossas decisões ra-cionais. A dica é simples, mas difícil de por em prática, tente lutar contra as tentações em sua mente, para que elas não se desenvolvam em futuras ações. 6- Controle suas expectativasPara manter sua motivação mais alta do que seus impul-sos, coloque suas expectativas a seu favor. Ao invés de pensar que nunca irá conseguir, tenha expectativas po-sitivas de que servirão como motivação para continuar. 7- Ajuste valoresDa mesma maneira como você pode pensar de manei-ra otimista, é bom que ajuste seus valores e princípios para que fortaleçam você em momentos mais difíceis. Quando valorizamos mais esses fatores do que o objeto da tentação, fica mais fácil de resistir a ela e considerar os fatores de risco e consequências.

8- EmoçõesSe você não tiver uma boa imagem de si mesmo, será ainda mais difícil de desenvolver ao autocontrole. Tenha opinião positiva e motivadora sobre si mesmo, sem dei-xar que as outras pessoas ou circunstâncias determi-nem a maneira como você deve se sentir. 9- Faça afirmaçõesMuitas vezes ter autocontrole significa evitar maus hábi-tos. Uma maneira de fazer isso é usar auto-afirmações. Isso significa usar frases e palavras para reafirmar aqui-lo que você acredita, busca e quer manter equilibrado em sua vida.

10- Pense de maneira abstrataPense em porque você está fazendo algo e não em como está fazendo para pensar de maneira abstrata. Esse tipo de mentalidade ajuda a elevar o autocontrole e a persistência em resistir.

Page 10: Clean People 67 - Junho 2015

Alteração do plano de saúde

Pensando na satisfação e na cobertura da saúde em todo o território nacional, a Clean alterou a empresa prestadora dos serviços de plano de saúde, buscando sempre a satisfação dos seus colaboradores, a partir de 01.06.2015 o novo plano de saúde da Clean, a UNIMED começa a ser liberada para uso dos colaboradores. Alteração do plano odontológico

Pensando no melhor custo benefícios de seus colabo-radores, a Clean alterou a empresa prestadora dos ser-viços de plano odontológico, buscando sempre a satis-fação dos seus colaboradores, a partir de 01.06.2015 o novo plano odontológico da Clean, a PORTO SEGURO começa a ser liberada para uso dos colaboradores. 20 anos da Clean

No dia do Aniversario de 20 anos da Clean 05/06, os co-laboradores, ganharam o dia de folga mais dois ingres-sos para o Cinema para aproveitar a folga e descansar.

Visita a nova sede

Alguns cleanlaboradores visitaram a nova sede.O espanto foi geral ao virem o tamanho do lugar!É a Clean a todo vapor rumo à expansão!

Aconteceu

Mudançaspara o bem

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 6710

Leila Paraizo

Page 11: Clean People 67 - Junho 2015

IV - Usar o uniforme e os respectivos acessórios e/ou vestimentas especiais destinados aotrabalho, seja nas dependências da empresa ou nos serviços externos;

RH na Integra

Lembretemanual de conduta

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67 11

Ariane Zambrona

Page 12: Clean People 67 - Junho 2015

O tempo passa, a tecnologia evolui... e a gente deixa de ser cliente para virar um ouvidor de robôs toda

vez que precisa fazer contato com uma empresa. Quan-do é para resolver um problema de pós-venda, então... tome ficar ouvindo menu após menu, digite isto, digite aquilo e, quando chega a hora de “falar com um de nos-sos atendentes”, o jogo do empurra começa.

Nem tudo está perdido, porém. Algumas empresas es-tão conseguindo combinar eficiência a humanização – e o resultado é uma legião de clientes cada vez mais satisfeitos.

Preparamos para você uma lista dos principais requisi-tos a se buscar em uma empresa comprometida com o bom atendimento. 1- Você liga e é atendido por um humano.

Pode parecer bobagem, mas ser atendido diretamente por alguém com condições de resolver seu problema, sem passar por nenhum filtro impessoal, faz toda a dife-rença e abre caminho por uma avaliação positiva sobre a empresa. 2- O funcionário ouve sua demanda com atenção

e com interesse em resolvê-la.

Não importa qual seja a área da sua solicitação: ser atendido por um funcionário capacitado a, no mínimo,

demonstrar que entendeu o seu caso, é um grande ga-nho qualitativo no atendimento. 3- O processo é descomplicado; não existe rodízio

entre profissionais, um passando para o outro.

Uma vez identificado o caso, o passo seguinte é enca-minhar a solução – de preferência, sem precisar seguir para nenhuma nova instância. Caso isso não seja pos-sível, uma única transferência deve ser suficiente para resolver o assunto. 4- Desburocratizar não é desestruturar.

Empresas desburocratizadas não podem ser confun-didas com empresas desorganizadas. A simplificação dos processos deve ser resultado de um profundo com-prometimento com a eficiência em todos os sentidos. Quanto mais eficiente a estrutura de uma empresa, mais descomplicados costumam ser seus processos. 5- Somente a solução encerra a questão.

De nada adianta acumular pendências – e aberrações vernáculas – do tipo “vamos estar verificando e vamos estar entrando em contato”. Quando o cliente procura a empresa, ele tem uma d emanda específica e está em busca de soluções imediatas. Atender a essa demanda deve representar a única resposta possível; o resto é gerúndio.

Interessante

Cinco sinais de que vocêestá sendo bem atendido

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 6712

Site Velki

Page 13: Clean People 67 - Junho 2015

Posso dizer que sou uma pessoa muito calma e que gosta muito de ajudar os outros. Tenho 39 anos e

ao longo da minha carreira, com formação em técnico eletrônico e técnico instrumentista, consegui acumular experiência em montagens industriais, comandos elétri-cos e eletrônicos, programação de clp e automação de processos. Mas, o meu sonho sempre foi a engenharia de controle e automação, e neste momento estou muito feliz por esta realização recém-conquistada. Agora, fal-ta o inglês. Nada teria alcançado se não fosse minha família; minha amada esposa Daniele, que cursa Letras na Puc e a minha filha Sofia, meu xodozinho. Uma menina muito in-teligente e linda. Nos fins de semana, adoramos assistir um bom filme, vamos sempre ao cinema. Um passeio de pai e filha: pedalar e jogar paintball. Ela joga muito bem! Somos uma família que adora viajar.

Tudo possível graças ao meu trabalho na Clean. Há 04 anos na empresa, enfrento cada dia como um novo de-safio e aprendizado. Acredito que a maior aventura aqui foi religar calibrações de equipamentos em alto mar. Ro-damos 1750 km rumo até chegar à Nova Mutum (MT), em pleno feriado para atender um cliente em potencial. Agradeço muito as oportunidades que tive na Clean e espero sempre corresponder da melhor maneira, com muito trabalho e dedicação. Obrigado!

Perfil

Conhecendo MelhorJonas Fortti

Clean Environment Brasil | Ano 6 | no 67 13

Jonas Fortti

Page 14: Clean People 67 - Junho 2015

• Clean People é um jornal com distribuição interna da Clean Environment Brasil | R. Antônio Lapa, 214 | Campinas | SP | CEP: 13025-240 |Brasil | PABX: 19 3794.2900 | www.clean.com.br | • Sugestões e informação: [email protected] | • Conselho Editorial: Leila Paraizo |• Coordenação, Redação e Produção: Alessandra Alabi | • Criação: Marketing Clean | • Diagramação: Patrick Fernandes

Conheça nossas redes sociais! #curta, #divulgue, #compartilhe!

clean people