classificando os atributos de deus

1
Classificando os atributos de Deus: Atributos comunicáveis (Deus partilha conosco) e atributos incomunicáveis (Deus não partilha conosco). São exemplos de incomunicáveis: Onipotencia, Onipresença, Oiniciência, Imutabilidade e Eternidade. São exemplos de comunicáveis: Amor, Justiça, Misericórdia, Conhecimento. Essa divisão apresenta a limitação de que muitos dos atributos comunicáveis de Deus não são completamente comunicáveis, pois não podemos ser infinitamente perfeitos como Ele. Por exemplo: Podemos participar parcialmente do conhecimento de Deus, mas nunca participar plenamente dele, pois os pensamentos de Deus são mais elevados que os nossos “Assim como os céus são mais elevados do que a terra” (Is 55.9). Discutir sobre os atributos “incomunicáveis” que são refletidos tenuamente em nós, humanos. Cada descrição e cada um dos atributos divinos deve ser compreendida à luz de tudo o mais que as escrituras no dizem sobre Deus. Se não entender-mos isso, inevitavelmente iremos compreender erradamente o caráter de Deus.

Upload: sabino-neto

Post on 10-Jul-2016

6 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Atributos de Deus

TRANSCRIPT

Page 1: Classificando Os Atributos de Deus

Classificando os atributos de Deus: Atributos comunicáveis (Deus partilha conosco) e atributos incomunicáveis (Deus não partilha conosco).

São exemplos de incomunicáveis: Onipotencia, Onipresença, Oiniciência, Imutabilidade e Eternidade.

São exemplos de comunicáveis: Amor, Justiça, Misericórdia, Conhecimento.

Essa divisão apresenta a limitação de que muitos dos atributos comunicáveis de Deus não são completamente comunicáveis, pois não podemos ser infinitamente perfeitos como Ele.

Por exemplo: Podemos participar parcialmente do conhecimento de Deus, mas nunca participar plenamente dele, pois os pensamentos de Deus são mais elevados que os nossos “Assim como os céus são mais elevados do que a terra” (Is 55.9).

Discutir sobre os atributos “incomunicáveis” que são refletidos tenuamente em nós, humanos.

Cada descrição e cada um dos atributos divinos deve ser compreendida à luz de tudo o mais que as escrituras no dizem sobre Deus. Se não entender-mos isso, inevitavelmente iremos compreender erradamente o caráter de Deus.