chicolam, criador do menino caranguejo · fanzine “feto em conserva” “essa é uma arte que se...

1
FOTOS REPRODUÇÃO OBRA DE ARTE Elifas Andreato é o autor do desenho que ilustra o cartaz deste ano do Festival de Dança HUMBERTO SOARES, CRIADOR DO PERSONAGEM TATUÍ “Eu desenho seres encantados que usam a dança para manter a vida em movimento. Toda a natureza dança! Existe a dança das árvores que faz as sementes caírem e germinarem na terra; a dança das flores, que atrai seres para a polinização; a água é dançante; as folhas dançam ao som do vento. O artista cria seres feitos de natureza que nunca param de dançar. Com a dança, esses seres dançantes criam a vida.” COLETIVO CHÁ, RESPONSÁVEL POR INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS EM JOINVILLE “A dança é feita de cores, movimentos e expressões. Juntos, esses elementos compõem um universo encantado de fantasia, criatividade e imaginação. Para espalhar ainda mais amor no 31º Festival de Dança de Joinville, o Coletivo Chá entra na dança com representações lúdicas do movimento dessa forma de arte: é o voo do unicórnio, a abertura das flores, o bater das asas dos pássaros e o giro constante e perfeito do carrossel. E, acima de tudo, é o movimento encantador das coreografias urbanas que acontecem na rua, o palco onde o Chá expõe suas cores, ideias e sonhos.” RONALDO DINIZ, DIRETOR DE ARTE “A ideia para o desenvolvimento do cartaz partiu da magia que o Festival de Dança traz para joinville e deixa a cidade mais viva e colorida. São apenas 11 dias, mas envolvem toda a cidade. Além dos espetáculos, a noite fica muito mais agitada, tornando julho o melhor mês para desfrutar Joinville.” VICTOR BELLO, CRIADOR DO FANZINE “FETO EM CONSERVA“Essa é uma arte que se relaciona com as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil. Trata-se de uma representação da dança no cotidiano. Entendo a ideia de ‘movimento’ com um duplo sentido, o do corpo e o da sociedade.” MARCELO OLIVEIRA, INFOGRAFISTA DE “A NOTÍCIA” “Sapatilhas esvoaçantes... A arte em movimentos, linhas sinuosas curvas empolgantes formando desenhos que sugerem dança em giros de ponta da clássica bailarina dos ventos, deslizando suavemente sob as flores de nossa cidade em um festival de cores e alegria.” CHICOLAM, CRIADOR DO MENINO CARANGUEJO “Como a ideia era fazer nossa versão em homenagem ao Festival de Dança, resolvemos ilustrar o cartaz com nossos personagens-símbolo do manguezal, o Menino Caranguejo e o Caranga. Nos concentramos em como seria dançar nesse ecossistema, palco de uma disputa de freestyle.”

Upload: others

Post on 12-Oct-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: cHicOlAm, cRiADOR DO mEninO cARAnguEJO · fAnzinE “fETO Em cOnSERvA” “Essa é uma arte que se relaciona com as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil. Trata-se de

fotos reprodução

OBRA DE ARTEElifas Andreato é o autor do desenho que ilustra o cartaz deste ano do Festival de Dança

HumBERTO SOARES, cRiADOR DO pERSOnAgEm TATuí“Eu desenho seres encantados que usam a dança para manter a vida em movimento. Toda a natureza dança! Existe a dança das árvores que faz as sementes caírem e germinarem na terra; a dança das flores, que atrai seres para a polinização; a água é dançante; as folhas dançam ao som do vento. O artista cria seres feitos de natureza que nunca param de dançar. Com a dança, esses seres dançantes criam a vida.”

cOlETivO cHá, RESpOnSávEl pOR inTERvEnçõES

ARTíSTicAS Em JOinvillE“A dança é feita de cores, movimentos

e expressões. Juntos, esses elementos compõem um universo encantado de

fantasia, criatividade e imaginação. Para espalhar ainda mais amor no 31º Festival

de Dança de Joinville, o Coletivo Chá entra na dança com representações

lúdicas do movimento dessa forma de arte: é o voo do unicórnio, a abertura das

flores, o bater das asas dos pássaros e o giro constante e perfeito do carrossel.

E, acima de tudo, é o movimento encantador das coreografias urbanas

que acontecem na rua, o palco onde o Chá expõe suas cores, ideias e sonhos.”

ROnAlDO Diniz, DiRETOR DE ARTE“A ideia para o desenvolvimento do cartaz partiu da magia que o Festival de Dança traz para joinville e deixa a cidade mais viva e colorida. São apenas 11 dias, mas envolvem toda a cidade. Além dos espetáculos, a noite fica muito mais agitada, tornando julho o melhor mês para desfrutar Joinville.”

vicTOR BEllO, cRiADOR DO fAnzinE “fETO Em cOnSERvA”

“Essa é uma arte que se relaciona com as manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil.

Trata-se de uma representação da dança no cotidiano. Entendo a ideia de ‘movimento’ com um

duplo sentido, o do corpo e o da sociedade.”

mARcElO OlivEiRA, infOgRAfiSTA DE “A nOTíciA”“Sapatilhas esvoaçantes... A arte em movimentos, linhas sinuosas curvas empolgantes formando desenhos que sugerem dança em giros de ponta da clássica bailarina dos ventos, deslizando suavemente sob as flores de nossa cidade em um festival de cores e alegria.”

cHicOlAm, cRiADOR DO mEninO cARAnguEJO“Como a ideia era fazer nossa versão em homenagem ao Festival de Dança, resolvemos ilustrar o cartaz com nossos personagens-símbolo do manguezal, o Menino Caranguejo e o Caranga. Nos concentramos em como seria dançar nesse ecossistema, palco de uma disputa de freestyle.”