chegou a hora de ganhar um tablet samsung · ... (individual e in-transferível). ... semana...

10
FUND Ano XXIII – nº 89 – julho/agosto 2014 CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG Leia os encartes do Programa de Educação Financeira e Previdenciária “Faça por Você” das edições 87, 88 e 89 do Jornal Fundação, encontre as palavras-chave e escreva uma frase criativa contendo essas palavras. Envie, no máximo, três frases para [email protected] até o dia 03/10/2014 e concorra a um Tablet Samsung. Confira o regulamento completo em www.sabesprev.com.br

Upload: duongnguyet

Post on 30-Nov-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

FUNDAno XXIII – nº 89 – julho/agosto 2014

CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG

Leia os encartes do Programa de Educação Financeira e Previdenciária “Faça por Você” das edições 87, 88 e 89 do Jornal Fundação, encontre as palavras-chave e escreva uma frase criativa contendo essas palavras.

Envie, no máximo, três frases para [email protected] até o dia 03/10/2014 e concorra a um Tablet Samsung.

Confira o regulamento completo em www.sabesprev.com.br

Page 2: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

A SA

BESP

REV

não

se re

spon

sabi

liza

pelo

con

teúd

o do

s anú

ncio

s pub

licad

os n

este

jorn

al, s

endo

de

tota

l res

pons

abili

dade

do

anun

cian

te. O

con

teúd

o nã

o re

trat

a ob

rigat

oria

men

te

noss

a Re

de C

rede

ncia

da. C

onsu

lte a

cob

ertu

ra d

o se

u pl

ano

de sa

úde

no P

orta

l ww

w.sa

besp

rev.c

om.b

r ou

pelo

tele

fone

080

00 5

5 18

27 (l

igaç

ão g

ratu

ita).

A SA

BESP

REV

não

se re

spon

sabi

liza

pelo

con

teúd

o do

s anú

ncio

s pub

licad

os n

este

jorn

al, s

endo

de

tota

l res

pons

abili

dade

do

anun

cian

te. O

con

teúd

o nã

o re

trat

a ob

rigat

oria

men

te

noss

a Re

de C

rede

ncia

da. C

onsu

lte a

cob

ertu

ra d

o se

u pl

ano

de sa

úde

no P

orta

l ww

w.sa

besp

rev.c

om.b

r ou

pelo

tele

fone

080

00 5

5 18

27 (l

igaç

ão g

ratu

ita).

Page 3: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

Eleições 2014:PARTICIPAR OU NÃO?

FIQUE ATENTO!

A participação nas eleições dos membros dos Con-selhos Deliberativo e Fiscal da SABESPREV não é obrigatória. Não há nenhuma penalidade para aque-les que não participam. Talvez por isso na última elei-ção apenas 18,32% de todos os possíveis eleitores votaram nos seus representantes.

Mas se por um lado não há penalidades para a não participação, por outro há prejuízos. Abrir mão de manifestar sua vontade e passar esta responsabili-dade para as mãos dos outros eleitores pode custar caro.

Afinal, votar significa eleger um candidato que vai ajudar a construir os caminhos da Fundação e pre-servar da melhor maneira os benefícios que contri-buem com a qualidade de vida de tantas pessoas, inclusive a sua e de sua família.

Por isso, se você é Participante inscrito regularmente em um dos Planos Previdenciários da SABESPREV até 31/07/2014, fique atento e exerça esse direito!

Você pode votar de 29/10/2014 a 05/11/2014 do computador da sua casa ou local de trabalho por meio do link “Eleições 2014”, disponível tanto na Intranet Sabesp como no site da SABESPREV, www.sabesprev.com.br

Nestas eleições, vote em dois representantes para o Conselho Deliberativo e um representante para o Conselho Fiscal.

- Jornal dos candidatos: com os nomes e currí-culos para análise e escolha;- Login e senha para votação (individual e in-transferível).

Em breve, você receberá pelo Correio duas

correspondências muito importantes:

Sem a atualização cadastral, o nosso contato fica voando por aí

Cadastro atualizado atende às exigências da ANS1 e PREVIC2 e é fundamental para a manuten-ção dos seus direitos e benefícios.

Agilize seu atendimento! Atualize seu cadastro por meio de nossos canais de atendimento!

1 ANS = Agência Nacional de Saúde Suplementar2 PREVIC = Superintendência Nacional de Previdência Complementar

Gestão

03

A Lei Complementar nº 108/2001 estabelece, em seu Artigo 10º, que o Conselho Deliberativo é o órgão máximo da estrutura organizacional de uma Enti-dade Fechada de Previdência Complementar, como a SABESPREV. Esta afirmação, em lugar de trazer um orgulho tolo aos conselheiros, traz na verdade uma carga de responsabilidade enorme, uma vez que o mesmo Artigo é complementado com a afirmação que o Conselho Deliberativo é responsável pela definição da política geral de administração da En-tidade e de seus Planos de Benefícios.

Assim, se a Diretoria Executiva, junto com o trabalho árduo de todos os colaboradores da SABESPREV, tem em seu dia a dia a dura missão de receber con-tribuições, aplicar recursos, pagar benefícios e fazer funcionar uma Operadora de Saúde da mais alta qualidade, cabe aos conselheiros traçar as estra-tégias de construção do futuro da Fundação, que serão transformadas em ação pelos demais entes, de forma a garantir a perpetuidade da Entidade e com isso alcançar o sonho do amanhã dos Partici-pantes, cuidando todo o tempo da saúde destes mesmos Participantes.

Todo conselheiro, seja ele eleito pelos Participantes ou indicado pela Patrocinadora, deve ter em mente que a partir de sua posse deve deixar de lado qual-quer nicho de interesse anterior e passar a atuar unicamente visando o melhor interesse da Funda-ção, que, em outras palavras é o interesse do con-junto de todos os Participantes, que são “donos” de nossa querida SABESPREV.

Edison Raul BarrettiPresidente do Conselho Deliberativo

Page 4: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

04

De 18/08 a 27/08/2014, a SABESPREV esteve no Espaço Vida da Sabesp realizando:

· 1088 exames médicos preventivos, com a parceria do Hospital 9 de Julho;· Distribuição de materiais de orientação sobre dietas, dia-betes e controle de peso; · 238 atendimentos sobre Previdência e Empréstimo Pessoal;· Distribuição de folders explicativos sobre os Planos de Previdência da SABESPREV e o Programa de Educação Fi-nanceira e Previdenciária Faça por Você.

O evento contou com cerca de 7.000 pessoas, dentre elas cerca de 15% ainda não possuíam nenhum Plano de Pre-vidência. As ações da SABESPREV possibilitaram, além da aproximação com os Participantes, um incremento na receita de contribuições para os Planos Previdenciários, resultante de 101 movimentações, entre adesões ao Plano SABESPREV MAIS e Plano de Reforço, inclusão de Con-tribuições Suplementares ao Plano SABESPREV MAIS, e alteração de percentuais de contribuição, além de muitas simulações e esclarecimentos quanto aos Planos Previden-ciários.

Anderson de Carvalho Lima, agente de Saneamento Ambiental da Sabesp, é um dos participantes que aproveitou o momento para au-mentar o percentual de contribuição no Plano de Reforço. “Me preo-cupo com a segurança financeira do meu futuro e da minha família. Dobrei minha contribuição pois acredito que é uma forma de investi-mento muito vantajosa. Nós pensamos no hoje e deixamos de pensar no amanhã. Existem oportunidades que passam em nossas vidas e que só vamos nos dar conta muito tempo depois. Esta é uma opor-tunidade que a SABESPREV proporciona e que não devemos deixar para mais tarde. Eu estou aproveitando agora!”, afirmou Anderson, que também contribui para o Plano de Benefícios Básico.

Jaqueline Machado de Oliveira e Marcelo Gonçalves de Jesus

Carla Cristina da Silva, Gerente de Seguridade, recebeu Anderson durante a SIPAT.

GestãoParticipação na SIPAT

Faz adesões crescerem

Pelo quarto ano consecutivo, a SABESPREV disponibilizou uma equipe multidisciplinar para oferecer informação, orientação e prevenção para seus Participantes e Beneficiários durante a

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria Metropolitana.

Na área da saúde, a principal ação foi orientar o público. “A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um momento muito propício para se falar de saúde. Todos os anos aproveitamos para orientar o maior número de pessoas sobre hábitos saudáveis que contribuam para o bem estar e o melhor aproveitamento das tarefas diárias. Queremos nos aproximar e levar mais conhecimento aos nossos beneficiários. Os números de atendi-mentos demonstram que estamos atingindo nossos objetivos”, destacou Dr. Fábio Russo, gerente de Controladoria Médica.

Page 5: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

1

2

3

4

5

A rentabilidade consolidada3 da SABESPREV foi de 6,88% no período de jan a jul/2014, maior que a do CDI (5,97%) e da Poupança (3,96%). Mesmo com um ano turbulento política e econo-micamente, preocupação com a falta de chuvas e preparação para eleições presidenciais, o resultado

dos investimentos da SABESPREV têm se monstra-do satisfatório. É importante lembrar que os compromissos previ-denciários são de longo prazo e por isso é sempre necessário observar os resultados históricos para avaliar o desempenho dos investimentos.

Rentabilidade dos Planos PrevidenciáriosAcumulado Jan a Jul/2014

InvestimentosAcumulado

Rentabilidade Histórica dos últimos 10 anos

Jan a Jul/2014

(até Jul/2014)

PLANOS

RENTABILIDADE

SABESPREV em números Gestão

1º semestre de 2014

Investimentos

6,49% 7,70%2

8,61%

1,0% 1,1%

71,4%

16,7%

9,8%

4,67%

(1,33%)

0,00%1,09%

11,24%

6,88%

7,72%2 3,96% 5,97% 8,39% 3,88%

BENEFÍCIOSBÁSICO

RENDAFIXA

RENDAVARIÁVEL

INVESTIMENTOS ESTRUTURADOS

INVESTIMENTOS NO EXTERIOR IMÓVEIS EMPRÉSTIMOS

RENTABILIDADE3 CONSOLIDADA

SABESPREV MAIS REFORÇO POUPANÇA

META ATUARIAL

RETORNO

SEGMENTO

RENDA FIXARENDA VARIÁVELINVESTIMENTOS ESTRUTURADOS

IMÓVEISINVESTIMENTOS NO EXTERIOR

EMPRÉSTIMOS

7,22%

CDI IBOVESPA1 INFLAÇÃO4

1 - Ín

dice

BO

VES

PA2 -

A re

ntab

ilida

de d

emon

stra

da n

o qu

adro

é a

rent

abili

dade

dos

Inve

stim

ento

s. A

rent

abili

dade

líqu

ida

cont

ábil

foi d

e 6,

24%

no

SAB

ESPR

EV M

AIS

e 6

,33%

par

a o

Plan

o de

Ref

orço

.3 - C

arte

ira c

onso

lidad

a da

SA

BES

PREV

: incl

ui a

car

teira

de

inve

stim

ento

s da

áre

a de

saú

de4 -

IPC

A -

Índi

ce N

acio

nal d

e Pr

eços

ao

Con

sum

idor

Am

plo

* N/I - Segmento não investido** O Segmento de Aplicação em Investimentos Estruturados passou a existir com a publicação da Res. CMN 3.792/2009, em 24/09/2009, portanto, ainda não possui históricos de 5 e 10 anos.*** O Plano SABESPREV MAIS foi iniciado em 29/07/2010, portanto, ainda não possui históricos de 10 anos.

Distribuição da Aplicação

do Patrimônio

RENDA FIXA

SEGMENTO

RENDA VARIÁVEL

CONSOLIDADO

2014 ÚLTIMOS 10 ANOS

CONSOLIDADO CONSOLIDADO BENEFÍCIOS BÁSICO

BENEFÍCIOS BÁSICO

SABESPREVMAIS

SABESPREVMAISREFORÇO REFORÇO

INVESTIMENTOS ESTRUTURADOS

IMÓVEIS

INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

EMPRÉSTIMOS

6,88% 270,08%

8,61% 262,44%

4,67% 339,61%

(1,33%) **

N/I* N/I*

1,09% 242,40%

11,24% 516,00%

6,49% 276,26%

8,22% 271,57%

4,69% 333,09%

(2,24%) **

N/I* N/I*

0,89% 250,59%

11,72% 524,61%

7,70% ***

10,15% ***

4,65% ***

(2,70%) **/***

N/I* ***

N/I* ***

10,34% ***

7,72% 230,27%

10,05% 228,75%

4,33% 368,46%

(1,04%) **

N/I* N/I*

N/I* N/I*

N/I* N/I*

Page 6: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

GestãoGestão

06

Não se engane!

Muitas pessoas acreditam que a Renda Fixa é um tipo de investimento com

rentabilidade sem variação alguma. A palavra “fixa” induz, naturalmente, a

esse raciocínio. Mas isso não é verdade. Existem oscilações em função da variação da cotação do título no

mercado financeiro e do indexador, no caso de títulos com rentabilidade pós-fixada, e variações de preços no mercado, principalmente em função das expectativas de inflação, no caso de títulos pré-fixados. Desta forma, os títulos de Renda Fixa podem também resultar em perdas para o investidor. Por isso, o ideal para a Renda Fixa é

investir no longo prazo.

Renda Fixa é um tipo de investimento com rentabilidade em períodos definidos, determinados no momento da aplicação. Imagine que cada título de Renda Fixa é como um empréstimo. Quem compra o título está “emprestando dinheiro” e cobrará ju-ros. Quem está pegando o empréstimo deverá pagar estes juros.

No Brasil, os títulos de Renda Fixa podem ser emitidos por enti-dades públicas ou privadas e também podem ter rentabilidade pré ou pós-fixada.

Os títulos pré-fixados possuem rentabilidade definida no mo-mento da compra, ou seja, o investidor sabe exatamente o valor que irá receber se ficar com o título até a data de seu venci-mento.

Já os títulos pós-fixados possuem seu valor corrigido por um indexador1. Assim, a rentabilidade da aplicação depende do de-sempenho do indexador e da taxa contratada no momento da compra.

Alguns exemplos de títulos de Renda Fixa são: Caderneta de Poupança, Títulos Públicos, Certificado de Depósito Bancário (CDB) e Debêntures.

Você sabe o que é Renda Fixa?

1 - In

dexa

dore

s ec

onôm

icos

são

índi

ces

de re

ajus

te. A

s su

as fu

nçõe

s bá

sica

s, de

pend

endo

ao

que

se p

ropõ

em, s

ão c

orrig

ir a

desv

a-lo

rizaç

ão d

a m

oeda

e fi

xar v

olat

ilida

de d

e pr

eços

par

a m

edir

a ev

oluç

ão e

fetiv

a da

eco

nom

ia. O

inde

xado

r tem

a fu

nção

de

prot

eger

co

ntra

a d

esva

loriz

ação

da

moe

da (a

lta d

a in

flaçã

o). E

xem

plo

de in

dexa

dore

s: IP

CA

, IG

PM, e

ntre

out

ros.

Page 7: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

07

Acesse o www.facaporvoce.com.br, navegue em suas funcionalidades e inscreva-se para recebimento do newsletter com novidades do Programa e dicas úteis para a sua vida diretamente no seu e-mail.

Previdência

Desde setembro, a educação financeira, previ-denciária e de prevenção à saúde ganhou mais espaço junto aos Participantes da SABESPREV e a sociedade em geral. A Fundação, por meio do Programa Faça por Você, lançou o endereço www.facaporvoce.com.br, para disseminar ferra-mentas e conteúdos que possam auxiliar as pessoas a tomarem decisões para as suas vidas, hoje e no futuro.

Para Liège Ayub, presidente da SABESPREV, a proposta do portal é tratar a educação financeira, pre-videnciária e de prevenção à saúde num sentido mais amplo, que vai além das finanças pessoais e ser-ve para a vida. “Acreditamos que a educação em si dá poder ao cida-dão para que ele construa seus pro-jetos de vida, associando os fatores

finanças e saúde de forma a transformar seu futu-ro”, conclui.

Qualquer pessoa, Participante ou não da SABESPREV, poderá consultar os conteúdos, inclu-sive os da Área Restrita, bastando para isso solicitar uma senha de acesso.

O portal será o principal suporte do Programa Faça por Você. Por meio dele serão di-vulgadas as ações, fotos, vídeos e notícias. Além disso, ainda haverá simuladores, ferramentas de auto-conhecimento, dicas, publicações e até cursos on-line.

O portal divulgará também uma agenda com as palestras e visitas do Programa que percorrerão algu-mas Unidades da Sabesp.

Em Autoconhecimento, por exemplo, existe a planilha

orçamentária para controle dos gastos com escola, gás, aluguel, lazer, IPTU,

telefone, supermercado e outros. Uma maneira fácil de deixar a

vida financeira controlada e evitar surpresas

desagradáveis no fim do mês.

Todo o conteúdo encontra-se distribuído nos menus, conforme segue:

O PROGRAMASeja bem-vindoConheça a SABESPREVClube de Descontos

SABESPREV MAIS para ParticipantesSABESPREV MAIS para não ParticipantesEmpréstimo PessoalCartão de CréditoPoupança, aposentadoriaCustos EscolaresFinanciamento Compra X Aluguel Tabela Price Tabela SAC

Orçamento PessoalTestesTreinamentos

JogosQuizPesquisasConcursos

Agenda do ProgramaAgenda do Cidadão

VídeosEncartesCartilhas e Folders

SIMULADORES AUTOCONHECIMENTO INTERATIVIDADE DICAS AGENDA PUBLICAÇÕES

SABESPREV lança Portal de Educação Financeira e Previdenciária

Page 8: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

Os Participantes assistidos dos Planos de Previdência que não atenderam a convocação para o recadastramento e tiveram o benefício suspenso devem regularizar a situação para reativar o recebimento. Para isso:

Previdência Recadastramentocomo regularizar os benefícios suspensos

Dúvidas? Entre em contato:

08000 55 1827 (ligação gratuita)

Caso não possua o formulário, solicite-o pelo 08000.55.1827

O benefício voltará a ser pago via Folha de Pagamento no mês seguinte à regularização com os devidos pagamentos retroativos.

Preencha, confira e assine o

formulário

Encaminhe para a SABESPREV, no endereço Alameda Santos, 1.827 – Conjunto 12 - 1º andar – Cerqueira César – São Paulo/SP, ou entregue

pessoalmente na sede da Fundação ou num dos Postos Regionais do interior e litoral

1 2 3

O recadastramento é feito no primeiro semestre de cada ano, sempre entre os meses de março a junho.

Contribuições EsporádicasEngorde sua Poupança Previdenciária e obtenha vantagens fiscais

Mais do que turbinar as suas reservas para o futuro, os Planos Previdenciários da SABESPREV contribuem para que os Parti-cipantes ativos e autopatrocinados, que utilizam o formulário completo para sua Declaração de Imposto de Renda, engor-dem suas restituições ou reduzam o valor a pagar. Isso porque a legislação tributária permite deduzir até 12% da sua Renda Bruta Anual Tributável1 por meio de contribuições aos Planos de Previdência Complementar.

Como calcular o valor da sua Contribuição Esporádica para aproveitar

integralmente o incentivo fiscal?

1. Some todos os ganhos (receitas recebi-das) no ano;

2. Calcule quanto é 12% deste valor e guar-de a informação;

3. Some todas as Contribuições pagas aos Planos de Previdência da SABESPREV;

4. Observe se este valor é menor que os 12% da Renda Bruta Anual, calculado an-teriormente;

5. Se for menor, para usufruir do bene-fício fiscal integralmente, é interessante fazer uma Contribuição Esporádica até 29/12/2014, com a diferença destes valo-res (12% da Renda Bruta Anual – Contribui-ções anuais pagas aos Planos).

Se suas contribuições regulares não atingem este limite, mas você gostaria de obter integralmente este benefício fiscal, faça uma Contribuição Espo-rádica aos Planos SABESPREV MAIS ou Reforço2 até 29/12/2014. Ligue para 08000.55.1827 e peça o código de identificação para depósito3 nas con-tas a seguir:

Plano SABESPREV MAIS: Banco Santander

Agência 0154 – Conta Corrente 13.003745-5

Plano de Reforço: Banco Santander

Agência 0154 – Conta Corrente 13.003061-6

1 - A R

enda

Bru

ta A

nual

Trib

utáv

el é

com

post

a po

r qua

se to

dos

os p

rove

ntos

dis

crim

inad

os n

o se

u D

emon

stra

tivo

de P

agam

ento

, co

ntem

plan

do: S

alár

io, A

TS, h

oras

ext

ras,

abon

o, fé

rias,

etc.

Com

exc

eção

ape

nas

do 13

º sa

lário

e p

arte

do

PLR

.2 -

Os

Part

icip

ante

s at

ivos

do

Plan

o de

Ben

efíc

ios

Bás

ico

não

têm

a o

pção

de

faze

r Con

trib

uiçõ

es E

spor

ádic

as. P

ara

apro

veita

r o

ince

ntiv

o fis

cal, u

ma

boa

alte

rnat

iva

é ad

erir

ao P

lano

de

Ref

orço

.3 -

Não

é p

ossí

vel f

azer

Con

trib

uiçõ

es E

spor

ádic

as p

or d

esco

nto

em F

olha

de

Paga

men

to.

08

Page 9: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

Saúde

09E X P E D I E N T E - Fundação é uma publicação da Fundação Sabesp de Seguridade Social - SABESPREV. Endereço: Alameda Santos, 1827 - 14º andar. CEP 01419 909 . São Paulo - SP . tel 11 3145 4600. www.sabesprev.com.br - Central de Atendimento 08000 551827 - Jornalista responsável: Caroline Particelli Paviatto, MTB 41943. Redação: Caroline Particelli Paviatto, MTB 41943 e Juliana Fernanda dos Santos, MTB 73003 Projeto Gráfico: Ariane Coelho Guaranha. Tiragem: 24.000 exemplares. Distribuição gratuita.

Conheça o seu Plano de Saúde

A SABESPREV busca melhorar constantemente o relacionamento e o conhecimento de seus benefi-ciários quanto ao uso dos Planos de Saúde que ad-ministra. Por isso, este Jornal passará a contar com

Acompanhe esta nova Coluna do Jornal Fundação e aprenda mais sobre seus direitos e deveres. Faça a leitura integral do Regulamento do seu Plano no site www.sabesprev.com.br > Saúde> Planos de Saúde.

Ele é o seu contrato do Plano de Saúde.

uma coluna chamada “Conheça seu Plano de Saú-de” para saber mais sobre seus direitos e deveres. Nesta primeira edição da coluna apresentamos as características básicas de cada Plano.

Aos EMPREGADOS E ADMINISTRADORES ATIVOS da Sabesp e

SABESPREV, podendo incluir seus DEPENDEN-TES LEGAIS, nos termos

do Regulamento.

Aos EX-EMPREGADOS, EX-ADMINISTRADORES, APOSENTADOS E PEN-SIONISTAS da Sabesp e SABESPREV, podendo

incluir seus DEPENDEN-TES LEGAIS, nos termos

do Regulamento.

Aos AGREGADOS2 E DESIGNADOS3 que possuem vínculo de

parentesco na forma da Lei 9656/98.

Aos EX-EMPREGADOS, EX-ADMINISTRADORES, APOSENTADOS E PEN-SIONISTAS da Sabesp e SABESPREV, podendo

incluir seus DEPENDEN-TES LEGAIS, nos termos

do Regulamento.

Aos AGREGADOS2 E DESIGNADOS que possuem vínculo de

parentesco na forma da Lei 9656/98.

Aos EX-EMPREGADOS, EX-ADMINISTRADORES, APOSENTADOS E PEN-SIONISTAS da Sabesp e SABESPREV, podendo

incluir seus DEPENDEN-TES LEGAIS, nos termos

do Regulamento.

Em até 30 DIAS DA ADMISSÃO OU

POSSE, sob pena do cumprimento das carências previstas no Regulamento.

Em até 30 DIAS DO DESLIGAMENTO, sob pena do cumprimento

das carências previstas no

Regulamento.

A QUALQUER TEMPO, desde que compro-vada a condição de parentesco com os

titulares na forma da Lei 9656/98. ATENÇÃO ÀS CARÊNCIAS!

Em até 30 DIAS DO DESLIGAMEN-

TO, sob pena do cumprimento das carências previstas no Regulamento.

A QUALQUER TEMPO, desde que compro-vada a condição de parentesco com os

titulares na forma da Lei 9656/98. ATENÇÃO ÀS CARÊNCIAS!

Em até 30 DIAS DO DESLIGAMEN-

TO, sob pena do cumprimento das carências previstas no Regulamento.

INDIVIDUAL EM APARTAMENTO

com direito a acompanhante e

banheiro privativo

INDIVIDUAL EM APARTAMENTO

com direito a acompanhante e

banheiro privativo

INDIVIDUAL EM APARTAMENTO

com direito a acompanhante e

banheiro privativo

COLETIVO EM ENFERMARIA

COLETIVO EM ENFERMARIA

INDIVIDUAL EM APARTAMENTO

com direito a acompanhante e

banheiro privativo

Estado deSão Paulo

Estado deSão Paulo

Estado deSão Paulo

Estado deSão Paulo

Estado deSão Paulo

Estado deSão Paulo

No mês de vigência com

desconto em Folha de Pagamento

No mês de vigência

Pré-pagamento

No mês de vigência

Pré-pagamento

No mês de vigência

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações.

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações.

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações.

COLETIVO EMPRESARIAL:

o Regulamento é o seu contrato do Plano de Saúde. Quando da adesão, você concorda

com as regras e assume suas obrigações.

Rede Credenciada própria e REEMBOLSO nos termos do Regulamento.

Rede Credenciada própria e REEMBOLSO nos termos do Regulamento.

Rede Credenciada própria e REEMBOLSO nos termos do Regulamento.

Rede Credenciada própria com necessidade de passar pelo MÉDICO GENERALISTA4 ANTES DE IR AO ESPECIALISTA. Os reembolsos só são permitidos em casos de URGÊNCIAS E

EMERGÊNCIAS comprovadas, em localidades onde não existam recursos credenciados,

conforme termos do Regulamento.

Rede Credenciada própria com necessidade de passar pelo MÉDICO GENERALISTA4 ANTES

DE IR AO ESPECIALISTA. Os reembolsos só são permitidos em casos de URGÊNCIAS E EMER-

GÊNCIAS comprovadas, em localidades onde não existam recursos credenciados, conforme termos

do Regulamento.

Rede Credenciada própria e REEMBOLSO nos termos do Regulamento.

PLEN

O

A QUEM SE DESTINAQUANDO ADERIR

(ATO VOLUNTÁRIO)PADRÃO DE

ACOMODAÇÃO EM INTERNAÇÕES

ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICAPLANOS1 MENSALIDADE MODALIDADE DO PLANO REDE CREDENCIADA

EXEC

UTIV

OEX

ECUT

IVO

APA

DRÃO

PADR

ÃO A

279

1 - PL

AN

O E

SPEC

IAL:

Est

e Pl

ano

de S

aúde

enc

ontr

a-se

fech

ado

para

nov

as a

desõ

es, e

xcet

o ca

sos

de n

ovo

cônj

uge/

com

panh

eiro

e fi

lhos

do

titul

ar d

o Pl

ano,

nos

term

os d

o R

egul

amen

to.

As

cara

cter

ístic

as d

este

Pla

no e

stão

dis

poní

veis

no

site

: ww

w.sa

besp

rev.c

om.b

r2 -

AG

REG

AD

OS:

Ex-

cônj

uge;

Ex-

com

panh

eiro

; Filh

o ou

Ent

eado

sol

teiro

mai

or d

e 21

ano

s; M

enor

sob

gua

rda

ou T

utel

ado

quan

do a

gua

rda

não

for d

efer

ida

para

fins

de

adoç

ão,

tute

la o

u em

funç

ão d

e pe

rda

do p

oder

fam

iliar

dos

pai

s; N

etos

; Bis

neto

s, Irm

ãos

solte

iros

ou in

válid

os3 -

DES

IGN

AD

OS:

Filh

o ca

sado

ou

em u

nião

est

ável

; Filh

o se

para

do; D

ivor

ciad

o; V

iúvo

ou

com

dis

solu

ção

de u

nião

est

ável

: Gen

ros

e N

oras

; Irm

ão c

asad

o ou

em

uni

ão e

stáv

el; I

rmão

sep

arad

o,

divo

rcia

do, v

iúvo

ou

que

diss

olve

u un

ião

está

vel; E

ntea

do c

asad

o, s

epar

ado,

div

orci

ado,

viú

vo o

u co

m d

isso

luçã

o de

uni

ão e

stáv

el; C

unha

do o

u So

brin

ho4 -

MÉD

ICO

S G

ENER

ALI

STA

S: C

línic

o ge

ral, p

edia

tra

e ge

riatr

a. N

ão é

pre

ciso

pas

sar p

elo

Méd

ico

Gen

eral

ista

ant

es d

e ir

ao g

inec

olog

ista

/obs

tetr

a

1 - A R

enda

Bru

ta A

nual

Trib

utáv

el é

com

post

a po

r qua

se to

dos

os p

rove

ntos

dis

crim

inad

os n

o se

u D

emon

stra

tivo

de P

agam

ento

, co

ntem

plan

do: S

alár

io, A

TS, h

oras

ext

ras,

abon

o, fé

rias,

etc.

Com

exc

eção

ape

nas

do 13

º sa

lário

e p

arte

do

PLR

.2 -

Os

Part

icip

ante

s at

ivos

do

Plan

o de

Ben

efíc

ios

Bás

ico

não

têm

a o

pção

de

faze

r Con

trib

uiçõ

es E

spor

ádic

as. P

ara

apro

veita

r o

ince

ntiv

o fis

cal, u

ma

boa

alte

rnat

iva

é ad

erir

ao P

lano

de

Ref

orço

.3 -

Não

é p

ossí

vel f

azer

Con

trib

uiçõ

es E

spor

ádic

as p

or d

esco

nto

em F

olha

de

Paga

men

to.

Page 10: CHEGOU A HORA DE GANHAR UM TABLET SAMSUNG · ... (individual e in-transferível). ... Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Diretoria ... Títulos Públicos,

10

Saúde Procedimentos Especiais

SABESPREV realiza 91 credenciamentos só no 1º semestre de 2014

A SABESPREV oferece nos seus Planos de Saúde coberturas ampliadas para Fonoaudiologia e Psico-terapia. Isso porque apesar da ANS ter exigido estas coberturas à partir de 2010, a SABESPREV já ofere-cia estes procedimentos anteriormente com núme-ro maior de sessões e intervalo menos restritivo

A Rede Credenciada dos Planos de Saúde administrados pela SABESPREV ganhou neste primeiro semestre mais opções de atendimento no Estado de São Paulo. Foram 91 novos recursos, entre médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. Jun-tos eles oferecem 95 especialidades e serviços cobertos pelos Planos de Saúde. 65% de todos estes credenciamentos foram realizados no interior e litoral do Esta-do e 35% na Grande São Paulo, com o objetivo principal de suprir as necessidades das regiões com menor número de oferta em certas especialidades ou serviços. No mesmo período ocorreram 40 descredenciamentos, em sua maioria, por motivo de solicitação dos próprios recursos.

SEM PERDER A quALIDADE

O fato de credenciar mais recursos não diminui o rigor da seleção técnica dos mes-mos. Os recursos credenciados são analisados previamente antes de entrarem para a Rede Credenciada. No caso dos médicos, por exemplo, a SABESPREV só credencia profissionais que tenham no mínimo cinco anos de formação e título de especialista ou de residência médica cursado em instituição reconhecida pelo MEC.Para estabelecimentos como hospitais, clínicas e laboratórios são exigidos: alva-rás de autorização de funcionamento e em alguns casos relatório de visita técnica da própria SABESPREV.Há dois anos a Fundação realiza internamente a gestão da sua Rede Credenciada. Com isso, prioriza a qualidade dos profissionais e locais que prestam atendimento aos seus beneficiários. Pode confiar!

Confira a Rede Credenciada completa no site: www.sabesprev.com.br

para utilização se comparado às regras previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS. À época, a SABESPREV adaptou-se às novas exi-gências, mantendo os diferenciais que favoreciam os beneficiários dos seus Planos. Veja como funcio-nam as coberturas:

Fonoaudiologia e Psicoterapia

PLENO e 279

EXECUTIVO/APADRÃO/AESPECIAL

120 sessões por beneficiário durante o período total de

permanência no Plano+

24 sessões anuais1, quando as 120 acabarem.

Até 24 sessões anuais1

120 sessões por beneficiáriodurante o período total de

permanência no Plano+

40 sessões anuais1, quando as 120 acabarem.

Até 40 sessões anuais1

PLANOS FONOAUDIOLOGIA PSICOTERAPIA Importante: As sessões de

Fonoaudiologia e Psicoterapia são liberadas por meio de senhas que

devem ser solicitadas pelo médico.

Na próxima edição você confere outros

Procedimentos Especiais e suas regras de utilização.

1 - d

entr

o do

s te

rmos

est

abel

ecid

os n

o R

ol d

e Pr

oced

imen

tos

e Ev

ento

s em

Saú

de

da A

NS,

vig

ente

à é

poca

do

even

to.