catálogo esperança 2008

8
Esperança para uma vida melhor Catálogo 2008 CORREIOS IMPRESSO OFICIAL 3600148038 DR/PR EDITORA EVANGÉLICA ESPERANÇA

Upload: editora-esperanca

Post on 07-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Catálogo contendo todos os livros da Editora Esperança lançados até 2008.

TRANSCRIPT

Esperança parauma vida melhor

Catálogo 2008

CORREIOSIMPRESSO OFICIAL3600148038 DR/PREDITORA EVANGÉLICA

ESPERANÇA

Onde dois ou três se reúnem, há um conflito em vista. Conflitos s i m p l e s m e n t e a c o n t e c e m e estão presentes no trabalho, na família, na igreja e em nossos relacionamentos em geral. Lidar com conflitos de forma construtiva é algo que pode ser aprendido, com a graça e misericórdia de Deus. Existem princípios divinos que podem transformar os nossos relacionamentos e fazer com que sejamos reais pacificadores.

CONFLITOS: OPORTUNIDADE OU PERIGO?Autor: Ernst Werner Janzen - 218 pág

Jesus, Nosso Destino, do pastor e conferencista Wilhelm, Busch, nos mostra a importância da certeza da salvação e indica a maneira de como obtê-la. À luz da Palavra de Deus, destaca a grande certeza da segunda vinda de Jesus Cristo, com todas as suas conseqüências para os que não estiverem preparados.

É uma leitura fascinante, pois o autor fala de fatos vividos e experimentados por ele mesmo. Suas experiências relatadas ao longo do livro tornam a mensagem viva e extremamente atual.

Best seller internacional.

JESUS, NOSSO DESTINOAutor: Wilhelm Busch – 304 pág

A obra de Deus se manifesta no mundo também através da ação social, por amor ao desfavorecido, ao fraco e doente, ao solitário e abandonado, ao marginalizado sem expressão e sem rosto. Estes são alcançados com ajuda da ação. Somente depois de saciada a fome e a sede, depois de aquecido o coração, são capazes de ouvir a voz de quem lhes fala e a voz de Deus.

Este livro procura orientar alguns passos práticos por meio dos quais se pode cumprir “a religião pura e sem mácula” através do amor em ação. A ênfase concentra-se em torno da visitação domiciliar e, especial-mente, a visitação hospitalar, sempre enfatizando que as ações pastorais sejam psicologicamente recomendáveis e que o espírito motivador para a ação visitadora permaneça sendo o amor de Jesus Cristo para com o necessitado.

Além disso, traz uma excelente ferramenta para todos os que são procurados por pessoas em conflitos: a organização do aconselhamento pastoral.

CUIDANDO NA ENFERMIDADEAutor: Albert Friesen - 168 pág

Em “Reuniões: da agenda ao resultado”, Erns Werner Janzen aborda todas as fases de uma reunião, desde a real necessidade em realizá-la; os fatores que tornam uma reunião improdutiva ou eficaz; também analisa os diferentes perfis dos participantes, o processo de decisão, a avaliação e o conseqüente resultado esperado por participantes e lideranças.

REUNIÕES - DA AGENDA AO RESULTADOAutor: Ernst W. Janzen - 80 pág

Não é incomum ouvirmos a frase: “Acontece nas melhores famílias”. É verdade. E, quem diria, até mesmo nas famílias da Bíblia. Porém, assim como Deus, pela sua graça, trabalhou naquelas famílias, ele pode atuar também nas histórias das nossas famílias.

De Bênçãos e Traições leva o leitor a se identificar com as dinâmicas familiares dos personagens bíblicos e ajuda-o a compreender e interpretar melhor a sua história.

DE BÊNÇÃOS E TRAIÇÕES

Autores: Albert Friesen / Carlos Grzybowski / Roseli M. K. Oliveira - 136 págA HISTÓRIA DAS FAMÍLIAS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ

Autores: Hans Bürki / Werner de Boor – 456 pág

CARTAS AOS ESSALONICENSES,

TIMÓTEO, TITO E FILEMOM

COMENTÁRIOS ESPERANÇA

Lançamentos 2007

O foco central deste livro é analisar o ensino de Paulo sobre Israel e os judeus em Romanos. Isto delimita claramente o trabalho. Não pretendo fazer um estudo abrangente sobre Israel na Bíblia toda, nem mesmo em todo o Novo Testamento, apenas na carta aos Romanos, com pequenos excursos para outros textos.

Autor: Fred R. Bornschein - 160 págISRAEL NA CARTA AOS ROMANOS A OLIVEIRA SANTA

Por que mais uma explicação do livro Apocalipse? Já há tantas e cada uma diferente da outra. Falar mais uma vez nele não aumenta a confusão? A necessidade de expor mais um trabalho sobre o último livro da Bíblia torna-se evidente com esta ilustração: Um grupo de pessoas está passeando em um campo e uma delas exclama:

— Vejam, lá longe, um rebanho de ovelhas.

Outra diz: — Não, é um grupo de vacas. — Errado - diz o terceiro -, são cavalos. Que eram animais todo viram, mas não

concordaram quanto à espécie.

“O que é igreja? Igreja é constituída de pessoas. Qual é a qualidade de uma igreja? A qualidade que se expressa nas cabeças, mãos e corações das pessoas. Como podemos melhorar a qualidade da igreja? Ao melhorarmos as cabeças, mãos e corações das pessoas.”

Conheça a fé em toda a sua plenitude • através da bússola trinitáriaDesenvolva seu próprio perfil de fé com • base nas oito marcas de qualidadeExperimente como o desenvolvimento • natural da igreja ajudará você e sua igreja a amadurecer

APOCALIPSE: EM BREVE DEVE ACONTECER

REALCE AS CORES DO SEU MUNDO COM O DESENVOLVIMENTO NATURAL DA IGREJA

Autor: Alcides Jucksch – 240 pág

Autor: Christian A. Schwarz - 192pág

Lançamentos 2008

A demanda por líderes de qualidade sempre supera a oferta disponível. Se você é um pastor, dirigente de congregação, membro de uma equipe pastoral ou de diretoria, está sempre enfrentando a falta de bons líderes. O que você pode fazer?

Mais do que imagina! O livro O Bastão da Liderança equipa você com uma solução oportuna e correta: desenvolvimento de líderes na própria igreja. Cada vez mais igrejas estão adotando este método e não é de estranhar que os princípios que tornaram a Igreja Primitiva uma verdadeira casa de força espiritual continuam efetivos em nossos dias. Liderança nunca foi uma questão de aprendizado institucional ou excelência profissional. Em vez disto, começando com Jesus e seus apóstolos, envolvia líderes experientes que passavam o bastão para

pessoas comuns dentro do próprio corpo local de crentes. Essa mesma abordagem pode ajudar a assegurar que a sua igreja jamais tenha falta de homens e mulheres confiáveis que entrem na corrida da liderança com sabedoria, visão e paixão.

O BASTÃO DA LIDERANÇA

Autores: Rowland Forman / Jeff Jomes / Bruce Miller – 224 pág

UMA ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES NA SUA IGREJA

Autores: Fritz Grünzweig / Uwe Holmer / Werner de Boor

CARTAS DE TIAGO, PEDRO, JOÃO E JUDAS

COMENTÁRIOS ESPERANÇA

Antes que pudesse começar uma discussão sobre o assunto, o líder do grupo disse:

— É muito fácil resolver a questão, basta continuarmos andando. Quanto mais perto chegarmos, mais rápido saberemos quem tinha razão.

Aproximando-se mais dos animais, todos viram que, de fato, eram cavalos. Com esta ilustração, fica entendido porque devemos sempre estudar o Apocalipse do apóstolo João. Ainda estamos distantes de alguns dos acontecimentos dos quais fala esse livro profético da Bíblia, mas a cada dia chegamos mais perto deles.

Com “Desenvolvimento Natural da Igreja” Christian A. Schwarz apresentou uma abordagem de crescimento saudável da igreja, fascinante, com reconhecimento mundial e que funciona. Agora ele mostra que os princípios bíblicos do desenvolvimento natural da igreja são uma bênção para a fé e crescimento espiritual do indivíduo. “Realce as cores do seu mundo” é um livro de escrita agradável e muito forte para todos que querem viver e desenvolver sua vida cristã apaixonadamente.

ÚLTIMO VOLUME DO NOVO TESTAMENTO

• Vol 1 - Deus cria o mundo - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 028• Vol 2 - Abraão e Sara - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 029• Vol 3 - Davi se torna rei - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 030• Vol 4 - Jonas e o grande peixe - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 031• Vol 5 - O casamento em Caná - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 032• Vol 6 - Zaqueu vê Jesus - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 033• Vol 7 - O bom samaritano - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 034

INFANTIL

ACONSELHAMENTO PASTORAL

ECLESIOLOGIA

EVANGELISMODEVOCIONAL

MISSÕES E TESTEMUNHOS

Catálogo Completo

• Vol 8 - A ovelha perdida - Série Decalque e Descubra - Dietmar Reichert - 16 pág - cód. 035• Decalque e Descubra - Kit com 8 livros - Dietmar Reichert - cód. 048

• Abuso sexual - Aconselhando vítimas - Dra Diane Langberg - 320 pág - cód. 081• Cuidando do casamento - para conselheiros e casais - Albert Friesen - 182 pág - cód. 157• No limiar da esperança - Abrindo as portas para a cura dos sobreviventes do abuso sexual - Dra Diane Langberg - 224 pág - cód. 084• Cuidando do ser - Treinamento em aconselhamento pastoral - Albert Friesen - 288 pág - cód. 045

• Cuidando na enfermidade - Albert Friesen - 168 pág - cód. 316• De Bênçãos e Traições - A história das famílias de Abraão, Isaque e Jacó - Albert Friesen / Carlos Grzybowski / Roseli M. K. Oliveira - 136 pág - cód. 305• Conflitos: oportunidade ou perigo? - A arte de transformar conflitos em relacionamentos sadios - Ernst Werner Janzen - 218 pág - cód. 315• Sombras no meu caminho - O enfermo diante da enfermidade e do Deus inescrutável - Dr. Hansjörg Bräumer - 128 pág - cód. 022

• A forte mão de Deus - Jens Kaldeway - 104 pág - cód. 171• A Igreja que Deus quer - José Pontes Filho - 88 pág - cód. 015• A noiva triunfante - A queda dos impérios - James Eldon Kratz - 176 pág - cód. 023

• Casas que transformam o mundo - Igrejas nos lares - Wolfgang Simson - 360 pág - cód. 059• Meu sonho de Igreja - A Igreja viva da reforma até o século XXI - Hartmut Weyel - 264 pág - cód. 076• Treinando obreiros - Craig Ott - 204 pág - cód. 166

• A mancha - Johannes Klement - 38 pág - cód. 021• Brincando de pecar - Abimael Canto Melo - 88 pág - cód. 016• Conquistando como o Mestre - Indo ao encontro das pessoas como Jesus fazia - Dr Gerhard Scheibel - 144 pág - cód. 044• Jesus, nosso destino - Wilhelm Busch - 304 pág - cód. 317

• Amor sem fronteiras - Alcides Jucksch - 472 pág - cód. 154

• Anorexia - Armadilha mortal - Minha libertação e cura - Karina Ochsenhofer - 48 pág - cód. 026• Anunciai entre as nações - Palestras e seminários do I Congresso Nordestino de Missões - Bárbara Burns - 330 pág - cód. 153

• Marinheiros, um povo esquecido? - Martin Otto - 142 pág - cód. 149• Morte de um guru - A história dramática de um homem que buscou a iluminação e encontrou a luz - Rabi R. Maharaj - 182 pág - cód. 025• Surpresas no caminho do amor - Patrick Reason - 128 pág - cód. 241

• Apocalipse: em breve deve acontecer - Alcides Jucksch - 240 pág - cód. 348

MINISTÉRIO / TEOLOGIACOMENTÁRIOS

DESENVOLVIMENTO NATURAL DA IGREJA

PLANEJAMENTO / ADMINISTRAÇÃO

COMENTÁRIOS ESPERANÇA

• A Oliveira santa - Israel na carta aos Romanos - Fred R. Bornschein - 160 pág - cód. 314• Introdução e síntese do Novo Testamento - Gerhard Hörst - 198 pág - cód. 010• Mais mil esboços bíblicos - De Gênesis a Apocalipse - Georg Brink - 288 pág - brochura - cód. 071/espiral - cód. 072 • Mil esboços bíblicos - De Gênesis a Apocalipse - Georg Brink - 360 pág - brochura - cód. 007/espiral - cód. 008 • New age - A nova era à luz do Evangelho - Gerhard Sautter - 152 pág - cód. 024• O bastão da liderança - Rowland Forman / Jeff Jones / Bruce Miller - 224 pág - cód. 347

• Evangelho de Mateus - Fritz Rienecker - 416 pág - brochura - cód. 011/capa dura - cód. 012• Evangelho de Marcos - Adolf Pohl - 488 pág - brochura - cód. 013/capa dura - cód. 014• Evangelho de Lucas - Fritz Rienecker - 480 pág - brochura - cód. 173/capa dura- cód. 174• Evangelho de João I - Werner de Boor - 264 pág - brochura - cód. 060/capa dura - cód. 061 • Evangelho de João II - Werner de Boor - 216 pág - brochura - cód. 062/capa dura - cód. 063• Atos dos Apóstolos - Werner de Boor - 376 pág - brochura - cód. 085/capa dura - cód. 086• Carta aos Romanos - Adolf Pohl - 256 pág - brochura - cód. 042/capa dura - cód. 043 • Cartas aos Coríntios - Werner de Boor - 488 pág - brochura - cód. 146/capa dura - cód. 147

• Carta aos Gálatas - Adolf Pohl - 216 pág - brochura - cód. 040/capa dura - cód. 041 • Cartas aos Efésios, Filipenses e Colossenses - Eberhard Hahn / Werner de Boor - 384 pág - brochura - cód. 303/capa dura - cód. 304• Cartas aos Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemom - Hans Bürki/Werner de Boor - 456 pág - brohura - cód. 308/capa dura - cód. 309 • Carta aos Hebreus - Fritz Laubach - 234 pág - brochura - cód. 049/capa dura - cód. 050• Cartas a Tiago, Pedro, João e Judas - Fritz Grünzweig / Uwe Holmer / Werner de Boor - brochura/ capa dura (EM PRELO)• Apocalipse I - Adolf Pohl - 206 pág - brochura - cód. 054/capa dura - cód. 055 • Apocalipse II - Adolf Pohl - 300 pág - brochura - cód. 056/capa dura - cód. 057

• A prática do DNI - Christian A. Schwarz / Christoph Schalk - 240 pág - cód. 002• Aprendendo a amar - Christian A. Schwarz - 160 pág - cód. 005• As três cores dos seus dons - Christian A. Schwarz - 158 pág - cód. 132• Celebrando o amor de Deus - Klaus Douglass - 288 pág - cód. 047• Descomplicando a vida - Christoph Schalk - 192 pág - cód. 172• Evangelização básica - Christian A. Schwarz - 128 pág - cód. 077• Mudança de paradigma na Igreja - Christian A. Schwarz - 288 pág - cód. 058

• Nós diante da Trindade - Christian A. Schwarz - 32 pág - cód. 038• O ABC do DNI - Christian A. Schwarz - 38 pág - cód. 004• O DNI - Desenvolvimento Natural da Igreja - Christian A. Schwarz - 128 pág - cód. 001• Perfil da Igreja - somente para igrejas - Christoph Schalk - cód. 006• Perfil Plus - somente para igrejas - Christoph Schalk - cód. 331• Realce as cores do seu mundo - Christian A. Schwarz - 192 pág - cód. 349 (LANÇAMENTO EM 2008)

• Reuniões: da agenda ao resultado - Ernst W. Janzen - 80 pág - cód. 332

VIDA CRISTÕ A sedução - Os efeitos da pós-modernidade na espiritualidade - Paulo R. P. Cunha - 192 pág - cód. 298• Feitos para brilhar - Noor von Haaften - 288 pág - cód. 242• O Deus que ouve - W. Bingham Hunter - 224 pág - cód. 148• Relacionamentos em ação - Harry Müller - 128 pág - cód. 046• Uma chave para a felicidade - A dinâmica dos dízimos e das ofertas - Claudio Ernani Ebert - 88 pág - cód. 018

EVANGELHO DE MATEUS - brochura/capa dura - Fritz Rienecker - 416 pág

EVANGELHO DE MARCOS - brochura/capa dura - Adolf Pohl - 488 pág

EVANGELHO DE LUCAS - brochura/capa dura - Fritz Rienecker - 480 pág

EVANGELHO DE JOÃO I - brochura/capa dura - Werner de Boor - 264 pág

EVANGELHO DE JOÃO II - brochura/capa dura - Werner de Boor - 216 pág

ATOS DOS APÓSTOLOS - brochura/capa dura - Werner de Boor - 376 pág

CARTA AOS ROMANOS - brochura/capa dura - Adolf Pohl - 256 pág

CARTAS AOS CORÍNTIOS - brochura/capa dura - Werner de Boor - 488 pág

CARTA AOS GÁLATAS - brochura/capa dura - Adolf Pohl - 216 pág

Série Comentários Esperança

“Os Comentários Esperança conquistarão leitores que buscam explicações de textos em geral e também para os mais difíceis. O propósito que motiva o comentário é esclarecer as preciosidades ocultas nas páginas do

texto sagrado. Os autores dos Comentários Esperança oferecem muito conhecimento, que revela o pensamento

dos autores inspirados.”

(Russel P. Shedd)

CARTAS AOS EFÉSIOS, FILIPENSES E COLOSSENSES - brochura/capa dura - Eberhard Hahn / Werner de Boor - 384 pág

CARTAS AOS TESSALONICENSES, TIMÓTEO, TITO E FILEMOM - brohura/capa dura - Hans Bürki/Werner de Boor – 456 pág

CARTA AOS HEBREUS - brochura/capa dura - Fritz Laubach - 234 pág

CARTAS A TIAGO, PEDRO, JOÃO E JUDAS - brochura/capa dura – Fritz Grünzweig / Uwe Holmer / Werner de Boor (EM PRELO)

APOCALIPSE I - brochura/capa dura - Adolf Pohl – 206 pág

APOCALIPSE II - brochura/capa dura - Adolf Pohl – 300 pág

A PARTIR DE JUNHO, SÉRIE COMPLETA DOS COMENTÁRIOS DO NOVO TESTAMENTO

Série DNI - Desenvolvimento Natural da Igreja

A PRÁTICA DO DNI - Christian A. Schwarz / Christoph Schalk - 240 pág

* Como descobrir as áreas fortes e os limites de sua igreja * Como trabalhar no seu fator mínimo * Como mudar obstáculos em oportunidades Cada igreja tem a sua individualidade inconfundível.

APRENDENDO A AMAR - Christian A. Schwarz - 160 pág

Amor – a experiência mais profunda na vida de uma pessoa. Muitos livros e mensagens falam do amor com palavras poéticas exuberantes, mas poucos dizem como aprender a amar na prática. E este é o objetivo deste livro.

MUDANÇA DE PARADIGMA NA IGREJA - Christian A. Schwarz - 288 pág

É tempo de uma terceira Reforma? Christian A. Schwarz está convencido de que não faremos progresso significativo em nossas igrejas sem mudanças tão radicais quanto as que foram feitas na Reforma de Lutero.

NÓS DIANTE DA TRINDADE - Christian A. Schwarz - 32 pág

Uma nova compreensão da Trindade nos ajuda não só a ter uma nova concepção de Deus, mas também a ter novas experiências com Deus. Essa nova visão esclarece de modo surpreendentemente simples os conflitos que tanto paralisam a cristandade, e pode tornar-se uma chave criativa para canalizar as energias investidas nesses conflitos para um processo frutífero de mudança.

O ABC DO DNI - Christian A. Schwarz - 38 pág

O desenvolvimento da igreja interessa a cada cristão, tenha ele uma tendência mais teórica ou prática, seja ele teólogo ou - que palavra discriminatória! - “leigo”. O assunto interessa especialmente àqueles que estão voltados para a prática, aqueles de nós que não são teólogos.

O DNI - DESENVOLVIMENTO NATURAL DA IGREJA - Christian A. Schwarz - 128 pág

O DNI tornou-se um movimento pulsante com parceiros nacionais em 70 países em poucos anos. Mais de 60.000 igrejas já entraram n o p r o c e s s o e o í n d i c e d e crescimento médio de todas as

igrejas que permaneceram aumentou em 51 por cento. Milhões de cristãos descobriram de que enfim trata o desenvolvimento natural da igreja: ajudar pessoas a terem um encontro pessoal com o trino Deus e então ver com surpresa como a própria igreja cresce como uma conseqüência natural do processo.

PERFIL DA IGREJA - SOMENTE PARA IGREJAS - Christoph Schalk

Com estes questionários será possível levantar o perfil da sua igreja da mesma maneira como foi feito com as igrejas que participaram da pesquisa mundial do livro “O Desenvolvimento Natural da Igreja”.

PERFIL PLUS - SOMENTE PARA IGREJAS - Christoph Schalk

**O Perfil Plus somente poderá ser levantado a partir do Perfil da Igreja**

Sua igreja é um organismo vivo, dinâmico, cuja saúde está constantemente sujeito a mudanças. Não importa quão saudável seja sua igreja, há sempre áreas para melhorar. O Perfil Plus fornece uma visão geral e clara da vida da igreja, de forma que você pode identificar as mudanças e concentrar-se nos problemas atuais e emergentes.

REALCE AS CORES DO SEU MUNDO - Christian A. Schwarz - 192 pág (EM PRELO)

Com “Desenvolvimento Natural da Igreja” Christian A. Schwarz apresentou uma abordagem de crescimento saudável da igreja, fascinante, com reconhecimento mundial e que funciona. Agora ele mostra que os princípios bíblicos do desenvolvimento natural da igreja são uma bênção para a fé e crescimento espiritual do indivíduo. “Realce as cores do seu mundo” é um livro de leitura agradável e muito forte para todos que querem viver e desenvolver sua vida cristã apaixonadamente.

CELEBRANDO O AMOR DE DEUS - Klaus Douglass - 288 pág

Este livro é dirigido principalmente para “não-pastores”. Celebrando o Amor de Deus mostra como cada cristão pode contribuir para que o culto se torne uma celebração inspiradora.

AS TRÊS CORES DOS SEUS DONS - Christian A. Schwarz - 158 pág

As 3 Cores dos Seus Dons é uma ajuda para cada cristão reconhecer e desenvolver o potencial que Deus lhe deu. O resultado desta abordagem é alegria em ser cristão, poder para o ministério e um maior equilíbrio nas igrejas.

DESCOMPLICANDO A VIDA - Christoph Schalk - 192 pág

Seis segredos para uma vida bem sucedida segundo o plano de Deus. Um livro com um plano bem incomum: Christoph Schalk propôs-se a descobrir o segredo das estruturas eclesiásticas eficazes.

EVANGELIZAÇÃO BÁSICA - Christian A. Schwarz - 128 pág

Propagar as Boas Novas de maneira agradável. Este livro mostra um caminho novo de como cada cristão, independentemente de ter o dom de evangelista ou não, pode contribuir para que a tarefa missionária seja cumprida.

Rua Aviador Vicente Wolski, 353 - Bacacheri - Curitiba | PR - CEP 82510-420 - Fone: [41] 3022.3390 Fax: [41] 3256.3662 - [email protected] - www.esperanca-editora.com.br