casos de dengue e · 2016-12-09 · casos de dengue e indice breteau em ... que virão a...

26
EDIÇÃO Nº 599 - 2° QUINZENA DE NOVEMBRO DE 2016 - DIRETOR : ROGÉRIO C ONSTANTINO Email - [email protected] Diplomados prefeito e vereadores de Jaboticabal, Taiaçu e Taiuva Vanderlei Marsico anuncia liberação do Taquarão Casos de dengue e Indice Breteau em Matão caíram 20 vezes Em novembro de 2015 Cidade tinha 71 casos, hoje número caiu para 02 casos Jaboticabal – 600 mil reais em gastos em propaganda e sem dinheiro pra exame de sangue Paulo Skaf e Baleia Rossi recebem liderancas politicas da nossa regiao

Upload: dangminh

Post on 14-Nov-2018

226 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

EDIÇÃO Nº 599 - 2° QUINZENA DE NOVEMBRO DE 2016 - DIRETOR : ROGÉRIO CONSTANTINO Email - [email protected]

Diplomados prefeito e vereadores de Jaboticabal, Taiaçu e Taiuva

Vanderlei Marsico anuncialiberação do Taquarão

Casos de dengue eIndice Breteau em

Matão caíram 20 vezesEm novembro de 2015 Cidade tinha 71casos, hoje número caiu para 02 casos

Jaboticabal – 600 mil reaisem gastos em propaganda esem dinheiro pra exame de

sangue

Paulo Skaf e Baleia Rossi recebemliderancas politicas da nossa regiao

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 02

Casos de dengue e Indice Breteau em Matão caíram 20 vezes

Depois de uma epidemia em 2016, Matão hoje só tem a comemoraros bons indices no combate a dengue. O número de casos é 20 vezesmenor que no mesmo mês do ano passado. Em 2015 nesta época acidade tinha 71 casos e hoje a cidade tem apenas 2 casos de dengue e1 de chikunguya.

O indice Breteau também caiu de 3,8 para 0,2 em um ano, o que mostraótimos resultados. Entretanto o trabalho não para e o controle de vetoresse prepara a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue . EmMatão, as ações de combate ao mosquito serão intensificadas. Odepartamento de controle de vetores tem realizado rotineiramentenotificações em residências a fim de eliminar possíveis criadouros domosquito e ao mesmo tempo orientando os munícipes sobre aimportância da prevenção.

Além das ações de rotina, os profissionais também estará fazendoentrega de panfletos e com a exposição de larvas e pupas, haverátambém entrega de brindes para a população visitante, e também ampladivulgação no comércio com cartazes e panfletos.

A diretora de divisão do Controle e Vigilância Sanitária, Rita de Cassia Vieira ressalta a participaçãoda comunidade na campanha: – CONTINUAMOS COM NOSSOS MUTIRÕES, EM NOSSA QUERIDA CIDADEMATÃO QUE É MOTIVO DE MUITO ORGULHO PARA NÓS DO CONTROLE DEVETORES, QUERO DEIXAR AQUI MEUS PARABÉNS A TODOS OS AGENTES DEENDEMIAS E OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE ,QUE VEM TRABALHANDOARDUAMENTE DURANTE A QUASE UM ANO, TODOS OS DIAS DE SEGUNDA ASÁBADOS NO COMBATE AOS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI, COM ISSOREDUZIMOS QUASE QUE TOTALMENTE NOSSOS CASOS DE DENGUE NA CIDADE,NO ANO PASSADO NÓS TÍNHAMOS 71 UM CASOS POSITIVOS DE DENGUE EHOJE NESSE MESMO PERÍODO TEMOS 03 CASOS POSITIVOS DE DENGUE E 01DE CHIKUNGUNYA NOTIFICADOS.ESTAMOS COM UM ÍNDICE DE LEVANTAMENTO LARVÁRIO DE CAIU DE 3.8 PARA0,2, ONDE O ACEITÁVEL PELA SUCEN É DE ATÉ 1,0.QUERO AGRADECER A POPULAÇÃO EM GERAL PELA COLABORAÇÃO EMRECEBER E COLABORAR COM NOSSOS AGENTES .

VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA PARA QUE O PRÓXIMO ANO QUE LOGO SEINICIA CONTINUE ASSIM E QUE POSSAMOS ATÉ MESMO ZERAR OS CASOS.

DENGUENovembro 2015

71 casos registradosNovembro 2016

02 casos registrados

Inidce Breteau2015 - 3.82016 - 02.

Unimed de Jaboticabal e Hospital e Maternidade Santa Isabel receberam visitada OMS no dia 18 de novembro

A Unimed de Jaboticabal e o Hospital e Maternidade Santa Isabel receberam no dia18 de novembro, a visita de membros da Organização Mundial da Saúde – OMS,que virão a Jaboticabal conhecer o Projeto Melhor Parto e seus resultados.O Projeto, desenvolvido pela Unimed e pelo Hospital, é referência em todo o Brasil,sendo utilizado como modelo pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional deSaúde Suplementar no Projeto Parto Adequado, em parceria com o Hospital AlbertEinstein de São Paulo e o IHI (Institute for Healthcare Improvement).Pela OMS, a visita contará com a presença da Dra. Ana Pilar Betrán, MédicaCoordenadora do Departamento de Saúde e Pesquisa Reprodutiva da organização eda Dra. Maria Regina Torloni, médica da Secretária Municipal de Saúde de SãoPaulo e consultora do Departamento de Saúde e Pesquisa Reprodutiva da OMS.Também estará presente a Dra. Rita Sanches, Médica Coordenadora da Maternidadedo Hospital Albert Einstein e Diretora Clínica do Projeto Parto Adequado, e a Sra.Andreia Ribeiro Adib, coordenadora da indicação da qualidade aos prestadores daANS e coordenadora do Projeto Parto Adequado.A presença de representantes dessas instituições de saúde ocorre por conta dosresultados alcançados pelo Projeto Melhor Parto, implantando em outubro de 2012 pelo Hospital e Maternidade Santa Isabel e Unimed de Jaboticabal, e que foramapresentados em abril deste ano na sede da OMS, em Genebra, na Suíça.Na época, a médica responsável pelo Departamento de Saúde e Pesquisa Reprodutiva na organização, Dra. Ana Pilar Betrán, indicou que pretendia realizar uma visita aoBrasil para conhecer de perto os avanços conquistados nessa área.

Sobre a OMSA Organização Mundial da Saúde é uma agência especializada de atuação mundial na área da saúde. Seu objetivo é desenvolver ao máximo possível o nível de saúde emtodos os povos, melhorando o estado de completo bem-estar físico, mental e social dos cidadãos. Conta, atualmente, com 194 estados membros.Oferece ações de liderança em temas cruciais para a saúde no mundo; determina linhas de investigação e estimula a produção de conhecimentos sobre o tema; define normase padrões; formula políticas de articulação entre princípios éticos e científicos; presta apoio técnico; e monitora a situação sanitária e tendências da saúde ao redor do mundo.As atividades da OMS englobam Sistemas de Saúde, Enfermidades infecciosas e não transmissíveis, Prevenção, vigilância e resposta e a Promoção da saúde em todo o cicloda vida.

Jaboticabal – 600 mil reais em gastos em propaganda e semdinheiro pra exame de sangue

Jaboticabal gastou 600 mil com publicidade até o mes de agosto de 2016, e agora não tem dinheirosequer para pagamento de exames de sangue. Veja o relato de moradora que é emocionante e choca : – Gente do jornal hoje pela manhã fui coletar sangue pq sou gestante e tinha um papel na porta escrito quenão vão coletar por falta de materiais de trabalho o qual vcs acham não é uma vergonha tinha pessoasidosas precisando do exame gente saúde não se brinca e pior que vai continuar a mesma merda de sempree de cortar o coração. Sai tão indignada pq meu marido pediu pra entrar mas tarde no serviço pra ele fazertambém pq meu sangue e negativo. Precisava do exame o mas rápido possível por conta das vacinas quetenho que tomar. O pior e que eles não avisam ninguém Eu e meu marido em jejum de 12 horas pra ser feitos de idiotas- Jaboticabal ta.uma vergonha Tinha umsenhor de idade que precisava por que ele tem diabetes e ta passando muito mal coitado e de cortar ocoração com saúde não se brinca

GASTOS COM PUBLICIDADEEsta semana publicamos um levantamento que mostra que a prefeitura gastou em publicidade o valor de600 mil reais.Mesmo atravessando a maior crise de sua historia a Prefeitura de Jaboticabal gastou R$ 609.433,00 reaisem publicidade até agosto de 2016. Em 4 anos, no mandato do atual prefeito foram gastos mais de 4milhões em publicidade.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 03

Conselho tutelar de Taquaritinga age eimpede venda de recém nascido na

cidade

O conselho tutelar de Taquaritinga, junto com a policia agiu e impediu a venda deuma criança recém nascida na cidade. que segundo as informações a criança seriavendida para um família de São Paulo.

O conselho tutelar recebeu a informação e agiu, e a criança que nasceu na segundafeira foi passada foi para um abrigo.

As informações são mantidas em sigilo até por tratar se de um recém nascido, porémfoi comprovada a intenção da mãe e agora ela deve perder a guarda do recém nascido.

Cadeirante é desrepeitada em vagaespecial de supermercado

As vagas de idosos e de deficientes tem sido constantemente desresepeitadas nacidade de Jaboticabal. Um destes casos aconteceu hoje em uma vaga de supermercado,quando a cadeirante tentou parar o carro em uma vaga reservada e acabou sendoagredida verbalmente pela cliente que estava utilizando irregularmente esta vaga.Emocionada ela deixou um relato em redes sociais: – Eu não escolhi estar nesta condição e queria pedir a todos que respeitem nossasvagas. O homem foi grosseiro, me ofendeu, ofendeu meus familiares, veio me xingandome ofendendo. Por favor respeitem nossas vagas.

Proerd realiza formatura em JaboticabalA Companhia da Polícia Militar de Jaboticabal realizou as solenidades de formatura dosestudantes que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(Proerd), no segundo semestre. Os eventos contaram com a presença de autoridades e docomando da PM.

Crianças de diversas Escolas participaram do Programa, ministrado em Jaboticabal pelainstrutora da PM,O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvidopela Polícia Militar que visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensinofundamental. Desenvolvido no ambiente escolar, o Programa envolve alunos na faixa etáriade 10 a 12 anos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, que recebem orientações depoliciais militares.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 04

PAUTA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2016 – 26/10/2016

ATA DA 16ª SESSÃO ORDINÁRIA/2016 – APROVADA

Projeto de Lei nº 44/2016 Aprova o Protocolo de Intenções doConsórcio Público Intermunicipal de Gestão de DesenvolvimentoRegional da Região Administrativa de Barretos com os Municípios deAltair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colômbia, Embaúba, EstânciaTurística de Olimpia, Guaira, Guaraci, Jaborandi, Palmares Paulista,Paraíso, Severínia, Taquaral, Terra Roxa, Vista Alegre do Alto e dáoutras providencias. Autoria Poder Executivo – Aprovado.

Projeto de Lei nº 45/2016 Estima a Receita e Fixa a Despesa doMunicípio de Taiuva para o Exercício de 2017. Autoria Poder Executivo– Aprovado – 1ª discussão e 1ª votação.

Projeto de Lei nº 46/2016 Autoriza o município a receber em doaçãoimóvel que especifica e dá outras providências. Autoria Poder Executivo– Aprovado.

Projeto de Lei nº 47/2016 Dispõe sobre a abertura de créditosuplementar ao Orçamento Fiscal vigente, na forma que especifica.Autoria Poder Executivo – Aprovado.

Requerimento nº 10/2016 - requer junto ao Executivo, o envio aesta Casa de Leis, as seguintes informações referente ao Cargo daSecretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer: - Este Cargo estásendo ocupado; - Se positivo informar o nome do ocupante do cargo,Portaria de Nomeação e respectivo subsidio atual; - Se negativo,informar e enviar a esta Casa de Leis cópia da Portaria de Exoneraçãodo mesmo. - Qual o cargo atualmente ocupado na Prefeitura Municipalde Taiuva pelo Senhor João Francisco Berci. Autoria do Vereador EdsonRuaro – Aprovado.

INDICAÇÃO Nº 130/2016 O Vereador Dr. FernandoGallo, que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA o Exmo.Prefeito Municipal, que coloque gradinhas de proteções nas bocas delobos da Rua Emilio Winter Crino.INDICAÇÃO Nº 131/2016 O Vereador Dr. FernandoGallo, que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA o Exmo.Prefeito Municipal, que realize a dedetização para baratas e acabarcom o mau cheiro nos bueiros.

INDICAÇÃO Nº 132/2016 O Vereador Dr. FernandoGallo, que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA o Exmo.Prefeito Municipal, que realize a dedetização para escorpiões na RuaAgostinho Garcia.INDICAÇÃO Nº 133/2016 O Vereador Dr. FernandoGallo, que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA o Exmo.Prefeito Municipal, o recapeamento da Rua Evandro B. Galvoso.

INDICAÇÃO Nº 134/2016 O Vereador Dr. FernandoGallo, que esta subscreve, nos termos regimentais, INDICA ao Exmo.Prefeito Municipal, a necessidade de colocar uma lombada na RuaWolnei Afonso nº 91.

PAUTA DA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2016 – 16/11/2016

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA/2016 – APROVADA

Projeto de Lei nº 45/2016 Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Taiuva para o Exercíciode 2017. (2ª discussão e2ª votação). Autoria do Executivo – Aprovado.

Projeto de Lei nº 48/2016 Dispõe sobre a abertura de crédito suplementar ao Orçamento Fiscalvigente, na forma que específica. Autoria do Executivo – Aprovado.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/2016 - Institui o Regimento reorganiza os Quadrosreformula o Plano de Carreira e descreve as atribuições dos Profissionais do Magistério Público doMunicípio e dá outras providências. (Estatuto do Magistério). Autoria do Executivo – EncaminhadoComissões de Justiça e Redação e Educação.

INDICAÇÃO Nº 142/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a necessidade de junto com o setor de engenhariada Prefeitura resolver o problema da água que vem do bairro amoreira e adentra no bairro jardimprimavera.

INDICAÇÃO Nº 143/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a necessidade colocação das “margaridas” paravarrer as ruas da cidade.

INDICAÇÃO Nº 144/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a possibilidade de oferecer as pessoas necessitadasà hidromassagem no período noturno.

INDICAÇÃO Nº 145/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a possibilidade de trocar postes no final da RuaLuiz Zanetti (perto do lago).

INDICAÇÃO Nº 146/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a possibilidade fazer reparos na estrada que vaipara o Sitio do Antenor Brandão (arrumar os pontos mais críticos).

INDICAÇÃO Nº 147/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a necessidade de se proceder a poda das arvoresque estão na beira das Rodovias Pedro Luiz Pedrinho Furlan e Rodovia Alpheo Rampazo indo paraTaiaçu.

INDICAÇÃO Nº 148/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a necessidade de oferecer aulas de musica (violão)aos munícipes interessados desde crianças até adultos.

INDICAÇÃO Nº 149/2016 O Vereador Dr. Fernando Gallo, que esta subscreve, nos termosregimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a necessidade de colocar uma lombada defronte aresidência da Senhora Mayara na Rua Dr. Alfredo Alexandre Baptista (jardim limoeiro).

INDICAÇÃO Nº 151/2016 A Vereadora Maria Rita Theodoro de Lima Brandão, que estasubscreve, nos termos regimentais, INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal, a implantação de CrecheGeriátrica em nossa cidade.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 05

Fundação Edmilson oferece gratuitamente oficinas culturais

O projeto leva para 300 crianças e adolescentes de Taquaritinga-SP oficinas deMúsica, Dança, Teatro, Leitura, Escrita, Informática, além de Biblioteca erecreação.A Fundação Edmilson José Gomes de Moraes oferece gratuitamente para 300crianças e adolescentes da cidade de Taquaritinga, Oficinas Culturais de Dança(Hip Hop, Ballet, Jazz, Contemporâneo, Moderno), Música, Teatro, Biblioteca,Jogoteca, Informática, Recreação, Teatro, Leitura e Escrita.As oficinas são oferecidas pela Fundação, através do projeto FundaçãoEdmilson: Oficinas Culturais – que é realizado pelo Governo do Estado de SãoPaulo através da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural(ProAC/ICMS) e conta com o patrocínio da Pennacchi & Cia. Ltda e WabtecDia-Frag.O projeto tem como objetivo ser um importante espaço de formação integral decrianças e adolescentes, colocando a arte no centro de uma educação para a vidae ampliando o acesso a bens e serviços culturais.A instituição com capacidade para atender até 500 crianças com idade entre 06 a 14 anos de idade, visa contribuir para a formação de um futuro promissor na vidadeles promovendo o desenvolvimento da cidadania e inclusão social.“É gratificante poder proporcionar a estas crianças e adolescentes um futuro melhor. Nossa missão é semear sonhos.” Ressaltou Elaine Broisler coordenadora geralda instituição.Serviçosite – http://doe.fundacaoedmilson.org.br/ - Telefone:3253-2802Endereço | Rua Domingos Morano, 261, no Jardim São Sebastião

Luis Carlos Fernandes anuncia que é candidato a Presidencia daCâmara em Jaboticabal

O vereador eleito Luis cArlos Fernandes anunciou hoje que é candidato aPresidente da Câmara de Jaboticabal. ele anunciou a intenção hoje em entrevistaa Radio da cidade.Luis Carlos Fernandes esta no seu primeiro mandato, atualmente é locutor daradio vida Nova e tem um passado imaculado, tendo uma grande atuação naárea social.Um dos possíveis candidatos é o atual presidente da câmara Edu Fenerich, quemesmo enfrentando dois processos por suspeita de superfaturamento almeja ocargo. Recentemente a promotoria chegou a pedir seu afastamento do cargo, oque foi negado pela justiça, porém ele teve os bens bloqueados. SAIBA MAISEditorial – De um lado um candidato com passadoimaculado, de outro um investigado e que já esta até comos bens bloqueados. O atual presidente esta sendoinvestigado em dois processos e até pela transparênciapública deveria dar lugar a outro, até para que possa provarsua inocência e deixar o processo tramitar normalmente.Se comprovada sua inocência ai então deveria pleitearnovamente o cargo . Caso contrário receber as penas quea lei determina. E os demais vereadores, como será quevão reagir. Vamos aguardar.Não se trata de partidarismo, mas como cidadão e pessoade bem, nós já temos nossa escolha.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 06

Diplomados prefeito e vereadores de Jaboticabal, Taiaçu e Taiuva

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Jaboticabal, foramdiplomados os prefeitos, vices e vereadores eleitos em 02 de outubro de2016, de Jaboticabal, Taiuva e Taiaçu. A cerimônia foi presidida pelo Juizde direito que comanda a 61ª zona eleitoral Jorge Luís Galvão.FORAM DIPLOMADOS EM JABOTICABALPrefeito Jose CArlos Hori Vice Vitorio de SimoniVereadores – Ednei Valencio PR – Pretto Cabeleireiro PPS BetoAriki PSL Wilsinho Locutor PSBSamuel Cunha PSDB Luis Carlos Fernandes PSC Carmo Jorge ReinoPSB Gilberto de Faria PSD2 Daniel Rodrigues PSC1 Dr. Edu FenerichPPS Pepa Servidone PPS

TAIUVA – Francisco Sergio Clapis – Vice Douglair.Vereadores – Gilson de Souza, Eliana Ramos, Rita Brandão, EvandroBalbino, Fernando Gallo, Patricia Videira, Mafalda Jacon, Edson Ruaro,Zezinho Decorações.

fotosdiplomacao-2

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 07

Prefeito eleito de Taquaritinga reune se comprefeitos da regiao para tratar do destino do lixo

O prefeito eleito de Taquaritinga e o secretario Jorge Gibertone estiveram em Tabatinga, onde reuniram se com vários prefeito eleitos da região ,para discutir sobre odestino do lixo da cidade de Taquaritinga e das demais .– A ideia e que se faça um aterro sanitário em parcerias com os prefeitos da região para uso comum destas cidades . O total da população destas cidades reunidas étorno de 380 mil habitantes . Afirma Vanderlei Marsico

Taquaritinga tera Bombeiro Educadorem 2017

BOMBEIRO EDUCADOR:Venho através deste, informar a público que a partir do ano de 2017, o Corpo deBombeiros de Taquaritinga vai desenvolver o Programa Bombeiros nas Escolas,nas unidades escolares da rede de Ensino Estadual, Municipal e Particulares,objetivando atender os alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental.O proposto pelo Programa Bombeiros nas Escolas é atender jovens e adolescentesda Rede de Ensino Pública e Privada demonstrando o espírito prevencionista, levara esses alunos noções de prevenção e no combate a princípios de incêndios enoções básicas de primeiros socorros, colaborando na formação de cidadãoscolaboradores de uma sociedade digna, respeitosa e valorosa.

Nosso objetivo é atender até final de 2017, aproximadamente 250 alunos

Comandante do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga 1° Sargento Mazzei.

B o m b e i r oE d u c a d o r :Luciano Azevedo

Vanderlei Marsico anuncialiberaçao do Taquarão

O prefeito eleito de Taquaritinga Vancderlei Marsico conseguiu em dois meses oque o antecessor não cosneguiu em 4 anos: A liberação do Taquarão. A noticia foianunciada em redes sociais pelo prefeito eleito: – Missão cumprida .Momento onde o Sargento Mazzei do corpo dos bombeiros eo Branco me entregou o Avcb e o laudo constatando que o o Taquarao esta apto arealizar jogos .Portanto hoje já estamos 100 % liberados , com o Avcb até mês 11 /2017 alvará defuncionamento e laudo da policia militar .Agora a nossa missão e ir a SP no Tribunal de Justiça para juntarmos Todos estesdocumentos no processo e rezar para a justiça liberar .Meus Agradecimentos Em primeiro a Deus e a todos envolvidos nesta jornada paraa liberação do nosso estádio

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 08

Paulo Skaf e Baleia Rossi recebem liderancaspoliticas da nossa região

Vereador eleito deMatão busca recursosjunto ao CDHU

O vereador Alexandre de Cinque esteveem reunião com o Diretor Presidente doCDHU Marcos Penido, na companhia doempresário Marco Antonio e meu irmãoAndré De Cinque.

– Pudemos conversar e solicitar umaatenção especial para a nossa cidade quea muitos anos não recebe novosinvestimentos para a construção decondomínios do CDHU que tanto benefi-cia a população. A luta começou!

Paulo Skaf, Presidente do Sesi/Senai/Fiesp/Ciesp e odeputado Baleia Rossi estiveram recebendo lideranças daregião no escritório do Deputado em Ribeirão Preto.

O objetivo foi estreitar relações com os prefeitos elideranças. Vários Prefeitos da região estiveram presentestais como José Carlos Hori , prefeito eleito deJaboticabal, junto com o vice Vitorio de Simoni, JoséEdinardo Esquetini, prefeito eleito de Matão, junto com overeador Alexandre de Cinque.

Os prefeitos solicitaram verbas para as referidas cidades.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 09

Resgate Heróico – 3 jovens são resgatadospelos bombeiros na Serra do Jabuticabal emTaquaritinga

Os Bombeiros de Taquaritinga resgataram três jovens que estavam perdidosna serra do Jaboticabal.Os jovens estavam em um local de difícil acesso, aproximadamente uns 40metros de altura, e foram resgatados pelos Bombeiros.A ocorrência deu início por volta das 20:30, quando os bombeiros foramacionados e terminou por volta das 03:00 hs da manhã.A mata fechada, o local de difícil acesso e a escuridão, dificultou oresgate.Parabéns a equipe dos Bombeiros.

Quatro homens foram presos em Barrinha em açõesda policia e com apoio da Guarda Municipal.

Em um dos casos os dois homens estavamtentando furtar uma escola no Bairro VeraLucia. Por volta de 20h15min de Quarta-feira (09/11) policiais militares de Barrinha/SP (1ª Cia do 43º BPMI), prenderam doisindivíduos após tentativa de furto em Escola.Os indivíduos foram abordados no interiorda Escola Sgt. Antônio Pereira da Silva,situada pela Rua W. Um 301- Jd. VeraLucia- BARRINHA-SP. Ocorrência foiapresentada na delegacia de Barrinha/SP,onde o Delegado ratificou a voz de prisão e após a confecção dos autos encaminhou os indivíduospara a Cadeia Pública de Pradópolis/SP.

Um outro homem foi preso furtando a fiação do Velório Municipal. onde a ação foi percebida ea a policia acionada, pegando o homem em flagrante, na manhã de hoje, dia 10.Uma outra ocorrência, onde um homem foi preso por tráfico de drogas. Por volta de 19h40minde Quarta-feira (09/11) policiais militares do 2º Pelotão PM (1ª Cia do 43º BPMI) em abordagem,detiveram um menor que estava traficando drogas na Vila Recreio- BARRINHA/SP, foiapreendido com ele trinta e três (33) pedras de Crack.Ocorrência foi apresentada na delegacia de Barrinha/SP.O menor foi liberado para os genitores.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 10

LEI N.° 694 DE 22 DENOVEMBRO DE 2.016.Estima a Receita e fixa a Despesa para o Exercício Financeirode 2.017.

LAÉRCIO VICENTE SCARAMAL, Prefeito Munici-pal de Taquaral, Estado de São Paulo, faz saber que a CâmaraMunicipal de Taquaral e ele sanciona e promulga a seguintelei

Art. 1º- Esta Lei estima a receita efixa a despesa do município de Taquaral, Estado de São Paulopara o exercício financeiro de 2017, nos termos do art. 165º,parágrafo 5º da Constituição Federal, Lei 4320/64, Lei deResponsabilidade fiscal e Lei de Diretrizes Orçamentárias parao exercício de 2017, compreendendo:

I - O orçamento Fiscal referente osPoderes do Município e seus fundos da administraçãomunicipal direta.

II - O orçamento de seguridadesocial, abrangendo todos os órgãos;

Art. 2º- A receitatotal estimada nos orçamento fiscal e seguridade social, jácom as devidas deduções legais, representa o montante deR$ 14.165.000,00 (quatorze milhões e cento e sessenta e cincomil reais), conforme quadro I demonstrado em anexo.

Orçamento Fiscal está fixado emR$ 8.370.240,00 (oito milhões, trezentos e setenta mil,duzentos e quarenta reais);

Orçamento de Seguridade Socialem R$ 5.794.760,00 (cinco milhões, setecentos e noventa equatro mil, setecentos e sessenta reais).

Parágrafo Único - A receita públicase constitui pelo ingresso de caráter não devolutivo auferidopelo Ente municipal, para a alocação e cobertura dasdespesas públicas. Todo ingresso orçamentário constitui umareceita pública, podendo ser classificadas em receitascorrentes e de capital, arrecadadas na forma da legislaçãovigente e especificadas no anexo II - Resumo Geral daReceita.

RECEITAS CORRENTES R$ 15.821.600,00RECEITA TRIBUTÁRIA R$ 790.412,00RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES R$

165.000,00RECEITA PATRIMONIAL R$ 77.000,00RECEITA DE SERVIÇOS R$ 250.000,00TRANSFERÊNCIAS CORRENTES R$

14.339.388,00OUTRAS RECEITAS CORRENTES R$

189.800,00

RECEITAS DE CAPITAL R$ 480.000,00ALIENAÇÃO DE BENS R$ 0,00TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL R$

480.000,00

TOTAL DA RECEITA BRUTA R$ 16.301.600,00( - ) DEDUÇÕES PARA FORMAÇÃO DO FUNDEB

-R$ 2.136.600,00

TOTAL DA RECEITA LÍQUIDA R$ 14.165.000,00

Art. 3º - A despesa será realizadasegundo a discriminação dos quadros demonstrativos deórgãos, funções, subfunções, natureza da despesa, cujosdesdobramentos apresentam-se com os seguintes valores:

POR ÓRGÃOS

A) ORÇAMENTO FISCAL1 LEGISLATIVO R$ 700.000,002 EXECUTIVO R$ 7.670.240,00TOTAL DO ORÇAMENTO FISCAL R$ 8.370.240,00

B) ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL2 EXECUTIVO R$ 5.794.760,00TOTAL DO ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL R$ 5.794.760,00

TOTAL GERAL DA DESPESA DO MUNICÍPIO R$14.165.000,00

POR FUNÇÕES

A) ORÇAMENTO FISCAL1 LEGISLATIVA R$ 700.000,004 ADMINISTRAÇÃO R$ 1.587.740,0012 EDUCAÇÃO R$ 3.501.000,0015 URBANISMO R$ 1.535.000,0017 SANEAMENTO R$ 348.000,0026 TRANSPORTE R$ 55.000,0027 DESPORTO E LAZER R$ 483.500,0028 ENCARGOS SOCIAIS R$ 160.000,00TOTAL DO ORÇAMENTO FISCAL R$ 8.370.240,00

B) ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL8 ASSISTÊNCIA SOCIAL R$ 903.000,0010 SAÚDE R$ 4.891.760,00TOTAL DO ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL R$ 5.794.760,00

TOTAL GERAL DA DESPESA DO MUNICÍPIO R$14.165.000,00

POR SUBFUNÇÕES

A) ORÇAMENTO FISCAL31 AÇÃO LEGISLATIVA R$ 700.000,00122 ADMINISTRAÇÃO GERAL R$1.335.940,00123 ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA R$251.800,00306 ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO R$259.050,00361 ENSINO FUNDAMENTAL R$1.545.490,00364 ENSINO SUPERIOR R$ 356.950,00365 EDUCAÇÃO INFANTIL R$ 1.299.510,00367 EDUCAÇÃO ESPECIAL R$ 40.000,00452 SERVIÇOS URBANOS R$ 1.535.000,00512 SANEAMENTO BÁSICO URBANO R$348.000,00782 TRANSPORTE RODOVIÁRIO R$55.000,00812 DESPORTO COMUNITÁRIO R$483.500,00846 OUTROS ENCARGOS ESPECIAIS R$160.000,00TOTAL DO ORÇAMENTO FISCAL R$ 8.370.240,00

B) ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL243 ASSISTÊNCIA À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE R$ 25.000,00244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA R$878.000,00301 ATENÇÃO BÁSICA R$ 4.696.760,00302 ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL R$ 195.000,00TOTAL DO ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL R$ 5.794.760,00

TOTAL GERAL DA DESPESA DO MUNICÍPIO R$14.165.000,00

PELA NATUREZA DA DESPESA

I - GRUPOS DE NATUREZA DE DESPESA A) ORÇAMENTO FISCAL

3 - DESPESAS CORRENTES R$7.683.240,00

31 - PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS R$4.161.090,00

33 - DESPESAS CORRENTES R$3.522.150,00

4 - DESPESAS DE CAPITAL R$637.000,00

44 - INVESTIMENTOS R$ 625.000,0045 - INVERSÕES FINANCEIRAS R$

12.000,00

9 - RESERVAS DE CONTIGÊNCIAS R$50.000,00

9 - RESERVAS DE CONTIGÊNCIAS R$50.000,00

TOTAL DO ORÇAMENTO FISCAL R$ 8.370.240.00

B) ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL3 - DESPESAS CORRENTES R$

5.442.900,0031 - PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS R$

2.387.872,0033 - DESPESAS CORRENTES R$

3.358.828,00

4 - DESPESAS DE CAPITAL R$38.060,00

44 - INVESTIMENTOS R$ 38.060,00

TOTAL DO ORÇAMENTO DA SEGURUDADE SOCIAL R$ 5.794.760,00

TOTAL GERAL DA DESPESA DO MUNICÍPIO R$14.165.000,00

Art. 4º - O Poder Executivo ficaautorizado, nos termos da Constituição Federal, a:

I - realizar operações de créditopor antecipação da receita, nos termos da legislação em vigor;

II - realizar operações de créditointerno até o limite estabelecido pela legislação em vigor.

Art. 5º- Fica o Poder Executivo e Legislativo autorizados a :I - Abrir créditos adicionais suplementares

até o limite de 20% da despesa total fixada por esta lei;

II - Utilizar os recursos vinculadosà conta reserva de contingência, nas situações previstas noart. 5º, III da LRF e art. 8º, da Portaria Interministerial 163 de04 de maio de 2001.

Parágrafo único - Os créditosadicionais de que trata o inciso I, poderão ocorrer de formainter ou intraprogramas constante do Anexo V e VI - Programade Trabalho, que integra esta lei.

Art. 6º - Esta Lei entrará em vigorem 01 de janeiro de 2.017.

Art. 7º - Revogam-se asdisposições em contrário.

Taquaral, 22 de novembro de 2016.

LAÉRCIO VICENTE SCARARAM Prefeito Municipal

Registrado em livro próprio e publicado por afixação, no localde costume, na sede da Prefeitura, na mesma data, nos termosdo artigo 86 da Lei Orgânica do Município.

VALDIRENE DOS SANTOSEscriturária

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 11

Câmara de Matão publica retrataçãopública por gastos com RadioREQUERIMENTO DE RETRATAÇÃO PÚBLICASANDRO APARECIDO BELLINTANI TRENCH, presidente da Câmara Municipal de Matão, localizadana Av. Padre Nelson Antônio Romão, 859, Centro, Matão – SP, CEP 15990-350, telefone: (16) 3383-1033,vem, respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, requerer RETRATAÇÃO PÚBLICA, em virtude deuma publicação veiculada no JORNAL CIDADES ofensiva a imagem da CÂMARA MUNICIPAL DEMATÃO.Na Edição n 596 – 2º quinzena de outubro de 2016, página 11, do JORNAL CIDADES,e na página eletrônicahttp://jornalcidadesonline.com.br/site/2016/07/gastos-da-camara-de-matao-aumentam-550-em-4-anos-com-pagamento-de-radio/, constam a disseminação de informação inverídica sobre gastos com publicidade realizadospela Câmara Municipal de Matão.Nas referidas reportagensconstam as seguintes menções:“A Câmara Municipal de Matão esta gastando 550% a mais pelo pagamento de 500 (QUINHENTAS)INSERÇÕES MENSAIS DE 30 SEGUNDOS CADA EM EMISSORA DE RÁDIO AM, PARADIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MATÃO.Em 2012 o serviço custava aos cofres públicos (Câmara) R$ 10.755,28, conforme empenho 0497-2012 aRADIO NOTICIAS BRASILEIRAS LTDA. (Radio Cidade Matão).Segundo o Tribunal de contas este mesmo serviço esta sendo pago neste ano de 2016 o valor de R$ 58.520,00conforme empenho 0017-2016 a RADIO NOTICIAS BRASILEIRAS LTDA.Em 2012 também houve um empenho de 26.000,00 para CONTRATAÇÃO DE ATÉ 500 INSERÇÕESMENSAIS DE 30 SEGUNDO CADA EMISSORA DE RÁDIO AM.Alguém pode explicar que aumento foi esse?? Entramos em contato com a câmara através do Protocolo:100933, em 21.07, mas ninguém deu um retorno até o presente momento”.Inicialmente, cumpre esclarecer que a Rádio Notícias Brasileira LTDA foi contratada pela Câmara Municipalde Matão por meio do Pregão n° 02/2012, cujo objeto foi a inserção de até 500 (quinhentos) “spots”mensaisde 30 segundos cada, em emissora de Rádio AM.Ressalte-se que a Câmara Municipal de Matão deve contratar Rádios com ibope na cidade de Matão paradivulgar os trabalhos do Legislativo matonense. Seria, no mínimo, incoerente contratar rádios da cidade deBebedouro ou Monte Alto para tal intento.A Câmara Municipal de Matão pagou durante 24 (vinte e quatro) meses de execução contratual o valor totalde R$ 164.760,00 (cento e sessenta e quatro mil setecentos e sessenta reais) à Rádio Notícias Brasileira Ltda.O valor mensal dispendido era de R$ 6.865,00 (seis mil oitocentos e sessenta e cinco reais).Em Novembro de 2014, após realizar cotações com outras Rádios AM da região, como a Morada do Sol AMe a Rádio Cultura AM, a Câmara Municipal de Matão concluiu que a prorrogação do contrato com a RádioNotícias era mais vantajoso. Isso porque permanecia a necessidade de informação à população dos trabalhosdesenvolvidos pelo Poder Legislativo e o valor cobrado pela Rádio Notícias estava abaixo dos valoresexigidos pelas empresas cotadas.Morada AM:Valores das inserções de 30”:• 10:30 às 05:00: R$ 20,00• 10:30 às 19:00: R$ 22,00• Horário determinado: R$ 28,50Cultura AM:Valores das inserções de 30”:• 10:30 às 05:00: R$ 20,00• 10:30 às 19:00: R$ 22,00• Horário determinado: R$ 28,50Rádio Notícias:Valor da inserção de 30”: R$ 14,63Na ocasião foi concedido o reajuste no preço, conforme determina a Cláusula QUINTA do Contrato, o índiceapurado foi o INPC/IBGE (6,58%). Assim, a Câmara Municipal de Matão passou a pagar o valor mensal deR$ 7.315,00 (sete mil trezentos e quinze reais) à Rádio Notícias Ltda. Dessa forma, de Novembro/2014 aNovembro/2015 foram pagos o total de R$ 87.780,00 (oitenta e sete mil setecentos e oitenta reais).Em Novembro de 2015, novamente, após realizar cotações com Rádios AM da região, como a Morada do SolAM e a Rádio Cultura AM, a Câmara Municipal de Matão concluiu que a prorrogação do contrato com aRádio Notícias era mais vantajoso. Isso porque permanecia a necessidade de informação à população dostrabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo e o valor cobrado pela Rádio Notícias estava abaixo dosvalores exigidos pelas empresas cotadas.Morada AM:Valores das inserções de 30”:• 7:30 às 05:00: R$ 22,00• 7:30 às 19:00: R$ 24,50• Horário determinado: R$ 31,50Cultura AM:Valores das inserções de 30”:• 7:30 às 05:00: R$ 22,00• 7:30 às 19:00: R$ 24,50• Horário determinado: R$ 31,50Rádio Notícias:Valor da inserção de 30”: R$ 14,63Ressalte-se que na prorrogação contratual em Novembro/2015 não houve reajuste de preço. Ademais, aCâmara Municipal suspendeu a execução contratual no período eleitoral, conforme determina a Lei nº 9.504/97.Assim, de Novembro/2015 a Novembro/2016 a Câmara Municipal de Matão pagou o valor total de R$65.835,00 (sessenta e cinco mil oitocentos e trinta e cinco reais) à Rádio Notícias Ltda.Ademais, esclarecemosque o contrato com a Rádio Notícias pode ter duração de até 60 meses, conformeestabelecido na Lei nº 8.666/93, em seu inciso II, do art. 57.

Para melhor exemplificar todo o exposto acima, trazemos a seguinte tabela:Contrato Vigência Qtde Meses Valor Global Valor Mensal Valor por Inserção Acréscimo1213 nov/12 a nov/14 24 164.760,00 6.865,00 13,73 0,00%1ª Prorrogação 1213 nov/14 a nov/15 12 87.780,00 7.315,00 14,63 6,55%2ª Prorrogação 1213 nov/15 a nov/16 9 65.835,00 7.315,00 14,63 0,00%Assim, as reportagens publicadas na Edição n 596 – 2º quinzena de outubro de 2016, página 11, doJORNAL CIDADES e na página eletrônica http://jornalcidadesonline.com.br/site/2016/07/gastos-da-camara-de-matao-aumentam-550-em-4-anos-com-pagamento-de-radio/ não condizem com a realidade. A CâmaraMunicipal de Matão NÃO está gastou 550% mais com publicidade no ano de 2016, em comparação como ano de 2012. Ao contrário, em Novembro/2015 não houve concessão de reajuste de preço e a publicidadefoi suspensa em razão de preceitos eleitorais, ocasionando a diminuição dos valores pagos à Rádio NotíciasLtda.Por sua vez, a alegação de que houve solicitação de informação à Câmara Municipal e até o presentemomento não houve resposta, também é inverídica.O registro nº 100933, de 21/07/2016, foi realizado pelo sistema de Ouvidoria da Câmara Municipal deMatão. Na ocasião, recomendamos que tais indagações fossem realizadas pelo e-SIC (Serviço de Informaçãoao Cidadão eletrônico), por meio do link http://nbsnet.com.br/gtp/sic/?ent=66871.Salientamos que a CâmaraMunicipal de Matão aprovou a Resolução nº 03/2016, com o objetivo de regulamentar a Lei de Acesso àInformação no Poder Legislativo matonense, nos arts. 8º e 9º há as descrições das atividades e funções doe-SIC. Portanto, as informações pretendidas seriam respondidas se a solicitação fosse realizada pelo meioadequado.Esclarecemos, ainda, que o valor de R$ 58.520,00 extraído do site do Tribunal de Contas se refere aempenho global para 8 (oito) meses da Rádio Notícias, isto é, no mês de janeiro de 2016, a CâmaraMunicipal de Matão “reservou” o valor de R$ 58.520,00 para o pagamento mensal de R$ 7.315,00 à RádioNotícias Ltda.

Assim, Vossa Senhoria, utilizou meios de comunicações para divulgar informações inverídicas que acarretama violação aos direitos da personalidade da Câmara Municipal de Matão, especificamente o direito àimagem. Tais publicações podem desencadear revolta da população local e disseminação de falsos argumentos.Na jurisprudência, há diversos precedentes que admitem a configuração do dano moral às pessoas jurídicas:

DANO MORAL – HONRA – CONCEITO – INDENIZAÇÃO RECLAMADA POR PESSOA JURÍDICA– 1. Entende-se como honra também os valores morais, relacionados com a reputação, o bom nome ou ocrédito, valores estes inteiramente aplicáveis às pessoas jurídicas; não apenas aqueles que afetam a alma eo sentimento do indivíduo, valores próprios do ser humano. 2. A ofensa à empresa tanto pode causar-lheprejuízo de ordem material quanto de ordem apenas moral, devendo recompor-se o seu patrimônio dessanatureza atingido. Irrelevante que o reflexo não seja íntimo, psíquico ou espiritual, pois que a tanto não selimita o conceito a extrair-se do vocábulo “honra”. O uso indevido do nome da empresa configura violaçãoà imagem e valores sociais da ofendida no meio comercial, prejudicando as atividades e acarretando descréditofrente aos membros de determinada comunidade. 3. A pessoa jurídica pode reclamar indenização por danomoral, desde que violados quaisquer dos direitos pela mesma titulados e previstos no inciso X do artigo 5ºda Constituição Federal, porquanto o legislador não a distinguiu, para esses efeitos, da pessoa física.(TJDF – EIAC 31.941-DF – (Reg. Ac. 78.369) – 2ª C – Rel. Des. Valter Xavier – DJU 06.09.1995).

A Câmara Municipal de Matão, uma vez prejudicada com uma notícia inverídica publicada por um órgãode comunicação social, teve seu direito à imagem violado.Ante o exposto, requer-se a RETRATAÇÃO dos textos publicados na Edição n 596 – 2º quinzena deoutubro de 2016, página 11, do JORNAL CIDADES, e na página eletrônica http://jornalcidadesonline.com.br/site/2016/07/gastos-da-camara-de-matao-aumentam-550-em-4-anos-com-pagamento-de-radio, por meio decorreções dasinformação inverídicas e errôneas publicadas.Por fim, esclarecemos que se a RETRATAÇÃO não ocorrer na forma requerida acima ou não ocorrer noprazo de 10 (dias), para o site, e na próxima edição do Jornal Cidades, ingressaremos com as medidasjudiciais cabíveis.

Atenciosamente,

SANDRO APARECIDO BELLINTANI TRENCHPresidente da Câmara Municipal de Matão

CAMILA FERNANDA RIBEIROProcuradora Jurídica da Câmara Municipal de Matão

OAB/SP 326.767

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 12

Vereador Eleito quer melhorias nas creches em Matão

Um vereador e politico diferente. Enquanto os atuaisvereadores estão preocupados em receber da Prefeitura odinheiro do duodecimo, o vereador eleito Alexandre de Cinquevisita as creches e verifica condições das mesmas, alertandopara a falta de alguns itens.

– Acabo de sair da sede da PROMOTORIA PÚBLICADE MATÃO onde protocolei uma DENÚNCIA solicitandoque o Ministério Público faça uma FISCALIZAÇÃOURGENTE em todas as CRECHES MUNICIPAIS DANOSSA CIDADE para averiguar todas as GRAVESDENÚNCIAS que recebi!! #VereadorAlexandreDeCinque#CompromissoComOPovo.

Esta é a a grande diferença entre aqueles que estãopreocupados apenas com seu próprio umbigo com aquelesque tem interesse em realmente estar ao lado da população,vendo os problemas e anseios de todos. Cobrar do poderpublico providências e não defender apenas interesses dolegislativo.

Gastos da Câmara de Matão com a Radio Cidadede 2013 A 2016 Mais de 200 mil reais

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 13

2013 2014

2015 2016

Estranho nisso tudo é que no comércio a Radio cobra o valor de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00 reais e pra câmara de Matão mais de 7.000,00 reais

RESIDENCIAL ITÁLIAtorna público que recebeuda CETESB a Licença deOperação de Loteamento Nº52000097, à RUA LUIZBETTIOL, S/N, JARDIMSÃO LUIZ, DUMONT.

Município de Dumont tornapúblico que recebeu daCETESB a Renovação deLicença deOperação n° 52001670 ,válida até 18/12/2020, para aEstação de Tratamento deEsgotos, sito à Estrada VicinalThereza Nocera Agostinho, s/n, Zona Rural, Dumont/SP.

O Município de TaquaralTorna público que requereuna CETESB a Renovação deLicença de Operação paraEstação de Tratamento deEsgoto À Rua do Cafezal530 –Centro – Taquaral SP

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 14

Dos 3 maiores partidos no estado de São Paulo, PTB foi o quemais cresceu

RAIO X DAS ELEIÇÕES DE 2016:DOS TRÊS MAIORES PARTIDOS NO ESTADO DE SÃO PAULO, PTB É O QUE MAIS CRESCEUAs eleições municipais de 2016, no Estado de São Paulo, ampliaram a base de apoio do Governador GeraldoAlckmin e o PTB, partido do seu maior aliado na Assembleia Legislativa, deputado Campos Machado, revelounas urnas o maior crescimento percentual entre os três principais partidos. PSDB, partido do governador ePMDB, partido do presidente da República, viram diminuir o número de prefeituras conquistadas, enquanto oPTB subiu de 51 para 63 prefeituras no Estado. Um aumento de 22%, em comparação com as eleições de2012. Se consideramos com o número de vice-prefeitos eleitos, o PTB paulista está na administração de cercade 150 municípios. Os dados são do UOL Eleições, que fez um Raio X dos pleitos realizados em 2 e 30 deoutubro.Em todo o Estado de São Paulo os candidatos a prefeito do PTB receberam quase um milhão de votos, comomostra o quadro abaixo:A bancada de vereadores eleita pelo Partido Trabalhista Brasileiro é a terceira maior em todo o Estado, comquase um milhão e duzentos mil votos. Foram eleitos 578 vereadores, ficando atrás, apenas, do PSDB ePMDB.Imagem inline 3 Imagem inline 5“O crescimento do PTB no Estado é fruto de um árduo trabalho e de lealdade, que é a nossa marca registrada.Esses números nos capacitam a pensar em voos mais altos em 2018 e 2020. Nosso crescimento não foi só emquantidade, mas muito maior em qualidade”, afirmou Campos Machado, presidente do PTB no Estado esecretário-geral da Executiva Nacional do partido.Para Campos Machado, o PTB paulista assegura, desde já, o seu “mais total e incondicional apoio à candidaturado governador Geraldo Alckmin à presidência da República, em 2018?.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 15

Começa transiçao de governo em MatãoNa manhã de sexta-feira (04/11), oprefeito Chico Dumont, o vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini(Moio) com suas equipes, receberamno Gabinete da Prefeitura, o prefeitoeleito José Edinardo Esquetine, seuvice Moacir Maturro e demais nomesindicados para a transição. Emencontro totalmente tranquilo, foiselado entre as duas partes ametodologia de como será o trâmitede Transição.

A primeira conversa aconteceu noGabinete do Prefeito Chico Dumontonde foram repassadas algumasinformações sobre o andamento deprojetos e realizações da atualgestão. Em seguida, a conversacontinuou na sala de reuniões comas duas equipes de transição. ”Esteé um momento histórico e também festivo, pois estamos unidos pela população matonensepara dar continuidade aos trabalhos em nossa cidade. Neste primeiro contato passei aoprefeito eleito que assim como ele, minha equipe e eu prezamos pelo bem da nossacidade. Sinceramente eu desejo que ele faça uma melhor Administração que a minha,pois como todos, penso em nossa Matão. O futuro da cidade precisa ser articulado damelhor maneira possível. Ao longo da nossa Administração muitas coisas aconteceram;grandes investimentos foram feitos e o prefeito eleito acompanhou tudo isso, inclusive,as dificuldades enfrentadas com a falta de repasses, uma realidade da maioria dasPrefeituras. Mesmo assim, muitas informações precisam ser passadas e nós estamos àdisposição para responder todas elas com muita transparência. Ao contrario doscomentários, estamos organizando tudo para que em Janeiro de 2017, as coisas prossigamsem nenhuma dificuldade.”, salientou Chico.

No encontro foram tratados alguns detalhes sobre a atual e a próxima Administração edefinidos como será articulado o trâmite para o repasse de dados e demais informações.Ambas as partes decidiram de comum que, todas as solicitações sejam respondidasdentro do prazo de 10 dias, estabelecendo que os ofícios serão entregues diretamenteno Gabinete da Prefeitura, identificado como “Equipe de Transição”. A ideia é para quedesta forma o encaminhamento e as respostas tenham maior agilidade. Se houver anecessidade de um levantamento que necessite de um prazo maior, as duas partesmanterão contato para acompanhá-lo. O Prefeito Chico Dumont também deixou à

disposição a Prefeitura para visitas de pessoas indicadas pelo prefeito eleito. Elas poderãoconhecer as rotinas dos servidores e todo o mecanismo das repartições públicas, solicitandouma visita ao Secretário responsável de cada pasta.

“Este contato é fundamental e agradeço ao Chico pela oportunidade. As informaçõespassadas por ele, nos deixou otimistas. Pedimos a Transição pois não queremos deixartudo para Janeiro, precisamos articular e entender como nossa equipe deverá procederpara iniciar as tratativas e estreitar relações. Trouxe comigo pessoas técnicas para nosajudar, não estamos aqui para bisbilhotar, apenas queremos entender melhor e esclarecernossas dúvidas”, citou o prefeito eleito.

A conversa também teve a participação do Vice-prefeito Wilson Luiz Bertachini (Moio),que cumprimentou a atitude do seu companheiro. “O Chico fez muita coisa por nossacidade e precisamos reconhecer tudo isso. Quero parabenizá-los, ao Chico e ao Prefeitoeleito pela grandeza que tiveram neste momento, eles comprovam que o projeto detodos nós independente da política, é Matão”, afirmou.

Seu sucessor Moacir Maturro, também reconheceu o momento de democracia. “Nadame surpreendeu, conheço o Moio e o Chico, além disso, todos que aqui estão são pessoasengajadas. Ninguém é inimigo e esta união é a maneira mais democrática de se conduziruma cidade”, disse.

EDITAL DE LEILÃO 01/2016

LEILÃO ON-LINE DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO TAGUARAL, RUA DO CAFEZAL, 530 - TAGUARAL/SP DIA 22/11/2016 AS 14:00 HORAS SERÃO LEILOADOS DIVERSOS MATERIAIS, VEÍCULOSCOM DIREITO A DOCUMENTO. LEILOEIRO: ANDERSON MORALES, JUCESP 379, DEVIDAMENTE AUTORIZADO POR ESTA PREFEITURA. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: 100% À VISTA + 5% ATÍTULO DE COMISSÃO DO LEILOEIRO. LOCAL DO LEILÃO: WWW.MORALESLEILOES.COM.BR

01 ÔNIBUS K 113 TL 6X2 60 47L, 95/95 BRANCO CHS: 9BSKT6X2BS3464472, MOTOR: 3174378 / Placa: LYY 0510 / Avaliação: 19.000,00 / 02 ÔNIBUS O 371 RS 48L, 92/92 BRANCA CHS:9BM364287NC073550, MOTOR: 34595210656767 / Placa: BWU 0974 / Avaliação: 8.500,00 / 03 ÔNIBUS O 371 R 44L, 92/93 BRANCO CHS: 9BM364209NC072954, MOTOR: 34597710616365 / Placa: GMK6361 / Avaliação: 9.500,00 / 04 ASTRA HB 4P ADVANTAGE, 06/07 VERMELHO CHS: 9BGTR48W07B179621, MOTOR: J60034971 / Placa: HYF 5468 / Avaliação: 5.500,00 / 05 ASTRA SEDAN ELEGANCE,04/05 PRETO CHS: 913GTU69W05B185814, MOTOR: 5F0033614 / Placa: BBW 2313 / Avaliação: 6.300,00 / 06 SANTANA, 03/03 PRATA CHS: 913WACO3X03P014583, MOTOR: UEE022106 / Placa: DKB0692 / Avaliação: 3.700,00 / 07 CAMINHONETE F 1000 TURBO, 92/93 CINZA CHS: 9BFBTNM88NDB00854, MOTOR: 22904287511 / Placa: BLY 2285 / Avaliação: 17.000,00 / 08 H100 VANGLEL, 01/01BRANCA CHS: KMFRD2713P11K499262, MOTOR: D4B131104943 / Placa: BPZ 2952 / Avaliação: 4.000,00 / 09 GOL SPECIAL, 99/00 BRANCA CHS: 9BWZZZ377YP052379, MOTOR: AFZ472459 / Placa:BPZ 2950 / Avaliação: 3.000,00 / 10 MAREA HLX, 99/99 VERDE CHS: 913D185245X7015709, MOTOR: 1299963 / Placa: CRL 1573 / Avaliação: 3.000,00 / 11 TANQUE DE ÁGUA 4500 LITROS COM CHASSI4 RODOS, Avaliação: 900,00 / 12 01 MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL RETA LUKI, Avaliação: 150,00 / 13 02 MAQ DE COSTURA IND RETA LUKI/ 01 MAQ DE COSTURA IND OVERLOCH NISSIN/01 MAQ DE COSTURA OVERLOCH YAMATO 275/950/ MAQ GALONEIRA SILINDRICA KANSAI, Avaliação: 700,00 / 14 03 MAQ DE FABRICAR FRALDAS/ 01MAQ DE VEDAR SACO PLASTICO/ SUPORTEDE MESAS FERRO, Avaliação: 200,00 / 15 03 RELÓGIOS DE PONTO COM LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS/ 03 RELÓGIOS DE VIGIA TIPO BATE PONTO, Avaliação: 150,00 / 16 SUCATAS DEINFORMÁTICAS: MONITORES, IMPRESSORAS, CPUS, VIDEO CASSETE, PROJETOR DE SLIDE, TV 20", TVS DE 29", DVDS, NOTEBOOKS, Avaliação: 50,00 / 17 SUCATA DE FERRO, Avaliação: 300,00/ 18 ASTRA HB 4P ADVANTAGE, 07/08 CINZA CHS: 9BGTR48W08B159405, MOTOR: R30011474 / Placa: BPZ 2958 / Avaliação: 8.000,00 /

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de de novembro de de 2016 PÁGINA 16

2º QUINZENA DE NOVEMBRODE 2016

EDIÇÃO Nº 599CADERNO B

DIRETOR :ROGÉRIO CONSTANTINO

Email - [email protected]

LEI N.° 694 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2.016.

Estima a Receita e fixa aDespesa para o ExercícioFinanceiro de 2.017.

L A É R C I OVICENTE SCARAMAL, PrefeitoMunicipal de Taquaral, Estado deSão Paulo, faz saber que a CâmaraMunicipal de Taquaral e ele sancionae promulga a seguinte lei

Art. 1º- Esta Lei estima a receita e fixa a despesa do município deTaquaral, Estado de São Paulo para o exercício financeiro de 2017,nos termos do art. 165º, parágrafo 5º da Constituição Federal, Lei4320/64, Lei de Responsabilidade fiscal e Lei de DiretrizesOrçamentárias para o exercício de 2017, compreendendo:

I – O orçamento Fiscal referente os Poderes do Município eseus fundos da administração municipal direta.

II –O orçamento de seguridade social, abrangendo todos osórgãos;

Ar t. 2º- A receitatotal estimada nos orçamento fiscal e seguridade social, já com asdevidas deduções legais, representa o montante de R$ 14.165.000,00(quatorze milhões e cento e sessenta e cinco mil reais), conformequadro I demonstrado em anexo. O r ç a m e n t oFiscal está fixado em R$ 8.370.240,00 (oito milhões, trezentos esetenta mil, duzentos e quarenta reais); Orçamento deSeguridade Social em R$ 5.794.760,00 (cinco milhões, setecentose noventa e quatro mil, setecentos e sessenta reais).

Parágrafo Único – A receita pública se constitui pelo ingresso decaráter não devolutivo auferido pelo Ente municipal, para a alocaçãoe cobertura das despesas públicas. Todo ingresso orçamentárioconstitui uma receita pública, podendo ser classificadas em receitascorrentes e de capital, arrecadadas na forma da legislação vigente eespecificadas no anexo II – Resumo Geral da Receita.

RECEITAS CORRENTES R$ 15.821.600,00

RECEITA TRIBUTÁRIA R$ 790.412,00

RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES R$ 165.000,00

RECEITA PATRIMONIAL R$ 77.000,00

RECEITA DE SERVIÇOS R$ 250.000,00

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES R$ 14.339.388,00

OUTRAS RECEITAS CORRENTES R$ 189.800,00

RECEITAS DE CAPITAL R$ 480.000,00

ALIENAÇÃO DE BENS R$ 0,00

TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL R$ 480.000,00

TOTAL DA RECEITA BRUTA R$ 16.301.600,00

( - ) DEDUÇÕES PARA FORMAÇÃO DO FUNDEB -R$2.136.600,00

TOTAL DA RECEITA LÍQUIDA R$ 14.165.000,00

Art. 3º - A despesa será realizada segundo a discriminação dosquadros demonstrativos de órgãos, funções, subfunções, naturezada despesa, cujos desdobramentos apresentam-se com os seguintesvalores:

POR ÓRGÃOS

A) ORÇAMENTO FISCALLEGISLATIVO R$ 700.000,00

2EXECUTIVO R$ 7.670.240,00

TOTAL DO ORÇAMENTO FISCAL R$ 8.370.240,00

B) ORÇAMENTO DA SEGURIDADE FISCAL

2EXECUTIVO R$ 5.794.760,00

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 02

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 03

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 04

EDITAL DE RETIFICAÇÃOPROCESSO SELETIVO 001/2016A Prefeitura Municipal de Barrinha, Estado de São Paulo, por meio de suaComissão de Processo Seletivo. RETIFICA o Edital de Abertura do ProcessoSeletivo 001/2016, do dia 18 de novembro de 2016 da seguinte forma:II - DAS INSCRIÇÕES2.1 INFORMAÇÕES GERAIS2.1.5. Para se inscrever, o candidato deverá ler o Edital em sua íntegra epreencher as condições para inscrição especificadas a seguir:d. Possuir, na data da nomeação, 18 (dezoito) anos completos;2.2 INSCRIÇÕES PELA INTERNET2.2.2. O candidato interessado deverá acessar o site www.institutoindec.com.br,a partir das 00h do dia de 22 de novembro até às 23h59min do dia 04 dedezembro de 2016;VII - DOS RECURSOSCaberá recurso:7.1 Das inscrições, dentro de dois (02) dias úteis, a contar da data dapublicação;7.2 Do gabarito oficial da prova, dentro de dois (02) dias úteis, a contar da datada publicação;7.3 Da classificação, dentro de dois (02) dias úteis, a contar da data dapublicação do edital de classificação, ou seja, do Resultado Final.7.4 Os recursos – Modelo Anexo II - deverão ser devidamente fundamentados eenviados via SEDEX para o Instituto INDEC, situado a Rua Bernardino deCampos n°. 1108 – Centro, Ribeirão Preto/SP. CEP: 14.015-130, sendoconsiderado para tanto a data da postagem.7.5 O recurso interposto fora do prazo previsto no item 7.1 e 7.2 deste Capítulonão será conhecido.MUNICÍPIO DE BARRINHA________________Estado de São Paulo________________Praça Antônio Prado, n° 70 – Centro – CEP. 14860-000Fone: (16) 3943-9400CNPJ: 45.370.087/0001-27_______________________________________________________7.6 No caso de deferimento de recurso interposto poderá ser alterada,eventualmente, a nota/classificação obtida pelo candidato e, consequentemente,alterações nas listas de classificação final;7.7 Será indeferido o recurso interposto fora do Modelo (Anexo II) e dos prazosestipulados neste edital;7.8 A interposição dos recursos não interfere o andamento regular docronograma do Processo Seletivo;7.9 A Comissão constitui a última instância para recurso, sendo soberana em suasdecisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.IX - DOS REQUISITOS PARA ADMISSÃO9.1 As condições para contratação exigirão do candidato:b) Ter 18 (dezoito) anos completos, na data da nomeação. Não poderá argüir aemancipação;As demais disposições do Edital permanecem inalteradas.Prefeitura Municipal de Barrinha, em 28 de novembro de 2016.MITUO TAKAHASHI

Município de Dumont torna público que recebeu da CETESB a Renovaçãode Licença de Operação n° 52001670, válida até 18/12/2020, para a Estaçãode Tratamento de Esgotos, sito à Estrada Vicinal Thereza Nocera Agostinho,s/n, Zona Rural, Dumont/SP.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 05

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 06

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 07

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 08

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TAQUARAL

PROCESSO LICITATÓRIO N°34/2016

EDITAL N° 34/2016

PREGÃO PRESENCIAL N° 24/2016

AVISO DE LICITAÇÃO

Objeto: Aquisição de Central de PABX equipada, incluindo mão-de-obra

de instalação, ativação, configuração e instrução de uso. Credenciamento:

dia 07/12/2016, das 08h00 às 08h30min. Processamento do Pregão: a

partir das 09h do mesmo dia. Local: sala de reuniões da Prefeitura. Edital

completo estará à disposição dos interessados gratuitamente na Prefeitura

ou solicitado por e-mail: licitacoestaquaral @yahoo.com.br ou no site

do município www.taquaral.sp.gov.br.

Taquaral, 24/11/2016.

Laércio Vicente Scaramal

Prefeito.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 09

EXTRATO DE CONTRATOS

PREGÕES PRESENCIAIS

CONTRATO – Nº 026/2016

PROCESSO LICITATÓRIO – Nº. 035/2016

PREGÃO – Nº. 019/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: M. DE OLIVEIRA & OLIVEIRAVEÍCULOS LTDA - ME

OBJETO: Aquisição de um ônibus rodoviário (Ano/ Modelo 2003 – Marca Mercedes Benz / InduscarApache).

DOTAÇÃO: Ficha –02.06.00.02.06.02.15.452.0006.1.001.4.4.90.52.00.VALOR TOTAL R$: 50.000,00 (cinquenta mil reais)

Vigência do Contrato: 06 meses

DATA DA ASSINATURA DA ATA: 09/08/2016

CONTRATO - nº 027/2016PROCESSO – Nº. 037/2016PREGÃO – Nº. 021/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: BW SPORTS PROMOÇÕESLTDA – ME.

OBJETO: Contratação de empresa especializadapara prestação dos serviços de Arbitragem para oCampeonato de Futebol Amador Municipal 2016.

DOTAÇÃO: Ficha – 142 -02.05.00.02.05.09.27.812.0004.2.026.3.3.90.39.00.01.110.00.Valor por Jogo R$: 370,00 (trezentos e setentareais).VALOR TOTAL R$: 14.800,00 (quatorze mil eoitocentos reais).VIGÊNCIA: 90 dias – 12/09/2016 a 11/12/2016.DATA DA ASSINATURA: 12/09/2016.

EXTRATO DAS ATAS DE REGISTRODE PREÇOS

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - nº046/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: R.P.4 DISTRIBUIDORA DEMEDICAMENTOS LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde do Municípiode Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 362.994,00 (trezentos esessenta e dois mil, novecentos e noventa e quatroreais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.

DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - nº047/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: R.A.P. APARECIDA –COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 269.981,00 (duzentos esessenta e nove mil, novecentos e oitenta e umreais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 048/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: LUMAR COMÉRCIO DEPRODUTOS FARMACEUTICOS LTDA

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 38.901,20 (trinta e oito mil,novecentos e umreais e vinte centavos).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 049/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: GILMAR ARAÚJORODRIGUES - ME

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 14.313,00 (quatorze mil,trezentos e treze reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 050/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: VALE COMERCIAL LTDA

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 24.936,00 (vinte e quatromil, novecentos e trinta e seis reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 051/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: DIMACI/SP – MATERIALCIRÚRGICO LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 33.765,00(trinta e três mil,setecentos e sessenta e cinco reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 052/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: AGLON COMÉRCIO EREPRESENTAÇÕES LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 40.023,76 (quarenta mil,vinte e três reais e setenta e seis centavos).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 053/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: DIMEBRÁS COMERCIALHOSPITALAR LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 61.037,00 (sessenta e ummil e trinta e sete reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 054/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: COMERCIAL CIRURGICARIOCLARENSE LTDA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 57.360,00 (cinquenta e setemil, trezentos e sessenta reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 055/2016PROCESSO – Nº. 036/2016PREGÃO – Nº. 020/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: MEDWAY LOG COMÉRCIOE SERVIÇOS LTDA

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para aaquisição fracionada de MEDICAMENTOS,destinados ao Departamento de Saúde doMunicípio de Dumont/SP.

DOTAÇÕES: Ficha – 196 -02.07.00.02.07.01.10.301.0005.2.014.3.3.90.30.00.01.310.00.02.300.12.02.300.13.02.300.14.05.300.01.05.300.03.05.300.04.05.300.07.VALOR TOTALR$: 45.577,00 (quarenta e cincomil, quinhentos e setenta e sete reais).VIGÊNCIA: 12 meses - 12/08/2016 a 11/08/2017.DATA DA ASSINATURA: 12/08/2016.

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS -nº 056/2016PROCESSO – Nº. 038/2016PREGÃO – Nº. 022/2016

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal deDumont/SP

CONTRATADA: SULPAV –TERRAPLANAGEM E CONSTRUÇÕESLTDA

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS paraaquisição fracionada de Massa Asfáltica CBUQ(Concreto Betuminoso Usinado Quente) eEmulsão Asfáltica (Imprimadura LiganteBetuminosa), para utilização nos serviços derecuperação de ruas e avenidas destamunicipalidade.

DOTAÇÕES: Ficha – 155 -0 2 . 0 6 . 0 0 . 0 2 . 0 6 . 0 6 . 1 5 . 4 5 2 . 0 0 0 6 . 2 . 0 1 6 .3.3.90.30.00.01.110.00. 01.130.00.

VALORES REGISTRADOS R$: 248,00 para oitem 01 (Massa Asfáltica CBUQ) e R$: 3,40 parao item 02 (Emulsão Asfáltica).VIGÊNCIA: – 06 meses - 22/09/2016 até 22/03/2017.

DATA DA ASSINATURA: 22/09/2016.

JORNAL CIDADES Edição nº 599 - 2º quinzena de novembrode de 2016 -CADERNO B PÁGINA 10