carna val onde emt oflião a pitú está - a melhor e mais ... · e mais r$ 200 pela organização...

4
Ano 19 - Edição 160 Janeiro - Fevereiro de 2016 www.pitu.com.br Sangria Confira receita de drink com a bebida Do Frei da Pitú Pág 04 Saúde Pitú promove campanha de combate ao Aedes Aegypti Pág 04 Págs 02 e 03 Onde tem folião a Pitú está sempre presente Carnaval 2016

Upload: vodang

Post on 15-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

Ano 19 - Edição 160Janeiro - Fevereiro de 2016

www.pitu.com.br

SangriaConfira receita de drink com a bebida Do Frei da Pitú

Pág 04

SaúdePitú promove campanha de combate ao Aedes Aegypti

Pág 04

Págs 02 e 03

Onde tem fo lião a Pitú está sem pre presente

Carna val2016

2

de Pitú Limão. Além disso, o melhor grupo fantasiado que acompanhou as orquestras de frevo foi agraciado com uma garrafa da Pitú Vitoriosa e mais R$ 200 pela organização do bloco. O bloco é feito pelos bonecos espaciais do Etsão, Etsuda e o filho de ambos, o Etsinho. Quatro profissionais de Olinda são contratados anualmente para carregar os bonecos. “Sou louco por Carnaval, é tesão! O Carnaval é hereditário na Pitú”, expressa Elmo, idealizador do bloco.

Bloco Etsão arrasta multidão em Vitória

Com percurso de 4 km pelas ruas de Vitória de Santo Antão, partindo do Beco do Dezinho, na Praça do Livramento, o bloco Etsão comemorou mais um ano de sucesso nesse Carnaval. Se lá em 1982, quando inspirado pelo lançamento do clássico filme ET foi fundado por Elmo Carneiro, con fi gurava-se apenas co mo um blo co familiar, hoje o Etsão arrasta multidões. Neste ano, cer-ca de seis mil pessoas frevaram ao som das duas orquestras que acompanharam o bloco, cada uma composta por 35 músicos. O homenageado do Carnaval 2016 foi o senhor Aluísio Ferrer de Moraes, conselheiro da Pitú.

Logo na concentração do bloco, que todo ano acontece na sede do Clube Etsão, Etsuda, foram distribuídas oito mil latas de Pitu Cola, feijoada e 250 litros de batida

O Carnaval está no DNA da Pitú. A folia ganha força a cada ano e é re-passada de geração a geração, desde 1938 quando os senhores Joel Carnei-ro, Severino Ferrer de Morais e José Ferrer de Morais fundaram a engarra-fadora de cachaça 100% pernambu-cana. E nos festejos de Momo de 2016 não poderia ser diferente. Driblando o cenário mundial de crise econômi-ca, a empresa não deixou de nutrir a festa popular mais aguardada do ano pelos pernambucanos. A Pitú patroci-na e apoia a folia. Contribuindo para a realização dos tradicionais e novos blocos, troças, polos e festas culturais, sempre apostando na inovação e na criatividade do Carnaval, onde tem folião a Pitú está presente.

Entre os momentos marcantes da Nação Pituzeira nesse período carna-valesco, estão O Galo da Madrugada, As Virgens do Bairro Novo, Pitombei-ra, Homem da Meia-Noite, Menino da Tarde e O Pinto da Madrugada, além dos blocos do município de Vitória de Santo Antão, como O Etsão, A Girafa e Marias e Lampiões. A Pitú parabeniza a todos os funcionários, promotores de vendas, diretoria, parceiros e foli-ões que contribuíram para mais um ano de sucesso do Carnaval. Ano que vem tem muito mais!

O frevo no pé e a vontade inces-sante de brincar o Carnaval arrastaram centenas de funcionários da Engarra-famento Pitú no bloco Só Volto Quin-ta. Já no fim da tarde da sexta-feira que antecedeu o tradicional Sábado de Zé Pereira, os foliões começavam a se concentrar na Praça do Livramen-to. Ao som de orquestras de metais e animadas canções, a festa perdurou durante horas pelas ruas de Vitória de Santo Antão, já anunciando o gosti-nho do que estava por vir nos demais dias oficiais da folia. O bloco Só Volto na Quinta tem realização da Pitú.

Só Volto Quinta

Estandarte do bloco Só Volto Quinta

Etsão e Etsuda nas ruas de Vitória

3

O maior Carnaval do mundo é pernambucano, e a melhor cacha-ça? É igual! Quando o folião cai no passo, a dose mais pedida é: Pitú. Onde tem Carnaval, a branquinha está no meio, de ponta-cabeça, fazendo o gosto de todos os pú-blicos. E neste ano, como já é tradi-ção e está no sangue de todos que compõem a empresa, a Pitú vestiu sua melhor fantasia e marcou pre-sença em diversos polos da folia no Recife, em Olinda e em demais cidades da Região Metropolitana, além de praias do Litoral do Estado, Zona da Mata, Sertão, Agreste e, ultrapassando as fronteiras da ale-gria, também em blocos dos esta-dos Bahia e Alagoas, a exemplo de O Pinto da Madrugada.

Antes mesmo do período ofi-cial de Carnaval, a Pitú já estava entregue à folia, participando das prévias carnavalescas que toma-ram conta das ruas do Recife e de Olinda, como o tradicional bloco As Virgens do Bairro Novo, lá na Cida-

de Alta. Já pelas ruas do Recife An-tigo, participou da prévia da agre-miação Segura o Avião, promovida pela Infraero.

No Sábado de Zé Pereira, o crus-táceo Pituzão, todo envolvido em tecido de pelúcia, desfilou em mais uma edição do autêntico e maior bloco de Carnaval em linha reta da América Latina: o Galo da Ma-drugada. No alvorecer do primeiro

Pitú apoia a folia!

dia de Carnaval, quando os foliões sentiram a pele arrepiar ao ouvir o sopro das primeiras notas de frevo entoadas pelas saudosas orques-tras de metais, o trio elétrico Asas da América, patrocinado todo ano pela Engarrafamento Pitú, já estava nas ruas do Centro do Recife con-vidando os foliões a cair no passo.

Além do boneco Pituzão, que foi bastante sediado para cliques e “resenhas” carnavalescas em todo o percurso do trio, também estive-ram presentes a Pituoca (mini fre-vioca), o animado garçom da Pitú e as latas gigantes, carregadas por três homens, sendo elas a Pitú tra-dicional, a Pitú Cola e a Pitú Limão.

Durante todo o Carnaval, além das prévias e festas posteriores aos dias oficiais, a Pitú patrocinou, ainda, grupos de maracatu, troças, burras, catraias, bacalhaus, bois e ursos, além de restaurantes, cama-rotes e catamarãs da folia. Cerca de 100 mil bandanas foram distribuí-das nos principais polos.

Galo da Madrugada convidou fo-liões a cair no passo do Carnaval

Pituzão desfilou em mais uma edição de sucesso do trio Asas da América

4

Para assegurar ainda mais a saúde dos funcionários e familiares, a Engarra-famento Pitú lançou a campanha educa-tiva “Todos Contra o Mosquito”. Trata-se do combate ao Aedes Aegypti, vetor do vírus da Dengue. O plano de ação da empresa consiste em palestras, cartazes e avisos em locais estratégicos, abordan-do temas como a origem do mosquito, seus hábitos e seu ciclo de vida, além do esclarecimento de dúvidas relativas a possíveis focos, supostas mudanças de hábitos e a recente multiplicação em Pernambuco.

Campanha de conscientização na Pitú

Ingredientes:

. 2 maçãs argentinas picadas

. 1 abacaxi pérola picado sem o miolo

. 1 cacho grande de uva-itália sem sementes

. Açúcar refinado a gosto

. 1/2 copo de suco natural de laranja

. 1 garrafa da bebida Do Frei

. 5 cravos-da-índia

. 2 paus de canela

. 1 lata de refrigerante de limão

. 1/4 de xícara (chá) de licor de laranja

. Gelo picado a gosto

Sangria com Do Frei para Semana Santa

Modo de preparo:

1. Coloque as maçãs, o abacaxi, as uvas e o açúcar numa jarra grande de vidro ou em um recipiente com concha.

2. Adicione o suco de laranja, a bebida Do Frei, os cravos, os paus de canela, o refrige-rante e o licor.

3. Por último, acrescente o gelo picado.Dica: decore a jarra com cascas de laranja, de limão ou com folhas de hortelã.

A Semana Santa é uma das épocas em que mais se con-some vinho. E, pensando no aconchego das cidades do in-terior, onde o clima é bem mais ameno do que na capital, a Pitú sugere uma receita de Sangria com a bebida Do Frei. Uma ótima dica para esquentar a noite e harmonizar a be-bida com fondues, tábuas de queijos e frios e jantarzinhos. Confira: Raspinhas de laranja dão o toque especial

ao drink