campanha salarial 2013/2014 - dez centavos de aumento real

1
Diretor Responsável: Gidalvo G. Silva www.sg.org.br O Trabalhador Gráfico OUTUBRO 2013 Sede Social: Rua da Figueira, 233 - Pq. D. Pedro II - São Paulo - SP - Tel: (11) 3311-4040 – Subsede da Lapa: Rua Domingos Rodrigues, 162 - Alto da Lapa - São Paulo - TEL: (11) 2339-8799 - [email protected] PROPOSTA PROVOCATIVA DESMORALIZA DE VEZ O TRABALHADOR E TODA A FAMÍLIA GRÁFICA! P arr para uma discussão de um movimento mais agres- sivo como, por exemplo mesa redonda junto ao Minis- tério do Trabalho e iniciar um processo grevista é única res- posta que a Federação e os Sindicatos filiados encontraram para combater o abuso dos patrões de Jornais e Revistas du- rante a terceira rodada de negociação, em 28.10, referente a Campanha Salarial 2013/2014. As empresas do setor veram a “cara de pau” de nos ofe- recer apenas 5.80% de reajuste salarial, o que pelas nossas contas, equivale a 10 CENTAVOS DE AUMENTO REAL, à se- rem aplicados à parr de novembro 2013. Segundo o presidente do Sindicato dos Gráficos de São Paulo, Gidalvo G. Silva, com uma proposta absurda dessa, não restou aos trabalhadores outra alternava, senão discu- r um efevo estado de greve. Vamos fazer assembleia com os trabalhadores e debater com eles a atude de intransigência dos empresários, já que durante várias reuniões a proposta inicial pouco foi alterada. “É inaceitá- vel, estão brincando com coisa séria!”, sentenciou Gidalvo. Enquanto os empregadores subesmam nossa inteligên- cia, fazendo jogos de números, usando todos os mecanismos possíveis para resultar favoravelmente seus lucros, seguire- CAMPANHA SALARIAL 2013/2014 DEZ CENTAVOS DE AUMENTO REAL: NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DAS CONVOCAÇÕES DO SEU SINDICATO. A UNIÃO É A NOSSA ARMA CONTRA OS PATRÕES! mos abrindo discussões na porta das empresas dos princi- pais jornais e revistas para a possibilidade de decretar greve geral no setor. Uma nova rodada acontecerá em 13/11. Desta vez, es- peramos uma proposta mais decente para que a Campanha Salarial avance!

Upload: abaco-informatica

Post on 08-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

CAMPANHA SALARIAL 2013/2014 DEZ CENTAVOS DE AUMENTO REAL: PROPOSTA PROVOCATIVA DESMORALIZA DE VEZ O TRABALHADOR E TODA A FAMÍLIA GRÁFICA!

TRANSCRIPT

Diretor Responsável: Gidalvo G. Silvawww.sti g.org.br

O TrabalhadorDiretor Responsável: Gidalvo G. Silvawww.sti g.org.br

O TrabalhadorO TrabalhadorO TrabalhadorO Trabalhador GráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoGráficoOUTUBRO 2013

Sede Social: Rua da Figueira, 233 - Pq. D. Pedro II - São Paulo - SP - Tel: (11) 3311-4040 – Subsede da Lapa: Rua Domingos Rodrigues, 162 - Alto da Lapa - São Paulo - TEL: (11) 2339-8799 - subsedelapa@sti g.org.br

GráficoGráfico

PROPOSTA PROVOCATIVA DESMORALIZA DE VEZ O TRABALHADOR E TODA A FAMÍLIA GRÁFICA!

P arti r para uma discussão de um movimento mais agres-sivo como, por exemplo mesa redonda junto ao Minis-

tério do Trabalho e iniciar um processo grevista é única res-posta que a Federação e os Sindicatos fi liados encontraram para combater o abuso dos patrões de Jornais e Revistas du-rante a terceira rodada de negociação, em 28.10, referente a Campanha Salarial 2013/2014.

As empresas do setor ti veram a “cara de pau” de nos ofe-recer apenas 5.80% de reajuste salarial, o que pelas nossas contas, equivale a 10 CENTAVOS DE AUMENTO REAL, à se-rem aplicados à parti r de novembro 2013.

Segundo o presidente do Sindicato dos Gráfi cos de São Paulo, Gidalvo G. Silva, com uma proposta absurda dessa, não restou aos trabalhadores outra alternati va, senão discu-ti r um efeti vo estado de greve.

Vamos fazer assembleia com os trabalhadores e debater com eles a ati tude de intransigência dos empresários, já que durante várias reuniões a proposta inicial pouco foi alterada. “É inaceitá-vel, estão brincando com coisa séria!”, sentenciou Gidalvo.

Enquanto os empregadores subesti mam nossa inteligên-cia, fazendo jogos de números, usando todos os mecanismos possíveis para resultar favoravelmente seus lucros, seguire-

CAMPANHA SALARIAL 2013/2014DEZ CENTAVOS DE AUMENTO REAL:

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DAS CONVOCAÇÕES DO SEU SINDICATO. A UNIÃO É A NOSSA ARMA CONTRA OS PATRÕES!

mos abrindo discussões na porta das empresas dos princi-pais jornais e revistas para a possibilidade de decretar greve geral no setor.

Uma nova rodada acontecerá em 13/11. Desta vez, es-peramos uma proposta mais decente para que a Campanha Salarial avance!