caixa de entrada descrição

2
 Caixa de Entrada Determinar a qualidade do papel desde o início  A caixa de entra da tem a funçã o de levar a mas sa em suspensã o para a tela, c om uma distribu ição definida da s fibras e velo cidade uniforme, que determinam decisivamente as propriedade s de uma f olha de papel. A constância das caracterís ticas do papel, como perfil de gramatura, orientação de fibras e uma formação uniforme, é alcançada somente através da máxima precisão possível. Assim, os requisitos de exatidão e precisão da caixa de entrada são particularmente importantes. Prensa  Alta resistênci a provoca pequeno número de rupturas Quanto maior o teor seco da folha de papel na saída da prensa, menos energia é necessária na seção de secagem . Além disso, uma elevada resistência úmida inicial da folha ao sair da prensa leva a um número menor de quebras, principalmente nos primeiros grupos da secagem. Isto é decisivo para uma boa operacionalida de da máquina de papel.  Além da sua prin cipal função, o u seja, a drena gem do papel, a prensa também te m uma forte influên cia sobre as car acterísticas do papel. Ela influencia decisivamente a espessura e o volume, bem como as características de superfície. Além de um grande volume, os papéis de alta qualidade requerem também superfícies idênticas e lisas de ambos os lados. Secagem  Alta capacida de de secage m com empreg o mínimo de energia Na seção de secagem, a água remanescente da folha de papel "evapora" através do fornecimento de energia de calor. A folha de papel é conduzida através de rolos de secagem que são aquecidos por vapor. No fim do processo de secagem, o papel apresenta, de acordo com o tipo, uma umidade residual de aprox. 2 a 9 %. Os requisitos essenciais para a parte seca são um alto desempenho específico de evaporação com consumo mínimo de energia, um transporte da folha de papel sem quebras a alta velocidade e a garantia da qualidade do papel exigida, especialmente em termos de perfis de umidade e planicidade. Revestimento e colagem  Acabamento superficial para resultados nítidos de impressão Para resultados de impressão exigentes e nítidos, são necessárias superfícies muito fechadas e lisas. Como isso não se alcança de modo ideal, mesmo com os papéis altamente calandrado s, os respectivos papéis ou cartões são tratados com uma aplicação de revestimento. Os pigmentos de revestimento, sendo considerav elmente mais finos do que as fibras de papel, fecham os poros ainda existentes e cobrem a superfície.

Upload: thatty-barretto

Post on 15-Oct-2015

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 5/25/2018 Caixa de Entrada Descri o

    1/3

    Caixa de Entrada

    Determinar a qualidade do papel desde o incioA caixa de entrada tem a funo de levar a massa em suspenso para a tela, com uma distribuio definida das fibras e velocidadeuniforme, que determinam decisivamente as propriedades de uma folha de papel. A constncia das caractersticas do papel, como perfilde gramatura, orientao de fibras e uma formao uniforme, alcanada somente atravs da mxima preciso possvel. Assim, osrequisitos de exatido e preciso da caixa de entrada so particularmente importantes.

    Prensa

    Alta resistncia provoca pequeno nmero derupturasQuanto maior o teor seco da folha de papel na sada da prensa, menos energia necessria na seo de secagem . Alm disso, umaelevada resistncia mida inicial da folha ao sair da prensa leva a um nmero menor de quebras, principalmente nos primeiros gruposda secagem. Isto decisivo para uma boa operacionalidade da mquina de papel.

    Alm da sua principal funo, ou seja, a drenagem do papel, a prensa tambm tem uma forte influncia sobre as caractersticas dopapel. Ela influencia decisivamente a espessura e o volume, bem como as caractersticas de superfcie. Alm de um grande volume, ospapis de alta qualidade requerem tambm superfcies idnticas e lisas de ambos os lados.

    Secagem

    Alta capacidade de secagem com empregomnimo de energiaNa seo de secagem, a gua remanescente da folha de papel "evapora" atravs do fornecimento de energia de calor. A folha de papel conduzida atravs de rolos de secagem que so aquecidos por vapor. No fim do processo de secagem, o papel apresenta, de acordocom o tipo, uma umidade residual de aprox. 2 a 9 %. Os requisitos essenciais para a parte seca so um alto desempenho especfico deevaporao com consumo mnimo de energia, um transporte da folha de papel sem quebras a alta velocidade e a garantia da qualidadedo papel exigida, especialmente em termos de perfis de umidade e planicidade.

    Revestimento e colagem

    Acabamento superficial para resultados ntidosde impressoPara resultados de impresso exigentes e ntidos, so necessrias superfcies muito fechadas e lisas. Como isso no se alcana demodo ideal, mesmo com os papis altamente calandrados, os respectivos papis ou cartes so tratados com uma aplicao derevestimento. Os pigmentos de revestimento, sendo consideravelmente mais finos do que as fibras de papel, fecham os poros aindaexistentes e cobrem a superfcie.

  • 5/25/2018 Caixa de Entrada Descri o

    2/3

    Calandra

    Lisura e brilho para excelentes resultados deimpressoEm funo do uso pretendido de um papel, a sua superfcie deve ter determinadas propriedades, em particular lisura e brilho. O papeladquire essas propriedades atravs da calandra. As calandras so mquinas com at 15 rolos dispostos uns sobre os outros, quetrabalham juntos sob presso e, em seguida formam um nip de presso . Quando a folha contnua de papel passa por este nip depresso, ela submetida a foras mecnicas e trmicas que atuam de modo que o papel obtenha as caractersticas superficiaisexigidas. Distinguem-se dois tipos bsicos de calandras: a calandra de rolos duros e a calandra equipada alternadamente com rolosduros e rolos macios

    EnroladeiraAlta qualidade e preciso no enrolamento

    No enrolamento, a folha de papel envolvida em estangas que so trocadas automaticamente, aps atingir o dimetro total do rolo depapel a cada 60 a 90 minutos. As camadas internas do tambor so expostas a cargas mais elevadas e so, portanto, sensveis a danos.Os danos tpicos so rugas e estouros, mas tambm locais brilhosos em papel fosco podem ocorrer. Nosso sistema de enrolamentocontrola a estrutura e dureza do rolo de papel enrolado da primeira a ltima camada.

    Rebobinadeira

    Rolos prontos com perfeita estrutura deenrolamento

    As rebobinadeiras so usadas para transformar os rolos jumbos que vm da mquina de papel ou de carto cortando longitudinalmentea folha em bobinas mais estreitas e adaptadas tambm em dimetro para o processo posterior. Conforme o tipo de construo daestao de enrolamento da rebobinadeira, distingue-se entre rebobinadeiras com 1 ou 2 rolos suportes.

    Rolos jumbos devem estar livres de defeitos, ter faces laterais retas e apresentar uma boa estrutura de enrolamento. A dureza doenrolamento deve ser to constante quanto possvel ou ligeiramente decrescente a partir de dentro para fora.

    Embalagem

    Embalagem segura a caminho do clienteOs rolos de papel devem ser protegidos contra danos durante o transporte da fbrica ao cliente. Para este fim, os rolos de papel soenvoltos em papel de embalagem e providos de tampas laterais . Assim embalados, eles resistem tambm s condies severas dotransporte e mantm o seu teor de umidade original mesmo em condies climticas desfavorveis.

  • 5/25/2018 Caixa de Entrada Descri o

    3/3