caderno clubes - casa da gente - abril 2016

4
ANO IV - EDIÇÃO Nº 77 - ABRIL DE 2016 Circulação: Grande Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá JURUJUBA: O LEGADO DE MIRA “QUINTA DO MALAFAIA” NO PORTUGUÊS REGATAS: SERESTAS E SAMBA CANTO DO RIO UNIDO QUER MAIS AEROCLUBE ABERTO PARA EVENTOS E FUTEBOL PÁGINA 3 PÁGINA 3 PÁGINA 4 PÁGINA 4 NAVAL: SHOW DE ORGANIZAÇÃO CENTRAL: OBRAS PARA MODERNIZAR Ao deixar a comodoria do Jurujuba Iate Clube, Jorge Mira (foto) teve seu trabalho reconhecido por todo o quadro social e recebeu o carinho de funcionários e fre- quentadores da entidade “É um legado de quem dedicou-se 24 horas por dia à agremiação”, frisam todos a uma só voz. Mira elegeu seu sucessor, Sérgio Daltro, sem adversários, por acla- mação, mas mesmo assim, muitos vota- ram ratificando a indicação. PÁGINA 2 Com uma sede repleta de obras, escolhido o melhor clube de 2015, o Naval de Niterói segue com uma dinâmica administração. O coman- dante Fernando Almeida, comodoro atual, pas- sará o cargo para o seu colega César da Silva Santos, que dará continuidade ao trabalho. Mui- tos shows, eventos de todos os tipos e uma gran- de frequência, são marcas do Naval. Veja a pri- meira de uma série de reportagens sobre o clu- be nesta edição. PÁGINA 3 Mantendo as atividades sociais, Quintas Dançantes, Happy Hour na pérgula das piscinas e programação no Espaço Jovem, o presidente Elder Muniz, fiscaliza diariamente as obras de modernização do Clube. No Cen- tral Prime, os eventos se sucedem, onde também se pratica esportes e outras atividades como a Escolinha de Ginástica Rítmica . PÁGINA 4 Fernando Almeida e Cesar da Silva Santos Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo Fotos: Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Upload: equipe-jornal-casa-da-gente

Post on 28-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Caderno Clubes do Casa da Gente de abril de 2016

TRANSCRIPT

Page 1: Caderno Clubes - Casa da Gente - abril 2016

ANO IV - EDIÇÃO Nº 77 - ABRIL DE 2016 Circulação: Grande Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá

JURUJUBA: O LEGADO DE MIRA

“QUINTA DOMALAFAIA”

NO PORTUGUÊS

REGATAS:SERESTASE SAMBA

CANTO DO RIOUNIDO

QUER MAIS

AEROCLUBEABERTO PARA

EVENTOS E FUTEBOL

PÁGINA 3

PÁGINA 3

PÁGINA 4

PÁGINA 4

NAVAL: SHOW DE ORGANIZAÇÃO

CENTRAL: OBRAS PARA MODERNIZAR

Ao deixar a comodoria do Jurujuba Iate

Clube, Jorge Mira (foto) teve seu trabalho

reconhecido por todo o quadro social e

recebeu o carinho de funcionários e fre-

quentadores da entidade

“É um legado de quem dedicou-se 24

horas por dia à agremiação”, frisam todos

a uma só voz. Mira elegeu seu sucessor,

Sérgio Daltro, sem adversários, por acla-

mação, mas mesmo assim, muitos vota-

ram ratificando a indicação. PÁGINA 2

Com uma sede repleta de obras, escolhido o

melhor clube de 2015, o Naval de Niterói segue

com uma dinâmica administração. O coman-

dante Fernando Almeida, comodoro atual, pas-

sará o cargo para o seu colega César da Silva

Santos, que dará continuidade ao trabalho. Mui-

tos shows, eventos de todos os tipos e uma gran-

de frequência, são marcas do Naval. Veja a pri-

meira de uma série de reportagens sobre o clu-

be nesta edição. PÁGINA 3

Mantendo as atividades sociais,

Quintas Dançantes, Happy Hour na

pérgula das piscinas e programação

no Espaço Jovem, o presidente Elder

Muniz, fiscaliza diariamente as obras

de modernização do Clube. No Cen-

tral Prime, os eventos se sucedem,

onde também se pratica esportes e

outras atividades como a Escolinha

de Ginástica Rítmica . PÁGINA 4

Fernando Almeida e Cesar da Silva Santos

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Fotos: Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Page 2: Caderno Clubes - Casa da Gente - abril 2016

CLUBES2ABRIL 2016

Quando no dia 30 de abrilde 2008, Jorge Mira assumiua Comodoria do Jurujuba IateClube, não esperava outracoisa: “estava preparado paraenfrentar mais um desafio”, oque aliás sempre foi umaconstante em sua vida. Con-forme mostrou a nossa repor-tagem durante a entrevista.

Agora, oito anos depois,deixa o Jurujuba saneado,digno de sua tradição, entre-gando a tarefa de dar conti-nuidade ao seu trabalho, aquem sempre esteve na lutaao seu lado, o Vice-Presiden-te Administrativo e Social,Sérgio Daltro, “que simbolizasucesso”, frisa Mira.

O LEGADO DEUM OBSTINADO

Ao assumir, após uma se-mana de apuração, JorgeMira e sua equipe detectaramuma dívida de mais de 1 mi-

JURUJUBA: o legado de MiraCasa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Divulgação: Sergio Bastos

Divulgação: Sergio Bastos

Jorge Mira: missão cumprida

Brinde: após eleição de Sérgio Daltro e Halisson Brasil, Jorge Mira fez um brinde à ocasião

Marcando a união, Sérgio Daltro e Jorge Mira votaram juntos

lhão de reais de causas tra-balhistas, material de usoconstante, fornecedores emgeral, passando então a ne-gociar o pagamento parcela-do. Menos de 200 sócios, umbom número inadimplente,pois ninguém frequentava oclube, bastante degradado.

Começou a proceder amanutenção, alternativas naparte social, vagas náuticas, oresgate da auto estima dosassociados foi sendo recupe-rada e numa ação conjunta odesafio foi vencido. Hoje oclube tem 700 sócios, moder-nizado, fazendo jús a um slo-gan por ele criado: “você estáentrando num paraíso, com-porte-se como um anjo”. Jor-ge Mira tem 20 anos de clu-be, “é um realizador”, comen-tam os sócios e numa provade aceitação de seu trabalhofoi a eleição por aclamação deSergio Daltro, seu sucessor.

NOVO COMODOROAo lado de Mira, Sérgio Daltro e Halisson Brasil, res-

pectivamente novo Comodoro e Vice fizeram questão deafirmar: “Temos certeza que vamos corresponder à indica-ção de Jorge Mira e do nosso quadro social que compare-ceu em massa, fazendo questão de trazer seu apoio, votan-do. Além da conclusão das obras, vamos incrementar aparte social, recreativa e esportiva.”, frisou o emocionadoSérgio Daltro.

Um salão de primeira linha,para reunião do Conselho, cli-matizado, sonorizado e móveispráticos e modernos; Parqueaquático com limpeza feitacom robôs, mobiliário moder-no, vista panorâmica para aBaia de Guanabara; quatrochurrasqueiras cobertas; par-quinho infantil; boate com ca-pacidade para 80 pessoas;piso novo em toda extensãodo clube; bar próximo aos lo-cais mais frequentados; Umquiosque aberto com jogos demesas e cadeiras, com servi-ço de bar; recuperação daponte já existente; vagas se-cas na parte náutica com equi-

pamentos específicos; áreapara pratica de esportes, in-clusive futebol soçaite. E emfase adiantada; obras do novosalão social e restaurante, alémde banheiros em todas depen-dências, obedecendo as regrasde saneamento.

“Vou sair da comodoria,mas continuarei ajudando azelar pelo nosso clube, poisgosto do JIC como minhacasa e aqui está minha gran-de família”, declara emoci-onado, contemplando umoratório onde tem as ima-gens de Nossa SenhoraAparecida e São Jorge, san-tos dos quais é devoto.

VEJA ABAIXO O LEGADO QUE DEIXA PARA O CLUBE:

Page 3: Caderno Clubes - Casa da Gente - abril 2016

CLUBES

3ABRIL 2016

Completando poucomais de dois anos como pre-sidente do Canto do RioFoot-ball Club, o advogadoRodney Melo, ganhou fes-ta no seu aniversário, qun-do fez um balanço do que jáfoi realizado, justificando:“tenho uma excelente Dire-toria, um Conselho Delibe-

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Rodney Melo, presidente do Canto do Rio,homenageado em seu aniversário

Mais recente integran-te da ACN – Associação deClubes de Niterói - o AeroClube Charitas, sediado napraia do mesmo nome emNiterói, presidido pelo ad-vogado Paulino MoreiraLeite, incrementará a partirdeste mês a sua programa-ção social, esportiva e re-creativa, rumo aos 76 anosde sua fundação, que acon-tecerá em setembro.

Com uma área para esta-

AERO CLUBE CHARITASvai incrementar programação

cionamento de 70 carros, oAero Clube Charitas, tem sidomuito procurado para reali-zação de festas de aniversá-rios, casamentos e eventosvariados, pois além de con-fortável e ótimo acesso, oAero Clube Charitas, tem pre-ços excepcionais, custandoR$ 1.600,00 para não sóciose R$ 800,00 ao quadro social.

Durante a última reu-nião da diretoria, conven-cionou-se que o bar do clu-

be funcionará diariamente,com bebidas e tira gostos apreços acessíveis, além deatendimento personalizado.O Presidente Paulino Mo-reira Leite, informou que apartir de maio haverá músi-ca ao vivo e uma festa es-pecial para o dia das mães.

Os contatos para reser-vas do Salão do Aero Clubedevem ser feitos pelos tele-fones, 2711-8757 e 99725-9461, em horário comercial.

Paulino Moreira Leite

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

CANTO DO RIO ganhafôlego para crescer mais

NAVAL um clube novo,mas com grandes realizações

rativo que também age pelocantusca, razão da volta doquadro social e tradicionaiscantorrienses; ressaltando,“ainda falta muito, mas hojeo clube tem folego e vonta-de de crescer”.

Agora num convêniocom a UFF – Universida-de Federal Fluminense,

restabelecemos a escoli-nha de futebol, vôlei ebasquete, com o quadroespecializado, sempreacompanhado pelo nossoDiretor de Esporte DécioJosé Rangel de Campos,um verdadeiro guerreiro.

Na parte social, o Can-tusca tem brilhado nas do-mingueiras, realizadas nosalão nobre; as serestas naparte baixa do clube; o Sam-ba do Canto, no nosso Bare Restaurante, tambémaberto ao público; convíviopermanente na pérgula dapiscina, que breve teremossob nossa tutela a natação,antes terceirizada e devol-vida pela Justiça.

A manutenção do patri-mônio do clube, fez comque os sócios voltassem afrequentá-lo, atraindo ain-da novos adeptos.

PROGRAMAÇÃOO projeto Domingueiras

segue animando as noites dedomingo, sempre a partir das19h. No dia 17, apresenta-seo grupo Paratodos e no dia24, é a vez de Devaneios.

Considerado um dos maisnovos clubes de Niterói - 32anos de fundação - o Naval, se-diado no bairro de Jurujuba, éo recordista de realizações, tan-to na parte de eventos, quantona realização de obras e ativi-dades náuticas.

É isso que vamos mostrar emtrês reportagens, resultado deuma visita ao Clube e durante olongo bate-papo, com o Co-mandante Fernando Almeida,Comodoro do Clube Naval du-rante anos e que passará o car-go para o Comandante, Césarda Silva Santos, atual vice-co-modoro administrativo.

"Não vou abandonar o clu-be, pois adoro esse convívio,mas considero minha missãocumprida", frisou o Comandan-te Fernando, de uma maneiraeducada, tomado de ternura, oque é uma constante na suamaneira de agir, simples, semvaidade e receptivo.

Comandantes Goulart e César da Silva Santos, ao lado de Fernando Almeida e outros dirigentes do Naval

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

No boletim de março, o Co-mandante Fernando Almeidadeixa claro toda sua estima eesmerado cuidado que tem peloClube Naval, apelando para quecuidem do local, todas as de-pendências, clamando inclusi-ve pela manutenção geral, mes-mo com os carrinhos comumen-te usados de apoio ao setor ná-utico, que devem ser devolvi-dos ao ponto de origem, sem-pre limpo. Pede cuidado na ve-locidade dos veículos no esta-cionamento e exclama: "presti-giem nosso clube, para que setorne cada vez melhor". O Na-val foi apontado em 2015, "omelhor clube de Niterói", empesquisa realizada por seus fre-quentadores.

Durante toda a entrevista, ofuturo Comodoro, César Santos,assistia ao lado de outros dire-tores, acompanhando e respon-dendo afirmativamente, numgesto de balançar a cabeça.

No próximo número do Casada Gente, as realizações do Clu-be Naval de Niterói.

PARTE SOCIALPara o mês de abril, o Clube

Naval fará Happy Hour no Bar da

Praia, coordenado pelo Vice-Dire-tor Social, Comandante Nei MelloGoulart, além de outras atrações.

Page 4: Caderno Clubes - Casa da Gente - abril 2016

4ABRIL 2016CLUBES

Sempre elogiando o trabalhode Marcos Nelson Gusmão, aquem sucedeu na presidência doClube Central, o atual PresidenteElder Muniz afirmou num tomemocionado para o CASA DA

CENTRAL: Surpresas vão marcar o tradicional clube

GENTE que “tenho dormido pou-co, vivo 24 horas pensando nafamília Centraliana, mas mesmoansioso, prometo muitas surpre-sas para os próximos meses”.

A afirmação é feita, enquantoacompanha o trabalho das obrasde modernização do Central, a car-go da empresa Proctor, especializa-da neste tipo de atividades, tantona área de arquitetônica, mas tam-bém de recuperação geral.

Da obra o cauteloso Presiden-te Elder Muniz, deixou escaparapenas, que uma parte, o SalãoNobre, deverá estar pronto emjunho, período de aniversário doCentral. “Não quero alardearnada, peço apenas um pouco de

paciência ao quadro social e nos-sos frequentadores, pois estamostrabalhando com a participação detoda a diretoria e a experiência dostradicionais centralianos”.

Quanto a parte social, recrea-tiva e esportiva, estamos manten-do os Happy Hours da piscina,sempre com música ao vivo; asQuintas Dançantes; frequênciadas piscinas, salão de jogos; es-

paço jovem e a parte esportiva (fu-tesal, vôlei, basquete e ginásticarítmica) no Central Prime.

No boletim interno deixarásempre um editorial, eis o maisrecente:

“Prezados Associados, pen-sando na boa convivência de to-dos, gostaria de informar sobre aimportância de respeitarmos a LeiAntifumo” 12.546” 2011, de co-

nhecimento de todos, seja pelamídia e até mesmo por informati-vos expostos em nossa Sede, queé terminantemente proibido fumarem locais totalmente fechados etambém em locais parcialmentefechados, em qualquer um doslados. A Lei vale também para asáreas comuns de clubes. Por umClube cada vez melhor” frisou opresidente Elder Muniz da Silva.

Presidente Elder Muniz

Fotos: Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Seresta do Regatascom atrações especiais

Tendo na coordenaçãoo consagrado produtor deMPB, Carlos Alberto, o Clu-be de Regatas Icaraí, situa-do na Praia do mesmonome, em Niterói, apresen-ta nesta sexta-feira, maisuma edição da Seresta, ini-ciando-se sempre às 20 ho-ras e lotando o Bar e Res-taurante da piscina.

Além de consagradosseresteiros, a programaçãotem a apresentação perma-nente do cantor Taizinho,

um dos intérpretes mais re-quisitados por todo o Bra-sil, pois sua apresentaçãoé personalizada, dando umtoque diferente a cada mú-sica, levando o público acantar com ele.

O Presidente do Rega-tas Icaraí, o empresário eadvogado, Adir Santos, épresença garantida nas se-restas do clube, onde inclu-sive, além dos sócios, rece-be amigos e convidados.

Uma tarde especial está

sendo preparada pelo Vice-Presidente, Alfeu Cavararopara o Dia das Mães, no 2ºdomingo de maio, com sor-teio de brindes.

Ainda na programaçãodo centenário Clube Rega-tas, a modernidade se fazpresente, com Dj Babau nocomando, inclusive commuita música na base docharme. Informações pelotelefone (21) 2622-5512, comEvandro ou Priscila, na se-cretaria do clube.

Taizinho e Alfeu Cavararo

Casa da Gente/Hyrinéa Bornéo

Português prepara a"Quinta da Malafaia"

No próximo dia 17 deabril, acontece a "Quinta daMalafaia", que segundo opresidente Fernando Gue-des, "é um dos mais boni-tos eventos da Terra Lusareproduzido no Clube Por-tuguês de Niterói". A festareúne o folclore, com dan-ças e comidas típicas, rega-das a bom vinho.

Mais uma vez a diretoriatrabalha unida, garantemAnselmo Ferreira Dias e Ze-nir Mello, respectivamentevice-presidente social e dedivulgação do Clube Portu-guês, que a exemplo de to-dos se esmeram nos diasque antecedem o evento,objetivando a repetição dafesta de aniversário de 56anos da agremiação.

Para o mês de maio, jáestão sendo adotadas pro-vidências para uma grandefesta no almoço de confra-ternização e outras ativida-des.

Outro evento muitoaguardado é a festa junina,cujas as atrações serão anun-ciadas proximamente. ZenirMello lembra que todos osdias 13 são realizadas as ora-ções à Nossa Senhora de

Fátima, uma tradição do Clu-be Português, iniciando-seàs 19h. Nas últimas quintas-feiras de cada mês é servidoum almoço com bacalhau,arroz e brócolis para sócios e

convidados.Informações sobre a pro-

gramação do clube, ou alu-guel de salões para eventos,assim como áreas esportivaspelo telefone (21) 2717 4225.

Parque Aquático é sempre uma alternativa