c o dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 o t trovão é meu batedor, cavalo...

168

Upload: others

Post on 25-Sep-2019

9 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 2: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

C O D

1 – Poemas Tortos.A. L. Almeida

2 – De Menino a Empresário Sem Sucesso.José Ferreira da Rocha Gomes

3 – Ilha-Flor.Luís Cordeiro

4 – Uma Ilha no Douro.Raimundo Boega

5 – Flores Negras em Forma de Rosas.Alexandre Feliciano e Sofi a Florindo

6 – A Caminho de Asgard.Teresa Jost

7 – O Peso do Silêncio.João Luís Norte

8 – Beatriz, Filha Ingrata.António Centeio

9 – Emoções Engramáticas.Joaquim de Castro

10 – Vinte e Cinco Minutos de Fantasia.Paulo Afonso

11 – Juntando as Letras.António Paiva

12 – Fogo Fátuo – Metástases de Infância.Norberto do Vale Cardoso

13 – Esquisitos. Poemas.A. L. Almeida

14 – Eu Tenho Acesso ao DivinoHelena Martins

15 – Poemas de Azul e Mell 2Nenúfar

16 – O Ausente Asdrúbal Vieira (em preparação)

C P

1 – Expectativas de Sucesso dos formandos no subsistema de qualifi cação profi ssional no Centro de Formação Profi ssional do Porto.

Um estudo de caso.Filipe Sanhá

2 – A entrevista na Óptica do Entrevistado, factor decisivo no processo de selecção para emprego.

Filipe Sanhá

3 – De Husserl A Merleau-Ponty E Mikel Dufrenne: Fenomenologia e

Estética. Refl exão Crítica.Pedro Mota

4 – A Integração Financeira na União Europeia: o Euro e o Quinto Alargamento. Uma Análise

Empírica.Paulo Ferreira

C E L

1 – Jorge Luis Borges: La Alegoría Irónica y los Sentidos de la Historia

(Un Manual de Iniciación.)Maria da Penha Campos Fernandes

2 – O Modo Fantástico e A jangada de Pedra de José Saramago.

Cristiana Pires (em preparação).

Page 3: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

P A

M

Page 4: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 5: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

P A

M

E EP

Page 6: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

F T

Autor: NenúfarTítulo: Poemas de Azul e Mell 2

Arranjo gráfi co de Paulo Ribeiro sobretrabalho de capa de Catarina Robalinho

Colecção O D/

ISBN: 978-989-95194-2-8Depósito Legal: 249904/06

Catalogação na Publicação – Biblioteca NacionalNenúfar, pseud.

Poemas de Azul e Mell. – v. - (On demand ; 15)2º v.: p. – ISBN 978-989-95194-2-8

CDU 821.134.3-1”20”

E EMacalfa Distribuições Lda.

Rua de J. J. Ribeiro Teles, 323, 1º, Sala J4445-485 ERNPC 505 654 [email protected]

Page 7: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

7

O T

Trovão é meu batedor,Cavalo galopante das minhas viagens,Trovão é cheio de força e encantador,Meu companheiro em muitas miragens!

Corro o céu em luz brilhante,Ilumino o caminho da Fada na sua visita de amante,Lanço sons de aviso, som forte e distante,Lanço branco pelo seu caminho, em chuva ou diamante.

Faço chegar o amor, Com luz, som e água de encanto,Eu trovão estou a avisar o teu mundo,Que há brilho, amor e som lindo, neste planeta de espanto!

Com o trovão veio a luz,Entraste pela minha janela,Senti o teu olhar, Fada Azul,A deixar amor, brilho e alegria na minha tela!

Page 8: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

8

Vi-te linda adornada de colar,Com brincos e anéis desenhados com tua mão,Vi a luz do trovão a pôr-te azul no olhar,E a caixa mágica de som, onde saía a tua canção!

Mais um rajada de som do trovão,E lançaste a tua rede de prata,Deixaste amor na luz azul, no serão!Amarraste o pé ao raio do trovão, Com o laço azul da minha gravata!

Quis sonhar ainda mais alto,Fiz-te um colar de pérolas brancas,Com pedrinhas do granizo brilhante,Abri portas secretas no moinho-de-vento,Fada Azul, serei teu vizinho e teu amante!

Page 9: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

9

O N

Quis descobrir os números,Com os quais faço contas todo o dia,Faço programas misturo letras com números,Uso regras de algoritmia.

Pesquisei um pouco que pensará o mundo,Será que vê os mesmos números que eu?Ou será que se usam os números,Em casos diferentes do meu?

Encontrei fi losofi a com base na numerologia,Quis saber a ideia a fundo,Debrucei-me sobre o que via,E vi coisas do outro mundo!

O Zero é tudo ou Nada,Pode ser o início e o fi m,Sobre o Um encontrei que representaHomem activo e pioneiro, que encontra a Fada, descrito mesmo assim!

Page 10: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

10

O número dois indica a pessoa,Sensível e seguidora, que faz nascer o próximo,Esse sim o número Três,Que representa a Criança,E a alegria, no planeta em que me vês!

Para o número Quatro indicamRotina e responsabilidade,Mas que número mais sem jeito,Quem soprar ao balão e não fi zer Quatro,Tem de pagar... está feito!

O número Cinco da Liberdade e lazer,Com os meus cinco dedos, mais os cinco da tua mão!Gostava de juntar os dedos,Fazer o Seis que é espírito de união,E sonhar com todos os nossos segredos!

Para o Sete, azul maravilhoso estava guardadoÉ o número da privacidade, introspecção e estudo,É o número especial em que Deus criou o mundo,No Oito aplicam-se os assuntos materiais,Número do poder e realismo e outras coisas mais!

Page 11: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

11

Ficou para o fi m o Nove,Que é tema da generosidade,Quero pensar que gostaram destes númerosEncontrem neles a Felicidade!

Page 12: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 13: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

13

O C

Fiz as Claras em Castelo,Batidas com meia dúzia de ovos,Misturadas com caramelo, Fiz um bolo para os mais novos!

Fiz um Castelo na areia,Brinquei como uma criança,Queria saber fazer dos seus sonhos,De viver sempre em esperança!

Tenho um castelo de Fada,Na minha tela de encanto,Brilhante e cheio de Luz,Com Fada Azul e seu pássaro em canto!

Fiz um Castelo nas nuvens,Com fumaça em tons de beijos,Meu Amor mora nas nuvens,E eu moro nos seus desejos.

Page 14: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

14

Tenho fi tas de fi lme Castelo,Com teus momentos brilhantes,Guardo tudo no meu reino,Como tesouro de diamantes.

Fui ao Castelo dos Reis,No reino de Nenúfar, junto ao Mar,Situado na constelação ZullFi,Onde a Fada tem seu moinho de amar!

Vou transformar os Castelos,De construções de artes guerreiras,Farei Muros de Pensamentos,E nos recintos planto Oliveiras.

Page 15: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

15

A H

Ligaste-me em boa hora,Queria ouvir a tua voz,Queria ouvir-te contar histórias,E a hora passou veloz.

Fiquei aqui horas a fi o,Como é bom fi car contigo,A ouvir os teus sonhos e fantasias,Até fi cava umas horas de castigo!

Quis fazer amor já fora de horas,Disseste que não tinhas tempo,Perdeste a hora e o juízo,Fiquei horas a esperar ao relento!

De meia em meia hora,Vou-te enviando sinais,Atrasaste o teu relógio,E eu fi quei com ‘coisas’ demais!

Page 16: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

16

Entraste no meu quarto mesmo a tempo,Quero contar-te um segredo,Sonhei com umas horas de prazer,No bosque por entre o arvoredo!

Na hora que te disser o sonho da Fada,Não te vais acreditar, perdi os ponteiros,Já não sei a hora, não sei nada,O amor nos fez guerreiros!

Corro no sentido do tempo e dos ponteiros,Vou Zanzando atrás da Fada Brasa,Atiro Azul em lances certeiros,Vou seguir-te na fumaça!

Page 17: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

17

O P

Fiz um moinho à Fada Azul,Usei Pérolas nas paredes e ombreiras em Cristal,As portas fi -las em Lápis Lazúli,E Quartzo Rosa no beiral.

Revesti as suas paredes em azulejo de Turqueza,No chão assentei Coral Rosa, escolha predilecta de Realeza.Também fi z uma lareira em Jade, Pedra de sonho e fi delidade.

Fiz escadas em Madrepérola,Símbolo de pureza e integridade,Na janela pus Olho de Tigre,Para dar equilíbrio emocional de sua majestade.

As varandas fi z em Ónix,Pedra que oferece protecção,No seu quarto coloquei chão de Opala,Pedra do seu mês de aparição!No seu quarto de hóspedes,

Page 18: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

18

Fiz um chão de Garnet, fi cou bestial,Fiz soleiras de janelas de Água Marinha,Que em Março abrem ao voo até perto do Natal.

O telhado foi com traves de Spinel,Coberto com telhas em Safi ra,Bom pedreiro este Manel,Coloquei caleiras em Aventurina.

Veio a Fada Azul ver o moinho,Afi nal esqueci-me da vela pequenina,Fiz a roda com Topázio,Amarrei a vela com Platina.

Fiz a fechadura em Ouro,E dobradiças em Prata fi na,Pus Iolite para segurar a luz no muro,E Ametista na rua em que caminha!

Page 19: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

19

O F

Pus-me ao fresco à tua espera,Nem foi preciso muito esforço,Está aqui um frio... que gela,Nem consigo virar o pescoço!

Tenho de ir à cidade do SOL,Atrás de um fresco melhor,Frescura que alivie o calor,Onde more a Fada, onde mora o amor!

Já agora, que falo nisso,Na minha fada de encantar,Lembrei-me que lhe comprei SOL,E não sei como pagar!

Não sei como se paga o encanto,Não me cancelem o seu visto,Será com VISA ou Multibanco?Digam-me como se paga, eu insisto!

Page 20: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

20

Há, é fazendo uma transferência!Mas se eu só tenho conta no ‘Banco Dinheiro ao SOL’!Será que não vai dar insolvência?Espera, deixa-me ligar de novo à Carol!

Coisa difícil comprar SOL,Querem castigar-me aqui ao fresco,Já sei, vou ligar à Fada Brasa,Vou na Vassoura, de boleia no seu cesto.

Page 21: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

21

A M

Vendo máscaras de todos o jeitos,De várias cores e feitiosVendo máscaras de Azul, Vendo vassouras e feitiços.

Tenho máscaras feitas do teu sorriso,Tenho algumas com o teu olhar,Captei-as na minha janela,Quando de vassoura me vens visitar!

Tenho máscaras da Lua, que me trazes na visita,Tenho uma máscara de Prata, Que quando a colocas me excita, Tenho um vestido de Onça que te fi ca bem que se farta.

Tenho Vestidos de gueixa que me trouxeste de presente,Tenho um estampado às fl ores, Não há melhor que te assente! Tenho luz azul para te iluminar de amores.

Page 22: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

22

Tenho sapatos de Fada, adornados com pérolas e fl ores,Tenho Saias azuis rendadas,Tenho T-Shirt’s de todas as cores,Até tenho vestidos de fi tas atadas.

Faço máscaras de amor, de sorriso e de brilho,Faço cópias do teu olhar em brilho incandescente,Tenho roupas ousadas de Sereia, em seu ninho,Tenho feitiços e poções mágicas em garrafas de água ardente!

Tenho chapéus em tons de Bruxa,Arrebitados e às cores de arco-íris,Tenho penas azuis com um perfume que puxaPelos sentidos e pela loucura de me sentires.

Lanço rosas por satélite,Faço do mundo um paraíso,Ponho encanto no teu olhar,Vou ser feliz, fi car louco, e sem juízo!

Page 23: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

23

U C E

Fiz um curso de encantar,Com professora Fada-Clara,Trouxe vassoura e olhar a brilhar,Vamos à aula, vai iniciar!

Fizeste um banho de ondas de mar,Com amor nas algas e na espuma,Explicaste a fórmula para amar,Eu fi quei sem dúvida nenhuma!

Ensinaste costura de vestidos de Musa,Ensinaste a estampar no tecido fl ores do campo,No livro tinha exercícios, com matéria confusa,Fiz alguns, não tive saber para tantos.

Escreveste no quadro a fórmula da poção mágica,Afi nal, parecia a receita do vinho do Porto,Tenho de estudar essa matéria,E experimentá-la juntinho ao teu corpo!

Page 24: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

24

Fizemos exercícios com os pés,Explicaste que eles revelam a magia,Sentem-se coisas lés a lés,Não consigo explicar tudo em poesia!

Vou fazer um exercício inspirando compassado,Dizendo devagar ‘sou maravilhoso’Descontraindo o pé esquerdo,Sentindo-o elevado, fi co virtuoso!

Em sete doses de exercício com afi nco,E pensando no Azul da tua fórmula,Afi nal sou mesmo maravilhoso,Quem disse que a magia não funciona?

Deste-me um exame fi nal,Com teóricas e práticas de seguida,Deste-me sete dias para a prova,E uma mala da ‘ESSES’ com amor e magia.

A prova não tinha nota,Era mesmo só prova de encanto,Passamos os dois com média alta,Doutorados de amor e magia, sem nenhuma falta.

Page 25: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

25

O C

Levei-te ao Carnaval de Veneza,Desfi lámos pela rua,Mascarados de Fada e Mago,Minha mão ia na tua!

Levavas um colar de cristais brilhante,E uma camisa de rendas,Seguravas uma rosa de cores,Que te saiu em ramo de prendas.

Fotografei as tuas poses,De Fada-Bruxa em rede de voo de pano cru,Bebemos da tua poção de líquidos doces,Ficámos encantados, e com o olhar pus-te a nu.

Dançámos por toda a madrugada,Rimos e sentimos nossos olhares de amor,Gostei de te ter perto e guardo do Carnaval,Uma noite a sentir o teu calor!

Page 26: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

26

Amámos e sentimo-nos tão perto,Tão mergulhados na nossa onda de mar,Quis fi car no teu regaço coberto,E deixar o meu corpo te amar!

Vou guardar do Carnaval como presente,O teu sorriso em batom rosa,O teu olhar a deixar um amor crescente,O teu corpo a entregar-se de forma ardente.

Page 27: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

27

U A D E

Não sei por que me acontece,Mas estou cheio de saudades tuas...É o meu coração a clamar a tua presença,É o teu sorriso que aqui em fundo... me faz das suas...É o teu olhar que me prende ao encanto...De te ter... e te possuir em qualquer canto...

Não sei onde fi ca o teu moinho... não importa..Com uma passada me ponho na tua porta...Estou louco de amor que me transborda...Que me fortalece e lança meu coração borda fora...Que me faz lançar nas ondas à busca do meu destino...Que me faz lutar, até sem tino...

Serei um guerreiro, combatente atrás das luas...Serei ágil nos tons do teu encanto que me faz tonturas...Serei Mago ou Bruxo Azul...Serei o que quer que seja, mas estarei contigo em Zull...

Page 28: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

28

Faço meus caminhos atrás dos teus passos,Sigo as pedras azuis como guias do teu voo...Lanço a rede em todo o lago à procura do meu ouro...Farei casa no teu lago encantado...À espera do teu aterrar, em vassoura espacial...Serei teu guarda, teu vizinho, Teu amante ou teu hospede real...Sonharemos o mundo às cores...Guardamos os nossos sonhos em coral...E dos que quisermos faremos réplicas na vida real!

Vou servir-te amor em doses duplas...Exagerado em calor e em sentir a tua pele,Serei um aprendiz dos teus sentidos e do teu prazer...Serei um doce de Mell.

Page 29: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

29

À E

Com o cair da noite...Sempre vinha a escuridão..Caía um breu na alma...Até apertava o coração...E o sorriso escasso...Que corria pelo dia...Denotava o fracasso...Da noite em que seguia!

Mas a noite e a escuridão...Afi nal não derrotam a belezaPor muito escuro que estejaA Vida continua ali presaÀ espera da princesa...E os corações batem...E os amores arrebatam...O mundo continua ali...Com sorrisos e a brilhar...À espera do renascerDo crescer do SOL a raiar!

Page 30: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

30

Quis a Existência mostrar,Que o mundo escondido é bonito,E os encantos que tem são eternos...Basta eu querer ver... aquilo em que acredito...Vejo até na penumbra...No Luar ou no céu estrelado...O Teu sorriso rasgado...E o teu olhar enfeitiçado!

Vejo na escuridão...O teu corpo, às apalpadelas...Sinto o teu cheiro a fl ores...O teu respirar e o sussurrar de coisas belas!Sinto os teu pés entrançados...E os teus braços em redor...Sinto as tuas mãos com carícias...E o amor com calor maior que o SOL!

Vou dizer a toda a gente...Voando em tapete dourado...Pendurando frases em faixas no vento...Ou sobre a brisa do teu lago...Vou chamar-te Fada ou MusaSereia ou Bruxa-cara-metade, Lançaste a cor da tua luz...E no escuro me enfeitiçaste...E do escuro me puxaste!

Page 31: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

31

O B

O banquinho que aqui vejo,Segura uns pés de prata, Com sandálias de fl ores,E pérolas na medida exacta.

O banquinho segura a Fada,Que em seu olhar penetrante,Vai mostrando a sua roupa,Em jeito rodopiante.

Qual desfi le de nova estação,Que a Fada traz na sua visita,Faça chuva ou faça sol,Traz roupa linda, que bem que lhe fi ca.

E se o banquinho desequilibra?E se a fada cai ao chão?Será melhor fazer um seguro,Contra quedas pois então!

Page 32: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

32

E se eu segurar o banquinho,Se calhar é melhor ideia,Rodopiavas com jeitinho,Ali mesmo à minha beira!

E se desequilibrasses,Segurava-te no colo,Até eu gostava da ideia,Melhor que cair no solo.

O banquinho da Fada,Fica num fi lme com história,Só te vejo subir o banquinho,E despertar-me os sentidos e a memória.

Page 33: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

33

A C

Quando te vejo a desenlear os teus fi os, Só me apetece sorrir!É como percorrer um labirinto Com pontas de fi os de nós desmedidos,E com o teu sorriso a tentar esconder o que te sinto!

Espreitei o teu quarto e só vi rede de corda,Será que a Fada tem amante marinheiro,Que guarda suas artes em teu moinho?Vi que tinhas um Nó Direito, e outro Tipo Cadeirinha de Bombeiro,Vi outro nó Balso pelo Seio,E num Nó de Aselha pelo meio.

Ensinaste-me a fazer nós, de linha de todos os tons,Com Nó de Arnel fi zemos alças fi xas,Com que unimos os nossos momentos bons,Ensinaste-me o Nó de Catau aproximando os nossos [corações,

Page 34: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

34

E depois um Nó em Oito para não desfi ar o encanto,E com um Nó de Correr tentei-me nas tuas lições.Com um Nó de Escota unimos os nossos mundos,Com um fi o ligámos as nossas ideias,Quis saber manter o rumo, desenleando as teias.

Fiz uma amarra de Tripé para segurar teu pé,Que de Sentir amor já não se segura em péFiz outra amarra em Diagonal para te abrigar do [temporal!Fiz mais uma em Paralela para segurar a tua vela!Com uma amarra Quadrada fi z uma ponte para a tua [madrugada,Quis fazer uma Volta de Fiel Duplo para me segurar ao [teu olhar,Tenho de aprender tal arte, para te amar!

Na arte de fazer nós com corda de linho ou sisal,De plástico ou aço entrançado, faço de tudo por sinal,Faço Laço de Enfardador com que ajusto a minha Vida,E laço de Falcaça para o muro não desmanchar,Nós de Frade com que te envio sinais de morse,Nós de Moringa com que seguro a tua poção de [encantar!

Faço Volta do Salteador com que me seguro à tua [vassoura,

Page 35: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

35

Tenho nós de Pescador com que junto as linhas da vida,Sei fazer Lais de Guia para alças do teu vestido de fl ores,E laço nós de Fateixa para aos teus colares de amores.

A corda com que amarro a Vida,É de Linho colorido e com brilho!Quero oferecer-te uma ponta do meu novelo,E fi car contigo a seguir o teu trilho!

Page 36: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 37: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

37

O A-P

Março é mês de Semear,Lançar à vida os Amores-PerfeitosQuero semeá-los no teu coração,E ver fl orir amor em nossos peitos.

Vou preparar o jardim, Nas formas dos teus sentidos,Fazer canteiros de azulejos,Com desenhos de luz e de brilhos.

Estou a amar-te no silêncio,Na tela de cores ou no escuro,Na luz do SOL ou nas palavras,Que lanças em teu percurso.

Se o amor fl orir nos canteiros,E os amores-perfeitos nascerem em molhos,Vamos enfeitar a nossa vida,Partilhar as fl ores, a beleza e nossos sonhos.

Page 38: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

38

Os Amores-perfeitos têm várias cores,Têm Azul, a cor da magia,Deixam beleza e alegria por quem passam,São como o amor, não importam as formas,São fórmulas que nos tomam os sentidos e fazem somas,São a magia que te deixa em meus braços que te envolvem.

Page 39: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

39

U J A

Preparei-te um jantar de amor,Tratei de tudo em segredo Com Past Simple meu mordomo,Que é perito nestes eventos,E faz jantares com sentimentos.

Ficamos numa esplanada,Virada ao Azul do mar,Vimos o pôr-do-SOL Enquanto serviam a Entrada.

Past Simple serviu-nos Ostras à Sultão,Mais uns camarões delícia,Acompanhado com vinho verde do Dão, Servido em taça Fenícia.

Trouxe Abacate Real, E amêijoas à Bulhão Pato,Fiz-lhe um pedido adicional,

Page 40: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

40

Traga Flores para a minha Fada, E mais molho mistério para o meu prato!

Trouxe uma Sopa em prato bordado,Consommé à Madrilena,Que bom o paladar com que fi cámos,Desta sopa de Salsa e Pimenta-da-caiena.

De seguida meu mordomo serviuEspetada de Frutos do Mar,Past Simple tem bons gostos,Deve ter notado que eu estou a amar!

Serviu com delicadeza,Enquanto acariciava a mão da minha princesa,No cruzeiro que nos leva ao Paraíso,E nos deixa com a paixão acesa.

Past Simple serviu-nos de sobremesa,Banana coberta com gelado,Feito de quatro bolas de gelado Stracciatella Duas bananas, sumo de laranja e caju picado.

Acompanhámos com a poção mágica,Do nosso Porto, que nos aquece,Que nos põe em situação trágica,De sentir coisas, e os pés estremece.

Page 41: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

41

Serviu-nos um Afrodisíaco, Para nos ajustar a perfomance,Uns cubinhos de Chocolate,Vamos amar toda a noite no paraíso,Que fi ca aqui, no tapete, ou em qualquer parte!

Terminado o jantar levei-te abraçada,Ver o mar e a ilha encantada,Fizemos um passeio na madrugada,E amámos de mão dada.

Page 42: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 43: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

43

O Q

Sou vendedor de sonhos pintados em quadros dourados,Sou um mortal colorido à procura de aguarelas,Escrevo cartas das minhas ideias sentinelas,Faço quadros da minha vida em poemas,Rabisco em branco as ideias dos meus temas,Ponho loucura nos desenhos que abraço,Escrevo frases com letras dos teus sons, Desenho o mundo ao contrário e pinto-o de vários tons,Ponho o céu a banhar a natureza,Apago do desenho a Terra da incerteza,Faço o mundo com nuvens e beleza.

Com as mãos de uma Fada, Faço cores com Trincha Longa,Pinto o mundo num quadro em tamanho XL,Dando movimento ao pincel,Atirando cores azuis na sua base,E retocando com pincel de Leque os seus cantos,E com o Redondo dou forma para os encantos.

Page 44: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

44

Com um pincel de Garfo,Faço os riscos delicados onde o teu corpo se envolve,E com a Pelenesa envolvo-o num manto que te cobre,Com pincel Redondo Curto pinto os lábios e teu olhar,Com a Língua de Gato faço o amor e o sonhar,Pego num Pituá para dar forma aos teu seios,Com pincel Chanfrado faço cabelos longos e pinto os [teus beijos.

O teu pé é feito com pincel Quadrado,Para o pôr a andar para todo o lado,Tuas pernas pintei mesmo com os dedos,Para sentir desejos e afugentar os medos,Lancei as mãos ao teu corpo e pintei a tua pele,Senti-te mexer a mão e deu-me a vontade que me impele,De acabar de pintar o quadro, Dar-te alma com a minha assinatura,E guardar comigo o quadro, de tanta formosura.

Page 45: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

45

À E T O

Fico sentado no meu jardim de fl ores digitais,A cheirar as tuas penas azuis fenomenais,Planto poemas à tua volta e rego com poção do encanto,Olho o mundo tantas vezes com desencanto,Fico a sentir o perfume que deixaste com teu coração,E a sentir a Vida na palma da minha mão!

Fico em transe nos pensamentos, Sonhando voar para outro planeta,Sinto-me cercado num mundo de treta!Fico a pensar na magia, que me transmites na janela,Lembro a tua rede e o teu olhar a sair da tela,Penso no batom dos teus lábios,E nos teus dizeres ora receosos ora sábios.

Penso nos teus cabelos longos a cobrir teu peito,E na luz que lanças com teu conceito,Penso na vida como um sopro de brisa,Que parece um papel que a gente pisa,

Page 46: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

46

Papel com poemas e magia,Com ensinamentos de encanto,E pisamos no papel e fi camos a existir ou nem tanto.

Vou pegar as tuas folhas soltas,Que lanças na minha brisa, Vou ler as quadras todas à procura da magia,Que me leve a seguir o teu contexto,Sigo assim, não preciso de outro pretexto,Parto hoje para já em sentimento,Vou voar, subir de asa delta com o vento,Planar sobre o azul dos meus quadros,Seguir-te de longe, ou de perto, conforme os tratos.

Page 47: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

47

O M V

Fada Azul fez um moinho para seu amante,Mesmo ao seu lado, fi cou seu vizinho,Será de luz e diamante,O amor que adivinho.

Fez um pacto de tréguas com o seu coração,Deixou-o ao sabor do vento,Que traz alegria, amor e paixão,E seu olhar lindo que fi cou como sustento.

Deixou-se levar pelo azul da alma,Quer amar e deixar para trás os medos,Deixou seu corpo sentir o amor que lhe tira a calma,Começou a magicar seu enredo.

Falou com seu Rei Vizinho, Que logo adorou a ideia,Rápido no assunto, pior que gatinho de bruxa,Foi logo pedir namoro ao seu pé que incendeia.

Page 48: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

48

De seguida em alinhamento,Foi casar sem consentimento,Levou Orquídeas como presente, E outras fl ores que venham em jarrinho decente.

A Fada gosta de fl ores,Flores encantadas que não murcham num instante, Não gosta de deitar fora as fl ores,Lembram magos e amores!

Veio para o casamento, cheia de fl ores estampadas,Num vestido de alça fi na, com laço a fl orir no seu peito,Trazia laço igual no seu cabelo,E um sorriso de amor insuspeito.

Explicou na sua ciência neurolinguística, Que amor é como andar de bicicleta,Faz-se amor em doses exageradas,E ganha-se encanto e fi ca-se com corpo de atleta!

Gosto do encanto desta Fada,Vou mudar-me para o seu lago,Levo comigo os tesouros do reino,Vou fi car a seu lado!

Page 49: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

49

O I M M

No Início era só o Pó, com a luz e o vazio,O Pó juntou-se em Assembleia e decidiu seu destino,Formaram um pequeno Cometa com a Luz amarrada à [cauda,Lançaram-se no vazio para criarem um planeta brilhante,Fizeram um SOL para aquecer e se fazer cintilante,Semearam estrelas e pintaram-nas de luz,Fizeram as Luas com as quais me seduz.

O Cometa criou uma Fada para o ajudar na empreitada,A Fada criou um Mago com o qual se fez amada,Depois veio a Vassoura como engenho tecnológico,De um Matemático, meio músico e analógico,Do voar da Vassoura veio o vento e o satélite digital,Da evolução da vassoura veio o foguetão e a era espacial.

A Fada criou a brisa e a brisa criou o mar,Que com as suas ondas faz a brisa não parar,O Mar criou as sereias para poder amar e encantar,

Page 50: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

50

A Sereia colheu as pérolas com que fez o seu colar.O Mago criou a natureza, com beleza e muito brilho,Também trouxe um comboio que pôs a andar sobre um [trilho.

Os moinhos de vento já vieram de um pedreiro,De construções de encanto, com pedras de fantasia,No moinho nasceram as fl ores num canteiro,Bordado a azulejos para delimitar os espaços,As fl ores geraram as Cores, Para pintar os quadros que faço,Que subiram penduradas em nuvens de amores,E formaram o Arco-íris de tons pluricores.

O amor nasceu de uma lágrima da fada,Que ao ver o mundo bonito, De mão dada ao Mago que ama.Das lágrimas fez uma nuvem Azul, Mergulharam no encanto que os seduz,Amou com o Mago naquele momento,Nasceu o Amor como sentimento.

Page 51: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

51

A A F-B

Fui marcar uma consulta, De sentimento e amor,Ou só para falar e sentir o teu calor,Desloquei-me ao Moinho de VentoE falei com a secretária da Fada, Sr.ª Presente,Quero uma consulta com a Fada-Bruxa, Mas tem de ser consulta urgente!

A Agenda da Fada-Bruxa está difícil,Tem todas as páginas cheias, urgente não dá, não! Disse-me a Sr.ª Presente que só dá no Verão!Mas meu mal é grave e há muito que já dura,Não pode resumir a agenda e encontrar uma abertura?A Fada é boa a fazer resumos, até resumos exagerados,Será que não faz magia na agenda,E me faz umas marcações... até aos bocados?

Se disser que sou seu amante Será que não há uma desculpa,E se a consulta for de noite...

Page 52: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

52

Até pode ser no seu tapete voador...A Sr.ª Presente olhou-me abismada, Com tal cena que lhe contava...Bem se for mesmo seu amante...Até que arranjo marcação para o Senhor...

Lá me foi contando ela a agenda da Fada-Bruxa...Está a tirar cursos e mestrados de encantos e magiasE com tal azáfama nos seus dias...Esqueceu-se do coração, deixou a sua porta fechadaA agora que o amor sorriu... Tem a agenda ocupada...

É um curso de Especialização em poções mágicas...Que faz fl orir a criatividade...Tem outro de Mestrado em voo de Vassoura...Para fazer perícias em velocidade...Tem um Doutoramento de ambiente estrelar...Para saber distinguir um cometa da poeira lunar...

Também tem um Curso básico,De montagem de equipamento digital...Será que a Fada-Bruxa vai substituir a Vassoura...Por um Foguetão espacial?Faltava uma Pós-Graduação Em Imobiliária de Moinhos de Vento,Esta não percebi mesmo, Esta agenda é um tormento!

Page 53: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

53

Olho os horários super-hiper-ultra contra-biológicos,Que tem na sua agenda azul,Como será que ela faz com o tempo?Será que tem outro fuso horário, Ou mora num planeta que não tem Sul?

Resumindo a agenda da minha lindinha...Do meu docinho de côco...A minha abóbora encantada, A minha coisa fofi nha.Tem uma agenda danada E eu fi co como quem levou em soco!

E eu que só precisava de lições de namorar...Aulas práticas em seu moinho...Tipo coisa particular.Fico aqui a aguardar...Com um surto alucinatório,Que nem dá para acreditar...

Apetece-me baralhar a sua agenda...Tirar tudo do lugar.Fazer marcações diárias...Só de curso de AMAR!

Page 54: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 55: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

55

O P

Acho que nasceste da Lua, Ou de um cometa brilhante,Não encontro mapa astral com a tua órbita cintilante,Nem registo da poeira cósmica que te envolve,Nem sinais da origem da força enorme que te move.

Se vieste de Vénus, foi aí que herdaste a beleza,Teu rodopio vem da Pandora, essa lua de Saturno,Trazes um sorriso da Larissa que gira em Neptuno,O teu olhar vem de Julieta, lua de Urano bem linda,E os teus pés de Fada vieram de Rosalinda.

O teu jeito que me encanta, esse veio de Miranda, O teu saber das coisas da vida foi um curso em Jano,Do teu cabelo escuro trouxeste a cor de Urano,E para os teus lábios trouxeste batom de Elara,Para o nosso amor voaste com a Vassoura da Fada-Clara.

Page 56: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

56

Se a Via Láctea é teu jardim,E saltas por todas as Luas,Vem... e lança-me poções das tuas.Gostava que na próxima madrugada,Atires teu feitiço e me faças numa loucura pegada! Vou fi car à escuta, na zona do reino Solar,Vou manter-me atento à tua passagem estrelar,Quero fazer-te perguntas de outros reinos,Talvez reino de Belinda ou Ofélia,Quero visitar essas Luas de Urano, Construir dois moinhos e morar com a Fada todo o ano! Nesta Terra onde te encontrei,Numa tua passagem fugaz,Cheia de beleza e brilho capaz,Posso amar-te nas tuas Luas daqui em diante,Posso tornar-me teu amante!

Page 57: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

57

O C

Faço meu caminho de encruzilhadas, Em que passo entre árvores ofuscadas,De Muros de cristal e fadas encantadas,Com nuvens de amor e pássaros a esvoaçar,Com calçadas cobertas de folhas de vários tons,Com musicas de fundo afi nadas com vários sons.

Neste Caminho com cruzamentos, sem placas a identifi car,Fico a olhar o caminho a espreitar o fundo que vislumbro,Perguntei à Fada Azul que aqui passou a voar,Onde é que este caminho vai dar ?

A Fada deu sete voltas, subiu de vassoura e foi verifi car,Trouxe-me um mapa desenhado em pétalas de rosa,Assinalado com os caminhos de amar,Olhou-me e disse-me: Formosa,Não precisas fazer o caminho sozinho,Dou-te boleia de vassoura, sigo o mesmo destino!

Page 58: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

58

Seguiu um caminho sem marcas, Nem fazia parte dos mapas,Subiu zarpou sem destino,Em direcção ao seu moinho,Onde chegámos de madrugada, Envoltos em poeira brilhante da estrada.

Estava noutro planeta por certo,É que deste caminho não me lembrava,Tem aqui coisas que nem sonhava, Tem perfumes de espanto,Tem um Vassoporto ali ao canto,Tem o teu olhar e o teu corpo de encanto.

Page 59: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

59

A M A

Chamei meu mordomo Past Simple, para levar a tua mala,Vamos em direcção à Ilha de Encanto, no Barco da Fada,Levamos só o amor, muito querer, e o teu olhar,Encheste umas malas Azuis da ESE, com coisas para [encantar, Achei um exagero, tantas malas para levar !

Past Simple meu mordomo, que não viu os teus degraus,Estatelou-se com as malas... mas que degraus maus,Abriu-se a mala de encantos e olhei os apetrechos,Afi nal não eram roupas de Fada-Bruxa, Eram fantasias para os temas dos teus trechos.

Trazias um banquinho afi nado à tua altura,Uma fantasia de Sapo Camaleão para teus pés,Pois teu pé esquerdo de tão mexido, não está à altura,Não é sapatinho de cristal que o segura!

Page 60: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

60

Trazias uma caixinha com anel de compromisso,Tipo anel de noivado para esposíssimo,Ou amante, meio náufrago ou só vizinho, Anel de amor, para oferecer com carinho.

Vi uma caixinha de som azul, tipo metade de laranja,Saiu som de amor que conheço,Que me deixa com o corpo em franja!Vi uns cremes redutores, mas fada não tem celulite,Não percebi esta dos cremes, não precisa de creme, eu vi-te!

Trazias um relógio de virar o fuso horário,Técnica de fazer o sol nascer do lado contrário,Trazias um Livro de prefácio do Sapo Camarada,E uma rede para nos deitarmos de mão dada.

Vi também um vassoura desdobrável,Coisa de bruxa para passear na madrugada,Acho que vou voar contigo nessa vassoura adorável,Vou achar um novo mundo, vou voar com a minha amada!

Vi uma caixa com poção de caramelo,Vi temperos de calda de chocolate,Encontrei morangos e geleia...Lembrei-me da história das sete semanas e meia.Fiquei confuso, mas a gostar da ideia,Vou fazer uma noite de tema livre,

Page 61: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

61

Com isto que me veio à ideia.

Vi uma caixa de biscoitos de polvinho,Uma das tuas melhores receitas,Encontrei caixas de bombons de licor,Para dar corpo às fantasias que planeias.Vi poção de desencantar Sapos,Vi fantasia de náufrago meio azulado,E no meio de outros lindos trapos,Vi sete apetrechos estranhos, estou lixado!

Esta mala não tem fundo,Não sei como resolver tudo isto,Past Simple deste-me a conhecer a paixão,Desta Fada em que meu amor invisto!

Page 62: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 63: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

63

A F C

No reino de Nenúfar fez-se a festa de casamento do seu Rei,Vieram circos e fanfarras, muita música e guitarras,Veio o SOL e a Lua, de mãos dadas,Veio o Vento e a Brisa do mar,Veio meio mundo ver a Fada que chegou de vassoura,Com Sapatos de cristal, bordados com tons de luar.

A Fada casou sem papel,Sem consentimento de ninguém e sem anel,Casou com o Rei só no querer,Na vontade de amar e viver,Trouxe um vestido de fl ores,Colhidas no seu jardim, de todas as cores.

Trouxe seu moinho para o reino de Nenúfar,Montada em satélite veio a Zarpar,Ficou a morar de vizinho da corte do seu Rei,Onde encanta com as fantasias que lhe ensinei,Faz estudos de decorações dos seus castelos,Arte e engenho de cursos que fez em Zellos.

Page 64: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

64

Mnz, seu fi el conselheiro,Veio fi car perto deste reino,Marcou Lua de Mel da Fada em Cruzeiro,Que vai para a Ilha de encanto,Sete dias de loucura, não contando,Com outros sete que virão de vez em quando!

A Fada foi feliz no seu Moinho,Tendo o seu rei por vizinho,Casada sem assinatura nem cordel,Amando todas as noites no seu quartel,Sem armas, nem muralhas no sentimento,Nua, só dada aos prazeres que pendurava no tempo.

Vivas à Fada e ao seu Rei...Toquem uma música celestial,Dancem de uma forma sem igual...Mandem decretar neste reino,Que Casar não precisa de ter correntes,Decreto assinado para colocar em todas as frentes!

Assinado: Mnz, Conselheiro da Fada.

Page 65: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

65

O S

Dei um Salto ao teu encontro,Só cheguei de perto mais um metro,Acho que saltei mal ou isto não está certoEu saltar e não fi car bem de perto!

Sei dar saltos em altura, Subo às nuvens com teu amor,Faço Saltos em comprimento quando beijo o teu corpo,Deitado na nossa rede onde te faço namoro.

Salto Barreiras do tempo,E Barreiras do espaço em que me sustento,Faço Triplo Salto para te encontrar,Espreito o Abismo para te segurar,E logo de seguida atiro-me nele contigo a Voar!

Faço Salto do cavalo sobre a tua Vassoura,Aprendi esta técnica em sete sessões de ginástica,Na tua real academia, onde Salto à vara na prática,

Page 66: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

66

Salto os planetas em dois passos de mágica,Fico à tua procura, fazendo cálculos de matemática.

Salto passos no algoritmo,Onde programo a minha rota,Faço Skip ali na fórmula e dou a volta,Faço um ciclo para repetir o passo,Até que se cumpram as condições que faço.

Ontem fi z salto de pára-quedas,Atirei-me ao céu segurando as tuas velas,Fiz sete piruetas para a frente,Experimentei planar junto à tua mente,Vi uma linda paisagem, espreitando pela minha lente.

Os teus sapatos de Salto com sorte trágica,Que te deixam em desalinho em qualquer canto,Fazem saltos que não seguram teu pés de encanto.Parece a execução de um Salto Mortal,Onde viras estrela de circo da capital.

Já te vi fazer saltos de banquinho,Para não ser alto o tombo,Vi que tens jeito de princesa,E que manténs um rodopio na tua alma acesa,Fazes saltos de mágica em qualquer noite de sonho.

Page 67: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

67

S

(Dia Internacional da Mulher)

Ser mulher é ser Fada,Ser Musa e mulher amada,De poeta que na folha rabiscada,Vai pondo cor no amor da sua amada!

Page 68: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 69: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

69

O P

Subiu lá na tribuna, o presidente do Circo,E proclamou com toda a altura,Mas com pouca postura.Os seus dons de domador, De animais perigosos e mais uns gatos tinhosos!

Entrou primeiro XENG – É o palhaço,Que mesmo sem fazer nada deu logo um estardalhaço,Entrou às avessas, sem querer tropeçou,E do tombo que deu,Pouca da maquilhagem sobrou!

Palhaço sem ter pintura não presta!Mas a assistência gostou,Bateu-lhe muitas palmas e o presidente lá falou!“Anunciamos o espectacular Palhaço XENG-É”Mas com tanto entusiasmo o Palhaço até corou!

Page 70: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

70

De seguida vieram as feras,Uns Gatos bravos que entraram em galope!A magia deste circo dá que rir que é um fartote!O Presidente mais uma vez informou:“As Pipocas são à Borla”Aí sim, toda a assistência delirou!

O Presidente promulgou, que a seguir é intervalo,Que bem está a correr o espectáculo,Mas com esta cara assim, mais pareço um cavalo!Isto não me entusiasma, este circo não tem Magia,Vou buscar poção de fada, para dar mais alegria!

Entrou a segunda parte do circo,Esteve linda mas não fosse a poção da fada,Mais uns ditos de bruxedo,Este espectáculo acabava,E eu não faria nenhum segredo!

Page 71: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

71

O C F

Fico ao comando noite dentro,Galgo o espaço e todo o fi rmamento,Fico no controlo da máquina que rasga o vento,Desliguei o botão do controlo do tempo,Não te encontro e desespero, será que a Fada se perdeu?Que será que aconteceu... que nem nas estrelas apareceu!

Vou já programar nova rota no meu controlo remoto,Fazer uma volta na Galáxia Andrómeda,Digitar NGC224;M31 coordenada exógena,Ligar o start e fi car a navegar,Sempre quero ver onde isto vai dar,Vou fi car a comandar a nave até te encontrar!

Já liguei para o meu castelo,Pedi ao meu Cavaleiro Digital para acender o satélite,Vamos pô-lo a dar luz Azul Celeste,E a enviar sinais de rádio para fazer o teste,Vamos guiar a tua Vassoura por controlo remoto,E dar-lhe as coordenadas para o teu Vassoporto!

Page 72: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

72

Tua Dama de Honor D. Teia Ai Jesus,Não quer saber do controlo e até já pendurou uma cruz,Não sabe ela que a Fada se quiser faz feitiço,Ou faz artes de encanto e faz um planeta postiço,Leva o castelo para outro lugar sem ser preciso,Andar a programar, nem controlo, nem nada disso!

Vou fazer com a Fada um pacto sem controlo,Para ela navegar, içar as velas,E ir em direcção ao mundo todo!Vamos fazer uma fábrica de sonhos em Prisma,Ou outra fi gura geométrica, só para tirar a sisma.Vamos fazer os controlos de fantasia,E vender a quem quiser Azular o seu dia!

Page 73: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

73

À C

Fui às compras à feira dos Magos,À procura de ingredientes caros, Ofereceram-me cântaros de chuva, E muita poção tinta de bagos de uva,Trouxe também muito cansaço,De correr no meio da multidão, em carreiros sem espaço!

Comprei muita fantasia,E muitas coisas que nem queria,Trouxe Sapatos de Fada...Até sem saber o número que ela calçava...Trouxe vassoura especial, cor de metal,Que afi nal não voa, serve para varrer e mal!

Bem me disse a Fada-Bruxa,Para não me meter no seu serviço,Ela lá sabe onde compra o feitiço,E que concerteza será melhor que o meu,Já que o meu não serve, a vassoura até ardeu,Pu-la encostada à porta e ela... já desapareceu.

Page 74: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

74

Comprei mais uns brincos, para emitir luz,Para a Fada dar sinal a quem seduz,Arranjei um colar de pérolas,Fantasias bonitas e caras que Deus me livre,Vão fi car bem a fazer uma noite de tema livre,Quando te levar de cruzeiro à ilha do sonho que tive.

Comprei-te um vestido estampado,Com muitas fl ores e cor por todo o lado,Com um laço no peito bem decotado...Vai fi car-te um mimo, Já estou a ver-te com ele vestido,E já estou a perder a vista e o sentido.

Fui à procura de roupa interior,Coisa moderna e com muita cor,Trouxe afi nal pouca coisa,A Fada diz que se pode amar sem esse pormenor,E que sem nada até é melhor,Bem vistas as coisas... o custo até fi ca menor!

Trouxe uns cremes solares,Para não torrar quando voar nas tuas viagens estrelares,Também tem aplicação para noites de luar,Quando estiver deitado na tua rede,A matar o desejo de amor,E a mergulhar nas nuvens que lanças, com cor...

Page 75: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

75

O que trouxe mais precioso... foi um espelho colorido,Que brilha e refl ecte luz quando sorrio,Passa a luz para o olhar e inunda tudo à volta...Vou guardar este espelho na algibeira...Vou aplicá-lo com rigor quando estiver à tua beira...Vou iluminar-te Fada-Bruxa... pode ser a vida inteira..

Page 76: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 77: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

77

A D

Hoje é domingo e um dia lindo é o que sinto,Veio o SOL espalhar a luz,Veio a Primavera e fez truz-truz,Vieram cheias de força as fl ores,Que embelezam a natureza de cores.

Ao domingo... faço uma correria desgraçada,Faço com gosto... a levar e ir buscar a pequenada,Faço arrumos meio à desenrascada,Limpo o que posso e às vezes nem limpo nada,E no meio disto ponho-me a escrever poemas à minha [Fada.

Vou visitar os pais e beber um Porto,Coisa simples, mas que dá prazer e conforto,Dou duas de letra e fi co informado,Do que se passa aqui pelo condado,Mas a história é sempre a mesma... isto é um fado!

Page 78: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

78

Vou passear com a pequenada,Gosto de ir à praia e andar de bicicleta na esplanada,Tomar um café com a minha Fada,E fi car a espraiar... e a olhar para o mar,O domingo... é uma maravilha para amar!

Gosto do lanche de improviso,Comprado na hora... e servido com sorriso,Gosto da tua mão... a dar o conforto que preciso,Fico à troca de olhares com o teu baton,À espera de te roubar beijos... e de fi car no bem bom!

Fora isto e nos Domingos em que estou de serviço,Como Rei de Nenúfar, no outro condado para lá da Lua,Faço de manhã a alvorada da minha tropa,Visto uma farda toda janota,Faço a guarda à espera da minha Fada,Que ao domingo vem rápida e toda acelerada.

Vem na sua viatura feita de nada,Aparece sorridente e contente,Minha Fada parece um duende...Põe um batom lindinho,Que a torna um doce ou um bolinho...A Fada chega e de um movimento, faz o vento,

Page 79: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

79

Das redes que a Fada traz faz as velas...Do mar traz um barco de algas e um colar de pérolas,Embarcamos normalmente pela manhã,E voamos... voamos... sem destino...E fazemos coisas belas!

Page 80: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 81: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

81

A J

Trouxeste de presente um conjunto de Jarras,De muitas formas e todas em tons diferentes,Coisas raras que compraste em vários continentes,Outras simples mas com efeitos surpreendentes.

Encheste uma de amor, com que me presenteias,Outra trazia muito azul, com que me encandeias,Fizeste uma de rosas, vermelhas como o teu batom,Ofereceste-ma com um sorriso, abraçada ao teu coração.

Tens uma de pé alto, elegante e muito bonita,Está enfeitada de fl ores, de várias cores;Outra encheste-a de poeira cósmica,Que lhe dá um brilho sem igual,Ficou-lhe um movimento que não pára,Segue o trajecto da Lua em orbital.

A mais bonita de todas tem a forma do teu corpo,Ofereceste-ma em jeito de calor e de um sopro,

Page 82: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

82

Refrescaste-me as ideias, encheste-me de paixão,Gosto do teu corpo de jarra, fi co em ebulição!As fl ores que te enfeitam e perfumam a tua mão,A jarra em que te presenteias... é muito amor... é um [vulcão!

Vou batizar-te de Jarra Zodíaco,Jarra de Gelo, que me refresca no Verão,O meu cálice com que tomo a minha poção,Jarra de Azul que faz os meus tons,Serás a taça fl orida dos meus sons,Serás a musa da minha canção.

Page 83: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

83

O L

Hoje nem queria acreditar, nem para o lanche parei,Na azáfama em que me meti, nem me lembrei,Lembrei-me quando tinha fome e aí era tarde demais,Estava na hora de jantar, é melhor nem lanchar mais!

Vou marcar para amanhã o lanche de desforra,Para acertar a jornada, vou convidar a minha Fada,Vou preparar um lanche, meu mordomo trata disso,Vou ligar-lhe a avisar do que preciso!

Quero uma entrada com Pasteis de Belém,Acompanhado com um sumo afrodisíaco,Quero a mesa preparada com toalha de renda,E fl ores na jarra que a Fada me deu de prenda! Depois umas fatias de bolo de chocolate especial,Daquele que a Fada aprecia, com sabor fenomenal...Com este chocolate, quero fazer-lhe a surpresa...Quero pedir-lhe o pé... quando a alma estiver acesa!

Page 84: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

84

Para mim pode trazer também uns morangos...Ou uma fruta fresca... apanhada no meu quintal...Para beber pode ser uma imperial...E vou pedir para pôr uma música divinal!

Com o tempo que disponho... deve dar para ter um [sonho...Será que a Fada quer ir até ao seu moinho?Vou convidar-te para amar no teu jardim...Se aceitares... vou amar-te... até ao fi m...

Page 85: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

85

O D

Parti o meu mealheiro e vou contar os tostões,Espero que conte certeiro que isto tem de dar uns milhões,Vou investir no teu lago, cheio de cisnes e formosura,Vou fazer uma ponte da minha rua até à tua!

Com o que sobrar vou comprar fl ores,Vou plantá-las em teu jardim,Quero regá-las com amor, vê-las fl orir e assim,Oferecer-te o perfume que quando me abraças, fi ca em [mim!

Vou investir mais algum, num grande empreendimento,Vou montar uma empresa de entretenimento,Fazer programas de encanto, com o teu ensinamento,Vender depois em pacotes, a arte do encantamento.

Ainda vai dar para comprar,Um jogo de vassouras a energia renovável,Vassouras que voam com o amor de uma fonte inesgotável,

Page 86: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

86

Vais fi car bem servida, com vassouras Azulável.

Vou comprar uns chinelos de Fada,Adornados de pérolas, na feirinha de JP,Mas Fada... fi cam-te lindamente, como se vê!Com este chinelos, os teus pés fi carão à minha mercê!

Com o resto dos trocos, vou comprar pipocas e gelados,Vamos ao cinema e fi camos juntos e abraçados,Nem interessa o fi lme, que tem uma história de dinheiro,E de um Rei que o gasta em cruzeiro pelo mundo [inteiro...

Page 87: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

87

S E F. . .

Fosse eu mágico e tivesse varinha de condão...Ih!... tanta coisa seria diferente...Tanta coisa mudava neste presente...Tanta cor teria de pôr no mundo...Tanta coisa teria de mudar... pelo fundo!

Toda a gente receberia lições de encanto...Todos iriam aprender a pintar e teriam lições de canto,Acabavam os carros e instituía-se a Vassoura,Como veículo de luxo e não poluente...Todos aprenderiam a voar..tudo ia fi car contente!

Puxava os Pólos da Terra, unia o meu e o teu,Faria um clima ameno e um jardim em Orfeu,Faria janelas do tempo para saltar a qualquer hora,Faria viagens daqui aí sem demora,Faria o túnel para o teu quarto agora!

Page 88: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

88

Gostava de ter o jeito e o saber dos Magos,De casar com a Fada nem que fosse de brincadeira,Casar todos os anos só para fi car à tua beira,E para fazer a Lua de Mel, em grande cruzeiro,E levar o meu amor à Volta do mundo inteiro!

Se eu fosse um Rei..mandava pôr este verso em Lei,Fazia-me mágico por decreto, coisa que sempre adorei,Fazia a terra plana e a orbita em Neptuno,Adoptava a Lua Larissa, como lua do meu mundo,Criava viagens estrelares voando à vela com o vento,Fazia-te um fi lme com a nossa história como argumento!

Page 89: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

89

O A-

Vou fazer um abaixo-assinado, Escrito em papel timbrado,Com selos do meu reino azulado,E escrita meio rabiscado.

Não é um baixo assinado de protesto, é de amor e prazer,Para assinarem os interessados deste sentimento a ter,Vou assinar em transparente, com escrita de caneta fi na,Assim saberei ver-te, se assinares em cima da minha linha.

Vai assinar quem quiser, talvez só assinem os loucos,Afi nal só eles vêem as coisas simples e esses são poucos,Toda a multidão corre desenfreada atrás da sua amada,De tanto correr passaram por ela sem a ver!

Vou mandar anunciar no jornal da região,Que o baixo assinado é para chegar ao milhão,Mando depois avisar o Rei que o baixo assinado faz Lei,Vamos ter a nação a pedir a promulgação!

Page 90: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

90

A Fada também foi assinar... e já traz amor a sair pelo [olhar,Fez sete rabiscos na folha e saiu defi nitivamente da bolha!O Baixo assinado tem magia, basta assinar e já se sai com [a alegria,É do encanto da fada que saiu esta fantasia!

Assinada, a folha toda, vira-se ao contrário e volta a [iniciar a recolha,Quem fi zer a assinatura, tem uma vida feliz enquanto dura!É fazer chegar o papel a todo o lado deste reino de Mell,Assinem o baixo assinado e entrem nesta nuvem de tom [dourado!

Page 91: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

91

D P

Para o meu Pai

Sempre te admirei,Nesse teu jeito de mecânico faz-tudo,Com quatro soldas tanto fazes um portão, como um muro,Com um martelo arranjas de tudo,E com um serrote multiplicas tudo quanto é tubo! Mas da tua experiência da vida,Tenho tirado bons ensinamentos,O que mais prezo e guardo,É a vontade de correr atrás dos ideais...Atrás dos pensamentos e até de ideias banais... Não posso esquecer o prazer do Porto que me ofereces...Com uma simpatia de Pai que com orgulho me recebe,Das conversas simpáticas com que me brindas,E dos momentos de apoio, Que nos azares da vida me fortalece! Um bem hajas... e um abraço!

Page 92: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 93: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

93

A N

A Novela das sete, Normalmente traz surpresa,Será que a Fada vem à janela ? Não tenho tanta certeza!A Fada nem sempre vem,Ou a Luz nem sempre se acende,Esta novela é um martírio, Assim ninguém entende!

A Fada é estrela maior, O seu encanto é o segredo-mor,Traz um vestido em tom de cobre,Nesta novela de horário nobre, Fica o espectador à procura da sua Fada,Fico eu à espera da minha amada,Sempre tenho mais sorte,A minha Fada vem com o vento do Norte.

Page 94: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

94

Trás um sorriso bonito,Não vejo que esta novela tenha melhor requisito,Vejo actrizes bem vestidas,Com um baton a colorir as suas investidas,Minha Fada vem melhor, traz vestido de fl ores,Grandes e bonitas e com um baton a condizer,Com o seu sorriso e a dizer,Contigo... quero amar, quero viver!

Vou mandar mudar o argumento,Desta novela da TV... uma história sem sentimento!Vou dar o guião do nosso tema,E fazer pedaços de fi lme do nosso teorema,Vou colocar adereços coloridos,Em toda a corte real,Transformar o teu moinho num cenário ideal,Vou fazer cenas de amor... contigo no Natal!

Vou escrever um argumento,Que ninguém vai acreditar,Transformar um poema em história,Uma história, em Vida, em glória,O teu amor em fl ores,E o meu transformo-o nas tuas cores!

Se esta novela tiver capítulos,Todos em amor e querer,

Page 95: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

95

De certeza será um sucesso,Do nosso sonho de viver!

Page 96: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 97: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

97

O A

Fez uma barulheira danada,Esta ave de asas de aço,Leva uma multidão à procura,De uma viagem para o Espaço. Sobe até ao infi nito,Corta os ares com destreza,Esta ave é uma fortaleza,Não há nada que se lhe pareça. Rasga as nuvens e o céu,Deixa uma estrada branca,É um caminho de espanto,Feito para a Fada... com encanto. Segue atrás do polo sul,Esta ave de aço doirado,Bate-lhe o SOL aqui de lado,Fica um brilho aqui espelhado!

Page 98: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

98

Corre ave, procura o SUL,Esquece a tua rota comercial,Vai de encontro ao AZUL,Da Fada que te espera em seu moal!

Page 99: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

99

O L

Faço um livro de registo,Das viagens de encantos,Faço fotos e prefácio,E faço dourados nos cantos. Registo o teu olhar,O teu sentir e caminhar,Desenho as rotas do teu destino,E tudo o que conquistar. Faço desenhos na areia,Faço fadas e sereia,Faço folhas de memória,E registos que fazem história. Pinto o amor às cores,Faço edições de dois autores,Faço a vida em palavras,E do querer a magia em que me amarras!

Page 100: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

100

Fiz-te linda e endeusada,Fiz-te amor e sonhei-te Fada,Fiz traços de mel de engenho,Fiz de ti tudo o que tenho!

Page 101: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

101

E S. . .

Se havia dúvidas,Passaram.Se havia incertezas,Voaram.Se o quadro não fosse igual,Foi melhor no real.Se o sorriso fosse um holograma,É óptimo este que me chama.Se o corpo fugisse,A dúvida esfumou-se.Se o encanto se perdesse,A dúvida dissipou-se.Se o baton não tivesse cor,Afi nal tem, e muito amor.Se o pé deixasse a nuvem azul,Não deixou e fi caram lá dois pelo Sul.Se deixasses de voar,Mas voas mais alto quando estás a amar.

Page 102: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 103: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

103

O M V.

O teu moinho de vento,Cheio de pétalas de cor,Faz do deserto, amor,Faz movimento com a brisa,Faz a sombra aos nossos passos, Na areia que pisa.

Page 104: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 105: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

105

A R

Quero dizer-te com franqueza,Que ser humano e da realeza,Afi nal não custa nada,Basta querer com fi rmeza.

Sou rei do meu destino, Faço meu mundo de encanto,Faço de ti minha princesa,Ou Fada, não fi co esperando.

Assino decretos reais,Com o que me apetece legislar,Só faço leis de Paraísos tais,Que aqui qualquer um quer morar!

Dou passeio de coche lindo,Ou de Charrete real,Tenho um cavalo César de porte fi no,E um cocheiro Adriano sem igual.

Page 106: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

106

Tenho um pónei para a minha Fada,Para seus passeios no jardim,Tenho bailes de encanto na madrugada,E outros assim... assim...

Tenho música no Palácio,Que sai de caixas azuis desdobráveis,Tenho poções mágicas e livros sem prefácio,Tenho coisas adoráveis.

Fiz tudo isto sendo humano,Nem sendo da realeza,Mas quis e fi z do meu mundo,Este contexto de beleza.

Page 107: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

107

U P R

O lago em frente ao moinho é lindo, Uma calma e brilho que transparece,Parece uma pista de gelo, Com a luz do dia que amanhece.

Um lugar rodeado de palmeiras,De jardins e fl ores em vasos e fl oreiras,Coisas de paraíso terrestre,Com cascatas e charrete.

Com jangadas navegando sobre o lago,Árvores fantasma percorrem os passeios,Com raízes entrançadas pelo tronco,A abraçá-lo até à cúpula de porte longo.

Parece um conjunto de cordas,A segurar a vida em voltas tortas,Mantendo verde a folhagem, Segurando-as das naturezas mortas.

Page 108: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

108

Outras árvores seguram-se no lago,Lançando cordas sobre a água em todo o lado,Flutuando com a brisa constante,Fazendo teias ou bordado intrigante.Além uma rede baloiça,Com a Fada em descanso ao amanhecer,Dois coqueiros seguram a rede de pescador,Onde descansas das viagens nocturnas de estarrecer.

Veio uma Maria Farinha,Chilrear sobre as fl ores onde poisou estonteante,Pássaro pequeno e elegante,Que mora com a minha vizinha.

Vejo o recorte do lago azul,Marcado com linha de recife e luz,Divide a água e o fi rmamento,Em tom poético e com bom acabamento.

Junto ao lago vi-te voar de baloiço,E com um encanto tal,Que me fi cam na memória tesouros,Que valem fortunas sem igual!

Os pensamentos a que ligo a Fada,São de uma beleza inconfundível,São rasgos de voo ou queda livre,

Page 109: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

109

De pensamento largo e ideia credível!

Tens estilo de negociadora de encanto,De mercados das outras luas,Fazes negócios de arte e voas tanto, Trazes antiguidades e poções tuas.

Neste recorte bonito de natureza,Junto ao vassoporto espacial,Vejo daqui o arco-íris,Fazendo o caminho para teu voo de amor sem igual.

Page 110: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 111: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

111

A C

À Chegada esperei, Corri o mundo com o olhar,Não te encontrei e fi quei a cismar.Procurei-te na multidão, Buscando o vestido estampado,Não te encontrei e fi quei desesperado.

Fizeste-me um sinal,Tocaste-me, estou aqui!Beijei-te e em teus braços me perdi.Senti-te o chegar o teu corpo,Senti teu coração a bater,Transpirei e fi quei louco,Não dá para medir tal prazer.

Cheguei ao teu reino Azul,Pisei teu moinho no Sul,Fiquei rei Mell e gosteiCom mel de engenho adocei.

Page 112: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

112

Bebi da tua poção mágica de amado,Caldo de Cana adocicado.

Vi teu mordomo Past Simple,Que nos conduziu de charrete a cavalo,Fomos para o paço real e vi o inusitado,Tinhas presentes lindos para o teu amado.Que na chegada te viu o olhar iluminado,Que o amor deu cor e me fez apaixonado.

Page 113: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

113

A P

A minha vida dá uma história,Feita de luta e trabalho a mais,Tantas vezes a Existência me tem derrubado,Umas vezes nas ideias,Outras nos projectos reais,Tenho feito imensas coisas a meias!Das quedas sempre me tenho levantado!É a minha sorte... Ou será o meu fado!

Agora parto apressado,Na minha jangada à vela,Num mar calmo de paisagem bela,Sigo as ondas do encanto,Sigo o amor e faço preces ao Santo,Sigo uma brisa que me empurra,E um sinal que me sussurra,Largo a vela na direcção da Lua.

Page 114: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

114

Jogo em todo o tabuleiro,O meu xadrez é palco de jogo certeiro,Faço jogo de encanto profundo,Procuro Fadas, dou a volta ao mundo,Jogo sem rainha e com dois peões,Faço jogadas de campeões,Cerco a vida para a agarrar,Cerco o amor para me segurar!

Page 115: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

115

A

Vi-te sorrir e vi-te a amar,Os momentos do nosso encontro,Com dois pés a namorar,Nestas nuvens de assombro.

Ficamos a passear o céu,Eu de T-Shirt e tu de véu,Com um tecto pintado na cor do nosso momento,E com dois pés a saborear o fi rmamento.

Fazemos um hino de amor,Brincamos com tudo com cor,Ficamos juntos na fotografi a,Vivemos o céu e um poema de alegria.

Page 116: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 117: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

117

C S R

E se um holograma se fez passar por Fada?E se o encanto afi nal não era nada?E se foi uma nuvem ou uma ideia de loucura?Será que foi tortura?Será que a tecnologia me enganou?

E se foi a minha ideia que queimou?E se foi o satélite que me deturpou?Pode ter sido um jogo de PC,Bem programado e elaborado,Que fez uma imagem virtual de você!

E se fui eu que sonhei?Acordei há pouco... e me enganei?Bem... mas que terei eu a perder?Nada a não ser uns trocos a menos,Mas que no meio disto é o que interessa menos.

Page 118: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

118

Corri por convicção...Sigo o meu coração,Estou nas nuvens na Ave de Aço,Brilhando à luz deste sol e passo,Nuvens lindas e no silêncio,Penso... penso... penso...

Page 119: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

119

A P A

Eu procuro o SOL e a brisa,Procuro a Vida e o Amor,Procuro uma Fada ou os pé que pisa,Esta natureza mágica em que sigo a sua cor.

Vou transformar palavras soltas,Em poesias em Azul envoltas,Pôr um laço a brilharE oferecer de presente a quem amar!

De Azul é a minha Fada,E o meu sentimento e Vida,De Azul pinto o meu amor de cor,Pinto alianças de felicidade prometida

Quando tiraste o teu xaile,E deixaste teu corpo a voar para mim,Passei a ler em braile,Fiquei cego com uma vista assim!

Page 120: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 121: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

121

A V P

A dez mil metros de altitude inter estrelar,Que bom sítio para sonhar,Sonho um encontro de vida,Um marco grande e com medida,Só de audazes e com lições de vida,Só corro atrás do que me interessa,E do que minha mente processa,Não me parem, ninguém mo peça.

Vou dizer-te que és real,Mas também és fada por certo,Vamos a ver se é desta que acerto,O meu passo que andava incerto.

Vamos ganhar este jogo,Que de encanto não tem igual,Pasmem que nosso amor tem tanta força,O nosso sonho vai ter um memorial,Erguido entre os dois pólos,

Page 122: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

122

Escrito em poemas no solo,Gravado na história onde moro,Melhor que a viagem de Apolo.

Page 123: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

123

O R

Isto agora não tem jeito...Bebi mel de cana e agora não aceito,Fui ao Céu e agora caí a direito,Levei um tombo que nem me endireito.

Pensei que era mais fácil voltar...Afi nal estava enganado...Vi o paraíso a sonhar...E agora não me contento com este estado!

Podia ter trazido o sonho...Nem me lembrei... só queria amar...Acendo agora a luz e fi co num estado medonho...Mas que sorte me foi calhar!

E não consigo sequer pensar...Vou falar com o mordomo real,Vou mandar pôr placas a sinalizar,Que os sonhos são para realizar tal e qual...

Page 124: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

124

Não tem que desfazer os sonhos...Vou pôr placas em todo o lado...Se vires alguém estragar algum...Avisem-me... será multado.

Será melhor estar vendado?,Ou só ler em Braille ou estar calado?Mas que reencontro mais inusitado...Não me conformo... neste estado!

Page 125: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

125

O D M

Vou fazer-vos uma história de enganos,Não vos provoco quaisquer danos,Vou contar-vos em poema,Um conto de fadas para embelezar o tema.

Fiz primeiro a história de Rei de Mell,Depois fi z o querer,Achei a história bonita,Quis experimentar viver.

Fiz uma Fada Azul,Pintei um Mordomo no tema,Nasceu Past Simple que cumprimentei a SUL,Que é sabido, e parece um actor de cinema.

Faltava música na história,Criei um maestro de griff e afamada,Clave ao SOL dá sons de memória,Tocou My Way, que dancei com minha amada.

Page 126: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

126

Depois veio a Vassoura e o Vassoporto,Com que voa a Fada Brasa,Já me deitei na sua rede,Já voamos ao som da Disney e com a brisa que passa.

Depois criei a ilha,Na ilha fi z o moinho de vento,Criei a Jangada onde naveguei uma milha,E cheguei à ilha noutro fuso de tempo.

A Jangada era pequena para os dois,Criei um Cruzeiro Real,Rei de Mell viajou com a Fada da Cidade dos Sois,Até uma ilha de enorme areal.

Não havia entretimento,Criei o Palhaço XENG-É,Deu-nos um espectáculo de cores de vento,Embalou-nos nas ondas da maré.

Para passear no meu reino,Criei uma charrete às cores na Cidade do SOL,Nasceu César meu cavalo de treino,E Adriano meu cocheiro, e jogador de futebol.

Vou arranjar mais um súbdito,Vou criar meu Barman Real,

Page 127: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

127

Será o Sir Jeff erson especialista em sumos,Faz um caldo de cana especial!

E agora para perceberem a história,Têm de pensar tudo ao contrário,Hoje é dia das mentiras,Não faz mal se não perceberam este fadário.

Page 128: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 129: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

129

O P

Parece que os Portugueses,Ou são Manueis ou Joaquins,Há uns Fernandos por vezes,Uns Jorges, Paulos há poucos,Silvas há em todo o lado,E o resto há poucos neste condado.

Somos arrojados e guerreiros,Outros sornas e marinheiros,Afi nal somos como todo o mundo,Umas vezes lindos e azulados,Outras feios e amuados,E outros são muito passados!

Falei disto ao comandante,Disseram-me que somos trabalhadores,Outros demasiado sonhadores,Alguns demasiado medrosos,Outros só arranjam troços,Temos alguns portugueses quem nem são nossos.

Page 130: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

130

Temos verdes e amarelos,Loiros e Ruivos de chinelos,Agora apareceram azuis,Sujeitos meios dragões a lançar luz pelo olhar,Que gostam de amar,E que fazem dos sonhos uma realidade sem par!

Page 131: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

131

A D

Daqui avisto a ilha que tanto sonhei encontrar,Um mar calmo, azul intenso,O dedo de Deus a sinalizar o lugar,O amor que fi z e que penso,Esta ilha do lado do SOL ou ao luarÉ linda, tem de tudo para te amar.

Tem moinho de vento ali ao fundo,Pequenos barcos que se fazem ao mar alto,Tem muito verde e praias brancas,Tem contos das ilhas e belezas tantasCoisas de mágico que ao fazer o mundo,Tirou estes quadros e os colocou aqui ao fundo.

Com a varinha de condão,Fiz da Fada uma mulher,Fiz o moinho numa ilha qualquer,Dei um laço e fi z-te um presente de encanto,Ficaste linda, para meu espanto!

Page 132: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

132

Com a poeira fi z a ilha,Ao lado do Equador,Com o teu olhar que me brilha,Fui contigo fazer amor.

Page 133: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

133

A N T

Levei-te à Festa esta noite,Fomos para a gandaia,Venho eu lá de Gaia,E para o Bar do GUAIAMUM, fui eu e tu,Tomei um caldinho de sururu,E uma macaxeira frita,Este bar... tinha presença restrita.

Peguei no Cardápio,Escrito a baton do teu lábio,Pedi um porto para o par de talentos,Somos eu e tu nos nossos momentos,Fomos para a pista e dançamos sós,Ao som de música de Forrós,Ouvimos música brega,Cantada por dois cantores,Que mais pareciam os Já Fumega.

Page 134: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

134

Passado o primeiro momento,E como a noite era do nosso talento,Pedimos música a sério,Tocou uma canção de sentir com mistério,Tocou My Way,E eu ainda não sei,Mas esta música faz-nos amar,Fez-nos na pista dançar.

Dançamos na chuva,Abraçados e molhados,Dançamos na areia,Com as ondas a molhar a minha sereia,Com os rabiscos a deixar a marca,Da Fada e dos chinelos de prata,Escrevi um livro ali mesmo,Na areia com as ondas a servir de linha,Com o dedo a servir de tinta fi na,Com a tua presença a servir de musa,E com um sapo a servir de público na luz difusa.

Falamos da tuas viagens de Vassoura,Ao país dos Celtas, e da sua magia louca,Contaste-me histórias de outras vidas,E de muitas sensações vividas,Acho que já fomos guerreiros Celtas,Noutra vida que vivemos e fi zemos coisas certas,

Page 135: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

135

Acho que chegamos a ser amantes,Ou vizinhos, ou sócios de encantos alucinantes.

Vou agora nesta Vida,Usar talento quanto baste,Vamos dançar juntos na pista,Não há nada que nos afaste.

Page 136: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 137: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

137

N J

Ainda não me habituei,A Ver o Sol nascer no mar,A ver o Pôr-do-Sol na serra,Fica uma sensação de encantar.

Nesta jangada que me leva,Neste amor em passeio pelo teu lago,A jangada é estreita e tem leveza,Cabemos cá os dois de certeza,Na jangada artesanal,Feita de ripas e esferovite dos presentes de natal,Fiz dela um sonho que navega sem igual !

Tem uma vela ao centro,Feita com teu vestido estampado,Tem um remo para mover o momento,Vamos sem bússola neste sonho encantado.Vai partir pelo meio dia, deste lago,Na jangada bordada de azul,

Page 138: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

138

Vamos do teu moinho Tree BlueAté à ilha do mago.

Ancorámos em parte certa,Para te oferecer um almoço,No cais do castelo do bruxo,Pedimos para parar ao moço.Seguimos depois de vassoura,Deste balanço do teu baloiço,Não acertaste a rota,Não viraste para sul,A Vassoura fi cou torta,E... desequilibrou-se a Fada Azul.

Pendurada na árvore,Tipo ginasta ou acrobata,Vi pelo transparente do teu vestido,Esse corpo que me arrebata.Não é loucura nem sonho,Nós o fi zemos realidade,Temos magia secreta,Que transforma a virtualidade.

Page 139: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

139

A D C E

No teu reino dancei Forró,Num salão de dança reservado,E música que me pôs encantado,Um baile só para dois talentos,Mais dois animadores contentes.

Ouvimos música brega,Ouvi-te cantá-la sorrindo,Largando amor pelo olhar lindo,Pedimos a nossa música,My Way uma canção que nos inunda.

Dançámo-la com certeza profunda,Que a vida será o que desejarmos,Que o amor é nosso e nos amámos,Que traçámos o rumo do nosso caminho,Farei meu castelo junto ao teu moinho.

Page 140: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 141: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

141

O P

Se fosse eu a fazer o mundo,Fazia um paraíso assim,Tal e qual o vejo daqui,Sentado nesta relva que mais parece capim.

Fazia o lago da frente rodeado de jardim,Com coqueiros espaçados,Com um cais aqui ao lado,Com uma jangada na praia,À espera de ondas fi nas,Com uma areia branca,Ou multicor como aqui tem tanta,Com recifes como vejo ali ao fundo,E com Maria Farinha, linda de outro mundo.

Com barcos à vela a pescar,Com luas e estrelas de sonhar,Com amor na praia ao escurecer,E com ondas quentes de prazer!

Page 142: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 143: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

143

A G

Vou inscrever-me na ginástica,Para fi car com um corpo de atleta,Nem sei por onde começar,Acho que vou iniciar pela Bicicleta.

Para esticar os braços, Para te poder abraçar,É melhor fazer piscinas,Acho que me vou inscrever... e vou nadar.

Disseram-me que era melhor correr,Que seria um exercício mais completo,Vou ali para o tapete rolante,Ou será melhor correr a céu aberto?

Neste vou inscrever-me,Vou levantar pesos e barras,Vou ganhar musculação,Ou talvez não... estas coisas são só taras!

Page 144: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

144

Acho que o melhor é treinar a amar,Tipo ginástica acrobática,Vou marcar treino diário...Com uma Fada Ginasta simpática.

Vou fi car uma beleza,Sou um Mago faço magia de certeza,Dou sete saltos de trampolim,Faço um mortal e apanho-te na Lua só para mim.

Page 145: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

145

A C

Também estava curioso,De saber como era, Se real ou uma quimera,Tinha de ser coisa boa,Não ando aqui a correr à toa,E se fosse uma ave raraOu uma Maria Farinha feita Fada?

Agora continuo mais curioso,Para saber como corre a história,Claro... vai correr bonita...Só tenho beleza na memória.E se me faltasse pretexto,Pelo teu corpo eu não deixo,De correr para a vitória!

Se a curiosidade matasse,Tinha fi cado já aqui,Tanto espreitava a tua face,

Page 146: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

146

Até que um dia percebi,Que a tua beleza era amor,Que o teu sorriso era clamor,A dizer-me: Vemmmmmm, estou aqui!

Page 147: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

147

U P C T P

Pelo que já escrevi,Estou melhor, já o senti.Estou com vontade, amor,De te escrever com o perfume da tua cor.

Fiz-me ao mundo para te encontrar,Voei na tua vassoura, desta vez de palha de aço,Coisa grande, esta viagem que faço,Quero abraçar o amor que me assalta,Que me levantou e me pôs em alta,Quero sentir o teu coração,A bater junto ao meu peito,Quero sentir-me a amar e satisfeito,Quero ver o teu olhar,Quero sentir o teu perfume e tocar!

Acho que nunca te disseQue me fascina a tua beleza!Que mexes comigo e me pões em brasa acesa,

Page 148: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

148

Que os teus gestos meigos me tocam,Que a tua dedicação e interesse me provocamSensações de encanto e admiração!Já que falo de coração aberto,Vou contar-te o meu maior segredo,É que eu não sou um náufrago de jeito!E tu me projectas em contextos que me deixam [satisfeito,Surpreenderam-me as tuas ideias e amei-te nesses [momentos,Calado nas palavras, mas inundado de belos sentimentos.

Vou pintar-te no meu quadro,Com perfume do teu frasco número sete,Nesta vida que faço e que não se repete,Tens lá um lugar especial,Com direito a um azul sem igual,Que a Fada Azul seja feliz,E o seu encanto seja a minha força motriz!

Page 149: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

149

O M R

Vou em direcção ao infi nito,Vou na rota do moinho,Vou montado na vassoura,Estou a pensar que não vou sozinho.

Oiço acordes da tua música,Vejo um casal de mago e fada,Esvoaçando em torno da Lua,Vão para a tua morada.

Dá-me o teu sinal estridente,Dá-me um teu sorriso,Lança luz de onde estás,Leva-me contigo, eu preciso.

Plano agora de Asa Delta,Parei por cima do SOL,Curvei pelo Equador em parte incerta,Na curva fi z um som em Si Bemol.

Page 150: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

150

Tenho marcado o destino,Fiz o rumo por Dakar e Bissau,Plano no azul do oceano,Ainda não falhei nenhum degrau!

Avistei o pôr-do-sol,Tem uma mistura de quadro,Pintado em pastel, em tom castanho e amarelo,Num azul em tom singelo.

Espreito pelo olho da ave,Formosa no seu voo fulgurante,Gostava que estivesses comigo,A amar este instante!

Page 151: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

151

C I N

Este céuCom o teu véu,Este voarCom o teu olhar,Este sentirQue está a ferir,Esta viagem,Para a outra margemEsta paisagem azulada,Nesta nuvem imaculadaEste sentir de amor,À procura do teu calorEsse teu sorriso,É muito do que precisoEsse teu olhar,A dizer quero amarEssa tua mala,Com o encanto de FadaEsse teu pé,

Page 152: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

152

A namorar o meu com féEsse teu cesto de fruta,Nesse amor que se desfrutaO som da turbina,É o único que desafi naEsta ave de prata dourada,Tem as coordenadas da minha amada.

Page 153: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

153

O N P M

Esta Fada não tem emenda,Tem encanto de uma forma tremenda,Não sei que faça, que não seja ver-te a brilhar,Contar encantos, sorrir e extasiar-me com o olhar,Fico quieto, fi co mudo,Fico louco e fi co surdo,Paro e fi co a pensar,Será que nasceu na Lua,Ou vem de outra galáxia estrelar?

Fazes negócio com o gigante Adamastor,Páras a tempestade e enches-me de amor,Tens a força que remove o mundo à procura,De compras de poções de ternura,Tipo pechincha que me ofereces com doçura.Vou pagar a poção aos bocados,Em prestações suaves de amor em encontros inusitados,Fazes-me um recibo escrevendo na areia,Com o idioma que aprendeste quando és sereia,

Page 154: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

154

Vou querer fi car perto de ti, talvez parede meia.

Vou fazer uma porta secreta,Até ao teu quarto, deixa a porta aberta!Ou fazer um túnel de vento,Para te soprar ao sentimento,Ou salto a cerca do teu terreno,E vou dormir contigo... sereno!Ou entro pela tua janela,Basta que a deixes sem a tramela!Senão entro pelo telhadoE sussurro-te: chegou o teu amado!

Page 155: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

155

A M S

Tenho sede, Não é de água nem de sumo,Nem outro líquido, Acho que é do perfume.Não me sacia apenas o pensar,Sabe a pouco eu fi car a sonhar,Sabendo-te aí com teu corpo para amar!

Tenho sede de tomar uma poção mágica,Ficar abraçado a ti em teu banho turco,Ficar a amar os minutos do tempo,Que podia parar,Para eu guardar de amor um cento,E de beijos uma dúzia e meia,De prazer pode ser aos litros,Com o olhar iluminado com a tua candeia,Fico a saborear o lusco-fusco do teu fi ltro,E adorar o teu calor que me incendeia.

Page 156: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

156

Tenho sede,Dos teus passos a mostrar os teus domínios,Do teu sorriso a servir-me e dar-me carinhos,Tenho falta das tuas mãos que me tocavam,Dos teus beijos que me saciavam,Da tua presença que me enche,As tuas conversas que me preenchem,Este buraco à procura do teu SOL,Para clarear a saudade e não me sentir só!

Page 157: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

157

N R

Hoje precisava de falar contigo. Só para te ouvir, te ter por perto e te sentir. Tenho algo aqui dentro a ferir,Sinto-me só e cheio de saudades!Procuro na minha mente algumas verdades,Alguma réstea de bateria que me ilumina,Reduzo a luz e forço-a a manter o sinal e a mostrar-me a [linha.

Esperei-te toda a noite. Acordei várias vezes e olhei para a janela, Não te vendo, voltava a adormecer, mas sempre de [sentinela! Fiquei desapontado, queria tanto te ter falado!Chegou a manhã e fi quei na expectativaPoderias aparecer para me dizer bom dia,Não vieste e eu não sorria!

Page 158: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

158

Fiquei preso na rede da Fada,Nos seus encantos e na sua forma inusitada,De fazer o mundo em torno de cores,De me levar atrelado aos amores,Baloiço na beleza do seu reino,Sinto-a voar e o seu coração a pedir,Amor, amor, amor sem medir!

Page 159: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

159

O J

Pus a claque ao meu lado,Cantavam muito desafi nado,Berravam que era exagero,Pareciam heróis, de nada tinham medo!

Cada jogada era um hino,Cada falta um insulto fi no!Um remate dava palmas,E um golo dava salvas.

Todos percebem da jogada,Quase todos são treinadores de bancada,Chamam os jogadores pelas alcunhas,Com o nervoso fi cam todos a roer as unhas.

Cada defesa dá um Uiiiiiiiiiiiiiii,E levam as mãos à cabeça,Não interessa se jogam bem,É para ganhar, mesmo que não mereça!

Page 160: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

160

E agora é penalti, o árbitro apitou,Vamos marcar o golo esperado,Vai partir para a bola o jogador sorteado,Vai... vai... chuta e FALHOUUUUUUUUUUUU!

Page 161: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

161

O V

Chegaste de Vassoura em voo apressado,Com calor e o ar fresco ligado,Vestida com teu perfume número seteE com um olhar... que promete! Tens tratados para celebrar,Coisas de Fada-Bruxa que passa a vida a pensar,Onde andará meu Mago, senhor de meus desejos,Para me fazer quadros de azulejos? Estou a fazer a maquete,De um vassoporto que promete,Vou mandar a ideia no vento,Espero que te fi que a contento!

Page 162: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 163: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

Í

O Trovão 7Os Números 9Os Castelos 13As Horas 15O Pedreiro 17O Fresco 19A Máscara 21Um Curso de Encanto 23O Carnaval 25Um Amor em Doses de Encanto 27Às Escuras 29O Banquinho 31A Corda 33Os Amores-perfeitos 37Um Jantar de Amor 39O Quadro 43À Espera do Teu Olhar 45O Moinho do Vizinho 47O Inicio do Meu Mundo 49

Page 164: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

A Agenda da Fada-Bruxa 51Os Planetas 55O Caminho 57A Mala dos Apetrechos 59A Festa de Casamento 63O Salto 65Ser Mulher 67O Presidente 69O Comando de Fantasia 71Às compras 73Ao Domingo 77A Jarra 80O Lanche 83O Dinheiro 85Se eu Fosse... 87O Abaixo Assinado 89Dia do Pai 91A Novela 93O Avião 97O Livro 99E Se... 101O Moinho de Vento. 103A Realeza 105Uma Pintura Real 107A Chegada 111A Partida 113A caminhar nas nuvens 115

Page 165: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

Como será o real? 117A Pintar de Azul 119A Voar e a pensar 121O Reencontro 123O Dia das Mentiras 125O Português 129A Descoberta 131A Noite dos Talentos 133Na Jangada 137A Dançar com o Encanto 139O Paraíso 141A Ginástica 143A Curiosidade 145Um Poema Com o Teu Perfume 147O Meu Rumo 149Com a Ideia nas Nuvens 151Os Negócios de Poções Mágicas 153A Minha Sede 155Na Rede 157O Jogo 159O Vassoporto 161

Page 166: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em
Page 167: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

Capa:Arranjo gráfi co de Paulo Ribeiro sobre trabalho de contracapa de Catarina Robalinho e trabalho fotográfi co e de imagem de Marcos André Lucena.

Page 168: C O Dstatic.recantodasletras.com.br/arquivos/833149.pdf7 O T Trovão é meu batedor, Cavalo galopante das minhas viagens, Trovão é cheio de força e encantador, Meu companheiro em

&copy

_*