breve análise ao marselha

12
Breve análise de jogo Nantes vs Olympique Marseille Jogo datado a 25 de Abril de 2014 Análise a 6 de Maio de 2014 Valter Correia

Upload: valter-correia

Post on 05-Aug-2015

103 views

Category:

Sports


1 download

TRANSCRIPT

Breve análise de jogo

Nantes vs Olympique Marseille Jogo datado a 25 de Abril de 2014

Análise a 6 de Maio de 2014

Valter Correia

Na saída de jogo, as linhas de passe são múltiplas. Um dos médios costuma baixar para apoiar. A azul, a linha defensiva, com amplitude forte, e a laranja, as linhas de passe.

Estrutura em 4-2-3-1 na Fase III defensiva (saída de jogo do adversário.

Eis uma quebra de organização, que não deu em nada para quem ataca, embora tenha havido cruzamento no lance a seguir.Os dois médios defensivos saíram ao mesmo tempo da sua posição para pressionarem, mas a equipa não recuperou a posse.Com isso, surge espaço entre linhas, o Nkoulou entra em contenção quando o jogador no círculo recebe e devolve, deixandoUm jogador entrar no espaço e criando 3x3 nas suas costas. Parece que vai receber, mas o jogador perto da bola deixaria a mesma passar, terminando este lance. Estava de frente para o jogo.

Situação de 2x2 com posse para a equipa que ataca. O médio defensivo, baixa rapidamente, fechando uma presumível linha de passe para finalização.

Saída de jogo. O médio defensivo Romao (20), baixa para receber. Fez algo semelhante no corredor contrário. Cheyrou (7), costuma ficar numa linha mais adiantada na saída de jogo. Mendes, iria receber a passe de Romao. Costuma organizar a saída de jogo.

207

Movimentação de Gignac a passe de Romao, com bola direcionada para a área. Lateral em apoio em profundidade (15), Thauvin (14) descaído na direita. Médios defensivos próximos.

14

15

Movimentação em largura para abrir espaço de um jogador. Uma dinâmica simples, mas usual. Thauvin (14), descaído para a direita, irá receber e conduzir a bola. Terá apoio do lateral direito, Dja Dejdje, buscando cruzamento da direita.

14

Três bolas paradas seguidas de Payet, entre canto na direta, canto na esquerda e livre. Certamente, este é o homem responsável pelas bolas paradas, mas convém observar mais um ou dois jogos para ter a certeza.

Alguns jogadores não recuperaram posições após o canto. Existe espaço para contra-atacar

4 para quatro à frente da linha da bola, mais dois atrás a apoiar. O Nantes acaba por levar a bola à linha e cruza. Mas é uma boa situação para recuperar o controlo do jogo, caso a equipa queira manter a posse de bola

Dinâmica ofensiva na Fase II