brazilusa magazine #30

64

Upload: brazil-usa-magazine

Post on 23-Mar-2016

242 views

Category:

Documents


24 download

DESCRIPTION

Dicas de Moda, Imigracao, saude,beleza, Turismo, Miss Brazil Florida Glauco Nascimento ,Rotary Clube,Paulo Dias,Disney Marathon,Costa Brasil, Miami e muito mais . 03 anos fazendo o Maior Sucesso.Qualidade e seriedade em primeiro lugar. Original a primeira na Central Florida, amor e paixão pelo jornalismo sério e competente.

TRANSCRIPT

agds

tudi

o.co

m.b

r

CAPAThe Body byVi Challenge.Você está prontopara o desafio?

24

PubliciadeCosta Brazil ToursAbre Mega-Agênciana International Drive10

DicasDetox das emoçõesnegativas com a ajudada Terapia floral

Comunidade Transtorno doDéficit de Atençãocom Hiperatividadee o Bullying

14

18

DicasCecconi’sElegante e descontraido12

AnIVErsárIoPrimeiro Aninhode Brittany Quirino

52

DICAsCriando oambiente idealpara os estudos

26MoDAA verdadeiraAlta Costura

44

CoMunIDADErainha dos Animais

36As opiniões expressas em artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente opinião da Re-vista. Os comerciais são todos de responsabili-dade dos anunciantes.

revista BrazilusA Magazine | P.o Box 651191www.brazilusamagazine.comwww.facebook.com/brazilusamagazine

EXPEDIENTEDiretor Presidente - ron Van GuilderEditora Chefe - Márcia Van Guilderredatora Chefe - Flávia FerreiraJornalista e revisora - Thaís Partamianrelações Públicas - Any Alves eJacqueline AndradePromoter - sandy Lira e Jacqueline AndradeDiretora de Marketing - Jackie PallinProjeto Gráfico - BrazilUSA

COLABORADORESAna Carolina Franco - ColunistaAndrea Garutti - ColunistaVanessa russo - ColunistaVanessa Guimarães - ColunistaCamila Ferrari - ColunistaAlberto Matos - ColunistaMaysa Abussafi - Colunistaruth Gialluca - ColunistaDea Prieto - Colunistaraquel Affonso Ferreira - ColunistaEmilia Lima - Colunista em Tampastella Freeman - ColunistaLindónesia Coelho - ColunistaCláudia Malavasi - ColunistaTati Demozzi - Colunista em sarasotaRosalice Scherffius - Tradutora

FOTÓGRAFOSTereza CarvalhoGal CarvalhoTati Demozzi - sarasotaJacqueline Andrade

COMERCIALJackie Pallin - (407) 928-4908Jacqueline de oliveira - 305 - 788-7879Emilia Lima - Tampa - 813 - 335-5822Tati Demozzi - sarasota - 941-586-5368Office - 772-559-4036 | 407-781-9345

CONTATOSMárcia - [email protected] [email protected]

BrazilUSA MagazineEmpresa - TCBrazil Mídia Group

Índice

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine | 3

o bem sempre prevalece!Quando eu era pequena meu pai

sempre dizia: “Fale a verdade sem-pre, faça o bem não importa a quem. o bem prevalece acima de qualquer mentira ou maldade”.

numa comunidade nem sempre unida, muitas mentiras maldades tentam sobressair e ganhar espaço, mas nada é duradouro e o descon-tentamento faz com que as pessoas fiquem fortes e lutem por mudanças, separando “o joio do trigo”.

É muito comum ouvir promessas e projetos faraônicos... observo como as pessoas começam algo sem saber das leis, invadem o território alheio, cruzam a linha dos limites, convidam “possíveis amigos” para fazerem coi-sas erradas e ainda se sentem enga-nadas, copiadas e injustiçadas quan-do na verdade a justiça prevalece.

Mas, como já dizia o velho ditado: “o tempo e o senhor da razão” e a verdade, na sua mais autêntica na-tureza, jamais poderá ser escondida. Isso dá um gostinho de desafio ain-da maior, nos capacitando para en-frentar novos, maiores e gratificantes desafios. Em vez de lutar contra as inverdades, abrace as oportunidades que a vida lhe dá e mantenha-se fo-cado nas coisas que realmente são importantes para você!

Para nós da Brazil usa Magazine, só temos a agradecer a Deus por tantas

“Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha.” Provérbios 10:5

Márcia Van GuilderEditora e Fundadora da TC BrAZILe BrazilusA Magazine

Ron Van GuilderDiretor Presidente | revista BrazilusA

Márcia Van GuilderDiretora e Editor in Chief | revista BrazilusA

Editorial

oportunidades! Tivemos a grata satis-fação de pilotar a nova revista Medina-tura dos empresários: Miguel oliveira e do Drº Daniel Galelli, estamos lan-çando a nossa coleção de jóias Bra-zil usa com pedras brasileiras, além disso, fui tremendamente abençoada quando escolhida para ser Presidente do rotary Clube Brasil – orlando com um grupo fantástico. nosso fan page no facebook é um sucesso e quero aproveitar para agradecer o carinho dos nossos leitores, tanto da revista como também da nossa fan page, pe-los elogios principalmente aos nossos artigos de turismo e por sempre com-partilharem nossos posts.

Para nós esse sucesso é a certeza de estarmos no caminho certo, é o resultado por oferecermos aos nos-sos leitores, uma revista com conte-údo e qualidade! Por esses motivos é que estamos nas cidades de sara-sota, Tampa, orlando, Port st.Lucie e chegando também em Miami, pois queremos atingir o maior número de leitores e dar o retorno que os nossos clientes desejam e merecem... nós nos dedicamos para que a Brazil usa nÃo seja uma revista de artigos fáceis de encontrar na internet, e sim pro-duzida com artigos locais, por bons profissionais, enfim, pessoas compro-metidas em trabalhar com excelên-cia. Atendendo à pedidos dos nossos

leitores e visando a abrangência de nosso trabalho, a partir desta edição teremos alguns artigos em inglês. Ma-térias diversas, editorias de moda e muitos eventos para você saber o que acontece em orlando, sarasota, Tam-pa e Miami. E para continuar a ser a primeira e insubstituível, oferecemos ao mundo nosso web site e fan page atualizados diariamente com dicas de saúde, receitas para incentivar o seu filhote a se alimentar, dicas reciclá-veis para economizar no seu bolso, textos reflexivos para a sua vida espi-ritual, looks para você atualizar o seu closet e muito mais! Para ter acesso a todo esse conteúdo, acesse: http://www.facebook.com/BrazilusaMagazi-ne e vamos seguir em frente porque o melhor esta por vir. Devemos plantar a semente da realização, entregar a Deus e, no tempo apropriado, vamos colher frutos magníficos.

agds

tudi

o.co

m.b

r

agds

tudi

o.co

m.b

r

Comunidade

Paulos Dias Um exemplo de determinaçãoTexto: Redação | Fotos: Jacqueline Andrade

Há cerca de 11 anos o mineiro Paulo Henrique Alves Dias, decidiu sair de Belo Horizonte para “tentar a vida” nos Estados unidos juntamente com toda a família.

Trabalhando como assistente de ge-rente no banco regions, surgiu a opor-tunidade de trabalhar como gerente executivo de uma rede de negócios, na qual administra o restaurante Carieras By Castelli Cucina Italiana e uma loja de vinhos chamada Wine Bar. Para ele, que já trabalhou em um restaurante e uma padaria de sua mãe no Brasil e adora cozinhar, a mudança do ramo financeiro para o alimentício não foi nada compli-cado e muito prezeroso, tanto que já fez um curso de sushi, que é sua especiali-dade. “Amo cozinhar”, afirma.

E os negócios estão indo tão bem, que eles já pensam em ampliar os negócios e abrir outros restaurantes.

Além do “business”, e dos estudos em Administração de empresas, desde o iní-cio de 2010 Paulo ainda arruma tempo para ajudar ao próximo através de um programa de assistencia social com dis-tribuição de alimentos à cerca de 350 famílias . “Não foi nada fácil iniciar esse trabalho, pois era necessário a autoriza-ção de uma distribuidora de alimentos registrada pelo governo”, relata. Mas as dificuldades não o fizeram desistir e com o lema: “As vitórias fáceis empo-

brecem o currículo dos campeões”, ele buscou parcerias para levar seu projeto a diante, e encontro na Igreja Assem-bléia de Deus, o qual é mebro, a ajuda e disposição na arrecadação e distribui-ção dos alimentos às famílias necessi-tadas, independente de cor, credo ou raça. “Ajudamos famílias brasileiras, hispanas, jamaicanas, haitianos, enfim, a todos que necessitarem”.

Para se inscrever no programa basta

um membro da família preencher um simples formulário, disponível na Igreja Assembléia de Deus, e a pessoa já sai de lá com sua primeira cesta básica.

CARIERAS BY CASTELLICUCINA ITALIANA

7600 Dr PHILLIPs BLVD orLAnDo FL 32819 - oPEn DAILY FroM 11:00AM

To 11PM AnD LATE nIGHTs FroM THursDAY To sunDAY unTIL 1:00AM

Paulo Dias

Giancarlo, Rosie Roden, Paulo Dias e Anna Vita

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com6

Ana Carolina FrancoColunista

Dicas | Esportes

Walt Disney WorldMarathon WeekendFoi dada a largada para maratona Disney de 2013!Texto: Ana Carolina Franco | Fotos: Divulgação

A Disney junto com a CIGnA vem atraindo atletas profissionais e amadores de todo o mundo para a famosa Walt Disney World Marathon, que acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de Janeiro de 2013.

A programação e bem variada, incluin-do maratona, semi maratona, 5k e corrida para crianças. Para os mais preparados que tal correr o desafio do Pateta? Isso mesmo, participe da maratona e da semi maratona e conquiste a sua medalha Disney.

Conheça um pouco de cada modalidade, faca sua escolha e corra (literalmente) para fazer sua inscrição ”on line”. Os espaços são limitados e são vendidos rapidamente

no dia 12 será a Walt Disney World Half Marathon: Com apenas 13.1 milhas, perfei-ta para veteranos e iniciantes, a meia mara-tona começa e termina no Epcot Center com direito a passagem pelo Magic kingdom.

no dia 13 acontece a Walt Disney World Marathon: Prepare-se para 26.2 milhas de magia, passando por 4 parques temáticos.

EPCoT Center, Magic Kingdom, Ani-mal Kingdom, Hollywood studios e de volta ao EPCoT CEnTEr.

A Goofy’s race and a Half Challenge, come-

ça no dia 12 e termina no dia 13: Esta catego-ria e perfeita para os atletas que não se con-tentam com as 26.2 milhas da maratona.

O grande desafio e participar também da meia maratona (13.1milhas) completando assim o percurso da corrida do Goofy (co-nhecido por nos Brasileiros como o Pateta), somando um total de 39.3 milhas de pura animação e magia.

Já a Disney Family Fun run 5K acontece-ra no dia 11: uma divertida corrida/cami-nhada pelo EPCoT Center que encanta e reúne toda a família.

Inclusive para os pequenos que ainda não caminham...Isso mesmo, a categoria STROLLER WALK permite a participação dos papais e mamães com seus pequenos nos seus carrinhos de bebe.

Para as crianças de até 13 anos a opção e a Disney Kids races nos dias 10, 11 e 12: o evento acontece dentro do EsPn World Wide of Sports. As categorias são divididas de acordo com a idade dos baixinhos.

uma forma divertida e saudável de mo-tivar nossos pequenos a participarem de eventos esportivos e aderirem a uma vida saudável e positiva.

Para mais informações, ligue para: (407) 938-3398 ou acesse o site: www.esp-

nwwos.disney.go.comVale a pena conferir este evento, seja

correndo, trabalhando como voluntário ou apenas como expectador.

Aproveite esta dica e comece já a se pre-parar para a maratona Disney 2013.

Motive-se, treine, coma saudável, beba água e seja uma inspiração para seus ami-gos, familiares e companheiros de trabalho. Você tem 5 meses para mudar a sua rotina e celebrar a sua nova conquista em grande estilo. E se você conquistar a sua medalha, ficarei esperando a sua foto para postar aqui na BrazilusA. Fique por dentro do que acontece em orlando, acompanhe o blog www.viaorlando.com

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com8

Decoração

Andrea Garutti Colunista

Babá Eletrônica - Baby MonitorInvestimento em tranquilidadeTexto e Foto: Andrea Garutti

Investimento em nossa tranquilida-de. Assim eu e meu marido debatemos por um bom tempo sobre comprar ou não a babá electronica ( Baby Monitor). Muita gente opta por não usar, sem falar que nossos pais e muita gente nunca teve e aqui estamos nós...sim, não é essencial e também não é super barato. Mas e os benefícios?

Assim, depois de muita pesquisa, de-cidimos que iríamos investir na pratici-dade. optamos pelo baby Monitor com vídeo, o que é um pouco mais caro do que o apenas com som.

Hoje, acho que foi nosso melhor inves-timento e certamente se paga! Ainda que muitos pais mantenham os bebês no mes-mo quarto, há a hora da soneca onde não estamos presents todo o tempo, há o mo-mento onde estamos na casa de alguém e o bebê vai dormir no quarto, etc.

A grande tranquilidade do monitor com video é que ao ouvir o choro, pode-mos olhar e, muitas vezes o bebê já volta dormir..não precisamos sair correndo e muitas vezes, acordando o bebê que es-tava prestes a dormir de novo...e quem já tem filho sabe: você NÃO quer acordar o bebê antes do tempo...

Os modelos de hoje, são práticos e compactos, podemos caminhar por toda a casa e nõ perder “contato” com o bebê que está dormindo. Podemos muitas vezes gravar essas imagens de recordação e ain-da, acessar através da internet o que é um

conforto indescritível para as mamães que precisam voltar ao trabalho, por exemplo. Pode imaginar acompanhar o que aconte-ce com seu pequeno ainda que esteja no trabalho? Por serem compactos, sempre levamos conosco quando viajamos assim podemos relaxar e monitorar o bebê, es-pecialmente em ambientes novos.

A minha surpresa veio quando mudamos de berço para cama..e mais uma vez o vi-deo monitor foi nosso melhor amigo: ago-ra podemos monitorar se meu filho sai da cama e o que está fazendo à distância. Eu sinto que assim podemos incentivar sua independência pois ele pode ter mais liber-dade de circular pelo quarto, mas temos o

controle do que está acontecendo e portan-to, podemos também, relaxar.

na dúvida, recomendo sim investimento em uma babá electrônica. se o valor for um obstáculo, procure até mesmo uma usada, ou reajuste outras coisas da lista de enxoval que possam ser de menos importância...

Lojas de bebê e lojas grandes oferecem grande variedade de modelos e preços, que podem se ajustar ao bolso e necessi-dade dos pais. Há modelos mais simples, mas que fazem o trabalho e outros com mais recursos, mas que muitas vezes não utilizamos tudo o que oferecem, salvo os que entendem bem de tecnologia, então vale a pena a pesquisa.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine | 9

Publicidade

CosTA BrAZIL ToursMega-Agência na International DriveTexto: Andrea Costa | Fotos: Jacqueline Andrade

no Plaza, que tem a promessa de se tornar um dos maiores centros de mo-vimentação de turistas em Orlando, a Costa Brazil Abre sua nova agencia. Localizada na 5407 International Dri-ve , no novo plaza brasileiro que esta sendo todo modernizado para poder melhor receber os turistas.

Claudio Brasil da Costa, CEo do grupo Costa Brazi, que hoje abrange lojas não só espalhadas pela Florida mas tambem pelo Brasil, esta muito orgulhoso de sua nova loja. “reestru-turei a agencia de orlando para que a mesma ficasse mais convidativa em todos os sentidos, que pudesse atender as necessidades dos nossos clientes da maneira mais eficiente e conveniente possivel ”, confessa.

Claudio explica que esta mudanca era necessária “precisavamos mu-dar para uma loja maior para melhor

Andrea e Claudio Costa

Jacqueline AndradeColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com10

Publicidade

atender nossos clientes” pois a Costa Brazil possui uma gama muito grande de clientes que moram em orlando e nas cidades vizinhas que apesar da modernidade de atendimento online da agencia, ainda gostam de ir vi-sitar e comprar suas passagens pes-soalmente. “ A loja esta linda, ampla, moderna, estamos oferecendo todos os tipos de servicos ligados a viagem e turismo com a mesma qualidade e excelencia que transformou a Costa Braszil na primeira agencia de toda Central Florida.”, relata Claudio.

Andrea, gerente geral do grupo, acrescenta “ A localização desta nova loja é ideal para dar melhor

apoio e assistência aos nossos gru-pos que vem do Brasil para cá, além disso estamos com várias novidades para a nossa clientela local, que quando entra na nova loja fica adi-mirado com o que vê.”

Várias inovações e serviços esta-rão à disposição dos clientes e tu-ristas em geral, que poderão contar com a mesma qualidade de atendi-mento e preço imbatível para pas-sagens aéreas, cruzeiros , hoteis e demais serviços.

A Costa Brazil convida todos para conhecer a nova agencia. “ Estare-mos dando um brinde para os nossos clientes que vierem nos visitar”

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |11

Dicas | Viva Miami

Vanessa GuimarãesColunista

Cecconi’sElegante e descontraidoTexto: Vanessa Guimarães | Fotos: Divulgação

Esses dias fui jantar num restau-rante italiano badalado e maravilho-so aqui em Miami Beach, o italiano Cecconi’s. Fomos em três casais e todos curtimos muito o ambiente e a comida deliciosa.

Comandado pelo jovem Chef italia-no sergio sigala, o Cecconi’s é uma ótima opção para quem quer comer num lugar elegante, mas ao mesmo tempo com aquele toque de descon-tração de Miami Beach.

Vale super a pena sentar nas me-sas do lado de fora, onde o espaço é lindo, aconchegante e romântico.

Aconselho fazer sua reserva com an-tecedência no site, pois o restaurante é sempre bastante movimentado!

E se você quiser aproveitar ainda mais o visual do lugar que é voltado para a praia, vá se deliciar com o brunch de-les, também é maravilhoso! Não deixe

CECCONI’S 4385 Collins Avenue, Miami Beach,

FL 33140 - (786) 507-7902

de provar o Croissant de amendôas, hummm...Fica a dica de mais um restaurante que o Viva

Miami super hiper recomenda!

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com12

Dicas

Cláudia MalavasiColunista

Terapia FloralDetox das emoções negativascom a ajuda da Terapia floralTexto: Cláudia Malavasi | Fotos: Divulgação

Como o psicólogo Marco Aurélio Bilibio afirma em suas palestras, somos energias e cada parte de nosso ser, físico, pensa-mento, emoções, sentimentos, fazem par-te de uma faixa vibratória do universo.

Como reagir aos sentimentos positivamen-te, já que muitas vezes o que pensamos não corresponde a forma como agimos?

nosso sentimento é a nossa experiência mais intima, muito mais que o nosso pen-sar, pois ele é uma síntese de toda a nossa história, conjunto de experiências e signi-ficados. O aspecto central do nosso ser e para não ficar a mercê de emoções negati-vas, temos que desenvolver a consciência delas, transformando-as nas qualidades positivas correspondentes. Os florais aju-dam-nos a fazer este caminho.

A Terapia floral faz-nos agir de forma consciente dissipando todo negativo.

Quando você está mais pleno de si, em harmonia entre os seus pensamentos, seus sentimentos e suas emoções, fica

mais fácil, partir para uma ação assertiva na sua vida e a partir daí conquistar tam-bém a saúde física!

A terapia floral vê você com um ser multidimensional

Você é visto como uma alma equipa-da com um corpo físico. Mente, emo-ções e uma ampla gama de recursos para estar presente no agora, enquan-to se conscientiza de si mesmo como parte da rede maior que une todas as coisas, visíveis e invisíveis.Todas as dimensões do Ser são consideradas e tratadas pelas Essências Florais.

o terapeuta faz mais do que ouvir o outro, ainda que o simples ouvir já é muito importante. Ele pode nos dar ma-neiras para transformar o sofrimento em serenidade e a dificuldade em um lindo e gratificante aprendizado. Em cada sessão entra-se num espaço de respeito e cura, onde você se sentirá encorajado a se abrir e compartilhar.

O precursor da terapia floral foi Dr. Edward Bach, inglês, nascido em 24 de se-tembro de 1886, em Moseley. Formou-se em medicina na university College Hospi-tal, em Londres em 1912, ganhou títulos de Bacteriologista e Patologista em 1913 e diploma de saúde Pública em 1914. Para o Dr. Bach o importante era tratar a personalidade e não a doença.

Os florais tratam através de polaridades, trazendo sempre a qualidade correspon-dente a cada emoção negativa, tornando-nos observadores de nós mesmos e curan-do o mais profundo do nosso ser.

Claudia Malavasi é terapeuta floral no Wellness Center, trabalhando com vários sistemas de essências florais por mais de 15 anos, atual colaboradora da revista Brazil usA, dos sites: www.sau-deanimal.com.br/claudia_florais.htm e www.bomdiahoje.com.br, para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected]

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com14

Hobby

ronald Van Guilde

Pense no carro dos seus sonhosTexto: Ronald Van Guilder | Tradução: Rosalice Scherffius Fotos: Márcia e ron Van Guilder

Talvez seja a Corvette novinha que você sempre quis. ou talvez você queira uma suV com bancos de couro e siste-ma de navegação GPS. Ou talvez você sonhe com um carro rápido e exótico, como uma Lamborghini ou Ferrari, ou uma garagem cheia de carros, como o Jay Leno.

Mas para algumas pessoas, o carro dos sonhos não é um carro atual ou um carro do futuro, mas sim do passado. Para essas pessoas o carro dos sonhos é aquele Ford ano 1932, como aquele que você dirigiu quando estava na high school, a velha Pickup - caminhonete do seu pai, ou aquele Pontiac Firebird que você sempre quis mas não tinha condi-ções de comprar. ou talvez seja aquele Ford clássico de 1951 que você precisou vender quando decidiu ter filhos e des-de então se sente obcecado para tê-lo novamente.

Para os amantes de carros antigos (mais ou menos 100 anos atras), é im-possível ir na concessionaria e comprar um. Comprar um carro de três, quatro ou

sete décadas atras pode apresentar sé-rios problemas. A transmissão esta boa? E o sistema elétrico, motor, freios? Alem disso, a parte de dentro e a parte de fora, ou talvez ate a pintura pode estar em péssimas condições.

Carros não foram feitos para durar para sempre, mas se você tiver tempo, e determinação, você pode construir e ter o carro dos seus sonhos. Trazer vida nova para um velho veículo a ponto de fazer um carro antigo parecer e funcio-nar como se fosse novinho.

Mas não é um trabalho fácil, mas se feito corretamente, a restauração pos-sibilita ao dono passear pela cidade em um carro clássico, como se estivesse acabado de sair de um showroom.

Já pensou na possibilidade de restau-rar um carro velho que esta no fundo do seu quintal ou do quintal de alguém? O meu pai, Al Van Guilder (que já é aposen-tado) faz justamente isso! Você pode ver

nas fotos o que ele fez com esse Ford Modelo A de 1930 como um carro velho de fundo de quintal para um carro impe-cavelmente renovado. Mas uma restau-ração fiel ao original requer muita perse-verança pois não é muito fácil achar as pecas em qualquer loja de autopeças. Algumas pecas podem não ser mais fa-bricadas mas com muitas pesquisas e perseverança, elas são refeitas e aper-feiçoadas até que uma condição de au-tenticidade seja atingida.

Al diz que este 1930 é da minha irma Cindy. O que ? ..Cadê o nosso ? Eu e a Márcia perguntamos...

Bom, quem sabe a Márcia e eu ga-nharemos um dos atuais projetos do Al, quando terminados... Que presente maravilhoso para o nosso aniversario de casamento em Fevereiro!

será que vai ser o Corvette 1970, o Ford de 1951 ou será o meu favorito Ford 1932 customizado e rebaixado?

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com16

Picture your dream carMaybe it’s that brand new Corvette you’ve always wanted. or maybe

you covet a four wheel drive suV with heated leather seats and a na-vigation system. Then again you might dream of something fast and exotic, like a Lamborghini or Ferrari, or a whole garage full of cars, like Jay Leno.

some people, their dream cars don’t come from the present or the future, but the past. Your dream car might be that 1932 Ford, you drove in high school, your dad’s old pickup truck or that Pontiac Firebird you always wanted but could never afford. Maybe it’s that classic 1951 Ford you sold when you decided to have kids and have been obsessing over ever since.

Those whose dream cars come from yesterday (nearly 100 years ago), can’t just walk into a car dealership and buy one. Buying a used car that’s three, four or even seven decades old can present a host of pro-blems. Is the transmission any good? What about the electrical system, engine or brakes? In addition, the inside and the body or paint outside may be in poor condition.

Cars weren’t built to last forever, but if you have some time, and lots of ambition, you can build the car of your dreams. Breathe new life into an older vehicle and make it look and run like new. It is not an easy job, if done correctly; auto restoration gives everyday drivers a chance to drive around town in a classic, as if it had just come off the showroom floor.

Ever thought about restoring that old clunker in your backyard? My father, Al Van Guilder (retired) does just that! You can see here how he took this 1930 Model A Ford from backyard clutter, to near priceless condition. A true to original restoration takes perseverance; you don’t just go to the local store for parts. some parts may not be available to replace, yet with the proper research, they can be restored to an overall authentic condition.

Al says this 1930 is my sister Cindy’s car. What? Marcia and I say where is ours? Well, Marcia and I may be able to get one of his current projects, when completed.

That would make a great wedding Anniversary present for us come February!

Could it be the 1970’s Corvette, 1951 Ford, or my favorite the chopped and channeled 1932 Ford? Anyone care for a ride in the rumble seat?

Ronald e o seu pai Alfred Van Guilder

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |17

Comunidade

Luciano nassoColunista

Transtorno do Déficit de Atençãocom Hiperatividade e o BullyingTexto: Luciano nasso | Image Credit: Christine Anderson

Em inglês, também é chamado de ADHD, as iniciais de Attention Deficit/Hyperactivity Disorder, vem preocu-pando pais, educadores, e profissio-nais da saude a cada dia que passa. As caracteristicas principais desta sin-drome é falta de Atenção, impulsivida-de, e hiperatividade, aonde ocasiona serios problemas de relacionamentos em 3 contextos diferentes na escola, no trabalho, e em casa. Em pesquisas feitas acredita-se de 3% a 6% das crianças em idade escolar tem ADHD, dessas crianças de 30 a 50% conti-nuam com a sindrome quando adul-tos. Como ADHD é um problema de comportamento e não Neurologico, ele afeta diretamente a criança fazen-do com que ela se sinta diferente das outras, e isso gera um sentimento de incapacidade que pode acarretar ou-tros sintomas como Tristeza estresse, baixa auto-estima, e depressão. Sabe-mos que o Bullying ocorre pela intimi-dação, um estudo publicado na revista Ambulatorial de Pediatria Americana, que crianças com ADHD e autuismo e 4 vezes mais provavel de se intimidar do que as crianças na população em geral. Temos que ter cuidado dos dois lados do Bullying tanto do intimidador como do intimidado. Agora vamos dar uma de advogado do diabo não e jus-to sairmos rotulando os intimidadores de VALETÕEs , pois essas crianças po-dem ter um ecesso de energia repri-mida que precisa ser melhor canaliza-da e utilizada pelo individuo. Portanto punir os valentões não e a solução para o Bullying . Embora a criança hi-perativa tenha muitas vezes uma inte-ligência normal ou acima da média, o estado é caracterizado por problemas de aprendizado e comportamento. os professores e pais da criança hipera-tiva devem saber lidar com a falta de atenção, impulsividade, instabilidade emocional e hiperativa incontrolável da criança. A impulsividade e inquie-tude aumentam as chances de aci-

dentes, lesões, brigas e uso de dro-gas. Problemas familiares propiciam o aparecimento da ADHD tais como :

• Familia com muitos filhos• Brigas exageradas entre pais• Antecedente genetico• Baixa instrução educacional• Baixo nivel socio-econômico• Criminalidade dos pais• Lar adotivo• Pais depressivos• Pais com transtornos um dos possíveis motivos é que a

negligencia dos pais leva as crianças a precisarem se comportar inadequa-damente para conseguir atenção. Por-tanto sabemos que familias com auto grau de agressividade, podem contri-buir com o aparecimento de compor-tamentos agressivos, ou uma oposi-ção aonde gera um desafio na criança para enfrentar a sociedade. sabemos que somos programados conforme nosso hambiente e convivio com as pesoas a nossa volta, portanto, pais

ansiosos, estressados, e agressivos, só podem criar filhos comos os mes-mos comportamentos e essa cópia pode sair com muito mais violencia. nos devemos ser o maior defensor da criança com ADHD.

A escola deve ensinar a seu filho as metas estabelecidas que podem ser de nivel comportamental aca-dêmico, social etc. Como educador e cientista estudioso sobre o com-portamento do cerebro a mais de 20 anos tenho esperimentado mui-tos estilos de ensinos e tendencias. Talvez a tendencia mais intressante que encontrei foi uma criança total-mente voltada a abordagem do ensi-no, onde a filosofia central é a crian-ça saber o que é melhor para ela de acordo com seus desejos e nescissi-dades pessoais. Não significa que o professor vai permitir o aluno fazer o que ele deseja fazer. nutrir signi-fica que o professor ajuda o aluno determinar seus pontos fortes.

ADHD

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com18

Comunidade

CETusAPrograma IntercâmbioInternacionalTexto: Rosalice Scherffius

A Council for Educational Travel U.S.A. (CETUSA) é uma organização sem fins lucrativos, um programa internacional de Intercâmbio dedi-cado a ajudar povos de culturas di-ferentes, com o lema: “Extendemos as mãos para encorajar uma jorna-da de vida que promove a paz e o entendimento global.”, o intuíto da organização é auxiliar esses povos a entender melhor uns aos outros.

Desde 1995, juntamente com par-ceiros internacionais e instituicoes educacionais de mais de cinquenta paises em todo o mundo, CETusA ajuda milhares de jovens e famílias a beneficiar-se da integracao de di-versas culturas. o programa gera a oportunidade de partilhar experiên-cias de vida diária, promove o en-tendimento mútuo e abre linhas de comunicação entre os povos dos Estados unidos e outras nacoes do mundo inteiro.

A visão da CETUSA é construir um mundo de amizades globais por meio de experiências de alta qualidade pelo intercâmbio internacional, ga-rantido assim um suporte confiável para todos os participantes, através de um programa baseado em integri-

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com20

CETusACouncil for Educational Travel, u.s.A. (CETusA) is a

non-profit, global exchange organization dedicated to helping people from different cultures develop more compassion and understanding for one another, rea-ching out to encourage a lifelong journey of global peace and understanding.

since 1995, together with international partners and academic institutions from over 50 countries, CETusA has helped tens of thousands of students and families, benefit from the integration of diverse cultures. our pro-grams provide a unique opportunity to share the expe-riences of daily living, education and professional life. CETusA programs help to improve mutual understanding and communication between people in the united states and other nations of the world.

CETusA’s vision is to build a world of global friendships through high-quality, global exchange experiences by providing reliable, compassionate support to all program participants. We believe in a program based on integri-ty, knowledge and open, honest communication; this is the foundation on which we set the industry standard of excellence!

CETusA operates all of its programs in accordance with the regulations of the united states Department of state and is designated to issue the Ds-2019 enabling program participants to obtain the J-1 visa.

We are fully accredited by the Council on standards for International Educational Travel (CsIET), an organiza-tion that evaluates exchange organizations. CETusA en-dorses and upholds CsIET standards and the u.s. state Department’s regulations.

In the Greater orlando and Tampa Bay areas, you can call # 1.855.551.3721. A coordinator will contact you and assist you in the process of becoming a volunteer Host Family. Many of our Host Mom’s and Dad’s decide also to join us as coordinators and help place the stu-dents into quality loving houses of those willing to open their hearts and homes to an exchange student.

dade, conhecimento e transparente comunicações. Muitos pais e mães que hospedam os jovens, também

decidem se juntar a CETusA como coordenadores e aju-dam a encontrar as famílias que com amor e generosida-de abrem suas casas e seus corações para o estudante de intercâmbio. A CETusA gerencia todos os programas de acordo com as regras do u.s. Department of state, e é oficialmente competente para originar os Documentos Ds-2019, que tornam possíveis a obtencao do visa-J1.

Para mais informações sobre os programas de inte-mcâmbios oferecidos pela CETusA, entre em contato # 1.855.551.3721 ou visite nosso site http://www.cetusa.org/ e tire suas dúvidas sobre como as familias voluntariamente podem receber um ou dois estudantes internacionais.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |21

Aconteceu em Tampa

noite de arte em orlandoTexto e Fotos: Jacqueline Andrade

A Baterbys Galeria de Arte que reúne artistas amadores e profissionais em Or-lando, reuniu os artistas para mostrarem suas obras de arte.

Vinte e um artistas com 21 estilos in-dividuais participaram do julgamento do público em geral. Cada artista criou um simbolismo dos jogos olímpicos de Lon-dres. Isso trouxe artistas profissionais, juntamente com novos talentos que queriam ver onde suas habilidades iriam levá-los. o resultado foi surpreendente!

Duas artistas brasileiras participa-ram do evento: Soco Freire, que ficou com o segundo lugar recebendo assim a medalha de prata e Marta Cerquei-ra. O primeiro lugar ficou com o artista Ivaldo Robles e a terceira colocação foi para Angel rivera.

Cada artista teve o privilégio de apre-sentar e falar um pouco de sua obra, mas a galeria não queria que a votação fosse uma competição de popularida-

BATERBYS ART GALLERYPoint orlando 9101 International Drive suite 1008 orlando Flórida, 32819

www.baterbys.com

de, mas sim uma descoberta de novos talentosos artistas. Cinco juízes pré-se-lecionados para pôr de lado a populari-dade e personalidade e julgar com base na estética e conteúdo da obra. os três primeiros colocados fecharam contrato com a Baterbys Art Gallery e vão poder expor as sus melhores artes.

Soco Freire vai fazer uma exposição solo e também o famoso “second Fri-days” onde a galeria seleciona 12 tops ar-

tistas por ano para fazer a apresentação do “Live Painting”, em evento da galeria.

A Baterbys Art Gallery ganhou vários prêmios este ano e esta entre as melho-res galerias da Flórida.

Jacqueline AndradeColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com22

Guadalupe PereiraColunista

ClearwaterTexto e Fotos: Guadalupe Pereira

Localizada a aproximadamente 20 km do Aeroporto Inter-nacional de Tampa e a 25 km de Downtown Tampa, no con-dado de Pinellas no centro da costa oeste da Flórida, a praia de Clearwater é um paraíso subtropical, com temperatura média de 73 graus, famosa por suas águas claras e quen-tes localizada no Golfo do México já virou parada obrigató-ria de muitos turistas brasileiros que fogem da loucura dos parques temáticos e procuram um roteiro alternativo com muita aventura, tais como: parapente, jet ski , passeios de barco (com observação de golfinhos nas águas do Golfo), mini-golfe, pesca , e cruzeiros em navio pirata.

A cidade oferece uma variada rede hoteleira que engloba de pequenos até as maiores e mais famosas redes de ho-téis, tais como: Hilton, Hyatt, sheraton resort entre outros. Além de bares e restaurantes a beira mar, com o cardápio repleto de especiarias marinhas.

Clearwater também é conhecida pelo cinematográfico pôr do sol no Pier 60, que atrai diariamente uma cativa plateia. o Pier 60 e um ponto central para os banhistas, pois é também um local para eventos culturais diários, vendas de artesanatos, eventos es-portivos, parques infantis, entre outros. Vale a pena conhecer!

Beleza natural e muita aventura

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |23

Glauco nascimento - Tel.: (321) [email protected] - www.myvi.net/vivi7

The Body byVi ChallengeTexto e Tradução: Jackie Pallin | Fotos: Divulgação

Glauco Nascimento é tenista profis-sional e treinador em Windermere, Fló-rida. Ele auxilia para que as pessoas alcancem as metas físicas desejadas, tais como o peso ideal da forma mais incrível que existe.

A comunidade brasileira é conhecida por reunir inúmeras pessoas bonitas, bem-hu-moradas e simpáticas. As nossas mulheres são lindas e conhecidas por terem corpos esculturais, mas nos Estados unidos tem sido difícil manter essa reputação.

na Terra das oportunidades, para obter o sucesso você tem que passar o tempo todo correndo, estando sempre super ocupados para fazer as coisas acontecerem, por causa disso, somos induzidos a nos entupir de fast food,

Você está pronto para o desafio?

para que o nosso dia siga rapidamente. Nossos corpos não são o que eram an-tes por conta da má alimentação que a terra do ‘tio sam’ nos leva a consumir.

Glauco se juntou ao desafio Nr. 1 de Perda de Peso da America do norte, “The Body by Vi Challenge”, como a solução para lutar contra a obesidade nos Estados Unidos. O desafio, ao lon-go dos 3 anos de existência, ajudou na perda de mais de 12 milhões quilos.

Todos os Challenge Kits têm mais nu-trição, menos calorias, menos açúcar, menos sódio, menos gordura e custa menos do que uma refeição que você possa preparar ou comprar. Desde que as pessoas passaram a ter 3 empregos por família, estão sempre cansadas e não querem gastar o dinheiro que tem com um contrato de academia, um per-sonal trainer ou talvez uma dieta cara que não vai funcionar por que é muito difícil manter uma dieta.

“The Body bi Vi Challenge” habili-ta as pessoas a perderem de 1 a 2,5

kilos por semana sem ter que passar por todo esse árduo processo. Tam-bém incrementa massa muscular para aquelas pessoas que tem um estilo de vida ativo. As pessoas que trocam pelo menos 2 refeições pelas refeições que vem nos Kits, conseguem economizar o tempo de cozinhar, os cansados po-dem recuperar as energias sem a ne-cessidade de exercitar-se, e quem não tem dinheiro pode ainda gastar menos, passando a ser muito fácil atingir o seu peso ideal. Mais do que tudo as pesso-as podem consumir de graça.

Celebridades como Hulk Hogan, roy Jones Jr. e até mesmo Mr. Ben silver-man, o criador do seriado “The Biggest Loser”, entraram no desafio. Todos se uniram na causa para lutar contra a obesidade e fizeram isso da forma mais rápida e fácil para que as pes-soas ficassem entusiasmadas com os resultados. Para maiores informações de como Glauco pode lhe dar os resul-tados que você quer, ligue para ele.

Glauco nascimento

Jackie PallinColunista

Matéria de Capa

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com24

Glauco nascimento is a Professional Tennis Player and Coach in Windermere Flori-da and he is on a mission to facilitate all people to accomplish their fitness goals and their ideal weight in the most incredible way possible.

The missionour Brazilian community is known to be a community of beautiful people, both

inside and most certainly on the outside. our women are beautiful and are known to have great figures. But in the United States it has been hard to maintain such repu-tation. In the Land of opportunity, in order to succeed one must be on the run all the time. We have to be busy in order to make things happen, and because of that, we are persuaded by fast food restaurants to get our food quickly so we can continue on with our day. our bodies are not what they used to be due to the nutrition that the Land of opportunity persuades us to consume. Glauco joins north America’s #1 weight loss and fitness challenge, The Body by Vi Challenge, as a solution to fight obesity in the united states. Most importantly to help the Brazilian community. over 12 million pounds lost in less than 3 years from people joining the Body by Vi Challenge.

How does it work?All Challenge Kits have more nutrition, less calories, less carbohydrates, less su-

gar, less sodium, less fat and cost less than any full meal that you might prepare or purchase. since most people are busy having two and three jobs per family, they are tired and the money that they have they won’t spend it on a gym membership, a pri-vate trainer or an expensive diet that won’t work because is too hard to keep up. The Body by Vi Challenge enables people to lose an average of 2 – 5 pounds per week without having to go through all the hard work. It also helps build muscle for people that have an active lifestyle. By replacing 2 meals a day with the meals in the Challen-ge Kits, people that are busy can save time from cooking, people that are tired can get back their energy without the requirement of exercise, and people without money can spend less, making it easier for them to accomplish their ideal weight. Above all, people can get it for free.

Who is on The Challenge?Celebrities such as Hulk Hogan, roy Jones Jr. and even the creator of The Biggest

Loser reality series Mr. Ben Silverman have all join the cause to fight obesity and do it the fastest and easiest way possible for people to get excited about their results. Join Glauco as he shows you how your body will transform like you never dreamed of. For more informa-tion on how Glauco can give you the results you want, please contact him.

Are you up for The Challenge?

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |25

Dicas

simone CabralColunista

VoLTA Às AuLAsCriando o ambienteideal para os estudosTexto e Fotos: simone Cabral

As férias acabaram e agora voltamos à rotina diária escolar. Para dar uma pitada de alegria e organização na volta às au-las, que tal umas dicas de decoração de quarto de estudos?

As pessoas costumam manter em casa um lugar específico para estudar e fazer trabalhos escolares, sendo ele normalmente um canto no quarto de dormir ou no escritório da casa.

no entanto, caso haja disponibilidade de cômodos, é possível montar uma área exclusiva para “enfiar a cabeça nos livros” e focar no aprendizado.

- Estilo: depende muito do principal fre-quentador do ambiente. Procure apenas não sobrecarregar o ambiente. Seja mini-malista ao usar objetos de decoração.

- Móveis: uma mesa de estudos, cadeira com regulagem de altura e estante ou pra-teleiras para livros.

- Iluminação: como se trata de uma área exclusiva para estudar, é importante que o ambiente tenha uma luz difusa e outra luz focada na mesa de estudos.

- Acessórios: ajudam a acrescentar um toque de personalidade. um globo terrestre, mapas distribuídos nas paredes, porta-lápis e mural de fotos aparecem como boas opções.

- Cores: segundo o feng shui, o trabalho com as cores escuras no ambiente de es-tudos deve ser evitado, caso contrário a energia fica comprometida. Diante de todas as possibilidades do círculo cromático, o amarelo se destaca como a melhor cor para ativar a mente e concentração.

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com26

TV record usATexto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A TV record reuniu, no dia 21 de agos-to, os principais representantes da comu-nidade brasileira do sul da Flórida para apresentar a nova distribuição de sinal IPTV através da Dish network. A partir de agora, a comunidade brasileira poderá re-ceber o sinal da Record na televisão ou no

Promove novo sistema de distribuição IPTV

computador sem necesidade de contrato, antena ou número social. o novo sistema custa apenas $14,99 por mês e pode ser cancelado a qualquer momento.

Durante o evento, na churrascaria Brazilian Tropicana, em Deersfiel Bea-ch, a TV record usA também apresen-

tou à comunidade o novo presidente, roberto Kasabian. Estiveram presentes importantes líderes da nossa comuni-dade, entre eles, stella Matos, do Ban-co do Brasil; Kelly Gregory, da American Airlines; e Jessica Christovan, da status Baby Moving.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |27

Comunidade

Gustavo rangel

Texto: Lindonesia Coelho | Fotos: Arquivo Pessoal

Há quinze anos o pernambucano e agente de viagens Gus-tavo rangel mudou-se para os Estados unidos com sua famí-lia. Ministro da palavra de Deus , após pregar sobre o poder da oração na congregação da Igreja Batista em Hunters Creek, Gustavo sentiu que Deus o pedia para colocar todas aquelas palavras, e tantas outras sobre o mesmo tema, em um livro, e assim o fez com o total apoio de sua esposa Dayse.

Após seis meses, estava pronto o seu primeiro livro:“Deus Responde Oração? 10 Fundamentos do Orar Eficiente.” O li-vro fala sobre como se aprofundar na relação com Deus atra-vés da Oração, orações respondidas, sobre orações não res-pondidas, o por que as vezes oramos e Deus fica em silêncio como se não estivesse nos ouvindo, como a Bíblia nos ensina a orar e o que Jesus disse a respeito da Oração.

Gustavo tomou tanto gosto pela escrita que seu segundo li-vro “Princípios ou Preferências - Como você vive a sua vida?”, já esta “saindo do forno” tendo como tema os princípios contidos nos Dez Mandamentos e suas aplicações no nosso dia-a-dia e o terceiro livro já esta sendo escrito, se chama “A sabedoria” - De acôrdo com o que diz a Palavra de Deus.

Para informações sobre onde comprar o livro “Deus Responde Oração? 10 Funda-mentos do orar Eficiente” e so-bre os próximos lançamentos do autor Gustavo rangel, entre em contato através do e-mail: [email protected]

Em seu 1º livro Gustavo falasobre o poder da oração

Lindonésia CoelhoColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com28

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |29

Aconteceu

Estilo e bom gostoFazem a diferença em todasas comemorações da vidaTexto: Maysa Arruda | Fotos: Arquivo Pessoal

Enzo Kruguer silva Felizcom mais um ano de vida

cheio de força e saúde. Manuela Costa flagrada porTereza Carvalho em noitede festa no restaurante

Boteco de orlando

O casal Alexandre e Luciana Galvão,felizes com o nascimento de seu herdeiro

Claudiana santarém nospreparativos do primeiro

aniversário de seu principe.Promete ser uma festa inesquecível

A chiquérrima Adriana Lessaem noite de celebração

ao lado das amigas

Maysa ArrudaColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com30

Junior e Losely comemorando os 4 anosde sua linda filha Govanna Pincinato Pacheco,em alto estilo como sempre, com um brunch

no Grand Floridian Disney resort.

Pr. Wesley Porto e Ana Claudiacomemorando aniversario de casamento.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |31

Publicidade

Luis Antonio Vieira A voz da experiência faz a diferençaTexto e Foto: Tati Demozzi

nascido em santo André, Luis Antonio Vieira é um belo exemplo disso. Começou sua carreira em 1970 como goleiro profissional do Juniores São Paulo Futebol Clube, jogando também no santo André e Fluminense, até ser convocado para o Es-porte Clube Bahia, time onde foi Campeão Esta-dual por 6 anos consecutivos, e em 1991 ganhou o titulo estadual como técnico.

Em 1996 mudou-se para os Estados unidos, mas não perdeu o amor pelo esporte. Sempre apaixo-nado pelo futebol, foi comentarista na Copa do Mundo de 1994 que foi sediada aqui, e enquanto morava em Miami fundou a Brazilian soccer news Magazine, revista que falava tudo sobre futebol. Em 2011 Luis realizou um grande sonho, fundar sua própria escolinha de futebol: A united Brazil soccer school está a todo vapor em sarasota e atende crianças de 4 a 14 anos.

“nosso objetivo na escolinha é oferecer o melhor treinamento de futebol para nossos futuros cra-ques, ensinando a maneira que o futebol de ver-dade deveria ser jogado. Futebol é o esporte mais assistido, mais jogado e mais amado do mundo. sua popularidade vem da simplicidade, que faz a gente querer jogar em qualquer lugar com qual-quer coisa. É conhecido como “Jogo Bonito” por sua criatividade, técnica, elegância, tática e resis-tência. Com o método adequado de treinamento, as crianças podem adquirir toda técnica necessá-ria para se tornarem excelentes jogadores e desen-volverem todo seu potencial”, diz Luis.

Leve seu filho para um treino experimental, a uni-ted Brazil soccer school está localizada no Fruitville Park, 5227 richardson rd, sarasota, FL 34232.

Tati DemozziColunista

Luis Antonio com o seu time partici-pando de um campeonato. Luiz Antônio sua equipe e os alunos

Luis Antonio conferindoo inicio de uma partida

Luis Antonio com Anielo Tangredi,um dos seus técnicos e alunos

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com34

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |35

Comunidade

Chris DelboniColunista

rainha dos AnimaisBrasileira é a rainha dos animaisabandonados de MiamiTexto: Chris Delboni | Fotos: Carla Guarilha

Apaixonada por animais, Gisela Tacao nunca se importou em se submeter a al-guns sacrifícios em nomes deste amor. Durante meses, ela tomou banho de mangueira fria e, só quando dava, diri-gia 20 minutos até a marina pública de south Beach para uma ducha completa. O galpão que alugou há um ano e meio para manter os animais não tinha chu-veiro até pouco tempo atrás.

“sempre amei animais”, conta a brasi-leira, que até porco já levou para casa da família em niterói quando era criança.

Os anos se passaram, mas a paixão de Gisela não. Morando há 17 anos nos Esta-dos Unidos, Gigi, como é conhecida, não leva mais porcos para casa, mas salva to-dos os animais de estimação que pode, não só das ruas mas também de outros abrigos prestes a sacrificá-los por velhice, deficiência e, às vezes, para abrir espaço para entrar outros aparentemente mais

aptos a uma rápida adoção. “Eu prefiro salvar os que ninguém quer”, diz ela.

E sempre foi assim. “Quando era pe-quena, vi um garoto batendo num ca-chorro na rua”, disse. “Tomou um tapão meu. sempre defendi animais de rua. Faz parte da minha personalidade”.

Mas quando chegou na Flórida, com um noivo brasileiro que veio terminar os estudos na universidade de Miami, ten-tou a vida como muita gente: trabalhou em restaurantes, como corretora de imó-veis, frequentou academia de ginástica e chegou até a fazer um curso na aca-demia de polícia de Miami Beach, por gostar muito de armas de fogo e justiça, acima de tudo. Mas por mais que gos-tasse do que fazia, nada se comparava ao amor pelos animais.

Gigi patinava frequentemente em sou-th Beach com, no mínimo, sete cachor-ros – seus cãezinhos de estimação – to-

dos soltos e obedientes. Mas, sempre se comovia com os cães abandonados e acabava levando para casa todos os que encontrava sem destino.

Mas legalmente não se pode ter mais do que quatro cachorros num lar e começou a receber muitas reclamações dos vizinhos. Para evitar dor de cabeça, se mudou para um lugar mais afastado. Quando percebeu, já tinha 54 animais sob seus cuidados.

Desta vez, as queixas dos vizinhos leva-ram a uma denúncia oficial.

Mas quando os oficiais de serviços de animais bateram em sua porta, ficaram surpresos que ela conhecia o nome de cada um e sua história. E para deixá-los ainda mais impressionados, todos os animais estavam de casacos, alguns até de camiseta por baixo, já que o inverno naquele ano em Miami, por incrível que pareça – estava rigoroso.

Apesar de tudo isto, o que Gigi estava

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com36

fazendo era ilegal e ela tinha duas alter-nativas: abandonar os animais no abrigo da cidade ou procurar um lugar que pu-desse mantê-los todos oficialmente, ou seja, fundar um abrigo.

Voluntária alimentando os animais.E essa foi sua decisão. Mas não bastava

ser mais um abrigo de animais. Gigi tinha um objetivo muito preciso: criar uma casa de repouso onde animais idosos, deficien-tes e com doenças terminais pudessem viver em paz seus últimos dias, semanas ou meses de vida – um “lar” para cães e gatos morrerem cercados de carinho, cui-dado e muito amor.

E aos poucos, ela está conseguindo rea-lizar seu sonho.

Quase toda manhã, seu dia começa com um telefonema do abrigo da cidade que está prestes a sacrificar um animal. Ela corre para salvá-lo e traz para seu galpão. o animalzinho às vezes dura poucas horas – mas no meio de outros órfãos, latindo e brincando, tem momentos felizes.

“Não tem luxo, caminhas cor-de-rosa – mas são bem cuidados”, diz a rainha dos animais carentes de Miami, que, com 38 anos, praticamente abdicou de sua vida para cuidar do seu canil em Hialeah, numa

parte industrial da cidade.Gigi tem muita fé em Deus e diz que

essa é sua missão. Conta que quando veio para Miami não tinha noção que este seria o seu caminho.

no Brasil, ela tinha tudo: pais empre-sários, duas irmãs, uma casa bonita, em-pregados, carro, moto e sempre um chur-rasquinho no fim de semana. Mas faltava algo, não estava satisfeita.

“Li num livro espírita que quando você não sabe o que fazer de sua vida, deixa que Deus vai te dar uma luz”. E assim foi.

um dia, preencheu, sem muita fé, a lo-teria do Green Card, que daria direito a residência definitiva nos Estados Unidos. Colocou a carta no correio e pediu que se fosse para ela permanecer aqui que Deus lhe desse um sinal. Logo depois, sua mãe receberia em Niterói uma carta confirman-do que Gisela havia sido sorteada.

Por coincidência, foi no dia que saiu o di-vórcio do homem com quem chegou noiva em Miami, e se casou aqui.

Teve outros relacionamentos, mas ain-da não encontrou um companheiro que a entendesse como ela compreende seus tantos animais – cada um com sua indivi-dualidade e problemas.

Mas ela não desiste: “Tinha uma voz dentro de mim que dizia, aqui que você vai conseguir alguma coisa”, conta.

Gigi com Gordita, a primeira Chihuahua que tirou da rua

E é essa voz que lhe dá esperança de encontrar as duas coisas que faltam na sua vida: um grande amor para compar-tilhar sua paixão pelos animais e dinheiro para realizar seu maior sonho, que é trans-formar seu galpão num castelo de amor e compaixão – uma casa de repouso – com todo conforto, limpeza e cuidado — para os animais abandonados e idosos.

Hoje, com muita fé, Gisela joga na loteria toda semana e pede a Deus por um milagre, ou um anjo que traga condições dela conti-nuar seguindo em frente com sua missão.

Para mais informações sobre Gigi’s Rescue, ou para fazer uma doação, ligue para Gisela Tacao, em Miami, no telefone (786) 991.8201, mande email para [email protected] ou visite: http://www.gigisrescue.com. Para ver mais fotos ou ví-deos de cachorros e gatos para adoção ou acompanhar as novidades do Gigi’s res-cue e suas novas aquisições diárias, visi-te sua página no Facebook. reportagem original coluna Direto de Miami.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |37

Comunidade

Drº James scelfoTexto: Jackie Pallin | Fotos: Jacqueline de oliveira

Em 16 de agosto foi inaugurada, na cidade de Windermere, a segunda Clínica Especializada de Cuidados Médicos do Drº James Scelfo. Com a visão de cuidar individualmente de cada paciente, o objetivo da clínica é tratar cada indivíduo como único, atendendo todas as suas necessidades na área da saúde, fazendo assim toda a diferença!

Com um número reduzido de pacientes, a clínica oferece os mais modernos tratamentos disponíveis no mercado, mantendo valores convencionais. Isso significa que os valores antigos, em que sempre houve confiança entre médico e paciente permanece, prevalecendo sempre o respeito mútuo. É por essas e outras que o Drº James Scelfo vem conquistando o carinho, admiração, respeito e fidelida-de de seus clientes. “Eu e minha família temos desfrutado dos be-nefícios, da conveniência e da atenção da clínica do Drº James. Na época dos meus pais era normal ter uma relação muito cordial com o médico da família, mas infelizmente a sociedade de hoje aceita espera de até três dias para serem atendidas, um verdadeiro absur-do! Costumo dizer que enquanto puder eu darei a minha família o luxo e a proteção dos serviços prestados pela equipe do Drº James”, relata o paciente sonny Buoncervello.

Cuidados médicos como antigamente

Dr. James e esposa

Jackie, Erin e Wal Rosa

Simone BrazilUSA Magazine, Marjory Andrade Miss Talento,Sonny Buoncervello, Dr. James, Jackie Diretora de Marketing BrazilUSA Magazine.

8976 ConroY WInDErMErE rDorLAnDo, FLÓrIDA, 32835

TEL. (407) 876.0073

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com38

on August 16th, we were honored attending the grand opening of the personalized primary care of Dr. James scelfo’s in the Windermere area.

The vision of personalized primary care is complete indi-vidualized health care!

The goal is to provide medical care and educate each pa-tient on all aspects of their personal health care needs!

With a reduced number of patients, the clinic offers the latest medical care with old fashion values. This means that the patient/physician relationship will be built on trust, understanding and mutual respect.

sonny Buoncervello has been a patient at the celebra-tion clinic for 9 years and tells us: my wife, daughter and I, have enjoyed the unique benefits, convenience and pro-fessional attention that we received and is available on a everyday basis.

In my parents time, it was normal to have a relationship with your doctor; unfortunately our society has been willing to accept waiting 3 days for an appointment; 45 minutes plus in the waiting room, if you are lucky; and up to 4 hours in a hospital room.

Ii have often said as long as I have air conditioning in my car and inside plumbing in my house, I’ll give my family the luxury and protection of the services of Dr. James scelfo.

old Fashion Health Care

Equipe: Lisa, Amanda, Dr. James, Erin e Christine

Dr James e Matthew D. McKissockda Windermere Dentistry

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |39

Dicas | Viva Miami

ViolightTexto: Vanessa Guimarães| Fotos: Divulgação

Tem coisas que a gente nem gosta de imaginar... Como as bacté-rias e germes que nossas escovas de dentes ou nossos aparelhos de celular podem armazenar! Já pensaram nisso?? “ Iaaki!!”

Pois bem, estou falando sobre isso para apresentar para vocês uma dica de produtos ultra mega revolucionária...

A Violight é uma marca de vários tipos de higienizadores de es-covas de dentes, aparelhos dentários, celulares e até dentaduras! Confiram...

usando a tecnologia ultravioleta, os aparelhos prometem matar em aproximadamente de seis a 20 minutos, dependendo do apa-relho, 99,9% dos germes e bactérias (nojentinhas) que ficam es-condidas se ploriferando e aumentando o risco de viroses e outros malefícios. Todos funcionam a pilha.

A marca também vende outros acessórios e escovas de dentes fashionistas!

Dica importante: Para usar os higienizadores das escovas de den-tes não é necessário obter uma escova do mesmo fabricante, qual-quer outra marca adapta no aparelho!

Produtos ultra mega revolucionários

Para comprar os produtos visite o siteda Violight, os sites da Amazon,

da Drugstore.com ou encontre nas lojasTarget e nas grandes farmácias aqui de usA

Vanessa GuimarãesColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com40

Aconteceu

Aguardado”sim”um dia inesquecívelpara Michelle e JailsonTexto: Redação | Fotos: Sandro Coutinho

o dia 11 de agosto de 2012 ficará marcado para sempre na memória do casal Michelle Aguiar e Jaison Moraes. Ves-tindo um elegante vestido branco modelo “tomara que caia” e carregando um lindo buquet de rosas vermelhas, a noiva era pura alegria, enquanto o noivo, emocionado, a aguar-dava no altar para o tradicional e tão aguardado“sim”.

Após a cerimônia, os noivos receberam a família, os pa-drinhos e amigos para um delicioso almoço, brindando as-sim esse enlace.

Que Deus abençoe mais essa família que se forma, são os votos de toda a equipe da BrazilusA Magazine!

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com42

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |43

ModaModa

Camila FerrariColunistaA verdadeira Alta Costura

Criado pelo Ministérioda Indústria da FrançaTexto: Camila Ferrari | Fotos: VoGuE.Fr

É muito comum as pessoas asso-ciarem o termo “Alta Costura” a vesti-dos de festa que são confeccionados sob medida.

Mas na verdade, Alta Costura, do francês Haute Couture, é um selo criado pelo Ministério da Indústria da França- e regulamentado pela Câ-mara sindical da Alta Costura, que autoriza e supervisiona as maisons a participar desse seleto clube do luxo. Para que tal selo seja merecido, é ne-cessário que uma série de especifi-cações seja cumprida, como:

• Possuir, no mínimo 20 artesãos especializados (plumagens, borda-

dos, adornos);• Os modelos devem ser costura-

dos inteiramente à mão;• A sede da maison precisa ter no

mínimo 5 andares e deve ser localizada entre as Avenida Champs Elysées, Mon-taigne e Georges V, na cidade de Paris;

• Desfilar 2 coleções ao ano, com uma quantidade específica de modelos.

Diante de tantos requisitos rigorosos, apenas 12 maisons e alguns outros poucos correspondentes estrangeiros possuem o selo Haute Couture.

se existem poucos ateliers, imagi-nem clientes: apenas membros da realeza, herdeiras, famosas influen-

tes e outros raríssimas sortudas, que podem desembolsar muitos milhares de Euros por uma roupa dos sonhos.

Essas criações de moda inspiram e alimentam o mercado do luxo e da ex-clusividade. Espero que gostem!!!

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com44

Aconteceu

PerfumelandComemora o sucesso da temporadaTexto: Redação | Foto: Tereza Carvalho

Temporada chega ao fim e a Perfume-land, reúne os funcionários e imprensa para comemorar o sucesso de vendas e premiar a equipe principalmente os que mas se destacaram.

Esse ano o local escolhido foi Taver-na on the Lake no Metrowest. Pablo Alejandro, Angela, Anderson e Toni-nho, comemoraram felizes o resultado de mas uma temporada.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |45

Comunidade

rotary Clubde orlandoo primeiro emorlando de línguaPortuguesaTexto: ruth GiallucaFotos: Tereza Carvalho e Jacqueline Andrade

o roTArY Club é a primeira associa-ção de clubes de prestação de serviços do mundo. o primeiro rotary Club foi fundado em Chicago, Illinois, nos Esta-dos unidos, em 23 de fevereiro de 1905. A associação ROTARY reune líderes de negócios e profissionais no mundo in-teiro, prestando serviço humanitário, in-centivando um padrão de ética elevado em todas as profissões e ajudando a es-tabelecer a paz e a boa vontade.

o evento de orlando marcou a his-tória do rotary na Florida e é uma conquista para os rotarianos brasilei-ros que atuam em clubes espalhados pela área. A presença do governardor do Distrito de orlando, rick Baines, oficializou a formação deste clube. Ao falar para o grupo, o governador destacou a importancia do rotary em ações comunitárias, como o progra-ma Polio Plus. Há mais de 25 anos o rotary tem conduzido o setor privado no esforço global para livrar o mun-do desta terrível doença. o programa Polio Plus serve de modelo de coope-ração pública e privada na busca de uma conquista humanitária.

segundo o Governador, o grupo cum-priu absolutamente todos os requisitos para a formação de um clube. Um dos requisitos necessários para a abertura é a filiação de 35 membros. Rick Bai-nes ficou entusiasmado e surpreso em ver que só este encontrou reuniu mais de 80 pessoas interessadas.

Estavam presentes rotarianos bra-sileiros, alguns com mais de 25 anos de rotary, que tiveram a oportunida-de de compartilhar sua experiência na associação e de testemunhar sua fidelidade ao cumprimento do teste quadruplo do rotary:

1) o desenvolvimento do Companhei-

rismo como oportunidade de servir;2) o cumprimento de padrões éticos

nos negócios e na profissão; reconhe-cimento do valor de todas as ocupa-ções; e a dignificação da ocupação dos rotarianos como uma oportuni-dade de servir à sociedade;

3) A aplicação do ideal de serviço em todas as áreas da vida do rotariano: pessoal, profissional e comunitária;

4) O avanço da compreensão interna-cional, da boa vontade e da paz através de um companheirismo mundial e de profissionais unidos do ideal de servir.

Essse rotarianos abriram as portas para que futuros e antigos rotarianos se agregem ao grupo para continuar no cumprimento de serviço à comu-nidade da Flórida Central, mantendo ativo este Clube e a união com outros Clubes para atuar e servir não somen-te aqui, mas também onde a bandeira do rotary os levar.

Rotary Clube of Brasil-Orlandoreuniões as Quartas 7 pmCafé Mineiro restauranteAcesse nossa Fanpage

www.facebook.com/rotaryclubbrasilorlando

Mulheres que Brilham, comemoram a conquista do primeiro Clube Rotarioem Português no Distrito 6980 da Central Flórida

Márcia Van Guilder

Marcelle Marcia Lyra

Dr. Daniel Galelli

Governador do Distrito 6980 Rick Bainesfala da importância de ser Rotariano

e o que é Rotary Club

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com46

Aconteceu

Miss BrazilusA Flórida TampaAs nossas eleitasTexto: Thaís Partamian| Foto: Visual Vogue Photography

YasminVencedora 3 à 6 anosCom apenas quantro anos de idade, a pequena Yasmin Carvalho de oliveira silva, já esbanja muita beleza, alegria e simpatia. E foram esses atri-butos que lhe garantiram o 1º lugar no Miss Miss Brazil usa Florida Tampa categoria de 3 à 6 anos. Estudante da Pre Kindergraden, Yasmin nasceu e mora em Tampa, adora ir à praia, dançar e sua cor predile-ta é o pink. Filha do casal Dió-genes Antonio e Alessandra de oliveira, seu sonho é ser uma “rock –star”. o Miss Brazil usa Florida Tampa foi seu primeiro concurso de beleza. “sempre a incentivei, ela é muito carismá-tica, comunicativa, talentosa...tem muito potencial! Eu me emocionei muito, afinal, qual mãe não gostaria de ver sua filha ganhar o 1º lugar no Miss BrazilUSA Flórida Tampa?”, re-lata a mãe.

JessicaVencedora 7 à 11 anos Americana, filha de brasilei-ros, moradora da cidade de ClearWater Beach, Jessica Lopes de 10 anos, foi a gran-de vencedora do Miss Brazil usa Florida Tampa categoria 7 à 11 anos. Jessica é a filha única do casal Marcelo Lo-pes e Alessandra sellmann, estudante da fifth grade, seu grande sonho é um dia ga-nhar na loteria. o Miss Brazil usa Florida Tampa foi o seu primeiro concurso de beleza, e teve todo o apoio dos seus pais e de sua avó Vera Lopes. “sempre achei que ela tinha jeito por que sempre foi mui-to artista e não tem vergonha de nada, sente-se confortável em frente ao público.”, relata a mãe toda orgulhosa.

MellanieVencedora 12 à 15 anos Aos quinze anos a estudante do Tampa Bay Tech e vence-dora do Miss Brazil usa Flori-da Tampa categoria 12 à 15 anos, Mellanie Lima, já sabe o que quer da vida: ser dentis-ta! Dono de um lindo sorriso, Mellanie, que já desfila desde os trê anos de idade, sempre teve o total apoio da família. “Eu sempre dei apoio para ela. Eu estou muito feliz com mais essa vitória. E vou continuar in-centivando em tudo que minha filha precisar”, afirma sua mãe Elizette. Mellanie adorou participar do concurso. “Quando fui coroa-da , fique muito feliz, que não conseguia para de sorrir. Foi uma sensação incrível !Meu coracao disparou, foi demais.”, comemora.

PatriciaVencedora 16 à 21 anosAos quinze anos a estudante do Tampa Bay Tech e vence-dora do Miss Brazil usa Flori-da Tampa categoria 12 à 15 anos, Mellanie Lima, já sabe o que quer da vida: ser dentis-ta! Dono de um lindo sorriso, Mellanie, que já desfila desde os trê anos de idade, sempre teve o total apoio da família. “Eu sempre dei apoio para ela. Eu estou muito feliz com mais essa vitória. E vou con-tinuar incentivando em tudo que minha filha precisar”, afir-ma sua mãe Elizette. Mellanie adorou participar do concurso. “Quando fui co-roada , fique muito feliz, que não conseguia para de sor-rir. Foi uma sensação incrível !Meu coracao disparou, foi de-mais.”, comemora.

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com48

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |49

Tati DemozziColunista

Biblioteca públicanos Estados unidosVocê conhece a biblioteca pública de sua cidade?Texto e Fotos: Tati Demozzi

Você conhece a biblioteca pública de sua cidade? Sabia que em sua biblioteca local você pode emprestar filmes e seriados atu-ais em DVD de graça? Sabia que em muitas delas você consegue encontrar materiais em português como livros, filmes e audio-books?

“uma biblioteca pública nos Estados unidos é muito diferente do que uma no Brasil”, afirma Vera Neumann Wood, bi-bliotecária da selby Public Library em sarasota. ”Infelizmente no Brasil muitas bibliotecas possuem o material defasado, fazendo com que a população não recorra aos seus recursos. Aqui na Flórida as biblio-tecas estão sempre adquirindo novidades, não somente locais, mas também interna-cionais, fazendo com que a comunidade tenha mais interesse, e usufrua melhor dos recursos disponíveis. nas bibliotecas locais

você encontra desde um filme da República Tcheca, ou um livro do Brasil, até um CD de música da Grécia.” diz a bibliotecária.

Quando Vera começou a trabalhar na sel-by Public Library há 10 anos, ela assumiu a posição de responsável pelo departamento de compras, cargo onde permaneceu por quatro anos. nesse período percebeu a es-cassez de materiais estrangeiros, e acabou destinando parte da verba disponível para a compra dos mesmos. Hoje Vera não está mais no cargo, mas continua contribuindo, e sempre que ouve falar de um bom livro ou filme, comunica a responsável por com-pras. Atualmente o acervo em português das bibliotecas do condado de sarasota, conta com mais de 80 filmes, audiobooks como Paulo Coelho, CDs de músicas como Carlinhos Brown, Caetano Veloso e Tom Jo-bim, e livros como uma grande coletânea

de Erico Verissimo, que são disponibilizados gratuitamente para toda comunidade local.

Vera explica que os livros em português, por exemplo, estão localizados na Jaca-randa Public Library em Venice, mas que qualquer pessoa que possua a carteirinha de uma das nove bibliotecas do condado pode ir até sua biblioteca local ou no websi-te www.sclibs.net, para acessar o catálogo, reservar um livro e aguardar que ele seja encaminhado para a biblioteca de sua pre-ferência. “Não é porque você mora no norte de Sarasota que você não tem acesso aos materiais que estão no sul do condado, nossas bibliotecas são interligadas para melhor atender a comunidade”.

Todas as pessoas, indiferente do seu sta-tus imigratório, têm direito de usufruir do acervo e usar os computadores e internet de uma biblioteca. Para a retirada gratuita

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com50

dos materiais é preciso ter a carteirinha de identificação oferecida pelo estabeleci-mento. os documentos necessários para fazer a carteirinha são: uma identificação pessoal válida com foto, podendo ser um passaporte ou uma carteira de motorista, e um comprovante de residência que é estri-tamente necessário.

Vera atualmente é responsável pelo de-partamento que recebe, analisa e avalia doações, e explica que todo o material do-ado passa por uma triagem para certificar que está apto para fazer parte do acervo. As doações que não se enquadram nessa categoria vão para o Friends of The Selby Public Library, uma lojinha aberta ao públi-co localizada dentro da própria biblioteca, onde esses materiais são vendidos por um preço muito acessível, com toda verba sen-do revertida para a biblioteca.

Todos os anos no mês de setembro a bi-bliotecária organiza o Cine Brasil, uma mos-tra cultural gratuita e aberta a todos para celebrar a independência brasileira. Este será o sexto ano da exibição e os escolhidos desse ano foram o filme Quase Dois Irmãos (2004) que será exibido no dia 7, e o docu-mentário Terra Do Mar (1997), que será exi-bido no dia 8, ambos com início às 2pm no

Geldbart Auditorium. o auditório tem capa-cidade para 200 pessoas, e fica localizado no interior da biblioteca selby Public Libra-ry, 1331 First st, downtown sarasota. Logo após o término dos filmes haverá um breve debate sobre os assuntos mostrados com Mirella Martinelli, moradora de sarasota e diretora de Terra Do Mar. Os filmes serão mostrados em sua versão original, com le-genda em inglês para atender também ao público americano.

Você sabia que as bibliotecas contam e precisam da ajuda de voluntários? Caso você queria ajudar sua comunidade, procure a biblioteca pública mais perto de você. Você sabia também que todas as bibliotecas do país aceitam doações de DVDs, CDs, livros e audiobooks, não importando a língua, e que quando você faz uma doação, recebe um comprovante para abatimento no imposto de renda? Então por que não doar?

Para mais informações sobre o acer-vo disponível nas nove bibliotecas pú-blicas do condado de sarasota, aces-se www.sclibs.net. Para informações de bibliotecas públicas em outras cidades no estado da Flórida, visite o site www.publiclibraries.com/florida.htm.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |51

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |53

Aconteceu em Tampa

Emilia LimaColunista

Alice está chegando

Parabénsa todos

Baby shower animado para chegada de aliceO casal Fabiano cardoso sua esposa Priscilla e o filho Pedro aguardam ansiososa chegada da princesinha da família.

Pastora Delaine silvada revival in Tampa

silvia Bedim e seu marido rodolfo Livia ManganoJessica Lopes completou 10 anos

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com54

ComunidadeSão Paulo em Tampa

A comunidade Brasileira São Paulo em Tampa completou 9 anos comemorado com um café junino.Com ajuda da comunidade teve barracas e comidas típicas, doces, músi-ca e dança e uma grande união da Comunidade para que tudo fosse perfeito.

A nova coordenadora eleita Dina Baldwin agradece a todos que ajudaram na realiza-ção do evento .” Foi realmente um trabalho em conjunto isso é COMUNIDADE é a realiza-ção da promessa de Jesus “Eu estarei convosco até a consumação dos tempos.

Nova equipe formada pela coordenadora Dina Baldwin: Grupo de Oração: Thais Drugovich; Música: Vanessa Esteves; sacramentos: Milene Lima; Ministro da Euca-ristia: Aelson; Eventos: Iolanda salazzar.

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |55

Publicidade

IgrejaTabernáculoComemora 4 anos de existênciaTexto e Fotos: Aline de souza

nos dias 21 e 22 de Julho a Igreja Tabernáculo Evangélico Assembleia de Deus de sarasota, celebrou quatro anos de existência. Foram dois dias mara-vilhosos em que os membros da igreja tiveram a oportunidade de estarem em comunhão para comemorar e celebrar através dos louvores e da ministração do evangelho pregada pelo pastor robson De Souza, da Igreja Comunidade Cristã Apostólica Adonai- Valinhos/sP, com a participação de mebros da Igreja Assem-bleia de Deus de orlando e a Igreja Arca da Aliança de Pinellas Park.

A igreja aproveita a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no evento, que trabalharam na preparação e durante a festa: na decoração, estan-do em oração, na cozinha preparando o delicioso jantar, os que se dedicaram cuidando dos pequeninos no berçário, o grupo de louvor, os técnicos de som e computação, filmagem e fotos, enfim todos que de alguma forma colaboraram para a realização dessa grande festa.

“Esperamos poder celebrar muitos anos de união com todos e outros que virão fazer parte da nossa família”, co-memoraram os pastores Carlos e Graça de oliveira.

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com56

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |57

Karen Lima - no dia 11 de julho foi a vez de Karen Lima celebrar seu aniversário. Ela e sua princesinha Lana receberam as amigas para um dia de beleza onde puderam relaxar, embelezar e dar muitas risa-das. Parabéns linda, que esse novo ano de vida seja maravilhoso!

Libertadores 2012 - E não poderíamos deixar de registrar a alegria estampada na cara dos corinthianos pela conquista do tão espe-rado título da Libertadores 2012. Parabéns à todos torcedores do sport Club Corinthians Paulista.

Diversão - Vale a pena conferir: toda sexta e sábado a par-tir das 7pm, regis Moreira toca seu maravilhoso repertó-rio de bossa nova no restaurante Maximos, localizado na 1296 First street, downtown de sarasota. na foto Alison oliveira, regis Moreira, Lucia Backlund, Monica Bolson e Felipe Castro.

Matrimônio - Ana Carla Maimoni e Jose Figuereo Morillo trocaram alianças no último dia 14 de Julho. A cerimônia foi realizada na Igreja Catedral da Benção em Sarasota, com a benção dada pelo Pastor Geraldo de Miranda. Desejamos ao casal muitos anos de felicidade!

Aniversariantes do mês:Jillian Vidanova (1), Carly Lima (6), Ana Claudia Govedice(7), Cristi-na Machado (8), Lara Chahin (9), Alene Fowler (14), William Demo-zzi (17), Tatiane Teodoro (18), Luana Marques (19), Petronio De-mozzi Coelho (21), Aline de Souza (23), Karine de Guimarães (24), Elisangela Durand (24), Debora de Miranda (25), Denise Lacerda (26), Haiandra Correa (26), Andrea Della Vedova (27), Tamiris nuc-ci Genezini (29), Telma oliveira (30), Audifax Demozzi (31)

Aconteceu | sarasota

Tati DemozziColunista

| Magazine | Edição 30 | www.brazilusamagazine.com58

Marquem na agenda - Para comemorar o mês da Independência Brasileira, a selby Public Library estará exibindo gratui-tamente dois filmes. No dia 7 de setembro será mostrado o filme Quase Dois Irmãos (2004), e no dia 8 o documentário “Terra Do Mar”, um filme de Eduardo Caron e Mirella Martinelli (moradora de sarasota). Terra Do Mar foi filmado no litoral do Paraná, e mostra a vida dos pescadores de superagui, Barra do Ararapira e outras comunidades pesqueiras. Ambos começam a ser exibidos a partir de 2 da tarde no auditório do selby Public Library, 1331 First st, downtown sarasota, 34236. Não deixe de comparecer e apreciar nossa cultura!!!

Luciana Gutschow - Asso-prou velinhas no dia 5 de julho, ao lado de seu mari-do Cristian e do filho Bruno, não escondendo a felicida-de pelo título do seu time de coração. Que presentão heim Lu, parabéns!

Danubia Oliveira - Com uma energia de dar inveja a qual-quer um, Danubia oliveira santiago comemorou no dia 21 de julho a entrada de mais um ano de vida. Muito animada, a aniversariante e seus amigos se divertiram e cantaram muito em seu ka-raoke particular. Parabéns Dany, que essa sua energia nunca acabe!

www.brazilusamagazine.com | Edição 30 | Magazine |59

agds

tudi

o.co

m.b

r

www.facebook.com/BrazilUsaMagazine