boletim ipo 922 17.07.2016 site -...

2
Ordem do Culto 1. Prelúdio 2. Leitura bíblica: 1Co 12.27-31 3. Hino Nº 180 Amor Fraternal 4. Oração de confissão e de adoração 5. Leitura Bíblica: 1Co 3.1-9 6. Oração de gratidão 7. Equipe de louvor 8. Entrega dos dízimos e ofertas 9. Culto infantil 10. Mensagem 11. Oração final e bênção 12. Avisos ANO XV Nº 922 17/07/16 A igreja de boas-novas e de boas obras Para muitos a igreja perdeu o rumo, a influência e o seu propósito principal. Dizem que ela está perdendo membros e também sua missão no mundo. Seus membros mais velhos e fieis estão morrendo e os jovens estão abandonando a fé e não voltam mais e os perdidos são mais difíceis de ser alcançados que nunca. Se crescem está tudo certo e se não há crescimento tem algo errado. Certamente há muita coisa ruim que precisa ser abanada pela igreja, mas há também muita coisa boa feita pela igreja. A Bíblia diz que Cristo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras (Tito 2.14). O tamanho da igreja não é a medida do sucesso, mas infelizmente há muitas igrejas conservadoras que usam o fato de serem pequenas como uma medalha de honra. Por sentirem o perigo real de medir o sucesso por meio do crescimento numérico, pensam que igrejas pequenas são um sinal de fidelidade e que as igrejas grandes são traidoras. Afinal de contas é possível estar interessado na verdade e não nos resultados? Algumas perguntas precisam ser feitas quando não vemos os resultados que desejamos: Acreditamos realmente no evangelho? Como pode um incrédulo acreditar no cristianismo se nem nós mesmos acreditamos nele? Muitos pregadores estão confusos em relação ao evangelho ou são frios em relação a ele. Falam de um Cristo desconhecido e não sentido. Congregações estão mortas, porque homens mortos estão pregando para ela. Confiamos no poder do evangelho? O evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16), sendo assim, nossos cultos e evangelismos deveria se concentrar nas boas-novas da morte, ressurreição e do perdão dos pecados. Se nossas igrejas estão encolhendo, isso talvez esteja acontecendo porque o papel da Palavra encolheu em nossa pregação e no nosso testemunho. Estamos proclamando o evangelho? Deus abençoa igrejas que permanecem fiéis à sua palavra. É preciso compartilhar ativamente o evangelho com os não cristãos e, de maneira atraente, insistir em que eles se reconciliem com Deus. Estamos embelezando o evangelho com boas obras? Devemos atentar para nossa doutrina e também para nossa vida (1Tm 4.16), pois as pessoas não ouviram nossa mensagem nem serão atraídas às nossas igrejas se virem cristãos hipócritas e igrejas que não se preocupam com os problemas do mundo. Nossas boas obras não são o evangelho, mas podem embelezá-lo e torna-lo mais atraente (Tito 2.10).

Upload: tranbao

Post on 10-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Ordem do Culto

1. Prelúdio

2. Leitura bíblica: 1Co 12.27-31

3. Hino Nº 180 Amor Fraternal

4. Oração de confissão e de adoração

5. Leitura Bíblica: 1Co 3.1-9

6. Oração de gratidão

7. Equipe de louvor

8. Entrega dos dízimos e ofertas

9. Culto infantil

10. Mensagem

11. Oração final e bênção

12. Avisos

ANO XV Nº 922 17/07/16

A igreja de boas-novas e de boas obrasPara muitos a igreja perdeu o rumo, a influência e o seu propósito principal. Dizem que ela está perdendo membros e também sua missão no mundo. Seus membros mais velhos e fieis estão morrendo e os jovens estão abandonando a fé e não voltam mais e os perdidos são mais difíceis de ser alcançados que nunca. Se crescem está tudo certo e se não há crescimento tem algo errado. Certamente há muita coisa ruim que precisa ser abanada pela igreja, mas há também muita coisa boa feita pela igreja. A Bíblia diz que Cristo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras (Tito 2.14). O tamanho da igreja não é a medida do sucesso, mas infelizmente há muitas igrejas conservadoras que usam o fato de serem pequenas como uma medalha de honra. Por sentirem o perigo real de medir o sucesso por meio do crescimento numérico, pensam que igrejas pequenas são um sinal de fidelidade e que as igrejas grandes são traidoras. Afinal de contas é possível estar interessado na verdade e não nos resultados? Algumas perguntas precisam ser feitas quando não vemos os resultados que desejamos:

Acreditamos realmente no evangelho? Como pode um incrédulo acreditar no cristianismo se nem nós mesmos acreditamos nele? Muitos pregadores estão confusos em relação ao evangelho ou são frios em relação a ele. Falam de um Cristo desconhecido e não sentido. Congregações estão mortas, porque homens mortos estão pregando para ela.

Confiamos no poder do evangelho? O evangelho é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16), sendo assim, nossos cultos e evangelismos deveria se concentrar nas boas-novas da morte, ressurreição e do perdão dos pecados. Se nossas igrejas estão encolhendo, isso talvez esteja acontecendo porque o papel da Palavra encolheu em nossa pregação e no nosso testemunho.

Estamos proclamando o evangelho? Deus abençoa igrejas que permanecem fiéis à sua palavra. É preciso compartilhar ativamente o evangelho com os não cristãos e, de maneira atraente, insistir em que eles se reconciliem com Deus.

Estamos embelezando o evangelho com boas obras? Devemos atentar para nossa doutrina e também para nossa vida (1Tm 4.16), pois as pessoas não ouviram nossa mensagem nem serão atraídas às nossas igrejas se virem cristãos hipócritas e igrejas que não se preocupam com os problemas do mundo. Nossas boas obras não são o evangelho, mas podem embelezá-lo e torna-lo mais atraente (Tito 2.10).

CULTO INFANTIL IPO

17/07 - Gislene e Eunice

24/07 - Jeuza e Gisele

ESCALA DO BERÇÁRIO IPO

17/07 - Cristiane

24/07 - Maria Camargo

CULTO INFANTIL CITY

17/07 - Carme

24/07 - Sueli

Pelo despertamento espiritual dos membros da igreja, pelas crianças, adolescentes, jovens e adultos, pelas famílias. Pela nação, pelo atual momento político do Brasil. Pelos enfermos: Rev. Rubens e sua esposa Maria Aparecida, pela irmã Lilian Rouse S. Lima e pelo seu tratamento contra o câncer, pela nossa irmã Eucita Emerich, pela saúde da irmã Julia Mendes, irmã Ielti, irmã Virgilina, pela irmã Elisete Andrade, e pela sua recuperação física, pelo Arthur (Neto da irmã Maria da Guia. Ele tem problemas neurológicos). Pela Rita Reis e pelo seu tratamento contra o câncer. Pelo Vanderlei, primo do Murilo, e pelo seu tratamento contra o câncer.

ESCALAS PÚLPITO HOJE: SEDEManhã: Noite:

CITY BUSSOCABA

Noite: Rev. AnaniasDiácono: Franco e Edison

I.P. BOM PASTOR

ESCALA DE DIÁCONOS Hoje:

Dia 24/07:

ATENDIMENTO PASTORALAconselhamento pastoral: 3ª a 6ª

feiras das 07h00 às 13h30. Visita pastoral: 3ª a 6ª feiras

a tarde e a noite. Horário da Secretaria

2ª a 6ª feiras das 10h00 às 16h00

Rev. EdinaldoEdinaldo

Manhã EBD:

Wilson e Pedro

Rev.

Manhã: Rev. Ananias

Rev. EliezerRev. Eliezer

Fernando e Emanuel

Noite:

ANIVERSARIANTES

JULHO

Dia 19: Roseli Ap. Queiroz

Dia 19: Solimar Ferreira

Dia 22: Maria Ap. S.P. Miilher

Dia 24: Bruno Roche Maciel

A IPO " convida todos os Casais a comparecerem ao "Encontro de Casais", que será realizado as 19h30min do dia 06 de agosto de 2016, na residência do Presb. Miiller e esposa.Todos estão convidados.Ministério de Casais.

Louvamos a Deus pela vida de vocês que pela graça de Deus puderam completar mais um ano de caminhada juntos. Que o Senhor Jesus se faça cada vez mais presente na vida de todos e que os próximos anos sejam cada vez mais repletos de realizações juntos.

Dia 07/ 07: Odmar e Lúcia

Dia 08/07: Nicomedes e Fátima

Dia 09/07: Saul e Maria

Dia 11/07: Severino e Valdis

Dia 21/07: Renato e Mirian

Dia 22/07: Artur e Márcia

Dia 28/07: Luiz Miilher e Cida Miilher

Dia 08/07: Maria da Guia e Eliezer

Estamos orando pela obra do evangelho? Se de fato cremos na soberania de Deus, tendências e estatísticas desanimadoras nos levarão primeiramente a orar. Todo indício de desesperança é um lembrete para esperarmos em Deus e um incentivo à oração.

Estamos educando nossos filhos no evangelho? Boa parte do menor comparecimento à igreja deve-se ao fato de nós mesmos não conseguirmos manter nela nossos filhos. Que adiantará ao homem transformar o mundo interior e perder seus próprios filhos? Por isso, o crescimento da igreja é tanto uma aliança com um esforço evangelístico.Adaptado do livro: DEYONG, Kevin. Por que amamos a igreja. São Paulo: Mundo Cristão.

VISITANTE SEJA MUITO

BEM VINDO!

É uma grande alegria recebê-lo em nosso meio. Queremos ser canal do amor de Deus sobre sua vida e de sua família. Que o Senhor Jesus abençoe muito a sua vida nesse tempo que passaremos juntos. Esperamos vê-lo novamente.

Presbítero: Luiz Miilher

Louvamos a Deus pela realização de mais

uma Escola Bíblica de Férias realizada aqui

na IPO. Agradecemos a todos que

contribuíram direta ou indiretamente para

que a mesma acontecesse. Muito obrigado

aos irmãos e irmãs que ajudaram na cozinha,

na ornamentação, no cuidado e na

ministração às nossas crianças e nas doações

dos lanches. A Deus seja a glória pela

dedicação e disposição de cada um!

REUNIÃO DO CONSELHO

Reunião do conselho próxima segunda

feira (18/07) às 19h30.

Oração Ano 2016Cada sociedade e departamento da IPO ficarão responsáveis pela oração durante todo mês que são: aos domingos pela manhã de 08h30 às 09h00 e pela vigília na última sexta feira do mês que é das 20h00 às 23h00. · Ministério de Adoração (Coral Equipe de Louvor) - Julho· Ministério de Casais - Agosto