boletim de abril -2012

8
MENSAGEM DO PRESIDENTE Caros Companheiros. Quero agradecer a todos sócios que colaboram com nossa bacalhoada que foi um sucesso de venda, também anotei as criticas das falhas que existiram e passei para o próximo presidente para que os erros não se repitam, pois devemos ter uma atitude de melhoria continua. Vamos receber no inicio de Maio o grupo de Intercambio de IGE. Este ano os membros são dos Estados Unidos. O objetivo do programa é oferecer subsídios para que equipes entre em contato com a cultura e instituições de outros países, observem os exercícios de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais e troquem idéias. Convido a todos os companheiros para participarem da nossa programação. Luiz Norberto B. Morais Presidente 2011 / 2012 . “CAÇULINHA” Boletim Informativo do Rotary Divinópolis Oeste Ano Rotário 2011/2012 Distrito 4560 Abril 2012 Nº. 10 Distrito 4560

Upload: rotary-distrito-4560

Post on 20-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Caros Companheiros. Boletim Informativo do Rotary Divinópolis Oeste Distrito 4560 Ano Rotário 2011/2012 – Distrito 4560 – Abril 2012 – Nº. 10 .

TRANSCRIPT

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros Companheiros.

Quero agradecer a todos sócios que colaboram com nossa bacalhoada que foi um

sucesso de venda, também anotei as criticas das falhas que existiram e passei para o próximo presidente para que os erros não se repitam, pois devemos ter uma atitude de melhoria continua. Vamos receber no inicio de Maio o grupo de Intercambio de IGE. Este ano os membros são dos Estados Unidos. O objetivo do programa é oferecer subsídios para que equipes entre em contato com a cultura e instituições de outros países, observem os exercícios de suas profissões, estabeleçam contatos pessoais e profissionais e troquem idéias. Convido a todos os companheiros para participarem da nossa programação.

Luiz Norberto B. Morais Presidente 2011 / 2012

.

“CAÇULINHA” Boletim Informativo do Rotary Divinópolis Oeste

Ano Rotário 2011/2012 – Distrito 4560 – Abril 2012 – Nº. 10

Distrito 4560

ROTARY INTERNATIONAL - 2011/2012

Presidente Rotary International: Kalyan Banerjee Governador do Distrito 4560: Fabiano Antônio de Sousa Governador Assistente: Paulo Ramos

ROTARY DIVINÓPOLIS OESTE

CONSELHO DIRETOR - 2011/2012 PRESIDENTE – Luiz Norberto B. Morais VICE-PRESIDENTE – José Lucio Costa 1º - Secretário – João Batista de Araújo 2º - Secretario – Ronan R. de Andrade 1º - Protocolo – José Rodrigues Junior 2º - Protocolo – Edson José Souza 1º - Tesoureiro – Julio da Silva Pereira 2º - Tesoureiro – Mozar M. do Amaral

COMISSÕES DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE Conselho Fiscal – Astrogildo Ferreira de Oliveira Casa do Rotariano – Rivo Otaviano G. Greco, Willian Tadeu A. Parreiras. Administração do Clube – Nelson da Costa Matias Freqüência – Amarildo Fernando Araújo Informação e Instrução Rotária – Antonio Castro Medeiros Desenvolvimento Quadro Social – Arlindo Martins Amaral, Jander Resende, Néri Antonio da Silva, Nicodemos Oliveira, Vicente Paulino Pereira, Vicente Paula Silva Relações Públicas – Marcos Galdino, José Luiz Silva, Rodrigo F. Carregal Fundação Rotária – Geraldo Lima Paiva, Marcos Goursand de Araújo Projetos de Prestação de Serviços – Wanderlei G. Maia, Lazaro J. Oliveira, Nelson Damasceno, Sebastião G. Lacerda, Sebastião Santos Companheirismo e Eventos – Hailton Alcântara, Cirilo Soares, Humberto Pacelli, Rolney Duarte.* Boletim Informativo – Wilton Ezenclever, Eduardo José Banco de Cadeiras de Rodas – Nilberto Alvim, Marcio José

AGENDA DO PRESIDENTE DO CLUBE EM ABRIL

- Planejar e realizar reunião mensal do conselho diretor do clube - Promover participação na conferencia distrital - Enviar relatório mensal de freqüência e sobre o quadro social ao Governador ou Secretario Distrital ate 15 dias após a ultima reunião do mês. - Monitorar metas e projetos para o desenvolvimento do quadro social.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL KALYAN BANERJEE

Reconhecimento Mundial

Esse é o objetivo do rotariano em qualquer lugar.

Falar do Rotary a alguém, explicar o que ele faz e participar da Família Rotária é atitudes importantes para divulgar nossa organização, sua missão de prestação de serviços e o fato de estarmos presentes nas mais variadas regiões do planeta. No entanto, o que realmente identifica e caracteriza o Rotary é sua presença na comunidade e a prestação de serviços voluntários feita pelos rotarianos, cada um deles representando a profissão por meio da qual se associou a um clube. A presença do Rotary em uma comunidade é sem duvida uma abertura para a ação social voluntária, voltada a ajudar as pessoas mais carentes, as crianças, jovens, idosos e quem mais precisar de apoio. Viver o Rotary e trazê-lo para nossa comunidade é uma dádiva e o prêmio maior que podem receber todos aqueles que se dedicam ao lema Dar de Si Antes de Pensar em Si. Em cada serviço prestado á comunidade, o Rotary e o Rotariano se aproximam e se identificam com seu semelhante, realizando a obra que o próprio Cristo pregou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” A amizade, o companheirismo e o serviço desinteressado fazem do Rotary a mais conceituada e humanitária instituição do mundo. A existência de um Rotary Club numa comunidade marca a presença ali do espírito de solidariedade, de amor e de doação voluntaria em favor dos mais necessitados, daqueles que precisam de uma mão amiga. Seja um rotariano atuante e trabalhe para que seu Rotary Club marque presença na sua comunidade. Esse é o papel de todo rotariano em qualquer lugar do mundo.

Data de Aniversários de Companheiros

Data de Admissão de Companheiros

Marcio Costa Nogueira – 18/04 Rivo Otaviano G. Greco – 07/04/94 Luiz Norberto B. Morais – 22/04 Julio da Silva Pereira – 16/04/09 José Luiz da Silva – 20/04/06

Mensagem do Governador

Fabiano Antônio de Souza.

Intercâmbio de Jovens

Intercâmbio de Jovens é um programa de Rotary International e é um excelente canal para promoção da solidariedade internacional. Todo ano, cerca de 8.000 estudantes de 15 a 18 anos viajam para o exterior sob o patrocínio do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary, dentro de duas modalidades: curta-duração e longa-duração. O desenvolvimento pessoal, auto-estima, reconhecimento de diferenças culturais e perspectiva global ganhos dos intercambistas como conseqüência do programa não seriam possíveis sem o compromisso do muitas famílias de anfitriãs e do trabalho voluntário e a dedicação de Rotarianos que servem como Oficiais de Intercâmbio em todos os Clubes. Além disso, este compromisso e entusiasmo são multiplicados pela transferência de experiências pós-programas pelos estudantes participantes. Estudantes mais velhos, de 19 a 25 anos de idade podem participar do Intercâmbio de Novas Gerações. Este intercâmbio tem duração de 3 a 6 semanas, em média. Tudo isso graças ao programa Intercâmbio de Jovens que, desde 1929, vem ampliando os horizontes de estudantes e famílias anfitriãs de todo o mundo. O contato com novas culturas e estilos de vida promove compreensão entre as pessoas. Essa compreensão pode ser a base para a paz e harmonia mundial.

NOTICIAS NO ROTARY DIVINÓPOLIS OESTE

INTERACT CLUB

É um programa do Rotary Club que consiste em um clube de prestação de serviços para jovens entre as idades de 12 anos e 18 anos. O Interact realiza projetos como o Rotary. Grazielle Gonçalves Pereira presidente do Interact Club gestão 2011/2012 destaca os projetos comunitários que foram realizados : Sessão de cinema na Comunidade Servas da Cruz para as crianças ,arrecadação de roupas e alimentos para os desabrigados das enchentes em nossa cidade,campanha de prevenção da Hepatite B , reforma de uma biblioteca de uma escola.São através destes atos que são desenvolvidos a característica de liderança e integridade pessoal nos jovens.Com este ideal o importante não é saber o que nós queremos e sim o os outros precisam são palavras da presidente.As reuniões são todas segunda feiras as 18.30 hs na Casa do Rotariano.

Companheiro Rodrigo Carregal fez uma introdução sobre os 30 anos do Clube que se comemora dia 14 de Junho e informando que dia 26.06.12 na Câmara Municipal

de Divinopolis será feita uma moção congratulatória aos 30 anos de fundação do clube.

NOTICIAS NO ROTARY DIVINÓPOLIS OESTE

Companheiro Geraldo Paiva nos agraciou com uma informação rotária sobre o Desafio de Crescer o Quadro Social. Novos sócios representam sangue novo para o Rotary, pois trazem entusiasmo e energia. Necessitamos incorporar pessoas qualificadas desde o aspecto moral até o ponto de vista profissional ou empresarial. Não podemos ver o crescimento apenas como fato matemático, ignorando o necessário melhoramento qualitativo. O desafio também é de reter os sócios que estão no clube, envolvendo os em atividades e projetos do clube, dar ênfase aos benefícios de ser rotariano, convidar familiares a participar da cerimônia de admissão e focar nas ações de um rotariano.

O Programa Shelter Box é uma iniciativa de Rotarianos (as) da Inglaterra que com doações de Rotarianos (as) do mundo inteiro patrocinam as entregas destas caixas de primeiros socorros às vitimas de inundações, terremotos, tsunamis, etc. Dia 05 de Maio de 2012 será realizado o 1º treinamento voluntario para receber as Shelter Box em Divinopolis na Casa do Rotariano.

NOTICIAS NO ROTARY DIVINÓPOLIS OESTE

Participaram da Assembléia Distrital em Lavras – Minas Gerais no dia 22 de Abril os companheiros Willian, Luiz Fernando e Sebastião Santos. O Rotary Divinopolis Oeste foi agraciado com um certificado nesta assembléia através da maravilhosa gestão do companheiro Sebastião Santos quando foi presidente pelo belo trabalho em prol da erradicação da Pólio.

.

NOTICIAS NO ROTARY DIVINÓPOLIS OESTE

REFLEXÃO

Patrocinador do Informativo “ O Caçulinha “