boletim brasil open

4
A SURPRESA E A CERTEZA Italiano Volandri derrota um Thomaz Bellucci com problemas físicos e faz sua primeira final desde 2006 contra espanhol Almagro, já duas vezes campeão do torneio São Paulo • SP Sábado 18 de fevereiro de 2012 Página 02 Página 03 O TÍTULO É NOSSO A QUADRA É PARA TODOS FINAL DE DUPLAS - 13H Eric Butorac (EUA)/Bruno Soares (BRA) VS. Michal Mertinak (SVK)/André Sá (BRA) FINAL DE SIMPLES - NãO ANTES DE 15H Nicolás Almagro (ESP) VS.Filippo Volandri (ITA) Desta vez não deu para Thomaz Bellucci. Se na sexta-feira ele superou o argentino Leonardo Mayer na base da raça, neste sábado, na semifinal do Brasil Open, problemas físicos impediram que o número 1 do Brasil atuasse em seu melhor nível. Ele ainda lutou novamente em mais de 2h30, mas, sem forças a partir do segundo set, acabou derrotado pelo italiano Filippo Volandri por 5/7 6/0 6/2. Bellucci já havia jogado outras 2h30 na sexta, encerrando seu duelo contra Mayer no início da madrugada do sábado. Na semi deste sábado, ele ainda reverteu uma quebra contra no primeiro set, chegou a pedir atendimento no final da parcial, mas fechou em 7/5. Foi então que o físico passou a pesar. No último set, reuniu o pouco de forças que tinha, jogou no limite durante quatro games, mas cedeu duas quebras seguidas no fim. “Estava muito cansado, com dores pelo corpo todo, cãibras, e nem conseguia nem pensar direito”, disse Bellucci, exausto. “Ontem o jogo foi muito pesado e não consegui me recuperar direito. Tentei não desistir, mas realmente não tinha mais condições de lutar.” Bellucci perdeu, assim, a chance de chegar pela segunda vez à final do Brasil Open – a outra foi em 2009, quando perdeu para Tommy Robredo. Já Volandri encerra longo jejum e vai à sua primeira final no circuito desde 2006. No domingo, ele buscará seu terceiro título da carreira contra o espanhol Nicolás Almagro, cabeça de chave número 1. Almagro, como sempre O espanhol, por sua vez, tentará se tornar o maior vencedor do Brasil Open, superando Gustavo Kuerten, que faturou o título em 2002 e 2004. No torneio, o 11º do ranking da ATP soma sete vitórias seguidas e 18 no total. Campeão em 2008 e 2011, ele se garantiu na decisão em São Paulo ao derrotar o compatriota Albert Ramos por 6/4 7/6 (7/4). Foram dois sets equilibrados, em que Almagro levou vantagem muito ligeira. No segundo, o espanhol perdeu um game de saque pela primeira vez desde sua estreia no Ibirapuera. “Ramos é um grande jogador, que sabe se defender e, além do mais, tem um bom saque. Felizmente, meu saque também não tem estado nada mal”, contou Almagro. “Sempre me senti muito querido jogando no Brasil, e cada vez mais o país se prova especial para mim”, comemorou o espanhol. A Espanha também confirma o gosto pelo torneio, garantindo um representante na final pela oitava vez seguida. Almagro pode dar o sexto título ao país.

Upload: leoart-design

Post on 14-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Sábado, 18 de fevereiro de 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Brasil Open

A surpresA e A certezAItaliano Volandri derrota um Thomaz Bellucci com problemas físicos e faz sua primeira final desde 2006 contra espanhol Almagro, já duas vezes campeão do torneio

São Paulo • SP

Sábado

18 de fevereiro de 2012

Página 02

Página 03

o título énosso

A quAdrA é pArA todos

FInAl de dUPlAS - 13h

eric Butorac (eUA)/Bruno Soares (BRA)

VS. Michal Mertinak (SVK)/André Sá (BRA)

FInAl de SIMPleS - não AnTeS de 15h

nicolás Almagro (eSP)

VS.Filippo Volandri (ITA)

desta vez não deu para Thomaz Bellucci. Se na sexta-feira ele superou o argentino leonardo Mayer na base da raça, neste sábado, na semifinal do Brasil open, problemas físicos impediram que o número 1 do Brasil atuasse em seu melhor nível. ele ainda lutou novamente em mais de 2h30, mas, sem forças a partir do segundo set, acabou derrotado pelo italiano Filippo Volandri por 5/7 6/0 6/2.

Bellucci já havia jogado outras 2h30 na sexta, encerrando seu duelo contra Mayer no início da madrugada do sábado. na semi deste sábado, ele ainda reverteu uma quebra contra no primeiro set, chegou a pedir atendimento no final da parcial, mas fechou em 7/5. Foi então que o físico passou a pesar. no último set, reuniu o pouco de forças que tinha, jogou no limite durante quatro games, mas cedeu duas quebras seguidas no fim.

“estava muito cansado, com dores pelo corpo todo, cãibras, e nem conseguia nem pensar direito”, disse Bellucci, exausto. “ontem o jogo foi muito pesado e não consegui me recuperar direito. Tentei não desistir, mas realmente não tinha mais condições de lutar.”

Bellucci perdeu, assim, a chance de chegar pela segunda vez à final do Brasil open – a outra foi em 2009, quando perdeu para Tommy Robredo. Já Volandri encerra longo jejum e vai à sua primeira final no circuito desde 2006. no domingo, ele buscará seu terceiro título da carreira contra o espanhol nicolás Almagro, cabeça de chave número 1.

Almagro, como sempreo espanhol, por sua vez, tentará se tornar o maior vencedor do Brasil open, superando Gustavo Kuerten, que faturou o título em 2002 e 2004. no torneio, o 11º do ranking da ATP soma sete vitórias seguidas e 18 no total. Campeão em 2008 e 2011, ele se garantiu na decisão em São Paulo ao derrotar o compatriota Albert Ramos por 6/4 7/6 (7/4).

Foram dois sets equilibrados, em que Almagro levou vantagem muito ligeira. no segundo, o espanhol perdeu um game de saque pela primeira vez desde sua estreia no Ibirapuera. “Ramos é um grande jogador, que sabe se defender e, além do mais, tem um bom saque. Felizmente, meu saque também não tem estado nada mal”, contou Almagro. “Sempre me senti muito querido jogando no Brasil, e cada vez mais o país se prova especial para mim”, comemorou o espanhol.

A espanha também confirma o gosto pelo torneio, garantindo um representante na final pela oitava vez seguida. Almagro pode dar o sexto título ao país.

Page 2: Boletim Brasil Open

AindA lembro bem dAquelA finAl de 2008, com o estádio lotAdo, numA pArtidA emocionAnte

o troféu é nosso o título de campeão de duplas do Brasil open ficará nas mãos de um brasileiro. Resta saber se de André Sá ou Bruno Soares

o troféu de duplas do Brasil open 2012 ficará certamente nas mãos de um brasileiro. neste sábado, após a derrota de Thomaz Bellucci na semifinal de simples, o país garantiu dois representantes na decisão da chave de duplas deste domingo: André Sá e Bruno Soares. Cada um deles, porém, de um lado da quadra.

Sá e seu parceiro, o eslovaco Michal Mertinak, mantiveram uma campanha invicta e sem perder nenhum set: derrotaram os italianos daniele Bracciali e Potito Starace, cabeças de chave número 2, por 6/3 6/4. na segunda semifinal, outro mineiro, Bruno Soares, precisou sofrer muito mais antes de assegurar seu lugar na decisão. ele e o americano eric Butorac perderam o primeiro set para os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah e precisaram do match tiebreak para vencer de virada, com 4/6 7/6 (5) 10/2,

o mineiro André Sá tentará conquistar seu segundo título do Brasil open. Quatro anos atrás, na Costa do Sauípe, ele e o então parceiro Marcelo Melo derrotaram na decisão os espanhóis Albert Montañés e Santiago Ventura por 4/6 6/2 10/7.

“Ainda lembro bem daquela final de 2008, com o estádio lotado, numa partida emocionante”, conta Sá. “o público aqui no Ibirapuera tem comparecido de uma forma incrível, então acho que o jogo deste domingo tem tudo para ser ainda mais legal.”

André Sá, campeãode duplas do Brasil open daquele ano

Página 02

Page 3: Boletim Brasil Open

A quAdrAé pArA todos

A programação tenística do Brasil open 2012 vai bem além da presença dos maiores jogadores do circuito da ATP no Complexo desportivo Constâncio Vaz Guimarães, e este sábado de semifinais foi um exemplo bem claro disso. Além de clínicas promovidas pelas empresas patrocinadoras do torneio, as quadras externas receberam o Torneio Imprensa, em que jornalistas que cobrem o evento viveram seu dia de tenista.

Cerca de 30 profissionais de mídia bateram uma bolinha em uma disputa de trios. enquanto as duplas se enfrentavam, o terceiro esperava a virada do game para revezar com os parceiros. Foram disputados jogos de set único.

na decisão da chave A, os vencedores foram Alexandre Altenfeder (Ace Vídeo), Gustavo loio (blog Top Spin) e Patrício de la Barra (Rádio Cooperativa/Chile). o trio derrotou Belmiro Matias (Rádio 98 Minas), Rafael Alaby (olé Gol!), e Rubens Chaves (Futura Press), por 6/1.

Já na chave B, heli Pereira (leograf), luis Fernandes (Tênis Virtual) e leandro Mizumoto (Terra) venceram o combinado formado por dani Blaschkauer (Folha de S.Paulo), Gustavo Werneck (Revista nittênis), e Juarez Araújo (Blue TV), também por 6/1.

Patrício de la Barra, um dos campeões , agradeceu o apoio da torcida e elogiou a realização do evento. “A torcida foi fundamental para a nossa vitória. É muito bom ter esse tipo de evento durante o Brasil open. É uma coisa muito saudável, uma confraternização entre amigos”.

Ao final do torneio, todos os participantes receberam um kit com prêmios da Petrobras, Casillero del diablo, Correios e Babolat. Também foram sorteados prêmios da Asics, CBT e Babolat.

Sábado do Brasil open 2012 começa com clínicas de tênis e o Torneio Imprensa, que reuniu cerca de 30 jornalistas

Página 03

Page 4: Boletim Brasil Open

Página 04

gAleriAbAstidores