boletim 91

4
Rua Dorival Alves, 39 Vila Xavier – (16) 9963-2524 www.liberdadeararaquara.org [email protected] – Boletim 14/12/2014 Reuniões: sábados: 19h30 – Reunião de jovens domingos: 10h00 – Escola Bíblica Dominical 19h00 – Culto de adoração e louvor Encontro de Casais JOVENS E ADOLESCENTES Pela graça e para a glória de Deus! 4 anos

Upload: daniel-do-carmo

Post on 06-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim semanal da Igreja Batista Liberdade em Araraquara

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 91

Rua Dorival Alves, 39 Vila Xavier – (16) 9963-2524

[email protected] – Boletim 14/12/2014

Reuniões: sábados: 19h30 – Reunião de jovens domingos: 10h00 – Escola Bíblica Dominical19h00 – Culto de adoração e louvor

Encontro de Casais

JOVENS E ADOLESCENTES

Pela graça e para

a glória de Deus!4 anos

Page 2: Boletim 91

Pastoral

Por Wilson Porte Jr

Há um grande quadro por trás da rela-ção entre duas pessoas. Dentro do relato bí-blico da criação, há dois paralelos incríveis associados a dois relatos na criação. Um é o quadro do complementar que há entre os seres criados no céus e na terra. Outro é o quadro que põe em destaque a criação dos próprios seres humanos.

Deus fez o céu e a terra e estes parecem trabalhar juntos, sendo impossível haver existência de um ou de outro sem o um ou o outro. Há um perfeito complementar en-tre céu e terra em Gênesis 1. São duas esfe-ras gêmeas que se interrelacionam perfei-tamente dentro dos propósitos da criação.

Todo o relato da criação nos apresen-ta a complementariedade que há entre mar e porção seca, entre plantas e animais, ma-chos e fêmeas, e assim por diante. Não há nada que trabalhe ou funcione sozinho na criação, mas sempre opostos que, juntos, se complementam e completam seu propósi-to na criação.

Homem e mulher aparecem dentro de tudo isso, no final de Gênesis 1, como um sinal de perfeição desse complementar existente em toda a criação. Não devemos imaginar que o homem represente o céu e

a mulher a terra, como chegaram a sugerir algumas religiões e filosofias orientais. A tradição judaico-cristã não concorda com isso, mas apenas em que o complementar que há entre homem e mulher funciona co-mo um sinal de perfeição em toda comple-mentariedade existente na criação.

Sem dúvida alguma, este princípio que é visto na criação aponta para a total absur-didade na união entre dois do mesmo sexo. Não há nada na criação que aponte para a isso. Nem dentro da cosmovisão evolucio-nista é possível perceber uma razão natural plausível para a relação homossexual.

Se homossexuais não podem se com-plementar em seus papeis e relacionamen-to, não devem cometer o erro de entrarem em comunhão pois o fim disso, que não é natural, acabará ou com doença ou com al-gum vazio existencial.

Essa complementariedade segue em to-da a história bíblica com a união de Deus com o povo de Israel, e com Jesus Cristo

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que

descia do céu, da parte de Deus, ataviada como

noiva adornada para oseu esposo. Ap 21.2

Conselho aos homossexuais sobre casamento

Page 3: Boletim 91

referindo sua união com a Igreja como um noivo que encontra sua noiva. Inclusive, a figura apocalíptica do Novo Céu e Nova Terra inclui uma cidade que desce do céu e encontra um povo na terra restaurada. Essa é a figura por trás do texto acima (Ap 21.2).

Assim, casamento, sob a luz das Escri-turas, envolve a união entre opostos que se

complementam em amor e responsabilida-des cumprindo seu papel na criação. To-do relacionamento que caminhe no opos-to disso deve ser reconhecido como opos-to à criação, à ordem natural dos seres. A homossexualidade é antinatural e contra a criação principalmente por causa da ques-tão da complementariedade entre homem e mulher, que jamais encontrará paralelo perfeito e natural entre dois homens ou du-as mulheres.

Casamento entre um homem e uma mu-lher não está dentro de um pacote de nor-mas e regras. Quem assim o afirma, com-preendeu mal e está distorcendo o que as Escrituras dizem. As Escrituras, ao con-trário, querem libertar a humanidade, mas, para isso, é necessário que todos compre-endam o casamento segundo as Escrituras, o qual permanecerá como um sinal, um fa-rol, apontando o caminho para a verdadeira libertação que leva à felicidade.

Conselho aos homossexuais sobre casamento

Acesse o site do pastor Wilson em www.wilsonporte.org

Para seguir nosso pastor: Facebook e Twitter – facebook.com/wilsonporte e @wilsonporte (Twitter)

“na tua presença há plenitude; em tua destra, delícias perpetuamente”Salmo 16.11

Page 4: Boletim 91

•Oraçãodeconfissão•Leituraresponsiva (Sl 117)

Pastor – Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos.Igreja – Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do Senhor subsiste para sempre.Todos – Aleluia!

•Louvor•Avisos•Leituraresponsiva (Rm 11.33-36)

Pastor – Ó profundidade da rique-za, tanto da sabedoria como do co-nhecimento de Deus! Quão inson-dáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!Igreja – Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?Todos – Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser resti-tuído?Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

•Louvor•Oraçãocomascrianças•CeiadoSenhor•Louvor•EntregadosDízimoseOfertas•ExposiçãoBíblica•Louvor•Oração

Liturgia

CULTO DE NATAL – Apresentação do Coral da Liberdade e Coral das Crianças Domingo, dia 21, às 19h.

ANO NOVO – Culto de Ano Novo, dia 31, com início às 21h, em agradecimento a Deus pelas benção recebidas no ano que está encerrando e pedindo que Ele nos proteja e nos dê um bom ânimo para en-frentarmos 2015. Logo após teremos um jantar, às 23h.

Segurança

14/12 – Saulo

21/12 – Douglas

Recepção

14/12 – Ademir e Vânia

21/12 – Beto e Duda

Logística

14/12 – Grupo 1

21/12 – Grupo 2

Escala

Avisos

Silenciem ou Desliguem o celular durante o culto!