boletim 9

4
Av. Pe. José de Anchieta, 109 – (16) 9963-2524 Dias de Culto: Sábados – 19h30 : Reunião de jovens Domingos: 10h – EBD 19h Culto dominical Pastor Wilson Porte Junior [email protected] – Boletim 19/05/2013 Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo, buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor. Sofonias 2:3 Não fique de fora, participe de uma comunidade. Vai ser uma benção na sua vida.

Upload: daniel-do-carmo

Post on 28-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Semanal da Igreja Batista Liberdade em Araraquara

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim 9

Av. Pe. José de Anchieta, 109 – (16) 9963-2524

Dias de Culto:

Sábados – 19h30 :Reunião de jovens

Domingos: 10h – EBD

19h – Culto dominical

Pastor Wilson Porte Junior

[email protected] – Boletim 19/05/2013

Buscai ao Senhor, vós todos osmansos da terra, que cumpris o seu

juízo, buscai a justiça, buscai a mansidão; porventuralograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor.

Sofonias 2:3

Não fique de fora, participe de uma comunidade. Vai ser uma benção na sua vida.

Page 2: Boletim 9

Pastoral

Por Wilson Porte Jr.

A oração é um exercí-cio que não pode ser prati-cado regularmente sem dis-ciplina. As nossas orações são o exercício principal de nossa fé.

Por ela, recebemos cada dia os benefícios de Deus. Benefícios materiais e espi-rituais. Costumo dar as se-guintes dicas sobre como orar melhor. Aí vão:

Evite distraçõesQuando você for orar,

evite ambientes que lhe rou-barão a atenção daquilo que você está fazendo. Evite dis-trações, pensamentos que venham com frequência à sua mente. Force sua men-te a concentrar-se no que es-tá fazendo.

Não tenho nenhum pro-blema com orações feitas com os olhos abertos. To-davia, creio que seus olhos possam ser um meio para a sua distração.

Nossas orações devem ser feitas com o máximo de atenção e concentração. An-tes de falar com Deus, fe-che seus olhos, concentre--se, lembre-se com quem você está falando. Seja você

mesmo. Não aja falsamente. Todavia, não se esqueça que você tem a atenção do Cria-dor do Universo agora sobre você. Por isso, concentre-se no que vai dizer.

No caso das orações fei-tas nos cultos comunitários, procure locais onde você não seja facilmente distra-ído com o barulho ou pas-sagem de pessoas. Caso is-so não lhe seja possível, fe-che seus olhos e redobre sua concentração a fim de que suas orações comunitárias não sejam atrapalhadas tão facilmente por qualquer in-conveniente.

Evite a pressaOutro detalhe importan-

te a ser considerado é a ne-cessidade de que você não esteja com pressa ao orar. Não comece algo que você sabe que não terá tempo pa-ra terminar. Se for assim, é melhor não começar.

Entenda, não estou di-zendo aqui que você não po-de realizar orações curtas. Orações curtas não têm na-da a ver com orações apres-sadas. Orações apressa-das são orações desatentas, cheias da vontade humana, e são feitas, quase sempre,

Como melhorar suas orações

sem nenhum temor de Deus.Martinho Lutero, diante

da Dieta de Worms, após de-clarar que não podia renun-ciar aos seus escritos, pois nada havia neles que contra-

Page 3: Boletim 9

Como melhorar suas orações agradável a Deus. Não ha-via tempo nem ocasião para uma longa oração.

Se este não for o seu ca-so, dedique tempo à oração.

Escolha um local silenciosoEste é outro detalhe im-

portante para quem deseja orar melhor. Não era a toa que nossos irmãos purita-nos, há poucos séculos, ao construírem suas casas, in-seriam na construção um pe-queno quarto para orações.

Você possui um local para orações? Não me diga que você ora o dia todo, en-quanto cozinha, dirige, toma banho, etc. Estas são as cha-madas orações extemporâ-neas. Estas têm o seu lugar. Bonhoeffer valorizava mui-to tais orações.

Contudo, o apóstolo Paulo também nos diz que devemos nos exercitar na piedade. Entenda, não é pos-sível exercitar-se na piedade sem disciplina, horários, e a criação de novos e saudá-veis hábitos.

A palavra grega para exercita-se é a mesma para ginásio, o local onde prati-camos esportes. Assim co-mo a prática de um esporte exige disciplina, crescer em intimidade através da oração também o exige.

E, se você deseja que es-

se tempo seja ainda melhor, esforce-se para faze-lo em um ambiente silencioso.

ConclusãoCreio que passamos por

um momento em que care-cemos desesperadamente de um avivamento. Precisamos de um grande despertamen-to para a vida de oração!

Vejo no estudo das Es-crituras o início de tudo. Pa-ra que uma comunidade que está acostumada às orações erradas e/ou equivocadas se-ja corrigida, nada melhor do pregar a Bíblia Sagrada.

Sugiro: comece com o Livro dos Salmos! Apren-da e ensine a orar por meio das orações da Bíblia. Se-jam elas o seu guia. Se ser-viram tão bem aos profetas, aos apóstolos e aos santos da antiguidade, certamente lhe servirá de forma abençoada também.

Não tenha dúvida. Quan-do você e eu estivermos orando conforme a Palavra nos ensina, mais seremos transformados e informados pelo Onisciente do que esta-remos lhe informando.

Que este erro, tão co-mum e presente em nos-sos dias, venha a ser extin-to em breve. Que Deus, pela Sua misericórdia, nos dê es-se precioso presente.

Vamos orar por isso?

dizia a Palavra de Deus, faz uma pequena oração: “Que Deus me ajude”.

Apesar de curta, esta oração foi sincera, piedosa, segundo a circunstância, e

Page 4: Boletim 9

Pastor e família – Pelos seminaristas da Igreja (na SEBI e no SBPV) – Igreja (finan-ças e construção) – Todos os ministérios da igreja e seus lideres – Projeto Amor (frentes missionárias com crianças, adolescentes e adultos - Jardins Esplanada e Industriá-rios) – Pelos seminários SEBI (Brasília e Araraquara) e Martin Bucer (São José dos Campos) – Pelas COMUNIDADES – Pelo trabalho Gideônico – Pela S A Ú D E dos irmãos Junior (marido Fabíola), Neide, Iara, Daysi; Synval e Raquel, Mário Campetti (pai da Thereza); Fábio, Paulo, Mara, Da-niele, Odete e família, Vânia, Isa e família, Maria Cecilia e Lucas, Samuel Nascimen-to, Clemente(saúde), Fundação Casa (por um voluntário para o trabalho de evangeli-zação), pela saúde de todas as famílias da igreja e outros pedidos que conheçam.

Pedidosde oração

Agenda/Avisos

14 de junho - Sexta-feira

Jantar dos

Reserve esta datatão especial  e espere

muitas surpresas!!.

Conforme afirma John Piper, Missões são como Campo de batalha para a Oração, ele afirma que há uma associação entre ora-ção e missões que pode ser vista em João 15.16, “Não fostes vós que me escolhes-tes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vos outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. O Pai dará aos discípulos o que eles pedirem em nome de Jesus, porque eles foram enviados para produzir frutos. O Pai dá aos discípulos o instrumento da oração, porque Jesus lhes deu a missão. Se missão é para dar fruto ou libertar cativos, o objetivo permanece o mesmo: a oração é designada para esten-der o reino em território inimigo infrutífero (isto é missão). Portanto, oremos por mis-sões, aqui, em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra, Amém!

MISSÕES NA IGREJA

Boa Leitura

Deus tem dado a Paul Washer uma men-sagem oportuna e profética para a igreja dos nossos tempos. Ao analisar esta geração, ele afirma que o problema principal não é a dureza do evangelho, mas a ignorância de seu conteúdo. Como resposta a isso, Wa-sher tem pregado em diversas ocasiões as verdades fundamentais do evangelho (o pe-cado do homem, a justiça de Deus, o sacri-fício, a ressurreição de Cristo, etc). Baseado em várias exposições de Romanos 3

Verdadeiro Evangelho

Paul Washer

Disponível em nossa livraria