biis 007 setembro -...

2
BIIS Boletim Informativo ISSAT - [email protected] 45 3037 9300- Edição e Diagramação: Ailton Lima e João Barzotto Edição 007 - Setembro de 2015 Dr. Cesar Cada vez mais os empresários percebem que investir na saúde de seus empregados pode gerar lucro. O Trabalhador, ''Ferramente'' indispensável em qualquer empresa, acaba melhorando sua qualidade de vida, através da iniciativa dos administradores ao integrar Programas da Saúde do Trabalhador. O Brasil é um dos recordistas em acidentes em locais de trabalho e doenças ocupacionais, o önus para a nação e a empresa é cada vez maior, e o desgaste para o trabalhador pode ser irreparável, além de acarretar em diminuição de mão de obra ativa e produtiva. O problema também é de ordem social, pois as sequelas podem ser permanentes e drássticas. Hoje, constituir um programa de promoção da saúde do trabalhador adequado e de qualidade, faz parte do perfil de novos líderes e empresários, até como forma de preservar a empresa em tempos de crise. Além disso, a redução dos acidentes no trabalho desonera as Nas décadas de 70 e 80, o Brasil ocupava o primeiro lugar no ranking mundial em acidentes de trabalho. Isso devido à deterioração das condições de trabalho com a vinda de grandes empresas multinacionais que buscavam em países subdesenvolvidos, mão de obra barata e pouca fiscalização trabalhista, caracterizando o desrespeito ao direito de segurança do trabalhador. Com medidas preventivas de proteção ao trabalhador, ocorrida em 1985, no ano de 1999, o país passou para o décimo quinto lugar, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Este é apenas um pequeno exemplo da importância da implantação de programas de promoção da saúde do trabalhador, proporcionando maior qualidade de vida aos profissionais de qualquer empresa. Segurança no Trabalho FONTE: Cascavel Rosa/Sandra Lopes Ailton Lima - Comercial O - Instituto de Segurança e Saúde do Trabalhador é uma forma Empresa ISSAT Conceito especializada em Medicina e Segurança do Trabalho que tem como objetivo a Excelëncia dos serviços em Saúde e Segurança Ocupacional. Contamos com uma equipe multidisciplinar que tem como missão o aumento da produtividade, da qualidade de vida no ambiente de trabalho e a promoção de saúde e segurança ocupacional nas empresas. Solicite uma visita e conheça mais sobre nossos produtos e serviços!

Upload: others

Post on 26-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: BIIS 007 Setembro - Issatadmin.issat.com.br/arq/informativo/e2841efc1c936f781914abc8dfac798e.pdfConceito especializada em Medicina e Segurança do Trabalho que tem como objetivo a

BIISBoletim Informativo ISSAT - [email protected] 45 3037 9300- Edição e Diagramação: Ailton Lima e João Barzotto Edição 007 - Setembro de 2015

Dr. Cesar

Cada vez mais os empresários percebem que investir na saúde de seus empregados pode gerar lucro. O Trabalhador, ' 'Ferramente' ' i n d i s p e n s á v e l e m q u a l q u e r empresa, acaba melhorando sua qualidade de vida, através da iniciativa dos administradores ao integrar Programas da Saúde do Trabalhador.

O Brasil é um dos recordistas em acidentes em locais de trabalho e doenças ocupacionais, o önus para a nação e a empresa é cada vez maior, e o desgas te pa ra o

trabalhador pode ser irreparável, além de acarretar em diminuição de mão de obra ativa e produtiva. O problema também é de ordem social, pois as sequelas podem ser permanentes e drássticas.

Hoje, constituir um programa d e p r o m o ç ã o d a s a ú d e d o t r a b a l h a d o r a d e q u a d o e d e qualidade, faz parte do perfil de novos líderes e empresários, até como forma de preservar a empresa em tempos de crise.

Além disso, a redução dos acidentes no trabalho desonera as

Nas décadas de 70 e 80, o Brasil ocupava o primeiro lugar no ranking mundial em acidentes de trabalho.

I s s o d e v i d o à deterioração das condições de trabalho com a vinda de g r a n d e s e m p r e s a s multinacionais que buscavam em países subdesenvolvidos, mão de obra barata e pouca fisca l i zação t r aba lh i s t a , caracterizando o desrespeito ao d i re i to de segurança do trabalhador.

C o m m e d i d a s preventivas de proteção ao trabalhador, ocorrida em 1985, no ano de 1999, o país passou para o décimo quinto lugar, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

E s t e é a p e n a s u m p e q u e n o e x e m p l o d a importância da implantação de programas de promoção da s a ú d e d o t r a b a l h a d o r ,

proporcionando maior qualidade d e v i d a a o s profissionais de q u a l q u e r empresa.

Segurança no Trabalho

FONTE: Cascavel Rosa/Sandra LopesAilton Lima - Comercial

O - Instituto de Segurança e Saúde do Trabalhador é uma forma Empresa ISSAT Conceito especializada em Medicina e Segurança do Trabalho que tem como objetivo a Excelëncia dos serviços em Saúde e Segurança Ocupacional.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que tem como missão o aumento da produtividade, da qualidade de vida no ambiente de trabalho e a promoção de saúde e segurança ocupacional nas empresas.

Solicite uma visita e conheça mais sobre nossos produtos e serviços!

Page 2: BIIS 007 Setembro - Issatadmin.issat.com.br/arq/informativo/e2841efc1c936f781914abc8dfac798e.pdfConceito especializada em Medicina e Segurança do Trabalho que tem como objetivo a

A Independencia do Brasil occoreu em 7 de setembro de 1822.

A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colönia de Portugal.

A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho Ipiranga em São Paulo.

O hino foi cantando pela primeira vez no dia 13 de abril de 1831, na festa de despedida de dom

Pedro I.A letra de Ovídio Saraiva foi considerada

ofensiva pelos portugueses, apenas em 1837 a partitura começou a ser executada em todas as

solenidades.

Fala Daiane!O que é

‘‘OIT’’

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a agência das Nações Unidas que tem por missão promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

O Trabalho Decente, conceito formalizado pela OIT em 1999, sintetiza a sua missão histórica de promover oportunidades para que homens e mulheres possam ter um trabalho produtivo e de qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e d i g n i d a d e h u m a n a s , s e n d o considerado condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia da governabil idade democrática e o desenvolvimento sustentável.

Fonte: oitbrasil.org.br

Palestra: Medicina Ocupacional para Todosdo Dr Cesar na ACIC

Micheli e o Engenheiro Dirnei Maia do Hospitally com seu novo PCMSO