biggerpix

3
VAI HAVER UMA CAPA AQUI LOL OK

Upload: luis-gurgel

Post on 10-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

CAUSEYEAHWHYNOT

TRANSCRIPT

VAI HAVER UMA CAPA AQUI LOL OK

Um triângulo amoroso é terminado sob pressão e por conseguinte a lógica de todo o mundo é desfeita

em meros segundos. Pretensioso? Certa-mente que sim, mas, ao mesmo tempo, Zetsuen no Tempest é também uma das séries mais originais dos últimos tempos, misturando peças clássicas de William Shakespeare, como Hamlet e The Tempest, a elementos de comédia romântica e acção.

Produzida pelo Studio-D do estúdio BONES e realizada por Masahiro Ando (Hanasaku Iroha, Sword of the Stranger), Zetsuen no Tempest é uma adaptação do manga homónimo, autorado por Kyou Shirodaira. A adaptação para televisão ficou a cargo da escritora Mari Okada (Hanasaku Iroha, Aquarion EVOL), e conta com música de Michiru Oshima, velha conhecida dos fãs da BONES pelo seu trabalho em séries como Fullmetal Alchemist e Bounen no Xamdou.

A história segue dois grupos que, por coincidência, acabam por ter seus destinos interligados. De um lado, a maga Kusaribe Hakaze, princesa do clã Kusa-ribe, que após ser injustamente exilada em uma ilha deserta, utiliza o restante da

sua magia para mandar uma espécie de comunicador ao oceano, numa garrafa. Do outro, Takigawa Yoshino e Fuwa Mahiro, dois jovens normais que têm a sua vida marcada por uma súbita tragédia – a morte de Fuwa Aika, irmã de Mahiro e namorada de Yoshino.

Após abandonar a sua cidade em busca de vingança, Mahiro encontra o comunicador que Hakaze lançou ao mar, e firma um contrato com a mesma. Se ele a ajudar a derrotar os seus inimigos e a salvar o mundo, a maga terá de utilizar a sua magia para encontrar o autor do crime que tirou a vida de Aika. Reunidos novamente, Mahiro e Yoshino partem em busca de respostas sobre magia, o mundo, e, é claro, sobre si mesmos.

O que acontece quando se mistura obras de Shakespeare, como Hamlet e The Tempest, a uma história de fantasia em que o futuro do mundo está em risco por conta da magia e de duas entidades divinas em forma de árvores? Algo bas-tante louco, certamente. Agora imagine-se essa mistura, com uma (grande) pitada de

Zetsuen noTEMPEST

Shakespare, Beethoven e um par de rapazes a tentar salvar o mundo.

Eis a nova obra do estúdio BONES.

Ser ou não ser

Takigawa Yoshino e Fuwa Mahiro,os protagonistas de Zetsuen no Tempest

Contudo, a real magia da série está no facto de que, juntas, estas partes produzem algo único.

É preciso bastante atenção, e até mesmo um certo desligamento com o nosso senso comum, de modo a melhor apreciar a grande obra que Zetsuen no Tempest é.

grandiosa, é complementada de maneira soberba pela música orquestrada, assim como composições clássicas de Beetho-ven. O romance e a comédia simplesmen-te funcionam, em grande parte graças às contribuições dos animadores para que a actuação das personagens fosse notável. Maneirismos, movimentos dignos de gran-des momentos teatrais, todos estes estão espalhados ao longo da série, e ajudam a criar um raro carisma em várias perso-nagens. Contudo, a real magia da série está no facto de que, juntas, estas partes produzem algo simplesmente único.

Este surrealismo, entretanto, não é para todos. Por se tratar de uma série que faz da própria falta de lógica um ponto importante da sua narrativa, os exageros e absurdos podem não agradar àqueles que não consigam mergulhar dentro das bizarras regras deste mundo. É preciso bastante atenção, e até mesmo algum certo desligamento com o nosso senso comum, de modo a melhor apreciar a grande obra que Zetsuen no Tempest é.

Ao fim e ao cabo, pode-se classificar Zetsuen no Tempest como uma série am-biciosa, e que está completamente ciente das suas qualidades. Assim, explora ao máximo a sua insanidade e o seu exagero, de modo a, acima de tudo, entreter o espectador da melhor maneira possível. Para aqueles que gostaram, por exemplo, de Code Geass, têm aqui uma série que certamente deverá vos agradar.

comédia romântica pelo meio. Constantemente indecisa entre ser

uma tragédia ou uma comédia, Zetsuen no Tempest é uma série que dificilmente pode ser explicada com palavras. No seu íntimo, talvez seja possível simplesmente descrevê-la como a história de um tri-ângulo amoroso e as consequências de certas acções tomadas pelos integrantes do mesmo. Contudo, em lugar do comum aborrecimento de uma escola e o coti-diano de pessoas normais, temos aqui uma mescla incrível entre o mundano e o fantástico, onde até mesmo o simples facto de uma personagem possuir um interesse romântico por outra pode vir a ser a causa da destruição completa da civilização.

São estes detalhes que tornam o mundo de Zetsuen no Tempest tão ab-surdo. Analisando cada parte individual-mente, é fácil perceber que o realizador Ando fez um excelente trabalho. A acção,

A cena em que o corpo de Aika é encontrado é um exemplo dos méritos artísticos de Tempest

Mahiro e Yoshino: ambos têm a suavida transformada após a tragédia