bem-vindo à jmt agropecuária · para o bem-estar dos animais que estão sendo transportados junto...

21

Upload: doanbao

Post on 18-Jan-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Bem-vindo à JMT AgropecuáriaCALENDÁRIO DE EVENTOS de primavera

Sábado (16 de setembro)

Dia de Campo

9:00 - Recepção aos amigos e clientes com café da manhã na estância. A 13 km da BR290 / km 455.

10:00 - Palestra Méd. Vet. Gustavo Ilha“Métricas na Pecuária”.

10:40 - Palestra Eng. Agr. Fernando Waihrich (JMT) “Manejos e Gestão na JMT Agropecuária”.

11:30 - Revisão de animais e visita a campo.

13:30 - Tradicional almoço da JMT.

Quinta-feira (21 de setembro)

Leilão

Manhã - Revisão dos animais.

12:00 - Almoce conosco ao lado da pista de leilões do Centro de Eventos da UFSM, em Santa Maria/ RS.

14:00 - Abertura do sinal no Canal Rural e início do 17º Leilão Brangus JMT.

As 200 fêmeas Brangus mais uniformes e precoces que você vai encontrar no país, servidas e prenhes pelos melhores touros JMT.

Os 140 touros mais eficientes e consistentes da raça! Uma das maiores ofertas do Brasil.

02

INFORMAÇÕES DO LEILÃOOrdem de venda e como é feita.

Loteamos nossas fêmeas segregadas novilhas das vacas adultas. Para facilitar para o compra-dor, fizemos lotes de prenhas e outros de fêmeas “com serviço”. Denominamos “com serviço” os ventres que na data no ultrassom não confirma-ram gestação, entretanto sabemos que o exame mostra prenhezes de mais de 30 dias. Como retiramos os touros somente no momento do embarque para Santa Maria, haverá várias fê-meas com serviço que certamente vão parir na sua casa. Também no loteamento, separamos as fêmeas 38 das 38B (das 38B, pode-se regis-trar apenas descendentes fêmeas). Os lotes de fêmeas são vendidos sem fracionar, ou seja, com obrigação de levar todo o lote.

Loteamos os touros de 3 anos separados dos de 2 anos para facilitar sua compra. Alguns lotes são

individuais e outros são duplas e trios. Em pista, são vendidos individualmente, entretanto, no caso das duplas e trios, o comprador do primeiro touro tem a opção de compra dos outros com-ponentes da dupla/trio. Touros top de qualidade serão vendidos ao decorrer de todo o leilão.

Cadastramento dos Compradores

É necessário o pré-cadastramento dos compra-dores junto às leiloeiras que trabalham conosco. Quem ainda não possui cadastro favor entrar em contato com:

Cambará Remates do Rio Grande do Sul pelo tel. 055 3322-6640 ou 055 98404-6640 ou ainda www.cambararemates.com.br

Central Leilões de São Paulo pelo tel. 018 3608-0999 ou www.centralleiloes.com.br

Igen Consultoria Agropecuária do Mato Grosso do Sul pelo tel. 067 3383-0161 [email protected]

03

TOUROS APTOSPARA ESTE SERVIÇOTodos os touros em oferta são submetidos a exames andrológicos e clínicos que garantem a sua aptidão para o trabalho em suas vacas. O responsável pelos exames é o Med. Vet. Lo-renzo Sperandio, que terá o prazer de esclarecer qualquer dúvida pelo tel. 055 3211-1011. Aconselhamos que aos touros que façam viagens longas após o leilão, até chegar em sua casa, sejam proporcionados alguns dias de aclimatação e descanso antes de entrarem em serviço. Sua eficiência e bem-estar agradecem. Veja o Manual de Recomendações Básicas para os touros no final deste catálogo.

LANCES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1- O pagamento pode ser feito à vista usufruindo de 12% de desconto.

2 - Parcelamento oferecido pela JMT: são 15 parcelas a serem liquidadas, sendo duas à vista, duas aos 30 dias e mais 11 parcelas mensais.

3 - Plano Safra: liquidação de duas parcelas à vista, duas aos 30 dias e 11 em 30/5/2018.

Os lances serão dados por parcela. Ainda lembramos do amplo financiamento bancário para aquisição de matrizes e touros oferecido no mercado a juros subsidiados e muito atrativos.

LOTE 1 - JMT 10993 AL CAPONE – Grande Campeão Rústico Nacional – Touro Jovem PROMEBO 2016

04

VARIAÇÃO DO PREÇO DOSLEILÕES BRANGUS JMT

No decorrer do leilão, os animais são vendidos o mais rapidamente possível a fim de liquidar toda a nossa numerosa oferta numa mesma tarde. Os compradores devem estar alertas e atentos aos leiloeiros Fábio Crespo e Lourenço Campos. Abaixo, mostramos os resultados das vendas dos touros dos últimos leilões JMT.

CONDIÇÕES DE FRETE E TRANSPORTE

Dentro do Estado do Rio Grande do Sul, levamos os seus animais até o Sindicato Rural mais próximo a você. Caso a sua compra feche uma carga completa, levamos até a porteira da sua fazenda.Compradores de fora do RS podem usufruir das nossas rotas de frete. Uma vai até Campo Grande (MS) passando por Cascavel (PR), e a outra vai até Goiânia (GO), passando pelo inte-rior de São Paulo. Para o bem-estar dos animais que estão sendo transportados junto ao seu, nosso caminhão não pode desviar das rotas de frete; entretanto, dentro da rota, entregamos no melhor local a combinar.

Caso seja esse o seu interesse aconselhamos procurar o seu banco previamente para ter seu processo pré-aprovado no dia do leilão. No caso de liberação do recurso do financiamento em até 30 dias após a data do leilão, o comprador pode usufruir de 10% de desconto sobre o valor da batida do martelo.

05

17º LEILÃO LEILÃO BRANGUS JMT

21 DE SETEMBRO DE 2017Santa Maria – RS.

Contatos importantes:

Med. Vet. Carlos Waihrich.......(055) 99975-1079/98406-8544Eng. Agrônomo Fernando Waihrich..............(055) 98406-8546

Cambará Remates...................(055) 3322-6640/98404-6640Central Leilões..............................................(018) 3608-0999Igen Consultoria...........................................(067) 3383-0161

JMT Escritório Santa Maria...........................(055) 3220-7499Email.....................................................diretoria@jmt.com.br

Web Site..................................www.jmtagropecuaria.com.br

Localização do LeilãoCentro de eventos da UFSM em Santa Maria – RS

HotelariaContate nosso escritório para auxilio quanto a acomodação na cidade.

Abaixo seguem algumas opções:

Hotel Continental Santa Maria............(055) 3028-7070 ou [email protected]

Park Hotel Morotin.......................................................(055) 3220-1600 ou [email protected]

Hotel Dom Rafael Premium..........................(055) 2101-1919 ou [email protected]

AeroportosAeroporto mais próximo a 3km local do leilão. Se você precisar de traslado, por favor, nos

avise que o buscamos e levamos com o maior prazer.

Aeroporto de Santa Maria – RIA.............................(055) 3921-7288

06

CLIENTE NÃO PRESENCIAIS Duas maneiras de participar sem estar presente no recinto do leilão

Gostaríamos do privilégio de sua presença e convívio conosco no nosso dia de campo e leilão. Porém, sabemos da possibilidade de haver algum conflito de calendário e das enormes distân-cias do nosso país. Nesses casos, nós oferecemos duas maneiras de você participar do leilão.

1 - O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural (185 da NET, 159 da Sky, 179 Oi TV e 26 Parabólica), onde você poderá acompanhar em tempo real cada lote. Se possível, participe do dia de campo para revisar os animais, ou, se a distância é o problema, solicite-nos o DVD do leilão com as filmagens e informações de cada touro que será vendido. Também pode-mos enviar essas imagens via Whats App, e estarão online no website da JMT. Tentamos mos-trar nas filmagens os animais caminhando e parados, para possibilitar a análise da correção de estrutura e conformação de cada um.

Como funciona?

Por favor efetue seu cadastro prévio junto às leiloeiras e sintonize no Canal Rural na data e hora do leilão. Na tela, estará o telefone da mesa de lances. Você também pode lançar pelo telefone das leiloeiras ou colaboradores.

2 - Deixe-nos selecionar a genética para você. Após efetuar seu cadastro, entre em contato com o Eng. Agr. Fernando Waihrich, pelo telefone (055) 98406-8546, e informe sobre qual tipo de animal você está buscando e o seu orçamento. O Fernando lançará nos melhores animais possíveis dentro dos seus interesses e orçamento. Todos os anos, nós lançamos e compramos touros e fêmeas para clientes que estão em diversos lugares do Brasil, e é um prazer poder contar com sua confiança ano após ano.

07

INFORMAÇÕES DO CATÁLOGONúmero do lote: o número do lote no catálogo corresponde ao número do lote identificado no DVD e que estará pintado na picanha do animal.

Nome do animal: é o nome de registro do animal com sua tatuagem/brinco.Pelagem: informação se o lote é preto, vermelho ou brazino.Peso: é o peso do último manejo feito com o grupo de touros antes do leilão.CE: medição de circunferência escrotal em cm efetuada na data no exame andrológico.DEP Peso ao NascerDEP Ganho Nascimento a DesmamaDEP Ganho Nascimento ao Sobreano

Índices JMT: A partir da medição de cada característica de interesse econômico que avaliamos, forma-mos os índices JMT. Baseado nos conceitos da BIF Guidelines e supervisionados pela UFRGS, são índices 100% objetivos, que usamos como mais uma ferramenta para selecionar nossos animais.

Índice de Fertilidade: Um índice que vai de 0 (o mais baixo) a 1 (o mais alto) e 0,46 é a média. É recorrente o con-ceito de que perímetro escrotal tem ligação direta com a fertilidade e eficiência produtiva de um touro. Também sabemos que a capacidade de depositar gordura prematuramente tam-bém é relacionada à alta fertilidade. Por isso, este índice é formado pelo perímetro escrotal ao sobreano, média de PE da geração, medição por Ultrassonografia de gordura na picanha ao sobreano, data da medição, gordura na picanha ajustada, média de gordura da picanha da geração. As características relacionadas ao perímetro escrotal formam 75% deste índice e as características relacionadas a deposição de gordura formam 25%.

Índice de Crescimento: Um índice que vai de 0 (o mais baixo) a 1 (o mais alto). A média é 0,49. Formam este índice data de nascimento, peso ao nascer, idade da mãe, peso ao nascer ajustado, data de desma-me, peso ao desmame, peso ao desmame ajustado, peso ao sobreano, peso ajustado aos 550 dias, ganho de peso do desmame ao sobreano. Ganho do nascimento à desmama tem 60% de participação neste índice e ganho do desmama ao sobreano, 40%. Todos queremos desmamar terneiros mais pesados - é isso que sustenta a pecuária de cria. Por isso damos mais importância para uma maior curva de crescimento até a desmama na nossa seleção.

Índice de Carcaça: Um índice que vai de 0 (o mais baixo) a 1 (o mais alto), e 0,5 é a média. Sabemos que a área

08

de olho de lombo tem relação direta com o rendimento de carcaça além de ser uma caracte-rística de importante relação com o desempenho do animal a campo. Espessura de gordura subcutânea e gordura na picanha são outras características importantes para rendimento de carcaça no frigorífico e qualidade de carne, obviamente. Por isso, esse índice é formado pela medição da área de olho de lombo e este valor ajustado aos 550 dias, média desta caracte-rística para a geração, espessura de gordura subcutânea e EGS ajustada para 550 dias, média de EGS da geração, espessura de gordura na picanha e essa medida ajustada para 550 dias, média da geração. A AOL tem 40% de peso neste índice, AOL/45kg tem 20% de peso, EGS tem 24% e EG na picanha tem 16% de peso.

Os animais que não possuem índices são os que em algum momento foram manejados à parte do grupo de manejo de seus contemporâneos, o que impossibilita a comparação dos dados e cálculo do mérito genético, ocasionando a desconexão dos mesmos do programa de avaliação.

09

DESENVOLVIMENTO DE TOUROSComo a JMT cria e maneja os seus touros

O nosso maior objetivo é entregar um reprodutor que esteja em plenas condições de servir o maior número de vacas, com o menor custo enérgico possível. Ou seja, além de todo o pacote genético que nossos animais carregam, é importante que todos tenham uma ótima capacidade de trabalho em nível de campo, respeitando as demandas mínimas de cada animal. Para isso, os criamos, manejamos e selecionamos da maneira mais rústica e parecida possível à realidade de nossos clientes:

• Nascem em potreiros de campo nativo, de solos arenosos da nossa região, com poucas espécies de leguminosas e muitas gramíneas com alto teor de fibra;

• Não são suplementados ao pé da mãe;

• Nossa região tem alta incidência de carrapatos e mosca do chifre, e procuramos ter o cuidado de permanentemente manter os animais um pouco carrapateados para ter uma boa imunidade ao complexo Tristeza Parasitária. Isso faz com que seja raríssima a perda de animais por este pro-blema em qualquer lugar do país onde sejam enviados;

• Somente após o desmame os animais tem disponibilidade de pastagem cultivada, no inverno aveia/azevém e verão braquiárias e/ou milheto;

• Ou seja, a dieta ao longo de toda a preparação é a base de pasto. Somente em torno de 90 dias antes do leilão recebem 1% de suplementação, que auxilia a adaptação na pastagem de aveia/azevém que recebem antes de serem vendidos. Buscamos chegar com eles prontos e preparados nas semanas antecedentes ao leilão, com o objetivo de diminuir drasticamente a quantidade de suplemento, a fim de estarem acostumados com a dieta que terão pós leilão.

• Durante todo o período que os animais estão na JMT, são manejados juntos e em potreiros de 50 a 200ha. Queremos que os touros caminhem o máximo possível. Desta forma conseguimos identificar os animais que têm tendência a desenvolver problemas estruturais e de articulações, e refuga-los da nossa seleção. Por este motivo os touros vendidos pela JMT possuem articulações muito saudáveis e praticamente nunca perdemos animais por este motivo.

• Todos os touros são criados pelas suas próprias mães e sob as mesmas condições! O nosso siste-ma de manejo permite a expressão do verdadeiro potencial genético dos nossos animais, e por isso podemos selecioná-los com precisão e acurácia.

• Nossa pressão de seleção é aplicada na habilidade dos nossos animais de converter pasto em qui-los. A reconhecida consistência e prepotência da nossa genética garante a produção destes touros.

10

LOTE BRINCO NASC PELO MAE PAI PESO CE 10/8/17 PN GND GNS I. FERTILIDADE I. CRESCI-MENTO I. CARCAÇA

1 10993 Al Capone

8/25/2014 P 2066 JMT NETTO 9011Y9 930 48 -0.07 2.6 5.2 0,87 0,88 0,50

2 11015TE Corleone

9/11/2014 P 384X3 CCR PATHFINDER 4891S 943 51 0.08 6.3 5.9 0,87 0,99 0,77

3 11067 Scarface

9/28/2014 P 1384 JMT PACHÁ 3423 870 45 -0.13 2.4 5.1 0,83 0,81 0,80

4 11007 9/7/2014 P 5486 JMT NETTO 9011Y9 927 48 -0.07 1.0 4.2 0,67 0,77 0,54

5 10449 8/11/2014 P 8248 JMT NETTO 9011Y9 871 48 0.03 0.1 1.0 0,28 0,55 0,53

6 10333 6/10/2014 P 63Z3 JMT NETTO 9011Y9 895 48 0,49 0,33 0,24

7 11083 10/4/2014 P 2034 JMT PACHÁ 3423 867 43 0.13 -0.5 -2.5 0,49 0,52 0,12

8 13007 11/15/2014 P 3182 CCR SLEEP EASY 46T3 866 44 -0.03 1.3 3.0 0,75 0,64 0,74

9 12061 10/27/2014 P 5852 CCR SLEEP EASY 46T3 817 43 -0.15 -0.5 2.2 0,47 0,24 0,26

10 10887 8/27/2014 P 3366 JMT NETTO 9011Y9 807 44 -0.21 1.8 2.2 0,78 0,54 0,75

11 11021 9/11/2014 V 4182 JMT PACHÁ 3423 857 42 0.10 4.5 4.8 0,91 0,74 0,67

12 11035 9/11/2014 V 6596 JMT CIMARRÓN 6745 796 40 0.21 -0.0 0.1 0,58 0,48 0,81

13 10339 8/13/2014 P 460Y4 CCR PATHFINDER 4891S 769 43 0.13 0.5 -2.2 0,07 0,74 0,28

14 11041 9/21/2014 P 4822 CCR INTEGRITY 355S4 791 45 -0.06 0.2 -2.6 0,73 0,65 0,35

15 B061 11/24/2014 P 5944 JMT NATO 8041 787 43 -0.10 0.0 0.2 0,55 0,18 0,40

16 10337 8/11/2014 P 3020 JMT NETTO 9011Y9 776 44 -0.17 -1.4 -1.3 0,21 0,35 0,15

17 11031 9/14/2014 P 343Y6 CCR INTEGRITY 355S4 814 45 -0.03 -1.4 -2.6 0,52 0,80 0,44

17 11075 10/3/2014 P 2508 JMT NETTO 9011Y9 731 42 -0.14 -0.0 -1.8 0,50 0,29 0,45

19 11085 10/3/2014 P 3582 JMT NATO 8041 801 47 -0.04 0.6 -0.4 0,53 0,79 0,19

20 10665 8/18/2014 P 8432 JMT NETTO 9011Y9 776 44 -0.21 -1.4 -1.5 0,11 0,68 0,48

21 11081 10/4/2014 P 2961 JMT PACHÁ 3423 751 42 0.13 -0.5 -2.5 0,41 0,36 0,55

22 10441 8/12/2014 P 8560 JMT NETTO 9011Y9 791 44 -0.14 -2.7 -1.3 0,08 0,60 0,71

23 11001 9/5/2014 P 1610 JMT NETTO 9011Y9 750 45 -0.18 -0.2 -1.8 0,59 0,75 0,49

24 10883 8/16/2014 BZ 8142 JMT NETTO 9011Y9 750 40 -0.06 -1.1 -1.4 0,29 0,48 0,53

25 11053 9/25/2014 P 8312 JMT NETTO 9011Y9 733 42 -0.19 -2.2 -1.1 0,49 0,74 0,22

3 Anos

11

LOTE TATUAGEM NASC PELO PAI MÃE PESO CE 10/8/17 PN GND GNS I. FERTILIDADE I. CRESCI-MENTO I. CARCAÇA

26 C417 18/08/15 P JMT NETTO 9011Y9 8710 596 38 -0.02 3.2 4.8 0,84 0,79 0,73

27 C139 24/09/15 P JMT NATO 8041 7168 600 39 0.10 1.1 1.1 0,90 0,74 0,39

28 C213 06/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5660 592 35 0,51 0,26 0,81

29 C287 20/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 7726 576 31 0.05 1.8 3.8 0,74 0,21 0,67

30 C345 04/11/15 P RM 6220 624 45 0.02 5.1 9.4 0,90 0,89 0,53

31 C013 27/08/15 P JMT NETTO 9011Y9 9042 582 39 -0.03 -0.7 -0.0 0,43 0,56 0,36

32 C375 13/11/15 P RM 4044 588 36 -0.00 5.5 8.2 0,88 0,26 0,50

33 C283 26/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 3806 555 37 -0.02 2.3 2.3 0,81 0,50 0,68

34 C575 21/11/15 P JMT NATO 8041 8138 530 34 -0.12 0.7 -0.9

35 C207 04/10/15 P RM 4350 580 36 -0.08 2.7 2.8 0,64 0,46 0,66

36 C203 10/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 4504 561 36 -0.06 0.3 2.0 0,55 0,49 0,61

37 C593 04/12/15 V RM 5988 540 35 0,60 0,33 0,56

38 C163 25/09/15 P JMT LANCEIRO 3915 9094 648 39 0.17 1.7 5.2 0,80 0,55 0,43

39 C481 19/09/15 P JMT NETTO 9011Y9 7694 559 33 0,21 0,55

40 C221 15/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 3906 536 32 -0.14 -2.9 -3.9 0,28 0,32 0,75

41 C135 23/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 7756 544 37 -0.00 -1.2 -3.3 0,41 0,10 0,54

42 C421 14/8/15 P JMT PACHÁ 3423 8868 604 37 0,60 0,25 0,83

43 C145 24/09/15 P JMT NATO 8041 7252 574 33 0.12 0.5 1.5 0,67 0,62 0,42

44 C031 29/08/15 P JMT PACHÁ 3423 9028 580 30 0.28 0.2 1.3 0,28 0,08 0,61

45 C107 13/09/15 P JMT NATO 8041 6758 568 40 0.12 -1.7 -1.6 0,33 0,52 0,31

46 C225B 10/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 4214 560 39 -0.12 -0.6 -1.1 0,75 0,68 0,46

47 C053 01/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 6134 564 38 0.01 -0.7 -1.1 0,40 0,47 0,56

48 C023 22/08/15 P JMT LANCEIRO 3915 9154 580 40 0.19 -0.4 1.9 0,25 0,61 0,19

49 C201 01/10/15 P JMT NATO 8041 5466 516 36 0,14 0,44 0,23

50 C149 21/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 6246 541 38 0.02 -1.3 -1.0 0,45 0,36 0,46

51 C199 20/09/15 P RM 9258 518 34 0,58 0,43 0,32

52 C349 13/11/15 V RM 5218 542 44 0,84 0,78

53 C009TE 06/08/15 P CCR INTEGRITY 355S4 015T3 522 37 0.02 -4.4 -6.5 0,14 0,40 0,14

54 C279 26/10/15 P RM 5438 519 38 -0.03 1.7 0.5 0,49 0,57 0,75

2 Anos

12

LOTE TATUAGEM NASC PELO PAI MÃE PESO CE 10/8/17 PN GND GNS I. FERTILIDADE I. CRESCI-MENTO I. CARCAÇA

55 C433 28/08/15 P JMT NETTO 9011Y9 9012 509 34 0,09 0,25 0,43

56 C339 02/11/15 P JMT NETTO 9011Y9 460Z7 454 34 -0.08 -3.1 -6.9 0,02 0,18 0,39

57 C525 15/10/15 V RM 7814 572 41 0,55 0,69 0,51

58 C577 27/11/15 P JMT PACHÁ 3423 5888 515 35 0.38 0.2 1.0 0,47 0,26 0,31

59 C103 10/09/15 P CCR INTEGRITY 355S4 84Z3 592 36 -0.10 -3.6 -2.4 0,43 0,42 0,35

60 C429 22/08/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 8774 560 36 -0.06 -5.1 -6.6 0,18 0,27 0,36

61 C365 13/11/15 P JMT NATO 8041 8142 526 39 0.23 -1.5 -1.5 0,42 0,63 0,67

62 C075 04/09/15 P RM 7896 600 37 0.02 2.3 1.0 0,65 0,35 0,45

63 C521 10/10/15 P RM 7950 536 35 0,55 0,49 0,55

64 C181 26/09/15 P JMT NETTO 9011Y9 4032 505 32 -0.05 -0.8 -2.6 0,19 0,19 0,47

65 C455 06/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 9070 539 38 0.02 -1.0 -2.4 0,67 0,57 0,46

66 C515 20/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 4522 585 37 0,77 0,31 0,39

67 C463 02/09/15 BZ RM 6628 500 37 -0.04 0.5 -1.8 0,56 0,44 0,34

68 C052 26/08/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 9200 557 38 0.00 -0.1 -0.6 0,67 0,32 0,44

70 C225 10/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 4214 518 41 -0.12 -0.6 -1.1 0,59 0,31 0,11

71 C535 20/10/15 P JMT NATO 8041 8342 523 40 0,37 0,40

72 C569 10/11/15 V JMT NETTO 9011Y9 7794 531 36 0,76 0,59 0,47

73 C087 15/11/15 V CCR SLEEP EASY 9L2 6484 505 39 -0.12 0.7 -0.9 0,89 0,62 0,63

74 C269 17/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 8060 535 38 -0.08 -1.7 -2.9 0,72 0,68 0,55

75 C541 20/10/15 P RM 9162 545 30 0,43 0,05 0,42

76 C539 23/10/15 P RM 8098 591 39

77 C015TE 09/08/15 P CCR PATHFINDER 4891S 384X3 540 40 0.15 2.0 1.6 0,40 0,55 0,07

78 C439 24/08/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 70Y3 498 36 -0.08 -4.0 -7.5 0,15 0,41 0,28

79 C037 20/08/15 P JMT NATO 8041 8884 477 37 -0.02 -4.3 -8.2 0,04 0,16 0,22

80 C443 18/08/15 P JMT PACHÁ 3423 9036 497 38 0.28 -2.3 -4.1 0,07 0,59 0,46

81 C061 28/08/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5862 523 38 -0.11 -2.5 -4.5 0,43 0,38 0,53

82 C447 12/08/15 P RM 9254 590 37 0.03 1.3 4.3 0,73 0,72 0,65

83 C587 03/12/15 V RM 6416 528 37 0,60 0,40 0,35

2 Anos

13

LOTE TATUAGEM NASC PELO PAI MÃE PESO CE 10/8/17 PN GND GNS I. FERTILIDADE I. CRESCI-MENTO I. CARCAÇA

84 C089 15/11/15 V CCR SLEEP EASY 9L2 6484 483 38 0,12 0,72 0,48

85 C597 09/12/15 P RM 5930 496 37 -0.17 1.8 3.1 0,76 0,51 0,68

86 C099 01/12/15 V RM 8070 505 39 0,37 0,52 0,69

87 C111 15/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 4882 480 37 -0.14 -3.0 -5.8 0,23 0,21 0,57

88 C113 13/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 4662 550 36 -0.14 -1.8 -0.9 0,55 0,42 0,45

89 C115 12/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5450 525 38 -0.19 -1.4 -3.4 0,42 0,59 0,42

90 C121 16/09/15 P RM 7938 518 35 -0.09 -2.5 -5.1 0,37 0,28 0,68

91 C483 15/09/15 P RM 7838 523 36 -0.00 -1.8 -2.3 0,38 0,53 0,31

92 C137 21/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 4268 524 34 -0.12 -2.8 -3.9 0,42 0,25 0,13

93 C147 24/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5938 587 38 -0.17 -1.3 -1.9 0,60 0,22 0,49

94 C155 23/09/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 8978 528 33 -0.04 -3.8 -6.1 0,32 0,18 0,51

95 C167 29/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 69Z3 540 42 -0.11 -3.3 -3.1 0,42 0,82 0,36

96 C171 28/09/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 5458 408 31 -0.12 -3.2 -6.5 0,11 0,08 0,37

97 C509 24/09/15 P JMT NETTO 9011Y9 460Y10 464 35 0,28 0,36 0,34

98 C517 28/09/15 V RM 6568 70 0,33 0,38 0,27

99 C197 11/10/15 P RM 7934 517 33 -0.12 2.8 0.9 0,73 0,32 0,30

100 C215 13/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 3842 537 35 0,34 0,31 0,66

101 C229 16/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 9350 545 38 0,84 0,37 0,38

102 C235 10/10/15 P RM 2004 555 37 -0.05 3.3 2.4 0,82 0,45 0,63

103 C241 25/10/15 P CCR SLEEP EASY 46T3 8930 480 37 -0.04 -3.1 -5.8 0,47 0,49 0,30

104 C243 24/10/15 P RM 6822 520 32 -0.01 2.4 -0.1 0,73 0,08 0,34

105 C247 20/10/15 P JMT NATO 8041 8754 505 33 -0.02 -0.8 -3.4 0,61 0,27 0,78

106 C537 20/10/15 P APIPÓ 4346 470 38 0,63 0,63 0,10

107 C255 23/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 5026 70 0,80 0,40 0,45

108 C261 10/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5200 504 32 -0.24 -0.4 -2.9 0,69 0,25 0,65

109 C265 25/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5762 501 35 -0.14 -1.7 -3.0 0,50 0,38 0,41

110 C545 10/10/15 P CCR SLEEP EASY 9L2 5206 446 33 -0.14 -4.1 -9.3 0,05 0,15 0,44

111 C271 20/10/15 P JMT NETTO 9011Y9 5468 534 40 -0.02 0.2 0.7 0,40 0,62 0,53

2 Anos

14

LOTE TATUAGEM NASC PELO PAI MÃE PESO CE 10/8/17 PN GND GNS I. FERTILIDADE I. CRESCI-MENTO I. CARCAÇA

112 C275 23/10/15 V JMT NETTO 9011Y9 6336 522 38 0.01 -1.1 -3.9 0,42 0,43 0,30

113 C289 30/10/15 P RM 7524 489 37 -0.02 0.4 -1.5 0,51 0,41 0,23

114 C555 30/10/15 V RM 6222 507 30 0,68 0,11 0,65

115 C299 30/10/15 P RM 4656 459 35 -0.09 -3.5 -7.6 0,12 0,27 0,37

116 C565 14/11/15 P RM 6504 513 36 0,24 0,15 0,69

117 C305 26/10/15 P RM 4070 392 34 -0.02 -4.4 -7.5 0,06 0,17 0,21

118 C309 26/10/15 P RM 2438 547 35 -0.07 0.4 2.3 0,49 0,34 0,60

119 C591 05/12/15 P RM 6414 432 32 0,02 0,26 0,27

120 C325 19/10/15 P RM 5482 540 39 -0.02 3.2 2.4 0,77 0,82 0,32

121 C331 08/11/15 P RM 6816 517 36 0,34 0,42 0,90

122 C567 08/11/15 P RM 6184 502 36 0,61 0,61 0,29

123 C335 08/11/15 P RM 5020 477 33 -0.10 -0.8 -2.3 0,35 0,23 0,62

124 C353 14/11/15 P RM 6424 440 37 -0.03 1.6 -0.3 0,50 0,62 0,62

125 C357 16/11/15 P RM 3796 440 35 -0.04 -2.0 -6.7 0,10 0,24 0,23

126 C361 14/11/15 P RM 63Z3 482 37 -0.14 -3.9 -7.9 0,14 0,44 0,14

127 C573 22/11/15 P RM 8956 478 38 0.02 -0.4 -2.5 0,47 0,33 0,26

128 C371 12/11/15 P JMT PACHÁ 3423 5826 494 36 0.27 -0.6 0.1 0,09 0,18 0,28

129 C531 25/10/15 BZ RM 6042 522 36 0,58 0,70 0,50

130 C383 20/11/15 P JMT NETTO 9011Y9 8888 455 37 -0.03 -1.5 -4.0 0,51 0,83 0,40

131 C387 27/11/15 P JMT NETTO 9011Y9 7742 494 43 -0.06 -1.3 -1.5 0,34 0,91 0,42

132 C589 05/12/15 P RM 7988 463 32 0,36 0,16 0,26

133 C399 04/12/15 P RM 6702 481 38 -0.03 -3.6 -6.4 0,19 0,28 0,29

134 C401 10/12/15 P RM 8476 508 38 0.10 0.7 -0.2 0,51 0,63 0,58

135 C411 01/12/15 V RM 8710 513 35 -0.06 2.1 3.4 0,79 0,33 0,46

136 C393 05/12/15 P RM 9396 488 39

2 Anos

15

LOTE 1 - JMT 10993 AL CAPONE – Grande Campeão Rústico Nacional – Touro Jovem PROMEBO 2016

01

LOTE 2 - JMT 11015TE - CORLEONE – Reservado Campeão Sênior Nacional

02

16

LOTE 5 - JMT 10449

LOTE 6 - JMT 10333

05

06

17

LOTE 7 - JMT 11083

07

18

JMT NANDA 9898 – Grande Campeã Expointer 2016, Miss South América e 2ª Melhor Vaca Brangus do Mundo – Irmã paterna dos lotes 1, 4, 5, 6, 27 e muitos outros.

JMT

JMT NETTO 9011Y9TE – Touro pai dos lotes 1, 4, 5, 6, 27 e muitos outros.

JMT

19

MANUAL DE MANEJO PÓS-COMPRA DE TOUROS JMTRECOMENDAÇÕES BÁSICAS E IMPORTANTES NA UTILIZAÇÃO DOS TOUROS

1. MANEJO DE ADAPTAÇÃO:• Na chegada dos animais, observar o estado geral e condição dos animais. Notando alguma alteração, avisar imediatamente a JMT Agropecuária.

• Fazer a adaptação através de pastoreio por 2 semanas em pastagem de boa qualidade, boas aguadas e com sombra adequada.

• Não misturar de imediato com outros touros da propriedade.

2 . MANEJO CLÍNICO-SANITÁRIO:• Os animais foram vacinados contra Febre Aftosa, Clostridioses, IBR, BVD, Campilobácter, Leptos-pirose ( CattleMaster GOLD FP5®), Raiva e Carbúnculo.

• Todos os animais acompanham atestado de Exame Andrológico recente e as fêmeas, Diagnósti-co de Gestação.

• Controlar a verminose dosificando os animais bianualmente e usar anti-helmínticos avançados (albendazóis, ivermectinas, etc.)

20

• Não utilizar corticóides durante a fase de adaptação (60 dias), pois este fármaco é imunodepres-sor, o que prejudica a resistência orgânica do animal

• Recomenda-se vistoria periódica dos touros em reprodução, observando detalhadamente alterações de comportamento, bem como prepúcio, pênis, aprumos, olhos, etc. Se necessário, retirar os touros do serviço e adotar tratamento imediato, conforme orientação veterinária.

3 . MANEJO REPRODUTIVO:• Fazer rodízio com os touros, isto é, tirá-los de serviço, conforme necessidade.

• Usar os touros na relação adequada: um touro de 2 e 3 anos para no máximo 25 e 35 matrizes, respectivamente.

• Não utilizar potreiros muito grandes durante o período de monta e juntar rodeio de cria 2 a 3 vezes por semana.

4 . MANEJO ALIMENTAR:• Atenção: os touros são jovens e estão em fase de crescimento. Portanto, requerem cuidados especiais e um bom nível alimentar sempre.

• Utilizar suplementação mineral permanente e adequada.

• Reservar sempre pastagens de boa qualidade, pois isso proporciona muitos ganhos: vida útil mais longa dos touros, menos gastos em reposição e taxas mais altas de prenhez.

21