basílica santuário -...

4
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores Paróquia de Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores Paróquia de Juazeiro do Norte-CE – 12 de julho de 2015 Ano III – Nº 146 – Ano B (Verde) SEMANÁRIO LITÚRGICO Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós! 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM 1 inquieta e convida a sentir, os apelos que o pobre nos faz. 4. Acolheis com o vosso perdão, todo homem disposto a crescer. Ao redor desta mesa, Senhor, a unidade podemos viver! 1. Eu confesso a Deus e a vós irmãos, tantas vezes pequei, não fui fiel. Pensamentos e palavras, atitudes, omissões. Por minha culpa, tão grande culpa. Senhor, piedade! Cristo, piedade! Tem piedade, ó Senhor! 2. Peço a Virgem Maria, nossa Mãe, e a vós, meus irmãos, rogueis por mim a Deus Pai que nos perdoa e nos sustenta em sua mão. Por seu amor, tão grande amor. 1. Glória a Deus nos altos céus. Paz na terra a seus amados. A vós louvam, rei celeste, os que foram libertados! Glória a Deus, lá nos céus, e paz aos seus. Amém! (bis) 2. Deus e Pai, nós vos louvamos. Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos. 3. Senhor nosso, Jesus Cristo, I rmãos e irmãs, a mensagem de salvação pode encontrar obstáculos, mas nada deve nos impedir de louvar a Deus e obedecer ao mandato de Jesus. A exemplo dos discípulos, somos chamados a ser missionários, pregando a conversão com a nossa própria vida. Uma Igreja a caminho, contemplando o amor de Deus e vivendo o espírito do evangelho, especialmente com os pobres e excluídos. Cantemos para iniciar esta santa missa. 1. Ó Senhor, nós estamos aqui. Junto à mesa da celebração, simplesmente atraídos por vós, desejamos formar comunhão! Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais. As lições que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais! 2. Todos cantam o vosso louvor, pois em vós todos somos irmãos. Ouviremos com fé, ó Senhor, os apelos da libertação. 3. Este encontro convosco, Senhor, incentiva a justiça e a paz. Nos unigênito do Pai. Vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai! 4. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor. Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! 5. Vós somente sois o Santo. O altíssimo, o Senhor. Com o espírito divino, de Deus Pai no esplendor! Oração do dia: Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão, e abraçar tudo o que é digno deste nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 1ª Leitura - Am 7,12-15 Salmo - Sl 84 (85) 2ª Leitura - Ef 1,3-14 Evangelho - Mc 6,7-13 Salmo de Resposta: Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei! Aleluia! Que o Pai do Senhor Jesus Cristo Contextualizando nossa celebração Canto inicial Ato Penitencial Hino de Louvor Liturgia da palavra Lembre-se! Desejando confessar-se, chegue cedo! Confissões sempre ANTES das missas. Aclamação do Evangelho

Upload: vuongkhuong

Post on 07-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Basílica Santuário - maedasdoresjuazeiro.commaedasdoresjuazeiro.com/uploads/jornal-missa/12-07-2015.pdf · Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós! 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM 1

Basílica SantuárioNossa Senhora das Dores

Paróquia de

Basílica SantuárioNossa Senhora das Dores

Paróquia de

Juazeiro do Norte-CE – 12 de julho de 2015 Ano III – Nº 146 – Ano B (Verde)

SEMANÁRIO LITÚRGICO

Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós!

15º DOMINGO DOTEMPO COMUM

1

inquieta e convida a sentir, os apelos que o pobre nos faz.

4. Acolheis com o vosso perdão, todo homem disposto a crescer. Ao redor desta mesa, Senhor, a unidade podemos viver!

1. Eu confesso a Deus e a vós irmãos, tantas vezes pequei, não fui fiel. Pensamentos e palavras, atitudes, omissões. Por minha culpa, tão grande culpa.

S e n h o r, p i e d a d e ! C r i s t o , piedade! Tem piedade, ó Senhor!

2. Peço a Virgem Maria, nossa Mãe, e a vós, meus irmãos, rogueis por mim a Deus Pai que nos perdoa e nos sustenta em sua mão. Por seu amor, tão grande amor.

1. Glória a Deus nos altos céus. Paz na terra a seus amados. A vós louvam, rei celeste, os que foram libertados!

Glória a Deus, lá nos céus, e paz aos seus. Amém! (bis)

2. Deus e Pai, nós vos louvamos. Adoramos, bendizemos. Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos.

3. Senhor nosso, Jesus Cristo,

Irmãos e irmãs, a mensagem de sa lvação pode encont rar obstáculos, mas nada deve nos

impedir de louvar a Deus e obedecer ao mandato de Jesus. A exemplo dos discípulos, somos chamados a ser missionários, pregando a conversão com a nossa própria vida. Uma Igreja a caminho, contemplando o amor de Deus e vivendo o espírito do evangelho, especialmente com os pobres e excluídos. Cantemos para iniciar esta santa missa.

1. Ó Senhor, nós estamos aqui. Junto à mesa da celebração, simplesmente atraídos por vós, desejamos formar comunhão!

Igualdade, fraternidade, nesta mesa nos ensinais. As lições que melhor educam, na Eucaristia é que nos dais!

2. Todos cantam o vosso louvor, pois em vós todos somos irmãos. Ouviremos com fé, ó Senhor, os apelos da libertação.

3. Este encontro convosco, Senhor, incentiva a justiça e a paz. Nos

unigênito do Pai. Vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!

4. Vós, que estais junto do Pai, como nosso intercessor. Acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

5. Vós somente sois o Santo. O altíssimo, o Senhor. Com o espírito divino, de Deus Pai no esplendor!

Oração do dia:Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho, dai a todos que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão, e abraçar tudo o que é digno deste nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª Leitura - Am 7,12-15Salmo - Sl 84 (85)2ª Leitura - Ef 1,3-14Evangelho - Mc 6,7-13

Salmo de Resposta: Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

Aleluia!“Que o Pai do Senhor Jesus Cristo

Contextualizandonossa celebração

Canto inicial

Ato Penitencial

Hino de Louvor Liturgia da palavra

Lembre-se! Desejando confessar-se, chegue cedo! Confissões sempre ANTES das missas.

Aclamação do Evangelho

Page 2: Basílica Santuário - maedasdoresjuazeiro.commaedasdoresjuazeiro.com/uploads/jornal-missa/12-07-2015.pdf · Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós! 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM 1

2 Rezando o Pai Nosso na missa, não se diz o AMÉM no final!

nos dê do saber o Espírito; conheçamos, assim, a esperança à qual nos chamou como herança!”.

Profissão de Fé:Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém!

Oração da Assembleia:Pr: Rezemos para que a ordem de Jesus de levar ao mundo inteiro e pregar a boa-nova da salvação e n c o n t r e m u i t o s c o r a ç õ e s generosos e dispostos a aceitá-la. A cada prece, digamos:

Abençoai, Senhor,o vosso povo!

1. Para que a Igreja de Jesus nunca se esqueça de sua primeira missão: anunciar o evangelho, rezemos:

2. Para que o Papa, os bispos, sacerdotes e diáconos sejam coerentes com a palavra que anunciam, rezemos:

3. Para que os profetas da atualidade não desanimem diante dos obstáculos que encontram, rezemos:

4. Para que saibamos reconhecer na vida das comunidades motivos de louvor e agradecimento, rezemos:

5. Para que cultivemos a alegria de estar gratuitamente a serviço do evangelho e da comunidade, rezemos:

Apresentação das Oferendas1. As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão. O mesmo pão que a mulher preparou aqui está. O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar!

A liberdade haverá, a igualdade haverá. E nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão! (bis)

2. Na flor do altar brilha o sonho da paz mundial. A luz acesa é fé que palpita hoje em nós do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar!

3. Benditos sejam os frutos da terra de Deus, benditos sejam o trabalho e a nossa união. Bendito seja Jesus que conosco estará além do altar!

Oração sobre as oferendas:Acolhei, ó Deus, as oferendas da vossa Igreja em oração, e fazer crescer em santidade os fiéis que participam deste sacrifício. Por Cristo, nosso Senhor.

Prefácio e OE, p. 488

Pr: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus vivo e verdadeiro que existis an tes de todo o tempo e permanece is para sempre , habitando em luz inacessível. Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz.

ALEGRAI-NOS, Ó PAI,COM A VOSSA LUZ!

Pr: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós, e, por nossa voz, tudo o que criastes, celebramos o vosso nome, cantando a uma só voz: SANTO, SANTO, SANTO...

Pr: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu Criador, dominassem toda criatura. E quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os

abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar.

SOCORREI, COM BONDADE,OS QUE VOS BUSCAM!

Pr: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da salvação. E de tal modo, Pai santo, amastes o mundo que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador.

POR AMOR NOS ENVIASTES VOSSO FILHO!

Pr: Verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, viveu em tudo a condição humana, menos o pecado, anunciou aos pobres a sa lvação, aos opr imidos a liberdade, aos tristes a alegria. E, para realizar o vosso plano de amor, e n t r e g o u - s e à m o r t e e , ressuscitando dos mortos, venceu a morte e retornou a vida.

JESUS CRISTO DEU-NOSVIDA POR SUA MORTE!

Pr: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para Ele, que por nós morreu e ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, o Espírito Santo, como primeiro dom aos vossos fiéis para santificar todas as coisas, levando à plenitude a sua obra.

SANTIFICAI-NOS PELODOM DO VOSSO ESPÍRITO!

Pr: Por isso, nós vos pedimos que o m e s m o E s p í r i t o S a n t o SANTIFIQUE estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que ele nos deixou em sinal da eterna aliança.

SANTIFICAI NOSSAOFERENDA PELO ESPÍRITO!

Pr: Quando, pois, chegou a hora em que por vós, ó Pai, ia ser glorificado, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Enquanto ceavam, Ele tomou o pão, deu graças, e o partiu

Liturgia Eurarística

Oração Eucarística IV

Evite ficar em pé durante a CONSAGRAÇÃO do Pão e do Vinho, o

Corpo e Sangue do Senhor!

Page 3: Basílica Santuário - maedasdoresjuazeiro.commaedasdoresjuazeiro.com/uploads/jornal-missa/12-07-2015.pdf · Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós! 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM 1

EX

PE

DIE

NT

E:

sem

anário li

túrg

ico

Canto 2:

O pão da vida, a comunhão, nos une a Cristo e aos irmãos. E nos ensina a abrir as mãos. Para partir, repartir o pão. (bis)

1. Lá no deserto a multidão Com fome segue o bom pastor. Com sede busca nova palavra: Jesus tem pena e reparte o pão.

2. Na Páscoa nova da Nova Lei, quando amou-nos até o fim, partiu o Pão, disse: “Isto é meu corpo por vós doado: tomai, comei!”

Depois da comunhão:Alimentatos pela vossa eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, nosso Senhor.

Oração parabênção do lar

Deus, Pai de misericórdia, criador de todas as coisas;invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores. Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão, e Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na tua luz.

Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio, da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal. Venham teus anjos portadores de paz!

Suplicamos também a proteção e a saúde para todos os que aqui habitam. Afasta-os da divisão e da falta de fé. Abençoa e guarde este lar e todos os que o visitam. Por Cristo Jesus. Amém!

e deu a seus discípulos, dizendo: "TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS".

Pr: Do mesmo modo, Ele tomou em suas mãos o cálice com vinho, deu graças novamente e o deu a seus discípulos dizendo: "TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA A L I A N Ç A , Q U E S E R Á DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM". Eis o mistério da fé!

ANUNCIAMOS, SENHOR, A VOSSA MORTE

E PROCLAMAMOS A VOSSA RESSURREIÇÃO.

VINDE, SENHOR JESUS!

Pr: Celebrando, agora, ó Pai, a memória da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua d e s c i d a e n t r e o s m o r t o s , proclamamos a sua ressurreição e ascensão à vossa direita, e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu Corpo e Sangue, sacrifício do vosso agrado e salvação do mundo inteiro.

RECEBEI, Ó SENHOR,A NOSSA OFERTA!

Pr: Olhai, com bondade, o sacrifício que destes à vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo pão e do mesmo cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só corpo, nos tornemos em Cristo um sacrifício vivo para o louvor da vossa glória.

FAZEI DE NÓS UMSACRIFÍCIO DE LOUVOR!

Pr: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo o Papa FRANCISCO, o nosso Bispo FERNANDO, os bispos do mundo inteiro, os presbíteros e todos os ministros, os fiéis que, em torno deste altar, vos oferecem este sacrifício, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero.

LEMBRAI-VOS, Ó PAI,DOS VOSSOS FILHOS!

Pr: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os mortos dos quais só vós conhecestes a fé.

A TODOS SACIAI COMVOSSA GLÓRIA!

Pr: E a todos nós, vossos filhos e filhas, concedei, ó Pai de bondade, que, com a Virgem Maria, mãe de Deus, com São José, o seu castíssimo esposo, com os Apóstolos e todos os Santos, possamos alcançar a herança eterna no vosso reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso.

CONCEDEI-NOS OCONVÍVIO DOS ELEITOS!

Pr: Por Ele dais ao mundo todo bem e toda graça. Por Cristo, com Cristo...

Canto de Comunhão

Canto 1:1. Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual: missão do teu povo escolhido, Senhor, vem livrar-nos do mal.

Vem dar-nos teu filho, Senhor, sustento no Pão e no Vinho. E a força do Espírito Santo, unindo o teu povo a caminho.

2. Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos, aos pobres: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossas forças redobre!

3. Buscar a verdade, a justiça, nas trevas brilhar como a luz: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos conduz!

4. Andar os caminhos do mundo, plantando teu Reino de paz: missão do teu povo escolhido. Senhor, nossos passos refaz!

5. Fazer deste mundo um só povo, fraterno, a serviço da vida: missão do teu povo escolhido. Senhor, vem nutrir nossa lida!

3

Rito da Comunhão

Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Basílica Santuário

Pároco: Padre Joaquim CláudioVigários Paroquiais:

Padre Aureliano GondimPadre Cicero José

Padre Cícero GomesDiácono Permanente Francisco Martins

Redator: Padre Aureliano GondimDiagramação: AMEX

Sugestões e reclamações:[email protected]

Impressão: HB Gráfica

EX

PE

DIE

NT

E:

sem

anário li

túrg

ico

Se desejar, leve consigo este folheto, a fim de acompanhar os avisos da semana!

Evite conversar, cumprimentar ouatender celular no momento de

receber a COMUNHÃO EUCARÍSTICA.Entre na fila em silêncio ou cantando!

Evite sair da celebraçãoANTES

de receber a BÊNÇÃO final!

Page 4: Basílica Santuário - maedasdoresjuazeiro.commaedasdoresjuazeiro.com/uploads/jornal-missa/12-07-2015.pdf · Jesus chamou os doze. Hoje chama a nós! 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM 1

4 Basílica Santuário: (88) 3572.3850 - Capela do Socorro: (88) 3511.5434

c o n t a b i l i d a d e

(88) 3511.1110

Casa dos Acessóriose Auto Peças

FONE: (88) 3512.9547

Email: [email protected]

Rua Leão XIII, 824 - SalesianosJuazeiro do Norte-CE

Fone‐Fax (88) 3547.1795

ONDE O ESSENCIAL É A QUALIDADE

Rua José Joaquim de Santana, 136 Caririaçu‐CE

POSTO TALISMÃ

Tel.: (88) 8844-4122 / 9913-99909234-0264 / 9995-4863

Rua Geralda Feitosa, 80 - Triângulo

Tel.: (88) 3511.3999 / 8826.0067 / 9996.6059

Emal: [email protected] José Marrocos, 745 - Salesianos

Juazeiro do Norte-Ce

Seja também um dizimista!

(88) 3572.3850

www.danielvictorcorretor.com

Creci 12865F

Tel.: (88) 8804-7792 / 9615-1864

Rua Antonio Mota Diniz, 55Bairro Santa Tereza - Juazeiro do Norte – CE

Fones: (88) 3512.8871 / (88) 9772.7772

Avisos Paroquiais

Horário das missas

Basílica SantuárioSegunda a Sábado:

6h, 9h e 19hDomingo:

5h, 9h, 16h e 19h

Capela do SocorroSegunda a Sexta:

7h e 16hSábado:

15h30 e 17hDomingo:

7h, 15h30 e 17hHora da Graça:

Toda terça, às 19h

Batizados Todo 4º domingo, 10h30(Capela da Adoração/Basílica)

Todo dia 13Missa votiva à

Nossa Senhora de Fátima ao meio dia

Todo dia 20Missa pelo Pe. Cícero:

6h, 15h30 e 17h

Secretaria Paroquial Segunda a Sexta:

8h às 11h30 e14h às 18h

Sábado e domingo:8h às 10h e 15h às 18h8h às 12h e 15h às 18h

www.maedasdoresjuazeiro.com