bandidos fortemente armados rendem vigilantes e...

4
1 www.contrasp.org.br Edição 115 - Segunda-feira, 10 de outubro de 2016 CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP) www.contrasp.org.br Edição 115 - Segunda-feira, 10 de outubro de 2016 Bandidos fortemente armados rendem vigilantes e explodem Agência na Paraíba U m grupo fortemente armado invadiu o Centro Administrativo Municipal, em Água Fria/PB, rendeu os vigilantes e explodiu a Agência do Banco do Brasil. A ação truculenta, realizada nesta sexta-feira (07/10), deixou a Agência destruída. Toda esta violência é encarada diariamente pelo vigilante, que não sabe se irá voltar para casa após sair para o serviço. “Até quando estaremos na mira? Diariamente, a CONTRASP registra e denuncia casos semelhantes em todo o Brasil; ações que lesionam a saúde física e psicologia do vigilante no exercício da profissão”, lamenta João Soares, Presidente da CONTRASP. A CONTRASP exige a troca do armamento defasado dos vigilantes e a extensão do porte de arma, medidas em proteção da vida do trabalhador. E conta com você, vigilante, para mudar a realidade e acabar com o massacre contra a categoria. Foto: Reprodução

Upload: dotruc

Post on 20-Sep-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

www.contrasp.org.brEdição 115 - Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP)

www.contrasp.org.brEdição 115 - Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bandidos fortemente armados rendem vigilantes e explodem Agência na Paraíba

Um grupo fortemente armado invadiu o Centro Administrativo Municipal, em Água

Fria/PB, rendeu os vigilantes e explodiu a Agência do Banco do Brasil.

A ação truculenta, realizada nesta sexta-feira (07/10), deixou a Agência destruída. Toda esta violência é encarada diariamente pelo vigilante, que não sabe se irá voltar para casa após sair para o serviço.

“Até quando estaremos na mira? Diariamente, a CONTRASP registra e denuncia casos semelhantes em todo o Brasil; ações que lesionam a saúde física e psicologia do vigilante no exercício da profissão”, lamenta João Soares, Presidente da CONTRASP.

A CONTRASP exige a troca do armamento defasado dos vigilantes e a extensão do porte de arma, medidas em proteção da vida do trabalhador. E conta com você, vigilante, para mudar a realidade e acabar com o massacre contra a categoria.

Foto: Reprodução

2

www.contrasp.org.brEdição 115 - Segunda feira, 10 de outubro de 2016

CONTRASP REGISTRA 4 ATAQUES A CARROS-FORTES EM APENAS UMA SEMANA

As estatísticas aumentam, vigilantes encaram a morte no exercício da profissão

e as autoridades ignoram nossas exigências. Precisamos, sim, da troca de armamento, aumento de efetivo e da extensão do porte de arma destes profissionais que estão na mira dos criminosos.

Assalto a carro-forte deixa vigilante ferido em Pernambuco - Segunda-feira (03/10)

Dez bandidos atacaram um carro-forte no Hiper Bompreço, em Caxangá/PE. Um vigilante ficou ferido. O Sindfort/PE acompanhou os vigilantes no sinistro e em todos os procedimentos necessários, dando toda a assistência aos vigilantes. O Sindicato também denunciou a grande distância que os vigilantes percorrem da tesouraria do Hipermercado até o veículo, destacando o perigo neste percurso imposto pelo estabelecimento.

Ataque a carro-forte no Aeroporto de Ourinhos, interior de SP – Quinta-feira (06/10)

Criminosos armados com fuzil atacaram um carro-forte no aeroporto de Ourinhos, interior de São Paulo e levaram dez malotes no valor de R$20 milhões. O assalto ocorreu no momento em que um avião pousou e os bandidos renderam os

pilotos. Houve troca de tiros entre os vigilantes e os criminosos.

Ataque a carro-forte em Guaramirim/SC – Sexta-feira (07/10)

Homens armados com fuzil atacaram um carro-forte na BR 280 após o trevo de Jaraguá do Sul. A primeira informação era de que um vigilante morreu na ação, mas após apuração a CONTRASP confirmou com o Presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos, que quatro vigilantes ficaram feridos, mas não houve morte. Três vigilantes já receberam alta, mas um vigilante ainda está hospitalizado e irá passar por cirurgia.

Ataque a carro-forte no Sul do Piauí - Sexta-feira (07/10)

Seis homens armados com fuzil atacaram um carro-forte na BR 316, em Dom Expedito Lopes/PI. Os criminosos atiraram contra o veículo e utilizaram bananas de dinamites para explodir o carro-forte. Os bandidos levaram toda a quantia do carro-forte, que abasteceria as agências bancárias das cidades de Inhuma, Valença e Elesbão Veloso.

3

www.contrasp.org.brEdição 115 - Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vigilante evita assalto na 20ª Ciretran em Alta Floresta/MT

Mais um vigilante herói evitou uma tentativa de assalto, neste sábado (08/10), protegendo

a vida dos presentes e o patrimônio da 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Alta Floresta/MT.

Dois bandidos armados chegaram no local obrigando o vigilante a deitar no chão e entregar a arma. Porém, rapidamente, o vigilante reagiu e atirou contra a dupla criminosa.

Os suspeitos fugiram do local e antes tentaram atirar contra o vigilante. O tiro acertou a posta de vidro do estabelecimento. Graças a ação heroica do vigilante, ninguém ficou ferido.

Fotos: Reprodução

4

www.contrasp.org.brEdição 115 - Segunda feira, 10 de outubro de 2016

SBN Qd. 2 Bloco J - Edifício Engenheiro Paulo Maurício - 6° andar - salas 601/608 Asa Norte - DF.

CEP: 770.040-020

Telefones: (61) 3327-9813 (61) 3326-1904

Presidente: Jõao Soares Secretário de Impresa e Divulgação: Celso Adriano Gomes da Rocha Editora e Arte Finalista: Regina Domingues Jornalista: Ana Roberta MeloDiagramação: Amauri Azevedo e Ana Roberta MeloArte: Amauri Azevedo Revisora de Texto: Cássia Lagares

O SEEVISSP está com as inscrições abertas para o sorteio de Colônia de Férias (Itanhaém I, Itanhaém II e Praia Grande) para o Natal (2016) e Ano Novo (2017)! Os vigilantes filiados poderão realizar as inscrições até o dia 31 de outubro.

SEEVISSP realiza sorteio de Colônia de Férias para o Natal e Ano Novo

Para participar, basta ligar no Sindicato no número: (11)3363-3310. A CONTRASP parabeniza o Sindicato pela ação aos vigilantes que atuam de forma singular na profissão.

Participe!