av. eduardo de castilho, 808 centro, penápolis/sp cep 16 ... filepr. lourenço stelio rega o jornal...

4
Fator “ômega” e a liderança (1) A busca por líderes de elevada performance é notória, não apenas no meio em- presarial, mas também no meio eclesiásco. A tendência vai além, pois a performance deve abranger mais que resultados, alcançando o eslo de vida pessoal do líder. Bus- cam-se líderes completos em resultados, em atudes, mas também em equilíbrio pes- soal (em termos sicos, emocionais, mentais e espirituais). A isto eu chamo de lideran- ça “ômega”. O “fator ômega” na liderança é uma estratégia de vida que procura surpreender, indo além do esperado, mobilizando o líder a agir de forma nobre e elevada diante das decisões, desafios e tensões do codiano, a ponto de buscar o mais elevado grau de ação construva e exemplar. Em primeiro lugar, por que “ômega”? Por- que indica elevado nível. Jesus Cristo, o líder mo- delo, foi, não apenas o alfa (início), mas também ômega – o fim, a completude, a superação de tu- do. A liderança ômega é um eslo de vida que busca a superação dos conflitos, que olha para frente em busca de melhores indicadores não apenas dos resultados da produção, mas também da autorrealização da equipe, da dignidade de vi- da e relacionamentos. Isso inclui a busca no equi- líbrio entre o trabalho e a sua vida pessoal, matri- monial e familiar. O líder ômega não é um workaholic (viciado em trabalho), pois sabe separar a sua idendade pessoal da idendade funcional e até mesmo da idendade de sua organização. O líder “ômega” aprende a separar estas “personas” (para ulizar a linguagem junguiana). Busca cumprir com as prioridades de sua função desenvolvendo um trabalho, em vez de intensivo, extensivo, para poder ter tempo em supervisionar, em cuidar também do andamento dos processos e ações em busca da missão da organização. O líder “ômega” segue a orientação de Jetro, sogro de Moisés (Ex 18.13ss), sa- bendo formar líderes de equipe e descentralizar. Ao separar a sua “persona” de líder de seu papel como indivíduo, como cônjuge, como membro de uma família, conseguirá maior estabilidade mental e emocional. Terá tempo para “pastorear” sua família. Pr. Lourenço Stelio Rega O Jornal Batista – Edição 45 BOLETIM INFORMATIVO 15/11/2015 Nº 766/15 Av. Eduardo de Caslho, 808 - Centro, Penápolis/SP CEP 16.300-000 - Fone/Fax: (18) 3652-3955 Fernanda - [email protected] Pr. Fernando Fernandes - [email protected]

Upload: vothuy

Post on 01-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Av. Eduardo de Castilho, 808 Centro, Penápolis/SP CEP 16 ... filePr. Lourenço Stelio Rega O Jornal atista – Edição 45 BOLETIM INFORMATIVO 15/11/2015Fernanda Nº 766/15 Av. Eduardo

Fator “ômega” e a liderança (1)

A busca por líderes de elevada performance é notória, não apenas no meio em-presarial, mas também no meio eclesiástico. A tendência vai além, pois a performance deve abranger mais que resultados, alcançando o estilo de vida pessoal do líder. Bus-cam-se líderes completos em resultados, em atitudes, mas também em equilíbrio pes-soal (em termos físicos, emocionais, mentais e espirituais). A isto eu chamo de lideran-ça “ômega”.

O “fator ômega” na liderança é uma estratégia de vida que procura surpreender, indo além do esperado, mobilizando o líder a agir de forma nobre e elevada diante das decisões, desafios e tensões do cotidiano, a ponto de buscar o mais elevado grau de ação construtiva e exemplar.

Em primeiro lugar, por que “ômega”? Por-que indica elevado nível. Jesus Cristo, o líder mo-delo, foi, não apenas o alfa (início), mas também ômega – o fim, a completude, a superação de tu-do. A liderança ômega é um estilo de vida que busca a superação dos conflitos, que olha para frente em busca de melhores indicadores não apenas dos resultados da produção, mas também da autorrealização da equipe, da dignidade de vi-da e relacionamentos. Isso inclui a busca no equi-líbrio entre o trabalho e a sua vida pessoal, matri-monial e familiar.

O líder ômega não é um workaholic (viciado em trabalho), pois sabe separar a sua identidade pessoal da identidade funcional e até mesmo da identidade de sua organização. O líder “ômega” aprende a separar estas “personas” (para utilizar a linguagem junguiana). Busca cumprir com as prioridades de sua função desenvolvendo um trabalho, em vez de intensivo, extensivo, para poder ter tempo em supervisionar, em cuidar também do andamento dos processos e ações em busca da missão da organização.

O líder “ômega” segue a orientação de Jetro, sogro de Moisés (Ex 18.13ss), sa-bendo formar líderes de equipe e descentralizar. Ao separar a sua “persona” de líder de seu papel como indivíduo, como cônjuge, como membro de uma família, conseguirá maior estabilidade mental e emocional. Terá tempo para “pastorear” sua família.

Pr. Lourenço Stelio Rega

O Jornal Batista – Edição 45

BOLETIM INFORMATIVO

15/11/2015

Nº 766/15

Av. Eduardo de Castilho, 808 - Centro, Penápolis/SP CEP 16.300-000 - Fone/Fax: (18) 3652-3955 Fernanda - [email protected]

Pr. Fernando Fernandes - [email protected]

Page 2: Av. Eduardo de Castilho, 808 Centro, Penápolis/SP CEP 16 ... filePr. Lourenço Stelio Rega O Jornal atista – Edição 45 BOLETIM INFORMATIVO 15/11/2015Fernanda Nº 766/15 Av. Eduardo

Consagre ofertas, gêneros ali-mentícios e fraldas geriátricas

na Cesta do Amor, colaborando com o Ministério Ágape.

Gálatas 6.10

Seja adotante do PAMPlis e participe no sustento da Missi-onária Giselli e na evangeliza-ção, discipulado e integração

de surdos. Isaías 29.18

Com ofertas de amor desig-nadas entre R$ 1,00 e R$

5,00, nossa Igreja abençoa mensalmente o Lar Batista.

Lucas 18.15-17

Contribua para o sustento e o crescimento espiritual e numérico da Igreja em

Glicério. Atos 3.48-49

Precisando de ajuda, procure a Diaconia para receber ajuda ou para ser enca-minhado ao Pastor da Igreja. Atos 6.1-7

15 a 21/11: Sônia (99186-5336) e Moisés (98184-1740)

O MINCLA espera você na Sala de Oração, às terças-feiras, às 08h30, para orar, interceder e clamar por...

Despertamento Espiritual; Batismo no Espírito Santo; Dizimistas e ofer-tantes fiéis; Igreja Multiplicadora; Evangelização, discipulado, integração e batismos; Conversão dos familiares; Solidificação de casamentos e la-res; Libertação espiritual de vícios, drogas, homossexualidade, fornica-

ção, promiscuidade, adultério, divórcio e dos oprimidos pelo Diabo; Cura dos enfermos; Igre-ja: Diretoria, Corpo Diaconal, Ministérios e Áreas; Missionária Giselli e família (Surdos); Igreja Batista Betel (Glicério), irmão Gláucio e família; COPEP; Brasil: Crise Política, Crise Econômica, Geração de Empregos, Crise Ética, Crise Moral, Presidente, Ministros, Congresso, Assembleias

Legislativas e Catástrofes naturais; Penápolis: Prefeito, Assessores, Secretários, Vereadores, Economia, Empregos, Saúde, Santa Casa e CISA; Pr. Fernando e irmã Luzimar.

Aniversariantes da semana: 21/11 - Roberta Rós

(98106-4138) Colossenses 3.16

Consagre seus DÍZIMOS e suas OFER-TAS em nossos cultos ou faça o depó-sito no Banco Bradesco, Ag. nº 022,

Conta Corrente nº 035097-4 (Primeira Igreja Batista em Penápolis) Coloque o comprovante no envelope ou entregue às irmãs Jéssica ou Fer-

nanda.

Até o dia 14/11, alcançamos 48,79% do Orçamento da Igreja, com a con-tribuição de 25,78% dos membros.

Malaquias 3.8-10 (dízimos) 2Coríntios 9.6-7 (ofertas)

Se você é fiel e generoso, Deus te recompensará.

Escala de Serviços:

MILAAVI: Patrícia Som: Felipe e Thiago Multimídia: Diego e Felipe Recepção: Ananias e Rufina Culto Infantil: Diva (manhã) Valdete e Carmelita (noite)

1Coríntios 15.58

Page 3: Av. Eduardo de Castilho, 808 Centro, Penápolis/SP CEP 16 ... filePr. Lourenço Stelio Rega O Jornal atista – Edição 45 BOLETIM INFORMATIVO 15/11/2015Fernanda Nº 766/15 Av. Eduardo

AVISOS E INFORMAÇÕES

1. Assembleia Geral: Oremos pela nossa participação e pelos assuntos tratados na Assem-bleia de hoje, às 09h30, colaborando, contribuindo e servirmos a Jesus Cristo.

2. Traga o Trêzimo: Se você, querido irmão e querida irmã, já está recebendo o 13º Salário, seja fiel ao Senhor e consagre o Trêzimo, o dízimo do 13º Salário, abençoando a Igreja.

3. Ceia Memorial: Hoje, às 19h, celebraremos a vitória de Cristo contra o pecado, o Diabo, a morte e o Inferno em nossas vidas e Igreja. Participe em contrição e com gratidão.

4. Oração pelo Brasil: Hoje, 15 de novembro, o Brasil comemora 126 anos da Proclamação da República, pelo que devemos orar e interceder por nossa Nação, clamando a Deus para que além do processo de redemocratização experimentemos um quebrantamento espiri-tual e um avivamento de santidade, iniciando pela Igreja Evangélica brasileira e se esparra-mando por todo o país, resultando em arrependimento do pecado e em conversão genuí-na a Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador e Senhor e LIBERTADOR para o Brasil.

5. Mesa de Comunhão: Após o culto, hoje, participe conosco deste abençoado momento de confraternização e compartilhamento, desfrutando da bênção e da alegria de ser Igreja.

6. MCA no Templo: Na próxima quarta-feira, 18/11, às 20h, o Grupo MCA ministrará a cele-bração de louvor, adoração, intercessão e estudo bíblico no templo. Você mulher, bem co-mo todos os membros da Igreja, compareça e traga a sua família para participar.

7. Igreja Multiplicadora: Na próxima sexta-feira, 20/11, às 20h, na casa dos irmãos Lair e Wâ-nia, Av. Dr. Antonio Define, 1.433 - Centro. Participe neste projeto de evangelização pesso-al e discipulado bíblico que tem como objetivo o crescimento e o fortalecimento da Igreja.

8. Concílio de Exame: No próximo sábado, 21/11, a partir das 09h, acontecerá, aqui no nosso templo, o Concílio de Exame do irmão Glaucio, com vistas ao Ministério Pastoral Batista. Ore e colabora com a nossa Igreja, para acolhermos e servimos bem (café da manhã e al-moço) aos pastores da AIBAN que participarão.

9. Culto do Amigo: Será no próximo domingo, 22/11, às 19h. Ore, distribua convites e traga amigos, colegas de trabalho e escola, vizinhos, familiares e parentes para ouvirem o evan-gelho da salvação em Jesus Cristo.

10. Discipulado: Ore pela reformulação do nosso programa de discipulado, que, se Deus con-firmar, seguirá a Visão de Igreja Multiplicadora, tendo em cada membro um Sacerdote de Jesus Cristo e um Discipulador, através de relacionamentos discipuladores.

11. O que vem por aí: 22/11 - 19h: Culto do Amigo; 25/11 - 20h: Reunião COPEP (PIB Penápo-lis); 28/11 - 17h às 19h: Liderança em Comunhão e Oração; 29/11 - 19h: Culto Cantado.

Page 4: Av. Eduardo de Castilho, 808 Centro, Penápolis/SP CEP 16 ... filePr. Lourenço Stelio Rega O Jornal atista – Edição 45 BOLETIM INFORMATIVO 15/11/2015Fernanda Nº 766/15 Av. Eduardo

Escritório de Expediente: Av. Eduardo de Castilho, 808 (Portão Lateral / Sala 27) - Centro

Segunda a sexta-feira: das 8h às 12h; 14h às 18h Sábados: 08h às 12h

[email protected] facebook.com/PIBPenapolis

www.pibpenapolis.com.br Fone/Fax: (18) 3652-3955

Nossos Horários: Domingos: 09h às 10h15 - Adoração, Culto Infantil e Classe de Juniores. 10h30 às 11h30: EBD e Musicalização Infantil. 19h às 21h15 - Adoração, louvor e Mensagem Bíblica. Terças-feiras: 08h30 - MINCLA (Intercessão e clamor). Quartas-feiras: 19h - Ensaio Conjunto Feminino. 20h às 21h30 - Adoração, oração e devocional. 1º sábado do mês: 19h30 - Conexão Jovem.

Doutrinas Batistas: 1. As Escrituras Sagradas como única regra de fé, prática e conduta. 2. A igreja como uma comunidade local democrática e autônoma, forma-

da por pessoas regeneradas e biblicamente batizadas. 3. Separação entre Igreja e Estado. 4. Absoluta liberdade de consciência e livre exame das Escrituras Sagradas. 5. Responsabilidade (competência) individual diante de Deus. 6. Autenticidade e apostolicidade das Igrejas.

Nossos Objetivos Espirituais: 1. Instrução bíblica promotora de maturidade cristã e de autoridade testemunhal. 2. Consciência ético-cristã para o exercício do sacerdócio universal e do ministério ecle-

siástico. 3. Evangelismo responsável e baseado no testemunho pessoal. 4. Adoração cristocêntrica, que propicie verdadeiro louvor e culto vivo. 5. Comunhão dinâmica vivenciada em amor, sinceridade e alegria benfazeja. 6. Fidelidade voluntária e incondicional na consagração de vidas e no sustento financeiro

da obra de Deus. 7. Crescimento integrado da Igreja, a partir do equilíbrio entre quantidade e qualidade. 8. Identidade doutrinária e denominacional definidas a partir da Bíblia Sagrada e não pelo

conservadorismo histórico ou pelo tradicionalismo. 9. Constante autocrítica e permanente avaliação do contexto histórico, da expressão cúlti-

ca e da estrutura organizacional da Igreja.

Pa

ra a

tend

imen

to e visita

ção

p

asto

ral, fa

vor a

gen

da

r no

Escritó

rio d

e Exped

iente.

Nos alegra receber, abraçar e abençoar você.

“Vem conosco e te faremos bem!” “Vem conosco e te faremos bem!” Números 10.29