aqui estão alguns dos motivos de porque algumas pessoas não crescem

2
”Aqui estão alguns dos motivos de porque algumas pessoas não crescem: 1. Você está em overtraining ou come pouco. Essas são as principais razões, porque elas andam de mãos dadas, e AS DUAS têm que estar balanceadas ou você pode esquecer a hipertrofia. O treino perfeito vai falhar miseravelmente se sua dieta não estiver lá para lhe dar suporte. Do mesmo jeito, a mais perfeita dieta vai ser desperdiçada se o atleta não estiver treinando mais do que ele consegue se recuperar. 2. Seu treino não é variado o bastante. Fazer o mesmo exercício do mesmo jeito deixa de ser produtivo para a maioria dos atletas em 3-6 semanas. Assim que o corpo se adapta à carga do exercício ela deve ser trocada se você quiser continuar a forçar o corpo a se adaptar. 3. Muito foco em exercícios isoladores, poucos exercícios que atuam no corpo todo. Você pode fazer todos os exercícios pequenos até ficar com a cara azul, mas até você começar a pegar pesado nos grandes exercícios, você vai continuar pequeno. O que faz vir à tona o #4 4. Você TEM que fazer agachamento e levantamento terra se você quer alcançar seu pontecial de crescimento. Pense bem. Fazer o agachamento ou o terra ativa de 70 a 85% de toda a musculatura do seu corpo em um movimento. Fazendo rosca talvez de 3 a 5%. Qual da um sinal maior de que é melhor o corpo melhorar sua síntese protéica e em mostrar ao corpo que ele precisa se adaptar e crescer? Você NUNCA vai alcançar seu potencial sem fazer agachamento e levantamento terra. 5. Você constantemente troca exercícios que não acumulam muita força. Aqui vai um exemplo: Já vi isso muitas vezes, até mesmo já cometi esse erro. O atleta se mata no supino e resolve fazer supino inclinado pra variar. Ele ta todo animado. O peso no supino inclinado ta subindo cada semana, e ele ta eufórico. Depois de um tempo ele aumentou o peso em 25kg no supino inclinado e resolve voltar ao supino clássico, só pra descobrir que agora ele agüenta a pesada quantidade de 5kg a mais!!!!! Isso não quer dizer que tem algo errado com o supino inclinado. Isso apenas mostra que os exercícios são diferentes o bastante para que um aumento no peso de um não vá necessariamente ajudar a aumentar o peso no outro. O uso de estabilizadores e inter e intra coordenação muscular são duas razões primárias, junto com os ganhos no requerimento neural que não se aplicam ao outro exercício.

Upload: rafael-pestano

Post on 07-Jun-2015

1.570 views

Category:

Documents


58 download

TRANSCRIPT

Page 1: Aqui estão alguns dos motivos de porque algumas pessoas não crescem

”Aqui estão alguns dos motivos de porque algumas pessoas não crescem:

1. Você está em overtraining ou come pouco. Essas são as principais razões, porque elas andam de mãos dadas, e AS DUAS têm que estar balanceadas ou você pode esquecer a hipertrofia. O treino perfeito vai falhar miseravelmente se sua dieta não estiver lá para lhe dar suporte. Do mesmo jeito, a mais perfeita dieta vai ser desperdiçada se o atleta não estiver treinando mais do que ele consegue se recuperar.

2. Seu treino não é variado o bastante. Fazer o mesmo exercício do mesmo jeito deixa de ser produtivo para a maioria dos atletas em 3-6 semanas. Assim que o corpo se adapta à carga do exercício ela deve ser trocada se você quiser continuar a forçar o corpo a se adaptar.

3. Muito foco em exercícios isoladores, poucos exercícios que atuam no corpo todo. Você pode fazer todos os exercícios pequenos até ficar com a cara azul, mas até você começar a pegar pesado nos grandes exercícios, você vai continuar pequeno. O que faz vir à tona o #4

4. Você TEM que fazer agachamento e levantamento terra se você quer alcançar seu pontecial de crescimento. Pense bem. Fazer o agachamento ou o terra ativa de 70 a 85% de toda a musculatura do seu corpo em um movimento. Fazendo rosca talvez de 3 a 5%. Qual da um sinal maior de que é melhor o corpo melhorar sua síntese protéica e em mostrar ao corpo que ele precisa se adaptar e crescer? Você NUNCA vai alcançar seu potencial sem fazer agachamento e levantamento terra.

5. Você constantemente troca exercícios que não acumulam muita força. Aqui vai um exemplo:

Já vi isso muitas vezes, até mesmo já cometi esse erro. O atleta se mata no supino e resolve fazer supino inclinado pra variar. Ele ta todo animado. O peso no supino inclinado ta subindo cada semana, e ele ta eufórico. Depois de um tempo ele aumentou o peso em 25kg no supino inclinado e resolve voltar ao supino clássico, só pra descobrir que agora ele agüenta a pesada quantidade de 5kg a mais!!!!!

Isso não quer dizer que tem algo errado com o supino inclinado. Isso apenas mostra que os exercícios são diferentes o bastante para que um aumento no peso de um não vá necessariamente ajudar a aumentar o peso no outro. O uso de estabilizadores e inter e intra coordenação muscular são duas razões primárias, junto com os ganhos no requerimento neural que não se aplicam ao outro exercício.

6. Você não sabe quando diminuir o peso, ou tirar um tempo para descanso. O corpo de NINGUÉM consegue suportar um aumento de peso constante com treino pesado sem períodos de descanso para recuperação. Até você aprender como e quando fazer isso seu treino nunca será o melhor possível.

7. Seu suporte de micronutrientes é um LIXO. Não consigo contar o número de caras que eu já vi tentando conseguir um físico perfeito tomando uma vitamina todo dia e pensando que isso vai ser o bastante. Se você quiser boas coisas do seu corpo, vai ter que botar bom combustível nele.

8. Você treina com a intensidade de uma coroa com artrite. Preciso dizer mais algo?

9. Você não tem um objetivo claramente definido A maioria das pessoas só treina para ficar maior, e enquanto isso é um bom objetivo, não ter nenhum objetivo voltado à força vai destruir seu progresso na longa jornada. Seu principal objetivo deve ser ficar mais forte nos grandes exercícios num progresso CONSTANTE. Determinar objetivos de pequeno e longo termo e alcançá-los é o que faz um grande e forte atleta na longa jornada.

10. Você é inconsistente. Ficando excitado com o seu treino e se matando na academia só pra se gastar e algumas semanas mais tarde perder várias seções acaba sendo um passo a frente, ¾ de passo para trás para a maioria dos atletas. Ficar e se manter consistente e conseguir ganhos sustentáveis a longo prazo é o que o fisiculturismo é.”