apresentação geração editorial

15

Upload: geracaoeditorial

Post on 29-Nov-2014

485 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Apresentação Geração Editorial
Page 2: Apresentação Geração Editorial
Page 3: Apresentação Geração Editorial

A Geração Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de São Paulo, quando lançou três livros que definiriam sua linha editorial: o instant book A República na Lama, do prestigiado e polêmico jornalista José Nêumanne, sobre a queda do presidente Collor; A Volta do Fradim, álbum de quadrinhos de Henfil; e A Grande Ilusão, crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato. O livro seguinte - o quarto lançamento - já projetaria a pequena editora na capa da revista Veja e no primeiro lugar das listas de mais vendidos: o explosivo Mil Dias de Solidão, do ex-porta-voz de Collor, Cláudio Humberto, considerado pela revista como "o livro bomba do ano".

Page 4: Apresentação Geração Editorial

A Geração expandiu seu catálogo a partir do ano 2000 e passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) à economia, da História à Ciência e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geração passou a publicar biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin, poesia do beatle Paul McCartney, os romances de Roberto Drummond, como o aclamado Hilda Furacão, e denúncias explosivas, como Memórias das Trevas, que derrubou do Senado o então poderoso Antônio Carlos Magalhães, Memorial do Escândalo, sobre o mensalão, Honoráveis Bandidos, sobre a dinastia dos Sarney no Maranhão e outros. Além de séries populares, como os três volumes de As Memórias de Cleópatra, de Margaret George, autora também de Maria Madalena e Helena de Troia.

Page 5: Apresentação Geração Editorial

Em 2010 a Geração compra outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geração e dedica-se à publicação de obras na área de negócios, estratégia, autoajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular. No catálogo existem desde obras como o clássico da estratégia A Arte da Guerra (agora traduzido diretamente do chinês por um sinólogo da USP) até os romances populares de Rachel Gibson. A Arte da Guerra da Jardim dos Livros é a versão mais vendida no país, já com meio milhão de exemplares impressos.

Page 6: Apresentação Geração Editorial

Este ano a editora celebra os seus 20 anos de existência com outro marco no mercado editorial: o lançamento do polêmico livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que é um sucesso de vendas no país.

Ainda em 2012 a editora lança mais de 15 títulos, com destaque para Gandhi – ambição nua (Jad Adams), Elisabeth I (Margareth George), Anoitece no Iraque (Patrick Ericsson) e muitos outros.

Page 7: Apresentação Geração Editorial

Conheça algumas obras da Geração:

Jornalismo, denúncia e grandes reportagens.

Page 8: Apresentação Geração Editorial

Biografias de pessoas que mudaram o pensamento da humanidade.

Page 9: Apresentação Geração Editorial

História mundial

Page 10: Apresentação Geração Editorial

História do Brasil

Page 11: Apresentação Geração Editorial

Clássicos da literatura

Page 12: Apresentação Geração Editorial

Geraçãozinha

Page 13: Apresentação Geração Editorial

Geração Jovem

Page 14: Apresentação Geração Editorial

Jardim dos livros

Page 15: Apresentação Geração Editorial