ano 42 28 de outubro de 2012 orando pelas … boletim digital betel.pdf · ----- 1 -----ano 42 28...

9
----- BOLETIM DIGITAL BETEL ----- ----- 1 ----- ANO 42 28 DE OUTUBRO DE 2012 NÚMERO 06 2 O O R R A A N N D D O O P P E E L L A A S S A A U U T T O O R R I I D D A A D D E E S S ISRAEL BELO DE AZEVEDO Por intermédio do apóstolo Paulo, Deus nos diz que devemos orar pelas autoridades, o que inclui o prefeito da nossa cidade, o governador do nosso Estado e a presidente do País. Leiamos a instrução: "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2.1-4). Se pensarmos apenas em Roma, o imperador se chamava NERO CLAVDIVS CAESAR AVGVSTVS GERMANICVS, que governou de Outubro de 54 a Junho de 68 e que mandou matar o autor da Carta a Timóteo. Este texto foi muito mal usado por governantes déspotas, pelo que precisa ser bem compreendido, para ser aplicado. 1. A oração pelas autoridades faz parte do ministério da interces- são por todas as pessoas, incluindo os governantes. A oração pelos outros (intercessão) agrada a Deus. 2. Os governantes são parte das leis de Deus para a humanidade. Há leis naturais (estudadas pela física e pela química, por exemplo) e espirituais (instruções sobre a arte de viver nesta vida e na próxima) e há leis sociais (com o conjunto de regras para a vida em sociedade ou vida política). Uma destas leis é a existência de governos para liderar as nações, estados e cidades. Eles vivem sob uma pressão muito grande. Eles vivem sob uma tentação muito grande. Eles vivem sob uma sedução muito grande. Eles precisam de uma sabedoria solidária para governar. Eles precisam de nossas orações. 3. Os governantes precisam de qualidades naturais (dadas naturalmente por Deus), mas também de qualidades especiais (dadas sobrenaturalmente por Deus) para bem governar. Quando oramos por esses governantes, pedimos a Deus que os capacite, tanto natural quando sobrenaturalmente, não importa se crêem nEle. Um bom governo permite que os cristãos vivam em liberdade e possam proclamar o amor de Deus para com todos. 4. A oração pelos governantes não elimina o direito à crítica, que pode pedir por seu impeachment. Os tiranos devem ser depostos. Os pastores Martin Niemoller e Dietrich Bonhoeffer resistiram a Hitler. Martin Luther King Jr resistiu à política oficial segregacio- nista norte-americana. Orar por um político não é aprovar sua conduta. Devemos pedir pela conversão dos governantes. Devemos pedir sabedoria para os governantes. Devemos pedir gênero- sidade dos governantes. Devemos pedir que os governantes consigam atuar de modo a contri- buir para que haja justiça e liberdade. Podemos até pedir a saída dos governantes incompe- tentes ou corruptos, respeitada a lei, se democrática.

Upload: ngonguyet

Post on 12-Dec-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 1 -----

ANO 42 28 DE OUTUBRO DE 2012 NÚMERO 06 2

OOORRRAAANNNDDDOOO PPPEEELLLAAASSS AAAUUUTTTOOORRRIIIDDDAAADDDEEESSS

ISRAEL BELO DE AZEVEDO Por intermédio do apóstolo Paulo, Deus nos diz que devemos orar pelas autoridades, o que inclui o prefeito da nossa cidade, o governador do nosso Estado e a presidente do País. Leiamos a instrução:

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2.1-4).

Se pensarmos apenas em Roma, o imperador se chamava NERO CLAVDIVS CAESAR AVGVSTVS GERMANICVS, que governou de Outubro de 54 a Junho de 68 e que mandou matar o autor da Carta a Timóteo.

Este texto foi muito mal usado por governantes déspotas, pelo que precisa ser bem compreendido, para ser aplicado.

1. A oração pelas autoridades faz parte do ministério da interces-são por todas as pessoas, incluindo os governantes. A oração pelos outros (intercessão) agrada a Deus.

2. Os governantes são parte das leis de Deus para a humanidade.

Há leis naturais (estudadas pela física e pela química, por exemplo) e espirituais (instruções sobre a arte de viver nesta vida e na próxima) e há leis sociais (com o conjunto de regras para a vida em sociedade ou vida política). Uma destas leis é a existência de governos para liderar as nações, estados e cidades. Eles vivem sob uma pressão muito grande. Eles vivem sob uma tentação muito grande. Eles vivem sob uma sedução muito grande. Eles precisam de uma sabedoria solidária para governar. Eles precisam de nossas orações.

3. Os governantes precisam de qualidades naturais (dadas

naturalmente por Deus), mas também de qualidades especiais (dadas sobrenaturalmente por Deus) para bem governar.

Quando oramos por esses governantes, pedimos a Deus que os capacite, tanto natural quando sobrenaturalmente, não importa se crêem nEle. Um bom governo permite que os cristãos vivam em liberdade e possam proclamar o amor de Deus para com todos.

4. A oração pelos governantes não elimina o direito à crítica, que pode pedir por seu impeachment. Os tiranos devem ser depostos. Os pastores Martin Niemoller e Dietrich Bonhoeffer resistiram a Hitler. Martin Luther King Jr resistiu à política oficial segregacio-nista norte-americana. Orar por um político não é aprovar sua conduta.

Devemos pedir pela conversão dos governantes. Devemos pedir sabedoria para os governantes. Devemos pedir gênero-sidade dos governantes. Devemos pedir que os governantes consigam atuar de modo a contri-buir para que haja justiça e liberdade.

Podemos até pedir a saída dos governantes incompe-tentes ou corruptos, respeitada a lei, se democrática.

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 2 -----

Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim.

Spurgeon

VENHA ORAR CONOSCO Todas às 2ª feiras às 15hs horas o Ministério de Intercessão Betel se reúne para interceder por todos os que

necessitam. Venha e participe desta grande aventura com Deus pela oração; sua vida não será mais a mesma.

ENFERMOS – Diversos irmãos de nossa igreja continuam enfermos e necessitando de sua intercessão. Alguns deles são: Jair, José Medeiros (Zezé), Henriete, Elizabete, Emília e esposo (sogros da irmã Cibele), entre outros. BAZAR MISSIONÁRIO – Vem ai mais um bazar missionário. Se você tem alguma peça de roupa, calçados, brinquedos, eletrodomésticos em perfeito estado ou conhece algum lojistas que possa doar coisas novas que estejam fora de linha, fale com a irmã André Aparecida, ou com a secretária da igreja, Priscila, o mais rápido possível e traga suas doações. O Bazar deve acontecer em final de novembro e o resultado será investido no pagamento do 13º salário de nossos missionários.

OPORTUNIDADE DE SERVIR – Se você deseja servir em alguma área de ministério em 2013, comece a orar e buscar a direção do Senhor para investir de seus dons no Reino. Temos muitas necessidades e há lugar para você servir. Depois de orar, fale com o pastor Getulio sobre o assunto, mas não espere o ano novo chegar, pois as necessidades são para agora.

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 3 -----

AAMMNNÉÉSSIIAA FFIINNAANNCCEEIIRRAA

Altemir Carlos Farinhas Especialista em Finanças

Pessoais

Além de levar ao endividamento, perder o controle sobre o dinheiro e os gastos excessivos também pode afetar a saúde. A cura, no entanto, nem sempre está nas mãos da medicina.

Fui ao médico fazer o meu check-up anual. Ao entrar em seu consultório, ele perguntou sobre minha família e eu disse que estávamos todos bem, graças a Deus. Aproveitei o momento e indaguei sobre a sua. Ao contrário de mim, a situação não estava nada bem. Ele me contou que havia se separado. “Poxa, que notícia ruim!”, pensei comigo. O doutor Sued notou meu constrangimento e pediu para que eu não me preocupasse, já que não me dirigi ao consultório para saber de sua família, e sim sobre minha saúde.

Respondi diversas perguntas, fizemos alguns exames e o restante foi marcado para outro dia. A orientação era de que na próxima consulta eu deveria voltar com os resultados em mãos. Mudamos de assunto, e quando ele perguntou sobre meu trabalho, informei que estava ministrando muitos cursos e palestras, e que as empresas procuravam esses serviços com freqüência, pois seus empregados se endividam cada vez mais. Expliquei que os funcionários são o maior ativo da empresa, pois detêm o conhecimento, idéias, relacionamentos e processos, e que grandes companhias se preocupam com isso.

O médico, por sua vez, contou que ouvia muito sobre esse assunto no consultório. Os

casos variam desde pessoas com ansiedade, angústia à depressão. Ele até receita alguns medicamentos, mas lhe disse que o que esses pacientes realmente precisam é de educação financeira. Comentei que o estresse causado pelo desequilíbrio econômico é tão grande que o empregado pede demissão, falta ao trabalho e gera problemas de relacionamento em seus círculos profissionais e pessoais. Nesse momento, o doutor encostou-se em sua cadeira e falou pausadamente: “Eu sei bem o que você está falando. Trabalho muitas horas no hospital e no consultório, não tenho tempo para a esposa e filhos, e quando perdi o controle financeiro, peguei dinheiro emprestado até de agiota”, desabafou. “Isso causou muito estresse e minha mulher pediu a separação. Em um mesmo round fui golpeado diversas vezes. Ao cair na lama me lembrei do banco, da financeira, do financiamento do carro, equipamentos que comprei para o consultório, cheque especial, cartões de crédito, empréstimos que fiz junto a familiares e amigos e apaguei.” Quando acordou, Sued estava em uma cama de hospital. Fora socorrido por um amigo. Perguntei lhe como havia deixado as coisas chegarem naquele estado, o que ele não soube responder. “Quando abri os olhos já era tarde”, calculou. Em seguida, questionei se ele havia aprendido algo com a lição e como iam suas finanças. O doutor Sued identificou que, agora, tirando o valor da pensão, conseguia pagar as contas do consultório e ainda guardar um pouco.

Expliquei que esse é o ideal, gastar menos do que se ganha e investir o excedente. Nesse momento fui interrompido por ele, que me mostrou a propaganda de um carro novo, partilhou que estava programando uma viagem para “espairecer” e que em breve faria uma reforma no consultório. Ao perceber meu olhar, ele parou de falar e reconheceu: “Ops, estou cometendo o mesmo erro, não?” Tentei levá-lo a refletir e questionei se ele se lembrava do IPVA, IPTU, Imposto de Renda, pagamento de férias de funcionários, cheques pré-datados e os demais compromissos. Sued mudou o semblante, ficou em silêncio e fitou o olhar para longe. Perguntei se eu havia me excedido e intrometendo em sua vida. Ele declarou que, na verdade, eu lhe fizera um favor e comentou com pesar que como médico não tem décimo terceiro nem FGTS, e que devido ao período de férias o número de consultas cai, o que reflete em seu faturamento. Decepcionado, o doutor me pediu ajuda para fazer um planejamento financeiro, pois, apesar de tanta coisa que aprendeu na faculdade e em suas especializações, nada lhe foi falado em relação ao assunto. Ele então me perguntou se é comum que as pessoas não se organizem e se esqueçam de suas dívidas. Declarei que sim, atitude essa que chamo de “amnésia financeira”. “As pessoas querem esquecer as contas, mas os credores dificilmente o fazem”, ironizei. Antes de sair, fiz uma última pergunta. “De agora em diante, como o senhor pretende lidar com suas

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 4 -----

finanças?”, questionei. O médico apertou minha mão como quem agradece por ter recebido um presente e pontuou, “Reconheço que gasto sem pensar e não invisto tempo fazendo um planejamento financeiro”,

constatou. “Mas nunca é tarde para aprender. De hoje em diante vou melhorar meus hábitos e tentar reconquistar o que perdi.” Ao me despedir, perguntou-me quando poderí-amos conversar novamente sobre sua saúde financeira.

Respondi que teríamos um longo ano pela frente e diversas oportunidades para fazê-lo. Consulta encerrada.

BATISMOS – Se você deseja se batizar procure o Pr Getulio o mais rápido possível e participe da classe de preparação. A próxima celebração está planejada para o fim do próximo mês. COMO TORNAR-SE MEMBRO DA BETEL – Se você deseja tornar-se membro da igreja e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais breve possível para marcar uma entrevista e começar a fazer a classe de membresia.

PEDIDOS DE ORAÇÃO - Se você deseja que a igreja esteja orando por alguma necessidade sua, logo a entrada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

NNOOSSSSAA AAÇÇÃÃOO MMIISSSSIIOONNÁÁRRIIAA

Ásia - Roberto, Marina e filhos Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema

Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson - Amazonas Frente Missionária em Leme - Missionária Raquel Brites Moreira – SP

Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família Evangelismo Local – Irmão Alexandre Marques da Silva

NASCIMENTO 05/10 Gustavo Henrique Fernandes 09/10 Getulio Gonçalves Ferreira Júnior 09/10 Paula Ferreira Rodriguez Fernandes 12/10 Deborah Batista Nogueira 13/10 Maria de Moraes 14/10 Simão Didoff Filho 14/10 Jacqueline de Oliveira Moreno Munhoz 15/10 Regiane Santos Batista 16/10 Eloá Conceição de Oliveira Sant'anna 18/10 Maria de Lourdes de Oliveira 18/10 Dione Carnielli da Silva 19/10 Marco Antonio Pinheiro Diógenes Jr. 19/10 Ellen Lopes Jacobina Feminino 20/10 Rosangela Monteiro de Souza Cozer 21/10 Mauro Pinto de Moraes 22/10 Sinatra Lombardi Matias Santos

24/10 Fúlvio Rodrigues 29/10 Nadya Silveira Damico CASAMENTO 07/10 Cristiano Brito Nogueira e Priscila Batista

Nogueira 11/10 Fernando José Maciel Cavalcante e

Rozineide Maria da Silva Cavalcante 18/10 Walter Felipe Rodriguez Fernandes e

Paula Ferreira Rodriguez Fernandes 21/10 Reinaldo Tebaldi e Rilzete Borges

Almeida Tebaldi 23/10 Claudio Roberto Moreira e Elisangela

Rodrigues de Oliveira Moreira 26/10 Edna de Assis Mota Roque 28/10 Rosemeire Duarte Silveira Fernandes

Que a graça de Cristo alcance cada aniversariante!

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 5 -----

LOCAL

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Rua Marechal Malet, nº 611

Parque Vila Prudente São Paulo - SP CEP 03141-010

DATA

08/11/2012 à 10/11/2012

HORÁRIOS

(08/11)

19h00min às 22h00min

(09/11) 19h00min às 22h00min

(10/11)

09h00min às 17h30min

VALOR

R$ 110,00 até 03/11/2012

A partir desta data, inscrições apenas no local do

evento.

MAIORES

INFORMAÇÕES

(11) 3745-4590

QUEM DEVE PARTICIPAR

Todos os que desenvolvem alguma função no dia-a-dia

da igreja, empresários, profissionais liberais e todos aqueles que desejam crescer

na administração de capacidades e recursos

pessoais

Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comunhão, dedicação, contrição, contribuição, adoração e Palavra.

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 6 -----

SSSEEENNNDDDOOO BBBÊÊÊNNNÇÇÇÃÃÃOOO Paulo Barbosa ”E tu, sê uma bênção” (Gênesis 12:2).

Certo homem declarava-se ateu. Parecia que nada seria capaz de mudar o seu pensamento, agora aos oitenta anos. Ele tinha uma boa aparência e percebia-se que era muito inteligente. Ele jamais apareceu em uma igreja.

Um dia, o pastor de uma comunidade próxima foi visitá-lo com o propósito de falar sobre Deus e a salvação. Ele possuía todos os argumentos escarnecedores na ponta da língua. O pastor não teve a habilidade para responder a todos eles.

Quando o visitante se levantou para sair, o homem lhe disse: “existe um argumento, meu caro amigo pastor, que você não apresentou e que eu não poderia contestar. Do outro lado da rua mora um homem que nunca falta aos cultos de sua igreja”. ”Sim, é o irmão José, um homem dedicado, santo e fiel”, disse o pastor. O ateu continuou: “eu tenho percebido naquele homem uma alegria de viver que eu não possuo e não posso explicar. Sua vida é um argumento a favor de sua religião que eu não tenho como contestar.” Que argumento maravilhoso para a exposição de nossa fé – uma vida à serviço de Deus. Uma pregação silenciosa que tem um alcance que os microfones não têm. Um brilho que as maiores luminárias não são capazes de fornecer. Uma verdade que até os cegos podem observar. Contra uma vida espiritual verdadeira não existe escárnio, não existe indiferença, não existe contestação. Quando nossa fé está escondida no calabouço de nossa alma e os nossos pés caminham em sentido contrário aos passos da alegria, nada acontece em nossa vida, nada acontece ao nosso redor, nada acontece no coração de quem nos observa. O amor do Senhor não é semeado, a esperança dos aflitos se mantém encarcerada, a salvação bate à porta mas ninguém atende. O Senhor está contando com a atuação de sua fé.

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais profunda e

intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

NASCIMENTO 01/11 Marilisa Daniel Barbosa 04/11 Maria da Penha Freire Sobrinho 05/11 Zelia Medeiros Oliveira 06/11 Lucas Sant´Anna Diógenes 07/11 Jose Rodrigo da Silva Batista 07/11 Esther Silva Cavalcante 08/11 Antonio Perillo 09/11 Carmelina Carnielli da Silva (Nena) 09/11 Felipe Cozer 10/11 Cibele Aparecida de Moraes dos Santos 10/11 Elaine Pavão Teixeira Medeiros 13/11 Damaris Santana da Fonseca 14/11 Patrícia Souza de Andrade Hamada 20/11 Fabio Ricardo Lucila 22/11 Simone Freire Belo 23/11 Luciana Noschese Correia Scarabeli

25/11 Dione Carla Sandrini Stoianov 28/11 Rozineide Maria da Silva Cavalcante 30/11 Gabriela Debartolo Pereira CASAMENTO 07/11 Iolanda Maria do Nascimento Nicioli 10/11 Dione Carla Sandrini Stoianov 13/11 Nival Nascimento e Ednéia Maria Siqueira

de Lima 15/11 Silas Tammerik Inácio da Silva e Simone

Cristina Amaro Inacio da Silva 18/11 Rebeca Caroline Ishumi de Santana Souza 21/11 Gerson Ervolino e Angélica Gonzaga Ruiz

Ervolino 29/11 Jose Medeiros da Silva (Zezé) e

Carmelina Carnielli da Silva (Nena) 30/11 Mildred Elisabete Medeiros Braga Besson

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 7 -----

UUUMMMAAA AAAVVVEEENNNTTTUUURRRAAA NNNOOO NNNOOOVVVOOO TTTEEESSSTTTAAAMMMEEENNNTTTOOO Estamos começando uma nova revista em nossa escola bíblica dominical - "Eis o Cordeiro de Deus-Pessoa e Obra de Cristo. Convidamos você a estudar esse apaixonante tema conosco, todos os domingos, das 10 às 11hs15min. Venha, traga sua Bíblia, um caderno para anotações e vamos juntos aprender mais sobre nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo! Motivados por esse novo tema, estamos também, assumindo o desafio de ler todo o Novo Testamento, durante esse período de estudos, que deve seguir até abril do próximo ano. Nosso tema de estudos é "Cristologia", e assim, nada mais importante que apropriar-nos da mensagem do próprio Cristo, diretamente da Bíblia, em todo o Novo Testamento. Você pode tomar esse desafio da maneira que mais se adequar à sua dinâmica do dia a dia, e participar conosco: • Pode ler apenas um capítulo por dia, e

então, ao final do período concluirá a leitura completa de todo o Novo Testamento - tempo estimado entre 5 e 7 minutos por dia;

• Pode assumir o propósito de ler um capítulo por dia de segunda a sexta-feira e ler dois capítulos aos sábados e mais dois capítulos aos domingos, e então, ao final do período concluirá a leitura de todo o Novo Testamento, duas vezes inteiras - tempo estimado entre 5 a 7 minutos de segunda a sexta-feira e entre 10 e 12 minutos aos sábados e domingos;

• Pode ainda, ler de três a quatro capítulos por

dia, e, ao final do período, ter o Novo Testamento, inteiro, lido pelo menos três vezes - tempo estimado entre 15 e 20 minutos diários.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama..." - João 14.21 Já iniciamos esse projeto no último dia 24/09, de maneira que alguns estão por volta do capítulo 9 de Mateus, outros no capítulo 11 e ainda outros, iniciando o livro de Marcos. Mas ainda dá tempo, e você pode começar e ir administrando a leitura como sentir-se melhor.

Pr Marcelo Scarabeli

COMECE AINDA HOJE E VAMOS JUNTOS GUARDAR E PRATICAR OS MANDAMENTOS DO NOSSO AMADO SENHOR.

Nos próximos dias estaremos elegendo a nova Diretoria Estatutária, Conselho Fiscal, Comissão de Membros e Comissão de Finanças. Ore por isso e se você deseja servir numa destas áreas especificas,

procure a comissão de indicações (irmãs Damaris, Zilma ou Neide Dias).

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 8 -----

LLLÁÁÁGGGRRRIIIMMMAAASSS DDDEEE AAADDDOOORRRAAAÇÇÇÃÃÃOOO

Lécio Dornas

A idéia de relacionar adoração com alegria é tão óbvia quanto à tradição de unir bolo e reunião dos amigos com festa de aniversário. Erguer as mãos para adorar a Deus quando o contexto é de gratidão por bênçãos recebidas ou de júbilo por vitórias alcançadas, é tá fácil quanto abraçar um amigo que se forma na Universidade ou levar um filho a um restaurante para celebrarem a aprovação no vestibular.

O que nos desafia é continuarmos sendo adoradores na dor e na triste, na angústia e nas derrota, na decepção e no sofrimento. No entanto, assim como os verdadeiros amigos são mais facilmente identificados entre os que se fazem presentes na hora da nossa dor e do nosso abatimento; os verdadeiros adoradores parecem estar, maior das vezes, entre os que honram, exaltam, agradecem e glorificam a Deus não apenas na hora das lágrimas, mas inclusive por causa delas.

Até porque nosso Mestre, que foi alguém experimentado em

dores, nos prometeu consolo quando estivermos chorando; felicidade quando formos perseguidos, injustiçados ou caluniados; sua Palavra nos assegura alegria certa após uma madrugada de tristeza e que Ele, que é o autor da nossa fé e alvo da nossa vida, um dia, enxugará definitivamente de nossos olhos, toda a lágrima.

A idéia de relacionar adoração com alegria é tão óbvia quanto à tradição de unir bolo e reunião dos amigos com festa de aniversário. Erguer as mãos para adorar a Deus quando o contexto é de gratidão por bênçãos recebidas ou de júbilo por vitórias alcançadas, é tão fácil quanto abraçar um amigo que se forma na Universidade ou levar um filho a um restaurante para celebrarem a aprovação no vestibular.

O que nos desafia é continuarmos sendo adoradores na dor e na triste, na angústia e nas derrota, na decepção e no sofrimento. No entanto, assim como os verdadeiros amigos são mais facilmente identificados entre os que se fazem presentes na

hora da nossa dor e do nosso abatimento; os verdadeiros adoradores parecem estar, maior das vezes, entre os que honram, exaltam, agradecem e glorificam a Deus não apenas na hora das lágrimas, mas inclusive por causa delas.

Até porque nosso Mestre, que foi alguém experimentado em dores, nos prometeu consolo quando estivermos chorando; felicidade quando formos perseguidos, injustiçados ou caluniados; sua Palavra nos assegura alegria certa após uma madrugada de tristeza e que Ele, que é o autor da nossa fé e alvo da nossa vida, um dia, enxugará definitivamente de nossos olhos, toda a lágrima.

Quando as lágrimas começarem rolar em nossa face, não as interrompamos, sequer finjamos, nos esquivando, que elas não existem. Creiamos no conselho de Lizzie DeArmond (séc. XIX): “Vindo sombras escuras nos caminhos teus oh, não te desanimes, canta um hino a Deus!” e adoremos a Deus também com as nossas lágrimas.

OOFFEERRTTAA MMIISSSSIIOONNÁÁRRIIAA DDEE FFÉÉ Lembre-se: Existem missionários e suas famílias no campo esperando por ela...

DDDEEECCCLLLAAARRRAAAÇÇÇÃÃÃOOO DDDEEE VVVIIISSSÃÃÃOOO,,, MMMIIISSSSSSÃÃÃOOO EEE PPPRRROOOPPPÓÓÓSSSIIITTTOOOSSS

NOSSA MISSÃO A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edificando e

enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pessoas sem Cristo em verdadeiros discípulos e levar

a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS Fundamentada nas Escrituras Sagradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA BATISTA BETEL tem como

base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Comunhão, Missões e Discipulado, visando cumprir sua Visão e Missão em Santo André, no Brasil e no mundo.

----- BOLETIM DIGITAL BETEL -----

----- 9 -----