slide trabalho de geografia

Post on 14-Apr-2017

623 Views

Category:

Education

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

As Formas de Saída dos Refugiados Sírios

A saída dos Sírios

Por que os Sírios estão fugindo de seus países? Guerra, motivos econômicos (fuga da miséria em busca de uma vida melhor)...

Para saírem de seu país de origem em busca de uma vida melhor, a maioria dos Sírios não tem condições de conseguirem um meio de transporte, sendo obrigados a enfrentar o sol e a chuva a pé. Mas existem outros emigrantes que apesar da dificuldade econômica, conseguem veículos para seu transporte como:

Barcos; Ônibus; Trens ou Metrôs.

Meios de Transporte

Alguns países abriram as portas e se solidarizaram acolhendo os refugiados da Síria. Alguns deles são:

EUA; França; Austrália; Itália; Grécia; Polônia, entre outros.

Alguns países que aceitaram os refugiados Sírios

Nem todos os países permitiram a entrada de refugiados Sírios em seus territórios, como os países Árabes por exemplo, que tem se recusado a aceitar um único refugiado Sírio, alegando “ risco de exposição ao terrorismo”.

Países que não aceitaram a entrada dos refugiados Sírios

Imigração e Xenofobia

 A xenofobia (do grego, "xeno" = estrangeiro e "fobia" = medo), entendida como aversão ao imigrante, se torna cada vez maior nos países desenvolvidos. Isso devido, basicamente, às diferenças sócio-culturais existentes entre pessoas de países diferentes e, principalmente, à relação tensa entre os trabalhadores dos países ricos e os estrangeiros, vindos de países mais pobres, que disputam os mesmos postos de trabalho.

A partir de então, os governos desses países ricos passaram a criar medidas legais e até mesmo barreiras físicas (muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, muro na cidade de Celta, Espanha), de modo a dificultar cada vez mais a entrada de imigrantes.

Imigração e Xenofobia

São chocantes os relatos de levas e levas de pessoas buscando outros países para se refugiarem, fugindo das guerras e terem a esperança de poderem recomeçar suas vidas.

Os Sírios são os principais grupos a bater às portas dos países europeus, tentam escapar de uma guerra em seu país de origem, que já dura quatro anos e causou a destruição da infraestrutura do país, provocou cerca de 220 mil mortes e o deslocamento de quatro milhões de pessoas de um total de 17 milhões de habitantes

Renda-se a Paz e diga não a violência antes que seja

tarde de mais ...

top related