sindicatodosoficiaiseletricistasetrabalhadoresnas ... · à lavagem de dinheiro, patricia alemany,...

Post on 11-Dec-2018

218 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Capitão do Exército tem dia de fúria nos Correios Ameaçou se matar para receber encomenda em Maricá e assustou clientes

REPRODUÇÃO/FACEBOOK LSM - CENTRAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ

O Bope e a Polícia do Exército foram para Maricá tentar negociar para interromper a ação

Um capitão do Exérci-to apavorou clientes e dezenas de funcio-nários de agência

dos Correios em Maricá, Re-gião Metropolitana do Rio, na manhã de ontem. O ho-mem ficou revoltado ao des-cobrir que sua encomenda não havia chegado ao local e que ainda estava em Ben-fica, bairro da capital do es-tado. A Polícia do Exército foi acionada e o militar le-vado ao Hospital Central do Exército, no Rio. Procurado, o Comando Militar do Leste (CML) informou que os deta-lhes do ocorrido ainda esta-vam sendo apurados.

O problema começou por volta das 10h na agência lo-calizada na altura do km 28 da RJ-106, no bairro Itapeba, e terminou às 14h10. O trân-sito ficou muito lento na re-gião. Segundo a Polícia Mili-tar, o homem sacou a arma, se acorrentou à unidade e ameaçou se matar após re-ceber a informação sobre o atraso da encomenda.

Funcionários e clientes dos Correios correram para

o fundo da agência e, após chegada da PM, deixaram o local. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para negociar com o mili-tar, que entregou a arma e disse que só deixaria a agên-cia com a presença da Polí-cia do Exército. Os milita-res chegaram por volta de 13h30 à agência em Maricá.

Em nota, os Correios expli-caram que o objeto do mi-litar foi encaminhado para devolução ao remetente. O motivo, ainda segundo os Correios, foi o que endere-ço indicado para a entrega estava incorreto (indicava uma quadra inexistente), o que impossibilitou a locali-zação do destinatário pelo carteiro.

Garoto morre soterrado na SerraCriança estava em casa quando teve deslizamento de terra em Petrópolis

Uma criança de 7 anos mor-reu soterrada na manhã de ontem, em Petrópolis, na Re-gião Serrana do Rio. O des-lizamento de terra ocorreu durante uma forte chuva que castigou o distrito da Posse. Segundo o jornal Diário de Petrópolis, a Defesa Civil re-cebeu 11 chamados por conta de deslizamentos.

A barreira que matou o menino teria caído na dire-ção do quarto da vítima. Se-gundo testemunhas, outras duas pessoas estavam na casa, mas conseguiram sair a tempo. Em vários pontos da cidade, rios transbordaram e alagaram ruas. Um trecho da Estrada União e Indústria chegou a ser interditado, pois uma rocha caiu na rodovia.

“Com a previsão de novas pancadas de chuvas, é fun-damental que a população que vive em área de risco te-nha a atenção redobrada e,

Barreira caiu na direção do quarto da vítima, no bairro da Posse

DIVULGAÇÃO

em caso de qualquer sinal de instabilidade do imóvel ou do terreno, o morador deve ligar para o 199 e pedir vis-toria à Defesa Civil”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

CHUVA CONTINUA

A previsão ainda é de chu-va para hoje em toda Re-gião Serrana. Em Petrópo-lis, o tempo fica nublado e

há possibilidades de vento moderado.

Na cidade do Rio, o tempo também ficará nublado hoje, com chuva fraca a moderada a qualquer momento. Para o final de semana, a previsão é de pancadas de chuva a qual-quer momento. No sábado, a temperatura ficará entre 21 e 29 graus. Já no domingo, os termômetros devem marcar entre 20 e 31 graus.

Parada fora do ponto é permitidaOs deputados da Alerj aprovaram, ontem, pro-jeto de lei que determina que os ônibus de linhas re-gulares intermunicipais do estado ficam obrigados a realizar desembarque de passageiros dos portado-res de deficiência, idosos, e mulheres fora dos pon-tos fixados, após as 22h.

Segundo a autora do Projeto de Lei, a depu-tada Lucinha (PSDB), a medida visa garantir a in-tegridade física do grupo que é considerado mais vulnerável à violência, principalmente a assalto e estupro.

“Imagina uma gestante que tem que andar mais 500 metros até a sua casa, num área de conflito. Ela pode ser assaltada. Quere-mos melhorar a seguran-ça dessas pessoas”, expli-cou a deputada.

SINDICATO DOS OFICIAIS ELETRICISTAS E TRABALHADORES NASINDÚSTRIAS DE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELÉTRICA, GÁS,

HIDRÁULICA, SANITÁRIA E DE TELEFONIA DOESTADO DO RIO DE JANEIROCNPJ/MF: 33.748.484/0001-00

EDITAL CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DE 201G

O SINDICATO DOS OFICIAIS ELETRICISTAS E TRABALHADORES NAS INDÚSTRIASDE INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO ELÉTRICA, GÁS, HIDRÁULICAS, SANITÁRIAS,MECÂNICA E DE TELEFONIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Inscrito no CNPJsob o nº 33.748.484/0001-00, por seu representante legal em virtude da Lei Trabalhista dereforma da CLT nº 13467/2017 e em face do disposto no art. 8º, caput e inciso III da CF eart. 1º da Convenção 98 da OIT, bem como diante do entendimento pelo Enunciado nº 38da Anamatra, comunica que em AGE realizada em 02/03/2018, e em conformidade com aConfederação e Federação dos trabalhadores, deliberou-se ser devida a contribuição sindical,no que as empresas da categoria das indústrias de instalação e manutenção Elétrica, Gás,Hidráulica, Sanitária, Mecânica e de Telefonia no Estado do Rio de Janeiro, descontarãode seus trabalhadores 1/30 avos no mês de março de 2018, e recolherão para o Sindicatoem guia fornecida pelo próprio sindicato ou emitida no site da CEF sob o código sindical004.118.87218-7. Rio de Janeiro, 02 de março de 2018. ERNESTO B. AFONSO - Presidente.

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

AVISO

PREGÃO ELETRÔNICO SRP No 015/2018 PMERJ – Tipo Menor PreçoUnitárioProcesso no: E-09/106/0081/2017.Objeto: AQUISIÇÃO DE MATERIAL HOSPITALAR.Realização: 22/3/2018, às 10 horas.Valor Total Estimado: R$ 561.003.73,00 (quinhentos e sessenta e ummil, três reais e setenta e três centavos).Local: www.compras.rj.gov.br.

O Edital encontra-se disponível no endereço eletrônicowww.compras.rj.gov.br, podendo, alternativamente, ser adquirida 1(uma) via impressa, mediante apresentação de mídia gravável, na RuaEvaristo da Veiga, no 78, CEP: 20031-040, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

NÚMERO

4 HORAS

Tempo aproximado em

que o capitão do Exército

ficou na agência armado,

o que acabou causando

pânico entre clientes

e funcionários que se

concentraram em um canto

O governador Luiz Fernando Pe-zão vetou o projeto de lei que acabava com a altura mínima para o ingresso na Polícia Militar. A medida foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado. Com isso, se a Alerj não derrubar o veto, a exigência está mantida. Para Pezão, a fixação da altura

DIA A DIA

mínima de 1,65m, para homens, e 1,60m, para mulheres, se justifica pela natureza da função, “que é extremamente necessária para o desempenho das atividades diá-rias”. Segundo o governador, a Cons-tituição garante ao Poder Público o direito de estabelecer requisitos diferenciados de admissão.

‘BAIXINHOS’ FORA DA POLÍCIA MILITAR

O Conselho de Controle de Ativi-dades Financeiras do Brasil con-cedeu à delegada da Coordena-doria de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, Patricia Alemany, o Diploma de Mérito da Instituição, como reconhecimento ao trabalho que ela desenvolveu na sua área de atuação.

Policiais prenderam 39 homens e apreendeu armas e munição, ontem, em ação de combate a violência contra a mulher. Se-gundo a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, Márcia Noeli, o objetivo foi “pren-der homens violentos e levar à vítima vida sem violência”.

PELAS MULHERESCONTRA CORRUPÇÃO

8 RIO DE JANEIRO SEXTA-FEIRA, 9.3.2018 I O DIA

rafa

elm

top related