semtitul

Post on 18-Mar-2016

215 Views

Category:

Documents

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Jesus cura um surdo-mudo: Certo dia, levaram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram a Jesus que lhe impusesse as mãos. Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do surdo-mudo e também colocou saliva na língua dele. Depois, levantou os olhos ao céu e disse: "Abri-vos!". E logo o surdo-mudo ficou curado.(Fato)A cura do surdo-mudo (local) Decápodes (referência) Mc 7:31-37.

TRANSCRIPT

Jesus cura um surdo-mudo:Certo dia, levaram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram a Jesus que lhe impusesse asmãos. Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do surdo-mudo e também colocou saliva nalíngua dele. Depois, levantou os olhos ao céu e disse: "Abri-vos!". E logo o surdo-mudoficou curado.(Fato)A cura do surdo-mudo (local) Decápodes (referência) Mc 7:31-37.

Santo Agostinho, filósofo e teólogo cristão de profunda influência na filosofiaocidental e no cristianismo.

Para ele, "O surdo não podem crer , porque a fé vem através do Sermão, a palavrafalada.".

Ele escreveu : pais estão visitados crianças. Crianças conflitos são umsinal da raiva do Deus e a punição. Santo Agostinho acreditou essesermão da fé pelo surdos e esse surdos é um doença mental à fé.Entretanto, acreditou que os surdos podem aprender e rezar possa assimreceber a fé e o salvação.

18o SéculoFilosofos Locke , Rousseau a natureza da língua, a origem da língua e do pensamento, esinais.

Fim da Idade Média: mais Dados Históricos.

AS PESSOAS SURDAS ISOLADAS SEM COMUNIDADE E DISCURSO ATÉ OSECULO DE XVII

As Pessoas surdas não foram consideradas capazes de Profissional e Líderes. Nós devemosassim satisfeito por nos com o que ouvinte poderia dizer em seu assunto.E Geralmente com certo e/ou erro que o Estado do conhecimento nos tempos sucessivospoderia explicação.O julgamento relacionado ao surdos entrosamente várias culturas com o historia.

Ferdinand Berthier é um dos exemplos os mais brilhantes dosucesso de uma pessoa surda pela instrução bilíngüe - língua dossinais e da língua francesa escrita. Era provável viver no séculode XIX e (1803-1886) para curto e o único período,

meio do século de XIX será a época de um desenvolvimento formidável" movimento surdo" em França. Criação de muitas associações.Professor surdo, é "mobilidade uma" da comunidade surda.

BEBIAN – Roche Ambroise Auguste (1749-1834 - surdo) Educador ,Publicoutransformação mais surdos é essa Lingua Natural (1817) um professor Instituto deSurdos . E propõem uma instrução de surdos verdadeiramente bilíngüe. Reivindicae prova que, para o ensino das pessoas surdas, o recurso à língua dos sinais éinsubstituível. O recognitivo da língua dos sinais gosta da língua de ensinar envolveuo recognitivo da comunidade das pessoas surdas como tais, e aquele da língua dossinais como a língua desta comunidade. Foi fazendo metodo Língua Natural eManual Ensino Pratico deste 1827 alunos de surdos.

Desloges em 1779, aparece indubitavelmente oprimeiro livro escrito por uma pessoa surda, umtrabalho muito significativo: “Observações doSurdo” . Ultima, pessoa surda testificas. O autor,Pierre Desloges,

O Instituto Nacional para Jovem dos Surdos em Paris -frança

1760 - Abbe Charles Michel de l'Epee (1712-1789) estabelece Institutoem Paris.L'Epee suportou a escola em sua própria despesa até sua morte.

Ao segundo meio do século de XVIII è, as coisas começammover-se. ' os filósofos famosos ', que foram feitos aosintérpretes das idéias que começarão a volta, questionam acerteza passada em todos os campos, e no detalhe naquele darelação da palavra e do pensamento. Após um século dointelectualismo, extraem a atenção às realidades concretas,naturais. Para o exemplo, um deles, Condita, maravilha se 'uma língua da ação ' (isto é gestual ) não poderia representara realidade mais exatamente do que as línguas convencionais.período 2è: o recurso aos gestos para ensinar o francês paraesta razão como dos anos 1760, um ouvindo-se começa querersaber sobre o uso qual um poderia fazer dos gestos naturaisdas pessoas surdas.

Monge – sinal - “espada”Um Francesa Monge Charles Michel De L'Eppe, - 1715 a 1789estabelece a primeira escola pública livre para o surdo emFrance. E O L'Eppe tenta desenvolver uma ponte entre osmundos surdos através de um sistema de sinais e da soletração .Em 1788 publica um dicionário da Língua de Sinal francesa .“Defende que a Língua de Sinais constituiu a Língua Naturaldos surdos. Conclui que Língua de Sinais é uma verdadeiro meiode comunicação e de desenvolvimento do pensamento. E ossinais método que se usar apoio os surdos aprender . Ensinadomuito modelo maior poder professores são Laurent Clerc,Ferdinand e Jean.

top related