semtitul

11

Upload: antonio-campos-de-abreu-abreu

Post on 18-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jesus cura um surdo-mudo: Certo dia, levaram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram a Jesus que lhe impusesse as mãos. Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do surdo-mudo e também colocou saliva na língua dele. Depois, levantou os olhos ao céu e disse: "Abri-vos!". E logo o surdo-mudo ficou curado.(Fato)A cura do surdo-mudo (local) Decápodes (referência) Mc 7:31-37.

TRANSCRIPT

Page 1: SEMTITUL
Page 2: SEMTITUL

Jesus cura um surdo-mudo:Certo dia, levaram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram a Jesus que lhe impusesse asmãos. Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do surdo-mudo e também colocou saliva nalíngua dele. Depois, levantou os olhos ao céu e disse: "Abri-vos!". E logo o surdo-mudoficou curado.(Fato)A cura do surdo-mudo (local) Decápodes (referência) Mc 7:31-37.

Page 3: SEMTITUL

Santo Agostinho, filósofo e teólogo cristão de profunda influência na filosofiaocidental e no cristianismo.

Para ele, "O surdo não podem crer , porque a fé vem através do Sermão, a palavrafalada.".

Ele escreveu : pais estão visitados crianças. Crianças conflitos são umsinal da raiva do Deus e a punição. Santo Agostinho acreditou essesermão da fé pelo surdos e esse surdos é um doença mental à fé.Entretanto, acreditou que os surdos podem aprender e rezar possa assimreceber a fé e o salvação.

Page 4: SEMTITUL

18o SéculoFilosofos Locke , Rousseau a natureza da língua, a origem da língua e do pensamento, esinais.

Page 5: SEMTITUL

Fim da Idade Média: mais Dados Históricos.

AS PESSOAS SURDAS ISOLADAS SEM COMUNIDADE E DISCURSO ATÉ OSECULO DE XVII

As Pessoas surdas não foram consideradas capazes de Profissional e Líderes. Nós devemosassim satisfeito por nos com o que ouvinte poderia dizer em seu assunto.E Geralmente com certo e/ou erro que o Estado do conhecimento nos tempos sucessivospoderia explicação.O julgamento relacionado ao surdos entrosamente várias culturas com o historia.

Page 6: SEMTITUL

Ferdinand Berthier é um dos exemplos os mais brilhantes dosucesso de uma pessoa surda pela instrução bilíngüe - língua dossinais e da língua francesa escrita. Era provável viver no séculode XIX e (1803-1886) para curto e o único período,

meio do século de XIX será a época de um desenvolvimento formidável" movimento surdo" em França. Criação de muitas associações.Professor surdo, é "mobilidade uma" da comunidade surda.

Page 7: SEMTITUL

BEBIAN – Roche Ambroise Auguste (1749-1834 - surdo) Educador ,Publicoutransformação mais surdos é essa Lingua Natural (1817) um professor Instituto deSurdos . E propõem uma instrução de surdos verdadeiramente bilíngüe. Reivindicae prova que, para o ensino das pessoas surdas, o recurso à língua dos sinais éinsubstituível. O recognitivo da língua dos sinais gosta da língua de ensinar envolveuo recognitivo da comunidade das pessoas surdas como tais, e aquele da língua dossinais como a língua desta comunidade. Foi fazendo metodo Língua Natural eManual Ensino Pratico deste 1827 alunos de surdos.

Page 8: SEMTITUL

Desloges em 1779, aparece indubitavelmente oprimeiro livro escrito por uma pessoa surda, umtrabalho muito significativo: “Observações doSurdo” . Ultima, pessoa surda testificas. O autor,Pierre Desloges,

O Instituto Nacional para Jovem dos Surdos em Paris -frança

1760 - Abbe Charles Michel de l'Epee (1712-1789) estabelece Institutoem Paris.L'Epee suportou a escola em sua própria despesa até sua morte.

Page 9: SEMTITUL

Ao segundo meio do século de XVIII è, as coisas começammover-se. ' os filósofos famosos ', que foram feitos aosintérpretes das idéias que começarão a volta, questionam acerteza passada em todos os campos, e no detalhe naquele darelação da palavra e do pensamento. Após um século dointelectualismo, extraem a atenção às realidades concretas,naturais. Para o exemplo, um deles, Condita, maravilha se 'uma língua da ação ' (isto é gestual ) não poderia representara realidade mais exatamente do que as línguas convencionais.período 2è: o recurso aos gestos para ensinar o francês paraesta razão como dos anos 1760, um ouvindo-se começa querersaber sobre o uso qual um poderia fazer dos gestos naturaisdas pessoas surdas.

Page 10: SEMTITUL

Monge – sinal - “espada”Um Francesa Monge Charles Michel De L'Eppe, - 1715 a 1789estabelece a primeira escola pública livre para o surdo emFrance. E O L'Eppe tenta desenvolver uma ponte entre osmundos surdos através de um sistema de sinais e da soletração .Em 1788 publica um dicionário da Língua de Sinal francesa .“Defende que a Língua de Sinais constituiu a Língua Naturaldos surdos. Conclui que Língua de Sinais é uma verdadeiro meiode comunicação e de desenvolvimento do pensamento. E ossinais método que se usar apoio os surdos aprender . Ensinadomuito modelo maior poder professores são Laurent Clerc,Ferdinand e Jean.

Page 11: SEMTITUL