sem acordo sindicato promete ir ao mp para denunciar a...

Post on 27-Jul-2020

1 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Quinta-feira, 7 de junho de 20186 Cidades portalnews.com.br

Sindicato promete ir ao MP para denunciar a Prefeitura

Em greve, servidores da Educação de Poá são contra medida de ‘falta injustificada’ aos que aderiram paralisação Sem acordo

Os servidores da Edu-cação em Poá realizaram na manhã de ontem uma manifestação em frente à Câmara Municipal. A greve dos trabalhadores da Educação chegou ao seu segundo dia ontem e, conforme informou o professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública da Es-tância Hidromineral de Poá (Sintep), Edgar Passos, muitos servidores receberam avisos da administração municipal para cessarem o ato. Por conta dessa medida, Passos comu-nicou que uma denúncia será feita ao Ministério Público do Trabalho.

“Já recebemos um e-mail com orientação de aponta-mento de falta injustificada sobre aqueles que aderiram a greve. Isso é uma conduta inconstitucional, pois fere o direito de greve. Iremos fazer uma denúncia ao Mi-nistério Público do Trabalho e responsabilizar quem está utilizando essa prática para prejudicar os servidores”, disse o presidente Passos.

Os servidores pedem o reajuste salarial e o aumento do vale-alimentação. Desde o começo do ano, diversas assembleias foram agendadas e, anteontem, os servidores decretaram a greve. O presi-dente do Sintep ainda disse que

Servidores ainda não conseguiram reajuste e aumento no vale-alimentação

foram recebidos pelo prefeito Gian Lopes (PR) na última terça-feira. “O prefeito disse que o processo de aumento

do vale-alimentação está em estudo, mas sabemos que o assunto está parado des-de março. Ele também não afirma qual é o percentual de reajuste em estudo. Não há justificativa para que o prefeito não proponha nenhuma me-dida à nossa categoria. Então, seguiremos em mobilização”, contou Passos.

Já a presidente do Sindi-cato dos Servidores Públicos (Sinserp), Mari Leila Boaceff, também comentou sobre a reunião realizada anteontem na Prefeitura. “Eles nos re-ceberam e falaram que não têm condições para atender aos nossos pedidos e estão esperando o resultado do caso do Imposto Sobre Serviços

(ISS)”.De acordo com a Prefeitura,

em março o ministro Alexan-dre de Moraes concedeu a medida cautelar pleiteada pela Procuradoria de Poá, em que solicitava a suspensão da aplicação de uma nova lei complementar do ISS. Em razão da medida, a admi-nistração municipal voltou a contar com o orçamento gerado pelo imposto.

A administração municipal ainda ressaltou que “Os alunos da Rede Municipal não terão prejuízo quanto às aulas que não foram aplicadas e cada escola terá seu planejamento para que as mesmas sejam repostas”.

*Texto sob supervisão do editor.

Rinaldo Junior*Vitoria Mikaelli

Mari: ‘Prefeitura disse que não poderá ajudar’.

Vitoria Mikaelli

Uma audiência pública que discutirá o reajuste salarial e o aumento do vale-alimentação dos servidores públicos de Poá foi agendada pela Prefeitura para o dia 14 de junho. A informação foi dada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserp), Mari Leila Boaceff e o professor e presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública da Estância Hidromineral de Poá (Sintep), Edgar Passos.

De acordo com Passos, a decisão foi aprovada

Audiência pública é marcada para dia 14

de forma apressada. “O problema não é a reali-zação de uma audiência pública, mas a Prefeitura esta procurando meca-nismos para postergar o problema e não fazer uma negociação com os servidores”, disse.

O Presidente ainda ressaltou que os servidores querem que os pedidos sejam atendidos antes do dia 14. “Não adianta fazer um jogo de cena, porque a audiência pú-blica pode ser realizada e mesmo assim não se chegar a nenhuma reso-lução” concluiu. (R.J.)

Para Passos, Prefeitura quer postergar problema

Vitoria Mikaelli

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arujá lançou ontem o projeto am-biental “Adote sua Árvore”. Trata-se da adoção de mudas de diversos tipos e portes por munícipes para que sejam plantadas em locais de próprio convívio, como quintais, calçadas, jardins, entre outros.

As mudas a serem repas-sadas para a população são provenientes de ações da Lei de Compensação Am-biental 9.985/2000 aplicada no município arujaense. Com objetivo de incentivar a consciência e respon-sabilidade ambiental da população em geral para com a natureza, o projeto

Projeto distribuirá mudas ‘Adote sua Árvore’

visa atingir grande número de adeptos. “A intenção da Prefeitura, além de incentivar o reflorestamento urbano, é também criar no arujaense participante do projeto um senso de comprometimento com aquela árvore, já que a responsabilidade dos cuidados será do próprio morador. Sabemos da grande importância dos cuidados com a fauna e a flora em nosso ambiente e este projeto é mais uma ferramenta para somar com as iniciativas de preservação”, afirma a secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes.

O lançamento da ação foi feito durante evento na sede da Secretaria, com a

presença do prefeito José Luiz Monteiro, os vereadores Abel Franco Larini, Ana Poli e Sebastião Vieira de Lira, entre outras autoridades do município.

Informações sobre o pro-cedimento para participar do projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: 4653-1845. 

A Prefeitura de Ferraz dará início hoje às obras da maior Operação Tapa-Buraco da cidade em 12 anos. Os serviços contemplarão 1,2 mil ruas, englobando todos os bairros. Os reparos devem levar cerca de um ano para serem concluídos, e têm investimento de mais de R$ 4 milhões.

“Essa operação só será possível devido ao nos-so empenho em buscar recursos do governo do Estado, e nossa gestão de engenharia financeira que realizamos na Prefeitura”, disse o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Cha-con, o Zé Biruta.

Os trabalhos começarão

Ação beneficiará 1,2 mil ruasTapa-buraco

pela Vila Margarida, mais especificamente pelas ruas Antônio Rúvulo, Raimundo Magrini e Stella Mazzuca. Ao mesmo tempo, a ma-nutenção será realizada na malha central da cidade, além das vias nos limites

com Poá e Guaianazes. A partir destes locais, os bairros adjacentes também receberão os serviços, seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que dividiu a cidade em 18

Esta será maior operação dos últimos 12 anos

Robson Foiadelli / DeCom Ferraz

Objetivo é incentivar a consciência e responsabilidade ambiental da população

top related