ronald mcdonalds

Post on 07-Jul-2015

284 Views

Category:

Documents

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Missão

Apoiar e humanizar o tratamento de crianças e adolescentes portadores câncer, doenças crônicas correlatas e suas demandas recorrentes.

Parceiros

Coca-Cola Seara Carioca Engenharia Luciana 2000 Distribuição

de ovos Fundação Ary Frauzino Kay Cheminal Internacional,

Inc.

Maria Arminda Loureiro Fernandes Rainer Rio

São Rafael Ind. e Com. Ltda.

Tok Lever

Fundação

A ONG foi fundada em

24 de outubro de 1994- há 19 anos.

Pressuposto e imgem

Na recuperação de todas as crianças atendidas

A imagem da casa na sociedade é muito bem conceituada

COMO COLABORAR

Bazar e Lojinha Necessidades da Semana Membros Contribuintes Doações Campanhas Embaixador Produtos Parcerias Se cadastrado

Historia

A Casa Ronald McDonald surgiu nos Estados Unidos, em 1974, na Filadélfia, quando um jogador de futebol americano chamado Fred Hill, durante o tratamento de câncer da sua filha no hospital local, conheceu

uma médica que possuía um sonho de criar uma casa de apoio tanto para as crianças em tratamento ambulatorial quanto para seus pais. A partir

dessa ideia, o jogador organizou um jogo beneficente com a intenção de arrecadar fundos para dar início ao projeto, e procurou os responsáveis

pelos restaurantes da rede McDonalds, sugerindo que doassem parte das

vendas de uma promoção.

No Mundo

Com o total apoio do McDonalds e a arrecadação do jogo beneficente, o imóvel para sediar a casa de apoio foi comprado, nascendo assim a primeira Casa Ronald McDonald do mundo. Hoje, são mais de 300 casas de apoio de tratamento de câncer infanto-juvenil, em 51 países.

No Brasil

Em junho de 1993, a rede McDonald's™ realizou outro McDia Feliz e, desta vez, a arrecadação do evento foi doada para a AACN-RJ, a fim de apoiá-la na implantação da casa de apoio. No mesmo ano, foi adquirido um imóvel para hospedagem e foi também formalizada a parceria entre INCA, AACN-RJ e o McDonald's™, criando-se, a primeira Casa Ronald McDonald na América Latina, e a 162ª no mundo.

Convenios

O sustento dessa casa está na boa utilização dos recursos disponíveis, que podem vir por meio das doações de empresas, membros contribuintes, campanhas sociais, eventos promovidos por voluntários e parcerias. A escolha dos pacientes é de responsabilidade da própria equipe médica e por assistentes sociais dos hospitais conveniados, que são:

O Instituto Nacional do Câncer (INCA);Hemorio;Hospital Universitário Pedro Ernesto;Hospital da Lagoa;Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão).

Qualidade de Vida

A Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 2.000 crianças e contribuiu para o aumento do índice de cura da neoplasia. Contribui também para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento, uma vez que hospeda a família da criança, não havendo interrupção por falta de recursos para a locomoção até o hospital.

Voluntários

Hoje, a Casa conta com cerca de 400 voluntários treinados, que se revezam diariamente em quatro turnos de três horas cada. Para se tornar voluntário, é preciso preencher um formulário e receber um treinamento, podendo vir a tornar-se voluntário fixo, ou coordenador, com o tempo.

Fotos da visita

top related