prévia revista 03

Post on 02-Apr-2016

216 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Revista

TRANSCRIPT

“Eu posso não estar onde g o s t a r i a d e e s t a r , mas estou feliz por saber que estou a caminho”

CContagem. Ano I. nº1. Agosto de 2014

UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

Igreja Metodista no Kennedy

SEU ANÚNCIOAQUI

EDITORIAL

“Eu posso não estar onde g o s t a r i a d e e s t a r , mas estou feliz por saber que estou a caminho”

CContagem. Ano I. nº1. Agosto de 2014

UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

Igreja Metodista no Kennedy

CAPAContagem. Ano I. nº1.

Agosto de 2014

DIAGRAMAÇÃODESIGN

Priscila Camargo

AnúnciosSantos

Rua 10, 530

ÍNDICE

11

8 147

CAPA UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

DELICIAS PERSONALIDADE É BOM SABER

17CELULAS

6 PASTORAL

18 ESTA DITO

A FERRAMENTA EFICAZ

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pedro 4:10)

Wanderson FrancoPastor da Igreja Metodista no Kennedy - Contagem /

MG

facebook.com/wanderson.francoimkennedy.metodista.org.br

Pastoral

No ano de 2012 recebemos de Deus uma ferramenta muito impor-tante na evangelização, o Resgate. O Resgate é nosso acam-pamento realizado aos finais de semana em nossa sede camp-estre onde convidamos amigos, parentes e frequentadores de nossas células para passarmos um final de semana inesquecível. Temos ministrado neste acampamento diversas pal-estras com o objetivo de in-formar a comunidade assun-tos relevantes à vida Cristã. Podemos perceber que a cada mês, estamos realizando o IDE de (Mateus 28: 19-20) “Portan-to ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. A cada Resgate realizado, vidas tem se aproximado do seu Cri-ador. Sabemos que o nosso legado como igreja é levar boas notícias. Após o Resgate orientamos

A cada Resgate realizado,vidas tem se aproximado

do seu Criador. Sabemos que o nosso

legado como igreja é levar boas notícias.

05

a cada participante a visitar uma de nossas células por diversos bair-ros da região de Contagem, onde são ministrados diversos assuntos e temos também incentivado os participantes a serem alunos da Escola de Primeiros Passos que tem temas como: A Prática o compan-heiro, a família, e a liberdade da Vida Cristã, Batismo, entre outros. No ano de 2013 com a graça de Deus realizamos vários Resgates e gerou uma colheita de vidas rendidas ao Senhor. O nosso desafio para este ano será envolver o maior número de pes-soas possível, dividindo as tare-fas a nós confiada por Deus. Queridos, aguardem novi-dades com alegria e oração. Vi-gie para que nada do que o Sen-hor planejou se perca. Coloque a igreja e os projetos em suas orações. Vamos viver as estações de Deus. E através das células, você tem a melhor oportunidade para levar seus amigos ao Res-gate, essa ferramenta eficaz e poderosa que o Senhor nos deu. Um Forte Abraço do Pastor.

Av. Bueno do Prado, 18, Jardim Laguna

Ligue e agende seu horário:

SOBRANCELHA

RELAXAMENTO

ESCOVA

PROGRESSIVA

TEXTURA

CORTE

BARBABARBA

PEZINHO

PINTURA

LUZES

Av. Bueno do Prado, 18, Jardim Laguna

Ligue e agende seu horário:

SOBRANCELHA

RELAXAMENTO

ESCOVA

PROGRESSIVA

TEXTURA

CORTE

BARBABARBA

PEZINHO

PINTURA

LUZES

INGREDIENTES

Bolo: Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite, por 3 minutos, ou até que a mistura fique esbranquiçada. Reserve. Em um recipiente misture o açúcar, o tri-go, o fermento, o chocolate e o coco ralado a gosto. Junte à mistura do liquidificador, pouco a pouco, mexa até que a massa fique consistente. Unte uma forma e despeje a massa. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 a 40 minu-tos, ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo Deixe esfriar, corte ao meio e reserveCalda: Misture tudo e regue o boloRecheio: Leve tudo ao fogo até desgrudar do fundo, mas não deixe muito consistente. Recheie o bolo. Cubra com a parte de cima, faça uns furos com o garfo e regue com a caldaCobertura: Leve ao fogo até engros-sar. Cubra o bolo. Leve para gelar.Depois é só se servir e se deli-ciar com essa sobremesa senssacional.

Nada melhor que um bolo de prestígio geladinho para oferecer a convidados ou até mesmo se deliciar em uma tarde de muito calor em pleno horário de verão. A receita não é difícil, então bom apetite.

Bolo3 ovos1/2 xícara (chá) de óleo1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de açúcar1 xícara (chá) de chocolate ou achocolata-do.(O chocolate em pó deixa mais escuro)2 xícaras de farinha de trigo1 colher (sopa) de fermentoCoco ralado a gostoCalda para molhar:1 vidro de leite de coco1 vidro de leite3 colheres de sopa de açúcarRecheio:1 lata de leite condensado1 colher de sopa de margarina1 pacote de 100g de coco raladoCobertura:3 colheres de sopa de margarina8 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de achocolatado2 xícaras de leite

DELICIAS

MODO DE PREPARO

HHBOLO DE PRESTIGIO

Personalidades

Silviano Cançado Azevedo

Casado com Helenice, Engenheiro Civil e Bacharel em Teologia,possui expressivos cursos tendo partici-pado diretamente do desenvolvi-mento do Estado de Minas Gerais e do País como professor universitário, Presidente do BDMG, Indi, CDI-MG, de duas entidades nacionais que congregaram os BDs e as CDIs, de Centro de Feiras e Convenções, do Comercio e Turismo, Diretor do Minis-tério do Desenvolvimento e Reforma Agrária, Diretor do Centro de Cultura Nansen Araújo, Recebeu título de Cidadão Honorário das Ci-dades de Carangola, Juiz de Fora, Santa Luzia e Uberlândia.

08

DE QUE FORMA ACHA QUE VAI CONTRIBUIR NA VIDA DOS LEITORES DESTA OBRA?

Esta obra nos leva inevitavelmente, a pensar no presente e futuro, a pensar, tam-bém, sobre os valores que os homens públicos devem cultivar e na relevância de acalentar-em sonhos.

o ano de 2012 lançou a Obra De Mãos Dada, esta obra, o homem público re-lata, de forma terna e marcante, seu testemunho sobre o desenvolvimento

do Estado de Minas Gerais.

Silviano descreve o livro como “o re-sumo de uma vida inteira dedicada ao de-sejo de servir”. Discorre sobre os primórdios do planejamento econômico de Minas, que começou no Governo Benedito Valadares, na época em que Israel Pinheiro era secre-tario da Agricultura, Indústria, comercio e Tra-balho e Ovídio de Abreu, das Finanças. Data daquela época a elaboração do 1° Plano de Desenvolvimento em Minas. Silviano registra a grande arrancada para o desenvolvimento do Estado dada por Juscelino Kubitschek, com o Binômio Energia e Transporte, criação da Cemig, além da construção de varias hi-drelétricas, estradas e indústria.

COMO SURGIU A VONTADE DE ESCREVER ESTA OBRA?

Senti a vontade de homenagear os 50 anos da criação do BDMG – banco de De-senvolvimento de Minas Gerais. Registrando o desenvolvimento deste Estado maravilhoso que é Minas Gerais.

Personalidades

N

À VENDA NAS MELHORES LIVRARIAS

ANUNCIE AQUI

Shopping Contagem será um empreendimento completo, moderno e próximo de seus consumi-dores. Irá inovar o conceito de shopping que a ci-

dade possui, suprindo a demanda por lazer, cultura e entretenimento, que é atendida essencialmente pela capital, Belo Horizonte.

O

CAPA

O SHOPPING PARA TODA A CIDADEO Shopping Contagem vem para suprir a necessidade

de entreterimento de toda a região.

11

ontagem é considerada a 25ª cidade mais rica do país e localiza-se na Região

Metropolitana de Belo Horizonte. Possui mais de 600 mil habitantes, a 2ª maior população do estado de Minas Gerais, e localiza-se há 15 minutos da capital mineira. Destaca-se como um dos mais importantes pólos industriais bra-sileiros e por seu planejado sistema viário, irri-gado por 3 grandes rodovias: BR-381, BR-262 e BR-040.

O Shopping Contagem está situado no Bairro Cabral, que conta com acesso fácil e rápido tanto para BH quanto para o centro de Contagem. A região vem passando por um forte crescimento e destacam-se condomínios de médio e alto padrão. A cidade é sede de importantes empresas e indústrias, como a Aymoré/Danone, a fábrica de biscoitos Arcor, a TTDB (Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil), a New Holland Tratores, a GE de Com-ponentes Elétricos, entre outras.

CCAPA

12

FICHA TÉCNICA

• ABL (Área Bruta Locável): 35 mil m2 • 220 lojas-satelite• 7 âncoras• 4 Megalojas• 8 salas de cinema• Estacionamento com 2.300 va-gas• Projeto para a construção de três torres corporativas.

LOCALIZAÇÃOPRÓXIMO À LAGOA DA PAMPULHA E JUNTO À BR-040

SHOPPING COMPLETO

500 mil pessoas esperam por um Shopping completo, moderno e perto de casa, por conta de não existirem nessa região. A população se encon-tra anciosa para abertura do novo entreterimento da cidade. Já estão confirmados lojas com marcas de sucesso para fazer parte desse novo empreendi-mento em Contagem, como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, 1001 Festas, lojas Redes, C&A, Casas Bahia, Playland, Polishop entre tantas outras. Quem está á frente da construção dessa empreitada é a empresa BRMALLS que é a maior empresa de shopping centers da América Latina e única presente em todas as regiões do país aten-dendo todas as classes sociais. Já passa de 55 em-preedimentos realizados por eles em todo o Brasil. Outros que fazem parte e que não são menos importantes são as empresas LOG Commer-cial Properties e o grupo BMG que já possui papel importantíssimo no desenvolvimento urbano na região metropolitana de Belo Horizonte. O Shopping Contagem veio realmente para acrescentar na vida dos habitantes de Contagem e região. Momentos de entreterimento e lazer não faltarão, e o melhor de tudo é que está bem per-tinho de nós. INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE DO

SHOPPING CONTAGEM:shoppingcontagem.com.br

CAPA

13

“JUROS ABUSIVOS”A popularização do termo JUROS ABUSIVOS e a falta de unidade dos julgamentos justificam as aspas no título.

Mas o que são juros abusivos?

O STJ nos es-clarece: juro abusivo é aquele que supera a “taxa média de mercado” praticada pelas in-st ituições f inanceiras no mo-mento da assinatura do con-

trato. Repare que não há um valor específ ico para determi-nar o que é e o que não é juro

abusivo.

A limitação dos juros

(juros abusivos)

No âmbito legal, é bom saber, que os bancos não se submetem a l imitação de juros de 12% ao ano. Esse en-tendimento está con-sagrado na Súmula n.

382 do STJ.

No âmbito constitu-cional, por sua vez, a previsão de l imitação dos juros a 12% ao ano

que era prevista no art. 196, não existe mais, vez que foi revogada no ano de 2003 pela

EC/43.

No site do Banco Cen-tral do Brasi l (http://www.bcb.gov.br) você pode conferir qual foi a taxa média de juros cobrada em diversas modalidades contrat-

uais.

Anatocismo, capital i-zação de juros, juros compostos ou juros so-bre juros são diferentes variações l inguíst icas que designam a pos-sibi l idade de o credor somar o valor de juros vencidos sobre o val-or global não pago e sobre este montante reaplicar a taxa de juros contratada ger-ando o que se exprime coloquialmente como “bola de neve” ou

“efeito cascata”.

Quando alguém com-pra um bem financi-ado ele pagará além do valor deste, juros e impostos, que soma-dos acarretaram numa quantia muito maior do que o valor original do bem. E, por ser infor-mado erroneamente, o devedor acredita que este valor a mais é

juro abusivo.

Todavia, a maioria da população se esquece ou não sabe que o f i-nanciamento é uma forma de o f inancia-dor (Banco) vender dinheiro e o seu lucro

é o juro.

A questão é que ex-iste a proibição do Anatocismo em perío-do inferior a um ano conforme disposto na Lei da Usura (De-creto 22.626/33). Mas, nalguns casos os juros compostos são legais e vál idos. A Caderneta de Poupança exempli-

f ica bem isto.

Capitalização de ju-ros (Anatocismo) x

Juros Abusivos.

55%%%%%%

Ajuizar ação não isenta do pagamento das parcelas

Se optar em propor uma ação judicial reclamando a diferença cobrada para mais, o proponente, obtendo êxito, receberá as diferen-ças no final ou se o contrato estiver em vigor, poderá ter o abatimento.

Noutro pólo, se a decisão judicial entender que não há difer-ença, o proponente arcará com honorários advocatícios, custas processuais e se estiver em débi-to com as prestações terá seu nome negativado, a dívida sof-rerá juros e correção monetária, além de o veículo ser apreendido.

Por fim, cabe ao leitor sab-er que não se deve ficar inerte quanto aos abusos dos órgãos financiadores, mormente ban-cos, mas antes de ajuizar uma ação, procure um contador ou perito contábil, refaça os cálcu-los e, se apresentar diferenças, oriente-se com um advogado e só então faça valer seus direitos.

Por Edio CostaAdvogado

15

inal de ano é quase sempre a mesma coisa.

Algumas pessoas tem pressa que acabe logo o ano difícil que viveram e não veem a hora de entrar um novo ano, acred-itando que tudo pode melhorar e apostam nisto. Outras pessoas suspiram felizes e emocionadas pelo ano maravilhoso que tiveram e que já vai findando, deixando sau-dades. Já vivi as duas experiên-cias e creio que muitas de vocês também. Uma terceira situação é aquela em que as pes-soas, além de terem um ano muito ruim, tem a certeza de que nada vai se resolver e de que as bênçãos não vão che-gar. Esperança zero! São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim, mude enquanto é tempo.(Sal-mos, 138:7) “Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.” Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e Deus não se in-tromete nisto, pois já nos mostrou

“Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a

decisão e a atitude de mudar deve

partir de você mesmo.”

por Thalita Brandão

F

MULHERES

As consequências de nossas escolhaso caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o tal “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mu-dar de caminho? Podemos errar feio e amargar as consequên-cias o resto da vida, ou podem-os errar feio e consertar o erro. Como? Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons consel-hos), peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mos-tre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e feli-cidade. Lembre-se: Te desejo um maravilhoso ano de vitórias e transformações marcantes, PORQUE VOCÊ MERECE O MEL-HOR DESTA TERRA!

stamos vivendo um momento muito espe-

cial por meio dos grupo pequenos que são as nossas células, no ano de 2013 o nosso alvo era alcançar onze células e com graça e favor de Deus ultrapassamos o nosso alvo. Nosso alvo para 2014 é alcançar a marca de 21 células, espalhadas por vários bairros da cidade de Contagem, fazendo assim que cada casa seja um foco de luz em nossa cidade.Nossa estratégia é que cada célula se multi-plique gerando uma nova célula assim gan-hando mais vidas para Jesus, mantendo todo cuidado com essas vidas e pastoreio. Cada líder de célula recebe o legado de gerar um novo líder e cada membro gerar um novo membro e cada anfitrião um novo an-fitrião. Vamos gerar paixão a cada Estação do ano levando as pessoas a uma nova vida em Cristo.

CÉLULAS

Células

ECélulas são peque-nos grupos de pes-soas que se reúnem semanalmente para compartilharem a pala-

vra de Deus.

Célula especial realizada no Zoologico de BH

“Eu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que

estou a caminho”

“Deus, envia-me para qualquer lugar, des-de que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e de-sata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu

coração ao teu”.

“Quando existe um propósito no coração de Deus, não há nada que possa frustrar o que esta no seu coração”.

Joyce Meye

Pr. Wanderson Franco

Leonard Ravenhill

John Wesley

“Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar.”

ESTÁ DITO

SEU ANÚNCIO

AQUI

SEU ANÚNCIO

AQUI

top related