prévia revista 03

20
C Contagem. Ano I. nº1. Agosto de 2014 UM SHOPPING PARA TODA CIDADE Igreja Metodista no Kennedy

Upload: revistacontagiante

Post on 02-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista

TRANSCRIPT

Page 1: Prévia revista 03

“Eu posso não estar onde g o s t a r i a d e e s t a r , mas estou feliz por saber que estou a caminho”

CContagem. Ano I. nº1. Agosto de 2014

UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

Igreja Metodista no Kennedy

Page 2: Prévia revista 03

SEU ANÚNCIOAQUI

EDITORIAL

“Eu posso não estar onde g o s t a r i a d e e s t a r , mas estou feliz por saber que estou a caminho”

CContagem. Ano I. nº1. Agosto de 2014

UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

Igreja Metodista no Kennedy

CAPAContagem. Ano I. nº1.

Agosto de 2014

DIAGRAMAÇÃODESIGN

Priscila Camargo

AnúnciosSantos

Rua 10, 530

Page 3: Prévia revista 03

ÍNDICE

11

8 147

CAPA UM SHOPPING PARA TODA CIDADE

DELICIAS PERSONALIDADE É BOM SABER

17CELULAS

6 PASTORAL

18 ESTA DITO

Page 4: Prévia revista 03
Page 5: Prévia revista 03

A FERRAMENTA EFICAZ

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pedro 4:10)

Wanderson FrancoPastor da Igreja Metodista no Kennedy - Contagem /

MG

facebook.com/wanderson.francoimkennedy.metodista.org.br

Pastoral

No ano de 2012 recebemos de Deus uma ferramenta muito impor-tante na evangelização, o Resgate. O Resgate é nosso acam-pamento realizado aos finais de semana em nossa sede camp-estre onde convidamos amigos, parentes e frequentadores de nossas células para passarmos um final de semana inesquecível. Temos ministrado neste acampamento diversas pal-estras com o objetivo de in-formar a comunidade assun-tos relevantes à vida Cristã. Podemos perceber que a cada mês, estamos realizando o IDE de (Mateus 28: 19-20) “Portan-to ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. A cada Resgate realizado, vidas tem se aproximado do seu Cri-ador. Sabemos que o nosso legado como igreja é levar boas notícias. Após o Resgate orientamos

A cada Resgate realizado,vidas tem se aproximado

do seu Criador. Sabemos que o nosso

legado como igreja é levar boas notícias.

05

a cada participante a visitar uma de nossas células por diversos bair-ros da região de Contagem, onde são ministrados diversos assuntos e temos também incentivado os participantes a serem alunos da Escola de Primeiros Passos que tem temas como: A Prática o compan-heiro, a família, e a liberdade da Vida Cristã, Batismo, entre outros. No ano de 2013 com a graça de Deus realizamos vários Resgates e gerou uma colheita de vidas rendidas ao Senhor. O nosso desafio para este ano será envolver o maior número de pes-soas possível, dividindo as tare-fas a nós confiada por Deus. Queridos, aguardem novi-dades com alegria e oração. Vi-gie para que nada do que o Sen-hor planejou se perca. Coloque a igreja e os projetos em suas orações. Vamos viver as estações de Deus. E através das células, você tem a melhor oportunidade para levar seus amigos ao Res-gate, essa ferramenta eficaz e poderosa que o Senhor nos deu. Um Forte Abraço do Pastor.

Page 6: Prévia revista 03

Av. Bueno do Prado, 18, Jardim Laguna

Ligue e agende seu horário:

SOBRANCELHA

RELAXAMENTO

ESCOVA

PROGRESSIVA

TEXTURA

CORTE

BARBABARBA

PEZINHO

PINTURA

LUZES

Av. Bueno do Prado, 18, Jardim Laguna

Ligue e agende seu horário:

SOBRANCELHA

RELAXAMENTO

ESCOVA

PROGRESSIVA

TEXTURA

CORTE

BARBABARBA

PEZINHO

PINTURA

LUZES

Page 7: Prévia revista 03

INGREDIENTES

Bolo: Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o leite, por 3 minutos, ou até que a mistura fique esbranquiçada. Reserve. Em um recipiente misture o açúcar, o tri-go, o fermento, o chocolate e o coco ralado a gosto. Junte à mistura do liquidificador, pouco a pouco, mexa até que a massa fique consistente. Unte uma forma e despeje a massa. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 a 40 minu-tos, ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo Deixe esfriar, corte ao meio e reserveCalda: Misture tudo e regue o boloRecheio: Leve tudo ao fogo até desgrudar do fundo, mas não deixe muito consistente. Recheie o bolo. Cubra com a parte de cima, faça uns furos com o garfo e regue com a caldaCobertura: Leve ao fogo até engros-sar. Cubra o bolo. Leve para gelar.Depois é só se servir e se deli-ciar com essa sobremesa senssacional.

Nada melhor que um bolo de prestígio geladinho para oferecer a convidados ou até mesmo se deliciar em uma tarde de muito calor em pleno horário de verão. A receita não é difícil, então bom apetite.

Bolo3 ovos1/2 xícara (chá) de óleo1 xícara (chá) de leite1 xícara (chá) de açúcar1 xícara (chá) de chocolate ou achocolata-do.(O chocolate em pó deixa mais escuro)2 xícaras de farinha de trigo1 colher (sopa) de fermentoCoco ralado a gostoCalda para molhar:1 vidro de leite de coco1 vidro de leite3 colheres de sopa de açúcarRecheio:1 lata de leite condensado1 colher de sopa de margarina1 pacote de 100g de coco raladoCobertura:3 colheres de sopa de margarina8 colheres de sopa de açúcar2 colheres de sopa de achocolatado2 xícaras de leite

DELICIAS

MODO DE PREPARO

HHBOLO DE PRESTIGIO

Page 8: Prévia revista 03

Personalidades

Silviano Cançado Azevedo

Casado com Helenice, Engenheiro Civil e Bacharel em Teologia,possui expressivos cursos tendo partici-pado diretamente do desenvolvi-mento do Estado de Minas Gerais e do País como professor universitário, Presidente do BDMG, Indi, CDI-MG, de duas entidades nacionais que congregaram os BDs e as CDIs, de Centro de Feiras e Convenções, do Comercio e Turismo, Diretor do Minis-tério do Desenvolvimento e Reforma Agrária, Diretor do Centro de Cultura Nansen Araújo, Recebeu título de Cidadão Honorário das Ci-dades de Carangola, Juiz de Fora, Santa Luzia e Uberlândia.

08

Page 9: Prévia revista 03

DE QUE FORMA ACHA QUE VAI CONTRIBUIR NA VIDA DOS LEITORES DESTA OBRA?

Esta obra nos leva inevitavelmente, a pensar no presente e futuro, a pensar, tam-bém, sobre os valores que os homens públicos devem cultivar e na relevância de acalentar-em sonhos.

o ano de 2012 lançou a Obra De Mãos Dada, esta obra, o homem público re-lata, de forma terna e marcante, seu testemunho sobre o desenvolvimento

do Estado de Minas Gerais.

Silviano descreve o livro como “o re-sumo de uma vida inteira dedicada ao de-sejo de servir”. Discorre sobre os primórdios do planejamento econômico de Minas, que começou no Governo Benedito Valadares, na época em que Israel Pinheiro era secre-tario da Agricultura, Indústria, comercio e Tra-balho e Ovídio de Abreu, das Finanças. Data daquela época a elaboração do 1° Plano de Desenvolvimento em Minas. Silviano registra a grande arrancada para o desenvolvimento do Estado dada por Juscelino Kubitschek, com o Binômio Energia e Transporte, criação da Cemig, além da construção de varias hi-drelétricas, estradas e indústria.

COMO SURGIU A VONTADE DE ESCREVER ESTA OBRA?

Senti a vontade de homenagear os 50 anos da criação do BDMG – banco de De-senvolvimento de Minas Gerais. Registrando o desenvolvimento deste Estado maravilhoso que é Minas Gerais.

Personalidades

N

À VENDA NAS MELHORES LIVRARIAS

ANUNCIE AQUI

Page 10: Prévia revista 03
Page 11: Prévia revista 03

Shopping Contagem será um empreendimento completo, moderno e próximo de seus consumi-dores. Irá inovar o conceito de shopping que a ci-

dade possui, suprindo a demanda por lazer, cultura e entretenimento, que é atendida essencialmente pela capital, Belo Horizonte.

O

CAPA

O SHOPPING PARA TODA A CIDADEO Shopping Contagem vem para suprir a necessidade

de entreterimento de toda a região.

11

Page 12: Prévia revista 03

ontagem é considerada a 25ª cidade mais rica do país e localiza-se na Região

Metropolitana de Belo Horizonte. Possui mais de 600 mil habitantes, a 2ª maior população do estado de Minas Gerais, e localiza-se há 15 minutos da capital mineira. Destaca-se como um dos mais importantes pólos industriais bra-sileiros e por seu planejado sistema viário, irri-gado por 3 grandes rodovias: BR-381, BR-262 e BR-040.

O Shopping Contagem está situado no Bairro Cabral, que conta com acesso fácil e rápido tanto para BH quanto para o centro de Contagem. A região vem passando por um forte crescimento e destacam-se condomínios de médio e alto padrão. A cidade é sede de importantes empresas e indústrias, como a Aymoré/Danone, a fábrica de biscoitos Arcor, a TTDB (Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil), a New Holland Tratores, a GE de Com-ponentes Elétricos, entre outras.

CCAPA

12

Page 13: Prévia revista 03

FICHA TÉCNICA

• ABL (Área Bruta Locável): 35 mil m2 • 220 lojas-satelite• 7 âncoras• 4 Megalojas• 8 salas de cinema• Estacionamento com 2.300 va-gas• Projeto para a construção de três torres corporativas.

LOCALIZAÇÃOPRÓXIMO À LAGOA DA PAMPULHA E JUNTO À BR-040

SHOPPING COMPLETO

500 mil pessoas esperam por um Shopping completo, moderno e perto de casa, por conta de não existirem nessa região. A população se encon-tra anciosa para abertura do novo entreterimento da cidade. Já estão confirmados lojas com marcas de sucesso para fazer parte desse novo empreendi-mento em Contagem, como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, 1001 Festas, lojas Redes, C&A, Casas Bahia, Playland, Polishop entre tantas outras. Quem está á frente da construção dessa empreitada é a empresa BRMALLS que é a maior empresa de shopping centers da América Latina e única presente em todas as regiões do país aten-dendo todas as classes sociais. Já passa de 55 em-preedimentos realizados por eles em todo o Brasil. Outros que fazem parte e que não são menos importantes são as empresas LOG Commer-cial Properties e o grupo BMG que já possui papel importantíssimo no desenvolvimento urbano na região metropolitana de Belo Horizonte. O Shopping Contagem veio realmente para acrescentar na vida dos habitantes de Contagem e região. Momentos de entreterimento e lazer não faltarão, e o melhor de tudo é que está bem per-tinho de nós. INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE DO

SHOPPING CONTAGEM:shoppingcontagem.com.br

CAPA

13

Page 14: Prévia revista 03

“JUROS ABUSIVOS”A popularização do termo JUROS ABUSIVOS e a falta de unidade dos julgamentos justificam as aspas no título.

Mas o que são juros abusivos?

O STJ nos es-clarece: juro abusivo é aquele que supera a “taxa média de mercado” praticada pelas in-st ituições f inanceiras no mo-mento da assinatura do con-

trato. Repare que não há um valor específ ico para determi-nar o que é e o que não é juro

abusivo.

A limitação dos juros

(juros abusivos)

No âmbito legal, é bom saber, que os bancos não se submetem a l imitação de juros de 12% ao ano. Esse en-tendimento está con-sagrado na Súmula n.

382 do STJ.

No âmbito constitu-cional, por sua vez, a previsão de l imitação dos juros a 12% ao ano

que era prevista no art. 196, não existe mais, vez que foi revogada no ano de 2003 pela

EC/43.

No site do Banco Cen-tral do Brasi l (http://www.bcb.gov.br) você pode conferir qual foi a taxa média de juros cobrada em diversas modalidades contrat-

uais.

Anatocismo, capital i-zação de juros, juros compostos ou juros so-bre juros são diferentes variações l inguíst icas que designam a pos-sibi l idade de o credor somar o valor de juros vencidos sobre o val-or global não pago e sobre este montante reaplicar a taxa de juros contratada ger-ando o que se exprime coloquialmente como “bola de neve” ou

“efeito cascata”.

Quando alguém com-pra um bem financi-ado ele pagará além do valor deste, juros e impostos, que soma-dos acarretaram numa quantia muito maior do que o valor original do bem. E, por ser infor-mado erroneamente, o devedor acredita que este valor a mais é

juro abusivo.

Todavia, a maioria da população se esquece ou não sabe que o f i-nanciamento é uma forma de o f inancia-dor (Banco) vender dinheiro e o seu lucro

é o juro.

A questão é que ex-iste a proibição do Anatocismo em perío-do inferior a um ano conforme disposto na Lei da Usura (De-creto 22.626/33). Mas, nalguns casos os juros compostos são legais e vál idos. A Caderneta de Poupança exempli-

f ica bem isto.

Capitalização de ju-ros (Anatocismo) x

Juros Abusivos.

Page 15: Prévia revista 03

55%%%%%%

Ajuizar ação não isenta do pagamento das parcelas

Se optar em propor uma ação judicial reclamando a diferença cobrada para mais, o proponente, obtendo êxito, receberá as diferen-ças no final ou se o contrato estiver em vigor, poderá ter o abatimento.

Noutro pólo, se a decisão judicial entender que não há difer-ença, o proponente arcará com honorários advocatícios, custas processuais e se estiver em débi-to com as prestações terá seu nome negativado, a dívida sof-rerá juros e correção monetária, além de o veículo ser apreendido.

Por fim, cabe ao leitor sab-er que não se deve ficar inerte quanto aos abusos dos órgãos financiadores, mormente ban-cos, mas antes de ajuizar uma ação, procure um contador ou perito contábil, refaça os cálcu-los e, se apresentar diferenças, oriente-se com um advogado e só então faça valer seus direitos.

Por Edio CostaAdvogado

15

Page 16: Prévia revista 03

inal de ano é quase sempre a mesma coisa.

Algumas pessoas tem pressa que acabe logo o ano difícil que viveram e não veem a hora de entrar um novo ano, acred-itando que tudo pode melhorar e apostam nisto. Outras pessoas suspiram felizes e emocionadas pelo ano maravilhoso que tiveram e que já vai findando, deixando sau-dades. Já vivi as duas experiên-cias e creio que muitas de vocês também. Uma terceira situação é aquela em que as pes-soas, além de terem um ano muito ruim, tem a certeza de que nada vai se resolver e de que as bênçãos não vão che-gar. Esperança zero! São coisas que afastam Deus da gente. Se você é assim, mude enquanto é tempo.(Sal-mos, 138:7) “Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.” Ser feliz ou não ser feliz está nas atitudes que tomamos, nas escolhas que fazemos ao longo da vida e Deus não se in-tromete nisto, pois já nos mostrou

“Deus não é Deus de fracassados infelizes, pelo contrário. Mas a

decisão e a atitude de mudar deve

partir de você mesmo.”

por Thalita Brandão

F

MULHERES

As consequências de nossas escolhaso caminho certo, mas somos nós quem escolhemos, é o tal “livre arbítrio” do qual a bíblia fala. Se escolhemos um caminho que não deu certo, por que não mu-dar de caminho? Podemos errar feio e amargar as consequên-cias o resto da vida, ou podem-os errar feio e consertar o erro. Como? Ore a Deus, leia a bíblia (ela é cheia de bons consel-hos), peça ao Senhor respostas, peça-lhe que aponte caminhos melhores a seguir, aconselhe-se com homens ou mulheres de Deus, frequente uma igreja madura e de boas referências... Não desista, reaja, se for preciso peça perdão, humilhe-se, mos-tre ao Senhor a sua intenção em transformar uma vida triste em uma nova vida de vitórias e feli-cidade. Lembre-se: Te desejo um maravilhoso ano de vitórias e transformações marcantes, PORQUE VOCÊ MERECE O MEL-HOR DESTA TERRA!

Page 17: Prévia revista 03

stamos vivendo um momento muito espe-

cial por meio dos grupo pequenos que são as nossas células, no ano de 2013 o nosso alvo era alcançar onze células e com graça e favor de Deus ultrapassamos o nosso alvo. Nosso alvo para 2014 é alcançar a marca de 21 células, espalhadas por vários bairros da cidade de Contagem, fazendo assim que cada casa seja um foco de luz em nossa cidade.Nossa estratégia é que cada célula se multi-plique gerando uma nova célula assim gan-hando mais vidas para Jesus, mantendo todo cuidado com essas vidas e pastoreio. Cada líder de célula recebe o legado de gerar um novo líder e cada membro gerar um novo membro e cada anfitrião um novo an-fitrião. Vamos gerar paixão a cada Estação do ano levando as pessoas a uma nova vida em Cristo.

CÉLULAS

Células

ECélulas são peque-nos grupos de pes-soas que se reúnem semanalmente para compartilharem a pala-

vra de Deus.

Célula especial realizada no Zoologico de BH

Page 18: Prévia revista 03

“Eu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que

estou a caminho”

“Deus, envia-me para qualquer lugar, des-de que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e de-sata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu

coração ao teu”.

“Quando existe um propósito no coração de Deus, não há nada que possa frustrar o que esta no seu coração”.

Joyce Meye

Pr. Wanderson Franco

Leonard Ravenhill

John Wesley

“Todo cristão deve estar pronto para morrer, ou para pregar.”

ESTÁ DITO

Page 19: Prévia revista 03

SEU ANÚNCIO

AQUI

Page 20: Prévia revista 03

SEU ANÚNCIO

AQUI